_____________________________________________
BUNDA É BUNDA; RETO É RETO!
A PM é uma grande bunda: todo mundo vê.
A PC é o reto: todo mundo quer phoder.
_____________________________________________
BUNDA É BUNDA; RETO É RETO!
A PM é uma grande bunda: todo mundo vê.
A PC é o reto: todo mundo quer phoder.
ATENÇÃO! ATENÇÃO!!!!!!!
VAMOS ACORDAR ESTÃO ACABANDO MESMO COM A PC.
Pelo que eu entendi do projeto de reestruturação das careiras da PC, somente o Investigador de Policia poderá efetuar prisões, cumprimento de mandados, rondas, operações Policiais, investigar denuncias, ou seja, tudo que as carreiras que hoje estão na PC fazem em desvio de função, ( Agepol, Carcepol, Tele ,Auxiliar de Papi, etc. etc.), não poderá ser mais feito.
Advogados espertos irão ao DP. com o texto de atribuições do tira e do Agente de Policia a tira colo gritando que o ato é nulo devido este ter sido efetuado por pessoa não capacitada, pois conforme nova reestruturação, o somente Investigadores de Policia tem a atribuição de buscar procurar e deter um individuo. Nem o Escrivão poderá sair mais as ruas para dar canas.
É o poste está mijando no cachorro.
Ai esta o reconhecimento pelas carreiras auxiliares da PC, o reconhecimento pelos anos que nos dedicamos dando apoio, o sangue que demos a esta falida PC, seremos simples faz tudo, mas não poderemos realizar oque mais amamos… FAZER POLICIA DAR CANA, etc. e tal.
O mínimo que poderia ser feito é extinguir todas as carreiras auxiliares mais a de tirar e forma somente a de Agente Policial aos moldes da PF.
Obrigado chuchu obrigado DG e muito obrigado pinto pelo não reconhecimento.
O LOCO
TAMOS FUDIDOS
CADE A CPI NA SSP
ACORDA DEPUTADOS.
CurtirCurtir
Sermão do reverendo secretário
“Esperar que a banda podre da polícia acabe é o mesmo que esperar um milagre como a conversão de Saulo na estrada de Damasco”
Sr reverendo, banda podre tem na segurança, na saúde, na educação, nos transportes, na administração penitenciária, etc. Ela é braço financeiro que abastece caixa 2 das campanhas de muitos integrantes de agremiações políticas, inclusive esta que governa este Estado há 16 anos. Não vai acabar nunca, por isso se naquela estrada esburaca de Damasco se esperava um milagre para a conversão de Saulo, agora, com Rodoanel, um monte de licitação e de empreiteiras interessadas, com boa parte do seu antigo time na segurança o acompanhando, esquece, Não tem Senhor capaz de fazer um milagre desses.
CurtirCurtir
Finalmente este André Caramante faz alguma coisa que presta. Quem não sabe que o SSP é um politiqueiro de quinta categoria e que “administra” o que deve ir ou não para impressa conforme seus interesses e de seu chefe (Serra). O que não dá para entender é a postura do Alckmin
CurtirCurtir
Deus esteja com todos !!
CurtirCurtir
Desvio ?????? aonde ?????? aos que estão sendo expostos indevidamente – PROCESSEM !!!
passou da hora de acusações seguirem impunes !!!
ACUSOU tem que PROVAR !!!
que desvio ?????
tentam macular uma história de 100 anos de glórias !!
PROCESSEM,aliás já estão processando todos que irresponsávelmente fazem acusações sem provas !!
CurtirCurtir
nossa qui legal só tira pode dar cana ,entregar intimaçao, fazer ronda,investigar denuncia.
acabando com tudo isso vou pedir minha aposentadoria igual os majuras ãos 70 anos e também entregar minha arma.
CurtirCurtir
Caro leitor, o vídeo prova incontestavelmente que os PMs praticaram desvio de cocaína. Não confunda desvio com peculato destinado a traficância.
CurtirCurtir
PARABÉNS A ROTA, JÁ SABEM MISTURAR A FARINHA, AGORA É SÓ JOGAR 2 OVOS, 1 COLHER DE FERMENTO, 200ML DE SUCO DE LARANJA BATER BEM E COLOCAR O FORNO PREAQUECIDO A 180 GRAUS POR 30 MINUTOS ESTA PRONTO O BOLO DE LARANJA DA ROTA
CurtirCurtir
AI É SÓ COMER E RODAR ESTALADÃO A NOITE TODA A PROCURA DE UMA RESISTENCIA!
CurtirCurtir
O BEM SEMPRE VAI VENCER O MAL……….GUARDEM ISSO
CurtirCurtir
A Folha divulgou hj., pq amanhã – domingo – vem um patcha de um foguete disparado pelo Pannunzio. Esperem e confiram !
A casa vai cair !
CurtirCurtir
Enquanto isso nas Unidades Policiais … 02 ( duas ) equipes na chefia ( 04 homens ) para : transportar presos, fazer IML, levar droga para constatação,buscar o resultado( ou agrardar 04 horas ) menor na DEIJ,buscar mandados de prisão na Capturas, responder 180 disque-denúncias/mês, 50 ordens de serviço/ mês ( algumas com 5 endereços ) e 300 boletins/ mês de autoria desconhecida despachados ” a investigação ” … deixa o reservado da PM investigar !!! na PC não sobra tempo .
