Arquivo diário: 24/08/2011
Band mostra novidades no caso da Escrivã: Delegado acusado de despir escrivã depõe – reportagem de Sandro Barboza 11
Reportagem de Sandro Barboza.
REINALDO AZEVEDO: “VEJA” AQUILO QUE “O BEM” PERSONIFICADO PELO Dr. PINTO ORDENA A PM FAZER…PARA O BEM DAS POLÍCIAS: FORA COM O FERREIRA PINTO!…Estrebucha, Pinto!…Estrebucha, Filho da Puta!, diz PM a baleado agonizante ( Hehe! )…A ROTA DO PINTO SOCORRE DEFUNTO…MAS CHAMA O SAMU PARA OS FERIDOS 33
24/08/2011 – 18h10
“Estrebucha!”, diz PM a baleado agonizante; assista
ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO
ATENÇÃO: o vídeo a seguir contém imagens agressivas
*
“Filho da puta, você não morreu ainda? Olha pra cá! Maldito. Não morreu ainda”, diz uma das vozes, enquanto a imagem, em close, mostra a cena forte: um homem pardo, caído, espumando pela boca. Os olhos dele estão paralisados, em choque, com as pupilas dilatadas. A roupa está ensopada de sangue.
Ao fundo, é possível ouvir uma comunicação entre carros da polícia e os nomes Copom (Central de Operações da Polícia Militar) e Rota, grupo especial da PM paulista. Há um veículo Astra, de cor azul, com as portas abertas.
http://storage.mais.uol.com.br/embed_v2.swf?mediaId=11997809
“Estrebucha! Filho da puta”, diz uma outra voz.
Há um segundo homem estendido no chão. Ele está de bruços, algemado e chora.
“Tomara que morra a caminho [do hospital]. Não vai morrer, não?”, diz, com ar de deboche, um outro PM.
As cenas estão gravadas em um vídeo obtido pela Folha. Elas estão nas mãos da cúpula da Segurança Pública paulista há duas semanas.
O Comando Geral da PM, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil, e o Ministério Público Estadual querem saber quem são os dois homens que aparecem caídos no chão e como eles foram feridos.
Além disso, investigam onde e quando as imagens foram feitas. Há suspeita de que o episódio tenha ocorrido na Grande São Paulo e que as imagens tenham sido gravadas pelos próprios PMs (numa cena de crime como a que aparece no vídeo, apenas policiais têm livre acesso).
As autoridades também buscam informações se os suspeitos estão vivos ou mortos ou se estão presos.
RESISTÊNCIAS
Entre janeiro e junho deste ano, 334 pessoas foram mortas por PMs (em serviço ou não) no Estado de São Paulo. A média diária é de 1,85. Desse total, 241 óbitos ocorreram em casos de “resistência seguida de morte em serviço”. No mesmo período, o número de policiais militares mortos (em serviço ou não) foi de 25.
O Delegado Gustavo Henrique Gonçalves, demonstrando hombridade, confessou na Assembleia os abusos, sob ordens superiores, contra a Escrivã…Mais: o vídeo original nunca foi juntado aos autos 12
Afirmou: havia outras alternativas para a realização das diligências!
– “Várias”…
CONCLUSÃO: A BAND E O DATENA – PARA NÃO PAGAR UM MILHÃO DE REAIS – ESTÃO ALISANDO O COMANDANTE DA ROTA E – POR CONSEQUÊNCIA – ENGANANDO A POPULAÇÃO…MACEDÃO, AJUDA EU AÊ , PÔ! 13
Enviado em 24/08/2011 as 18:24 -TELHADÃO
AÍ ESTÁ O SEGREDO,
ELE GANHOU UMA AÇÃO CONTRA A BANDEIRANTES E O DATENA DE 1 MILHÃO E ELES ENTRARAM EM UM ACORDO E ESTÃO PAGANDO PARTE DO VALOR COM O USO DE SUA IMAGEM E VOZ, NOS PROGRAMAS DA EMISSORA.
POR ISSO QUE ELE NÃO SAI DA TV, DE MANHA, DE TARDE E DE NOITE. E TÁ SERVINDO COMO UM BOM CARTÀO DE VISITA PARA OS SEUS BICOS E TEM ATÉ POLÍTICO DIZENDO QUE VAI LANCA-LO PARA ALGUMA COISA.
