Juiz libera a Marcha da Maconha em SP
17 de maio de 2011 | 18h07 | Jornal da Tarde
O juiz Davi Capelatto, do Departamento de Inquéritos Policiais e Corregedoria da Polícia Judiciária da capital, liberou a Marcha da Maconha em decisão que beneficia 17 integrantes do movimento que acionaram a Justiça de forma preventiva para evitar que o enquadramento nos delitos de apologia ao crime e indução ao uso de drogas. A marcha está marcada para o próximo sábado, dia 21, no vão livre do Masp, na Avenida Paulista.
Ao conceder o habeas corpus preventivo, o juiz afirma que “não há nada que se comprove a finalidade ilícita do movimento, ou seja, a instigação ou a indução ao uso de substância entorpecente”, interpretando a manifestação como um estímulo para o debate sobre a legalização da maconha e as políticas públicas existentes sobre o tema.
Para exemplificar o princípio democrático da livre manifestação, o magistrado cita a defesa pública da descriminalização das drogas feita pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em várias ocasiões. “O ex-presidente da República frequentemente defende essa ideia (…) e em nenhum momento se cogitou de instauração de inquérito policial para apuração de eventual apologia ao crime”, escreve. “Não se pode impedir nenhuma pessoa de manifestar sua opinião sob pena de censura por parte do Judiciário.”
Ao final, o juiz Davi Capelatto pede que sua decisão seja comunicada ao secretário de Segurança Pública do Estado, ao prefeito de São Paulo e ao comando da Polícia Militar, mas deixa claro que não está autorizado o porte ou o uso de drogas durante o evento, dizendo que tais ações pedem a “imediata intervenção das autoridades públicas.”
Embora tenha sido considerada uma vitória pelos integrantes da Marcha da Maconha, a decisão foi levada ao Tribunal de Justiça com o pedido que seja extensivo aos outros participantes do movimento. Nos últimos três anos, a marcha foi proibida em São Paulo, inviabilizada por ações judiciais movidas pelo Ministério Público Estadual.
Em 2010, após acordo costurado com a Polícia Militar, os manifestantes conseguiram levar adiante uma passeata, mas sem cartazes e faixas em que constavam a palavra “maconha”, o que será possível neste ano diante desta decisão judicial – pelo menos para os 17 beneficiados pelo habeas corpus preventivo.
O movimento, que é nacional, já foi permitido em outras capitais brasileiras, como Rio de Janeiro e Recife. “A mesma lei é interpretada de forma diferente em várias partes do Brasil. Em São Paulo, há esta resistência”, diz Júlio Delmanto, uma das 17 pessoas listadas na decisão do juiz Capelatto.
O Ministério Público Estadual, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou desconhecer a decisão e mantém a possibilidade de ingressar com ação para proibir o evento.



Esta frase, me deixou impressionado:
“Não se pode impedir nenhuma pessoa de manifestar sua opinião sob pena de censura por parte do Judiciário.”
Seria bom se fosse colocada em prática, aqui no Flit,
o administrador que o diga!
CurtirCurtir
Sabemos só de que lado a corda torce. Eta democracia boa…
CurtirCurtir
OU SEJA, PAREM DE POSTAR AQUI E VÃO FUMAR MACONHA…
CurtirCurtir
Da a entender, como é uma reunião constitucional, acredito que, não haverá necessidade de policiamento para esta reunião, portanto os altos comandos, quer da Polícia Civil e ou da Polícia Militar, não deve se preocupar e acreditar no julgador que defende este livre arbítrio, se nada é proibido, também não ha necessidade de nenhum ato de prevenção. Pedro Baiano73a. – Mongaguá – SP
CurtirCurtir
Acho PM Sexy,
rs…rs
Boa!
CurtirCurtir
aposto que a maioria dos policiais civis pensa na possibilidade de fumar maconha…só assim pra aguentar o tranco
não fumo ok….mas nada contra
CurtirCurtir
E pensar que o posicionamento parte do mesmo Juiz que
determinou a retirada do Blog Flit Paralisante.
Também sou uma metaformose ambulante, hehe…
CurtirCurtir
Já que está liberado a manifestação pró droga,pode-se também haver uma manifestação contra as drogas no mesmo local, que é público. O único risco é os dois lados entrarem em luta corporal e os maconheiros vencerem por nocaute devido ao seu grupo ser imensamente maior. Eu nnunca fumei maconha,não fumo cigarro comum, meus filhos também não fumam e não somos obrigados a fumar essa merda por osmose. Deveriam fazer supositório pro maconheiros ficarem duplamente satisfeitos,calibre dedo de pedreiro.
