Enviado em 24/03/2011 às 8:21- POLICIAL CONTENTE
DR.GUERRA, ATÉ QUE ENFIM
Março 24, 2011 – 06:01
SSP recua e desiste do fechamento de distritos
Delegacia
Arquivo/O Vale
Medida atingiria municípios com menos de 5.000 habitantes; mudança ocorreu após pressões políticas
Luara Leimig
São José dos campos
A SSP (Secretaria de Segurança Pública) recuou ontem e negou que irá fechar os distritos das cidades com menos de 5.000 habitantes do Estado de São Paulo. O anúncio havia sido feito na última sexta-feira e afetaria pelo menos 7 cidades do Vale do Paraíba.
O recuo do órgão ocorreu após pressão política feita por meio dos prefeitos das cidades pequenas do estado, que foram contrários ao fechamento das unidades.
Na região Areias, Arapeí, Canas, Lagoinha, Monteiro Lobato, Redenção da Serra e São José do Barreiro teriam as delegacias fechadas e os boletins de ocorrências ‘leves’ seriam feitos pela Polícia Militar, como furtos e perda de documentos. No caso de crimes mais graves, como homicídios e latrocínios, roubo seguido de morte, seria feito por um delegado da cidade mais próxima, que também ficaria responsável pela investigação.
“A violência vem crescendo em todos os lugares e ao invés de aumentar o efetivo o governo quer fechar delegacias. Não queremos isso e acreditamos que o governo vai avaliar esta situação com cautela”, disse o prefeito de Monteiro Lobato, Gabriel Vargas (PSDB).
Aglutinação. Outra mudança anunciada pela SSP, mas que será mantida e já está sendo estudada é a reengenharia dos distritos policiais que seriam concentrados em polos da Polícia Civil ao invés de existir diversos distritos nos municípios.
Na região as cidades que podem ter seus distritos aglutinados são Jacareí com cinco distritos, São José dos Campos que possui 8 distritos policiais e Taubaté com quatro.
Além dos distritos, as três cidades também contam com delegacias especializadas como DIG (Delegacia de Investigações Gerais). DDM (Delegacia da Mulher) e Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) que também deverão ser incluídas neste ‘remanejamento’ das unidades policiais.
Segundo o delegado assistente do Deinter 1 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), Edilzo Lima, nenhuma delegacia será desativada, apenas irá funcionar em um espaço físico junto a outras unidades.
“O que deve ocorrer, mas ainda está em estudo, é a união do espaço físico e não a extinção de uma delegacia. Um exemplo é a Delegacia da Mulher e a do Idoso em São José que poderiam funcionar em um único prédio, mas mantendo as equipes atuais”, disse.
A aglutinação traria economia com a redução de aluguéis de prédios e, segundo a polícia, benefícios para a população com serviço mais centralizado e mais investigadores.
SSP. A SSP negou a pressão política, informou que nunca houve a intenção de fechar nenhuma delegacia e o que ocorreu foi um erro de interpretação. Segundo a SSP, o projeto de reengenharia das unidades policiais civis foi iniciado em 2010 no Deinter 9 de Piracicaba e será estendido para todo o Estado, com aglutinação de distritos policiais em um mesmo endereço.
O objetivo é melhorar o desempenho da Polícia Civil na investigação criminal, identificação e prisão de autores, recuperação dos bens subtraídos, melhoria da qualidade dos inquéritos policiais e melhoria no atendimento à população.
Ainda de acordo com a secretaria, já estão em andamento concursos para contratação de 484 escrivães e 1.053 investigadores para todo o estado.
Fala pra esses prefeitos pedirem aumento de salario para nós. Quem sabe o xuxu entra nessa.
CurtirCurtir
AINDA BEM QUE ACORDARAM A TEMPO .
CurtirCurtir
acho que essa noticia pegou muito mau para o governador, alias se a base dele eh o interior ele estaria dando umtiro no proprio pe…
CurtirCurtir
até parece que com esse número ínfimo de escrivães e investigadores, vai suprir as necessidades dos distritos…só eu sei o que é trabalhar há 5 anos sozinha em uma delegacia, efetuando todo tipo de expedientes, intimações, ordens de serviço, etc..
CurtirCurtir
ocorre que uma unidade do interior tem mais poder politico que um distrito da capital.
Acho que ninguem lembrou que nestas cidade nao tem forum e a policia civil faz coisas de outras instituições que nao tem representação.
CurtirCurtir
Não sejam inocentes.
Calro que vai fechar, mas não agora…
Depois de agosto começa a fechar….
Sejam mais expertos, garotos.
E tem gente que acredita em tudo que politico diz.
CurtirCurtir
Calro = Claro
CurtirCurtir
É tudo alugado O ESTADO ESTÁ NA PINDAÍBA,,TUCANALHA TÁ COM CÍUME DO RJ POR RECEBER OBAMA RSRSRSRS :)
OLHA FERNANDINHO AÍ GENTE;;;;;
http://www.youtube.com/watch_popup?v=rQWcSX0Y1XY&vq=medium
CurtirCurtir
REENGENHARIA E AGLUTINAÇÃO DAS DELEGACIAS É = FECHAMENTO DE DELEGACIAS. —-que papo mais furado essas explicações, querem enganar quem? Nóis do interior num é besta não!!! O Governo não pode manter as Delegacias funcionando por falta de Policiais, pois ja faz muitos anos que não abre concursos e muitos policiais se aposentaram e outros pediram demissão ou morreram e então o deficit de policiais é grande no estado de São Paulo, gira ai na casa dos 4 mil incluindo todas carreiras. Para enganar a população inventaram a tal reengenharia, significa apenas que vai fechar várias delegacias para manter outras funcionando por plena falta de Policiais Civis.
CurtirCurtir
PIOR…O GOVERNADOR ALEGOU QUE A IDÉIA DE FECHARA AS DELEGACIAS DO INTERIOR PARTIU DA ADPESP-ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS. TO ACHANDO QUE A ADPESP ANDA DE RABO PRESO COM O GOVERNADOR, SÓ PODE!!
CurtirCurtir
MAIS UMA VEZ VEMOS QUE SOMOS GOVERNADOS POR NINGUEM, JÁ QUE NINGUEM FEZ, NINGUEM MANDOU FAZER, NINGUEM DISSE, NINGUEM NÃO DISSE, NINGUEM VIU, NINGUEM NÃO VIU. A REPÚBLICAS DOS NINGUENS! MAIS UMA PROVA QUE NINGEUM SABE O QUE FAZER. O JOSÉ SIMÃO CRIOU O TERMO “TUCANÊS’ PARA CITAR AS PALAVRAS DITAS PELO EX- PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE, JÁ QUE NINGUEM ENTENDIA ALGUMAS DELAS, DE TÃO DÚBIAS E ESTÚPIDAS, MAIS AGORA O governador E SEU SÉQUITO CRIARAM UMA LINGUA PRÓPRIA, JÁ QUE ELES DIZEM EM ALTO E BOM TOM O QUE VÃO FAZER E DEPOIS DIZEM QUE NINGUEM ENTEDEU O SENTIDO DO EXPOSTO POR ELES. QUE RIDÍCULO. NÃO SUSTENTA SENTADO O QUE FALOU EM PÉ. QUE VENHA O APOCALIPSE, POIS ESTOU FARTO DE EMBROMAÇÃO. BALA NELES!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Meu amigo pra que serve mesmo não sei,não entendo,como é,delegacia não não é T.C, na pm secretario pm,é posto policial pm vai fazer o pra que mesmo não precisa se preocupar o PCC manda e aliado é brader do estado,, não esquenta,, planejam morte de DELPOL. todo mundo de bico calado,,viu bem cuidado com a corrô,com secretario quem quem mesmo,,, falando verdade tá cheio de cuzão, bundão, covardes, vamos abandonar tudo……esses dias vi um dos melhoeres policiais de SP mendigando na região do mercadão 25 de março todo sujo mijado cagado,,, pegando latinha pra sobreviver cuidado pode ser você,,,,, acorda??? FORÇA PAULISTA PARA VOÇÊS
http://www.youtube.com/watch_popup?v=qRegRHItzkg&vq=small#t=24
CurtirCurtir
SEM COMENTARIO
http://www.youtube.com/watch_popup?v=n6bG1niQCzg&vq=medium#t=21
CurtirCurtir
Amigo Valdo Bastos. Conte a história deste policial com mais detalhes, talvez possamos ajuda-lo.
