Um Comentário

  1. Já mandei para minha irmã… para cortar o coração dela. (Minha dúvida atroz é saber quem sofre mais: polícia ou professor)

    Curtir

  2. Todos os que trabalham em serviços essenciais, que são
    direito dos cidadãos, e portanto dever do estado, sofrem
    a falta de interesse destes governantes, que pensam que
    são donos de tudo, e fingem que não sabem que eles sim, são empregados do povo, um dia a casa caí.
    Aos poucos, a população irá se inteirando que a responsabilidade pela péssima qualidade de ensino público, pelo péssimo desempenho da segurança, e ainda pelos horrores,omissões, falta de leitos, de medicamentos é unica e exclusiva responsabilidade daqueles que ocupam as cadeiras que nossos votos lhe delegaram.
    Por enquanto, dez a zero para eles, e para quem lhes dá suporte,mas chegará o dia que o povo, inverterá o placar.

    Curtir

  3. Governador, me dá uma bolsa-livro,ou não será possível estudar e interpretar a norma.
    Detalhe: este integrante do MP já recebeu o prêmio “amigo” da Polícia Civil há muito tempo.

    Fonte|: Diarioweb

    Cidades

    Impunidade
    São José do Rio Preto, 12 de Maio, 2011 – 1:46
    Furtos e roubos na região de Rio Preto ficam impunes

    Graziela Delalibera

    Aproximadamente 80% dos roubos e 90% dos furtos registrados em 2009 e 2010 em Rio Preto e região ficaram impunes. É o que revela cruzamento feito pelo Diário das estatísticas criminais da Secretaria de Segurança Pública com a produção do Ministério Público. “O crime está aumento e o combate é deficitário.

    Para que esses delitos fossem esclarecidos seria preciso haver maior empenho policial, além de melhores condições de trabalho para a produção de provas”, afirma o promotor criminal de Rio Preto Antônio Baldin, aposentado recentemente.

    No período verificado, ocorreram 44.933 crimes de furto, mas apenas 4.828 foram denunciados à Justiça na área regional do MP em Rio Preto, que alcança 33 municípios. Segundo informações do relatório da atuação criminal divulgado ontem pelo órgão.

    Para os 5.212 roubos que tornaram-se boletins de ocorrência nos anos de 2009 e 2010 na região, houve somente 1.103 denúncias. O promotor criminal de Rio Preto Antônio Ganacin Filho, os índices de impunidade nesses tipos de crime podem ser ainda maiores. “Existem muitos desses delitos, furtos e roubos que não chegam à polícia.

    É comum as pessoas não noticiarem o crime à autoridade policial, pelo objeto levado ser de valor pequeno, ou porque não acreditam no esclarecimento”, afirma Ganacin Filho. O promotor observa ainda que nem todos os boletins de ocorrência registrados resultam em inquéritos policiais, e tampouco todas as investigações feitas pela polícia que chegam ao fórum com a identificação dos autores, que é quando ocorre o indiciamento.

    “A dificuldade é natural em identificar a autoria em casos de furto e de roubo. Se a autoria é ignorada, quem vou denunciar?”, diz o promotor criminal Júlio Sobottka. “O fato de haver indiciamento não obriga o promotor a oferecer uma denúncia. Quando as chances de absolvição são garndes, o promotor pode pedir para a delegacia fazer mais uma diligência, e às vezes tem sucesso. Seria necessário uma quantidade maior de agentes policiais trabalhando nas investigações”, observa Sobottka.

    Os dados do levantamento divulgados pelo Ministério Público mostram que do total de inquéritos policias que chegaram à Promotoria da regional de Rio Preto no ano passado, 38% (5.991) foram arquivados e 62% (9.634) denunciados. No ano anterior, o índice de arquivamento foi de 35,7% (6.333).

    “O promotor pede o arquivamento do caso geralmente quando o autor do delito não é identificado, ou quando não concorda com a conclusão do delegado que fez o indiciamento. Até porque muitas vezes faltam muitos recursos para a polícia, e o delegado não consegue interpretar a norma, uma vez que nem possui recursos para comprar livros para estudar”, afirma o promotor Ganacin.

    Deinter não comenta dados

    O delegado-assistente e assessor de comunicação do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-5), Raymundo Cortizo Sobrinho, não quis comentar o cruzamento dos dados. Ele alegou que a regional do Ministério Público em Rio Preto abrange apenas uma pequena área do Deinter-5, além de incluir outros quatro municípios que não pertencem ao departamento (Olímpia, Barretos, Monte Azul e Colina).

