Por que esse Delegado Geral está destruindo a nossa vida?…( Horra, prá construir a dele! ) 40

Enviado em 14/05/2011 as 18:59 – ANÔNIMO

E que fez o DG para que os policiais civis recebam por atenderem as ocorrências que os PMs apresentam quando estão na operação delegada? Phorra nenhuma só mais trabalho para os operacionais do DECAP e QSJ para a PM.(2)

Trabalho no Decap para ter um tempinho para complementar meu salário através do bico e com isso viver honestamente. Como farei esse bico com esses novos horários? e ainda por cima perderei os $240,00 do vale alimentação 12 horas pois serão 8 horas no novo horário! trabalharei mais, gastarei mais e nada? e ainda esperam de nós dedicação?

Por que esse Delegado Geral está destruindo a nossa vida?

Todos nós sabemos que iremos receber uma esmola de aumento!

Não dará certo, da minha parte eu farei tudo ao meu alcance para não dar certo! conheço muitos que farão o mesmo!

Um Comentário

  1. Anonimo vc esta f…….
    Só falta agora vc responder sindicancia por manifestar o seu pensamento e ser ” infiel a instituição”.

    Mas; o PSDB foram fieis a instituição policial e aos seus policiais???????????????

    Curtir

  2. MAIS UMA VÊZ A PM É BENEFICIADA E NÓS RELEGADOS AO SEGUNDO, TERÇEIRO PLANO. ELES FARÃO BICO PARA A PREFEITURA(SÓ ONDE DÁ IBOPE E JOTA), NOS TRARÃO MAIS SERVIÇO E PAPEL, GANHARAM PELAS DOZE HORAS DE SERVIÇO E OS QUE FAZIAM ESSE HORÁRIO EM NOSSA INSTITUÍÇÃO NÃO PODERAM MAIS FAZE-LO. ISSO TUDO GERARÁ UMA CARGA DE INSATISFAÇÃO QUE IRÁ BEIRAR AS RAIAS DA INSUBORDINAÇÃO E MUITOS SERÃO MANDADOS EMBORA QUANDO EXPLODIREM(ALIÁS ACHO QUE É ISSO QUE ELES, OS “CUMANDANTES QUEREM) E SERÃO UTILIZADOS COMO EXEMPLO DE FIRMEZA E COMANDO. TEVE MUITA GENTE QUE ACHOU QUE SERIA-MOS TODOS BENEFICIADOS COM ESSE AUMENTO DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO, MAIS AGORA VERÃO QUE ISSO É MAIS UM CASO DE MAQUIAVELISMO DOS NOSSOS “CUMANDANTES”. QUANDO ERA CARCEREIRO, GANHAVA IGUAL A UM CABO PM, HOJE COMO INVESTIGADOR GANHO BEM MENOS QUE UM SOLDADO. E AINDA QUEREM QUE EU PRODUZA MAIS E MAIS, SENÃO………. QUANDO DIZEM QUE A LEI AURÉA FOI ASSINADA À LAPIS, PENSO QUE TEÊM RAZÃO, EM PARTES, POIS PARA ALGUNS ELA FOI REVOGADA. BALA NELES!!!!!!!

    Curtir

  3. vc esta enganado, vc esta trabalhando mais e ganhando menos, já que antigamente vc ganhava 24 reais de alimentação e nem isso irá ganhar agora.

    Curtir

  4. Nestes dias que hipócritamente se homenageia a abolição da escravatura, muitos de nós ficamos horrorizados com os descalabros ocorridos à época. Esquecemos nós, praças da PM e operacionais da PC que estamos em uma situação assemelhada.
    Enqto ficamos aqui na senzala reclamando dos péssimos salários, nossos senhores continuam na casa grande sorrindo e arquitetando qual será sua próxima estrepulia.
    O sinhozinho, na casa grande, fica imaginando quem será o próximo filho, genro, nora ou neto de seus amigos, que irá agraciar com um mimo (cargo). O amigo do dono da casa, sem ter o q fazer, vai à imprensa negar q exista PCC e aproveita para maquiar os números violência e assim manter a população, que por sinal adora ser enganada, sob seu jugo, com a impressão q está segura.
    Mais abaixo deles vem os Capitães do Mato, com a chibata em punho inventando operações midiáticas, por terra e ar, e a imprensa filmando em closes um espetáculo cômico, se não fosse trágico.
    Na senzala estão os escravos, reclamões, mas submissos e fazendo tudo q mandam os senhorios, afinal é assim q funciona o sistema.
    Tantos anos no escuro e sobrevivendo em uma senzala fétida, se esqueceram os escravos q são elefantes amarrados em uma sala de cristais, à espera inútil de uma carta de alforria, q jamais virá, afinal, até a abolição neste país, foi um engodo.
    Pergunto: a escravidão acabou mesmo, ou só mudaram o nome e os senhorios?

    Curtir

  5. tá mais pra diabo, ô lôco, o cara não sabe nem escrever e se diz investigador? e ainda quer ganhar mais? deve tá brincando, só pode. Assinou o atestado de “burrice”.

    Curtir

  6. Guardadas as devidas proporções, o DGP é um novo Mário Covas. Até então ótimo profissional e benquisto por (quase) todos, mas, não obstante, ao assumir um cargo elevado, decepciona completamente.

    E, volto a frisar, o “problema” não é a PM de per si. O problema é a cúpula da Polícia Civil. Nunca houve uma cúpula tão subserviente e amorfa para a Instituição tal como a atual.