CurtirCurtir
A POLÍCIA CIVIL É TRATADA DE JEITO JOCOSO POR PARTE DO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM, POIS QUANDO FALA SE DE REAJUSTE SALARIAL AOS POLICIAIS ELE DIZ QUE DEVE ESPERAR A ARRECADAÇÃO E ISSO SÓ SERÁ POSSIVEL NO MÊS DE JULHO. SERÁ QUE SOMOS IDIOTAS PARA NÃO PERCEBERMOS QUE SOMOS INDESEJADOS PELO GOVERNADOR? FICO IMAGINANDO O QUE FOI PROMETIDO PARA OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES PARA QUE ELES CONTINUEM INERTES SEM MANIFESTAR QUALQUER POSICIONAMENTO QUANTO ESSES TRATAMENTOS DISPENSADO Á POLÍCIA CIVIL PAULISTA!!!
CurtirCurtir
http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=85575&idDepartamento=8&idCategoria=0
Quinta-feira, 24 de março de 2011 – 11h39
G1
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou na manhã desta quinta-feira que não irá fechar nenhuma delegacia no interior do estado no processo de reestruturação da Polícia Civil, em que pretende aglutinar as investigações de crimes em pequenos municípios em super-delegacias.
Segundo ele, atualmente a Polícia Civil tem mais de 35 mil homens e a Polícia Militar, outros 100 mil, “um verdadeiro exército, que vai estar nas ruas cada vez mais”.
As declarações do governador foram feitas em um seminário sobre segurança pública que ocorre até sexta-feira na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e reúne as principais personalidades do país na área.
“No interior, a população está preocupada, mas é importante esclarecer que há muita informação errada circulando sobre a reforma dos distritos. A informação de que vamos fechar delegacias em municípios pequenos não é verdade. Nenhuma delegacia será fechada. Os escrivães e investigadores vão continuar trabalhando”, disse Alckmin. “O que acontecerá é que cidades pequenas, com mil ou três mil habitantes, terão delegados que responderão por mais de um município, como já acontece hoje”, acrescentou o governador.
Participação dos municípios
Alckmin disse ser contra a municipalização das polícias, mas defendeu maior participação das cidades no combate à criminalidade. “A participação do município tem que ser cada vez maior, principalmente na parte da integração, na ocupação do solo, na iluminação pública, na urbanização, são questões que exigem posturas municiais que fazem a diferença”, disse o governador.
“Não defendemos que o município tenha poder de polícia, mas que ele possa atuar com o estado e ter uma ação mais integrada. Não defendo uma municipalização da polícia, mas uma integração maior é importante”, disse.
Mulheres presas
O governador afirmou ainda, durante o seminário, que pretende zerar até o final de 2011 o número de mulheres detidas em cadeias públicas e acabar com os presos em delegacias até 2014, uma promessa antiga do governo paulista. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança, atualmente há 7.851 presos em delegacias, sendo 3.570 mulheres.
Alckmin não explicou para onde irão as mulheres. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), estão em construção oito penitenciárias femininas no estado, com capacidade total de 768 vagas.
“Até o final do ano, vou tentar zerar o número de mulheres em cadeias e até o final do mandato, terminar sem presos em distritos. São Paulo será o primeiro estado sem presos em cadeias”, disse.
Outra novidade na área será a transferência da escola de presos para agência de escolta subordinados à SAP. Desde o ano passado, a escolta de detentos no estado é feita por policiais militares, e não mais por policiais civis. Diariamente 900 policiais são deslocados para a atividade, segundo o governo.
“Nós criamos agentes de escolta e vigilância, por lei. Os de vigilância de muralhas de presídios, assumiram, são quase 4 mil e foram um sucesso, deu certo, liberando 4 mil PMs para as ruas. A escolta não foi implantada. Defendemos a teleconferência, reduzir o número de escoltas, economizando muito dinheiro. A outra é introduzirmos gradualmente os agentes de escolta, para também liberarmos os policiais para agentes de rua”, afirmou Alckmin.
CurtirCurtir
Um plano sério de segurança pública requereria sim o fechamento de muitas unidades policiais! Não faz sentido mesmo a quantidade de unidades hoje existente, máxime quando grande parte delas funcionam em absoluta situação de indigência de recursos humanos e materiais! Pois a atual quantidade tem o condão de sacrificar, muito mais, a nossa sabida escassez ou insuficiência de recursos.
Paradoxalmente, eu não a defendo agora. Pois não se trata da medida mais urgente e nem tampouco da medida mais eficaz hoje. É preciso ver que temos um problema muito mais grave e que invalidaria os benefícios dessa medida, se não corrigido antes!
Eu me refiro aqui à questão gerencial na Polícia Civil que reputo, ao lado dos baixos salários decorrentes da política salarial predatória imposta pelos últimos governos, tem sido sem dúvida nenhuma o que mais tem prejudicado a nossa instituição!
Tenho muito claro essa questão como a que mais agudamente afeta o desempenho, a qualidade e a respeitabilidade da Polícia Civil paulista hoje.
E acho até que o Governador Alckmin, se de fato quiser ver algum resultado nessa área, terá ele de cobrar postura bem diferente de seus homens de confiança, sobretudo no que tange ao relacionamento hierárquico em relação às decisões e atos de gestão, pautando-os verdadeira e exclusivamente nos critérios de moralidade, impessoalidade, interesse público e transparência, de há muito bem pouco usados.
A cultura desse modelo falido de gerenciamento, baseado no subjetivismo dos atos administrativos, no protecionismo, favorecimentos ou relações de afinidades, no uso do chicote e nas transferências diárias e destituições de cargos de autoridades, não pode ser mais tolerado, pois só se presta para ocultar os males decorrentes da má gestão e das mazelas, principalmente das mais graduadas autoridades, onde de fato reside toda a causa.
Antes disso, não dá para se cogitar em fechamento de qualquer unidade, até por que muito difícil seria a definição do que realmente precisará ser fechado!
CurtirCurtir
SENHOR SECRETÁRIO,
IMPEÇA O GOVERNADOR DE DESISTIR DESSA EMPREITADA,
AMEACE-O SE FOR PRECISO,MAS FECHE O QUE NÃO FUNCIONE.
QUEM NÃO SE RECORDA DA DELEGACIA INVADIDA NO INTERIOR, E DE POTRA INCENDIADA? TUDO BEM QUE QUE POSSA TER SIDO UMA BAITA ARMAÇÃO PARA FUTURAMENTE SER USADO COMO DESCULPA. MAS OS FATOS ACONTECERAM.
