Relatório da Polícia Civil paulista aponta grupos de extermínio formados por PMs como responsáveis pelo assassinato de 150 pessoas na capital entre 2006 e 2010 24

Relatório atribui a PMs 150 assassinatos

Polícia Civil aponta dois grupos de extermínio na capital paulista; acusados negam envolvimento nos crimes

Abuso de autoridade, vingança, tráfico, jogo ilegal e até “limpeza” são motivadores das mortes, diz documento

Apu Gomes-13.mai.2010/Folhapress
 

Elza dos Santos, mãe de moto boy morto por PMs da zona norte, chora durante ato de ONGs em maio de 2010, em São Paulo

ANDRÉ CARAMANTE

DE SÃO PAULO

Relatório da Polícia Civil paulista aponta grupos de extermínio formados por PMs como responsáveis pelo assassinato de 150 pessoas na capital entre 2006 e 2010.
Entre as vítimas, 61% não tinham antecedentes criminais. Outras 54 pessoas foram feridas em atentados em que PMs são suspeitos -69% sem passagem pela polícia.
O relatório foi produzido no ano passado e aponta motivações para os assassinatos: 20% por vingança; 13% por abuso de autoridade; 13% pelo que o relatório chama de “limpeza” (assassinato de viciados em drogas, por exemplo); 10% por cobranças ligadas ao tráfico e 5% por cobranças de jogo ilegal; 39% sem razão aparente.
Alguns PMs da lista estão presos. Eles negam os crimes. O Comando-Geral da corporação não se manifestou nem informou exatamente quantos homens já puniu.
A investigação, a cargo do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), aponta dois grupos de extermínio de PMs: um da zona norte, outro da zona leste.
Cerca de 50 PMs são suspeitos de formar e unir os grupos para assumir o controle do tráfico de drogas e explorar jogos de azar.
O grupo da zona norte é conhecido como “Matadores do 18”, pois os acusados atuavam no 18º Batalhão. Esses PMs são suspeitos da morte, em 2008, do coronel José Hermínio Rodrigues, comandante da PM na área.
Pascoal dos Santos Lima e Lelces André Pires de Moraes são apontados como membros do grupo. Eles sempre negaram as acusações. Ontem, seus advogados não foram localizados pela Folha.
Preso em 2010, Valdez Gonçalves dos Santos, do 21º Batalhão, é considerado o chefe do grupo na zona leste.
Celso Machado Vendramini, advogado de Santos, diz que “ele não integra grupo de extermínio” e que “as acusações contra seu cliente não passam de pura maldade por parte do departamento de homicídios”. Santos será julgado em maio deste ano.
Doze mortes atribuídas ao grupo de extermínio “Os Highlanders”, que decapitava as vítimas, não estão no relatório. Esse terceiro grupo jogava os corpos em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, segundo investigações. O relatório da Polícia Civil computou só mortes na capital

Um Comentário

  1. Se identificaram e fizeram um trabalho justo, apresentem todos s justiça, temos de cortar na carne.
    Doa a quem doer.

    Curtir

  2. Pelo jeito não trabalham direito. Tá sobrando bandido nesses locais.

    Mas, dizem que eu falo demais…
    (E eu digo:meu falo é demaaaais)

    Curtir

  3. Se tiver desvio de conduta, tem que punir mesmo. Existem bandidos em todas as instituições.

    Curtir

  4. Se o relatório foi finalizado o ano passado porque não foi apresentado? Não existe na justiça criminal acusações genéricas. Relatório aponta 50 vítimas de PM’s Quem são as vítimas? Em quais inquéritos estão sendo apuradas suas mortes? Quais são as provas materiais(documentais e periciais) e pessoais de cada caso que indicam PM’s como autores? Quem são os PM’s? Muito estranho aparecer essa acusação logo após a comprovação de participação do Diretor do DHPP no episódio das gravações do Shoping. NÃO VAMOS COLOCAR AS POLÍCIAS NO MEIO DESSA BRIGA DO MAL CONTRA O MAL.

    Curtir

  5. CARO COLEGA MATHEUS, REALMENTE ISTO ESTÁ PARECENDO UMA BRIGA DO MAL CONTRA O MAL. PORÉM QUERO ACRESCENTAR QUE NO FIM ELES SE JUNTARÃO E FICARÃO MAIS FORTES AINDA, EM DETRIMENTO DO RESTO. MATADORES E LADRÕES BRIGANDO POR TERRITÓRIO, SÓ GERA MAIS MORTES E ROUBOS. BALA NELES!!!!!!

    Curtir

  6. O RELATÓRIO FOI APRESENTADO PRO SECRETÁRIO E COMPANHIA, QUE NÃO FEZ NADA, NELE CONSTAM POLICIAIS CIVIS SENDO AMEAÇADOS E COAGIDOS POR PMS DO 18, ZN E DO 8, ZL!
    APROPÓSITO, ATÉ TESTEMUNHA NO FÓRUM QUE IRIA DEPOR NO JÚRI FOI AMEAÇADA NA BARRA FUNDA, ENQUANTO AGUARDAVA PARA SER QUALIFICADA PARA A AUDIÊNCIA!
    OU NÃO CONFIGURA AMEAÇA, A ESCOLTA PASSAR COM PRESO DE RELEVANTE PERICULOSIDADE, POR UMA ROTA ADVERSA, LONGE DA CARCERAGEM, CURIOSAMENTE NA FRENTE DAS TESTEMUNHAS PROTEGIDAS, MERO ACASO!
    E A MÃE E FILHO QUE FORAM AMEAÇADAS LOGO APÓS DENUNCIAREM MILICIANOS PAULISTAS NA PRESTES MAIA, TAMBEM, MERO ACASO O DENUNCIANTE TER SIDO ASSASSINADO PELO DENUNCIADO NA FRENTE DA CASA DELE, DIANTE DOS OLHOS DA DENUNCIANTE!
    COISAS AO ACASO!
    NUNCA TEVE DELEGADO QUE FOI DA CHACINA QUE RECEBEU LIGAÇÕES EM SUA RESIDÊNCIA ATERRORIZANDO ESPOSA E FILHOS…
    NUNCA TEVE DELEGADA DA SEGUNDA DELEGACIA QUE FOI AMEAÇADA POR TELEFONE E NEM COAGIDA POR PMS EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO, COM SEU VOLVO…
    NUNCA TEVE CHEFE DE TIRA PERSEGUIDO, COAGIDO E ENCURRALADO EM SUA RESIDÊNCIA…
    NUNCA TEVE CARCEREIRO MORTO POR PM EM POSTO DE GASOLINA…
    NUNCA TEVE DIVERSOS POLICIAIS CIVIS E MILITARES MORTOS ACIDENTALMENTE POR COLEGAS DE FARDA, SÓ POR CONTRARIEREM INTERESSES PECUNIÁRIOS DE GRUPOS ISOLADOS…
    ONDE ESTÁ O MINISTRO NESTAS HORAS?
    E AS CORREGEDORIAS?

    Desde quando o fato de não ter antecedecentes é prova de alguma coisa. Tem malaco que nunca caiu e é firme nas biqueiras.

    CUSPO ATÔMICO

    26/03/2011 em 11:33
    Acaba com essa história de policia militar…

    Não cabe num Estado Democrático de Direito uma instituição militar pra conter os direitos civis.

    A coisa não tem lógica!

    Horário de Almoço

    26/03/2011 em 11:51
    E NÃO SÃO DOIS GRUPOS DE EXTERMINIO,VOCE SE ESQUECEU DO GRUPO DE EXTERMINIO DO MORUMBI, SE NÃO TIVER ACERTADO LA VAE MORRER DE INANIÇÃO.
    SENDO ASSIM SÃO QUATRO, O DA NORTE O DA LESTE O DO SUL EO O DO MORUMBI QUE É O QUE COMANDA TODOS.
    TO CERTO, TERTA.