    Curtir

  7. SE A COISA CONTINUAR DO JEITO QUE ESTA VAMOS ACABAR COMENDO M…

    OPS! SERÁ QUE DA PRA TODO MUNDO?

    Curtir

  8. AMIGOS VCS ACHAM QUE O DG QUE FOI ESCOLHIDO PELO PINTO, SERIA A NOSSO FAVOR, VCS ESTAO SONHANDO COM OS OLHOS ABERTOS, A PC ACABOU, QUEM FOR ESPERTO DIRE PROVEITO, SAIA OU APOSENTE, AQUI JA ERA.
    O ULTIMO APAGUE A LUZ;

    Curtir

  9. CERTA FEITA, UM PATRÃO MUITO CARIDOSO COM SEUS SERVOS, OUVIU DE UM DELES QUE ESTAVA PASSANDO FOME JUNTAMENTE COM SEUS 5 FILHOS E ESPOSA E, EM RAZÃO DISSO GOSTARIA DE COMER GRAMAS PARA MATAR A FOME. O PATRÃO MUITO BONZINHO E CARIDOSO CONVIDOU SEU SERVO E FAMILIARES PARA IREM PARA SUA FAZENDA E LA PODIAM COMER GRAMAS A VONTADE…..É QUE A GRAMA JA ESTAVA MEDINDO 20 CM DE ALTURA E PRECISAVA SER APARADA.

    NOSSO GOVERNADOR É IGUALZINHO A ESSE PATRÃO!

    Curtir

  10. Tem colega que acredita que alguém irá ganhar 20,00 reais por dia trabalhado, a título de ajuda alimentação. Caros colegas, com o novo sitema de trabalho a ser implantado, ninguém passará das doze horas trabalhadas. No truque, mais uma vez disfarçado de lei, está dito mais de 12h. Alguém ajuda aí, quem trabalha mais de 12h por jornada. Não vale dizer que aquele que é operacional e estiver em uma campana, o fará. Sabemos que tais meios não existe em nossa polícia. Aqueles que se dedicam em tempo excedente, é porque tem outras intenções. Somente o procedimento enérgico de greve nos levará a um sobressalto em nossa amada polícia. Já estamos sabendo que o Governador não irá reajustar em nada os nossos vencimentos. Será, de novo, mais uma esmola e se ele fizer o que fez com os professores, ou seja, dividir as esmolas em 4 parcelas, aí sim estaremos perdidos. A cúpula das entidades não farão nada, pois acredito que tudo já está acertado, no jogo dos apadrinhados. Na cabeça do governador, quatro parcelas significa a polícia deixando-o em paz durante o seu governo. Espero que esta premeditação não se confirme, pois não tenham dúvidas é isto que irá acontecer.

    Curtir

  11. O que eu pude fazer de imediato é entrar com pedido de licensa prêmio, daqui a noventa dias penso em outra coisa……

    Curtir

  12. Esta reorganização é tão canalha, é tão canalha que os FDPs que a criaram NÃO têm peito de disponibilizar no site da b…..da PC o tal projeto, para que possamos tomar conhecimento e dar sugestões, lá tem várias e várias informações inúteis, mas o que interessa aos operacionais de verdade nem uma letra se quer,façam-me um grande favor apaguem a luzes, tranquem às postas e entrem as chaves para a PM de uma vez, phorra.

    Curtir

  13. A COISA TÁ FÁCIL É SÓ DENUNCIAR E FILMAR QUEM ARRECADA E DIVULGAR. DAR ENDEREÇO DOS ESQUEMAS, PORQUE AÍ VOCE CORTA A ARRECADAÇÃO. SE OS POLICIAS HONESTOS QUE VIVEM DE BICO PARA COMPLEMENTAREM O SEU SALÁRIO E DAR UMA VIDA MAIS DIGNA AOS SEUS FAMILIARES TÃO SENDO SACANEADOS,TEMOS QUE DAR NOME AOS BOIS. NÓS TRABALHADORES HONESTOS É QUE TEMOS DE DEIXAR DE SERMOS CARNEIRO.

    Curtir

  14. Deputados ganham auxílio-moradia mesmo tendo imóvel em São Paulo
    Dos 94 deputados, 34 declararam à Justiça ao menos um imóvel na cidade; auxílio-moradia de foi incorporado ao salário em 2002
    Além do salário de R$ 20.042,34 por mês e todas as benesses garantidas pela Assembleia Legislativa de São Paulo, os deputados estaduais recebem, mensalmente, um auxílio-moradia no valor de R$ 2.250,00, tenham ou não imóveis residenciais na capital paulista. O auxílio-moradia foi incorporado ao salário em 2002. Com isso, mesmo os deputados que possuem imóveis residenciais na capital ou na Grande São Paulo recebem legalmente o dinheiro.
    Os deputados Salim Curiati (PP), Campos Machado (PTB) e Edson Ferrarini (PTB), por exemplo, possuem mais de uma dezena de imóveis na capital paulista cada. Os deputados Vitor Sapienza (PPS) e Fernando Capez (PSDB) declararam possuir apartamentos na mesma região da Assembleia, na zona sul da cidade. Mesmo assim, todos eles recebem o auxílio-moradia.

    Curtir

  15. to pra dizer que essa sua opinião é generalizada. Só falta a troca de informaçoes.
    Acho que pensam que polícia é tudo trouxa.