Certo estava o Juca Chaves de preferir a companhia de animais irracionais do que de gente. Bicho não adquiri vícios naturalmente, exceto quando tem tutela de um humano. Esse sim, o verdadeiro BICHO.
CurtirCurtir
Caso o Guerra proponha ação que o reintegre à carreira, certamente ele se sairá vitorioso. Caso contrário devemos pedir asilo no Haiti ou qualquer outra republiqueta minimamente democrática.
CurtirCurtir
Policiais Civis do Estado de Coma logo irão consumir a substância abaixo mencionada:
Polydichloric euthymol! Those stupid bastards are taking polydichloric euthymol!
CurtirCurtir
An amphetamine-type drug that in the short term makes human beings capable of doing fourteen hours’ work in six hours, but in the long term induces psychosis and subsequent death.
CurtirCurtir
“Não se pode impedir nenhuma pessoa de manifestar sua opinião sob pena de censura por parte do Judiciário.”
Isso o que dá querer se politicamente correto, o juiz cita FHC, o príncipe dos sociólogos, que já informou que fumou maconha, mas, “só uma vez”, porque lhe deu muita dor de cabeça, então já que o magistrado gosta de citar FHC, este também teria que mencionar o FHC na sua sentença uma outra celebre frase de FHC, “Esqueçam o que escrevi”, e assim sendo esqueço o quanto é (in)parcial este juiz, uma hora pode e na outra hora não pode. Será que o FHC consegue explicar esse situação?!
CurtirCurtir
Marcha da Maconha
Adilson Rossi (PSC) informou ter estado no Tribunal de Justiça de São Paulo, onde foi recebido, em companhia do deputado federal Paulo Freire e da vereadora Marta Costa, pelo presidente do Poder Judiciário paulista, José Roberto Bedran. A finalidade da visita foi, segundo ele, requerer a proibição da Marcha da Maconha – movimento que visa a descriminalização do uso do entorpecente -, que deve acontecer no próximo dia 21/5, na capital. Segundo ele, a marcha, que ocorrerá em diversas cidades no decorrer do mês, constitui apologia ao crime e a legalização da droga é indefensável. Para Rossi, “conhecemos os males que as drogas têm causado em nossa sociedade”. (OT)
Descriminalização das drogas
Olimpio Gomes (PDT) lamentou a decisão do juiz que concedeu autorização habeas corpus preventivo a 17 pessoas ligadas à realizaão da marcha da maconha. “Espero que até sexta-feira o Tribunal de Justiça tome providências e reverta essa medida” disse o deputado. Gomes disse que a decisão foi amparada nos pronunciamentos de Fernando Henrique Cardoso e Sérgio Cabral – que se declaram contra a criminalização – e reclamou que o país não terá controle sobre os usuários e que não tem estrutura para tratar dependentes químicos de famílias de baixa renda. “Descriminalizar o uso de drogas não estará entregando de vez as gerações futuras nas mãos dos traficantes?”, questionou. (DV)
Toque de acolher
Jooji Hato (PMDB) comentou que, em 2005, no município de Fernandópolis, o juiz da 1ª Vara de Infância e Juventude, Evandro Pelarim, determinou o toque de recolher para menores de 18 anos, entendendo que estes jovens estavam expostos à situação de risco, à noite, nas ruas. “Baseado na medida tomada na Comarca Fernandópolis, que foi muito bem sucedida, o juiz da Vara de Infância e Juventude de Ilha Solteira e Itapura, Fernando Antonio de Lima, determinou, em 2009, as mesmas medidas adotadas em Fernandópolis. O toque de recolher virou toque de acolher, já que diminuiu o índice de delinquência juvenil e protegeu os jovens das situações de risco”, declarou o deputado. (BA)
Donisete Braga (PT) comemorou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e a existência do Estatuto da Criança e do Adolescente, que há 20 anos visa ampará-los. O deputado defendeu a aplicação de políticas públicas para jovens, alegando que a falta de incentivo pode torná-los mais próximos das drogas, e um trabalho de desenvolvimento para os conselheiros tutelares. Segundo Braga, para isso acontecer falta iniciativa do Poder Público, especialmente das prefeituras, e declarou que é necessário um presente decente para que a juventude tenha um futuro digno. (DV)
Educação
Carlos Giannazi (PSOL) discorreu sobre a eleição do vice-presidente da Comissão de Educação, Ary Fossen. Giannazi afirmou que um dos debates da comissão será a situação do magistério no Estado. O parlamentar reclamou da demora dos reajustes para os servidores da Educação. “Não se trata de aumento, mas de uma alternativa para repor as perdas financeiras de anos”. Ele acusou o governo estadual de arroxar salários e de estar marginalizando a educação: “Esse entra e sai do PSDB está acabando com o sistema educacional e a Assembleia tem que reagir”, declarou o deputado. Ele cobrou do governo o envio do Plano Estadual de Educação. (DV)
CurtirCurtir
1º ENCONTRO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
O SINDPESP CONVIDA A TODOS OS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO (SÓCIOS E NÃO SÓCIOS), A PARTICIPAREM DO 1º ENCONTRO ESTADUAL DE DELEGADOS DE POLÍCIA.