CurtirCurtir
Qual é o melhor presente para José Serra?
Hoje é aniversário do ex-governador José Serra. Ele comemora 69 anos.
Poder Online pergunta aos internautas: qual o melhor presente a ser enviado para Serra?
O mesmo presente que ele deixou para a civil…
CurtirCurtir
http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2011/03/19/qual-e-o-melhor-presente-para-jose-serra/
CurtirCurtir
Enquanto isso no DECAP … 1/2 das VTR’s da minha delegacia não passaram na inspeção veicular … operação para diminuir os indices de roubo e furto de veiculos que segundo o meu experiênte Seccional se resolve com RONDA ( a PM agradece )
CurtirCurtir
Enquanto isso no DECAP … a chefia cobrindo a falta no plantão de drogado; ou de colega de férias ,licença prêmio … caramba que falta de planejamento . PELO AMOR DE DEUS PRECISAMOS DE FUNCIONÁRIOS !!!
CurtirCurtir
Hoje é o aniversário do Serra…Só eu sei o que desejo para ele nestes anos que lhe restam!!!
CurtirCurtir
Enquanto isso no DECAP … desculpe senhora ! eu sei que esta esperando há 05 horas , mas, O SISTEMA DA PRODESP CAIU ; OU ACABOU DE CHEGAR UM FLAGRANTE DA PM ( MICO-TRÁFICO – 10 PINOS DE CORES DIFERENTES ENTRUJADOS )E SÓ TEMOS UM ESCRIVÃO, NÃO SE ESQUEÇA QUE A PM TEM QUE ESTAR NA RUA; OU TENTE REGISTRAR VIA INTERNET… ´”VÍTIMA”: Sr. policial, me desculpe, mas é a quinta vez que venho registra mas não consigo !!!
CurtirCurtir
O LOCO É SO PRESTAR CONCURSO PARA A CARREIRA DE INVESTIGADOR.CADA MACACO EM SEU GALHO.. VAI ESTUDAR MEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.
CurtirCurtir
Enquanto isso no DECAP … “vítima “: eu vim registrar uma preservação de direito, meu “adevogado” mandou .
CurtirCurtir
Enquanto isso no DECAP … telefone toca : ” irmão a águia esta na área” ; ou ” tá moiado ” ; ou ” se tiver alguma coisa na Sapopemba, não vai, tem bote ; ou tem uma barca do DOP no posto de gasolina ai perto; ou os caras da Consolação estão na área .
CurtirCurtir
Um Pinto…
CurtirCurtir
Muito bom então o Investipol vai dirigir e fazer diligência sozinho, entrar na favela etc..
Tá cheio de Escrivão ai pagando de Tira andando na VTR etc…
Auxliar de Papai que paga de Tira
Papi,Agetel,AgePol…
Ou seja quem se ferrou mesmo foi o Agente Policial que sempre andou com os Tiras nas VTRS e nunca foi reconhecido!
E digo mais…
Uma coisa o Delegado Geral acertou separar as Carreiras Policiais das carreiras técnicas:
Delegado de Polícia,Escrivão, Investipol Agente POlicial,Carcepa Agente de Tel Pol.
Todas deveriam ser tirando o Delegado e o Escrivão Agentes de Polícia Judiciária
E oas AGentes de Perícia encabeçados pelos Peritos, Axuliar de Papi, Papi também é Perito,Fotógrafo, auxiliar de Necrópsia etc..Agentes de Perícia.
E acabou é isso Nìvel Superior a todos e um abraço!
CurtirCurtir
Se fossem policiais civis misturando e desviando cocaína de uma cena de crime, teria caído da cadeira até o Bento XVI.
CurtirCurtir
E ainda dizem que tem polícia (PM) desse episódio, que deveria estar preso por tráfico de drogas, trabalhando normalmente.
A escrivã (PC), acusada de corrupção, foi demitida, e teve sua intimidade e honra devassadas pelo resto da vida.
Esse é o tratamento isonômico que o SSP dá para suas polícias.
CurtirCurtir
Qual o melhor presente para o Serra? Deixa eu ver…isso não, o diabo não merece isso! Já sei! fazer um 69 com o Alckmin. Presentão para os dois heim!
CurtirCurtir
19/03/2011-portal UOL
Juízes federais: perplexidade, indignação e revolta
Roberto Veloso revela como a fraude foi identificada
“A Ajufer foi vítima, foi usada dentro do esquema”
“Graças a Deus, não tirei empréstimos, porque os juros eram muito altos”, afirma Roberto Carvalho Veloso, atual presidente da Ajufer (Associação dos Juízes Federais da 1ª Região). Ele confirma que seu nome foi usado fraudulentamente cinco vezes nos contratos fictícios que a entidade firmou com a Fundação Habitacional do Exército.
“Nós estamos vivendo um momento de grande perplexidade, desilusão, desencanto, indignação e revolta”, diz.