    Curtir

  16. EU TRABALHO NA CHEFIA,PUXO PLANTÃO DE 12 HORAS,TRABALHO EM UMA EPJ INTIMAÇÕES ,CODIGO 33,MANDADOS ETC. E RECEBO 24,00 DE ALIMENT. GOSTARIA!!! MELHOR NÃO FAÇ.

    Curtir

  17. Desconheço a autoria do texto, mas circula nos blogs ligados à Segurança Pública.

    UM PARTIDO POLÍTICO CHAMADO POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

    A Polícia Militar de São Paulo deixou de se dedicar exclusivamente ao serviço de policiamento e segurança pública já faz um bom tempo.
    Tem se dedicado a outras atividades “mais importantes”. Transformou-se em partido político. Ocupa mais de 50 cargos na prefeitura da capital (a promoção de um Coronel da ativa é o compromisso com o governo de se tornar servidor da administração pública municipal quando aposentado); elege parlamentares; influencia no processo legislativo; organiza solenidades, desfiles, comemorações de seus aniversários e, para finalizar, realiza atividades de terceiros, fora de foco, através de convênios com a prefeitura, ou seja, funções que poderiam ser praticadas por agentes municipais. Isso, sem falar no desperdício de efetivo que usa para manter um programa de televisão para se auto-promover, ou no imenso efetivo que dispõe para atuar em portarias de órgãos públicos importantes, segurança pessoal de autoridades, como o caso do prefeito Kassab (que tem até um coronel em seu estafe), ou dos presidentes do TJ, ALESP e da Câmara Municipal (que também conta com um tenente, um capitão e um major para protegê-lo).
    Com tanta preocupação em fazer mais política partidária do que segurança pública, o que podemos esperar da Polícia Militar nos dias de hoje?
    Os excessos de chamadas feitas pelo número “190” e o aumento constante dos índices de criminalidade são a prova de que o serviço preventivo não funciona.
    Pior, os números de criminalidade estão aquém do real. Nem todos se prestam a fazer registros de ocorrências sobre roubos de dinheiro, relógio, objetos fungíveis etc. A grande maioria faz Boletim de Ocorrência apenas de subtração de documentos, talões de cheques e veículos porque são obrigados, senão, nem isso faria. Mesmo assim, contando apenas com os índices fajutos, a situação se mostra calamitosa
    É preciso repensar o papel desta instituição e exercer maior controle sobre autonomia de suas atividades. A maior atuação da PM ante a existência de um delito consiste em chegar depois do ocorrido, preencher papeletas e transportar as partes para a delegacia de polícia. Um cenário comum em nosso cotidiano: Quando alguém é vitimado pela violência, já com os criminosos bem longe, telefona-se para 190; Esperado alguns minutos, chega uma quantidade enorme de viaturas, e os policias aos montes ficam circulando no entorno do palco, uns com pranchetas, outros falando ao rádio da viatura, outros colhendo informações sobre os acontecimentos. Poucos saem no encalço dos criminosos. Para capturar o criminoso, lançam as informações na rede de rádio e aguardam a sorte de topar com os seus autores. Para finalizar, oferecem a viatura para transportar as vítimas à delegacia, onde gentilmente ajudam os ofendidos a narrarem a história para a autoridade policial. Parece até filme. Mas é real. Quem de nós ainda não assistiu essa cena?
    A criminalidade precisa ser contida. Primeiro porque leva vidas preciosas e patrimônios conquistados com muito suor. Segundo, porque gera uma “bola-de-neve”, crescente pois, afeta diretamente a economia e é fator gerador de desemprego.
    Muitas empresas fecham suas portas por causa de prejuízos decorrentes de assaltos. Noutros casos, fecham por causa do medo, do perigo, dos “pedágios” cobrados pelos “donos do pedaço”, e ausência de clientes que fogem de locais inseguros. A alternativa que sobra é contratar policiais de folga para fazer a segurança do estabelecimento. Como assim? Contratar o mesmo profissional que tem a obrigação de garantir a segurança em dia de serviço, para fazer o mesmo trabalho no seu dia de folga, mediante contrato privado de sua prestação de serviço? Isso nos faz duvidar que ele esteja fazendo corretamente seu trabalho em dia de atividade oficial. Ora, se o trabalho oficial estiver sendo prestado de forma eficiente, para que ele precisará ser contratado em dia de folga para prestar um serviço privado? Que outro caminho existiria para ele ganhar um “extra”? Será que existem coronéis por detrás das empresas privadas de segurança? Melhor nem pensar nisso! Melhor nem comentar que a prefeitura de São Paulo também está fomentando este tipo de atividade comercial!
    Sabedora de que não conseguirá alcançar sua finalidade, a Polícia Militar investe em propaganda, se aproxima do governo, faz “lob” para mudar a legislação no sentido de que ela desdobre suas atribuições e passe a fazer outras atividades, para se ocupar de outras tarefas mais fáceis e que ainda estão ao seu alcance (ex. elaboração do termo circunstanciado, fiscalização de quem estaciona veículos de forma irregular). Talvez assim, se ocupando com outras tarefas, tenha como justificar a deficiência com o argumento de que lhe faltam efetivo e equipamentos.
    Parte disso faz sentido, pois, se o trabalho estivesse a contento, não haveria razões para constantemente angariar benefícios junto aos governos. A desestrutura do sistema permite que a eterna reclamação por aumento salarial, compra de mais equipamentos e outros benefícios assistenciais para seus agentes se apresentem como solução para o problema. Fica até fácil imaginar a situação: O governo cobra mais eficiência dos dirigentes, e eles reagem justificando que é necessário maior investimento e valorização profissional.
    Como se não bastasse, tem ainda o fato de travarem constante luta para que as guardas municipais se abstenham de desempenhar suas funções. Chegam ao ponto de impetrar ações judiciais, representações no ministério público, traçar diretrizes e tantos outros meios que encontram para limitar a atuação de um efetivo bem treinado, armado e competente lhes somar esforços no enfrentamento dos problemas sociais, em especial, a violência.
    Não há uma só formula para resolver este problema, mas, talvez, se abandonassem as atividades paralelas (portaria de fóruns e sedes do poder legislativo, segurança pessoal de autoridades, fiscalização de trânsito, ambulantes etc.) e canalizassem sua estrutura totalmente focada na segurança pública, quem sabe haveria significativa melhora no serviço a que se destina constitucionalmente a gloriosa e centenária Polícia Militar do Estado de São Paulo.
    Já em relação às guardas municipais, sinto informar que agora são elas quem não querem mais fazer parte deste sistema falido de promover segurança pública (ou insegurança). As guardas municipais (a comecar pela de São Paulo) estão redefinindo seus papéis, estão ganhando uma nova identidade, estão voltadas para a promoção das políticas de posturas públicas, dando garantias e segurança para que o poder público municipal reorganize suas cidades, eliminado focos geradores de violência e criminalidade, tornando a metrópole mais digna de se viver.

