Para a Divisão de Crimes Funcionais, setor mais atuante da Corregedoria, foi nomeado o delegado Luis Otávio Cavalcanti Soares de Araújo 19

Enviado em 20/07/2011 as 21:41 – Cagueta
20/07/201112h24

Após denúncias, delegado de SP perde cargo na Corregedoria

ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

O delegado José Ferreira Boucinha Neto foi sacado nesta terça-feira (19), pela cúpula da Segurança Pública, do posto de número 2 da Corregedoria Geral da Polícia Civil de São Paulo.

Delegado acusa Corregedoria de favorecer ‘caciques’

Para o lugar de Boucinha Neto, que era responsável pela Divisão de Crimes Funcionais, setor mais atuante da Corregedoria, foi nomeado o delegado Luis Otávio Cavalcanti Soares de Araújo.

A queda de Boucinha Neto ocorreu um mês após a Folha revelar uma série de denúncias do também delegado Mário Rui Aidar Franco sobre possíveis irregularidades na Corregedoria.

Assim que o caso foi revelado, Boucinha Neto entrou em férias e, ontem, ao retornar ao trabalho, acabou tirado do cargo.

De acordo com Franco, o órgão fiscalizador dá tratamento diferenciado em apurações contra delegados que chegaram ao topo da carreira.

Ele afirma também que a direção da Corregedoria, dentre os quais Boucinha Neto, exercia pressão para não responsabilizar policiais por crimes em inquéritos que podem se converter em processos criminais na Justiça.

Boucinha Neto nega todas as acusações e disse que Franco terá de provar na Justiça tudo o que diz.

Franco foi por dois anos da Corregedoria e, depois de deixar o órgão, em abril, ele foi trabalhar como plantonista em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo.

Após tornar públicas suas denúncias, ele também foi removido do posto e teve sua carteira funcional e armas recolhidas por ordem da Delegacia Geral da Polícia Civil.

REUNIÃO GRAVADA

Em uma reunião com delegados que comandava na Corregedoria, Boucinha Neto foi gravado ao falar que o atual chefe da Corregedoria, Délio Montresor, os orientava para que delegados da “classe especial”, a elite da Polícia Civil, só fossem investigados por iguais.

O problema é que a divisão que apura os crimes de policiais civis não tem delegado de classe especial. Estão nessa categoria 114 dos 3.300 delegados do Estado. “Indiciamento [de suspeitos] só serve para tomar dinheiro”, disse Boucinha Neto, na reunião.

Boucinha Neto também é acusado por Franco de ter dito que o chefe da Corregedoria, Délio Montresor, deveria estar sentado “no vaso sanitário”. O delegado nega ter dito isso.

O ex-nº 2 da Corregedoria também foi gravado ao brincar com o sobrenome do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e disse não saber se ele continuaria à frente da pasta.


 

FLIT PRESTA CONTINÊNCIA AO SR. CABO PM CARLOS 62

Enviado em 20/07/2011 as 22:15 – Sr. Cabo PM Carlos

PM Reformado
É meus queridos irmãos.
Deixem dessa triste mania de intrigas (PM e PC), isto demonstra que há mais de trinta anos as polícias continuam a se ofender e ainda não viram que isto não leva a NADA, Desta forma, o governo continua a desvalorizar nossas entidades e a distribuir farelos de suas mesas e nós continuamos a comer no chão. A inteligência existe nas duas polícias e assim demonstrem essa virtude e se unam, lutem juntos e se sentirão mais fortes e INTELIGENTES.Fui PM durante 30 anos e só vi desgraça entre as polícias, chegou a hora da razão falar mais alto. Hoje como reformado, sinto-me como um esmolante que deve aceitar o que vier e sobreviver como DEUS quiser, não se esqueçam que amanhã vocês estarão junto comigo e serão tratados como numeros incômodos ao governo que nos trata como RESTO HUMANO E INSERVÍVEL, uma escória que compromete os cofres públicos. Vocês estarão recebendo esses míseros 15% REAL enquanto os aposentados estarão perdendo um DIREITO CONSTITUCIONAL EDITADO EM LEI que deverá dar uma perda segura de mais de R$ 400,00 de insalubridade. Afinal, este dinheiro que estão tirando dos aposentados, nada mais é do que DIFICULTAR A COMPRA DE REMÉDIOS PARA OS MAIS DIVERSOS PROBLEMAS DE SAÚDE ADQUIRIDOS DURANTE O EXERCÍCIO DA FUNÇÃO DURANTE A ATIVIDADE. Assim morreremos mais cedo e os cofres públicos manterão seu controle para a melhor distribuição de verbas aos “VERMES” .
Eu sou apenas um simples Cabo PM, mas estou fazendo minha parte, façam as suas também; DESLIGUEM-SE DAS ASSOCIAÇÕES e mostrem suas forças também. Desconsiderem as palavras do Cabo Wilson, afina l ele está muito bem remunerado na associação e o salário que ele recebe da PM deve ser usado tão somente para pagar sua governanta. Que DEUS tenha piedade de todos nós e que faça justiça. Se alguém achar que este colega de serviço serve para ajudar, colaborar em algum movimento legítimo, contem comigo e deixem um endereço para início de contato.
Boa sorte a todos.

fwd: Falso policial é executado ao tentar escapar de membros da Corregedoria 45

Teve uma ocorrência aqui na minha cidade Itaquaquecetuba-SP, em que o pessoal do Corregedoria veio atender uma denúncia de um cara  que estaria sendo extorquido por um Policial Civil;  aqui chegando deram voz de prisão pro suposto policial o mesmo não obedeceu e deu “pinote”.

O  Delegado e os tiras da “Corró” simplesmente executaram o cara;  posteriomente ficou sabendo-se que o mesmo era um ex-policial civil.