CONHEÇO VÁRIOS COLEGADO DO INTERIOR QUE LEVAM UMA VIDA DESGRAÇADA POR CAUSA DA FALTA DE ESTRUTURA.
HOJE O GOVERNO COMEÇA A PENSAR DE MODO RACIONAL E TODO MUNDO FICA REVOLTADO. NENHUM POLICIAL CIVIL ESTÁ SATISFEITO. TODOS EXIGEM MUDANÇAS E SE ESSA É A MAIS VIAVEL, QUE SEJA.
FAÇA COM QUE O GOVERNADOR TENHA POSIÇÃO FIRME E IMPONHA A MEDIDA. VAMOS VER NO VAI DAR PORQUE NO QUE NÃO DÁ ESTAMOS VENDO HA MUITO TEMPO.
CurtirCurtir
DR. WINDOR.
POUCOS TEM A LUCIDEZ E A CORAGEM DESSE SUJEITO.
MUITOS DOS QUE OCUPAM CARGOS DIRETIVOS DEVERIAM SE ATENTAR MAIS ÀS SUAS IDÉIAS. CERTAMENTE TERIAMOS UMA POLÍCIA (OU DUAS, COMO QUEIRAM) MUITO MAIS EFECIENTE.
CurtirCurtir
Ao AMIGO, LOUCOPOL!!!
Sou (AEVP) Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado de São Paulo, cargo criado para dar status ao governo (cargo político), Alckmin criou os A.E.V.P (Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciaria) na gestão em que foi governador do Estado com a promessa de colocar MAIS policiais nas ruas do Estado.
Nosso salário-base é menor que o salário-minimo do país!
O salário-base do Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária de início de carreira é de R$ 344,61!
Secretário e diretores da SAP mal intencionados, negligentes e/ou despreparados que se arvoram em poderosos e que tratam os AEVP´s com desdem.
Criaram o cargo Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, que de escolta é so o nome, para ficarmos largados e abandonados nas muralhas, na Secretaria das maravilhas (SAP) que nunca se interessou por nós, ademais, o próprio titular da pasta nos proíbe de fazer escolta
É verdade, não existe respeito!!!!
Varios problemas gravíssimos como a falta de efetivo, superlotação nas penitenciárias e CDP´s, (ILUMINAÇÃO PRECÁRIA) a visão noturna na muralha está comprometida “VIGIAMOS O INVISÍVEL”, sem armas (CARGA), sem coletes de uso individual e com armas velhas sem manutenção e munições vencidas, estamos sem treino(reciclagem) há mais de dois anos e o necessario seria a cada seis meses fazermos reciclagem, sem uniforme (fardas), enfim a palavra certa para explica nossa situação é uma só ABANDONO TOTAL DO ESTADO DE SP.
CurtirCurtir
CAABELO 3011.
VOCE ESTA COM TODA RAZÃO, TEM QUE FECHAR MESMO, ISTO AQUI NÃO FUNCIONA, NÃO TEM FUNCIONÁRIO, EXISTE DELEGACIAS AQUI COM SOMENTE UM ESCRIVÃO.
PARA………….., NÃO DA MAIS………..
CurtirCurtir
ATENÇÃO: RESOLUÇÃO – SSP/35 DE 23/03/2011 – REGISTRO DE BOLETIM DE OCORRÊNCIA PELA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO.
D.O.E 24/03/2011, PODER EXECUTIVO SEÇÃO I- PAG 15.
ACESSE: http://www.imprensaoficial.com.br
Segurança Pública
GABINETE DO SECRETÁRIO
Resolução – SSP 35, de 23-3-2011
Estabelece rotina para o registro do Boletim de
Ocorrência pela Polícia Militar no Estado de São
Paulo
O Secretário da Segurança Pública:
Considerando o objetivo permanente do Governo do Estado,
por intermédio das Instituições Policiais, de buscar continuamente
a excelência na prestação de serviços de segurança
pública à população;
Considerando a preocupação constante em propiciar maior
celeridade no atendimento à população quando do registro de
ocorrências policiais, facilitando o acesso à população carente;
Considerando a preocupação em reduzir a sub-notificação
de ocorrências e a necessidade da Polícia do Estado em conhecer
com profundidade a criminalidade atuante e, com isso, planejar
com eficiência o emprego de seus meios;
Considerando a presença diuturna e ostensiva da Polícia
Militar em todos os municípios do Estado, bem como o grande
número de instalações policial-militares distribuídas estrategicamente
com o intuito de aumentar a percepção de segurança da
Sociedade Paulista;
Considerando que algumas regiões do Estado, por se localizarem
em pontos periféricos e carentes de recursos, apresentam
dificuldades em relação ao acesso a serviços públicos da rede
informatizada;
Considerando que o § 3º do art. 5º do Código de Processo
Penal estabelece que qualquer do povo poderá, por escrito ou
verbalmente, comunicar à autoridade policial a ocorrência de
infração penal de ação pública, cabendo a essa autoridade,
uma vez confirmados os fatos, instaurar o competente inquérito
policial;
Considerando que no período de 15 de fevereiro a 22
de março de 2011 foi realizado teste na área do 62º Distrito
Policial da 7ª Delegacia Seccional de Polícia coincidente com a
4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar do Comando de
Policiamento de Área Metropolitana – 4, Zona Leste da Capital,
com pleno êxito, resolve:
Artigo 1º – As ocorrências policiais de furto de veículos,
desaparecimento de pessoas, furto e perda de documentos,
furto e perda de celulares, furto e perda de placas de veículos e
encontro de pessoas desaparecidas, poderão ser registradas em
boletim diretamente por policiais militares.
Parágrafo único – A critério do Comandante Geral da Polícia
Militar e do Delegado Geral da Polícia Civil, em decisão conjunta
e a bem do interesse público, o rol de ocorrências poderá ser
ampliado ou reduzido.
Artigo 2º – O Boletim de Ocorrência será lavrado com a
presença do solicitante, e após ser conferido e assinado, será
entregue uma cópia ao interessado.
Artigo 3º – As informações constantes no Boletim de Ocorrência
serão digitadas e/ou transmitidas eletronicamente para
os sistemas informatizados das Polícias Militar e Civil para, respectivamente,
serem utilizadas no planejamento operacional e
darem prosseguimento às ações de polícia judiciária, sendo disponibilizadas
no Sistema de Informações Criminais – INFOCRIM.
Artigo 4º – As Polícias Militar e Civil, no seu âmbito e
havendo necessidade, baixarão normas complementares a fim
de disciplinar a fiel execução do contido na presente resolução.
Artigo 5º – Fica estabelecido o prazo de 180 dias para
implantação da nova sistemática em todo o Estado.
Artigo 6º – Esta resolução entrará em vigor na data de sua
publicação.
CurtirCurtir
JORNALISTA DENUNCIA O PERÍODO DE CRISE PERIGOSÍSSIMA NA POLÍCIA
O jornalista João Leite Neto, no seu http://www.milknewstv.com.br, comenta o perigo na crise da polícia do Estado de São Paulo.
Mesmo não se concordando com muita coisa que João Leite Neto apresenta, a sua colocação é bem feita.
João declara que Geraldo Alckmin engoliu o atual secretário Ferreira Pinto.
Também diz que seu secretário dos sonhos seria Saulo Abreu.
E que o grupo de Saulo estaria trabalhando nos bastidores.
Vale ver as declarações de João Leite, mesmo que em muitas vezes a gente entenda que ele esteja em cima do muro.
Mesmo de cima do muro o João Leite Neto, filho de delegado de polícia, fala coisas muito boas de serem ouvidas e percebidas.
