Polícia prende seis em ataques a caixas eletrônicos em São Paulo
Em São Paulo
Seis bandidos foram presos e um morto, entre a 1 hora e as 4 horas desta madrugada de sábado, 14, após dois ataques a caixas eletrônicos na zona leste de São Paulo.
No primeiro caso, um grupo de pelo menos cinco homens tentou arrombar, com uso de maçarico, um caixa eletrônico instalado no interior da unidade do D’avó Supermercados localizada na altura do nº 2 mil da Estrada de Itaquera-Guaianazes, no Jardim Helena, zona leste de São Paulo.
Policiais militares foram acionados até o local após disparo de alarme, mas foram agentes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA) que, em diligência, detiveram dois bandidos de imediato e outro nas proximidades. Um quarto foi baleado e morto em confronto e um quinto teria escapado. Os bandidos foram encaminhados para a Delegacia de Roubo a Bancos do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic).
Agência
Por volta das 4 horas, policiais militares da 4ª Companhia do 2º Batalhão, em patrulhamento pelo bairro da Ponte Rasa, desconfiou de três homens que caminhavam na rua paralela à avenida São Miguel. Com o trio havia um maçarico e R$ 6.582,00. Os suspeitos, que caminhavam à procura de um táxi, haviam invadido uma agência do Santander, na altura do nº 4.865 da avenida São Miguel, onde cortaram uma das máquinas e dela retiraram o cofre. O trio foi encaminhado ao plantão do 62º Distrito Policial, da Ponte Rasa.
Do início do ano até o momento, já foram registrados, de acordo com o apurado pelo portal do Estadão, pelo menos 39 ataques a caixas eletrônicos na região metropolitana de São Paulo no período entre as 20h30 e 4 horas. Foram 20 casos na capital e 19 nas cidades da Grande São Paulo. Nestes 14 dias de maio, esse é o 13º caso. O saldo até o momento é de 22 bandidos presos e três mortos em confronto com a polícia.

VEJAM COMO AGEM OS FUTUROS CLIENTES DO SAP E DO PCC:
Funcionários da Fundação Casa contam como é trabalhar no ‘barril de pólvora’
Funcionários ameaçam greve para o fim do mês. “Faz alguns meses que minha mulher tem tido o mesmo sonho… que eu morri”
Márcio Apolinário, iG São Paulo | 14/05/2011 08:00
A+ A-
Compartilhar: Os funcionários da Fundação Casa (antiga Febem) estão em estado de greve em todo o Estado de São Paulo. A categoria ameaça parar as atividades a partir de 28 de maio se não forem tomadas medidas que aumentem a segurança dos funcionários da instituição, que criticam a falta de contingente funcional. Três agentes da Fundação Casa, de diferentes unidades de internação, ouvidos pela reportagem do iG afirmam que a segurança deles está em risco diariamente.
Leia também:
Funcionários da Fundação Casa aprovam greve
Rebelião deixa 2 feridos em Ribeirão Preto
Fundação Casa fecha unidade de semiliberdade
Tumulto na Fundação Casa deixa 3 feridos em SP
A principal reclamação dos funcionários é por conta da falta de pessoal. Segundo eles, os agentes não têm condições de conter os motins e, por estarem em contato direto com os internos, acabam sendo os primeiros a serem feitos reféns e agredidos. “Estamos na linha de frente. Temos que cumprir nosso papel que é o de educar esses jovens, que em um momento da vida cometeram algum tipo de infração, e evitar as tentativas de fugas, que são praticamente semanais. Durante estas tentativas eles têm a missão de fugir e nós a de contê-los. Mas como temos poucas pessoas trabalhando, para cada agente, existem cerca de 15 jovens tentando fugir. Impossível de conseguir”, diz um dos agentes disciplinares.
O Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo (Sintraemfa) reafirma a posição do funcionário. “A situação nas unidades é critica. Os trabalhadores estão pedindo demissão e quando ficam no trabalho correm o risco de serem reféns em rebeliões. Se eu fosse definir em uma expressão a situação da Fundação Casa seria: Barril de Pólvora”, afirma o presidente da entidade, Julio Alves.
Pressão e agressão
O principal argumento dos servidores entrevistados pelo iG para a desistência pelas vagas é a constante pressão psicológica e o alto número de rebeliões com vítimas. Apenas nos últimos 30 dias, a Fundação Casa registrou, segundo o sindicato, nove rebeliões ou tentativas de fuga, com um saldo de ao menos 20 funcionários com lesões diversas.
Foto: Reprodução Ampliar
Funcionário ferido durante rebelião em São Paulo
Os casos mais graves aconteceram nas unidades de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e Guaianazes, na zona leste da capital, em que funcionários foram feitos reféns e foram agredidos. No segundo caso, quatro servidores foram agredidos durantes as negociações, três deles foram encaminhados para o hospital em estado gravem, sendo que um segue internado com fraturas nas costelas e diversas lesões pelo corpo.
Um dos servidores que esteve presente durante o motim relatou que a tensão entre funcionários e adolescentes é constante e dessa vez, durante a rebelião, os internos atacaram principalmente os agentes mais rígidos. “Para eles pegarem implicância com algum funcionário não precisa muito. Muitas vezes por eles aprontarem alguma, eles ficam privados de contato social com outros internos. Isso é o suficiente para eles marcarem o funcionário. Na primeira oportunidade que tiverem, eles o pegam. Com os funcionários que ficaram reféns não foi diferente. Eles sabiam quem pegar. Lá dentro é assim. Eles não têm nada a perder”.