FINALIDADE: DEBATER ASSUNTOS DE INTERESSE DA CLASSE.
SINDPESP NA LUTA PELA DIGNIDADE DO DELEGADO DE POLÍCIA
DATA: SÁBADO – DIA 18 DE JUNHO DE 2.011 – HORÁRIO 15h00
LOCAL: Rua Genebra, 25 – Bela Vista – (ao lado da Câmara Municipal) – Sindicato dos Engenheiros de São Paulo
OBS: IDENTIFICAÇÃO OBRIGATÓRIA – NÃO SERÁ PERMITIDO O INGRESSO DE ACOMPANHANTES
Faça já a sua inscrição: sindpesp@sindpesp.com.br– 11-3337-4578 – e na sede do Sindpesp
CurtirCurtir
SE O ESTADO NÃO PODE COMBATER . QUEM VAI ? ESSE EXCESSO DE LIBERDADE É QUE ESTÁ DESTRUINDO OS VALORES MORAIS DA SOCIEDADE . FUMAR MACONHA PODE , DIRIGIR ALCOOLIZADO PODE , TER HABEAS CORPUS PODE , TUDO DE ERRADO PODE . SENHORES NÃO ESQUECERMOS QUE , A JUVENTUDE DE HOJE SERÁ O FUTURO DE AMANHÃ . E NÓS SEREMOS OS IDOSOS . QUE DEUS NOS PROTEJA , MAIS UMA VEZ .
CurtirCurtir
o Juiz devia liberar a manifewstação pró cocaina afinal droga é droga
CurtirCurtir
AUMENTANDO O ABANDONO DO PSDB…HEHEHEHE….ACHO QUE A PC VAI FINDAR E O PSDB VAI JUNTO…HEHEHEHE
Em seu artigo na Folha de S.Paulo desta quarta-feira, o ministro da Administração no governo FHC, o economista Bresser-Pereira confirmou sua saída do PSDB, como Poder Online adiantou em dezembro do ano passado.
– Nesses últimos dez anos, eu mudei, e o partido que eu ajudei a criar, o PSDB, também mudou. A mudança foi tão grande que chegou a hora de dizer adeus a esse partido e, mais amplamente, à política partidária – escreveu Bresser
CurtirCurtir
DIFÍCIL SABER O QUE ATRAVANCA MAIS ESTE PAÍS:
POLÍTICOS??
MAGISTRADOS??
ESPECIALISTAS EM SEGURANÇA??
ESTAMOS EM MAUS LENÇÓIS!
CurtirCurtir
eu tiro o chapéu pro GOOGLE que segurou a bronca e não caguetou ninguém. é triste ver um juiz assinando papel e pressionando, ameaçando com multa, desobediência e o que mais puder, na vã tentativa de CALAR AS VOZES OPRIMIDAS.
Aposto que se eles investigassem todos os IPs aqui, de todos que acessam e falam umas verdades, iam sobrar poucos (e maus) na polícia civil.
CurtirCurtir
NÃO SEI POR QUÊ TANTA CELEUMA COM ESSE ASSUNTO DE LIBERAR A MALDITA MACONHA, JÁ QUE SEU CONSUMO É REALIZADO ABERTAMENTE, JÁ QUE O IMBECÍL QUE FAZ USO DESTA NÃO SE IMPORTA COM MAIS NADA E SE FOR MENOR, MENOS AINDA. SE ATÉ OS VENDEDORES QUANDO PRESOS, ALEGAM SEREM USUÁRIOS, JÁ QUE SABEM QUE NADA LHES ACONTEÇERÁ. UMA CERTA VÊZ UM JUIZ DA MINHA CIDADE, DISSE QUE “NÃO AGUENTAVA MAIS PRO O TOGA E DIZER PARA UM IDIOTA QUALQUER, QUANDO NÃO UM VERDADEIRO BANDIDO, QUE ESTE NÃO USASSE MAIS DROGAS, POIS PODERIA FAZER-LHE MAL À SAÚDE”. E NO CASO DO JUÍZ QUE LIBEROU A PASSEATA DA MACONHA E CENSUROU O FLIT, CERTAMENTE ELE ESTÁ MOSTRANDO DE QUE LADO ESTÁ. BALA NELES!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Seis homens suspeitos de furtar caixas eletrônicos foram presos por policiais militares, em Caçapava (116 km de São Paulo), por volta das 3h30 desta quinta-feira.