    SO A GREVE SEM PIEDADE É QUE VAE RESOLVER ALGUNS DOS NOSSOS PROBLEMAS. O RESTO É TROLOLO

    ta brincando

    26/03/2011 em 12:36
    Como já dizia o velho ditado ” Policia Militar e Jaboticaba só existem no Brasil” e o pior, as jaboticabas ainda servem para alguma coisa, e de algumas delas você retiras as estragadas e jogam fora, na PM você tem que retirar quase todas e jogar fora. Já esta mais do que na hora do Brasil abolir com as “policias militares”, criarem a verdadeira policia investigativa nos moldes dos paises do primeiro mundo. Não sei hoje, mas antigamente no saguão do Aeroporto Internacional de Guarulhos, quando chegava turistas estrangeiros a procura de policiais, e se deparavam com a inscrição em duas línguas, português e inglês, “Militar Police” e ” Policia Militar”, eles ficavam perdidos, não entendiam nada diziam ” não militar police , eu não militar, eu querer police” (sic), ou seja se tentando se explicar que no pais dele Policia Militar é Policia do Exercito, Marinha, Aeronáutica, Fuzileiros Navais (4ª força armada Americana) para prender militares e não civis, pois o que ele queria mesmo ali era Policia de verdade, POLICIA CIVIL, como no MUNDO INTEIRO, exceto aqui no pais das Jabuticabeiras.

    POLICIA MILITAR = JABOTICABA

    26/03/2011 em 12:38
    Estamos vivendo a pior crise entre as polícias de SP,a coisa está indo para um desfecho e quem perde são os policiais honestos das duas polícias,e olhem que é a grande maioria,O pior de tudo que esse jogo de colocar os podres de cada uma na imprensa vai cada vez mais minando as duas,Passou da hora de se criar a polícia Estadual de SP,isso terá reflexos duros no começo,mais depois vamos agradecer esse dia da ~liberdade e direito de ir e vir,Ainda acredito que Deus escreve certo por linhas tortas,Um abraço a todos da segurança pública de sp.

    marcio

    26/03/2011 em 14:02
    NÃO SE AMEAÇA POLICIAL CIVIL DO DHPP E NEM DE OUTRA QUALQUER DELEGACIA.
    A BANDA PODRE NÃO É EXCLUSIVIDADE DA PC.

    wagner nunes leite gonçalves

    26/03/2011 em 16:08
    na pm deixar de fazer continencia a superior e mais grave
    do gue o pm responder por homicidio.
    no caso de homicidio o pm e chamado no dp da sua versão, fala o gue guer pra civil e já era , vai pra justica e é
    arguivado e ainda e respeitado pelos colegas ganha elogio do comandante.

    tá legal

    26/03/2011 em 16:52
    Os ditadores que se dizem militar( PMs do estado de São Paulo, vez que em meu entendimento, militar são os componentes do Exercito, Marinha e Aeronáutica), que comandam milhares de subordinados, são verdadeiros mafiosos, acredito que devem estar sendo movidos por alguém que quer acabar com a nossa querida Policia Civil, vez que este alguém, deva ter complexos indecifráveis.

    Vamos ficar ligado, resta uma luzinha.

    Acorda Brasil

    Euclydes zamperetti Fiori

    euclydes zamperetti fiori

    26/03/2011 em 17:05
    BLOGERO RICARDO GAMA AINDA INTERNADO APÓS SOFRER ATENTADO LEVANDO DOIS TIROS NA REGIÃO DA CABEÇA E UM NO PEITO. UM VAGABUNDO DENTRO DE UM CARRO PRATA, ANTES DE TENTAR EXECUTÁ-LO GRITOU SEU NOME E DEPOIS EFETUOU OS DISPAROS. MAIS NOTÍCIAS AÍ

    http://www.sidneyrezende.com/noticia/125971+ricardo+gama+segue+respirando+sem+aparelhos+mas+sem+previsao+de+alta

    FORÇA RICARDO, ESPERAMOS SUA RECUPERAÇÃO.

    anonimo

    26/03/2011 em 18:41
    A Polícia Civil e a Polícia Militar são igual à Gélida Água Putrefada e Óleo Fervente, uní-las causa uma ecatombe e são desuníssonas!

    Já fui Mike e hoje sou Charlie!
    Vcs não sabem o que se paga lá, se a PM kga na Civil, imaginem nos praças…
    Vcs nem imaginam o que passei por lá!
    A verdade é que mesmo com a lavagem cerebral e com muitos criminosos institucionalizados Papa Mala, ainda tem muita gente boa na PM!
    Não podemos generalizar!
    Botar tudo no mesmo balaio é ser tão iníquo quanto são conosco, policiais civis!
    O Comando incentiva a livre ação dos caixa dois!
    Matar e fazer limpeza, ganha gratificação, folgas, escalas mais vantajosas, só por abaixar as estatísticas do batalhão!
    Lidamos com pessoas, poderiam ser nossos filhos, pegos de madrugada, erroneamente!
    Sempre fui contra violência gratuita, e principalmente contra os grupos de extermínio!
    Enquanto a PC gira algum nos IPs, mtos PMs giram algum nas biqueiras, bingos e maquininhas.1 Ou arrecadam ou gerenciam, e ai de quem se indispor, pode ser Mike, Charlie ou paisana, vai pro inferno!
    Cadê a porrah do MP e da Federal!
    Será que eles não tem culhão pra ir pra periferia?
    Não generalizem, más é um absurdo o comando insulflar a tropa e cair no rabo dos praças de mente fria e dedo mole!
    Será que ninguém responsabiliza os superiores hierárquicos?
    É mto mais que 150…
    Este relatório tah furado!

    POR FAVOR, LEIA ATÉ O FIM!!!
    TODOS,PRINCIPALMENTE OS QUE ODEIAM A POLÍCIA, TÊM A OBRIGAÇÃO DE SABER!!!
    A TODOS AQUELES QUE APOIAM A POLICIA: A POLÍCIA PEDE SOCORRO!!

    A POLÍCIA PAULISTA QUE VOCÊ NÃO CONHECE!

    COISAS QUE A POPULAÇÃO NÃO SABE SOBRE AS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO.

    Você sabia?
    Que os Policiais recebem ticket refeição de R$ 4,00 (apenas 20 unidades por mês e as vezes nem isso), mas apenas nos primeiros 5 anos de carreira?.
    Os demais, que já se dedicaram muito à população e aos interesses públicos NÃO TÊM NEM ISSO?

    Você sabia?
    Que os Policiais não recebem ADICIONAL NOTURNO?

    Você sabia?
    Que os Policiais não recebem por HORAS EXTRAS trabalhadas, sendo constantemente convocados, em SUAS FOLGAS, para atuar em Operações as mais variadas? Nem diárias recebem, e também são obrigados a permaneceram 24 horas por dia, como Policiais ativos e prontos para qualquer ação.

    Você sabia?
    Que os Policiais não podem ter MAIS DE UMA matrícula, não sendo facultado prestar outro concurso para COMPOR os seus vencimentos, como ocorre com Advogados, Professores e Médicos do Estado. Até os chamados “bicos” são proibidos por lei?

    Você sabia?
    Que centenas de Policiais Civis não conseguem tirar férias há vários anos, porque não existe efetivo suficiente para manter o serviço Policial em dia nas Delegacias de todo o Estado, devido a falta de concursos para REPOSIÇAO dos Policiais que se aposentaram ou pediram exoneração, ou demitidos. As maiorias das Delegacias não possuem Delegados. E quem fica prejudicado é o POVO????

    Você Sabia?

    Que, embora todos Fazem mau Juízo dos policiais paulistas , Apenas 04% (quatro porcento ) de todo o efetivo policial do estado de São Paulo têm ou tiveram Inquéritos , Sindicâncias e Punições nas Corregedorias (civil e militar), e que mesmo que o policial for absolvido pela Justiça Comum, ele normalmente recebe algum tipo de punição das RIGOROSAS (e nem tanto legais) Corregedorias e muitas vezes são expulso ou demitidos . Ao contrário do que ocorre nas outras Secretarias de Estado (Fazenda , Saúde , etc … ) .