Segundo o agente, durante as rebeliões que ele presenciou, nem sempre apenas funcionários são agredidos. “Em dois motins que estive presente, vi um interno pegar outro e furar os olhos. Eles costumam ter muito atrito entre eles, e na primeira oportunidade que têm, tiram tudo a limpo.”
Para o presidente do sindicato, este problema de atrito entre os jovens pode ser solucionado com uma triagem melhor. “Não podemos colocar todos num lugar só. Existem adolescentes que foram internados por crimes bárbaros e outros que apenas roubaram algo em um mercadinho de bairro. Precisamos separar o joio do trigo. Caso fosse feita uma triagem por grau de periculosidade, envolvimento com o crime, idade, tamanho, conseguiríamos aliviar um pouco o problema lá dentro”, afirma Julio Alves.
“Essa separação é fundamental para que não haja contágio de ideias ruins e evitarmos que agressões internas aconteçam. Recebemos relatos de muitos casos em que um adolescente não quis se envolver com o crime organizado e por negar foi estuprado e barbarizado por outros oito internos, e ao chegar no Instituto Médico Legal (IML), ainda teve que dizer que não aconteceu nada, para evitar ser morto quando voltasse à Fundação Casa”.
Quadro de funcionários
Para Alves, a defasagem no corpo de funcionários da instituição é de aproximadamente 40%. “Hoje trabalhamos com cerca de 10.800 de agentes, sendo que apenas 6.800 deles têm contato direto com os adolescentes. O restante exerce funções administrativas. Este número está muito abaixo do razoável para nós. Para conseguirmos ter uma situação melhor de trabalho, não só na questão disciplinar, mas também na segurança, teríamos que ter algo em torno de 22 mil funcionários”, explica.
Os números apresentados pelo sindicato são contestados pela administração da Fundação Casa, que afirma haver atualmente 11.487 servidores. “A Fundação reconhece que, em algumas unidades, há falta de servidores, o que está sendo resolvido pela contratação de novos funcionários, concursados, cuja autorização foi assinada pelo governador do Estado na última sexta-feira. Nos últimos dois anos, foram abertos dois concursos, com um total de 4.198 vagas ofertadas”, argumenta a instituição.
A Fundação Casa também afirma que além destas vagas que ficaram abertas, o Estado também possui um contingente em reserva quase três vezes maior que o ativo. Durante o último concurso público, 30.538 pessoas. Estoque de vagas que, segundo a própria instituição, será usado para suprir eventuais carências pontuais.
Foto: Reprodução Ampliar
Funcionário com braços quebrados e escoriações após agressões
“E estes novos servidores já estão sendo contratados. Outro ponto importante é que, com o atual quadro funcional, a Fundação Casa consegue atender os parâmetros do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). Atualmente, no Estado, temos um assistente social e um psicólogo para cada grupo de 20 adolescentes, um agente educacional para cada grupo de oito jovens, e um segurança para cada grupo de seis ou oito adolescentes, dependendo do perfil da unidade (se de primários ou reincidentes). Portanto, falar em 22 mil funcionários parte de uma premissa equivocada. O atual quadro é suficiente”, argumenta a instituição através de nota.
Segundo argumento dos funcionários e da classe, embora o número de pessoas compatíveis com as vagas, e aprovado em concursos públicos, seja elevado ainda existe um entrave para que as vagas sejam preenchidas: “Ninguém quer trabalhar na Fundação Casa”.
Para os trabalhadores da classe, a pressão constante entre os internos e os funcionários é um dos grandes motivos para as desistências. “No dia em que entrei, outras 27 pessoas iniciaram as atividades comigo. No mesmo dia oito delas desistiram. Menos de um mês depois, outros 10 haviam saído. Tem que ter muita força de vontade e esperança para continuar aqui”.
Para a Fundação Casa, a afirmação de que ninguém quer trabalhar na instituição é desmentida pelo números. Segundo a entidade, se isso fosse verdade, não haveria um total de mais de 75 mil inscritos nos concursos públicos recentes da instituição. “É evidente, por outro lado, que existem servidores novos que não se identificam com o tipo de trabalho desenvolvido por uma instituição socioeducativa e pedem demissão. Isso é normal em qualquer ramo de atividade, principalmente naqueles em que o serviço prestado exige vocação”, afirma.
Tratamento psicológico
Para o presidente do sindicato dos funcionários da instituição, um agravante quando acontecem as rebeliões é que os agentes dificilmente conseguem um acompanhamento psicológico após o incidente. “Esses profissionais estão jogados à sua própria sorte. Tanto os que não passaram por situações deste tipo (rebeliões), quanto os que sofreram agressões. Hoje aproximadamente 1.400 servidores por algum motivo, sendo que 85% deles estão por algum problema psicológico. Sem apoio nenhum da instituição”, afirma o presidente.
“ Sinto-me como se estivesse matando um leão por dia. Afinal de contas, posso morrer em uma próxima rebelião.
Segundo a Fundação Casa, quando há agressões de adolescentes contra funcionários, é feito boletim de ocorrência. Os servidores têm acompanhamento da Superintendência de Saúde (com psicólogos e assistentes sociais) e direito à plano de saúde. Portanto, são atendidos.
