Caso aconteceu em 2009 e veio à tona após vídeo circular na internet
A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo vai ouvir nesta quarta-feira (03) os policiais envolvidos no caso da escrivã que foi despida à força em uma revista feita por delegados da Corregedoria da Polícia Civil. O caso aconteceu em 2009, na zona sul de São Paulo, e um vídeo com as imagens do abuso foi divulgado na internet em fevereiro deste ano.
Os deputados devem ouvir às 12h30 os delegados Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves, a antiga diretora da corregedoria da Polícia Civil de São Paulo, delegada Maria Inês Trefiglio, o diretor responsável pela Corregedoria da Polícia Civil, delegado Délio Montresor, e o procurador Jefferson Aparecido Dias. O procurador Fábio Guedes Garcia da Silveira também será ouvido.
A vítima resistiu em tirar a roupa na frente de policiais homens e o delegado responsável teria dito que chamaria agentes femininas, mas que teria que acompanhar a revista. A acusada negou-se e acabou sendo revistada à força por policiais homens, que descobriram R$ 200 na calcinha dela.
Em entrevista à Rede Record, a escrivã disse ter se sentido “violada” como mulher.
– Eu pedi ajuda, mas alguns minutos antes de tirarem a minha roupa, aquele delegado [que aparece no vídeo] tirou o meu delegado da sala. Como profissional, me senti desrespeitada pelos próprios colegas. Como mulher, me senti violada, um lixo.
O secretário de Segurança Pública determinou a saída dos delegados Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves, envolvidos na operação.
Assista ao vídeo:http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/policiais-envolvidos-em-caso-de-escriva-despida-a-forca-serao-ouvidos-por-deputados-20110803.html
Ate hoje nao me conformei com a atitude dos delegados da corregedoria, se esse fato tivesse ocorrido em D.P. qualquer todos os envolvidos ainda estariam presos, muito me estranhou a atitude dos delegados em questao permanecerem e simplesmente despirem a policial, e o porque da necessidade da presenca dos mesmo no recinto. E muito estranho para nao dizer conveniente o aparecimento do dinheiro em quanto do ato mais repulsivo que ja vi em vinte anos de servico!!!!
CurtirCurtir
CARO “JOSÉ”, ESSA PERGUNTA É FEITA POR TODOS QUE VIRAM AQUELAS IMAGENS CRIMINOSAS E POSSÍVELMENTE NUNCA SERÁ RESPONDIDA, JÁ QUE TAL ATO BÁRBARO FAZ PARTE DE UMA CONSPIRAÇÃO POLÍTICA QUE ESTÁ EM CURSO PARA PERPETUAR OS ATUAIS MANDATÁRIOS NO PODER ETERNAMENTE, SENDO QUE UMA DE SUAS ESTRATÉGIAS É O “COMBATE À CORRUPÇÃO”, NOTADAMENTE USANDO A POLÍCIA COMO BODE EXPIATÓRIO(DEIXO BEM CLARO QUE HÁ PESSOAS NA NOSSA QUERIDA INSTITUÍÇÃO QUE MEREÇEM CADEIA E DA GRANDE, MAIS NEM POR ISSO DEVEM SER BARBARIZADOS PARA SE ATINGIR TAL FIM), COMO SE SÓ AQUI EXISTISSEM CORRUPTOS. SE NÃO FOSSE ISSO, VOÇÊ ACHA QUE UM SECRETÁRIO, QUE SE DIZ PALADINO DA LEI, FICARIA QUIETO, OU QUE UM PROMOTOR DE JUSTIÇA(?) AFIRMARIA “QUE À POLÍCIA DEVE-SE DAR CERTA LIBERDADE DE AÇÃO”, SÓ FALTANDO DIZER QUE OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS(QUERIA SABER QUE POLÍCIA É ESSA DE QUE ELE FALA? SERÁ UM BRAÇO DA PM? POIS A POLÍCIA QUE EU PERTENÇO, NEM ME PASSA PELA CABEÇA COMETER TAL CRIME. E SEM FALAR NO GOVERNADOR QUE SE IRRITOU COM O FATO DO VIDEO VIR A PÚBLICO E NÃO COM O CONTEÚDOP DELE. BALA NELES!!!!!!!!
CurtirCurtir
CADE A DEMISSÃO E CADEIA PARA TODOS QUE ESTAVAM PRESENTE NAQUELA BARBARIE???
E O TITULAR DO 25 DP, O PERUQUINHA, QUE SE FINGIU DE BOIOLA???
COVARDÃO….
CADEIA EM TODO MUNDO.
BANDO DE ESTUPRADOR.
CurtirCurtir
Pq a DOP não apurou?
Aé, foram eles!
Quem controla a Corregedoria?