    Você Sabia ?

    Que quando alguém faz uma reclamação na OUVIDORIA DA POLÍCIA, mesmo que anônima ( 99 % ), as Corregedorias, mesmo sem saber a veracidade da denúncia, primeiro prende o policial ou instaura inquérito e depois investiga a denúncia, deixando de lado o princípio de que “TODOS SÃO INOCENTES, ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO”! E que quando é feito um ELOGIO a algum Policial para aquela mesma OUVIDORIA, você nunca fica sabendo!
    ( É só você perguntar a um Policial Civil ou Militar se isto não é verdade! ). E que teve policial que teve prisão administrativa por que multou alguém que era amigo de alguém.

    Você sabia?
    Que os Policiais quando reconhecidos são executados nas ruas, sendo assaltados, a família dele não recebe sua pensão integral porque isso não é considerada MORTE EM SERVIÇO? E que o seguro não é pago. Veja que a grande maioria são abatidos mortalmente quando estão fazendo o “bico”. (serviço particular para ajudar pagar as contas).

    Você sabia?
    Que as famílias do POLICIAIS que morrem em serviço, demoram 7 meses para receber o PRIMEIRO SALÁRIO/PENSÂO e até que isso aconteça, dependem de “rateios” feitos por outros policiais para poderem sobreviver !!!!!

    Você sabia?
    Que os POLICIAIS (Civis e Militares) são os únicos Servidores que MORREM pelo Serviço Público e por você?

    Você sabia?
    Que os vencimentos de nossa Polícia Paulista são o SEGUNDO PIOR do Brasil, apesar do nosso estado ser o MAIS RICO da Federação?

    Você sabia?
    Que um policial, em horário de serviço, que participe de um tiroteiro com bandidos, que seja ferido e fique inválido, recebe como prêmio do Estado, por sua bravura, uma aposentadoria por invalidez, recebendo 40% a menos do que ele recebia na ativa e se for de folga recebe apenas o equivalente aos anos trabalhado (15 anos = 15 dias)?
    E o mesmo ocorre com todos os aposentados que dedicam a vida inteira a polícia?

    Você sabia?
    Que o policial recebe adicional de insalubridade, (QUE ESTÁ SEM DIREITO A REAJUSTE) e não de periculosidade? Acho que o governo pensa que um tiroteio é contagioso, e não perigoso…

    Você sabia?
    Que o Policial é obrigado a manter a sua Viatura Policial para o Serviço Público limpa, mas nunca se viu dinheiro para pagar a lavagem e nem tampouco lava-rápidos funcionando nas unidades policiais (embora quase todos os departamentos o tenham) e você tem que pedir “esmola” para lavá-las? Que é exigido dos policiais permanecerem com as fardas em condições de trabalho, mas recebem apenas de dois em dois anos seu fardamento, quando recebem.

    Você sabia?
    Que eram descontados 6% de previdência, e o Governador Alckimim/Covas – PSDB inventaram mais 5% no desconto e, ao invés de reposição da inflação, veio desconto?
    Que quase 40% dos policiais civis já possuem tempo para aposentar e só não aposentam pq vão ser penalizados pelo estado com o decréscimo de 40% de seus parcos vencimentos?
    E aí?

    Você sabia?
    Que o policial Militar paga convênio médico no Hospital Cruz Azul e ao levar um filho lá cobram até o algodão.
    E o Policial Civil tem descontado no salário o IAMSP, que só atende pelo no hospital do servidor em S.Paulo, nas demais cidades do interior o atendimento é o mesmo que o SUS, E CONSULTAS MÉDICAS SÃO IMPOSSÍVEIS. Todos tem de pagar convênios particulares do próprio bolso, se quiserem atendimento de qualidade, enquanto atualmente qualquer micro empresa paga aos empregados.Detalhe : hoje,para ser um Policial Civil, o candidato tem que ter nível superior.

    Ex Papa Mike, Atual, Papa Charlie!

    26/03/2011 em 19:31
    Só me cabe chorar e bradar!

    A Polícia Civil e a Polícia Militar são igual à Gélida Água Putrefada e Óleo Fervente, uní-las causa uma ecatombe e são desuníssonas!

    Já fui Mike e hoje sou Charlie!
    Vcs não sabem o que se paga lá, se a PM kga na Civil, imaginem nos praças…
    Vcs nem imaginam o que passei por lá!
    A verdade é que mesmo com a lavagem cerebral e com muitos criminosos institucionalizados Papa Mala, ainda tem muita gente boa na PM!
    Não podemos generalizar!
    Botar tudo no mesmo balaio é ser tão iníquo quanto são conosco, policiais civis!
    O Comando incentiva a livre ação dos caixa dois!
    Matar e fazer limpeza, ganha gratificação, folgas, escalas mais vantajosas, só por abaixar as estatísticas do batalhão!
    Lidamos com pessoas, poderiam ser nossos filhos, pegos de madrugada, erroneamente!
    Sempre fui contra violência gratuita, e principalmente contra os grupos de extermínio!
    Enquanto a PC gira algum nos IPs, mtos PMs giram algum nas biqueiras, bingos e maquininhas.1 Ou arrecadam ou gerenciam, e ai de quem se indispor, pode ser Mike, Charlie ou paisana, vai pro inferno!
    Cadê a porrah do MP e da Federal!
    Será que eles não tem culhão pra ir pra periferia?
    Não generalizem, más é um absurdo o comando insulflar a tropa e cair no rabo dos praças de mente fria e dedo mole!
    Será que ninguém responsabiliza os superiores hierárquicos?
    É mto mais que 150…
    Este relatório tah furado!

    POR FAVOR, LEIA ATÉ O FIM!!!
    TODOS,PRINCIPALMENTE OS QUE ODEIAM A POLÍCIA, TÊM A OBRIGAÇÃO DE SABER!!!
    A TODOS AQUELES QUE APOIAM A POLICIA: A POLÍCIA PEDE SOCORRO!!

    A POLÍCIA PAULISTA QUE VOCÊ NÃO CONHECE!

    COISAS QUE A POPULAÇÃO NÃO SABE SOBRE AS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO.

    Você sabia?
    Que os Policiais recebem ticket refeição de R$ 4,00 (apenas 20 unidades por mês e as vezes nem isso), mas apenas nos primeiros 5 anos de carreira?.
    Os demais, que já se dedicaram muito à população e aos interesses públicos NÃO TÊM NEM ISSO?

    Você sabia?
    Que os Policiais não recebem ADICIONAL NOTURNO?

    Você sabia?
    Que os Policiais não recebem por HORAS EXTRAS trabalhadas, sendo constantemente convocados, em SUAS FOLGAS, para atuar em Operações as mais variadas? Nem diárias recebem, e também são obrigados a permaneceram 24 horas por dia, como Policiais ativos e prontos para qualquer ação.

    Você sabia?
    Que os Policiais não podem ter MAIS DE UMA matrícula, não sendo facultado prestar outro concurso para COMPOR os seus vencimentos, como ocorre com Advogados, Professores e Médicos do Estado. Até os chamados “bicos” são proibidos por lei?

    Você sabia?
    Que centenas de Policiais Civis não conseguem tirar férias há vários anos, porque não existe efetivo suficiente para manter o serviço Policial em dia nas Delegacias de todo o Estado, devido a falta de concursos para REPOSIÇAO dos Policiais que se aposentaram ou pediram exoneração, ou demitidos. As maiorias das Delegacias não possuem Delegados. E quem fica prejudicado é o POVO????

    Você Sabia?