Leite declara que existe, sim, a corrupção dentro da polícia, mas que a maioria é de gente séria.
Enfim, vale o vídeo de João Leite Neto.
Nele a gente fica sabendo que um investigador ganha 2 mil reais e delegado inicial ganha 3 mil.
E com esse dinheiro não dá para pagar as contas de casa.
CurtirCurtir
É, A POPULAÇÃO SO VIVE INTERPRETANDO MAL OS ANSEIOS DO MALDITO GOVERNO, COMO DIZIA O SEERAGIO ÉTUDO TROLOLO
GREVE NELES
CurtirCurtir
OS PRÓPRIOS DELEGADOS FORAM OMISSOS DURANTE TODOS ESTES ANOS DE GOVERNO PSDB E O RESULTADO E ESSE QUE SE VISLUMBRA.
SE VOLTARMOS AO TEMPO, ANTES DO PSDB, AS CIDADES ERAM MAIS EQUIPADAS DE RECURSOS HUMANOS. HOJE É EXATAMENTE O CONTRARIO, A POPULAÇÃO CRESCEU, O CRIME AUMENTOU AINDA MAIS E O CONTINGENTE POLICIAIS REGREDIU…
NINGUÉM VIU, NINGUÉM GRITOU
OLHA O QUE DEU
CurtirCurtir
Me expliquem uma coisa: se você tira a DP de Jacareí e leva para o espaço físico de um DP de São José dos Campos, a quilometros de distância, vc não está fechando a de Jacareí??????
Acho que meus neurônios não estão funcionando bem. Eu não entendi!!!!!!!!
Anos na PC faz a gente emburrecer…..kkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
DR. WINDOR
ARTIGO FIRME E CLARO !!! CORAJOSO!!!
ANTES DE QUALQUER MUDANÇA PRECISAMOS DE SALÁRIO !!!!
SALÁRIO DECENTE!!!!
SALÁRIO DE GENTE!!!!
CurtirCurtir
advogado ganhará muito dinheiro invocando a constituição, boletim de ocorrência de natureza criminal privativo das polícias civis do brasil. será que o ferreira já ouviu falar de polícia judiciária.
CurtirCurtir
QUERO ABRIR UM BO SEU GUARDA DA POLIÇA MILITÁ
CurtirCurtir
A GREVE DE ABRIL SERÁ NO DIA PRIMEIRO DE ABRIL, ENGANEI VCS É MENTIRA
CurtirCurtir
GENTE!!! ESSE PAPO DE DISPONIBILIZAR O INFOCRIM É MENTIRA. NÃO FAÇAM PAPEL DE IDIOTAS. O SISTEMA INFOCRIM/FOTOCRIM ESTÁ DISPONIVEL HÁ MUITOS ANOS. EU FAÇO USO E OBTENHO FOTOS ATRAVÉS DESSE SISTEMA HÁ PELO MENOS CINCO ANOS. BASTA SE CADASTRAR NO INFOCRIM. ISSO É FEITO NA HORA, POR VC MESMO. CHEGA DE LOROTAS!!!!!
CurtirCurtir
E a policia civil esta ficando no passado ou delegados? ou em desuso.
CurtirCurtir
O que o PSDB e esse ChuChu sem caráter mais sabe fazer é RECUAR……..
CurtirCurtir
GREVE,GREVE,GREVE;
POLICIA CIVIL EM GREVE;
POLICIA CIVIL EM GREVE;
POLICIA CIVIL EM GREVE;
SÓ ASSIM MESMO.ADPESP???
PQ ESTÁ QUIETA??????????
CurtirCurtir
“Verdades há que amargam como fel e mentiras que têm o sabor do mel.”
JENIS de Andrade, se mostrou indignado, disse que o governo quer esconder os bandidos no meio do mato para a população não ver.
Dia 21/03/2011 fiquei sabendo que o Governador estaria em São José dos Campos a 2 kilômetros da minha residência para inaugurar um prédio público, segui para o local no intuito de informá-lo que o SISTEMA PRISIONAL ESTÁ UM CAOS TOTAL, ao tentar conversar com o Governador Geraldo Alckmin assim que o mesmo chegou ao local, fui tratado com insignificância, sorriso irônico e um silêncio insurdecedor, diante disso não me contive e insisti, o Governador virou as costas e prosseguiu para dentro do prédio, segui até a sala que o Governador estava proferindo um discurso e fiquei indignado ao ouvir uma frase que o Governador sempre diz, que é: não existem mais presos em cadeias públicas. Ao ouvir essa frase que me ofende profundamente, disse:
“NÃO EXISTEM MAIS PRESOS EM CADEIAS PÚBLICAS, PORQUE ESTÃO TODOS AMONTOADOS NOS CDP’s E PENITENCIÁRIAS SUPERLOTADOS, O CARANDIRU FOI DESTRUÍDO E AS CADEIAS PÚBLICAS DESATIVADAS PORQUE FICAVAM NOS CENTROS DAS CIDADES E AOS OLHOS DA SOCIEDADE, MAS OS PRESOS ESTÃO TODOS AMONTOADOS NOS CDP’s E PENITENCIÁRIAS QUE FICAM NO MEIO NO MATO PARA NINGUÉM VER, COMO SE TIVESSE ESCONDIDO A SUJEIRA EMBAIXO DO TAPETE. E COM ISSO O SERVIDOR PENITENCIÁRIO SOFRE AS CONSEQUÊNCIAS E A SOCIEDADE SOFRERÁ QUANDO ESSES PRESOS SAIREM DAS CADEIAS. VAI NO CDP DE SÃO JOSÉ, CDP DE TAUBATÉ E CDP’s DA GRANDE SÃO PAULO E VERÁ”
Tenho certeza que consegui deixar a mensagem ao Governador de que os servidores penitenciários estão sofrendo dentro desse sistema prisional falido.
Convido a todos para que ao saber que o Governador estará na sua cidade, tentem falar com ele, se não conseguirem, mostrem de alguma forma civilizada o sofrimento dos servidores do sistema prisional paulista que está um CAOS.
“Os mentirosos são pródigos em juras.”
CurtirCurtir
JENIS DE ANDRADE É O DR. GUERRA DO SISTEMA PRISIONAL PAULISTA, CORAGEM E DETERMINAÇÃO SÃO SUAS MARCAS REGISTRADAS!!!!!
segunda-feira, 21 de março de 2011DIA DE FÚRIA em encontro com o Governador do Estado de São Paulo.
Hoje me encontrei com o Governador e lhe garanto que não o abracei, tampouco tirei foto ao seu lado.
Em breve postarei aqui o encontro.
Sou constantemente ameaçado nas “entre linhas”, mas…
PREFIRO MORRER CRAVEJADO DE BALAS, DO QUE MORRER AOS POUCOS NO SISTEMA PRISIONAL FALIDO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
CurtirCurtir
Senhores o Detran e Ciretrans irão avabar e as tetas secar.
Depois n Gestão Pública com certeza ira “aproveitar” os Coroneis da Gloriosa PM para administra-la E TODO$ O$ PROBLEMA$ $ERÃO RE$OLVIDOS.
Toma mais esta Srs DELEGAY$
CurtirCurtir
Agora eu entendi. Não vai fechare delegacias. Vai mudare de endereços. Ficava numa cidade e passa a ficare em outra. Mas que idéia boa, ó pá. Por que não pensaram nisso antes?
CurtirCurtir
Entendeu Manoel?????
A delegacia de Jacareí não vai fechar ela irá para São José dos Campos….kkkkkkkkk
CurtirCurtir
MANUEL, VOCÊ É UM GENIO.