Mas esta versão não é confirmada por um dos funcionários entrevistados pelo iG. De acordo com ele, não existe acompanhamento e ele afirma que este tipo de programa deveria ficar disponível inclusive para os familiares dos agentes. “O fato de trabalhar diariamente com a possibilidade de não voltar pra casa é muito horrível. Sinto-me como se estivesse matando um leão por dia. Afinal de contas, posso morrer em uma próxima rebelião.”
Por conta do convívio direto com os adolescentes, o agente relata que sua mulher também tem passado por problemas de ordem psicológica. “Faz alguns meses que minha mulher tem tido o mesmo sonho: em que chega uma pessoa desconhecida em casa e entrega uma sacola plástica à ela e diz que eu morri.”
Sistema violento
Por conta de denúncias que o Ministério Público (MP) recebeu de práticas de tortura cometidas, entre julho e agosto de 2003, contra adolescentes infratores de Ribeirão Preto, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou a Fundação Casa e o governo do Estado em R$ 272,5 mil por danos morais. Segundo o órgão, os adolescentes passaram por situações vexatórias.
O relatório anual da Anistia Internacional, organização não-governamental que acompanha a situação dos direitos humanos em todo o mundo, aponta que a tortura foi amplamente praticada no momento da prisão, nas celas policiais, nas penitenciárias e no sistema de detenção juvenil.
Segundo o órgão, os sistema penitenciário ainda é foco de vários problemas relacionados a violência no Pais. De acordo com o relatório, a tortura ainda tem sido praticado rotineiramente no sistema de detenção juvenil, que pode motivar em muitos casos uma explosão na reação dos internos diante a essas violações.
Leia mais sobre: fundação casa • febem • rebelião •
CurtirCurtir
Partido Militar publica estatuto e espera disputar eleições em 2012
O Diário Oficial da União publicou nesta sexta-feira (6) o estatuto do Partido Militar Brasileiro. A legenda foi idealizada tanto por militares e civis com o objetivo de incluir um novo partido de direita no espectro político. Ela agora corre contra o relógio para poder estrear nas eleições do ano que vem.
Focado principalmente na segurança pública, o partido defende, em seu estatuto, a retomada da ética e de valores como patriotismo, civismo, honra e honestidade, dentre outros cultuados pelas instituições militares e por milhares de brasileiros e brasileiras, é imprescindível para que o Brasil arquitetado pela Constituição Federal de 1988 se torne realidade.
Montar o estatuto, registrá-lo em cartório e publicá-lo em veículo oficial são os primeiros passos para a criação de um novo partido. O próximo obstáculo do grupo será reunir 468.890 assinaturas de eleitores brasileiros que apoiam o PMB.
De acordo com Augusto Rosa, capitão da Polícia Militar de São Paulo e um dos principais mobilizadores da nova sigla, nos últimos 40 dias foram levantadas 18 mil assinaturas em prol do partido.
Embora as contas matemáticas indiquem que, na velocidade atual, serão necessários dois anos e nove meses para chegar ao número mínimo de apoiadores, Rosa está otimista e afirma que pretende cumprir a meta em apenas quatro meses.
Queremos solicitar o registro oficial do partido no TSE [Tribunal Superior Eleitoral] no início de setembro, afirma.
Essa é a data limite para a fundação de legendas que queiram disputar cargos municipais e estaduais em 2012.
PLATAFORMA
Apesar de resgatar os princípios que norteiam a estrutura das forças militares brasileiras, o Partido Militar Brasileiro tem 10 civis e dois policiais aposentados na diretoria utiva provisória. Consta no Diário Oficial que a presidente da legenda é a civil Andréa França Coelho Rosa, esposa do Capitão Rosa, que ainda é policial ativo.
O foco principal, mas não único, do embrionário PMB é a segurança pública, uma questão que preocupa a maioria da população, de acordo com Rosa.
O partido defende a revisão do Código Penal, da lei de ução penal e inclusive do Estatuto da Criança e do Adolescente, três textos legislativos que precisam ser modernizados.
fonte: folha.com, 10/05/2011
CurtirCurtir
iSSO TAMBÉM É REFLEXO DO PROCESSO DE DESMORALIZAÇÃO PELO QUAL ESTÃO INFLINGINDO A POLÍCIA CIVIL…
SE ACONTECE UMA MERDA….. POLÍCIA CIVIL, DELEGADO, INVESTIGADOR DANDO O NOME COMPLETO….
QUANDO O TRAMPO É BOM. APENAS POLÍCIA!!!!! NO MÍNIMO ESTRANHO….
SE NÃO FOSSE AQUELES FOLDERS QUE O DR. DOMINGOS IMPLANTOU, MUITAS DAS CANAS DA PC PASSARIAM BATIDO..
AGORA QUANDO É TRAMPO BOM DA PM….. ESTÁ LÁ POLICIAIS MILITARES, COMO NÃO DEVERIA DEIXAR DE SER…
MAS DE FATO ACHO QUE ESTÁ HAVENDO DISCRIMINAÇÃO COM A NOSSA PC…… UMA PENA…….. TÁ DIFICIL…..
PARABÉNS AOS COLEGAS DA PC E DA PM PELAS CANAS….
