De:
21/03/2011
PMs suspeitos de assassinato trabalham nas ruas
Léo Arcoverde
do Agora
A maioria dos PMs acusados de participar do grupo de extermínio Matadores do 18 está nas ruas, trabalhando normalmente. Os suspeitos estão espalhados em sete diferentes batalhões –nas regiões norte, sul e central da capital.
O apelido do grupo refere-se ao batalhão onde os PMs trabalhavam, na Freguesia do Ó (zona norte).
A Polícia Civil suspeita de que as mortes não tenham parado. Segundo apurou o Agora, a única testemunha presencial de um dos homicídios morreu de forma suspeita no dia 26 de janeiro –um dia antes de prestar depoimento.
21/03/2011
Testemunha morre um dia antes de depor
Léo Arcoverde
do Agora
O estudante Caio Correia da Cruz, 17 anos, morreu no dia 26 de janeiro deste ano ao cair de uma moto na rua Padre Justino Lombardi, em Pirituba (zona norte de SP). Ele apresentava sinais de overdose. A versão foi contada no 33º DP (Pirituba) por dois PMs do 49º Batalhão. O registro do caso foi de morte suspeita.
Para o DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), porém, a versão dos PMs pode ser uma farsa.
Cruz é a principal testemunha de um assassinato, em 2008, atribuído a quatro PMs da Força Tática do 18º Batalhão (zona norte): o tenente Jonas Paro Barreto e os soldados Fernando Félix, Adriano Roda dos Santos e Sandro Rodrigues de Sousa.
21/03/2011
‘Eu estava em serviço’
Léo Arcoverde
do Agora
O soldado Adriano Roda dos Santos disse que a morte de Everton Torres Rodrigues se deu após ele e seus três colegas se depararem com o carro roubado. “Eu estava em serviço, no carro da polícia e houve essa ocorrência”, afirmou.
Questionado sobre o fato de ser acusado de um assassinato atribuído a um grupo de extermínio, ele afirmou que isso “se deve ao fato de o batalhão ser meio famoso”. “Não fui indiciado por fazer parte de grupo de extermínio.”
O Agora não conseguiu ouvir os soldados Félix e Sousa. PMs do 49º Batalhão disseram que eles tentaram ligar para a reportagem, sem conseguir o contato.
Um subordinado do tenente Barreto disse para a reportagem procurar a assessoria da PM, que não se manifestou especificamente sobre o caso.
Isto significa, escrever demais e provar de menos, o porque este cidadão não publica o Laudo se verídico da ¨super dose¨ e o que foi apurado no I.P., ou seja na peça informativa da polícia civil. cada vez mais existe esta pertubação e ao final nunca prova nada. Pedro Baiano- Mongaguá S.P.
CurtirCurtir
A GRANDE MAIORIA DO POVO TRABALHADOR E QUE É CONSTANTANTEMENTE VÍTIMA DOS SENHORES BANDIDOS, SEM RESPOSTA ADEQUADA DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PARA DEFENDÊ-LOS,QUER MAIS É QUE A PM MATE TODOS OS BANDIDOS. ATÉ NÓS POLICIAIS, A GRANDE MAIORIA COM FORMAÇÃO JURÍDICA, PREFERE UM BANDIDO MORTO DO QUE PRESO. OS QUE NÃO DIZEM ABERTAMENTE É POR CONVENIÊNCIA. A VERDADE QUE A MAIORIA QUER OS BANDIDOS MORTOS,PRINCIPALMENTE OS LADRÕES E ASSASSINOS QUE MATAM POR DINHEITO,OBJETOS OU POR SIMPLES PRAZER DE MATAR. TIVÉSSEMOS UMA LEGISLAÇÃO MELHOR E SÉRIA QUANTO AO CUMPRIMENTO DA PENA NÃO HAVERIA TANTOS MORTOS( TRABALHADORES)E NEM TANTOS BANDIDOS CONDENADOS E LIVRES. OS BANDIDOS QUE SE FODAM. VIVA O POVO.
