OUTRO LADO: POLICIAIS INOCENTES MORREM ÀS CENTENAS POR CONTA DO ÓDIO REALIMENTADO POR PMs MATADORES COMO “DIONEL JOSÉ FERREIRA DE MELLO” ( matou um desafeto, armou uma farsa e empregou uma pistola que fora empregada meses atrás na morte de um policial civil )…Mais: fotos de mortos e torturados na casa do PM Mello – “superiores do policial ordenavam que essas imagens fossem feitas para investigações do serviço reservado da corporação” 23

17/08/2011 – 08h00

Versão de PM para crime é desmentida por vídeo; assista

Imagens gravadas com um telefone celular segundos depois de um policial militar atirar contra um homem ajudaram a desmontar a farsa inventada pelo soldado para tentar justificar a morte.

Na gravação é possível ouvir quando os moradores da rua onde o crime ocorreu dizem ter sido “covardia”, “uma execução”. A pessoa responsável pela gravação foi ameaçada de morte.

Nove testemunhas já foram interrogadas pela polícia e também têm medo de morrer.

Eduardo Cardoso Lima, 29, foi baleado seis vezes pelo PM Dionel José Ferreira de Mello, 42, na tarde do feriado de 1º de maio, em Santo André, no ABC Paulista.

Os PMs Sara Barros Souza e Cristiano Gimenez Barreto são investigados sob suspeita de ter demorado propositalmente para levar Lima até um hospital. A suspeita é a de que o socorro demorou 50 minutos, apesar de os dois PMs terem chegado ao local do crime um minuto após a central da PM ter sido acionada por moradores da área.

Na versão do PM Mello, agora preso no Presídio Militar Romão Gomes, Lima foi baleado ao atacar o policial quando ele, fora do horário de trabalho, deixava uma padaria onde bebia.

Inicialmente, por conta da versão dado pelo PM Mello, a morte de Lima foi tratada como uma “resistência seguida de morte”, denominação inexistente no Código Penal que, quando usada pela PM, coloca quem morreu como investigado/autor e, por consequência, quem matou é tratado como a “vítima”.

Ao investigar o passado dos dois, a Polícia Civil descobriu a armação do PM e o acusou de ter atirado para se vingar de Lima por acreditar que ele furtou duas câmeras de segurança de sua casa.

A suspeita fez até com que o PM Mello, 15 dias antes de matar Lima, registrasse um boletim de ocorrência de ameaça. O PM disse que Lima prometeu matá-lo.

À Polícia Civil, o PM Mello disse que Lima tentou atacá-lo com duas pistolas (uma calibre 45 e outra calibre 6.35).

Exames periciais apontaram que essa mesma pistola calibre 45 foi usada para assassinar em março deste ano André Luís Gomes de Souza, 42, investigador da Polícia Civil que trabalhava no 1º DP de Santo André. A polícia investiga que, horas antes de ser morto com a calibre 45, Souza encontrou o PM Mello.

334 MORTOS POR PMs

Entre janeiro e junho deste ano, 334 pessoas foram mortas por PMs (em serviço ou não) no Estado de São Paulo. Média diária de 1,85. Desse total, 241 foram em “resistência seguida de morte em serviço”, ou seja, quando os PMs estavam trabalhando.

O PM Mello já se envolveu em mais de uma dezena de casos que resultaram em mortes, segundo a Polícia Civil. Ao revistar sua casa, foram apreendidas dezenas de fotografias de homens e mulheres espancados, mortos, presos e algemados.

OUTRO LADO

O advogado Welton Orlando Wohnrath, defensor do policial militar Dionel José Ferreira de Mello, diz que ele “agiu em legítima defesa ao atirar” contra Eduardo Cardoso Lima. “Meu cliente entrava no carro e foi atacado. Ele atirou para se defender”, disse.

Num primeiro momento, Wohnrath disse que o PM Mello e Lima não se conheciam. Ao ser informado sobre o registro da ameaça que o policial disse ter sofrido de Lima, ele voltou atrás.

Sobre os mais de dez casos em que o PM Mello se envolveu e que resultaram em mortes, o advogado disse que todos foram legítimos e dentro do cumprimento de suas funções como policial. “Tanto é que ele [Mello] nunca foi condenado por nada. Ele é primário”.