CurtirCurtir
E que fez o DG para que os policiais civis recebam por atenderem as ocorrências que os PMs apresentam quando estão na operação delegada? Phorra nenhuma só mais trabalho para os operacionais do DECAP e QSJ para a PM.(2)
Trabalho no Decap para ter um tempinho para complementar meu salário através do bico e com isso viver honestamente. Como farei esse bico com esses novos horários? e ainda por cima perderei os $240,00 do vale alimentação 12 horas pois serão 8 horas no novo horário! trabalharei mais, gastarei mais e nada? e ainda esperam de nós dedicação?
Por que esse Delegado Geral está destruindo a nossa vida?
Todos nós sabemos que iremos receber uma esmola de aumento!
Não dará certo, da minha parte eu farei tudo ao meu alcance para não dar certo! conheço muitos que farão o mesmo!
CurtirCurtir
Atenção: 2 VTRs da PM + 1 carro do plantonista foram queimados em ataque na madrugada de hj 14-5-2011 na Base da PM São Dimas Piracicaba. Versão da Coxa: “curto-circuito em TODOS VEICULOS AO MESMO TEMPO” RSRSRS…
CurtirCurtir
ei anonimo ta com preguiça de trabalhar? pede pra sair, é sua obrigação, vc nao esta no seu horario de folga pra atender ocorrencia da atividade delegada e até parece que pm na atividade delegada vai ficar vibrando e pegando ocorrencia a torto e a direito uma vez que seria a “folga” dele. Agora quanto ao qsj do “bico” legalizado, lamento que não tenha nenhuma iniciativa por parte da pc para que os valorosos integrantes tambem possam ganhar o seu de forma digna.
CurtirCurtir
QUEM QUIZER FAZER BICO NA FOLGA É SO PROCURAR ALGUNS MAJURAS SEM CITAR NOMES QUE NORMALMENTE ELES TEM FIRMAS DE SEGURANÇAS.
E NÃO É SO UMA NÃO SÃO VARIAS.ELES NÃO GOSTAM MUITO
PREFEREM GCM,E AGENTE PENITENCIARIO POIS DIZEM QUE NÃO SÃO DE DAR TRABALHO.
AGORA É SO ENCARAR E NÃO CHIAR.
OU ENTÃO PEGA O CANO E VAE PRO CRIME,CACETE.
EU PELO MENOS BRIGO POR UM AUMENTO DECENTE,MINHA PROFISSÃO É SER POLICIA.E NÃO BIQUEIRO
FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
CurtirCurtir
Quem aceita passivamente que a instituição policial lhe trate como otário lhe oferecendo “bicos” para melhorar sua qualidade de vida, é porque este realmente não merece um bom salário mesmo!!!
CurtirCurtir
na lata :
Vc percebe a asneira que está dizendo ?
Mandar um colega pedir pra sair . Quem é vc na ordem do dia para falar isso ?
Quem te deu o direito ?
Se o polícia está reclamando que não vai poder fazer o bico dele , é pq nem todo mundo se vende por essa esmola que o governo compra a PM .
Sim , pq isso que o Governo faz é apenas comprar o pm . Seja aumentando o número de Btl para acomodar os oficiais superiores ou pagando 12 reais por hora para as praças no “bico oficial”.
Nem todo mundo na PC é ratão como vcs costumam apregoar .
Só que na reforma , o bico não vai contar como tempo de serviço ou para incorporação de vantagem alguma .
Vcs ficam falando que PM não pode fazer greve , certo ? Rondônia fez , Santa Catarina fez , Minas Gerais fez , o CBMERJ tá fazendo … Como é que se explica isso ?
Eu faço bico . Garanto que paga bem mais que a esmola do governo . Só que prefiro lutar por salários do que ficar me vendendo por 12 reais a hora …
CurtirCurtir
Trabalhar por 12 reais a hora tudo bem.. menos pra prefeitura no bico legalizado do picolé. Isso realmente é contribuir para nos fu.. mais ainada.
CurtirCurtir
anonimo, gostei da sua colocação e concordo plenamente com vc, agora com relação aos bicos e função Delegada igual a dos pms , os representantes de classe precisa fazer algo urgente, pressionar o DG , caso nada aconteça o jeito é cruzar os braços mesmos Operação tartaruga)
CurtirCurtir
Para mim a esculhambação na Polícia Civil é promovida pelo Ministério Público, falo isso porque eles são os maiores interessados em assumir a função de Polícia Judiciária, claro que em outros moldes, só querem mais poderes. É notório a presença de ex- promotores ocupando cargos de secretários de segurança pública no estado de São Paulo e estes com sentimentos voltados aos interesses do Ministério público é claro. É piada de mau gosto quando se atribui á PM o desejo de liquidar a PC, pois na verdade eles são usados para ajudar insuflar a situação, mas eles não tem o menor desejo de resolver os problemas de polícia judiciária. Volto a dizer que os interessados é o Ministério Público. Observemos a importância que tem os promotores em não denunciar o Governo em tantas falcatruas e desmando, pois em troca ganham terrenos e são atendidos em sua plenitude todas suas reivindicações, portanto o fim da Polícia Civil é um anseio que aos poucos vai se confirmando com as arquitetações do MP. Culpa-se muito o Secretário de Segurana Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto e, atribui a a mazela e o definhamento da Polícia civil, tudo pelo o fato de ter sido oficial da PM, mas esquecem que ele também foi Promotor de Justiça e o grande trabalho que ele é incumbido é de desmantelar a e enfraquecer a Polícia Civil para que possam justificar a extinção de uma instituição que não corresponde mais com as necessidades da população, assim os eleitores irão dar parabéns á eles por ter tomada a medida de extinguir a Polícia Civil. O grande problema hoje é a conivência que a cúpula da Polícia Civil assimiu em troca de cargos.
