MOTIVOS DA PRISÃO DO DR. NETO -DELEGADO DA DIG DE RIBEIRÃO PRETO.
Um levantamento do Sindicato dos Policiais Civis de Ribeirão Preto (Sinpol) apontou que faltam pelo menos 250 policiais civis na cidade. Segundo dados, faltam 150 investigadores, 80 escrivães e 20 delegados.
A escassez de policiais civis em Ribeirão Preto já havia sido denunciada pelo delegado titular da DIG, José Gonçalves Neto, afastado do cargo nessa terça-feira (24).
“O Estado de São Paulo investiu muito em equipamentos, tecnologia e inteligência, só que se esqueceu de investir naqueles que usam esse aparato. Em três anos de DIG, perdi 14 funcionários, que não foram repostos. A coisa está ruim e pode piorar”, disse Neto, em um simpósio sobre segurança pública realizado em fevereiro deste ano.
Para o presidente do Sindicato, Emauri Lúcio da Mata, a postura crítica de José Gonçalves Neto foi a causa de seu afastamento pela corregedoria da Polícia Civil de São Paulo. “Efetivaram o que tinham vontade, em função dos depoimentos que ele (Neto) deu, dos parcos recursos que temos aqui em Ribeirão Preto”, afirmou.
Nesta quarta, José Gonçalves Neto novamente afirmou ter sido alvo de represália política. “Não vejo outro motivo, por tudo que passei na polícia. Estou protocolando hoje (quarta-feira) um requerimento na corregedoria, no sentido de autorizar qualquer autoridade a revistar minhas contas bancárias, telefônicas, imposto de renda e minha residência”, concluiu.
Afastamento
José Gonçalves Neto foi afastado do cargo de delegado titular da DIG na terça-feira (23) pela corregedoria da Polícia Civil de São Paulo por porte ilegal de arma de fogo. Neto foi preso em flagrante, mas pagou fiança e foi liberado.
Uma arma calibre 36 foi encontrada em sua sala. José Gonçalves Neto disse que ela pertencia a um amigo, o agropecuarista Clibas Clemente, que confirmou a informação.
Nota
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou em nota, que a corregedoria da Polícia Civil apreendeu apenas documentos na DIG para análise. A secretaria não quis confirmar o afastamento do delegado José Gonçalves Neto.
O Sinpol demonstrou também nesta quarta-feira (25) solidariedade à José Gonçalves Neto, delegado titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), afastado nessa terça-feira (24) pela corregedoria da Polícia Civil de São Paulo.

Acho que ninguém entendeu o recado !!! :
como diria o professor Guardião !
O silêncio não comete erros !
Cala Boca Batista !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Os “entendidos” entenderam.
CurtirCurtir
VÍDEO -http://eptv.globo.com/ribeiraopreto/noticias/NOT,2,2,350925,Sinpol+Sindicato+Policiais+Civis+denunciam+falta+de+policiais.aspx
CurtirCurtir
FERNANDO HENRIQUE PERDEU UMA ELEIÇÃO POR DIZER , NA TV, QUE ERA ATEU.
SERÁ QUE O DR. NETO CAIU PORCAUSA DE UMA ENTREVISTA , NA EPTV, RECENTEMENTE, INDICANDO A FALTA DE FUNCIONÁRIOS PUBLICOS E UM FUTURO CATASTRÓFICO?
Acho que ninguém entendeu o recado !!! :
como diria o professor Guardião !
O silêncio não comete erros !
Cala Boca Batista !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Os “entendidos” entenderam.
CurtirCurtir
AO QUE PARECE, QUER CAIR, DE UMA ENTREVISTA NA TV OU NA MIDIA EM GERAL, CONTRARIANDO INTERESSES DO PODER.
É MELHOR VIVER ,UM SÓ DIA, COMO HOMEM DOQUE A VIDA TODA COMO UM RATO…
CALA A BOCA RATO BATISTA…
CurtirCurtir
aLGUEM JÁ DISSE, OQUE MAIS ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS CANALHAS, MAS O SILENCIO DOS JUSTOS…
CurtirCurtir
cod 13,
vide primeiro post.
CurtirCurtir
Código a frase, por você citada é de Luther King.
Concordo em gênero,número e grau, no entanto há hora para tudo,não é?
CurtirCurtir
Sou solidário a este Delegado “DELEGADO”, isso mesmo maísculo, porque como o de Matão, disse o que ocorre. Afinal viatura não se dirige sozinha e nem microcomputador pensa…. (Aliás pensar é só na “SSP”)
CurtirCurtir
Lendo este post fiquei muito aborrecido, caso se confirme a “perseguição”.
E assim sendo o DELEGADO tem toda minha solidariedade, espero que a verdade venha à tona, e que seja feita Justiça.
CurtirCurtir
É de dar asco o que fizeram com o Dr. José Gonçalves Neto. É de estarrecer! Perseguição tão canalha quanto óbvia. Algo que me lembra a cannabis plantada em um certo sofá litorâneo.
Nem os métodos mudam!
Mas, o importante, o fundamental, é que ninguém se cale. O Dr. Gonçalves Neto fez muito bem em falar o que falou. Falou, afinal, a verdade.