Ao falar sobre as fotos de homens e mulheres mortos, espancados, presos e algemados encontradas na casa do PM Mello, Wohnrath disse que os “superiores do policial ordenavam que essas imagens fossem feitas para investigações do serviço reservado da corporação”.

Procurados ontem, os PMs Sara Barros Souza e Cristiano Gimenez Barreto, investigados sob suspeita de demorar para socorrer Lima, não foram localizados. À Polícia Civil, eles disseram que não ocorreu demora no socorro.

Segundo os dois PMs, os registros da entrada de Lima no hospital apontam 50 minutos de diferença em relação ao momento em que eles chegaram no local do crime porque esse foi o tempo gasto até o preenchimento da ficha de atendimento do baleado.

Um Comentário

  1. Ninguém manda dar asa pra rato. O que será que o Pintinho vai falar hem. RESUMO: LIXO é elogio pra descrever esse saco de merda. Ah sim! esqueci do discursinho fajuto-padrão “é apenas uma pequena nódoa na Corporação…”

    Curtir

  2. Vagabundo bom é vagabundo morto e enterrado em pé prá não ocupar espaço! A voz da puta, ao fundo, demonstra bem de onde ela saiu: – picotou o cara-. Essa vadia deve fazer visita íntima, onde, dá o rabo, chupa e faz mais bandidos prá aterrorizar a sociedade. Parabéns ao P.M. pela faxina. “O inimigo dos meus inimigos é meu aliado”.

    Curtir

  3. Tem uma história que o finado Honda me contou de uma cana dada em Peruíbe… Deixa prá lá, os mortos que descansem! Sempre respeitei a meganha, mas, negócio com eles , nem prá ir pro céu!

    Curtir

  4. Cara que merda!! Eu falo pros meu filhos ficarem espertos ,pois os PMs estão pegando qualquer um para mostrarem serviço,ai senhor que aqui os poucos bons que tem ,que me desculpem ,mas eu mesmo sendo da casa,posso dizer que é uma escoria da sociedade,pior que os bandidos que Sutão nas ruas,pois se eu ou meus filhos forem ,DEUS que me perdoem mortos por BANDIDOS,NÃO IREI ME CHOCAR ,POIS É IO QUE ELES FAZEM,MAS UM POLICIAL,QUE IMPÕE AS LEIS ,QUE COBRAM MORAL E RESPEITO DOS OUTROS ,É INADMISSÍVEL.

    Mas fazer o que são homens como eu e vc ,só que com poder em excesso.,e só são MACHOS E HOMENS QUANDO ESTÃO ARMADOS E FARDADOS DE PODER E PIOR CONTRA INOCENTES,FDP ,PORQUE NÃO VÃO NAS BOCAS ENFRENTAREM OS TRAFICANTES? POR QUE LIMPAM OS CARAS NÉ?

    Não é atoa que os mesmos tem sangue nos olhos em matar MIKE ,por causa dessa corja protegida,e como saber quem são,se eu morrer com certeza foi um desses.

    Outra que terá que ficar esperta é a Escrivã Vanessa ,pois por causa dela a casa dos TUBARÕES VAI CAIR E COM CERTEZA VÃO ATRAS DELA !! SÓ POR DEUS!!!

    Curtir

  5. Policiais morrem em horário de folga por serem policiais e nem sequer recebem o seguro de vida por estarem no “horário de folga” e não possuem outros policiais para lhe protegerem, mas a administração alega que risco inerente a função e qual o motivo então de Juiz de Direito não correr risco de morte também por risco inerente a sua função pública e se quiserem seguranças particulares porque não contratam os seus, haja vista que ganham muito bem para isso.

    Curtir

  6. Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (Judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa:
    “Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.

    OBRIGADO PELA PUBLICAÇÃO!

    Curtir

  7. DOUTOR, PUBLICA MAIS FOTOS DO MASSACRE!
    AJUDE NA REVELAÇÃO DA VERDADE!
    ONDE FORAM PARAR AS ARMAS CURTAS QUE OS MALAS UTILIZAVAM, TENDO EM VISTA QUE NAS FILMAGENS PERCEBE-SE VÁRIAS?
    DESMATERIALIZARAM-SE OU ALGUM PM ENFIOU NO RABO PRA USAR COMO VELA DEPOIS?