ABS
Dados do Processo
Processo:
9128494-51.2005.8.26.0000 (994.05.116690-4) Julgado
Classe:
Apelação
Área:Cível
Assunto:
DIREITO CIVIL – Responsabilidade Civil – Indenização por Dano Moral
Origem:
Comarca de São Paulo / Foro Central Cível / 13.VARA CIVEL
Números de origem:
49995/2005
Distribuição:
5ª Câmara de Direito Privado
Relator:
SILVÉRIO RIBEIRO
Revisor:
A.C.MATHIAS COLTRO
Volume / Apenso:
3 / 0
Outros números:
0429003.4/7-00, 4999505
Valor da ação:
R$ 1.000.000,00
Última carga:
Origem:Gabinete do Desembargador / Silvério Ribeiro. Remessa:10/08/2011
Destino:Serviço de Processamento de Grupos/Câmaras / SJ 3.1.3.1 – Seção de Proces. da 5ª Câmara de Dir. Privado. Recebimento:11/08/2011
Partes do Processo
Apelante:
Radio e Televisao Bandeirantes Ltda
Advogado: Ilvana Albino
Apelante:
Jose Luiz Datena
Advogado: Fernando da Conceiçao Gomes Clemente
Apelado:
Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada
Advogado: Leila Moreira Soares
REINALDO AZEVEDO: A CORREGEDORIA INDEPENDENTE SEMPRE FOI LUTA ANTIGA DE POLICIAIS CIVIS…MAS NÃO PODERIA TER SAÍDO DA ESFERA DA DGP PARA ESFERA DA SECRETARIA ( ERA PARA FICAR SUBORDINADA DIRETAMENTE AO GOVERNADOR )…LITERALMENTE: SAIU DA ESFERA DO CAFETÃO PARA A DO PROXENETA…QUAL O TAMANHO DO ENVELOPÃO DE DOCUMENTOS QUE A SSP-SP COLOCOU NA TUA MÃO ( PARA ESCREVER TAL MERDA: “Estão conspirando contra o Bem!” )…SÓ PRA LEMBRAR: “TEU GOVERNADOR DO BEM” DEVE MUITO AO CAMPOS MACHADO E A POLÍCIA CIVIL…MUITO…E BOTA MUITO! 17
24/08/2011 às 5:53
ATENÇÃO! PTB E PT SE JUNTAM EM SÃO PAULO CONTRA O BOM FUNCIONAMENTO DA POLÍCÍA. ANOTE OS NOMES DOS DEPUTADOS QUE ATENTAM CONTRA A SUA SEGURANÇA! COLOQUE-OS NA REDE, FAÇA BARULHO! ELES ESTÃO CONTRA VOCÊ E SUA FAMÍLIA!
Caras e caros, abaixo, segue uma reportagem da VEJA Online. O assunto é sério. São Paulo tem hoje uma das polícias mais eficientes do Brasil. Se o índice de homicídios por 100 mil habitantes do Brasil fosse os mesmos do estado, mais de 30 mil vidas seriam poupadas todos os anos. MAS HÁ DEPUTADOS ESTADUAIS CONSPIRANDO CONTRA A EFICIÊNCIA E A DECÊNCIA. Leiam este texto da VEJA Online. Mobilizem-se, paulistas! Eles estão atentando contra a sua segurança e a de sua família. Estão conspirando contra o Bem!
*
O PTB, partido que há 17 anos integra a base governista em São Paulo, aliou-se à bancada do PT na Assembléia Legislativa para aplicar um golpe nos cidadãos honestos do estado. Os dois partidos tentam aprovar em plenário um projeto de lei para esvaziar os poderes da Corregedoria da Polícia Civil, órgão que, nos últimos dois anos, tornou-se a pedra angular da política de segurança pública. Por meio da Corregedoria, o governo tem afastado do serviço policiais corruptos, que haviam montado verdadeiras quadrilhas em setores sensíveis da polícia, como o Departamento de Narcóticos (Denarc). O petebista Campos Machado e o petista Edinho Silva lideram os esforços para tirar do gabinete do secretário de Segurança Pública o controle da Corregedoria.
O expurgo dos maus policiais só foi possível depois que o secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, transferiu a Corregedoria para dentro de seu próprio gabinete. Antes, o órgão ficava subordinado ao Delegado Geral da Polícia, e poucas investigações iam para frente. Os policiais da Corregedoria temiam investigar seus pares e, principalmente, seus chefes – o que poderia lhes render retaliações. Depois que os trabalhos foram transferidos para o gabinete do secretário, a equipe da Corregedoria passou a atuar com maior independência. Levantamento do site de VEJA, feito com base em dados da Secretaria de Segurança Pública, mostra que o número de maus policiais civis demitidos aumentou 60% desde 2009. Em dois anos, 290 infratores foram expulsos da polícia paulista.