    Curtir

  18. Este novo horário é para dificultar os Policiais Civis honestos (mendigos) a fazer bico. Eles querem que todos desistamos de lutar e ao invés de tirar o dinheiro do tráfico, tiram o nosso como podem (sem aumento, sem bico e pagando advogado para nos defender das broncas inventadas e das demissões injustas).

    Curtir

  19. ZEH BIRDO

    Esse ai: das duas uma:
    1- Ou é professora de gramática; ou homoafetivo (só analisa detalhes secundários); ou
    2- É maçaneta ou peixinho; que não tenho nenhum argumento; fica somente vendo “gramática”.

    De qualquer maneira; ta no blog errado e precisa procurar a turma dele: Deve ser na cantina na escola ou no cafezinho do gabinete do chefinho.

    É o bobo; mas nem tanto do outro tópico anterior.

    Curtir

  20. I ate nik pirata tem neste site
    Agora tão usando o meu nik para atacar o Animo
    E por isto que To pulando fora deste site pois o mesmo virou ferramenta de put…. Que so fica metendo o pau umas nas outras.
    Ou sera que ate aqui tem P2 infilrado para semear a discórdia entre nos?
    Anônimo apesar de um breve rança rabo entre nos respeito suas idéias e digo que o comentário de 17/05/2011 08:31 não e meu
    Piratiaram meu nik sera que e alguém da DIG kkkkkkkkk

    O loco
    To fu

    Curtir

  21. A PM é uma Instituição transparente e cristalina, e com certeza a mais fiscalizada por todos os órgãos governamentais e pela própria população

    Como disse dias atrás, aqui faltam coisas positivas para serem registradas pela Polícia Civil, algumas pessoas viram no Flit uma oportunidade de criticar a Polícia Militar. Tal medida é um desserviço social, pois alguns registros são mentirosos e requentados, e não refletem a grandeza e importância da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

    A Polícia Militar é comandada por uma pessoa nobre e que como ele costuma dizer faz acontecer, juntamente com os quase 100 mil policiais deste Estado. Tem sido motivo de orgulho para todos os policiais militares, justamente por se preocupar com todos, inclusive os veteranos e pensionistas.

    Respeita o cidadão, inclusive os próprios policiais, diferente do Delegado Geral que em entrevista recente, inclusive postada neste site, desconhece quais as carreiras operacionais da PC, parecendo que a Polícia é só Delegado. Tem sido criticado pela mudança de horário nos plantões.

    Ao invés de criar animosidades, sugiro que alguns procurem aprender um pouco de Gestão com a Polícia Militar, não de maneira teórica, mas prática, fazendo acontecer e transformando em ações virtuosas a atividade de polícia. Pois, como alguns flitadores já colocaram, a verba destinada para vocês não foi gasta, por problemas internos da própria PC.

    Sr Conde Guerra, de modo a registrar os bons serviços prestados pela Polícia Civil, abra um tópico para que a população saiba o que tem sido feito de bom, os crimes solucionados, a agilidade e boa-vontade no atendimento policial.

    Boa semana.

    Curtir

  22. Trabalhar todo dia!
    Não ter tempo mais para fazer BICO!
    E ainda perder a ajuda alimentação de 240,00!!!!!!!!

    Isso é sureal, realmente o Delegado Geral se superou.

    Parabens Dr. Marcos Conseguiu fuder com todo mundo!!!!!!