Os policiais desconfiaram de três carros que seguiam pela rua Luis Nani, no bairro Borda da Mata, e fizeram a abordagem. Com os suspeitos foram apreendidos uma pistola calibre 380 e um maçarico que seria utilizado para arrombar caixas eletrônicos.
Os suspeitos disseram aos policiais que se deslocavam até o centro de Caçapava para furtar caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil.
Segundo a Polícia Militar, entre os suspeitos presos estão um policial militar da ativa e outro expulso da corporação.
CurtirCurtir
A maconha que o tráfico assassino e o governo escravagista quer que você ou seu filho consuma, é a maconha prensada, cheia de produtos tóxicos, plantada no paraguai. Essa maconha serve para financiar a corrupção policial e governamental, financiar as campanhas eleitorais de políticos corruptos através de caixa 02, serve para escravizar as pessoas, financia a ignorância, o preconceito. Os canalhas induzem os que nasceram para ser massa de manobra a nutrir o preconceito contra os consumidores de cannabis, impedindo que esses se realizem com seus benefícios, empurrando os mais incautos a consumirem do tráfico o lixo paraguaio prensado, financiando assim a corrupção da polícia, que está umbilicalmente ligada à corrupção política, que é a corrupção mais devastadora contra a nação brasileira… A maconha que se quer regulamentar tem basicamente três aspectos:
MEDICINAL
RECREATIVO
ESPIRITUAL
A maconha que se quer regulamentar é a maconha do consumidor responsável, naturalista, que busca paz interior. Essa maconha que se quer legalizar e regulamentar, justamente por isso, não chegará nas mãos de crianças e adolescentes, porque a polícia séria terá maiores meios de controlar seu consumo. Pense nisso, paz a todos!
CurtirCurtir
OS MILHARES DE USOS PARA A PLANTA SAGRADA. LEGALIZE JÁ.
NÃO CONSUMA CANNABIS ENQUANTO AINDA FOR PROIBIDA. É RUIM PARA SUA SAÚDE, E É BOM PARA A CORRUPÇÃO POLICIAL E POLÍTICA.
http://www.youtube.com/watch?v=QLxkVJPzgtE
CurtirCurtir
O BOM SENSO (PRESSÃO POLÍTICA SOBRE ELE) DESSE JUIZ, DE PERMITIR A MARCHA DA MACONHA, O QUE É UMA PRETENSÃO LEGÍTIMA E PROTEGIDA PELO ARTIGO 5o DA CONSTITUIÇÃO, NÃO PODE SER UM SINAL VERDE PARA QUE ELE CENSURE O FLIT. ISSO DEMONSTRA QUE ELE NÃO É O SALVADOR DA PÁTRIA DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, MAS APENAS MAIS UMA PEÇA DO TABULEIRO DOS INTERESSES INCONFESSÁVEIS.
SAUDÁVEL, NO ENTANTO, A PREVENÇÃO CONTRA O IMPEDIMENTO DA MARCHA, POR UM SIMPLES PRECONCEITO BESTA.
QUEM FOR PEGO FUMANDO, RESPONDE TC
QUEM FOR PEGO PASSANDO, RESPONDE FLAGRANTE.
E A VIDA SEGUE SEM OPRÓBIOS MAIORES…
CurtirCurtir
DESCULPE, “OPRÓBRIOS”
CurtirCurtir
Todo mundo tem direito de opinar sobre qualquer assunto. Essa é a base da democracia, assegurada por nossa Constituição. Por isso, a Marcha da Maconha é lícita e NÃO PODE SER PROIBIDA! Quanto à legalização ou descriminalização do porte ou do cultivo da maconha, entendo que proibir não afasta as pessoas das drogas. A educação, cultura e informação protege as pessoas, a proibição não! As drogas sempre foram utilizadas, seja como remédio (aspirina), nos cultos religiosos (vinho) ou recreativamente (cerveja) e sempre serão. Então não adianta proibir pq as pessoas vão continuar usando mesmo assim. Outra questão: qual é o resultado da proibição? Considerando que a proibição não afasta as pessoas das drogas e que só se pode obtê-las por meio do tráfico, diferentemente do cigarro ou do álcool, a conclusão lógica é que a proibição leva ao tráfico de drogas. O tráfico, como não pode contar com a polícia ou com a justiça pra resolver seus conflitos, utiliza a força bruta: a violência, e se protege com corrupção policial. O melhor seria que o Estado regulasse, fiscalizasse e tributasse a produção e venda de maconha, pois só assim, tornaríamos seu consumo menos danoso.