CurtirCurtir
nota da ALESP: a antiga diretora da Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo, delegada Maria Inês Trefiglio, fala à Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais, presidida pela deputado Adriano Diogo (PT), sobre os fatos ocorridos com a ex-escrivã Vanessa Frederico Soller Lopes. A comissão investiga o possível abuso de poder dos delegados Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves durante revista à então funcionária.
Os dois delegados, que haviam sido convidados a comparecer na reunião desta quarta-feira, 3/8, justificaram suas ausências alegando falta de agenda. Dessa forma, os membros da comissão votaram pela convocação de ambos. Após a nova data agendada, os delegados terão 30 dias para falar à comissão. Os deputados Ary Fossen (PSDB), Olimpio Gomes (PDT), Leci Brandão (PCdoB), Rita Passos (PV), Marco Aurélio de Souza (PT) e Adriano Diogo votaram pela convocação dos delegados.
Por solicitação do deputado Marco Aurélio, os delegados Eduardo Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves serão ouvidos separadamente.
Durante a reunião de hoje, também foram ouvidos o procurador Jefferson Aparecido Dias e o advogado de Vanessa, Fábio Guedes Garcia Silveira.
CurtirCurtir
E o pior é que todo dia eu tenho a sensação que o governo tira a minha calça e me humilha, só pelo prazer de me humilhar…
CurtirCurtir
ENQUETE: Você acha que isso vai dar em alguma coisa ou estão apenas jogando para a platéia????
Meu voto: mesmo estando o DUDU àquela época em ESTÁGIO PROBATÓRIO não vai dar em nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
CurtirCurtir
Os covardes não foram até a Assembléia. Só a véia que apareceu por lá e agora ela fala que o pinto não sabia de nada. Onde já se viu; os delegados alegarem estarem com a agenda cheia. Agora estão se borrando todos. Bando de vagabundos.
CurtirCurtir
1/2 calabreza 1/2 mussarela , já sinto ate o cheiro !!!!!!
CurtirCurtir
Acredito no trabalho dessa Comissão de Direitos Humanos, espero que sejam punidos pela Justiça.
CurtirCurtir
na proxima encarnação EU QUERO SER VIADO,BAITOLA BICHA OU DO GENERO
PRA TOMAR BASTANTE NO RABO, porque nesta encarnação sem ser nada disso estou tomando, ENTÃO QUERO TOMAR CONSCIENTE
OU ENTÃO PÓLITICO CORRUPTO.
DAS DUAS UMA TA BOM DEMAIS
CurtirCurtir
PODIAM APROVEITAR E OUVIR OS RESPONSÁVEIS PELOS MUNICÍPIOS, INCLUINDO OS COMANDATES DA PM, PARA SABER PORQUE AINDA EXISTE TANTAS MAQUINAS CAÇA NIQUEIS , BINGOS E COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS PIRATAS EM TODAS CIDADES DO INTERIOR E NA CAPITAL TAMBÉM. SERÁ PORUQE?
CurtirCurtir
http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/delegados-envolvidos-em-caso-de-escriva-despida-a-forca-faltam-a-audiencia-na-assembleia-legislativa-20110803.html
CurtirCurtir
leiam a notícia acima, um covarde, será sempre um covarde….
CurtirCurtir
Boa Noite!
Senhoras e Senhores.
Quem já teve a insatisfação de passar pela berlinda, ou, pelo menos ter o desprazer de passar pela sua frente e, em breve segundos, sentir frio na espinha e no fundo da alma?
Alguns dos Senhores ou Senhoras já tiveram a infelicidade de conhecer o verdadeiro fundo do poço?
Quantas noites tiveram insônia ou foram perturbados pelos fantasmas e, pensando sempre no pior e vêm-se penitenciando e implorando para Deus uma solução amiga?
Quem já passou pelo “Inferno” ou conviveu com infortúnios, sabe com razões e fatos, quando articulo assuntos pertinentes.
Estarão certos em cuidar do alheio e tentar justificar o injustificável?
Justiça à que ser feita e sempre de maneira sensata e ponderada, por pessoas capazes, com capacidade de discernir e arrazoar sobre “Temas”.
Existirá: “Pilatos”, “Barrabás”, “Judas” etc…?
Círculos têm que ser completos e uniformes, buscando-se sempre harmonia e retidão.
Não sou nunca fui e nem tampouco pretendo ser “Magistrado”, mas, quem não tem pecados que atire a primeira pedra.
Ou, por pior que se imagina tentar-se justificar atos descuidados e, transformá-los em certos ou maquiados e, porém, aos olhos “Dele”, sua sombra e seus pensamentos negros não se esvaem como fumaças, ficam sim, gravados feito cicatriz.
Quem é de fato culpado?
Neste enredo, quem é justo e sensato?
Caronte.
CurtirCurtir
http://www.band.com.br/jornaldaband/videos.asp?v=2c9f94b5318fd398013191e2ce4c02cc&autoStart=false
CurtirCurtir
Assistam ao vídeo da reunião na ALESP, a ex corregedora entrou em contradições….