    Curtir

  23. QUEM COPIA ESTE COMENTÁRIO E POSTA COMO TÓPICO?
    Após acompanhar diariamente este site reparo que cada vez mais estamos utilizando uma ferramenta de defesa paras atacar uns aos outros, não interessa se quem esta escrevendo aqui é PM, GCM, PC, PF, etc., etc. O importante é que idéias uteis sejam debatidas e semeadas, que a união seja o único interesse, pois somente com a união poderemos ir atrás de valorização profissional, salarial, humana, material etc., etc.
    Mas só vejo discórdia e inveja dos comentários com conteúdo e objetivos, parece os que metem o pau ou esculacha os que aqui escrevem, com aquele menino que não sabia jogar bola na infância, mas ficava do lado de fora do campo chamando os melhores jogadores de perna de pau.
    Para quem não sabe expressar suas idéias e utiliza de ofensas ou descrédito tomem a posição de leitores passivos, apenas leia os tópicos e não poste comentários estúpidos e vergonhosos.
    Infelizmente ao PC tem por tradição a política de cada um por si, todos são vitimas do sistema até sentarem na cadeira, ai tudo muda o carneiro vira lobo e esquece dos colegas mais rápido que o abaixar da cabeça para os poderosos que ali o colocaram.
    Já fui chefe e quem trabalhou comigo sempre teve e ainda mantém uma amizade verdadeira e solida, tanto que entreguei minha cadeira após a ordem injusta de punir e recolher um colega que devido a queda de produção oriunda de um problema de família, virou alvo do sistema mesquinho para não dizer outras coisas, pois todas sabem o que ocorre nas salas escuras de todos os Departamentos de todas as Secretarias de todos níveis de Governo deste Pais. Mas apontar o dedo para nos Policias como o motivo de toda a desgraça par acobertar seus atos imundos e nojentos, atos estes que levam uma enorme parte da população a miséria as favela, mas quem não presta quem é ladrão….Nos a Policia principalmente a Policia Civil.
    Ate quando vamos permitir estes esculachos, ate quando seremos a vitrine do Desgoverno do PSDBosta, colegas estão se matando, ficando doentes física e mentalmente, e nos aqui na única ferramenta que temos para nos unir e nos defendermos atacando uns aos outros.
    A muito já se diz que a união faz a força, mas esta frase não tem utilidade para nos PC, pois aqui o que prega é a desunião das bases.
    Do um exemplo simples: Fale-me um só PC candidato a deputado que foi eleito por São Paulo nas últimas eleições, pensem, pensem, é não tem. Não tem por um só motivo…A maldita desunião.
    Mas já já postam comentários tipos…eu votar em policia, piada vai ser mais um la mamando, to fora. O que foi feitos pelos PC que foram eleitos?
    Pelo que eu me lembro nada, mas também me lembro que nunca fomos na porta de seus gabinete cobrar, cobrar e cobrar deste uma posição, um retorno, uma defesa, etc.
    Digo que os representantes de classe, as quais eu já me desfilei devido a inércia destas, dançam conforme a musica do Governo e fingem lutarem por nos, com seus jornalzinhos e revistinha mensais lotadas de sonhos e mentiras .
    Ta na hora do basta vamos se unir vamos procurar soluções concretas, somos mais de 30mil PC, se cada um de nos conseguir Dez votos elegeremos vários Deputados Federais ou Estaduais, este eleitos serão cobrados por uma Policia forte e organizada.
    Chega minha revolta comigo mesmo me fez estende o que deveria ser um simples desabafo.
    Digo revolta comigo, pois já pensei como muitos hoje pensão.
    NO CADA UM POR SI.

    O LOCO
    FUI ESTE É O MEU UTIMO COMENTARIO NO SITE
    MORRI JUNTO COM A PC/SP

    Curtir

  24. Escala assim, já tentada, sem sucesso em 1975.Durou poucos meses. Plantão é serviço de emergência. Só flagrantes. BO pode ser feito até pelo telefone. Eu sei como funciona o registro de BO no Estado da Carolina do Norte(North Carolina),tudo por telefone e pensa que eles solucionam alguma coisa, principalmente crime contra o patrimônio de pequeno/médio valor?
    Aumentar o número de Equipes para flagrante, em todos D.P.s e Bos só pela PM,internet ou telefone, central,como auto-atendimento de banco,cartão de crédito ou em quiosques espalhados por shoppings, metrô, escolas públicas. Não se preocupar em quem vai assinar o BO e trazer texto claro sobre a falsidade das informações prestadas e do uso desse documento falso. Deixar bem claro que BO “frio” é crime e uso desse documento, também. O cara estuda,presta concurso, entra na Polícia cheio de entusiasmo, pra no fim fazer BO de briga de vizinho, de marido e mulher, etc. Para fazer tais registros, uiái, não precisa de pessoal técnico, serve qualquer um ou qualquer meio de facilitar a vida do cidadão.

    Curtir

  25. Dr Carneiro.
    Parabens,agradecemos termos mais um elevador no Predio do DGP.Muito Democratico.
    Mas faz assim deixa privativo….
    E nao mate minha familia de fome…
    Greve ja…
    depois nao chorem.

    Curtir

  26. QUE MERDA, TEM GENTE QUE ESCREVE A MESMA COISA EM TODOS OS TOPICOS DO BLOG.
    PELO AMOR DE DEUS, PRA QUE REPETIR O MESMO TEXTO EM TODAS AS NOTICIAS ???
    TA FICANDO MUITO BAGUNÇADO ESSES COMENTARIOS.

    Curtir

  27. LOCO,

    Entendo sua posição. Respeito.
    Mas não é hora de abandonarmos o barco, é isso que desejam, fique!

    Curtir

  28. Esses delegados do caralho querem mudar nossos horarios de trabalho por dor de cotovelo!!!!

    O salário da policia junto com o jota do bico nós ganhamos mais que delegados de policia!!!!!