CurtirCurtir
OBA MARCHA DA MACONHA,SERÁ QUE OS PMs VÃO MARCHAR TAMBÉM?, AFINAL DE CONTAS ELES ADORAM ORDEM UNIDA!!!EU VOU. VOU FICAR EM CASA, LAMENTANDO O QUANTO ESTA ANARCA SOCIEDADE ESTÁ LONGE DE IDEAL.
CurtirCurtir
CARO JOÃO, LEMBRE QUE A DESPENALIZAÇÃO(SERÁ QUE EXISTE ESTE TERMO?) SÓ AUMENTOU O CONSUMO E CONSEQUENTEMENTE O TRÁFICO DE DROGAS EM GERAL, QUE JUNTO COM A INIMPUTABILIDADE DOS MENORES DE IDADE, SÓ AGRAVOU O QUADRO DE VENDEDORE/DEPENDENTES. E O TRÁFICO NÃO SÓ SE BENEFICIA DA CORRUPÇÃO POLICIAL, HAJA VISTO QUE JÁ FORAM DENUNCIADOS VÁRIOS MAGISTRADOS, NOTADAMENTE UM CASAL NA BAHIA QUE ERA AMIGO INTÍMO DE UM TRAFICANTE INTERNACIONAL E LHE DAVA PROTEÇÃO E TAMBEM DE VÁRIAS SENTENÇAS QUE BENEFICIAM TRAFICANTES, SEJA POR EXCESSO DE PRAZO OUPOR INTERPRETAÇÕES MIRABOLANTES DOS MAGISTRADOS QUE AS JULGAM E NÃO TEM QUE PRESTAR CONTA A NINGUEM. QUER FUMAR PARA APAREÇER, DEPOIS VENDE PARA GANHAR DINHEIRO, DEPOIS ROUBAR PARA PAGAR O PREJUÍZO E NO FIM SE DIZ DOENTE E EU TENHO QUE PAGAR O TRATAMENTO? VAI SE FODER!!!!!!! NINGUEM PEDE PARA SE CONTAMINAR COM CATAPORA, SARAMPO, GRIPE, AIDS, MAIS SABE ONDE É A BIQUEIRA E VAI “SE CONTAMINAR” COM TIPO MAIS VAGABUNDO DE BANDIDO, QUE FICA ESPERANDO A ‘VÍTIMA’ PARA COMETER SEU CRIME. ESPERO QUE TODOS MORRAM(SE BEM QUE VÃO MATAR MUITOS PARA SATISFAZER SEU NEFASTO VÍCIO). BALA NELES!!!!!!!!
CurtirCurtir
O TERMO DESPENALIZAÇÃO EXISTE, SIGNIFICA ALTERAR O PRECEITO SECUNDÁRIO DO TIPO PENAL, ABOLINDO AS VELHAS FORMAS DE RESPOSTA PENAL: NOTADAMENTE O ENCARCERAMENTO, A MORTE, A TORTURA SEGUIDA DE MORTE, O AÇOITAMENTO, O EMPALAMENTO, O FUSILAMENTO, O GARROTE VIL, ETC.
DESPENALIZAÇÃO SIGNIFICA, ESTRITAMENTE, CONFERIR UMA RESPOSTA PENAL A UMA CONDUTA ILÍCITA E CULPÁVEL (BASICAMENTE O CONSUMO DE CANNABIS) DIVERSA DO ENCARCERAMENTO: PAGAMENTO DE CESTA BÁSICA, PROIBIÇÃO DE FREQUENTAR DETERMINADOS LUGARES, PAGAMENTO DE MULTA, FREQUENCIA OBRIGATÓRIA EM CURSOS CONTRA DROGAS, ETC.