    Que, embora todos Fazem mau Juízo dos policiais paulistas , Apenas 04% (quatro porcento ) de todo o efetivo policial do estado de São Paulo têm ou tiveram Inquéritos , Sindicâncias e Punições nas Corregedorias (civil e militar), e que mesmo que o policial for absolvido pela Justiça Comum, ele normalmente recebe algum tipo de punição das RIGOROSAS (e nem tanto legais) Corregedorias e muitas vezes são expulso ou demitidos . Ao contrário do que ocorre nas outras Secretarias de Estado (Fazenda , Saúde , etc … ) .

    Você Sabia ?

    Que quando alguém faz uma reclamação na OUVIDORIA DA POLÍCIA, mesmo que anônima ( 99 % ), as Corregedorias, mesmo sem saber a veracidade da denúncia, primeiro prende o policial ou instaura inquérito e depois investiga a denúncia, deixando de lado o princípio de que “TODOS SÃO INOCENTES, ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO”! E que quando é feito um ELOGIO a algum Policial para aquela mesma OUVIDORIA, você nunca fica sabendo!
    ( É só você perguntar a um Policial Civil ou Militar se isto não é verdade! ). E que teve policial que teve prisão administrativa por que multou alguém que era amigo de alguém.

    Você sabia?
    Que os Policiais quando reconhecidos são executados nas ruas, sendo assaltados, a família dele não recebe sua pensão integral porque isso não é considerada MORTE EM SERVIÇO? E que o seguro não é pago. Veja que a grande maioria são abatidos mortalmente quando estão fazendo o “bico”. (serviço particular para ajudar pagar as contas).

    Você sabia?
    Que as famílias do POLICIAIS que morrem em serviço, demoram 7 meses para receber o PRIMEIRO SALÁRIO/PENSÂO e até que isso aconteça, dependem de “rateios” feitos por outros policiais para poderem sobreviver !!!!!

    Você sabia?
    Que os POLICIAIS (Civis e Militares) são os únicos Servidores que MORREM pelo Serviço Público e por você?

    Você sabia?
    Que os vencimentos de nossa Polícia Paulista são o SEGUNDO PIOR do Brasil, apesar do nosso estado ser o MAIS RICO da Federação?

    Você sabia?
    Que um policial, em horário de serviço, que participe de um tiroteiro com bandidos, que seja ferido e fique inválido, recebe como prêmio do Estado, por sua bravura, uma aposentadoria por invalidez, recebendo 40% a menos do que ele recebia na ativa e se for de folga recebe apenas o equivalente aos anos trabalhado (15 anos = 15 dias)?
    E o mesmo ocorre com todos os aposentados que dedicam a vida inteira a polícia?

    Você sabia?
    Que o policial recebe adicional de insalubridade, (QUE ESTÁ SEM DIREITO A REAJUSTE) e não de periculosidade? Acho que o governo pensa que um tiroteio é contagioso, e não perigoso…

    Você sabia?
    Que o Policial é obrigado a manter a sua Viatura Policial para o Serviço Público limpa, mas nunca se viu dinheiro para pagar a lavagem e nem tampouco lava-rápidos funcionando nas unidades policiais (embora quase todos os departamentos o tenham) e você tem que pedir “esmola” para lavá-las? Que é exigido dos policiais permanecerem com as fardas em condições de trabalho, mas recebem apenas de dois em dois anos seu fardamento, quando recebem.

    Você sabia?
    Que eram descontados 6% de previdência, e o Governador Alckimim/Covas – PSDB inventaram mais 5% no desconto e, ao invés de reposição da inflação, veio desconto?
    Que quase 40% dos policiais civis já possuem tempo para aposentar e só não aposentam pq vão ser penalizados pelo estado com o decréscimo de 40% de seus parcos vencimentos?
    E aí?

    Você sabia?
    Que o policial Militar paga convênio médico no Hospital Cruz Azul e ao levar um filho lá cobram até o algodão.
    E o Policial Civil tem descontado no salário o IAMSP, que só atende pelo no hospital do servidor em S.Paulo, nas demais cidades do interior o atendimento é o mesmo que o SUS, E CONSULTAS MÉDICAS SÃO IMPOSSÍVEIS. Todos tem de pagar convênios particulares do próprio bolso, se quiserem atendimento de qualidade, enquanto atualmente qualquer micro empresa paga aos empregados.Detalhe : hoje,para ser um Policial Civil, o candidato tem que ter nível superior.

    Ex Papa Mike, Atual, Papa Charlie! Passa Fome!

    26/03/2011 em 19:32
    O RICARDO VAI FICAR CEGO DE UM OLHO. MUITO MAIS CEGOS SÃO OS OUTROS. FORÇA RICARDO.

    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5026275-EI306,00-RSF+pede+investigacao+sobre+tentativa+de+assassinato+a+blogueiro.html

    PELA PC 300, PARA TODOS OS POLICIAIS:

    anonimo

    26/03/2011 em 19:38
    ** LULA GOVERNADOR DESSA AVACALHAÇÃO 2014 **

    É TUDO A MESMA MERDA, MAS VAMO RENOVAR UM POUCO OS CALHORDAS, VAMO ACREDITAR NO “CARA”

    Gonorréia

    26/03/2011 em 19:53
    Agente Penitenciário deixa ALCKMIN em “saia justa” na cidade de São José dos Campo.
    Veja:
    http://jenisandrade.blogspot.com/2011/03/protesto-contra-o-governador-em-sao.html

    Jenis de Andrade

    26/03/2011 em 22:33

    Jenis de Andrade

    26/03/2011 em 22:34
    A polícia militar agora se tornou o ” boddy espiatório” de todos os assassinatos que não foram revelados os verdadeiros criminosos, mas atrás disso tudo aí tem facção perseguindo facção, policial civla com rabo preso com nóia que vai lá antes dele abrir o bico igual o caso dos delegados envolvidos com a venda de pontos da CNH e por aí vai.
    È fácil falar ” bandidos de farda”, colocar todos os crimes nãu esclarescidos nas costas da PM mas algueém tem peito pra provar? e estes tais grupos de extermínio? quem revelou que eles existem por acaso não sabe quem são os policiais ou não tem como provar, apenas palavras para a massa de manobra é mais do que suficiente, mas quem está nesse meia sabe bem como funcionam as coisas.
    Um abraço a todos e boa noite.

    R.araujo

    26/03/2011 em 22:44
    São tantos os policiais que são ameaçados, admoestados, coagidos, inibidos de agir de ofício…
    O banditismo não está só nos PMs pés de pato, vai mais além…
    Quando um superior lhe manda abortar a missão pois vc está mechendo com quem vc nem tem idéia de quem é, ou, atendendo a pedidos políticos ou acatando interesses escusos…
    E as vtrs ponto-fixo, que se vc for pedir apoio, os coitados dos praças que estão sobre comando, nem sequer podem apoiar colega, senão são punidos por abandonar bico do coronelato…

    Oh irmão, que Deus o abençoe… e ampare nesta provação…
    Se investigarem tu vais ver que se páh foi algum político fdp que ficou incomodado com suas verdades e retalhou!!!

    Tínhamos que paralisar nacionalmente! PORRAH!