O trabalho de depuração da polícia, que vem funcionando bem, agora corre o risco de ser interrompido. Um projeto de decreto legislativo proposto pelo deputado Campos Machado, do PTB, quer retirar do secretário Ferreira Pinto o poder de proteger o trabalho da Corregedoria. A obtusa idéia é devolver o órgão para a estrutura hierárquica da Polícia Civil. O único efeito prático dessa mudança seria interromper as investigações em andamento e fazer a alegria dos policiais corruptos.
Sem argumentos, Campos Machado, autor do projeto de lei, e Edinho, líder da bancada do PT, recorrem à questão da legalidade. Dizem ser um desrespeito a mudança ter sido instituída por decreto, não por lei votada na Casa. E tentam fazer colar a tese de que a medida é inconstitucional. É o máximo que podem fazer, pois, do ponto de vista da segurança pública, não há o que justifique o retrocesso. Advogado por formação, Campos Machado é próximo de sindicatos de policiais, descontentes com o endurecimento das regras contra os que cometem erros.
A bancada do PT encampou a proposta para fragilizar o governo Alckmin. Surpreende que, além do PT, deputados da base aliada de Alckmin (do PMDB e do DEM) também tenham se alinhado com Campos Machado. Na noite de ontem, o projeto foi a plenário. Para aprovar a medida, seriam necessários 48 votos. Campos Machado conseguiu o apoio de 24 deputados. A sessão foi suspensa por falta de quórum. Com isso, a votação será retomada nesta quarta-feira, a partir das 16h30.
Se Campos Machado e os petistas tiverem êxito, só quem irá comemorar são os policiais corruptos de São Paulo. Confira abaixo o nome dos 24 deputados que votaram a favor do projeto de lei que enfraquece a segurança pública de São Paulo:
PT
Adriano Diogo
Antonio Mentor
Donisete Pereira Braga
Edinho Silva
Enio Tatto
Geraldo Cruz
João Antonio
João Paulo Rillo
Luiz Cláudio Marcolino
Marco Aurélio de Souza
Telma de Souza
PTB
Campos Machado
Heroilma Soares Tavares
Roque Barbiere
DEM
Estevam Galvão de Oliveira
Gil Arantes
Milton Vieira
PC do B
Pedro Bigardi
PDT
Olímpio Gomes
PMDB
Baleia Rossi
Itamar Borges
Jooji Hato
Jorge Caruso
Vanessa Damo
Por Reinaldo Azevedo
TELHADÃO, ENSINA NOIS FICA MILIONÁRIO COM 5000 AMIGOS NO FACEBOOK…QUER FAZER UM ROLO DO PINTO: TU FICA COM O FLIT E ME DÁ UM PEGANOTA…HORRA, TAMBÉM SOU AMIGO DA BRAHMA! 18
O Cel Telhada nem está preocupado, pois com essas notícias e aparições ele está a cada dia aumenando a sua carteira de clientes, basta ver a sua conta no Facebook com quase 5.000 amigos.
O Datena faz propaganda pra ele todo dia, mas não é de graça não. O Gugu que é protegido por ele há anos o está ajudando a fazer um trabalho de mídia, apresentando os amigos certos.
Se a casa dele cair, já pode se aposentar milionário e entrar na política, pois com esse discurso vai conseguir um monte de votos.
Parabéns pra ele. Mas explique pra nós o que ele fez e faz para já poder se aposentar milionário e bancar uma campanha política. Pois se amigo virtual der dinheiro certamente sou dez vezes mais rico que o Telhado.
Projeto e tabelas da reclassificação dos padrões de vencimentos dos integrantes da Polícia Militar, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública, e dá providências correlatas 55
Enviado em 24/08/2011 as 14:08 – INSATISFEITO COM O AUMENTO
http://webspl1.al.sp.gov.br/internet/download?poFileIfs=23246251&/plc51-Mensagem
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 51, DE 2011
Mensagem A-nº 068/2011, do Senhor Governador do Estado
São Paulo, 22 de agosto de 2011
Senhor Presidente
Tenho a honra de encaminhar, por intermédio de Vossa Excelência, à elevada deliberação dessa nobre Assembleia, o incluso projeto de lei complementar que dispõe sobre a reclassificação dos padrões de vencimentos dos integrantes da Polícia Militar, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública, e dá providências correlatas.