DE QUALQUER MODO, A DESPENALIZAÇÃO NÃO É A RESPOSTA ADEQUADA, PORQUE:
1 – TERMINA POR BENEFICIAR O TRAFICANTE, QUE SE IMISCUI DENTRO DESSE CONCEITO;
2 – TERMINA POR PREJUDICAR O USUÁRIO, QUE AINDA CARREGARÁ O RANÇO DO CRIMINOSO MENOR, SENDO IMPEDIDO DE PARTICIPAR, POR EXEMPLO, DO MERCADO DE TRABALHO, EM RAZÃO DO PRECONCEITO;
3 – DE QUALQUER MODO, O ATUAL USUÁRIO TERMINA SENDO TÃO DANOSO QUANTO O PRÓPRIO TRAFICANTE, TENDO RAZÃO AQUELE QUE ENTENDE RIDÍCULA A SEPARAÇÃO, JÁ QUE TODOS PARTICIPAM DO TRÁFICO, COMO FORNECEDORES E CONSUMIDORES. NÃO É POSSÍVEL COMBATER O CRIME ORGANIZADO E A CRIMINALIDADE ADJACENTE (LAVAGEM DE DINHEIRO, EXPLORAÇÃO DA PROSTITUIÇÃO INFANTIL, TRÁFICO DE DROGAS, CORRUPÇÃO, ETC.) SE SE MANTIVER ESTA SEPARAÇÃO ENTRE USUÁRIO E O TRAFICANTE (POIS AMBOS SÃO DELETÉRIOS PARA O COMBATE À REFERIDA CRIMINALIDADE)
DESCRIMINALIZAÇÃO, DIFERENTEMENTE, É EXTINGUIR O PRECEITO PRIMÁRIO, É ABOLITIO CRIMINS, SIGNIFICA QUE O CONSUMO E-OU VENDA DA CANNABIS, DENTRO DE PRECEITOS REGULAMENTADOS PELO ESTADO (EX.: PROIBIÇÃO DE VENDA PARA MENORES, PROIBIÇÃO DE USO QUANDO EM SITUAÇÕES INCOMPATÍVEIS, COMO DIRIGIR, ETC.), TORNAM-SE PERFEITAMENTE LÍCITOS.
O QUE SE DEFENDE É A DESCRIMINALIZAÇÃO, COM BASE EM FATOS CONHECIDOS, TAIS COMO, O FATO DE QUE O COMBATE EXCLUSIVAMENTE POLICIAL AO USO DE DROGAS NÃO MINIMIZA OS DANOS POTENCIALMENTE CAUSADOS POR ELAS.
NECESSITA-SE, DENTRO DESSE CONCEITO, DE UM DIÁLOGO COM A SOCIEDADE, NO SENTIDO DE QUE A PURA E SIMPLES PROSCRIÇÃO DAS DROGAS NÃO TEM DIMINUÍDO, AO CONTRÁRIO, TEM AUMENTADO OS DANOS SOCIAIS, SEJA EM RAZÃO DO AUMENTO DA CORRUPÇÃO ESTATAL, SIMBIOSE DESTA CORRUPÇÃO COM CRIMINOSOS, QUE TERMINAM POR ENTRAR NA VIDA PÚBLICA, COMO NO CASO EXPLORADO PELO FILME TROPA DE ELITE II, CAUSANDO MAIS DANOS E DESPESAS COM A SAÚDE PÚBLICA DO QUE SE HOUVESSE UM CONTROLE SÉRIO SOBRE ESSAS SUBSTÂNCIAS.
NÃO SE PRETRENDE FALIR O ESTADO, ATRAVÉS DO TRATAMENTO DE DEPENDENTES, E SIM, RACIONALIZAR E MINIMIZAR OS DANOS POTENCIAIS DAS DROGAS ATRAVÉS DE PREVENÇÃO, REGULAMENTAÇÃO, E AFASTAMENTO DOS USUÁRIOS DAS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS QUE EXPLORAM AS DROGAS DE FORMA DEVASTADORA, CAUSANDO, NESTE CASO SIM, DANOS ABSURDOS À SAÚDE PÚBLICA.
NO CASO DA MACONHA, PELO FATO DE SER UMA PLANTA COM POTENCIAL TERAPEUTICO BASTANTE EVIDENCIADO, BEM COMO PELO FATO DE QUE O SEU USO NÃO DEMONSTRA DANOS À SAÚDE PÚBLICA, EXCETO PARA AQUELAS PESSOAS QUE JÁ TEM PROPENSÃO A PREJUDICAR-SE COM ELA, ASSIM COMO COM QUALQUER DROGA, LÍCITA OU ILÍCITA, PESA MAIS A NECESSIDADE DESSA DISCUSSÃO, A FIM DE MINIMIZAR A VITIMIZAÇÃO CAUSADA PELA PROSCRIÇÃO.
O ARGUMENTO DE QUE O TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO – RARO NO CASO EXCLUSIVO DE MACONHA – SAIRÁ DO “MEU BOLSO” É TÃO VERDADEIRO QUANTO AQUELE DO CIDADÃO MAL EDUCADO QUE VAI À DELEGACIA E DIZ: “ME ATENDA BEM, PORQUE EU PAGO O SEU SALÁRIO”. ALÉM DE INVERTER O DISCURSO, PRESUMINDO FALSAMENTE QUE A REGULAMENTAÇÃO AUMENTARÁ OS DANOS SOCIAIS, DEMONSTRA PRECONCEITO INFUNDADO, PORQUE A SAÚDE PÚBLICA É UM DIREITO DO CIDADÃO E UM DEVER DO ESTADO.