    O tira da imagem na tv é do dhpp, onde três PMs da ZL vão na casa dele para trincá-lo e curiosamente, o mesmo modus operandi foi usado em inúmeros homicídios praticados pelo grupo que agia na ZL e que segungo informações quentíssimas, possuem íntimas relações com o grupo do 18, afinal um dos PMs do grupo da ZL foi criado e formou-se miliciano no 18.
    Peri!
    motinha preta, balaclava, um policial militar negro, um branco bem claro, de olhos verdes e outro… V., A., P. e outros …
    As testemunhas os reconheceram, inclusive o adesivo na motinha do…
    Um deles esboça de sacar a ferramenta, o outro dá um miguél e vai fingir que procura um apto para entregar pizza e o terceiro fica de piloto dando segurança na outra moto, de onde desceu o suposto entregador de pizza.
    Foi um puta estardalhaço e no final, os PMs da área vasculham tudo e não encontram ninguém…
    quando um faxineiro do prédio vai embora, vê na esquina, os três papas malas conversando com os PMs de uma viatura caracterizada de área, que havia participado das buscas pelos supostos homicidas que queriam matar o tira…
    Tamuhs Phodidus!
    Ouvi dizer que um passarinho verde que usa trajes cinzas confidenciou que o fuzil ar que matou tanto tiras quanto pms, pelos milicianos da FIRMA, foi apreendido em Cajamar, alguém vai fazer confronto balístico…
    A Firma, na verdade, não é uma empresinha, é o estilo de vida e ganha pão de muitos…
    Ouvi dizer que um ex-pm confidenciou que o que era pior não era eles matarem por qsj, era os próprios charlies que contratavam eles para azeitarem os outros charlies por desacordo comercial!

    SOFREGUIDÃO e DESILUSÃO!

    26/03/2011 em 22:52
    De novo o tiozinho do apito….vai p/ casa que seu tempo ja deu…..rs

    victor

    26/03/2011 em 22:56
    Eu cansei de falar em 2010 desde o começo que esse negócio de PEC 300 era um engodo dos sindicatos da policia principalmente de SP para matarem mais um ano sem conseguirem um aumento significativo do salário base. Olha a diferença das conquistas dos policiais de goias, distrito federal, do rio de janeiro e da policia federal com os ‘Tiras’ de São Paulo.

    BURRO É ASSIM PRECISA SOFRER MUITO PRA APRENDER…

    UNIÃO FAZ DIFERENÇA…CONTINUEM CORRENDO ATRÁS SÓ DE ‘NOTA’ POLICIAIS CIVIS DE SP EM VEZ DE LUTAREM POR UM BOM SALÁRIO…QUE LHES PROPORCIONARIA SOSSEGO E UM PADRÃO DE VIDA MELHOR

    CONTINUEM ACHANDO QUE NENHUMA LUTA VALE NADA…

    Agora fiquem com cara de CÚ!

    Horário de Almoço

    26/03/2011 em 23:15
    26/03/2011
    Registro de BO pela PM é suspenso
    Após uma semana de prática, medida polêmica foi suspensa até o fim de julho; nenhum BO foi registrado na região
    Vitor Oshiro
    O objetivo era bastante claro: “desafogar” o Plantão Policial de Bauru. Entretanto, a autorização da Polícia Militar (PM) de registrar boletins de ocorrência (BO) na cidade e em vários municípios da região está suspensa até o fim de julho. A suspensão ocorreu sem que um registro sequer tenha sido feito nas bases da região. Enquanto isso, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) continua questionando a autorização.

    A novidade passou a valer desde o último dia 17, data na qual a PM passou a registrar ocorrências específicas como furto de veículos, desaparecimento e encontro de pessoas, furto e perda de documentos, furto e perda de celulares e furto e perda de placas de veículos.

    Agora, todavia, a decisão foi suspensa e somente voltará a Bauru e aos outros 16 municípios abrangidos pelo 4º. Batalhão de Polícia Militar do Interior (4º. BPM-I) daqui a exatamente quatro meses, ou seja, em 26 de julho.

    De acordo com nota emitida pelo tenente-coronel Nelson Garcia Filho, comandante do 4º. BPM-I, a suspensão ocorreu em virtude “de ajustes de detalhes necessários à integração do Sistema de Informações Operacionais da Polícia Militar (SIOPM) com o Registro Digital de Ocorrências (RDO), da Polícia Civil”.

    Ainda segundo o comandante, “houve realinhamento do calendário anterior, sendo que a implantação do registro de ocorrências pela PM seguirá calendário próprio conforme acompanhamento a ser realizado por órgão centralizado para que não ocorra o risco de erro causado por estrutura ou procedimento em desacordo com os necessários”.

    Segundo reportagem veiculado pelo JC, a PM esperava que o registro do BO pela corporação agilizasse os serviços e ainda oferecesse um leque de opções em questão de localidades, uma vez que poderiam ser feitos em qualquer base policial.

    Outro efeito positivo seria o fato de que, com menos demora, mais pessoas se sentiriam estimuladas a registrar as ocorrências. Entretanto, com apenas uma semana de funcionamento, a medida foi suspensa.

    ____________________

    Sindicato questiona registro das ocorrências pela PM

    Além da suspensão da autorização do registro de Boletins de ocorrência (BO) pela Polícia Militar (PM) até o final de julho e o fato de nenhuma ocorrência ter sido feita na região, outra polêmica caracteriza a medida. Desde que foi anunciada, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) questiona a autorização.

    De acordo com o delegado Cledson Luiz do Nascimento, membro da diretoria do Sindpesp, a entidade tenta por meios jurídicos reverter a decisão.

    “Acreditamos que a função da PM é fazer patrulhamento ostensivo. Estamos fazendo um estudo pelo jurídico do sindicato para tentar mostrar à Secretaria de Segurança Pública que a medida irá atrapalhar a segurança”, aponta.

    Segundo o entendimento do Sindpesp, a preocupação é no fato de policiais militares serem transferidos do patrulhamento preventivo para os quartéis, onde registrariam os BOs. “É lógico que a população quer maior agilidade em registrar um boletim. Mas, com certeza, ela preferia não estar ali tendo que fazer aquilo. Ela preferiria não ter sido vítima de um crime. Entendemos que é essa a função da PM: ficar nas ruas e prevenir que o crime ocorra”, complementa Cledson do Nascimento.

    O tenente-coronel Nelson Garcia Filho, comandante do 4º. BPM-I, entretanto, afirma que essa preocupação não têm fundamentos. “Nós já registrávamos o BO nosso. Ele somente passará a valer para a Polícia Civil também. Não vamos deslocar um policial sequer das ruas para dentro dos quartéis. Serão todos que já trabalham em funções semelhantes”, garante.

    ____________________

    Sem casos

    O JC apurou extraoficiamente que, em todo o Estado de São Paulo, desde que a medida foi implantada, somente 56 BOs foram registrados pela PM. Todos teriam sido feitos na Capital e na respectiva região metropolitana.

    O tenente-coronel confirma que, na região, nenhum BO foi registrado. Segundo ele, “como era período inicial, a orientação dos policiais era de que, caso procurados, fizessem o registro por meio da Delegacia Eletrônica. Por isso, não há registros de ocorrências feitas pela PM”.

    A Delegacia Eletrônica torna possível o registro do BO pela Internet por meio dos sites http://www.ssp.sp.gov.br/bo e http://www.policia-civ.sp.gov.br . Pelo serviço online podem ser registrados os mesmos tipos de ocorrência autorizados para a confecção da PM.

    Mesmo assim, de acordo com o comandante, a procura durante a única semana de funcionamento foi bastante baixa.

    esperança

    26/03/2011 em 23:44
    Victor

    Você é covarde, ofende se escondendo em pré-nome, se quiser, tente a sorte, fdp.

    Euclydes zamperetti Fiori

    euclydes zamperetti fiori

    26/03/2011 em 23:48
    NÃO VEJO SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DOS POLICIAIS DE SÃO PAULO. OBSERVO QUE OS DELEGADOS ESTÃO MESMO SE ISOLANDO EM DETRIMENTO DOS OPERACIONAIS. POR OUTRO LADO OS DELEGADOS SABEM QUE IRÃO SE ILUDIR COM O ACORDÃO DE CALA A BOCA PROMETIDO PARA JULHO PELO GOVERNO, MAS AINDA ASSIM INSISTEM NO ERRO.