A medida decorre de estudos realizados no âmbito do Comando Geral da Polícia Militar e da Secretaria de Gestão Pública e tem por objetivo revalorizar os vencimentos dos integrantes da Corporação.
Para atender a essa finalidade a propostas foi submetida à Comissão de Política Salarial, instituída pelo Decreto nº 51.660, de 14 de março de 2007, tendo sido aprovada, pelo Colegiado, a reclassificação no padrão dos integrantes da Polícia Militar, em duas etapas: a primeira, com data de vigência retroativa a 1º de julho de 2011 conferindo reajuste da ordem de 15% (quinze por cento); a segunda, a partir de 1º de agosto de 2012 mediante aplicação do índice de 11% (onze por cento).
Cuidou-se, também, de integrar no sistema retribuitório instituído pela Lei Complementar nº 731, de 26 de outubro de 1993, os Policiais Militares que não exerceram a opção pelo referido sistema e por essa razão encontram-se com seus vencimentos em desconformidade com aqueles que optaram pelo regime da referida lei.
Enunciados, assim, os motivos que embasam a propositura, reitero a Vossa Excelência os protestos de minha alta consideração.
Geraldo Alckmin
GOVERNADOR DO ESTADO
A Sua Excelência o Senhor Deputado Barros Munhoz, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado.
Lei Complementar nº , de de de 2011
Dispõe sobre a reclassificação dos padrões de vencimentos dos integrantes da Polícia Militar, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública, e dá providências correlatas.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
Artigo 1º – Os padrões de vencimentos dos integrantes da Polícia Militar, de que trata o artigo 2º da Lei Complementar nº 731, de 26 de outubro de 1993, alterado pelo artigo 1º da Lei Complementar nº 1.065, de 13 de novembro de 2008, em decorrência de reclassificação, passam a ser fixados nos seguintes termos:
I – Anexos I e II desta lei complementar, a partir de 1º de julho de 2011;
II – Anexos III e IV desta lei complementar, a partir de 1º de agosto de 2012.
Artigo 2º – Ficam integrados no sistema retribuitório instituído pela Lei Complementar nº 731, de 26 de outubro de 1993, com alterações posteriores, os policiais militares que não optaram pelo referido sistema, conforme previsto no artigo 1º de suas Disposições Transitórias.
Parágrafo único – Aos militares abrangidos pelo disposto no “caput” deste artigo aplicam-se os padrões de vencimentos fixados no artigo 1º desta lei complementar.
Artigo 3º – O disposto nesta lei complementar aplica-se aos inativos e aos pensionistas.
Artigo 4º – As despesas decorrentes desta lei complementar correrão à conta das dotações próprias consignadas no orçamento da Secretaria da Segurança Pública, suplementadas, se necessário, mediante utilização de recursos nos termos do § 1º do artigo 43 da Lei federal nº 4.320, de 27 de março de 1964.
Artigo 5º – Esta lei complementar entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de julho de 2011.
Palácio dos Bandeirantes, aos de de 2011.