CurtirCurtir
A SACANAGEM DO MARCO MAIA
Comissão da PEC 300 parada por conta do PT e PSDB.
A PEC 300 e outras tantas proposições tramitando dentro da Câmara dos Deputados está impossibilitada de ser votada haja vista que o Presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia, utilizando-se ardilosamente de um artifício próprio do Regimento Interno da casa, colocou todas as proposições em um mesmo balaio, com o objetivo de travar a PEC 300, pormenorizou a criação de uma Comissão Especial para se analisar “segurança pública num contexto muito mais amplo”.
Como se isso já não bastasse, o partido do governo (PT) e o maior partido da oposição (PSDB) estão protelando a indicação de seus parlamentares para a participação nessa Comissão. Sem a complementação dos indicados dentro desses dois partidos esses trabalhos não têm como serem iniciados.
Em conversa pessoal nessa última quarta (11), na Comissão de Segurança Publica e Combate ao Crime Organizado, o deputado Arnaldo Faria de Sá, o autor da PEC 300/2008 confirmou essa falta de parlamentares dos dois maiores partidos dentro da Câmara. Ele analisa que essa barreira criada pelo Presidente Marco Maia para distanciar a PEC 300 da ordem do dia, ou seja, da conclusão da votação do piso salarial nacional, é um mero obstáculo que tem que ser vencido.
O deputado narra que criando-se a nova Comissão, em primei ro lugar, o seu objetivo e o dos demais deputados que a compuserem é de tirar a PEC 300 dessa cumbuca. Em segundo lugar pede para que as manifestações em todos os estados não parem. Frisa ainda que o dia 31 de maio será marcante para que esses objetivos sejam alcançados.
MAS A LUTA CONTINUA!
===================================================================
DIGNIDADE POLICIAL
Após várias conversas com lideranças do interior, o SIPESP reiniciará as viagens, pela Dignidade do Policial. Assim como em 2008!!!
As cidades que já se pronunciaram a favor do encontro, serão conectadas e colocaremos em nosso site as primeiras a serem visitadas bem como os respectivos locais e horários, onde faremos reuniões com os colegas, autoridades e políticos.
Esperamos que os colegas das cidades e regiões compareçam para que possamos discutir, o momento atual da nossa policial.
A Diretoria.
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores!
Hoje pela manhã ao ligar o rádio na CBN, por volta das 07:30, fiquei surpreso ao descobrir que já inventaram um novo equipamento de prazer indescritível.
Este aparelho emite ondas eletromagnéticas baixíssimas, conduzindo a “parceira” ao “êxtase” e ao tão esperado e augurado “Orgasmo”.
Depois desta notícia, me atrevo a refletir:
Já ouvi tantas pessoas dizerem que sofreram muito na época da “Ditadura”.
Levaram borrachadas, estilingadas, pauladas e muitos choques nas regiões baixas.
Será possível?
Hoje a gente caminha pelas ruas e muitos se sentem constrangidos com tamanhos descaramentos e mau-caratismos de comerciantes vendendo ostensivamente produtos “eróticos” que até determinados anos atrás, nunca se ouviu falar.
Oras bolas! Santa Imoralidade Batman!
Se na concepção de hoje, for necessário para se atingir “prazer”, termos a obrigação da aquisição destes objetos, eu me recuso veementemente.
Ainda me reservo a uma boa conversa ao pé da orelha, carinhos e afagos em regiões íntimas, magníficas e prazerosas, flores, jantares à luz de velas, danças de salão e, chego até a me atrever e me submeter “à dança do acasalamento’ ou a “Dança do Siri”.E até a usar as sandálias da “Humildade”.
MAS:
Choques, borrachadas, estilingadas, chicotadas ou alguma coisa do gênero, “NUNCA”, “NUNQUINHA”, meus queridos, isto é coisa de sado masoquista, terroristas, malfeitores ou sujeito duvidoso.
“Pimentabilis annus outrem Rephescorum east”
TÔ FORA.
Boa Tarde.
CurtirCurtir
Justiça de São Paulo proíbe Marcha da Maconha
Justiça alegou que evento marcado para este sábado promove o uso e o tráfico de drogas
iG São Paulo | 20/05/2011 21:35
A 2ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo proibiu, por meio de liminar em mandado de segurança, a realização da Marcha da Maconha, prevista para este sábado, às 14h, no vão livre do Masp, na avenida Paulista. Pedido foi feito por representantes do Ministério Público do Gaerpa – Grupo de Atuação Especial de Repressão e Prevenção aos Crimes Previstos na Lei Antitóxicos.