Se os bons gritarem, chegará uma hora em que não haverá mais “bondes” e “perseguições” o suficiente.
CurtirCurtir
Com a demonstração de união, e pela solidariedade dos demais delegados, creio que além de deixarem claro que houve “perseguição”, demonstram que nem tudo está perdido, ainda que tudo esteja sob absoluto controle do mal.
Os métodos usados são de extremo desrespeito para com a pessoa, para com o colega, para com a instituição.
Se surgissem e se levantassem contra atos como os que ocorreram em Ribeirão e em um certo sofá litorâneo, uns mil Homens, haveria reversão da condição patética e vergonhosa que vem destruindo com esta instituição. Afinal, a cada dia, se perde o que resta de dignidade, aumenta a desmotivação, e amplia a incerteza dos delegados
e de todos os demais integrantes da instituição.
Delta, os bons poderiam ter gritado em 2006, ou em 2008, chegamos a um impasse
quantos ainda são bons, têm coragem, e o pior instala a pergunta fatídica: em quem confiar?
CurtirCurtir
DELEGADO DE MATÃO, DR.MARLOS MARCUSO, AO QUE TUDO INDICA, FALOU VERDADE, ESTA FAZENDO CURSO NA ACADEPOL, LONGE DE SUA FAMILIA E SEM DIARIAS, OU SEJA, PREJUÍZOS MORAIS E MATERIAIS.
DR. NETO, TAMBEM DO DEINTER 3, AO QUE TUDO INDICA, FALOU A VERDADE E , PIOR AINDA, FOI PRESO ILEGALMENTE.(FIANÇA DE 1.000,00)
CUIDADO , PARECE QUE NO DEINTER 3, É PERIGOSO FALAR A VERDADE.
QUER FICAR NA SUA CIDADE, PERTO DE SEUS FAMILIARES -ECONOMIZANDO, NÃO DE ENTREVISTAS OU FALE A VERDADE E, CASO SEJA HIPOCRITA, PODERÁ TER “BENEFICIOS” PERANTE A ADMINSTRAÇÃO
CurtirCurtir
ACHO QUE O DELEGADO OU DELEGADA QUE ASSUMIR A DIG DE RIBEIRÃO, NO MINIMO, DEVERIA DEIXA PUBLICO “QUE ASSUMIU CONTRA A SUA VONTADE, CUMPRINDO ORDEM SUPERIOR”, OU PODERÁ SER CONFUNDIDO(A) COM UM(A) CANALHA. PARECE QUE SERÁ A DRA MARIA BEATRIZ(ATUAL DELEGADA DA DDM DE RIBEIRÃO PRETO) E, SALVO ENGANO, FOI TIRADA DA MESMA ESPECIALIZADA POR “TER VERGONHA NA CARA-ASSIM COMO O DR.NETO”.
ET. ACHO QUE A DRA NÃO DEVERIA ACEITAR A TITULARIDADE DA DIG, DEIXA PARA ALGUEM QUE NÃO GOSTA DO DR.NETO E DOS DEMAIS POLICIAIS PROBOS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO…
CurtirCurtir
O FUTURO TITULAR DA DIG DE RIBEIRÃO PRETO, COMO SE DIZ NA POLICIA, SERÁ UM LEPROSO, DORAVENTE, “NINGUEM CHEGARÁ PERTO DELE”, COM RECEIO DE CONTAMINAÇÃO…
CurtirCurtir
O DR. NETO, PARA O BEM DA POLICIA E DA POPULAÇÃO DE RIBEIRÃO PRETO, DEVERIA SER RECONDUZIDO À DIG DE RIBEIRÃO, OU AGUARDE O PIOR. QUEM VIVER VERÁ… SENHORES SUPERIORES DO DR.NETO E AMIGOS DE RIBEIRÃO E REGIÃO, A COISA ESTA FICANDO PERIGOSA E FICARÁ PIOR CASO TAL, APARENTE, INJUTIÇA E ILEGALIDADE, NÃO SEJA REMOVIDA.
A CRIMINALIDADE ESTA CRESCENDO ASSUSTADORAMENTE E COM A DESINTEGRAÇÃO DA DIG, SOMENTE OS CRIMINOSOS LUCRARÃO, ISSO NÃO É BOM PARA AS PESSOAS DE BEM…
CurtirCurtir
Prezado Código 13, a Dra. Beatriz saiu sim da DIG, mas enquanto esteve nesta Delegacia demonstrou muita personalidade e competência…Garanto que foi mais macho que a maioria dos Delegados de Ribeirão, ou mesmo daqueles que já passaram por esta tão respeitada delegacia. Além disso, ela não tem culpa nenhuma pelos absurdos que foram cometidos contra o Dr. Neto, a quem muito admiro. Mas fato concreto é que alguém terá que assumir, então que seja alguuém competente, de personalidade e não um covarde qualquer, mero cumpridor de ordens. Parabéns Dr. Neto, por tudo. DRA. BEATRIZ, SE A SRA. VIER, SEJA BEM VINDA.