Geraldo Alckmin
ANEXO I
a que se refere o inciso I do artigo 1º da Lei Complementar nº , de de de 2011
VIGÊNCIA: 1º/7/2011
POSTO PADRÃO VALOR
CORONEL PM PM 16 3.311,90
TENENTE CORONEL PM PM 15 2.997,19
MAJOR PM PM 14 2.712,39
CAPITÃO PM PM 13 2.454,65
1º TENENTE PM PM 12 2.221,40
2º TENENTE PM PM 11 1.544,46
ASPIRANTE A OFICIAL PM PM 29 1.421,11
CARGO EM COMISSÃO
COMANDANTE GERAL PM PM 40 3.974,28
ANEXO II
a que se refere o inciso I do artigo 1º da Lei Complementar nº , de de de 2011
VIGÊNCIA: 1º/7/2011
GRADUAÇÃO PADRÃO VALOR
SUBTENENTE PM PM 28 1.155,17
1º SARGENTO PM PM 27 1.022,28
2º SARGENTO PM PM 26 904,67
3º SARGENTO PM PM 25 800,59
CABO PM PM 24 708,49
SOLDADO PM DE 1ª CLASSE PM 22 626,98
SOLDADO PM DE 2ª CLASSE PM 21 502,39
ALUNO OFICIAL 4º CFO PM 36 799,00
ALUNO OFICIAL 3º CFO PM 35 691,53
ALUNO OFICIAL 2º CFO PM 34 571,66
ALUNO OFICIAL 1º CFO PM 33 484,45
ANEXO III
a que se refere o inciso II do artigo 1º da Lei Complementar nº , de de de 2011
VIGÊNCIA: 1º/8/2012
POSTO PADRÃO VALOR
CORONEL PM PM 16 3.676,21
TENENTE CORONEL PM PM 15 3.326,88
MAJOR PM PM 14 3.010,75
CAPITÃO PM PM 13 2.724,66
1º TENENTE PM PM 12 2.465,75
2º TENENTE PM PM 11 1.714,35
ASPIRANTE A OFICIAL PM PM 29 1.577,43
CARGO EM COMISSÃO
COMANDANTE GERAL PM PM 40 4.411,45
ANEXO IV
a que se refere o inciso II do artigo 1º da Lei Complementar nº , de de de 2011
VIGÊNCIA: 1º/8/2012
GRADUAÇÃO PADRÃO VALOR
SUBTENENTE PM PM 28 1.282,24
1º SARGENTO PM PM 27 1.134,73
2º SARGENTO PM PM 26 1.004,18
3º SARGENTO PM PM 25 888,66
CABO PM PM 24 786,42
SOLDADO PM DE 1ª CLASSE PM 22 695,95
SOLDADO PM DE 2ª CLASSE PM 21 557,65
ALUNO OFICIAL 4º CFO PM 36 886,89
ALUNO OFICIAL 3º CFO PM 35 767,60
ALUNO OFICIAL 2º CFO PM 34 634,54
ALUNO OFICIAL 1º CFO PM 33 537,74
A CAVEIRA DE BOINA PRETA – To be, or not to be: that is the question… 5
24/08/2011 às 17:16 | #2 – FLIT PARALISANTE
O crânio segundo a retórica de determinados teóricos dessa simbologia significaria: sabedoria!
Mas a sabedoria está no encéfalo; não na caixa óssea.
Assim, caso não signifique o terror na morte, pode significar um policial sem cérebro. Que na cabeça só tem mesmo a boina.
Por outro aspecto, em Hamet, de Shakespeare , o crânio representa um finado bobo da corte: Yorick, com quem o personagem travaria aquele monólogo:
To be, or not to be: that is the question…
Carrasco;
Boçal ou
O bobo da corte
O ADVOGADO ANGELO CARBONE – NESTA A TARDE É SUA – CONTRARIANDO OS PRINCÍPIOS DA ADVOCACIA AFIRMOU: ROTA AGIU EM LEGÍTIMA LIMPEZA; QUEM CRITICA A AÇÃO DA ROTA É ENVOLVIDO COM O CRIME 12
Então, a partir de agora, o cidadão que não concordar com ações criminosas institucionalizadas , ou seja, determinadas pela cadeia de comando governamental , segundo a opinião do advogado, É SÓCIO DO CRIME.
E para o advogado os deputados da assembleia que colocaram a ação sob suspeita DEVERIAM SER INVESTIGADOS , pois o crime põe seus representantes em todos os lugares.
Ou seja, quem não estiver ao lado da Rota é bandido.
Opinião identicamente defendida pelo Capitão Conte Lopes; deste até compreendemos a defesa intransigente das ações da Rota.
Mas há um limite: NÃO CHAME NINGUÉM DE IDIOTA POR SUSPEITAR DAS VERSÕES APRESENTADAS PELO COMANDO DA PM.
Aliás, suspeitas amdurecidas em razão da própria conduta do comando da PM em relação ao caso em discussão.
A HISTÓRIA JÁ PROVOU QUE IDIOTA É QUEM ACREDITA NA VERSÃO E NA FILOSOFIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DA PM – ESPECIALMENTE O MODELO PRATICADO PELA ROTA.
O excelente policial trabalha na RONDA ESCOLAR.
O bom policial trabalha em qualquer atividade policial.
A merda bem digerida vai pra setor de elite:
MERDA ( impregnada dos gases metano, hidrogênio, nitrogênio, oxigênio, dióxido de carbono ) ESTÁ SEMPRE POR CIMA !
ESPALHANDO FEDOR E SUJIDADE SOBRE ÁGUA LIMPA ( os debaixo ).