COM NÃO PERCEBI ISSO ANTES
CurtirCurtir
O mais difícil nessa questão toda é ver e ouvir o Delegado Geral, falar sobre a Polícia Civil não como administrador dela, mas sob a visão única do delegado de polícia. Como se fossem os únicos sabedores e merecedores de prestígio, inclusive por meio de salários dignos.
Saibam que a reestruturação está emperrada, porque ELE quer a Polícia tenha apenas três cargos: DELEGADO, PERITO e AGENTE, requentando uma discussão antiga sobre a perícia ser subordinada ou não à PC.
Ao invés de brigar para saber qual o “sexo dos anjos”, deveria estar correndo atrás de melhoras nossas condições de trabalho e vencimentos.
Aproveito para parabenizar os policiais pela bela cana de ontem, mas não dá pra ficar usando farda camuflada né Doutor!!! O DGP já mandou parar de trabalhar fardado e ficar fazendo patrulhamento.
POLíCIA INVESTIGATIVA ou POLÍCIA FARDADA????????????????
FALA SÉRIO!!!!
http://www.ssp.sp.gov.br/noticia/lefotos.aspx?id=3603
CurtirCurtir
Fechar delegacias é a PIOR coisa a fazer, deixa uma baita MAL impressão para a população, eu já presenciei vários comentários…
O que deveria fazer é CONTRATAR mais funcionário ,porém com salarios DIGNOS ai sim!!!!!
Vamos combater os problemas na RAIZ e não nas causas!!!
Todo mundo sabe menos ……
CurtirCurtir
https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B4_xFFS8WBLZOTdjZDEzNDMtNmY4OS00MjQxLThiNjAtNTQxMmVlNzM1ZWNl&hl=pt_BR&authkey=CLvIiPAC
Segundo consta, é a minuta da nova Reestruturação, será?NUNCA VEJO POBRE DIZENDO QUE ACREDITA NA JUSTIÇA, APENAS VEJO POBRE PEDINDO JUSTIÇA.
CurtirCurtir
19.mar.2011
Mogi: somente uma equipe noturna atenderá o povo
LAÉRCIO RIBEIRO
Dentro da meta do Governo do Estado de São Paulo de se fazer a denominada “reengenharia” da Polícia Civil, está a Cidade de Mogi das Cruzes, que deverá em breve passar a contar com apenas uma equipe de plantão noturno formada por delegado, dois escrivães e um investigador para atender toda a Cidade, do Bairro de Cocuera à divisa de Suzano, Itaquá, Arujá, Guararema e Biritiba Mirim, além de Bertioga e Santo André. Uma população de aproximadamente meio milhão de habitantes. O Diário descobriu ontem os preparativos do chamado “projeto inovador”.
O Distrito Central, das 20 às 8 horas, em finais de semana e feriados, dobrará a sua jurisdição. As reclamações em termos de atendimento ao público devem triplicar, pois o atraso no atendimento se juntará com a longa “viagem” para se chegar à delegacia.
Hoje, já é normal a Polícia Militar apresentar um, dois e às vezes três prisões em flagrante por noite, seja no Distrito Central ou no Distrito Policial de Braz Cubas. A equipe da tarde, sobrecarregada, posterga o trabalho para a equipe noturna. Há duas delegacias de plantão. E o que acontecerá no futuro ? Serão distribuídas senhas a policiais militares e ao povo ?
Na década de 80 depois do empenho de autoridades policiais e políticas foi possível a Cidade obter avanços com a instalação dos Distritos Policiais de Braz Cubas, César de Souza e Jundiapeba – já insuficientes. Na época, solenidades não faltaram, porém, pelo jeito, sob a desculpa de que existe carência de delegados (e não de gerenciamento de recursos humanos), está sendo planejado a implantação do plantão às noites, finais de semana e feriados – dia e noite o Distrito Central funcionará à moda da antiga e única Delegacia de Polícia de Mogi.
Neste novo esquema, ainda a ser concretizado, mas em via de planejamento, cada delegacia (Braz Cubas e Distrito Central) poderá contar com um ou dois delegados, que irão atender a comunidade durante o dia, de segunda à sexta-feira. Sinal dos tempos.
O problema que está para acontecer tem que ser discutido pela sociedade mogiana, antes que exponha a Polícia Civil. Se a finalidade é agilizar os “serviços” de inquérito e investigação, é preciso, mesmo, repensar na tal “reengenharia”, antes que seja tarde demais.
CurtirCurtir
SOU favorável à gloriosa co-irmã fardada fazer B.O.!
Deixa eles fazer B.O., T.C., e se quiser, pode fazer até inquérito policial…
NÓS merecemos, perdemos “espaço” para a gloriosa, e a CULPA é toda nossa!!
Nós temos o que nós merecemos e ponto final!!
Só perdemos até agora, e vamos continuar perdendo!
CurtirCurtir
COLEGAS, EH SOH VCS OBSERVAREM O BANCO DE PERMUTAS E AS COMUNIDADES DO ORKUT DA QUANTIDADE DE POLICIAIS CIVIS DE TODAS AS CARREIRAS QUE QUEREM SAIR DA CAPITAL – E SOH NAO O FAZEM POR NAO CONSEGUIR PERMUTA. SE O GOVERNO PERMITISSE ESSA MUDANÇA DE EXERCICIO IA TER UMA QUANTIDADE MAIS RAZOAVEL DE FUNCIONARIOS NO INTERIOR E NO LITORAL. ABS
CurtirCurtir
ESCRIBA,
A PM NÃO PODE FAZER B.O.
CONHECENDO A GLORIOSA COMO CONHECEMOS ELES VÃO ABANDONAR O POLICIAMENTO OSTENSIVO SOB O ARGUMENTO DE QUE ESTÃO FAZENDO O TRABALHO “DA CIVIL”.
LOGO SURGE ALGUM SECCIONAL QUE VAI CONVOCAR TODOS OS QUE SOBRARAM DOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES PARA A “RONDA” VISANDO REDUÇÃO DE CRIMINALIDADE.
DEU PRA ENTENDER? ELES DEIXAM A TAREFA DO POLICIAMENTO OSTENSIVO E VÃO SE DEDICAR A UM TRABALHO MAIS CEREBRAL E O PATRULHAMENTO PASSA PARA A “LETÁRGICA” POLÍCIA CIVIL.
SOCORRE EU AQUI O MANOEL !!!
CurtirCurtir
26.mar.2011
Um delegado atenderá plantões
Renatode Almeida
Na reunião extraordinária do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Braz Cubas, realizada na tarde de ontem, o delegado seccional João Roque Américo defendeu a manutenção do esquema de plantões com apenas delegado respondendo pelo 1º e o 2º Distritos Policiais – alternativa provisória para que a unidade do local possa continuar funcionando à noite e aos finais de semana. Américo garante que não haverá prejuízos no atendimento. Contudo, lideranças do Município mantêm a reivindicação por mais dois delegados, o que poderá normalizar o funcionamento das delegacias. A próxima ação neste sentido será uma audiência entre vereadores e o secretário estadual de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, nesta segunda-feira.
Às cerca de 40 pessoas presentes no encontro, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque, Américo explicou novamente o rodízio de plantões com um mesmo delegado responsável – o que já acontece entre Suzano e Ferraz e entre Itaquaquecetuba e Poá. “Se acontecem dois flagrantes ao mesmo tempo, o escrivão já pode começar o atendimento e, por telefone, vai falando com o delegado. Essa mudança não vai atrapalhar em nada o serviço”, disse.