CurtirCurtir
prezado observador, não conheço a dra, porém, ficou transparente tratar-se de uma pessoa com as mesmas qualidades do dr.neto. acho que nem tudo esta perdido. preocupo-me muito com ribeirão, pois tenho familiares nesta cidade , além de gostar muito da polícia, principalmente a civil.
CurtirCurtir
Se fazem isso com um delegado, imagina com o restopol!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Definitivamente, os majuras deveriam abandonar a administração Superior da Polícia Civil e niguém aceitar as cadeiras…A começar pelo DG, aí sim iríamos recuperar nosso repeito…CRISE TOTAL A NIVEL NACIONAL…Essa “estória” de entregar os cargos em Ribeirão é balela…tudo continua do mesmo jeito…Os majuras assistentes continuam no mesmo lugar…Se fosse para valer, não voltavam para lá…Puro 171, pura fumaça esse apoio ao Dr. Neto.
CurtirCurtir
Tava esquisita mesmo aquela estória da passarinheira. Pelo jeito a DIG lá tinha grana no cofre sim, Dr. Guerra!
http://www.jornalacidade.com.br/editorias/cidades/2011/06/02/corregedoria-investiga-ex-titular-da-dig-de-ribeirao-por-dois-crimes.html
A Corregedoria da Polícia Civil investiga o delegado José Gonçalves Neto, ex-titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ribeirão Preto, e membros de sua equipe por prevaricação e peculato. Em nota, o órgão fiscalizador informou que o inquérito foi instaurado em maio e que a correição realizada na delegacia fazia parte do procedimento investigatório.
Neto afirma estar tranquilo e diz que a investigação tem cunho político para impedir que seja promovido.
De acordo com a denúncia feita à Corregedoria da Polícia Civil, em julho do ano passado, a PM (Polícia Militar) apreendeu dinheiro e joias em uma casa da zona Leste de Ribeirão. O boletim de ocorrência (BO) foi registrado no Plantão Policial e tem 20 páginas por causa do volume de mercadorias apreendidas. O dinheiro e os objetos foram encontrados em uma casa alugada por Celso Luiz Franco Júnior, procurado em todo o Interior do Estado de São Paulo por roubo. Ele tem vários mandados de prisão, mas continua solto.
O caso, segundo a denúncia, foi parar na DIG e Neto teria engavetado o boletim e os bens apreendidos. Uma pessoa ligada a Celso diz que foi por várias vezes à DIG em busca do dinheiro, mas foi informada que era preciso aguardar as investigações sobre o caso.
Com base nas denúncias, a corregedoria interpelou a equipe da DIG sobre o motivo da demora na abertura do inquérito para investigar o caso. Os corregedores também querem saber por que o dinheiro não foi depositado em juízo para ser devolvido ao dono ou apreendido no final do processo.
Outro lado
O delegado José Gonçalves Neto diz que foi informado no dia 23 de maio que era investigado pela Corregedoria da Polícia Civil por peculato e prevaricação. No dia seguinte ele foi preso por corregedores acusado de posse irregular de arma e não foi para a cadeia porque pagou fiança de R$ 1 mil.
“Eu estava de férias e viajando e quando cheguei me informaram desta palhaçada que faz parte de uma ação política para que eu não consiga minha promoção”, diz o delegado.
Ele afirma que a DIG passou por duas correições feitas pelos delegados José Henrique dos Santos e Adolfo Silva Júnior e eles viram o dinheiro apreendido e guardado na sala dele.
“Eu tenho cópia do inquérito inteiro e o dinheiro estava guardado e foi visto pelos dois seccionais.”, diz.
Neto afirma que o dinheiro depositado em juízo, no início de maio, não foi depositado antes porque a investigação identificou duas pessoas como proprietárias de parte do valor apreendido.
“Tinha dólares e euros que foram devolvidos ao dono de um posto de gasolina e a uma mulher”.
Ele salienta que a lei não prevê prazo para a instauração de inquérito ou depósito de dinheiro apreendido.
“O dinheiro foi depositado sem faltar um centavo. Muitas pessoas acham que tem coisa errada porque julgam os outros pelas suas próprias atitudes”.
Neto diz que está tranquilo e garante que a verdade vai prevalecer. “As pessoas que acreditaram em mim até o momento podem acreditar porque tudo isso faz parte desta armação que montaram contra mim”.
CurtirCurtir
ULTRAPASSAMOS TUDO AQUILO DENUNCIADO POR RUY BARBOSA.
TENHO VERGONHA DE SER HONESTO. ERRADO E CULPADO FOI O PAI DO NETO, E NOSSOS PAIS QUE NÃO NOS ENSINARAM A ROUBAR ENGANAR MENTIR.
ONDE VAMOS PARAR NAO É DIFICIL PREVER.
COMO NUM POEMA DE CASTRO ALVES ”AQUELA TERRA É MAIS BONITA, MAS POR ESTA TENHO CARINHO” E SÓ POR ISSO CONTINUO POR AQUI ATÉ O FIM, NA ESPERANÇA DE VER A DEGOLA DESSA CANALHA QUE VIVE ÀS ESCONDIDAS.
CurtirCurtir