Leia também:
Justiça veta Marcha da Maconha em Curitiba
Juiz libera 17 pessoas para Marcha da Maconha em SP
De acordo com a decisão do relator do processo, desembargador Teodomiro Mendez, “o evento que se quer coibir não trata de um debate de ideias, apenas, mas de uma manifestação de uso público coletivo de maconha”. Na decisão, é afirmado também que a marcha promove o tráfico de drogas.
Além disso, a Justiça determinou que “sejam oficiados, com a máxima urgência a Secretaria de Segurança Pública, as autoridades responsáveis pela Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Companhia de Engenharia e Tráfego, para que adotem as medidas legais necessárias para coibir a manifestação”.
CurtirCurtir
EXTRA! EXTRA! EXTRA!
Anterior Lista Próxima
20/05/2011 TJSP proíbe a realização da marcha da maconha
A 2ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo proibiu, por meio de liminar em mandado de segurança, a realização do evento conhecido como ‘marcha da maconha’.
Representantes do Ministério Público do Gaerpa – Grupo de Atuação Especial de Repressão e Prevenção aos Crimes Previstos na Lei Antitóxicos – entraram com pedido contra a decisão anterior que autorizava algumas pessoas a participarem do evento.
De acordo com a decisão do relator do processo, desembargador Teodomiro Mendez, “o evento que se quer coibir não trata de um debate de ideias, apenas, mas de uma manifestação de uso público coletivo de maconha, presentes indícios de práticas delitivas no ato questionado, especialmente porque, por fim, favorecem a fomentação do tráfico ilícito de drogas (crime equiparado aos hediondos). É necessário considerar o horário e local de sua realização, logradouro público e turístico, para onde podem convergir indistintamente crianças e adolescentes, o que denota imperativa a concessão da medida cautelar, para que, de pronto, sejam despendidos esforços por partes das autoridades constituídas no sentido de impedir a realização do evento e evitar possíveis danos à coletividade”.
A Justiça determinou, ainda, que “sejam oficiados, com a máxima urgência a Secretaria de Segurança Pública, as autoridades responsáveis pela Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Companhia de Engenharia e Tráfego, para que adotem as medidas legais necessárias para coibir a manifestação”.
O evento estava previsto para acontecer amanhã (21), às 14 horas, no vão livre do Masp, na avenida Paulista.
Processo: 100202-05.2011.8.26.0000
Assessoria de Imprensa TJSP – HS (texto) / AC (foto ilustrativa)
imprensatj@tjsp.jus.br
CurtirCurtir
Já que estamos momentaneamente sobre liberdade de pensamento e opiniao, vou dizer o que penso, pois estas liberdades vão e vem conforme os interesses e as marolas,
deveriam liberar o OXXI sim aquele Crack turbinado, e porque não a Heroína alias o Governo deveria fornecer gratuitamente, mediante um termo de uso,
Declaro usar por livre e espontanea liberdade drogas nocivas e que por serem nocivas isento o estado de qualquer onus provenientes dos danos mentais sociais e morais que me advenha.
a sociedade pode ao exemplo da Holanda onde é permitido a compra em Maquinas self-service, criar praças e estadios para o devido uso, pois nao sou obrigado a me drogar por tabela, quem sabe estes NÓIAS não passariam uns poucos dias se drogando até entrarem em colapso e morrerem nos livrando do caus social que infligem as nossas cidades, até parece que não conhecem a Crakolandia Publica no Centro de SP e todo dano que ela causa aos seus ZUMBIS. Droga é Droga inclusive aquelas vendidas em Farmacias que deixam Laboratorios Bilhonarios.
CurtirCurtir
Pensou se fosse liberado o uso de Drogas no Brasil, ai ia ser bom por um lado, ia acabar o VIRA no DEna,,,,, ia acabar o sumiço de drogas em Delegacias, o preço ia subir pois ia ter o maldito Imposto, os que ganharam com isso a vida toda no Dena….. iriam poder esquentar suas granas e ter orgulho de onde esta grana veio de um acerto licito. Muitos policiais e mUitos chefes, mais muito mesmo, poderias se assumir viciados, enfim iria melhorar para um monte de gente.
Obs. Muitos policiais não estão precisando de aumento, que grana muitos sabem ganhar facil, eles PRECISAM DE AJUDA MEDICA E PSICOLÓGICA,
AAA ASSOCIAÇÃO DOS ALCOLATRAS ANONIMOS
E DEPENDENTES QUIMICOS.
PSIQUIATRA
OS POLICIAIS ESTÃO LOUCOS
CurtirCurtir