Lentidão em Concurso da PC-SP 39
Data: 24 de agosto de 2011 12:54
Assunto: Denuncia – Lentidão em Concurso da PC-SP
Para: dipol@flitparalisante.com
Olá amigos e futuros companheiros de profissão do Flit!
Venho até vocês denunciar a morosidade com a qual os concursos da PC-SP vem sendo feitos…
Sou aprovado nos concursos para Investigador de Polícia IP 1/2009 e Escrivão de Polícia EP 1/2010
Há muito aguardamos nossa tão “sonhada nomeação e Posse”, pois já realizamos todos os procedimentos legais, já entregamos documentos e exames médicos, já fomos ao DAP, enfim, falta apenas o nosso digníssimo SSP assinar nossa nomeação para que possamos trabalhar em prol de nosso Estado.
Amigos, desde 2009 estamos nessa batalha, e olha que nem um salário digno teremos, pois dois mil e poucos reais, para um policial arriscar sua vida e de sua família…muitos de nós já não tem mais de onde tirar o sustento, pois abdicaram de tudo para poder adentrar (pela porta da frente, claro) a PCSP, eram 887 vagas para Investipol, as quais se somaram + 166, dando um total de mais de 1050 vagas, das quais teoricamente só 625 foram preenchidas (digo teoricamente pois muitos ja desistiram devido a demora) ,e 484 vagas para Escrivão, onde houve 399 aprovados, dos quais 126 passaram também para Investigador, quer dizer há um défict muito grande de pessoal, não preenchem 80 % das vagas abertas em concursos, e ainda nos tratam como nada!!
O Governador, nas suas andanças pelo Estado, diz à torto e a direito que “contratou” mil novos policiais civis entre Investigadores e Escrivães, e que os mesmos estarão ainda no final desse ano atendento a população Paulista nas Dp’s do Demacro e dos Deinter’s, gostaria de saber como?? se ainda nem nomeados nós fomos,, se ja fui contratado cade meu salário, cade minha arma, cade minha funcional???será que ja posso sair combatendo a bandidagem???se for assim, não havia necessidade de ter prestado concurso público, de tantas fases e testes, e preenchimento de formulários…bastaria apenas a palavra do Governador dizendo que contratou 100000 policiais e pronto!!Os problemas da Segurança Pública estariam resolvidos..
Desculpem o desabafo, mas falo por todos que estão nessa batalha por amor áquilo que ninguém quer fazer por tão pouco..e ainda saber que correremos riscos de vida, discriminações e muitas , mas muitas engolidas de sapo…
Obrigado
FOTOS DE POLICIAIS MILITARES PRESOS SOB SUSPEITA DE FURTOS A CAIXAS ELETRÔNICOS 10
CABRAL, vá perguntar para os donos da Folha e do Estadão…Aqui defendemos – diariamente – os policiais ( as pessoas humanas que trabalham na Polícia )…Nunca aparece um safado para defender a pessoa, só aparecem para defender a PM, a PC, GOE, ROTA, DEIC…Quem coloca órgão acima do homem MERECE CHUMBO…A ROTA não representa os mais de 120.000 policiais militares ativos e inativos deste Estado…Um grande arroto pra Rota! 8
Enviado em 24/08/2011 as 11:33 – Cabral
A quem interessa tantas criticas a ROTA ?
O (D)EFEITO DAS MENTIRAS PRONTAS ( a frase feita )…SE BANDIDO BOM FOR BANDIDO MORTO E ENTERRADO NA VERTICAL PARA OCUPAR MENOS ESPAÇO…ENTERREM SEUS FILHOS DA PUTA…VÃO INVENTAR SOCORRO DE CADÁVER NA CASA DO CARALHO! 14
A Folha de São Paulo, de hoje, falando sobre suspeito comportamento da Polícia Militar deste Estado – a qual se jacta de ter a ROTA como expoente máximo da corporação – revela em matéria assinada por Rogério Pagnan que tanto o Comandante Geral da PM , como o Comandante da ROTA – TÊM MUITO A ESCONDER.
Com efeito, garantir – por meio de nota da assessoria de imprensa – que a PM será implacável com desvios e rigorosa nas apurações É A MAIS FAMOSA MENTIRA REPETIDA DOS ÚLTIMOS 40 ANOS.
A mentira que a PM repete, QUANDO SE VÊ INSTITUCIONALMENTE ARRANHADA, desde que foi afundada pela Ditadura Militar.