    HÁ AINDA UM ENTENDIMENTO DE PASSAR PARA OS OPERACIONAIS O REGISTRO DOS BOS, JÁ QUE A PM ESTARIA PASSANDO A REGISTRÁ-LOS, E DENTRO DESTA PROPOSTA SE EVIDENCIA NÃO O MELHOR PARA A POLÍCIA EM SI, MAS UMA TENTATIVA DE AFASTAMENTO – QUASE COMO NOJO DOS DEMAIS – DOS “AGENTES DE AUTORIDADE”. A RAIVA É MUITO GRANDE. O ISOLAMENTO, IMENSO, O ERRO NESTE PROCEDER, PROVAVELMENTE IRREVERSÍVEL, O PEDESTAL ILUSÓRIO, FARÁ COM QUE MAIS CEDO OU MAIS TARDE, OS DELEGADOS CAIAM DE CARA NO CHÃO. ESPEREMOS.

    OUTRO DIA TIVE A INFELICIDADE DE ACHAR QUE ME SENTIRIA BEM AO FREQUENTAR A ADPESP E FUI ALMOÇAR LÁ. FORA OS AMIGOS COLEGAS COM QUEM ME ENCONTREI, OBSERVEI UM GRUPO DE BEM VESTIDOS DELEGADOS COM ROUPAS CARÍSSIMAS. NÃO SABIA O NOME PORQUE NÃO OS CONHEÇO, MAS PROVAVELMENTE SÃO DE ALGUM GRANDE DEPARTAMENTO. BICHO, A ROUPA DOS CARAS ERAM EVIDENTEMENTE CARAS, MESMO PARA QUEM NÃO CONHECE, DÁ PRA PERCEBER. ACHO QUE SÓ O PALETÓ EQUIVALE A UNS TRÊS MESES DE REMUNERAÇÃO MINHA…

    COMO NÃO CONSEGUEM TER VERGONHA, NÃO SEI…

    anonimo

    26/03/2011 em 23:52
    VICTOR: VC DEVE SER PM OU FOI, POIS UM PM SEMPRE SERÁ UM PM. O FEDOR DA FARDA DA PM NUNCA SAI DO CORPO DE QUEM A VESTE. FIORI TEM TODA RAZÃO POIS AMA A LEI, A DIGNIDADE, A DEMOCRACIA. MILITAR NÃO TEM NADA A VER COM PM. PM É MILICIA, É COVARDIA É ARMAÇÃO. MILITAR SÃO AS 3 FORÇAS. E VC É UM RECALCADO. DÁ-LHE ZAMPERETTI.

    Gonorréia

    26/03/2011 em 23:55
    Segue noticia vinculada no site do sindicato da Polícia Civil de MG, onde agentes do P2 estariam “investigando” e tentando extorquir dentro da delegacia.

    http://www.sindpolmg.org.br/portal/pagina/313

    alienado

    27/03/2011 em 0:25
    O PIOR DOS PROBLEMAS PARA A POLÍCIA CIVIL É QUE OS OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR QUE SE ACERCAM DO PODER JÁ CONSEGUIRAM CONVENCER O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIN DE QUE A POLÍCIA MILITAR É BOA E A POLÍCIA CIVIL RUIM.

    ESCONDERAM QUE A DISCIPLINA DOS PRAÇAS SOMENTE OCORRE NA PRESENÇA DO OFICIAL COM A CONTINÊNCIA E O “SIM, SENHOR”.

    ESSA CONVERSA DE “ORDEM RECEBIDA É ORDEM CUMPRIDA” AJUDOU A CONVENCER OS DONOS DO PODER QUE ACABAM POR SE SENTIR SEGUROS COM A POLÍCIA MILITAR.

    ENTRETANTO, QUANDO LONGE DOS OFICIAIS O COMPORTAMENTO É OUTRO…

    POLICIAIS QUE MATAM SEMPRE EXISTIU. MAS, MATANDO POR ENCOMENDA DO CRIME OU SE AGRUPANDO EM TORNO DE OUTRAS ATIVIDADES CRIMINOSAS É QUE É O PERIGO.

    SEMPRE É BOM LEMBRAR QUE OS CARTÉIS MEXICANOS QUE ESTÃO DEIXANDO AQUELE PAÍS DE JOELHOS É FORMADO POR EX-MEMBROS DE FORÇAS DE SEGURANÇA QUE COMEÇARAM A MIGRAR PARA O CRIME A CONTAR DOS BAIXOS VENCIMENTOS.

    COINDICÊNCIAS À PARTE, OU O GOVERNO DO PSDB DEIXA DE LADO A POLÍTICA DO ESTADO MÍNIMO E RECONHECE NA ATIVIDADE DOS POLICIAIS ALGO PERIGOSO EM TODOS OS SENTIDOS, DANDO AO POLICIAIS (OFICIAIS, PRAÇAS, DELEGADOS E OPERACIONAIS DA POLÍCIA CIVIL) UMA REMUNERAÇÃO SIGNIFICATIVAMENTE MAIOR OU CORREMOS SÉRIO RISCO DE VERMOS O NASCIMENTO (OU O CRESCIMENTO) DE CARTÉIS DO CRIME AOS MOLDES DOS QUE AGORA CAMPEIAM NO MÉXICO.

    TORÇO PARA QUE ALGUM ASSESSOR DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR GOVERNADOR VENHA ACOMPANHANDO O “FLIT” E FAÇA COM QUE ELE REFLITA SOBRE ESSAS “COINCIDÊNCIAS”.

    Asdrubal Pinto

    27/03/2011 em 6:05
    COINCIDENCIA OU NÃO,QUANDO O GOVERNADOR SE TOCAR JA ESTARA REFEM DOS MILICOS,É SO OBESERVAR QUEM MANDA
    ´Ó GOVERNADOR OU O SECRETARIO MILICO DE COCHINHA´
    A GREVE NÃO INTERRESSA A NINGUEM. MAIS E UM MAL NESCESSARIO

    ta brincando

    27/03/2011 em 7:14
    ESCREVER CORRENDO E SEM REVISAR DÁ EM ERROS DE PORTUGUEÊS. DESCULPEM.

    Asdrubal Pinto

    27/03/2011 em 7:44
    Parabens a PM paulista.
    A Mega em total descontrole?
    Ou conivente com os valentões?
    O fato é que voce goglando a frase”polocia militar paulista mata mais em 2010″ o que resulta são mortes e mais mortes sem qualquer necessidade!
    O ovo da serpente está quebrando e se esse governador sem escrupulos continuar e ou fizer sucessor a crise que vamos ver será institucional.
    Começou com o fechamento de delegacias e portanto o descumprimento da constituição que obriga o estado a manter duas policias e equipadas para serem operantes.
    Depopis o que pode vir?
    Mais mortes e a desconstrução da Policia judiciaria?
    Se o salário é baixo libera o bico?
    Se não há gasolina fazer o que?
    Se não tem cartucho na impressora fazer o que?
    Porque 11 mil tablets na mão da mega?
    Em junho/julho o que o governador vaiaprontar com a PC?
    Enquanto Sampa votar nessa corja estamos ferrados, todos os paulistas…..

    PINGÃO

    27/03/2011 em 8:00
    Caros amigos,
    Tenho alertado vocês que essas notícias em nada elevam as nossas intenções de valorização profissional, nós não temos que brigar com a PM, temos que resolver os nossos problemas internos, acabar com as vaidades e diminuir ou acabar com a corrupção que nos consome.

    Os nossos dirigentes, entandam DELEGADOS, só estão preocupados com a tal carreira jurídica e salário, esquecendo de administrar a Polícia Civil.

    A nossa desorganização é tão grande, que ouvi dizer que os mesmos recursos disponibilizados para a PM investir em tecnologia, teria sido oferecido para a Civil, mas como eles estão anos-luz a frente da gente no que tange à Gestão (muito usada no mundo corporativo) e desprovidos de vaidades e interesses personalíssimos, que só atendam A, B ou C, aí conseguem comprar tudo e um pouco mais.

    Lembram que há tempos atrás, era a PM quem comprava as viaturas, armas, etc, para nós????