CurtirCurtir
Falou bem Chiclete, nos EUA não existem Delegados mas sim Promotores que gerenciam a Polícia
Espero que o Brasil copie este modelo que dá celeridade às investigações e bom atendimento à População, quando o Promotor leva ocaso direto ao Juiz e a decisão é RÁPIDA reduzindo a sensação de impunidade.
Precisamos Evoluir
CurtirCurtir
Grande seria a evolução em nosso país, se começasse por fiscalizar a sonegação, e colocar na cadeia os sonegadores sejam de classe social forem. Poderíamos copiar também as leis, e sua rápida aplicação, poderíamos adotar a tolerância zero, enfim evoluir estendendo os tentáculos em direção ao benefício direto da população como um todo.
CurtirCurtir
ENTÃO , PARABENS AOS COLEGAS DO GARRA . TAPA NA CARA PARA QUEM DEFENDE A CIVIL ATRAS DA MESA OU ATRAS DO GRAMPO .APESAR DE SUCATEADO O OPERACIONAL AINDA MARCA GOL !!!!
CurtirCurtir
A PM é a Instituição mais heterogênea que existe, diferente de outra que as vagas por muito tempo foram compradas.
Tem concurso em aberto, por fraude no certame.
Como aqui faltam coisas positivas para serem registradas pela Polícia Civil, algumas pessoas viram no Flit uma oportunidade de criticar a Polícia Militar. Tal medida é um desserviço social, pois alguns registros são mentirosos e requentados, e não refletem a grandeza e importância da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
A Polícia Militar é comandada por uma pessoa nobre e que como ele costuma dizer faz acontecer e é motivo de orgulho para todos os policiais militares.
Acredito que o texto postado por “Somos NEGROS e temos orgulho da nossa Polícia Militar de SP” foi feliz, sendo que a Policia Civil ou seus policiais deveriam responder quantos Delegados de Classe Especial sao negros????? Qual Policia ‘e racista????
Sr Conde Guerra, de modo a registrar os bons serviços prestados pela Polícia Civil, abra um tópico para que a população saiba o que tem sido feito de bom, os crimes solucionados, a agilidade e boa-vontade no atendimento policial.
Boa semana.
CurtirCurtir
Parabéns pelo comentário acima, Lealdade !!
Nota-se claramente um sentimento anti-polícia militar em alguns post deste site, mais um sinal de que a Competência incomoda muito !
Então Conde Guerra, mostre-nos qual é a porcentagem de crimes esclarecidos ???
Porquê tamanha mágoa a ponto de tentar colocar mais de 100 mil homens como sendo genocídas ???? a PM são mais de 100 mil homens …qual o motivo da generalização ???
A PM foi responsável pela sua demissão, FOI ????????????
tire-nos estas dúvidas ??
…qual o valor de colocar em xeque a conduta de mais de 100 mil homens ???? …que possuem famílias, que possuem defeitos e qualidades !
Porquê falar dos nossos sofridos policiais ??????
De que lado o Sr está ???
Gabriel S.
CurtirCurtir
Se competência é ser comprado com novos batalhões (para oficiais superiores ) e com esmola ( para praças ) …
Ao invés de vcs , se policiais forem realmente , se contentarem com esmolas , deveriam se juntar a nós em uma luta por melhores salários . Não me venham com essa que não podem … Seus pares em Rondônia o fizeram , os colegas do Rio de Janeiro foram presos até…Santa Catarina tbm …
Os colegas de MG fazem passeata com 10 mil na rua . E aqui ?
Com o perdão aos demais , pelo palavrão que irei usar : Grande merda o orgulho . Orgulho do que ? De passar fome ? De ver colegas feridos abandonados a própria sorte ? De ver colegas que se aposentaram ou reformados ainda se matando em bicos ? Orgulho é seu filho te pedir um presente e vc não poder dar ? Orgulho é isso na concepção de vcs ?
Orgulho seria ganhar um salário digno e ter um padrão de vida decente . Sem precisar fazer bico ( entrarei no meu amanhã as 04:30 horas da manhã).
Orgulho seria tanto a PM e a PC fazendo greve . Dane-se a população , que vota nesse governo.
Nada contra a Polícia Militar do Estado de SP , nada mesmo . Só tenho a agradecer tudo que aprendi no breve período que fui parte de seus quadros .
Só que a minha consciência é livre !!!!
CurtirCurtir
Ao Sr. “Parabéns pelo comentário Lealdade!
A nossa posição em relação às duas Polícias de São Paulo sempre fui muito clara. Pode ser conferida ao longo de quatro anos de Blog, em quase 8000 postagens e respostas a muitos dos mais de 100.000 comentários aqui deixados.
Nenhuma das duas vale o quanto custam. A PC e a PM são órgãos corrompidos; há muito deveriam ser extintas na vacância dos seus quadros, para dar lugar a uma verdadeira instituição policial.
Eu afirmo que a PM é um órgão genocida, cujo único compromisso é com a perpetuação da própria existência.
E quando digo PM faço referência ao órgão que em pouco mais de 40 anos de existência manchou a farda de seus homens.