    Nunca vi em 13 anos de policia delegado fazer bico, eles se acham tão superiores que nós que não se sujeitam a fazer um bico por fora da policia, e agora querem nos fuder!!!!!!

    Bando de COVARDES!!!!!!!!!!!

    Curtir

  29. D.O.E 17/05/2011, PODER EXECUTIVO SEÇÃO II – PAG 01.

    Atos do Governador

    SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA

    Decretos de 16-5-2011

    Promovendo:

    por antiguidade:

    com fundamento no art. 2º da LC 503-87, os Delegados de Polícia de 2ª Classe, Padrão III, abaixo indicados, para os cargos a seguir mencionados da EV da LC 731-93, do SQC-III-QSSP:

    Delegado de Polícia – 1ª Classe, Padrão IV
    Salvatore Cricelli, RG 10.164.613, vago em decorrência do falecimento de Eider Castor da Nóbrega Filho; Homero Vilela Vieira, RG 5.341.883, vago em decorrência da aposentadoria de José Paulo Spagna Gonzalez Laporte; Gilberto Silva Pereira, RG 6.963.295, vago em decorrência da aposentadoria de Roberto Alves Correa; Juarez Toti, RG 4.852.124, vago em decorrência da
    aposentadoria de Antonio Carlos Menezes Barbosa; Fabio Dal Mas, RG 10.130.917, vago em decorrência da aposentadoria de Celso de Sousa Araujo; Francisco Antonio de Filippis, RG 6.512.319, vago em decorrência da promoção de Benedito Antonio Valencise; Fausto de Souza Nascimento, RG 4.114.964, vago em decorrência da promoção de Cláudio Nomura;

    com fundamento no art. 2º da LC 503-87, os Delegados de Polícia de 3ª Classe, Padrão II, abaixo indicados, para os cargos a seguir mencionados da EV da LC 731-93, do SQC-III-QSSP:

    Delegado de Polícia – 2ª Classe, Padrão III
    Alexandre Petrof, RG 4.988.095, vago em decorrência da aposentadoria de José Silas do Amaral Finotello; Márcia Broisler Ferreira da Silva, RG 12.710.961, vago em decorrência da aposentadoria de Roque Randal Fodra; Wanderley Mange de Oliveira, RG 14.126.260, vago em decorrência da aposentadoria de João Aparecido da Costa; Devanir Dutra, RG 16.421.568, vago em decorrência da promoção de Cintia Maria Quaggio; José Carlos Cione Cardoso, RG 3.387.695, vago em decorrência da promoção de Douglas Brandão Costa; José Mario Toniato, RG 6.807.179, vago em decorrência da promoção de Edson Jorge Aidar; Aércio Fajardo Nunes, RG 13.976.926, vago em decorrência da promoção de Giovanni Sesti Moschini; Mauricio Tadeu Sobrinho, RG 8.683.238, vago em decorrência da promoção de Luis Henrique Fernandes Casarini; Josué Moreira da Silva, RG 9.116.632, vago em decorrência da promoção de Luiz Carlos Branco Junior; Adejair Aparecido Caldeira, RG 13.402.378, vago em decorrência da promoção de Marcos Batalha; Ovande Garmes Junior, RG 12.628.875, vago em decorrência da promoção de Ricardo Ribeiro Petisco;

    por merecimento:

    com fundamento no art. 3º da LC 503-87, alterado pelo art. 1º da LC 771-94, os Delegados de Polícia de 1ª Classe, Padrão IV, abaixo indicados, para os cargos a seguir mencionados da EV da LC 731-93, do SQC-III-QSSP:

    Delegado de Polícia – Classe Especial, Padrão V
    Benedito Antonio Valencise, RG 5.684.891, vago em decorrência da aposentadoria de Choji Miyake; Cláudio Nomura, RG 5.261.098, vago em decorrência do falecimento de Antonio Carlos Palhares; Erasmo Pedroso Filho, RG 7.688.271, vago em decorrência da aposentadoria de Gerson Carvalho; Nelson Rodrigues, RG 5.528.704, vago em decorrência da aposentadoria
    de Hélio Pavan;

    com fundamento no art. 3º da LC 503-87, os Delegados de Polícia de 2ª Classe, Padrão III, abaixo indicados, para os cargos a seguir mencionados da EV da LC 731-93, do SQC-III-QSSP:

    Delegado de Polícia – 1ª Classe, Padrão IV
    Cintia Maria Quaggio, RG 11.226.964, vago em decorrência da aposentadoria de Hércules Crespi Filho; Douglas Brandão Costa, RG 15.110.697, vago em decorrência da aposentadoria de João Francisco Grandini; Edson Jorge Aidar, RG 6.160.809, vago em decorrência da aposentadoria de Paulo de Souza; Giovanni Sesti Moschini, RG 14.455.533, vago em decorrência da aposentadoria de Carlos Roberto Maggio; Luis Henrique Fernandes Casarini, RG 11.761.266, vago em decorrência da aposentadoria de Felício Leo Neto; Luiz Carlos Branco Junior, RG 16.768.196, vago em decorrência da aposentadoria de Roberto Cezário da Silva; Marcos Batalha, RG 10.586.649, vago em decorrência da promoção de Erasmo Pedroso Filho; Ricardo Ribeiro Petisco, RG 4.319.573, vago em decorrência da promoção de Nelson Rodrigues;

    com fundamento no art. 3º da LC 503-87, alterado pelo art. 1º da LC 771-94, os Delegados de Polícia de 3ª Classe, Padrão II, abaixo indicados, para os cargos a seguir mencionados da EV da LC 731-93, do SQC-III-QSSP:

    Delegado de Polícia – 2ª Classe, Padrão III
    André Luis Luengo, RG 16.450.754, vago em decorrência da aposentadoria de João Demétrio Loricchio Sobrinho; Ednelson de Jesus Martins, RG 14.052.575, vago em decorrência da aposentadoria de José Carlos de Figueiredo; João Francisco Ferreira Dias, RG 16.879.978, vago em decorrência da aposentadoria de Marcel Trevisan; João Lafayette Sanches Fernandes, RG 17.514.483, vago em decorrência da promoção de Salvatore Cricelli; José Eduardo do Canto Quelhas, RG 7.111.111, vago em decorrência da promoção de Homero Vilela Vieira; José Lamartine Fagundes, RG 5.697.706, vago em decorrência da promoção de Gilberto Silva Pereira; Marcos Roberto da Silva, RG 5.697.869, vago em decorrência da promoção de Juarez Toti; Maurício Lucenti Geremonte, RG 19.186.183, vago em decorrência da promoção de Fabio Dal Mas; Norma Teixeira de Castro, RG 15.710.409, vago em decorrência da promoção de Francisco Antonio de Filippis; Roberval Antonio Fabbro, RG 17.448.909, vago em decorrência da promoção de Fausto de Souza Nascimento.

    Curtir

  30. Está na Revista Você RH, da Editora Abril

    Comando militar

    Os 100 000 homens e mulheres da Polícia Militar do Estado de São Paulo seguem as ordens e os processos com uma disciplina de causar inveja às empresas. Agora, eles aprendem a se aproximar da sociedade

    Por Tatiana Sendin Foto de Omar Paixão

    Quando um policial militar perde a motivação, ele é identificado pelos companheiros por ter o “olho de vidro” — aquele olhar embaçado, que nada vê. Quando isso acontece, a qualquer momento ele pode confundir um motoqueiro com um assaltante e matar um inocente.

    Hoje, de 2 000 a 2 500 policiais deixam o trabalho por ano; alguns se aposentam, outros morrem e uns 500 são expulsos por mau comportamento. É pouco perto dos 100 000 homens e mulheres que trabalham na Polícia Militar do Estado de São Paulo, mas é demais para o tipo de polícia que o coronel Alvaro Batista Camilo, o comandante-geral da PM de São Paulo, quer. Ele persegue o conceito da polícia comunitária, que age próxima à sociedade, estabelece confiança com o cidadão, ouve suas queixas e trabalha para prevenir as ocorrências. Para colocar esse conceito em prática, ele precisa de soldados e oficiais educados, treinados, confiantes no seu julgamento e preparados para lidar com a sociedade. Ele precisa de policiais humanos — não apenas que sigam ordens.

    A PM de São Paulo tem uma administração que muitas organizações invejariam. Desde 1996, os comandantes adotaram uma gestão por qualidade, mapearam processos e definiram metas. Hoje, existem 1 500 procedimentos administrativos e 200 operacionais, incluindo instruções de como o policial deve abordar um suspeito na rua: analise o local, estude o sujeito, peça reforço se necessário, aguarde o reforço. Com tanto formalismo, a ordem sai do comando-geral e chega até a ponta facilmente. “Se mando uma viatura parar na esquina, uma viatura estaciona ali em poucos minutos”, afirma o coronel Camilo, de sua sala no quartel-general da PM, na Avenida Tiradentes, na capital paulista. Em compensação, se ele disser que existem 100 bolsas de estudos para uma universidade, a informação morre ali.

    Desde que assumiu o cargo, em 2009, o coronel Camilo tem aumentado as universidades com as quais a PM tem parceria. Conseguiu, por exemplo, que o Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) ofereça bolsas integrais para os policiais e está tentando descontos em escolas de inglês. Quanto mais o policial estudar, melhor indivíduo ele será, e conviverá melhor com a família, com o cidadão e com o trabalho.

    No ano passado, cerca de 98 000 pessoas se inscreveram para entrar na instituição, mas apenas 10% passaram para as últimas fases de seleção. Depois do teste de conhecimentos gerais, os aprovados enfrentam mais três provas — a de aptidão física elimina mais da metade dos finalistas. Por último, uma investigação social, na qual é avaliado o comportamento do candidato em relação aos vizinhos, nas redes sociais e até mesmo com os gastos financeiros, tudo com o objetivo de garantir que só os melhores entrem na corporação.
    Para formar seu pessoal, a Polícia Militar de São Paulo conta com seis escolas, sendo cinco reconhecidas pelo Ministério da Educação como curso superior: a de soldados, a de sargentos, a de bombeiros, a de educação física e a de oficiais (a do Barro Branco). A sexta escola, de mestrado e doutorado, que forma os aspirantes a cargos de major e coronel, ainda não tem o selo da Capes (órgão que regula os cursos de mestrado e doutorado), mas o coronel Camilo está atrás disso.