Sim! A PM não foi fundada.
Afundaram a Força Pública e a Polícia Civil na mesma latrina; acompanhadas da Guarda Civil, da Polícia Rodoviária do DER, da Polícia Marítima, etc.
Criando-se , na ocasião, um câncer policial para combate ao terrorismo. Batizaram-lhe: ROTA.
Desde então ( há quatro décadas ), esta quase ordem religiosa policial – tida com falange contra o crime – vem protagonizando barbaridades ; acobertada pelos seguidores da demagogia malufista:
NO MEU TEMPO A ROTA ESTAVA NA RUA…
BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO…
BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO E ENTERRADO NA VERTICAL PARA OCUPAR MENOS ESPAÇO!
E GERALDO ALCKMIN É UM MALUFISTA ENRUSTIDO! A diferença está no fato de que Maluf – naqueles tempos – podia ser desavergonhadamente descarado, cínico.
Geraldo é obrigado a fingir-se de bom homem!
Retornando, barbaridades que , providencialmente, geram grandes dividendos eleitorais para a politicalha de plantão garantir sua vaga na camarilha de salteadores do erário…
Barbaridades que, por consequência , acabam se voltando contra a própria Polícia e – ainda mais- contra a população.
Pois Comandantes policiais – segundo o viés do Praças – são homens covardes; quando em perigo escondem-se.
Que morram os subordinados!
Que prendam os subordinados: A CULPA É DA MÁ FORMAÇÃO FAMILIAR…
NÃO É RESPONSABILIDADE DA PM ( do Governo ).
Os Comandantes PM estão se escondendo para não perder o posto.
Não querem ser questionados – olho no olho – sobre as denuncias que foram levadas a diversas autoridades deste Estado, especialmente representantes da Igreja, sobre a forma como se deu o assalto ao Comprebem.
Não querem explicar à imprensa o motivo de os familiares dos mortos sofrerem ameaças; o motivo de os familiares dos mortos abandonarem suas casas.
Não querem explicar os motivos de os familiares dos mortos denunciarem a comparsaria entre aqueles e diversos policiais militares; da própria ROTA, inclusive.
Não querem encarar o povo para dizer que A EMBOSCADA FOI QUEIMA DE ARQUIVO.
Não querem – mais uma vez – SER PEGOS NA MENTIRA.
Remate: verdadeiramente rico em frase feita, verdadeiro bilionário, é o governador VIA RÁPIDA.
Indagado sobre mais um PM envolvido em roubo de carga e caixa eletrônico, depois de consultar um dos membros da camarilha ( pois nem sequer sabe o número do efetivo da PM ), respondeu:
Temos 97.000 policiais militares ( com quem diz: natural ter alguns ladrões )
Será expulso; depois de processado civil e criminalmente.
Temos a VIA RÁPIDA!
Para tudo ele tem uma VIA RÁPIDA!
Menos para fazer a mentira desaparecer da vida pública.
_____________________________________
A ROTA NÃO TEM COMANDANTE, TEM UM LÍDER ESPIRITUAL QUE NA QUALIDADE DE SOLDADO CRISTÃO É ORIENTADO PELO LIVRO SAGRADO
Palavras do Comandante ( TELHADA )
Em 1970 com a criação das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), sob comando do Coronel Salvador D’Aquino, iniciou-se nova modalidade de patrulhamento motorizado que passou a ser um referencial de sucesso em todo Brasil, sendo hoje internacionalmente conhecida pela maneira de atuar.
Ser de ROTA não é simplesmente usar boina negra e braçal, ser de ROTA é estar investido espiritualmente do amor ao próximo, da abnegação ao serviço policial, da honra e do sacrifício que o patrulhamento ostensivo fardado exige de todo policial militar, ser de ROTA é dedicar-se de corpo e alma à Polícia Militar do Estado de São Paulo; ser de ROTA é nunca esquecer o que foi aprendido no Batalhão Tobias de Aguiar.
Esse Batalhão histórico é a do Policial Militar; é a casa do cidadão Brasileiro.
Nós do 1° BPChq “Tobias de Aguiar” – ROTA estamos alinhados com os Objetivos do Comando Geral da Polícia Militar, procurando:
– Transmitir sensação de segurança, através da pronta resposta policial, visibilidade nas ações, etc;
– Manter o controle da criminalidade, apoiando todos batalhões de policiamento na diminuição dos índices criminais, usando maciçamente os sistemas inteligentes de polícia e de gestão de recursos;
– Incrementar o combate ao crime, sempre com firmeza, educação e dentro dos mais rígidos conceitos da justiça e disciplina.