A preocupação de moradores atendidos pelo 2º DP é sobre a possibilidade de piorar ainda mais a qualidade dos plantões, que, segundo eles, já é caracterizada pelo mau atendimento e pela grande demora para se registrar uma ocorrência. No entanto, Américo divulgou o número, considerado baixo, de ocorrências registradas na delegacia de Braz Cubas, exclusivamente durante os plantões noturnos, nos últimos três meses.
Segundo o levantamento, em janeiro foram 143 boletins de ocorrência (menos de cinco por noite), sendo 12 flagrantes (menos de um por dia). Em fevereiro, foram registrados 150 boletins (cinco por noite), sendo 14 flagrantes (um a cada dois dias). E em março, por fim, a unidade contabilizou, até ontem, 79 boletins (cerca de três por noite), dos quais são quatro flagrantes (um a cada seis dias). “A situação não está caótica. Não chega a ser uma coisa tão carregada”, opinou o delegado seccional.
Mesmo com as explicações de Américo, as demais lideranças presentes lembraram que a divisão entre dois plantões é apenas uma ação paliativa e se comprometeram a continuar reivindicando, no mínimo, mas dois delegados para as delegacias da Cidade.
“Deve haver um grande planejamento de segurança pública, e é essa a necessidade que vamos levar ao secretário de Segurança Pública”, destacou presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Araújo (PSDB).
Allan Kardec, do Conseg, avaliou positivamente a realização da reunião. “Conseguimos reunir parte da comunidade para mostrar às autoridades que não estamos de braços cruzados”, declarou.
Deputados estaduais também fazem parte da mobilização. Além de André do Prado (PR), que agendou a audiência com o secretário de Segurança, Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS) enviou ao governador Geraldo Alckmin, um requerimento de informação, questionando a possibilidade de cidades com menos de 10 mil habitantes deixarem de ter distritos policias e criticando a hipótese, já descartada, do fechamento do DP de Braz Cubas
CurtirCurtir
Ó patrício Manuel, viste que boa idéia nos dão os brazucas?
Esta é a tal delegacia móvel, que aqui chamam de itinerante. Hoje está em São Paulo, amanhã em Sorocaba, depois de amanhã em Ribeirão Preto. Quem sabe um dia ela não vai parar em Lisboa, gajo?
CurtirCurtir
Caro Colegas:
Fechar as delegacias,eu acho bom,para mim deveria fechar todas e nos irmos trabalhar na gloriosa Policia Militar,pois eles vão logo logo assumir a Policia Civil.
isto é o caos em que estamos
CurtirCurtir
UM GRUPO DE DELEGADOS ESTÁ FAZENDO TODOS OS CONCURSOS EM OUTROS ESTADOS E EM DIVERSAS CARREIRAS.
A META É DEBANDAR 1.200 SÓ ESTE ANO.
ATÉ CONCURSO PARA OFICIAL DE JUSTIÇA ESTÃO PRESTANDO.
OS DELEGADOS RESOLVERAM DAR UM TROCO NO ESTADO.
O GOVERNO, OS TITULARES,O DELEGADO GERAL, O SECRETÁRIO, QUE SE VIREM PARA COLOCAR PMS NAS DELEGACIAS.
-MANDEM A PM ATENDER POVÃO E FAZER B.O.!!!!
ELES NÃO FAZEM NADA MESMO, PRINCIPALMENTE OS OFICIAIS,PELO MENOS ECONOMIZAM OS MOTORISTAS.
DO ÚLTIMO CONCURSO PARA DELEGADO,84 PEDIRAM EXONERAÇÃO! PARABÉNS !
GOVERNO : SE PREPARE, SÃO PAULO SERÁ UMA ENORME DELEGACIA, SEM NENHUM DELEGADO POR PERTO!
AMIGA DOS AMIGOS
26/03/2011 em 14:08
CurtirCurtir
FECHAR DELEGACIAS É A MELHOR FORMA DO PSDBosta RETRIBUIR OS MUITOS VOTOS RECEBIDOS DAS COMUNIDADES CRIMINOSAS,ATRAVÉS DA CADA VÊZ MAIOR AUSÊNCIA FÍSICA DO ESTADO À POPULAÇÃO,O QUE PROPORCIONA AO ELEITOR-BANDIDO CONDIÇÕES PLENAS PARA EXERCER SOU OFÍCIO.
VALEU,QUERIDO GOVERNADOR(De seus amigos e eleitores perpétuos:os bandidos)
CurtirCurtir
Só mais um belo exemplo do que este governo fala de pé não vale sentado, o pior foi ler a longa entrevista do DG falando em reengenharia para lá e para cá, até parecia que ele sabia do que tava falando em palavras do tipo OTIMIZAÇÃO dos recursos materiais e OTIMIZAÇÃO dos recursos humanos, RACIONALIZAÇÃO das ATIVIDADES, MELHORIA na qualidade e PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, muito parecido com os projetos da REESTRUTURAÇÃO na PC, em suma um belo discurso de quem não sabe p….do que esta falando com frases de efeitos vazia, e pronto, menos de uma semana depois uns prefeitos de algumas cidades que sem a menor importância política faz pressão do governador que recua o DG fica com cara de b….e depois querem ser levados a sério, em tempo alguém sabe me informar se já existe aqui na capital alguma delegacia operando naquela horário novo de seis equipes, que eu quero para mim 12X48 de dia é claro?!
Se este nem consegue resolver o problema dos plantões aqui no Decap o cara quer fecha delegacia lá nas barrancas do rio Paraná, fala sério, ou melhor, nem o governador os leva a sério.
CurtirCurtir
Este é mais um exemplo de que neste governo o que se fala em pé não vale sentado, alguns dias atrás quando questionado sobre o péssimo atendimento nas delegacias do Decap o picolé de chuchu afirmava que o Decap seria reforçado com os policias do Detran, com a anuência do DG, pois bem o Detran já não é mais da PC é o os policias daquele departamento iram reforçar?! o DIRD sim isso mesmo o DIRD, aquele departamento altamento operacional que dá plantão e tem plantão sabe-se lá onde, pensam que estou mentindo então durmam com um barulho desses, já vou adiantando nada contra os policias que sairam do detran e estão indo para o DIRD é só uma constatação.
(DGP-662/2011)
em face da edição do Decreto nº 56.843/2011, a partir de 18 de março de 2011, no DIRD, os Delegados de Polícia abaixo relacionados,
lotados na Delegacia Geral de Polícia, anteriormente
classificados no DETRAN.