    Curtir

  8. hoje foi executado mais um pm em sp, mais um pedreiro trabalhador latrocidado na frente da filha que fazia aniversário, a vida deles representam alguma coisa ou é só a da juizada etc ???

    A execução da juíza Patrícia
    17 de agosto de 2011 | 0h 00
    Notícia
    – O Estado de S.Paulo
    A execução a tiros da magistrada fluminense Patrícia Acioli, titular da 4.ª Vara Criminal de São Gonçalo, foi o terceiro assassinato de juízes brasileiros ocorridos neste início do século 21. Dois outros ocorreram em 2003. No primeiro, a vítima foi o corregedor dos presídios de Presidente Prudente, Antonio José Machado Dias, que tinha a responsabilidade de julgar os pedidos de liberação e transferência de presos da penitenciária de segurança máxima de Presidente Bernardes, onde a cúpula do PCC cumpria pena. No segundo, a vítima foi o juiz Alexandre Martins de Castro Filho, da 5.ª Vara de Execuções de Vitória, que integrava uma força-tarefa que investigava a ligação de políticos – inclusive dois ex-governadores – com o crime organizado.

    Nos três atentados, o objetivo dos mandantes foi o mesmo: a intimidação de magistrados inflexíveis com o crime organizado. A estratégia intimidativa não é nova e tem sido utilizada pelo narcotráfico no México, na Colômbia e na Bolívia, depois de ter sido empregada durante décadas pela máfia italiana, que, em 1992, matou os juízes Giovani Falcone e Paolo Borselino.

    A diferença é que, na Itália, a firme reação da magistratura – que não se deixou intimidar – levou à Operação Mãos Limpas, resultando na prisão de centenas de mafiosos, políticos e empresários. No Brasil, as respostas têm sido mais retóricas do que de ordem prática: nem a polícia persegue e prende os bandidos que ameaçam juízes nem estes recebem eficaz proteção policial, nas condições e pelo tempo que for necessário. Enquanto bandidos cumprem as ameaças, as autoridades não cumprem as promessas de lhes dar o devido combate. E não dar aos juízes a proteção de que necessitam para aplicar a legislação penal de modo exemplar é dar vantagens ao crime organizado.

    Parentes e colegas de trabalho da juíza Patrícia lembram que, apesar de ela vir sendo ameaçada de morte há vários anos, por ter mandado para penitenciárias de segurança máxima mais de 60 policiais corruptos, chefes de milícia e banqueiros do bicho da Baixada Fluminense, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) não deu a ela a proteção devida. Em 2003, ela passou a andar com uma escolta policial de seis homens. Mas, nos anos seguintes, como disse o ex-namorado da magistrada ao jornal O Globo, “a escolta foi reduzida para quatro homens, depois para três, até não restar nenhum”.

    As explicações da cúpula do TJRJ sobre a redução da escolta da juíza Patrícia e de sua posterior suspensão não são convincentes. Alguns desembargadores afirmaram que ela não teria requisitado a continuidade do esquema de segurança, o que é desmentido pela família. Outros alegaram que ela não aceitou a proposta de transferência para varas mais “amenas” – o que significaria ceder à chantagem do crime organizado.

    O assassinato de juízes criminais é uma afronta ao poder constituído e à independência do Poder Judiciário e uma agressão ao Estado de Direito, disseram os dirigentes de todas as entidades de magistrados e o ministro Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça. Segundo esse órgão, há 69 magistrados ameaçados de morte no Brasil, dos quais 42 dispõem de carros blindados e de escolta policial e 13 vivem em situação de risco. O mais conhecido dos juízes ameaçados é Odilon de Oliveira, da 3.ª Vara Criminal Federal de Campo Grande (MS), especializada em crimes financeiros. Desde que serviu em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, onde condenou 114 criminosos entre junho de 2004 e julho de 2005, tendo ordenado o sequestro de 600 veículos, 18 aviões, 86 fazendas, 50 casas e 30 apartamentos do crime organizado, Oliveira é protegido dia e noite, inclusive dentro de sua casa, de onde sai apenas para ir ao fórum.