    Onde o DGP passa e fala sobre segurança, só enaltece o trabalho dos DELEGADOS, como se a Polícia fosse deles e o resto, É RESTO MESMO!!!! Tá perdendo tempo na tal reestruturação pq quer de volta a perícia, dizendo aos ventos que vai brigar para que a PC tenha três carreiras apenas: DELEGADOS, PERITOS e AGENTE, e assim esquece de brigar por nós…

    Nossa vidraça está muito suja e quebrada para atirar pedra na dos outros, deveríamos consertar as nossas para que assim, pudéssemos nos reerguer com moral e exigir com dignidade.

    O Sobrevivente

    27/03/2011 em 8:40
    Caros amigos
    Tenho alertado vocês que essas notícias em nada elevam as nossas intenções de valorização profissional, nós não temos que brigar com a PM, temos que resolver os nossos problemas internos, acabar com as vaidades e diminuir ou acabar com a corrupção que nos consome.

    Os nossos dirigentes, entandam DELEGADOS, só estão preocupados com a tal carreira jurídica e salário, esquecendo de administrar a Polícia Civil.

    A nossa desorganização é tão grande, que ouvi dizer que os mesmos recursos disponibilizados para a PM investir em tecnologia, teria sido oferecido para a Civil, mas como eles estão anos-luz a frente da gente no que tange à Gestão (muito usada no mundo corporativo) e desprovidos de vaidades e interesses personalíssimos, que só atendam A, B ou C, aí conseguem comprar tudo e um pouco mais.

    Lembram que há tempos atrás, era a PM quem comprava as viaturas, armas, etc, para nós????

    Onde o DGP passa e fala sobre segurança, só enaltece o trabalho dos DELEGADOS, como se a Polícia fosse deles e o resto, É RESTO MESMO!!!! Tá perdendo tempo na tal reestruturação pq quer de volta a perícia, dizendo aos ventos que vai brigar para que a PC tenha três carreiras apenas: DELEGADOS, PERITOS e AGENTE, e assim esquece de brigar por nós…

    Nossa vidraça está muito suja e quebrada para atirar pedra na dos outros, deveríamos consertar as nossas para que assim, pudéssemos nos reerguer com moral e exigir com dignidade.

    O Sobrevivente

    27/03/2011 em 8:41
    Isto é muito mais comum do que divulgado certamente ainda vivemos um estado de excessão!

    Sem corrida e sem padrinho

    27/03/2011 em 10:08
    FDP é você seu velho caquético que sofre de doença de alopécia. Eu não te ofendi e fui xingado gratuitamente….agora terá que me aguentar!

    victor

    27/03/2011 em 11:55
    FDP é você Euclydes chupador de apito e outras coisas mais, seu velho caquético que sofre de doença de alopécia. Eu não te ofendi e fui xingado gratuitamente…agora terá que me aguentar!

    victor

    27/03/2011 em 11:58
    Sem a PC, a PM vai se agigantar e cometer as arbitrariedades.

    Dignidade

    27/03/2011 em 15:06
    Faz tempo que não posto aqui, más às vezes não podemos calar!
    Caros Euclydes e Victor, vcs deveriam refletir e pensar em não promoverem a desagregação!
    Victor, lembre-se que quem mais se fode, sempre, são os aposentados e no mínimo, sou da época que antiguidade é posto, e deveríamos respeitar o colega mais experiente pela sua jornada e experiência de vida!
    Euclydes, vc também deveria entender que o outro Victor pertence a uma nova leva de policiais civis, que infelizmente, por questão de sobrevivência, foi forjado e forçado a aprender a subsistir defendendo o seus interesses, uma vez que a coletividade é ímpia, iníqua e egoísta.
    Euclydes, certamente, na sua época infante, perdurava um ufanismo e uma defesa una dos interesses coletivos da sociedade e da família policial.
    Nos idos tempos ocorria a soberania da família policial, uníssona e una, onde ocorria a vigência da fidelidade e comprometimento entre entes de uma mesma instituição policial. Hoje só há desagregação em simples unidades territoriais de polícia judiciária!
    Um quer comer o outro e gozar com o pau alheio!
    Somos frutos da degradação de nossos sonhos e ideais, pela inércia institucional e covardia de muitos superiores hierárquicos, que soberbamente julgam-se onipotentes, onipresentes e onicientes!
    Minha vida nunca foi fácil e sempre sofri rescaldo da ação de maus colegas!
    Sempre procurei levar conforto aos rincões onde desenpenhava minhas funções e prestar um pouco de caridade, solidariedade e demonstrar a presença do Estado, onde nem sequer havia água encanada e luz…
    Já fui baleado, já fraturei ossos, rompi ligamentos, já derrubei mtos vagabundos, legitimamente, dentro dos meus princípios cristão e morais e ja fui vitimado por muitas injustiças!
    As piores e últimas, tenho sido perseguido por fascínoras, “milicianos”…
    Acho leviano ficarem falando da Polícia Civil e da Polícia Militar, todas as instituições possuem maus e bons entes… Ambas as Instituições possuem virtudes inquestionáveis, por quê não assimilarmos o que há mais de positivo emc cada uma delas!
    Cabe a nós agregarmos aos bons e tentarmos esclarecer os maus… Ou mormente, esquecê-los… Deixe que a vida lhes cobre… e apenas vibremos pensamentos positivos… embora nossa humanidade relute em viceralizar e tentar não praticar o perdão!
    “Ame o próximo como a ti mesmo!” “É perdoando que se é perdoado!”
    Retoamndo o raciocínio, forjaram um flagrante contra mim, justamente por combater a ação de criminosos, aliados à bárbaros que atuavam em loterias clandestinas ou que ceifavam vidas por encomenda, ou apenas por prazer ou para valorizar “bico” ou proteger interesses ilícitos e escusos!
    Quando passou o turbilhão e tudo foi se resolvendo e a verdade foi aparecendo, sobrevivi após prejulgos, injustiças, ruína familiar e econômica, duas tentativas de homicídio, sendo uma delas após testemunhar e ofertar provas de inúmeras ações criminosas de grupo criminoso institucionalizado no poder público, sobrevivi! E o Estado manteve-se inerte!
    A verdade, cabe à mim digerir e as consequências da implacável injustiça, cabe à mim e aos meus familiares driblar para tentar sobreviver em paz, até a próxima investida criminosa!
    Na verdade, todos nós policiais, civis ou militares, bem sabemos o que sofremos e aos pezarem intermináveis que sujeitamos aos nossos familiares… privações sociais, econômicas, paternais ou maternais, em razão de jornadas excessivas de labor policial, perante a iniciativa pública e privada, como brado de subsistência!
    E pasmem, não me esquecendo do impagável auxílio de poucos fraternos policiais civis que nunca temeram o contágio pela minha lepra funcional, más quem sempre me ajudou e favoreceu-me com informações privilegiadas foram policiais militares que indignados e contrapondo-se a intentos criminosos de alguns inidôneos irmãos de farda, sempre corroboraram com bons intentos e tentaram sempre sublimar as trevas com seus fustigos de Luz individual!
    Temos que nos unir e sermos fortes…
    Todos nós, irmãos policiais civis e militares e nos auxiliarmos para promover o bem da coletividade, ingrata e injusta, pois ser policial neste país é um árduo sacerdócio, que nos impinge abnegações extremadas…
    Amor, Fé e Paz a todos nós, Policiais Estaduais!

    O outro, Homônimo, V.

    27/03/2011 em 15:07
    Victor
    Se for homem se apresente ao vivo, você é lixo do lixo não reciclável, acredito que você deva ser o mesmo fdp que em tempo recente me ofendeu e disse ser PM, ou melhor FP, que trabalha no prédio da escola de educação física da FP situado na avenida cruzeiro do sul.
    Lá estive e nada de você.

    Euclydes Zamperetti Fiori

    Caso tenha algo e tiver pouco de dignidade se apresente pessoalmente.