1ª CLASSE – PADRÃO IV
Dr. JOSÉ EDUARDO VERANO NAVARRO, RG 7.994.115;
2ª CLASSE – PADRÃO III
Dra. DANIELA MOTT, RG 21.584.371;
3ª CLASSE – PADRÃO II
Dr. FABIO SANCHES SANDRIN, RG 19.226.056;
Dra. MARIA JOSÉ MAIA TELO FIGUEIREDO, RG 10.623.864
(DGP-1853-P)
em face da edição do Decreto nº 56.843/2011, a partir de 18 de março de 2011, no DIRD, e nos termos do art. 32 da Lei
Complementar nº 207, de 05 de janeiro de 1979, autoriza, o Dr.JOÃO BATISTA GUEDES DE SÁ, RG 10.345.286, Delegado de
Polícia de 2ª classe, padrão III, a ter exercício em classe superior,
1ª classe, como Titular da 1ª Delegacia de Polícia da Divisão de
Crimes, fazendo jus, nos termos do artigo 33 da referida Lei
Complementar nº 207/79, ao pagamento da diferença entre os
vencimentos de seu cargo 2ª classe padrão III e os do cargo de 1ª
classe padrão V anteriormente classificado no DETRAN, cessados
os efeitos da portaria que o autorizou a ter exercício em classe
superior. (DGP-1858-P)
em face da edição do Decreto nº 56.843/2011, a partir de
18 de março de 2011, no DIRD, e nos termos do artigo 32 da
Lei Complementar nº 207, de 05 de janeiro de 1979, autoriza,
em caráter excepcional, o Dr. WILSON ROBERTO ZAMPIERI – RG
6.629.473, Delegado de Polícia de 1ª classe, padrão IV, lotado na
Delegacia Geral de Polícia, para exercer a função de Delegado
Divisionário de Polícia da Divisão de Crimes de Trânsito do DIRD,
fazendo jus, nos termos do artigo 33 da referida Lei Complementar
nº 207/79, ao pagamento da diferença entre os vencimentos
de seu cargo 1ª classe padrão IV e os do cargo de Classe
Especial padrão V e a gratificação de “pro labore” de 12%
calculada sobre o valor do respectivo padrão de vencimento, de
conformidade com o artigo 6º da Lei Complementar nº 731, de
26 de outubro de 1993, anteriormente classificado no DETRAN,
cessados os efeitos da Portaria que o autorizou para exercer a
função de Delegado Divisionário de Polícia da Divisão de Crimes
de Trânsito do DETRAN, ficando em consequência cessado o
“pro labore” correspondente e a classe superior.
No DIRD, por força da edição do Decreto 56.843/2011, que
transferiu a Divisão de Crimes de Trânsito – DETRAN, os seguintes
Policiais Civis:
ESCRIVÃES DE POLÍCIA: AKIRA HASEGAWA, RG 4.705.913-
8, de 2ª Classe; ANA MARIA MARANHÃO DOS SANTOS, RG
12.725.448, de 2ª Classe; CARLOS ALBERTO FERREIRA, RG
21.234.406-7, de 2ª Classe; CARLOS ALBERTO FRANCO, RG
13.402.123-X, de 1ª Classe; CÍCERA MARIA DE SOUZA RAMOS
CAMARGO, RG 14.412.004, de 1ª Classe; DÉBORA CRISTINA
AGUIAR, RG 18.286.680, de 2ª Classe; EUNICE DE ALMEIDA
DUARTE, RG 8.500.422-4, de 1ª Classe; FERNANDA SOUZA
FERREIRA GALLINDO, RG 32.740.830, de 3ª Classe; FERNANDO
RODRIGUES MARQUES, RG 19.644.696, de 2ª Classe; FLÁVIO
HIDETOSHI NAKAMURA, RG 11.827.511, de Classe Especial;
JOÃO HENRIQUE BARROS GOBBI, RG 16.601.797-8, de 3ª
Classe; JUCÉLIA BATISTA DA SILVA, RG 17.707.715, de Classe
Especial; MARIA FERNANDA ORNAGHI FERRÃO, RG 18.726.000,
de 2ª Classe; MOACIR MOREIRA DE BARROS, RG 13.732.960
de 2ª Classe; NEWTON SÉRGIO ADAUTON FERNANDES, RG
28.686.687-0, de 3ª Classe; ORIVALDO DE OLIVEIRA FOGAÇA,
RG 4.947.511, de Classe Especial; PAULO ROBERTO PANHOZA,
RG 6.552.920, de Classe Especial; SANDRO BATISTA, RG
20.510.161-6, de 3ª Classe e STEPHAN SANTHIAGO DE LANDIM,
RG 32.558.002-9, de 3ª Classe, anteriormente classificados no
DETRAN. (PORT. DGP 2398/2011)
INVESTIGADORES DE POLÍCIA: ALFREDO CATELLI NETO,
RG 7.393.915, Classe Especial; ANA PAULA ANTUNES MAZZOTINI,
RG 17.834.534, 1ª Classe; ANTONIO JOSÉ RODRIGUES DE
GODOY, RG 7.994.947, 3ª Classe; ANTONIO SERGIO DANTAS, RG
15.862.935, 2ª Classe; AULO MARCONDES HOMEM DE MELO
LACERDA FILHO, RG 3.517.546, Classe Especial; CARLOS AVEDIS
KAMALAKIAN, RG 8.830.794, 1ª Classe; CLAUDIO UZUN PONCE,
RG 16.222.724, 1ª Classe; EDEVALDO PEREIRA DA SILVA, RG
6.942.618, 1ª Classe;
FRANCISCO DAS CHAGAS SILVA, RG 37.346.321, 3ª Classe;
GILBERTO DA SOLIDADE DA SILVA, RG 17.561.130, 2ª
Classe; GLAUCUS RICARDO CHIAMARELI, RG 13.565.999, 2ª
Classe; IVAN TEBET BARRETO, RG 8.504.001, 1ª Classe; JESSÉ
MENDES DA SILVA, RG 15.963.298, 1ª Classe; JOÃO PEDRO
MARTINS BASSO, RG 16.164.936, 3ª Classe; JORGE QUEIROZ,
RG-15.517.200, 3ª Classe; JOSÉ ROBERTO APARECIDO TRUJILLO,
RG 11.069.598; Classe Especial; JOSMAR MARTINO JUNIOR,
RG-10.233.987, 1ª Classe; LINDIBERG CARMINATI SIMÕES,
RG 17.503.402, 3ª Classe; MARCUS VINICIUS GAMBARINI, RG
14.184.561, 2ª Classe; MARIO MANZI JUNIOR, RG 6.789.375,
1ª Classe; MICHEL DOMINGUES PEREIRA SALES, RG20.090.464,
3ª Classe; MIGUEL CARLOS SOLBIATI FILHO, RG-13.909.605, 1ª
Classe; MILTON TADEU PIMENTA, RG 4.978.907, Classe Especial;
NICOLAU PELUZI NETO, RG 15.683.353, 2ª Classe; NORIVAL DOS
SANTOS NUNES, RG 3.493.015, 1ª Classe; PAULO SERGIO DE
PAULA, RG 9.100.916, 2ª Classe; RICARDO JOSÉ VATAN SILVA,
RG 16.694.390, 2ª Classe; RICHARD GRACIANO RODRIGUES,
RG 21.482.907, 3ª Classe; RINEU PONGELUPPE NETO, RG
5.657.264, 1ª Classe;
ROGÉRIO DIAS TEIXEIRA, RG 9.338.961, 1ª Classe; SIDNEY
MOTA DE OLIVEIRA, RG 19.154.890, 2ª Classe; SILVIA MARIA
FERREIRA, RG 3.826.585, 1ª Classe; SONIA MARIA DE OLIVEIRA,
RG 8.840.547, Classe Especial; VAGNER PEREIRA DOS SANTOS,
RG 15.336.868, 3ª Classe; WALCIR VIEIRA DE SOUZA, RG
11.386.407, 1ª Classe, anteriormente classificados no DETRAN.
(Port. DGP-1642/11).
AGENTES POLICIAIS: CELSO FERREIRA DAS NEVES,
RG 4.606.976, de 1ª Classe, FABIO MATEUS CAMPOS, RG
20.510.745, de 3ª Classe, JACKSON PAULINO DA SILVA, RG
16.775.224, de 1ª Classe, JESUS MARIA DE FREITAS, RG
4.333.256, de 1ª Classe, JOSÉ GONSALES NETO, RG 5.810.488,
de 1ª Classe, JOSÉ RENATO DE OLIVEIRA FILHO, RG 15.812.331,
de 3ª Classe, LUIZ PEREIRA VELOSO, RG 27.928.894, de 3ª
Classe, MARCELO DE OLIVEIRA COLLINETTI, RG 14.503.166, de
1ª Classe, RICARDO RODRIGUES ALVES, RG 22.788.435, de 3ª
Classe e SIDINEI MARTINS, RG 10.939.422, de Classe Especial,
anteriormente classificados no DETRAN., (Port.DGP.1388/2011).