    Quando estão em jogo as vidas de magistrados que enfrentam o crime organizado com coragem e as autoridades falham em dar-lhes a devida proteção, é a ordem institucional que passa a ser ameaçada. A identificação e consequente punição dos assassinos da juíza Patricia Acioli devem ser tratadas como prioridade máxima pelo poder público.

    Curtir

  9. ORDEM INSTITUCIONAL ??? ISTO EXISTE ??? EU RECONHEÇO QUE EXISTE SIM UMA DESORDEM ANTINSTITUCIONAL . . .

    Curtir

  10. Aí Mike coxa, se fosse a tua mãe ou teu filho mortos em presepadas vc estaria com cara de merda, seu bosta!
    Aqui é tira, seu loque, vcs são tão burros que fazem as merdas, fotografam, filmam e exibem seus troféus!
    Vai garimpar maquininha e biqueira, passa fome!
    Coisa de serial killer!

    Curtir

  11. coloca a música do THE DORRS” THE END”
    APOCALIPSE NOW

    A FRASE DA FILOSOFA RUSSA É BRILHANTE!
    DECADÊNCIA DAS FAMILIAS, DOS VALORES MORAIS ÉTICOS E RELIGIOSOS!!!
    ORRQUESTRADOS PELOS ILUMINATIS E DA NOW= NEW ORDER WORLD

    Curtir

  12. Realmente, estou morrendo de pena desses vagabundos. Tivessem fazendo algo de honesto, estariam vivos. Certa feita, uma equipe da Roubo a Bancos pegou um dos filhos do bode que tava metendo bronca. Ele foi falar com os tiras e requisitou o filho para sua equipe. Todos pensaram que tinha em mente por uma roupa pro moleque; ledo engano: meteu ele no varal e tirou mais meia-dúzia de bronquites. O filho adotivo é Delegado e, dizem, dos bons! O bode era polícia até de óculos!

    Curtir

  13. HÁ MUITO TEMPO QUE SE SABE QUE A GRANDE MAIORIA DAS “RESISTÊNCIAS SEGUIDAS DE MORTE” APRESENTADAS PELA PM NÃO PASSAM DE FARSAS MONTADAS.

    EXISTEM NA CORPORAÇÃO VERDADEIROS BANDOS DE ASSASSINOS.

    NÃO ESTOU DEFENDENDO MARGINAIS, MAS SE OS ASSASSINOS NÃO FOREM CONTIDOS, ALÉM DESSES, PASSAM A ELIMINAR OS DESAFETOS, OS INIMIGOS DOS PARENTES E POR FIM, SE TORNAM MATADORES DE ALUGUEL (LEMBRAM-SE DO CABO BRUNO?).

    A CORREGEDORIA DA POLÍCIA MILITAR É UM ÓRGÃO DE FACHADA.

    SOMENTE AS INVESTIGAÇÕES FEITAS PELA POLÍCIA CIVIL PODERÃO DESMASCARAR AS FARSAS DAS “RESISTÊNCIAS SEGUIDAS DE MORTE”.

    Curtir

  14. “MIKE” E “PM”, ALGUNS DE VOÇÊS NÃO ESTÃO MATANDO LADRÕES E SIM ELIMINANDO A CONCORRÊNCIA. VÃO DAR PITACOS NO BLOG DO SEU “CÚMANDANTE”. LADRÃO CISCOU, METEU BALA, ENTÃO RALMENTE TEM QUE SER CONTIDO, MAIS DAÍ QUEIMAR ARQUIVO, FORJAR SITUAÇÃO E DEPOIS PAGA DE VÍTIMA, SÓ A SUA LAIA MESMO QUE TOLERA ISSO. MAIS LEMBREM-SE QUE QUANDO O “BARRACO” DE VOÇÊS CAI, SEUS PRETENSOS OFICIAIS(QUE PARA MANTER A ÁREA LIMPA E O BOLSO CHEIO, FAZEM VISTA GROSSA), SÃO OS PRIMEIROS A TE FUDEREM E LIVRAREM A HONRA(?) DELES. BALA NELES!!!!!!!!!!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.