    Além da possibilidade de frequentar universidades, os policiais recebem cinco treinamentos durante o ano. Um deles acontece de manhã, antes de os soldados saírem às ruas. O superior os reúne numa sala para discutir, em grupo, o tema da vez, que pode ser desde a revisão do processo de abordagem até uma nova modalidade de crime. Além disso, eles têm uma semana inteira de palestras, durante as quais reveem as normas e ouvem sobre qualidade de vida, gestão financeira, motivação e cuidados com a saúde. E podem ainda escolher entre outros 200 cursos, realizados durante o horário de trabalho, de graça. Na educação dos homens e mulheres da PM entra até aula de ioga e cultos religiosos. “Um policial lida com as piores coisas da vida. Por isso, ele precisa desses apoios para se manter no caminho”, diz o comandante.

    Mas nada disso garante a motivação de um funcionário. Para combater o tal olho de vidro e manter a motivação, o coronel investe no reconhecimento. Desde que ele assumiu o comando, os soldados passaram a receber as láureas (medalhas de premiação) em praça pública. A cada 15 dias, um grupo é convidado para participar do Café da Manhã com o Comandante. No dia do aniversário, os soldados recebem um e-mail com os parabéns; os oficiais recebem uma ligação do chefe. Aliás, todos os PMs que trabalharam na virada de 2010-2011 se surpreenderam ao ouvir a voz do comandante nos rádios das viaturas, desejando um bom trabalho e bom ano a todos.

    O coronel incentivou que os policiais (incluindo os veteranos e pensionistas) cadastrassem um e-mail para receber suas mensagens. E a PM ganhou perfil no Twitter, no Facebook e até um blog do comandante. O coronel Camilo é informatizado. Além de iPad, iPod, celular e notebook, ele tem na sala um monitor, uma grande TV de LCD, que serve como extensor do monitor, e um aparelho de videoconferência conectado ao gabinete do secretário de Segurança. O gosto por tecnologia o incentivou a comprar notebooks para os comandantes e planejar a instalação de totens para os soldados. “Oitenta por cento da nossa força fica na rua e não tem acesso a PC. Por isso, queremos fazer uma inclusão digital aqui dentro.”

    Para combater a exclusão, ele criou um conselho de veteranos, para que os policiais aposentados repassem seu conhecimento aos que estão na ativa. O próximo passo, ele diz, é conseguir que os cursos e treinamentos extras realizados pelos policiais sirvam como pontos nos concursos públicos e promoções — é o começo de uma cultura de meritocracia. A estratégia, pelo menos segundo os registros da PM, parece estar dando certo. Nos últimos dez anos, a Polícia Militar de São Paulo reduziu a criminalidade do estado em 70%. Em 2010, realizou 11 milhões de revistas pessoais (ante 9,8 milhões em 2008). A cada 1 000 revistas, conseguiu prender dez criminosos (em 2008, foram oito), recuperar seis veículos roubados, aprender duas armas de fogo e quatro quilos de drogas. Pelos comentários, diz o coronel, os soldados também têm gostado da nova gestão de pessoas. Só falta convencê-los a se candidatarem às bolsas nas faculdades com a mesma prontidão com que saem para uma blitz arriscada nas ruas.

    A PM de São Paulo em números:

    A Corporação está entre os maiores empregadores do país

    100 000 funcionários
    Mais de 43 000 veteranos
    39 000 pensionistas
    7 800 000 000 de reais é o orçamento de 2011
    260 câmeras na cidade de São Paulo
    28 aeronaves
    16 000 viaturas
    450 cavalos
    430 cães
    30 000 ligações por dias no 190
    120 batalhões
    60 coronéis, 3 são mulheres
    452 embarcações
    2 navios de combate

    Curtir

  31. Os critérios para promoção por merecimento é uma grande piada tipica da PC.

    Tem neguinho promovido por merecimento sem nunca ter dado uma cana…
    É uma vergonha.

    Curtir

  32. CONHECI UM DELEGADO QUE TINHA O PRAZER QUE FOI, TODAS AS VEZES, PROMOVIDO POR MERECIMENTO, ISSO É UMA VERGONHA, DEVERIA, PELO MENOS, OMITIR TAL ATROCIDADE…

    Curtir

  33. FOI TODAS AS VEZES, PROMOVIDO POR MERECIMENTO. CARREIRA AIRTON SENA. NUNCA FOI PLANTONISTA E NEM DEU UMA CANA BOA, ESSA “ERA” A POLICIA…

    Curtir

  34. Recentemente fui até uma unidade policial do DECAP para utilizar os serviços da institição policial. Fiquei realmente enojado de perceber que as coisas estão funcionando muito, mas muito pior do que quando sai da instituição em 2002, Ocasião que pedi exoneração do cargo. Não jogo culpas nos funcionários não, mas no sistema decadente que pude perceber. Já tinha sido vítima numa situação em que fui registrar a ocorrência, e percebi que o sistema de como as coisas funcionam- se é que funcionam – fazem e vc. vítima novamente. Por outro lado, quando fui atendido pelo pessoal que estava no plantão, percebi que essa instituição possui pessoas de muito valor no desempenho das suas funções. Pena que o governo seja insensível para com seu pessoal e exerça sua política nefasta, perdendo talentos humaos de valor incomensurável como no caso desses policiais que, quando estão insatisfeitos, saem da instituição para tentar garantir a sobrevivência de forma melhor. E pensar que recentemente eu quase cometo a insanidade de tentar participar de um concurso para reingressar na instituição. Ufaaaaa…. ainda bem que foi um momento deslize e despertei a tempo de sequer me dar ao trabalho de ir realizar a prova !

    Curtir

Os comentários estão desativados.