A PM, repetindo: em pouco mais de 40 anos de existência, foi a protagonista das maiores barbáries já consumadas neste Estado.
Afirmo que a maioria dos 100000 policiais militares são pessoas de bem, infelizmente a PM é que não vale nada.
Não se deixe cegar pelo fanatismo; pelo culto ao Comandante e a essa PM tão impregnada de bordões de efeito (lealdade e constância, por exemplo), e tantas simbologias, necessárias as infantis; nunca para pessoas adultas e esclarecidas.
As policiais ( AS DUAS ) não formam bons caráteres, potencializam os maus e deformam os bons.
A PM não foi responsável pela minha demissão. Aliás, não sou afetado por pruridos no tocante ao tratamento pouco lisonjeiro decorrente da demissão. A minha honra não é grupal; não sou bacharel, mestre e doutor “de polícia”.
Não tenho quaisquer mágoas do órgão, muito menos de quaisquer de seus componentes. Mas continuo livre para opinar sobre os entes e atos da Administração pública. Aqui nada é mentiroso ou requentado, aliás, quando a “verdade dói” , palavras sempre repetidas à exaustão.
Não venha com matemática, pois o dia que a PC for avaliada pelos 3% de esclarecimentos de crimes, a PM será avaliada pela totalidade de crimes, acidentes de trânsito e ambientais verificados graças a total ausência física e alheamento da Polícia Militar deste Estado.
Uma polícia 24 horas só na Band! A única que chega ao local do crime, algumas vezes para consumá-lo… Umas poucas vezes antes para preveni-lo . Mas quase sempre depois para preservá-lo!
CurtirCurtir
Conde Guerra.
Agora que vc não é mais Policia, talvez vc tenha mais tempo para se dedicar a conhecer a Policia Militar.A sua ex policia vc já conhece e bem.Compareça nos quartéis da PM e conheça a organização existente.
Receberão vc muito bem e lhe servirão até um bom café.
Não faça de seu momento um momento de descarrego contra a instituição que vc não conhece.A partir de agora vc pode precisar da policia e sei que vc vai ligar. É obvio que vai se lembrar do 190.
A PM tem obrigação de atender lhe bem. Inclusive com o sacrificio da propria vida.Se a PM é tão violenta o que fazem seus ex colegas que não prendem os autores, sejam coroneis ou soldados. Pense bem.
Muita saude e sorte.
CurtirCurtir
Só fala mal da PM, quem NÃO conhece a PM !
A principal pergunta é, se VC é, quer dizer FOI da PC pq vêm aqui e de cada ”10 post = 8 fala da PM ” na PC esta tudo maravilhas ???????????
Use seu espaço para corrigir aqueles que o demitiram !
Só fala mal da PM, quem NÃO conhece a PM !
CurtirCurtir
Já estou incomodando alguém. Então, creio que estou no caminho certo.
Agora, o que vou fazer o seguinte: ficar lá na frente daquele quartel da ZL, la para os lados da Ermelindo Matarazzo e filmar os que saem de viatura para irem para casa. Não é às vezes. É todos os dias, mais de uma vez por dia.
E depois, vou perguntar mais uma vez:
Onde está escrito que oficial da PM pode chegar de viatura e ir para casa de viatura?
Manda cópia da portaria.
Me ajuda ai……
CurtirCurtir
Marco polo, vc. está brincando, todos nós sabemos que a sua pm não é referencia alguma em ser boa anfitriã como vc. apregoou,para passar da porta,dependendo da situação,somente após um pelado físico e psicológico. E duvido que alguém consiga entrar em uma OPM sem que haja um sentido definido com antecedência, ainda mais para tomar um cafezinho e conhecer as dependências e o seu comando. Já tomei conhecimento que presidentes de CONSEGs ficaram horas esperando pelo cmt de cia. e no máximo teve que se contentar com o Sr. Cb PM. Não me venha com lorotas que o Dr. Guerra,ou quem quer que seja será recebido de braços e pernas abertas pela sua pm .Sou a favor da unificação,admiro a organização da PM,porém, contra exageros.Entrar em uma OPM,sem compromisso, sem agendamento fixado É MISSÃO, QUASE,IMPOSSÍVEL!
CurtirCurtir
Tem um bizu que Equipes do GOE,trocaram tiros com um Viatura da PM com 2 PMs envolvidos neste Roubo.
CurtirCurtir
16/05/2011 09h11 – Atualizado em 16/05/2011 09h11
Assembleia decide rumos da greve de policiais civis há 32 dias no PI
Categoria pode suspender greve para negociar, diz presidente do Sinpolpi.
Sindicato pede reajuste salarial de 24% acordado em 2010 com o governo.
Do G1, em São Paulo
imprimir
Policiais civis do Piauí irão realizar nesta segunda-feira (16) uma assembleia que pode decidir os rumos da greve da categoria, que completa 32 dias. Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), Cristiano Ribeiro, os policiais se reúnem durante a manhã para votar uma suspensão temporária do protesto pelo período de 10 a 15 dias. “O fim da greve é exigência do governo para que possa haver negociação”, diz Ribeiro.
saiba mais
* Greve de policiais civis já dura 13 dias no Piauí
“O que pedimos é o que já foi acordado com o governo judicialmente no ano passado, após uma negociação de quatro meses, o governo se comprometeu a dar um aumento de 24% em maio deste ano. Agora, eles dizem que não há dinheiro e propõem o reajuste em quatro parcelas de 6%, as duas primeiras em maio e novembro de 2011 e, outras duas, nos mesmos meses de 2012”, afirmou Ribeiro.