CurtirCurtir
Cuidado, de madrugada se uma viatura da PM te abordar ,eu prefiro ser abordado por ladrão…..
CurtirCurtir
Aqui se você for suspeito eles também de mandam pra rua, mas é a bem do serviço público.
CurtirCurtir
CARO COLEGA CABELO 3011, FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS. E DIGO MAIS, O VERME SÓ TEM MEDO DE POLÍCIA PQ SBE QUE PODE MORRER A QUALQUER HORA(GERALMENTE NA MADRUGA KKKKK) E VÊ SE OS LAGARTOS DO pcc PEGARAM ALGUM CACHORRO LOUCO. SÓ NÃO PODEM MATAR PARA TOMAR O LUGAR DO VERME OU POR DESAVENÇA PESSOAL, DE RESTO É POUCA CONVERSA. AGORA TEM QUE VÊ SO OS MEGANHAS SÃO CULPADOS MESMO E SEFORAM PEGOS COM A MÃO NA MASSA, SENÃO NÃO PODE ESCRACHAR O CARA. SE NÓS SOMOS INJUSTÇADOS, NÓS QUE PROCUREMOS NOSSOS DIREITOS. BALA NELES!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Se fossem policiais civis estariam preso no PPC e o Processo Administrativo já estaria concluído na via rápida, ou seja, RUA.
Esses covardes foram ameaçar o colega do DHPP na casa dele, e ameaçaram a Delegada que cuida do caso também, o Secretário ex- PM prefere fazer olho de vidro da sua gloriosa corporação. É lá também tem banda podre e tá assim ó!
CurtirCurtir
eu quero é mais, bandido bão é bandido na vala.
CurtirCurtir
*S_U_S_P_E_I_T_O_* ….ONDE ESTÁ O TRANSITO EM JULGADO? SE É SUSPEITO ENTÃO…NÃO PRECISA DIZER MAIS NADA…
CurtirCurtir
O que acontece muito é que a midia coloca o que quer no jornal, ao menos saber o fato concreto. Acredito sim que deva ter homicidas dentro da corporação, que a morte incorporou no dia dia de alguns policiais, mas tenho certeza que a midia poe o que quer para os telespectadores. Escrevem o que quer, acredite se quizer!!!
CurtirCurtir
PERMITA-ME AO AUTOR TRANSCRER AQUI O TEXTO:
“Cuidado, de madrugada se uma viatura da PM te abordar, eu prefiro ser abordado por ladrão…..
stopim@buumm”
PERFEITA ESSA COLOCAÇÃO, INFELIZMENTE É ISSO.
E TEM MAIS, PRINCIPALMENTE EM CIDADES PEQUENAS DO INTERIOR, A ESPECIALIDADE E TALVEZ PRECIPUA DA PM É FISCALIZAR TRANSITO E “ARRUMAR” (baseados nessa Lei esdruxula de trânsito, que pune um condutor de moto com a suspensão da CNH por andar com a viseira do capacete levantada) MULTAS E, COM QUE COMPETÊNCIA, AUTORIDADE, SATISFAÇÃO, PREPOTÊNCIA, ETC, ETC, ELES FAZEM ISSO, AFINAL, É MUITO MAIS FÁCIL SE IMPOR, COM A “AUTORIDADE e EDUCAÇÃO” QUE LHES É PECULIAR, COM UM MOTORISTA E UMA PESSOA DE BEM, DO QUE COM CRIMINOSOS, PORQUE ESTES OS ENCARAM À ALTURA.
CurtirCurtir
ESSAS MERDA , SAO TUDO MENTIROSOS , ELES QUE MATARAM O CAIO , VAO TUDO MORRE, DEUS SABE OQE VAI FAZER COM ELES !. CAIO ETERNO EU TE AMO IRMÃO
CurtirCurtir
E AINDA , EU FUI NO INTERRO DELE , E TINHA MARCAS DE ESTRANGULAMENTO NO PESCOÇO DELE , E VARIOS MACHUCADOS NO ROSTO :'(
CurtirCurtir