– Apoiar o Processo de Modernização da Polícia Militar;
– Valorizar de todas formas possíveis o Policial Militar, que é o bem maior de nossa Corporação.
– Apoiar a Depuração Interna, pois não aceitaremos nenhum desvio de conduta ou qualquer tipo de ilegalidade, manteremos o padrão de excelência em todas ações de ROTA, valorizando nossos policiais, lutando ombro à ombro junto a nossa tropa, respeitando os direitos humanos de todos cidadãos, mas nunca baixando a guarda para os indivíduos criminosos que trazem grande prejuízo e tristeza a sociedade.
Como soldados cristãos que somos, sempre seguindo os passos da lei e da justiça, fui buscar orientação no Livro Sagrado, na palavra de Deus e recebi a seguinte resposta:
No livro de Josué, Capítulo 1°, quando Josué recebe a missão de Deus de substituir Moisés na condução do povo judeu a terá prometida; nos versículos 7, 8 e 9, temos as seguintes palavras:
“Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que te foi ordenado; dela não te desvies nem para a direita, nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Não se aparte de tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e então prudentemente te conduzirás…
Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes: porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”
Policiais militares do Batalhão Tobias de Aguiar, todo estado de São Paulo confia em vosso serviço, em vossa coragem, em vossa abnegação à causa pública.
Se estamos do lado do bem, do lado da lei, Deus está conosco; portanto lembremos sempre daquela máxima:
“Se Deus é por nós, quem será contra nós?”
http://www.polmil.sp.gov.br/unidades/1bpchq/cmt.htm
__________________________________
Lendo isso no site oficial da Pm só me resta confessar TODA A INVEJA QUE SINTO DO PROFISSIONALISMO E VALORES POLICIAIS MILITARES.
____________________________________________________
MUITO MAIS PERIGOSO DO QUE FUZIL NA MÃO DE BANDIDO É COMANDO ARMADO NA MÃO DE SACERDOTE.
SANTIFICA-SE O CRIME OFICIAL EM NOME DA FALSA GUERRA JUSTA…
A TAL GUERRA SANTIFICADA DOS RELIGIOSOS EM GERAL:
PELO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO CRIME DEFINIDO E PREVISTO NO ART. 157, § 3º – vulgarmente conhecido por LATROCÍNIO!
Votação de projeto legislativo que anula decreto que levou Corregedoria da Polícia Civil para gabinete de secretário é adiada para esta quarta-feira, 24/8, a partir das 16h30 ( FORA COM O FERREIRA PINTO: FALSO LEGALISTA ) 8
| 23/08/2011 22h20 |
| Votação de projeto de decreto legislativo é adiada |
| Da Redação – Blanca camargo |
|
Proposta anula decreto que levou Corregedoria da Polícia Civil para gabinete de secretário O debate sobre a suposta ilegalidade e o mérito de um decreto do Executivo, que retirou a Corregedoria da Polícia Civil da Delegacia-Geral e a levou para o gabinete do secretário da Segurança Pública, movimentou o Plenário da Assembleia paulista nesta terça-feira, 23/8, durante a votação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 65/2009, do deputado Campos Machado, líder do PTB. A proposta do petebista susta o Decreto 54.710/2009, anulando seus efeitos. Por falta de quórum para deliberar, a votação foi adiada e será retomada na Ordem do Dia desta quarta-feira, 24/8, a partir das 16h30. Prós e contras O líder do Governo, deputado Samuel Moreira, afirmou que o decreto do Executivo não é ilegal por ser a organização da administração pública prerrogativa do governador, o que pode fazer via decreto. Moreira disse que, no entanto, sua defesa da ação do governo se devia mais ao mérito da medida do que à sua legalidade. Segundo ele, os índices de apuração de crimes praticados por policiais cresceu significativamente com a transferência da corregedoria para o gabinete do secretário. Dados de 2007 e 2008 computam 182 detenções, quando a corregedoria estava subordinada ao delegado-geral, e chegam a 290 de 2009 a 2010, com a transferência para a secretaria, conforme citou o lider governista. As declarações de Moreira foram respaldadas por Orlando Morando, líder do PSDB na Assembleia. |