“Mas esperamos 15 meses pelo reajuste e não podemos esperar mais. Até podemos aceitar dividir o aumento em quatro parcelas, mas todas neste ano”, acrescenta o policial.
A greve paralisou 95% do efetivo policial, segundo o sindicato. Hoje, a Polícia Civil do estado possui 1.283 policiais e delegados.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que está negociando e espera que a paralisação termine nesta segunda-feira. “O governo apresentou a proposta da divisão do reajuste em quatro parcelas. Até agora, não se foi falado em outra alternativa”, disse o órgão.
CurtirCurtir
Noto a satisfação de alguns com a demissão do DR GUERRA, e também a pretensão de suprimirem o DR.
Existe uma grande diferença em criticar uma instituição, e criticar um homem ou alguns homens, o que leio aqui me faz repensar o sistema e a organização, que nos trouxe (PC e PM) aos caos.
E fica a pergunta, a quem interessa funcionários mal pagos, desesperados, laçados e amordaçados, sem direitos e cheios de obrigações?
Este é o cerne da questão.
Quanto à demissão do Dr. Guerra, era previsível, ainda que equivocada e arbitrária.
CurtirCurtir
COXINHA DO CARALHO, TEM DE METER O BICO NO SITE E MONITORAR ESPAÇO QUE NÃO LHE É AFIM,CONHEÇO BEM A PORRA DA PM, QUERENDO PAGAR DE SANTO NA CASA DO CARALHO, POLICIA TAO PODRE QUANTO A CIVIL, VAO SE FODER MILICOS DO CACETE, MEU TO CONSADO DE SORRIR E POR NO CU DE PM, PESSOAL NAO ARREDONDEM OCORRENCIAS PARA ESTES BOSTAS, DEIXEM TUDO QUADRADO QUE NEGUINHO CHORA NA SUA MAO MAIS DE HORA,QUEM ME CONHECE SABE QUEM EU SOU **COM SORRISO E JEITO, SE POE NO CU DE QUALQUER SUJEITO**-PRINCIPALMENTE DE COXINHA.
MOÇO VAI UMA COXINHA AI (RISOS) ?
AGORA TODOS ESTAO EM RISCO, NA LINHA DE TIRO, SEJA CIVIL OU PM, MAS PARECE QUE O ABISMO ENTRE NOS A CADA DIA SE TORNA MAIOR .
BALA NOS CACHORROS DA PM, CADE O RABO DO CORONÉ, POIS NO RABO DO CAVALO ABRIRAM IP, QUEM ATROU NA BUNDA DO CAVALO E DO CORONE, PODE PASSAR EM CASA E LEVAR UMA GRANINHA DE RETP.
CurtirCurtir
ALIAS INVEIS DI NÉ TUDO VIRA CIVIL E PRECIPITAR A UNIFICAÇÃO, NOIS É TAMO VIRANDO COXA MESMO.
CurtirCurtir
Corisco.
\\\\\\\\\\\\\\\\\\a unificação jamais ocorrerá.
Maçã podre estraga a caixa inteira.
CurtirCurtir
Verdade, de se lembrar dos honestos e competentes guardas civis que foram misturados aos samangos da Força Pública. Também os honestos e competentes “vigilantes rodoviários”; também os honestos e competentes salva vidas municipais.
CurtirCurtir
DESCULPA A INTROMISSÃO SRs. CORISCO e MARCO POLO , MAS É ESSA GUERRA ENTRE AS POLICIAS QUE ESSE GOVERNO PREGA E QUER , POIS SE FOSSEMOS UNIDOS ( SEM UTOPIA ) , O TRABALHO E O RESPEITO QUE OS GOVERNOS TERIA COM A CLASSE POLICIAL SERIA OUTRA . OBRIGADO .
CurtirCurtir
Agora eu sei porque uma imensa quantidade de PMs se suicidam neste estado…
O militarismo também é foda… KKKKKKKK
CurtirCurtir
MARCO POLO NESTE PONTO SOU OBRIGADO A CONCORDAR CONTIGO CARA. JÁ FUI MILITAR DO EXÉRCITO E SEI COMO É ESTRESSANTE ESSE SISTEMA. ESTRAGARIA A POLÍCIA CIVIL. E TEM MAIS, VOCÊ PINTA UMA POLÍCIA MILITAR DIFERENTE DESSA QUE NÓS VEMOS, POIS A QUE EU CONHEÇO É SÓ MARKETING. TEM LUGARES, E LUGARES PERIGOSOS, QUE VOCÊ NÃO VÊ VIATURA. CADÊ O OSTENSIVO?
CurtirCurtir
EU ME LEMBRO DE UM SARGENTO DE CARREIRA (ERA DA ESA) QUE TAVA FICANDO LOUCO POR CAUSA DOS CAPRICHOS DE UM OFICIAL. O SARGENTO MORAVA EM OUTRO ESTADO, SABENDO DISSO, O TAL OFICIAL SEMPRE COLOCAVA O SARGENTÃO NA ESCALA DA GUARDA DOS FINAIS DE SEMANA. RESUMO, O MILITAR FICAVA SEM VER A FAMÍLIA, POIS NÃO PODIA VIAJAR. QUEM FOI MILICO SABE QUE ESSE SISTEMA É F…
CurtirCurtir
E DIGO MAIS, DEPUTADO QUE FOI MILITAR SABE QUE ESSE SISTEMA É ODIADO PELA MAIORIA DELES, ENTÃO POR QUE NÃO PROPÕE UMA LEI PARA ACABAR COM ESSA COISA PALEOZÓICA. RESPOSTA, NÃO HÁ INTEREESE DA MINORIA ESTRELADA.