AGENTE DE TELECOMUNICAÇÃO POLICIAL: ADRIANA
JOSEFA DA SILVA LIMA, RG 25.034.283, de 3ª Classe, anteriormente
classificada no DETRAN. (DGP-661/2011)
CARCEREIRO POLICIAL: HÉLIO RODRIGUES GONÇALVESRG
8.786.354-6, de 1ª classe,
CurtirCurtir
CABIA ESSE PESSOAL TODO LA NO PREDIO,OU ERA COMO O MILTON NEVES FUNCIONARIO FANTASMA
CurtirCurtir
Mas será que estes brasalairos não pensaram no que fazem ? Agora não vão mais fechare as delegacias. Então vai ter escalas de plantão enormes que para deixarem todas as delegacias abertas. Depois nós é que somos lusitanos !?
CurtirCurtir
Fernandinha!!! então era ai que voce estava? Desde o nosso concurso em 1991 que não vi mais voce.
CurtirCurtir
uma coisa é certa, pra ser delegado nesse estado mais rico da federação, tem que ser culto e competente.
como ninguem é obrigado a ser heroi, o que aconteceria se a maioria , através de outros concurso, fosse para outras carreiras juridicas e pra outros estados?.
seria impossivel encontrar delegados para fazer 1/10 do necessário, cuidado a coisa tá ficando seria, os cultos bachareis , pelas dificultadas cotidianas, estão concluindo, com o auxilio de amigos e parentes, que NINGUEM É OBRIGADO A SER HEROIS… e dinheiro limpo não dfaz mal a ninguem.
CurtirCurtir
Só pra explicar pro colega “Cansado” que essa relação de policiais diz respeito a Divisão de Crimes de Trânsito, que foi extinta do DETRAN e transferida para o DIRD, sendo que por esta razão os seus funcionários foram transferidos junto com a delegacia.
A respeito dos funcionários que vc diz, ou seja, aqueles que estão em “desvio de função”, fazendo serviços administrativos, estes são de outros locais, como Divisão de Licenciamento, Divisão de Habilitação, Renavam, etc…
Só pra constar, os Policiais que fazem parte da DCT nunca estiveram em desvio de função, já que realizam serviços de Polícia Judiciária por meios das suas delegacias.
Abraço
CurtirCurtir
o que o carcereiro (desvio de função, usurpação de função pública) estava fazendo lá, por acaso tinha cadeia no detran, pensei que só havia a cadeia do QSJ, uma bela cadeia de comando que envolvia até a corró do detran.
CurtirCurtir
Carcereiro em usurpação de função publica?? xi… ta feio o negocio heim.
Eu pensei que o Carcereiro fosse uma carreira policial e que além da sua função do cargo tivesse que cumprir demais delegações de serviços policiais, mas acho q me enganei então, já que o “ninguem” fala q não pode ne…
Agora entao.. o negocio é deixar todos os carcereiros da policia civil parados, fazer com que os agentes policiais só conduzam os veiculos e mais nada, etc… etc…
Esse ciumes na policia é uma merda mesmo… o cara não tem nem QI, nem competencia pra ir trabalhar em nenhuma especializada e fica sentando o pau nos outros.
CurtirCurtir
Caro Bomber só fiz a indicação de que os funcionários do Detran estão indo para o DIRD, fato é que o governador, que bem sei o que este Sr fala de pé não vale sentado, hurra aos quatro ventos que “todos” os funcionários do Detran iriam reforçar o Decap, já que a DCT iria se agregada ao DIRD para mim essa informação é nova, nada contra aos colegas desta delegacia, só apontei mais uma incoerência deste desgoverno com uma ótima ajuda do DG, mas agradeço o esclarecimento.
CurtirCurtir
Dois patifes como muitos outros dentro da PC que deveriam estar atrás das grades.
A PC está como está porque prevaricamos todos os dias. Sabemos quem são os bandidos, mas por autopreservação viramos o rosto e fingimos que nada vemos. Quando não somos capachos de ‘autoridades’ que por meio de assédio moral nos faz de ofice boys ou seus secretários particulares e de seus familiares. Sabemos que temos poder de polícia seja para o cidadão comum, para nossos pares ou até mesmo para qualquer outra autoridade governamental, mas nos contentamos em fingir que nada acontece, jogar a sujeira para debaixo do tapete e, vergonhasamente, esperar pingar o nosso mísero salário no 5º dia útil de cada mês.
CurtirCurtir
UM CORVARDE E INCOMPETENTE DE PLANTÃO
CERTO DIA UM INVESTIGADOR (VELHO E PRONTO PARA A POSENTAR) INQUIRIU A UM DELEGADO O SEGUINTE :
—-> DOUTOR CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE DENTRO DESSA INSTITUIÇÃO QUE PAGA SALÁRIOS TÃO RUINS SÓ HÁ DOIS TIPOS DE PESSOAS, OS MAL INTENCIONADOS E OS CORVARDES E INCOMPETENTES, PORÉM, EU GOSTARIA DE SABER ONDE O SENHOR SE ENCAIXA.
—–> DEIXOU A MESMA PERGUNTA PARA OS NOBRES COLEGAS QUE AINDA COLABORAM COM AS ASSOCIAÇÕES.
CurtirCurtir
Ainda continuo gastando o que não tenho por ter tomado um tiro nas costas de um vagabundo. Fui até o Forum de Barueri e fiquei indignado com o que ví no processo q apura meu caso. O “mala” está sendo beneficiado com um laudo porcaria elaborado por peritos incopetentes e por uma investigação, cuja corregedoria de Carapicuiba ,que se envolveu no caso, foi mal feita por policiais incopetentes. Pois é gente! E por incrível que pareça já gastei mais de R$ 6.900,00 com o advogado da Associação dos Agentes Policais. Até agora não obtive nenhuma ajuda e muito menos da própria instituição, que até o momente só me ferrou. Estou indgnado e digo, pode acontecer com vocês um dia de tentar resolver um problema com o síndico da onde vocês moram e o mesmo sacar uma arma e atirar em vocês. Até testemunhas, que não viram nada, o criminoso, que foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e não por tentativa de homicídio, arranjou e eles acreditam nos criminosos do que em nós policiais homestos. Mas eu creio que o único que pode fazer justiça por mim é o próprio Deus Todo Poderoso, porque nesse mundo cão os homens continuam se corrompendo. E pessoal! Um dia vai chegar a aposentadoria e aí não dá mais para enriquecer.
CurtirCurtir
Preciso muito entrar em contato com o Agente Policial que ganhou a causa que ganhou sobre o desvio de função em Franca, onde ele trabalhou como investigador e requereu seu direito na justiça e recebeu o que lhe deviam dos cinco anos que trabalhou. Já fazem mais de 20 anos que trabalho em desvio de fiunção.
CurtirCurtir
POIS É PESSOAL! MAIS UMA VEZ FUI INJUSTIÇADO. ME MANDARAM PARA MAIS DE 40 KMs DE MINHA RESIDÊNCIA, E DE GRAÇA HEIM!!
CurtirCurtir