    O delegado, no entanto, observou que devido à peculiaridade de não deixar vestígios na maioria das vezes, além da alta incidência, o furto é um dos crimes mais difíceis de esclarecimento. No caso dos roubos, ele considera que a dificuldade na identificação por parte das vítimas atrapalha o trabalho da polícia.

    “A maioria dos roubos hoje é praticada por pessoas encapuzadas, ou por motoqueiros com capacetes, e a vítima sequer consegue levar à polícia dados sobre a fisionomia do delinquente.” “O grande problema é que não se resolve criminalidade só com atividade policial e judicial, é necessário vislumbrar a necessidade de adotar medidas preventivas para que o homem não se torne um delinquente”, afirma.

    Curtir

  4. Fonte:Última Instância

    MANIFESTAÇÃO PROIBIDA

    Juíza manda prender líderes de greve dos bombeiros no Rio

    Da Redação – 13/05/2011 – 18h09

    A juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, da Justiça Militar do Rio de Janeiro, decretou a prisão preventiva de cinco integrantes do Corpo de Bombeiros que lideraram uma paralisação da categoria nesta sexta-feira (13/5). Pela Constituição, militares (incluindo membros das Forças Armadas, policiais e bombeiros) são proibidos de fazer greve.

    Tiveram suas prisões decretadas o major Luiz Sergio Lima, os capitães Alexandre Machado Marchesini e Lauro César Botto, o 1º sargento Valdelei Duarte e o cabo Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos. Eles são acusados de incitamento à prática de outros crimes militares, como descumprimento de missão, deserção e recusa de obediência.

    Leia mais:
    “Medo da impopularidade impede lei de greve para o setor público, diz ex-ministro do Trabalho
    Decisão sobre direito de greve da Polícia Civil divide ministros do STF
    O abuso do direito de greve

    “A prisão se dá pelo incitamento à prática de crimes militares e exposição da população carioca e fluminense até mesmo a risco de morte, e não pelo simples fato da greve em si, e muito menos pelo fato de lutarem por melhores condições de trabalho e salários”, afirmou a juíza na decisão.

    Ela acolheu a representação do sub-corregedor interno do Corpo de Bombeiros Militares do Rio de Janeiro. Segundo o inquérito policial militar, os acusados, através de um movimento que, inicialmente, visava buscar por melhores condições de trabalho e melhorias salariais, passaram a promover o incitamento de outros militares, particularmente os bombeiros militares dos Grupamentos Marítimos, a cometerem diversos crimes militares.

    De acordo com a juíza Ana Paula Barros a conduta dos bombeiros, que teriam incentivado a greve dos salva-vidas, tem colocado a população em risco.

    A magistrada reconheceu a legitimidade das reivindicações dos militares, que merecem condições de trabalho dignas e salários compatíveis com a importância de sua função, mas ressaltou que tal fato não pode se sobrepor à vida do cidadão.

    Curtir

  5. Hoje os professores além de mal remunerados, não têm o respeito nem das autoridades,nem dos alunos, e nem dos pais.
    Aliás , respeito é uma palavra que o tempo desgastou.

    Curtir

  6. Avatar de Qual é a porcentagem de crimes esclarecidos pela Polícia Civil de Rio Preto ??? Qual é a porcentagem de crimes esclarecidos pela Polícia Civil de Rio Preto ??? disse:

    Alguém sabe Qual é a porcentagem de crimes esclarecidos pela Polícia Civil de Rio Preto ???

    As digitais colhidas nos locais de crime não identificam os autores ????

    E os exames de DNA em fios de cabelos deixados pelos ladrões ??? Vocês da Polícia não conseguem descobrir quem são ????????

    O que falta para melhorar as investigações ??? falem aqui para que os políticos adquiram a tecnologia necessária para proteger a população

    boa sorte

    Curtir

  7. o que falta é mais epenho na sua atividade fim e parar de se lamuriar e ter inveja da pm, f@d@-s3 a pm lutem por suas conquistas e parem de se comparar

    Curtir

  8. Sr ou Sra ” qual é a porcenagem..”

    acho que está assistindo muito Medical Detectives, CSI , etc …kkkk

    polícia civil no Brasil , fazendo tais exames ? tendo ajuda do desgoverno do psdb pra comprar equipamentos e tecnologia para tal finalidade ??? kkk

    só rindo pra não chorar , pois VONTADE de trabalhar temos….só falta investimento sério

    Curtir

Os comentários estão desativados.