CurtirCurtir
INTERESSE.
CurtirCurtir
PM (Puro Marketing)
CurtirCurtir
É ISSO AÍ DOUTOR GUERRA, MILITARIZAR É LOBOTOMIZAR A TROPA. TROPA LOBOTOMIZADA É MAIS FÁCIL CONTROLAR. TINHA UNS CARAS NO EB QUE IDOLATRAVAM O TAL SISTEMA MILITAR E SÓ FORAM ACORDAR QUANDO, ELES MESMOS, FORAM VÍTIMAS DO TÃO IDOLATRADO SISTEMA.
CurtirCurtir
Trabalhar todo dia!
Não ter tempo mais para fazer BICO!
E ainda perder a ajuda alimentação de 240,00!!!!!!!!
Isso é sureal, realmente o Delegado Geral se superou.
Parabens Dr. Marcos Conseguiu fuder com todo mundo!!!!!!
CurtirCurtir
QUEM COPIA ESTE COMENTÁRIO E POSTA COMO TÓPICO?
Após acompanhar diariamente este site reparo que cada vez mais estamos utilizando uma ferramenta de defesa paras atacar uns aos outros, não interessa se quem esta escrevendo aqui é PM, GCM, PC, PF, etc., etc. O importante é que idéias uteis sejam debatidas e semeadas, que a união seja o único interesse, pois somente com a união poderemos ir atrás de valorização profissional, salarial, humana, material etc., etc.
Mas só vejo discórdia e inveja dos comentários com conteúdo e objetivos, parece os que metem o pau ou esculacha os que aqui escrevem, com aquele menino que não sabia jogar bola na infância, mas ficava do lado de fora do campo chamando os melhores jogadores de perna de pau.
Para quem não sabe expressar suas idéias e utiliza de ofensas ou descrédito tomem a posição de leitores passivos, apenas leia os tópicos e não poste comentários estúpidos e vergonhosos.
Infelizmente ao PC tem por tradição a política de cada um por si, todos são vitimas do sistema até sentarem na cadeira, ai tudo muda o carneiro vira lobo e esquece dos colegas mais rápido que o abaixar da cabeça para os poderosos que ali o colocaram.
Já fui chefe e quem trabalhou comigo sempre teve e ainda mantém uma amizade verdadeira e solida, tanto que entreguei minha cadeira após a ordem injusta de punir e recolher um colega que devido a queda de produção oriunda de um problema de família, virou alvo do sistema mesquinho para não dizer outras coisas, pois todas sabem o que ocorre nas salas escuras de todos os Departamentos de todas as Secretarias de todos níveis de Governo deste Pais. Mas apontar o dedo para nos Policias como o motivo de toda a desgraça par acobertar seus atos imundos e nojentos, atos estes que levam uma enorme parte da população a miséria as favela, mas quem não presta quem é ladrão….Nos a Policia principalmente a Policia Civil.
Ate quando vamos permitir estes esculachos, ate quando seremos a vitrine do Desgoverno do PSDBosta, colegas estão se matando, ficando doentes física e mentalmente, e nos aqui na única ferramenta que temos para nos unir e nos defendermos atacando uns aos outros.
A muito já se diz que a união faz a força, mas esta frase não tem utilidade para nos PC, pois aqui o que prega é a desunião das bases.
Do um exemplo simples: Fale-me um só PC candidato a deputado que foi eleito por São Paulo nas últimas eleições, pensem, pensem, é não tem. Não tem por um só motivo…A maldita desunião.
Mas já já postam comentários tipos…eu votar em policia, piada vai ser mais um la mamando, to fora. O que foi feitos pelos PC que foram eleitos?
Pelo que eu me lembro nada, mas também me lembro que nunca fomos na porta de seus gabinete cobrar, cobrar e cobrar deste uma posição, um retorno, uma defesa, etc.
Digo que os representantes de classe, as quais eu já me desfilei devido a inércia destas, dançam conforme a musica do Governo e fingem lutarem por nos, com seus jornalzinhos e revistinha mensais lotadas de sonhos e mentiras .
Ta na hora do basta vamos se unir vamos procurar soluções concretas, somos mais de 30mil PC, se cada um de nos conseguir Dez votos elegeremos vários Deputados Federais ou Estaduais, este eleitos serão cobrados por uma Policia forte e organizada.
Chega minha revolta comigo mesmo me fez estende o que deveria ser um simples desabafo.
Digo revolta comigo, pois já pensei como muitos hoje pensão.
NO CADA UM POR SI.
O LOCO
FUI ESTE É O MEU UTIMO COMENTARIO NO SITE
MORRI JUNTO COM A PC/SP
CurtirCurtir
Só pra lembrar aqui que a função da PM é a mesma que um espantalho da lavoura. Só tem que aparecer com a fantasia para espantar os corvos.
Se nem isso eles fazem direito, porque tem que se meter no nosso trabalho?
CurtirCurtir