    Euclydes Zamperetti fFiori

    euclydes zamperetti fiori

    27/03/2011 em 16:55
    Victor

    Sabe sempre emito minhas opiniões , sempre defendi e defendo os colegas da PC, nunca misturei estações, fui árbitro e defendi todos, em muitas ocasiões, os defendi muitos colocando-me em perigo físico.

    Mais tudo bem continuo esperando que venhas conversar pessoalmente.

    Euclydes Zamperetti Fiori

    euclydes zamperetti fiori

    27/03/2011 em 17:03
    Euclydes, estou próximo do que vc.
    Não critico seus comentarios, mas fui xingado gratuitamente!
    Vai p/ casa e abre uma vaga para quem esta atrás…rs

    victor

    27/03/2011 em 17:21
    Victor

    Não entendi, tudo bem, encerro; esperando que nossos superiores se apercebam que necessitamos de salário decente.

    Você disse pra que eu me aposente; como muitos, não o faço por ter meus gastos mensais barrando no topo do valor de meus vencimentos, caso me aposente, os gastos irão aumentar, vez que perderei valores que cobrem o condomínio de minha morada, mais o plano médico.

    Acredito que na atual conjuntura muitos não o fazem pelo mesmo motivo

    Boa sorte, boa semana, afianço:

    Tô veinho, não morto,

    Valeu.

    Euclydes Zamperetti Fiori

    euclydes zamperetti fiori

    27/03/2011 em 18:00
    Não só bandidos de farda, existem também bandidos federais, bandidos de paletó, bandidos do planalto central, etc………………………….

    sergio

    28/03/2011 em 0:00
    Senhores, nossa briga é por melhores salário, condições de subsistência, por condições mínimas de trabalho policial, por respeito, amparo e reconhecimento!
    Não vamos nos insulflar, por favor!
    Nós, civis e militares somos vítimas de um sistema desumano, vexatório, degradante, autofágico!
    Vamos contar até 100, respirar e brigar ferrenhamente por nossos direitos há muito esquecidos…
    Na PM e na Civil existem abnegados profissionais, vamos nos respeitar e mutuamente ajudar!
    A sobrevivência coletiva é mais fácil e generosa do que a idividualizada e errante!
    Tenho Fé de que nosso Delegado Geral irá brigar por nós, afinal ele é autêntico e não tem rabo preso, é altamente capaz e sobretudo kh pra qualquer um, logo, não tem medo de perder a cadeira, nasceu, cresceu e viveu sem ela!
    Força Dr. Marcos, temos Fé no Senhor!
    Um abração ao Mauricinho!
    Grande abraço, grande chefe!
    Rainha da Inglaterra!

    SOFREGUIDÃO e DESILUSÃO!

    28/03/2011 em 0:12
    pq cuspo pq?
    vc poderia quebrar o cabaço deles(sem forjar)
    vc conhece muita gente “firme nas biqueiras” e sem passagem e não prende? se coça…

    faz-me-rir

    28/03/2011 em 7:34
    este victor ta com cara de um cap coxinha q ja colocaram p correr.
    e por falar em correr, descobri q este país só tem uma saída: o aeroporto.
    é o q to fazendo. vou juntar meu dinheiro, providenciar a papelada e vou procurar uma democracia de verdade p viver.
    nem q seja o paraguai.
    isto aqui é uma ditadura e se tantas denuncias adiantassem de alguma coisa, já era pra estar chovendo tomahawk aqui faz tempo.

    Curtir

  7. Qual é mesmo o top do post? Quando vão aprender a comentar pelo post? Só sendo PC mesmo.

    Curtir

  8. Alguem aí ta sabendo que o funcionalismo publico estadual, no geral, vai parar dia 01/04.
    1º abril reunirá todo o funcionalismo público???

    Curtir

  9. Ó raios!!
    Patrício MANUEL veja esta aí, ó pá!!
    O funcionalismo irá parar dia 1º de abril.
    Mas, ó gajo, este não é o tal dia da mentira??
    E funcionalismo não é algo que funciona??
    Já não estou a entendeire mais nada…

    Curtir

  10. jura me conta outra , tem grupo de exterminio em Brasilia lembra PC FARIAS QUEM MATOU PC FARIAS ?

    quem tem peito para apurar tais casos em Brasilia nen eles mesmos tem .

    Curtir

  11. O papo é o seguinte, estado de greve e foda-se, já faz um bom tempo que estou encostado sem fazer nada, o governo finje que paga e eu finjo que trabalho, assim eu vou levando com a barriga.
    A Policia Civil pra mim virou BICO, nada mais que isso, o policial esperto estuda e tem outra profissão e leva a policia no banho maria, sem esquentar com nada.
    Se todo policial fizer como eu disse as coisas ficam mais faceis pra nós, é só levar a policia como se fosse um bico e tá tudo certo.

    Curtir

  12. Agora os Policiais Civis deram pra defender os direitos dos bandidos, é pra acabar mesmo, estão preocupados com os bandidos que estão morrendo em SP. Se preocupem com a corrupção na policia, pq estes sim são nossos inimigos ou ja se esqueceram de que lado estão.

    Curtir

  13. Sr. Policial Militar aai
    Não defendo bandido, quero que o seu direito e o meu direito a vida (que Deus nos deu) e que a Constituição Federal preserva, seja obedecida. O BANDIDO COMETE CRIME TEM QUE SER PRESO E JULGADO, NÃO MORTO POR GRUPOS DE EXTERMINIO. Se nossa justiça não funciona, vamos mudá-la, não sair por ai matando as pessoas a esmo.
    Eu não sei o que é pior, um PM falando que a Policia Civil acabou mesmo, ou essa mesma figura falando, em outras palavras, que bandido tem que morrer mesmo.
    Quanto a corrupção, a sua Insituição é limpa, sublime, incorruptivel, só tem pessoas preparadas!!! faça-me o favor.!!! ainda tenho que ler essas porcarias.

    Curtir

  14. Caro Senhores:

    este tipo de situação eles aprendem na academia da policia militar,onde o bandido tem que morrer,para proteger a sociedade,ora todo mundo sabe que na PM o secretario é figura decorativa,eles não obedecem,só ao comandante geral,guisa nem o governador manda,pois eles são vinculados ao exercito,desdo tempo da ditadura e a legislação não foi revogada.

    Curtir

  15. Desde quando as mudanças na lei depende de policia, e eu tenho que ler isso ainda, e quando falei sobre se preocupar com corrupção na policia me referi as duas instituições (PM e PC) ou eu citei a corrupção na policia civil, é só ler e analisar, não como policial civil ou militar mas como policial. Os bandidos não estão nem ai para as nossas leis, a população execra a policia nos tempos de paz. A justiça não segura os bandidos na cadeia, e é por causa das execuções, das arbitrariedades, que temos familias, que podemos ir na padaria comprar pão, que nossas familias consegue ainda andar nas ruas, ou voces acham que é pq são policiais, ou porque eles tem medo da nossa lei. Analisem como policiais e não como PM ou PC.

    Curtir

  16. UM CORVARDE E INCOMPETENTE DE PLANTÃO

    CERTO DIA UM INVESTIGADOR (VELHO E PRONTO PARA A POSENTAR) INQUIRIU A UM DELEGADO O SEGUINTE :

    —-> DOUTOR CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE DENTRO DESSA INSTITUIÇÃO QUE PAGA SALÁRIOS TÃO RUINS SÓ HÁ DOIS TIPOS DE PESSOAS, OS MAL INTENCIONADOS E OS CORVARDES E INCOMPETENTES, PORÉM, EU GOSTARIA DE SABER ONDE O SENHOR SE ENCAIXA.

    —–> DEIXOU A MESMA PERGUNTA PARA OS NOBRES COLEGAS QUE AINDA COLABORAM COM AS ASSOCIAÇÕES.

    Curtir

Os comentários estão desativados.