Agora o secretário de (in)segurança não sabia de nada…….
CurtirCurtir
ESSES DOIS DELEGADOS TARADOS E INCOMPETENTES NÃO TEM CONDIÇÕES DE CONTINUAREM A EXERCER O CARGO DE DELEGADO DE POLÍCIA !
ELES ENVERGONHARAM A CLASSE DOS DELEGADOS DE POLÍCIA IGNORANDO TODOS OS PRECEITOS ÉTICOS E JURÍDICOS, QUANDO DESPIRAM À FORÇA A ESCRIVÃ. AGIRAM COMO SE DESCONHECESSEM COMPLETAMENTE A LEGISLAÇÃO, DEMONSTRANDO QUE TERIAM INTERESSES LIBIDINOSOS EM RELAÇÃO À ESCRIVÃ.
NÃO É POSSÍVEL QUE NÃO RECEBAM PUNIÇÃO EXEMPLAR, POIS SE ELES NÃO FOREM PUNIDOS, QUEM DEVE SER PUNIDO ENTÃO ???
CurtirCurtir
PORQUE SERÁ QUE NÃO PRENDEM MAQUINEIROS E O PESSOAL DA PIRATARIA HEIM?
CurtirCurtir
O SITE DA ALESP JÁ DIVULGOU RESUMO DA REUNIÃO:
http://www.al.sp.gov.br/portal/site/Internet/menuitem.4b8fb127603fa4af58783210850041ca/?vgnextoid=f6b3657e439f7110VgnVCM100000590014acRCRD&id=f5256fa72bc81310VgnVCM100000600014ac____
CurtirCurtir
A atitude deles não foi errada, se alguem coloca a Producta sceleris na bunda ou nas partes íntimas isso não é problema deles, não que a atitude deles foi a correta não me entendam mal mas que não foi crime isso não foi.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
O MAIS NOJENTO DISSO TUDO É O CORPORATIVISMO CANALHA DOS CARREIRA JURÍDICA.
CurtirCurtir
SENHORA DAS CALCINHAS, VC FOI NA ALESP SEM SEUS GUARDAS COSTAS PMS????
QUE FIM TEVE AQUELE JAPONES PM QUE MEDIA UM METRO E CINQUENTA DE ALTURA QUE O SSP TE FORNECEU COMO SEGURANÇA ?
É VERDADE QUE AGORA VC CONTRATOU UM MOÇO QUE FOI AFASTADO POR SEIS MESES PARA SER SUA ESCOLTA ?
CHAMA O PAULINHO DOLEIRO LÁ DE ALPHAVILLE E O BATEDOR DE GASOLINA DE BARUERI PARA TE DAREM UMA FORCINHA ( LADEIRA ABAIXO NÉ ?)
CurtirCurtir
Por que que os dois croners da banda “calcinha preta ” não compareceram ??????
CurtirCurtir
ELES ===================== ARREGARAM
CurtirCurtir
E DEPOIS ESSE CARREIRINHA SUJA DE MERDA QUER CARREIRA JURIDICA???
COM LIXOS DESTE NAIPE NOS QUADROS???
VAO TRABALHAR CAMBADA DE VAGABUNDOS E DEIXEM O MINISTÉRIO PUBLICO E A MAGISTRATURA EM PAZ.
COMO PODE ESSA CARREIRA SUJA QUE É DE DELEGADO PLEITEAR ALGO QDO EM SEUS QUADROS TEM “ESTUPRADORES”?
CurtirCurtir
Senhores,
Não houve nenhuma contradição da ex-corregedora, a reportagem da rede Bandeirantes é no mínimo leviana ao fazer tal acusação. Esta claro, na própria reportagem, que foram feitas duas perguntas diferentes para a ex-corregedora, quais sejam:
(pergunta feita pelo repórter) – O Secretário da Segurança tinha conhecimento dos fatos.
(pergunta feita pela comissão de direitos humanos) – O Secretário da Segurança tinha conhecimento desta fita desta imagem antes da divulgação.
Ora para duas perguntas diferentes podem existir duas respostas diferentes. Estas leviandades das reportagens da Rede Bandeirantes e seus repórteres, praticadas deste a divulgação do caso, só demostram um grande plano de desmoralização dos trabalhos que vinham sendo realizados pela corregedoria, e o suposto abuso contra a escrivã é somente o pano de fundo de toda esta orquestração.
CurtirCurtir
CENTRAL DE FLAGRANTES COM ESSA DEMANDA DE ESCRIVÃES, NÃO VAI LONGE…
CurtirCurtir
alguem falou em maquineiros??? corregepol..venham para guarulhos!! aqui ta a festa!!!!!!!ta tudo dominado!!!
CurtirCurtir
Se um vagabundo desse faz uma coisa dessa com minha mulher… Podia ser o capeta, o cão! Eu dava dez tiros na cara dele. Juro por Nossa Senhora!
CurtirCurtir