Como a Folha revelou na edição desta sexta-feira (18/3), uma comissão de sindicância, constituída pela própria Ajufer no final do ano passado, identificou cerca de 700 contratos fraudulentos entre os 800 firmados no período de 2000 a 2009 pelas duas instituições. Ao menos 140 juízes tiveram seus nomes usados indevidamente várias vezes sem saber.
Veloso assumiu a presidência da Ajufer em janeiro, depois de uma campanha eleitoral tumultuada. Seu opositor, Moacir Ferreira Ramos, tentava a reeleição, mas renunciou ao cargo e à disputa eleitoral, diante da revelação de que a fundação do Exército havia movido uma ação cobrando a dívida acumulada de R$ 21 milhões.
Em janeiro, a nova diretoria comunicou as irregularidades ao Ministério Público Federal, à Corregedoria do Tribunal Regional da 1ª Região e à Corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon.
Segundo Veloso, os contratos não eram aprovados pela diretoria, como preveem os estatutos. “A prova de que a diretoria não tinha conhecimento da fraude é que, em setembro de 2010, a Fundação Habitacional do Exército pediu a aprovação da diretoria para o acordo para pagamento da dívida que o então presidente [Ramos] estava propondo”.
O estatuto da Ajufer prevê que as despesas acima de 40 vezes o valor da prestação deveriam ser obrigatoriamente realizadas mediante prévia autorização da diretoria. “Nunca foi feito isso”, diz Veloso.
“Isso tudo não foi idealizado como pirâmide. A minha ideia é que o objetivo era desviar dinheiro e a locupletação mediante o pagamento de empréstimos reais com o dinheiro de empréstimos fraudados”, diz o presidente da Ajufer.
Para Veloso, “o termo pirâmide pressupõe a associação como a base, mas a Ajufer foi vítima, foi usada dentro do esquema”. “Ela não foi beneficiada em nada, pelo contrário, teve a sua boa fama arranhada. Suas instâncias deliberativas não foram consultadas. A associação formalmente não participou disso”.
Veloso diz que a fraude foi facilmente detectada com a análise dos extratos bancários. “Quando o contrato era verdadeiro, o depósito era feito na conta do juiz. Quando era fraudado, o dinheiro não ia para a conta do juiz indicado no contrato”.
“Há colegas que consignaram as suas prestações em folha de pagamento e estão como inadimplentes na Fundação Habitacional do Exército. E há os que não pagaram e estão quitados. Esses, na minha opinião, são os beneficiários. Espero que o tribunal os identifique o mais urgente possível”, diz.
Segundo Veloso, “apesar de terem assinado os contratos, todos os ex-presidentes negaram ter conhecimento da fraude, com exceção do que renunciou [Ramos]”.
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região informa que estão sendo realizadas duas apurações no âmbito da Corregedoria.
Na primeira, por meio de um procedimento avulso, busca-se verificar a existência de prática de infração disciplinar, na qual estão sendo colhidos depoimentos e realizadas diligências, para posterior deliberação da Corte Especial sobre abertura de processo administrativo disciplinar.
Na segunda, um inquérito judicial verifica eventual prática de ilícitos penais por parte de juízes federais, na qual também estão sendo colhidos depoimentos e realizadas diligências requeridas pela Procuradoria Regional da República da 1ª Região.
“Tenho conversado com vários desembargadores e o que eu tenho conseguido depreender é que o tribunal está disposto a punir os responsáveis”, diz o presidente da Ajufer.
Compete à procuradoria pedir o arquivamento da apuração ou oferecer denúncia para a instauração de ação penal.
CurtirCurtir
19/03/2011-Portal UOL
“A Ajufer foi vítima, foi usada dentro do esquema”
“Graças a Deus, não tirei empréstimos, porque os juros eram muito altos”, afirma Roberto Carvalho Veloso, atual presidente da Ajufer (Associação dos Juízes Federais da 1ª Região). Ele confirma que seu nome foi usado fraudulentamente cinco vezes nos contratos fictícios que a entidade firmou com a Fundação Habitacional do Exército.
“Nós estamos vivendo um momento de grande perplexidade, desilusão, desencanto, indignação e revolta”, diz.
Como a Folha revelou na edição desta sexta-feira (18/3), uma comissão de sindicância, constituída pela própria Ajufer no final do ano passado, identificou cerca de 700 contratos fraudulentos entre os 800 firmados no período de 2000 a 2009 pelas duas instituições. Ao menos 140 juízes tiveram seus nomes usados indevidamente várias vezes sem saber.
Veloso assumiu a presidência da Ajufer em janeiro, depois de uma campanha eleitoral tumultuada. Seu opositor, Moacir Ferreira Ramos, tentava a reeleição, mas renunciou ao cargo e à disputa eleitoral, diante da revelação de que a fundação do Exército havia movido uma ação cobrando a dívida acumulada de R$ 21 milhões.
Em janeiro, a nova diretoria comunicou as irregularidades ao Ministério Público Federal, à Corregedoria do Tribunal Regional da 1ª Região e à Corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon.
Segundo Veloso, os contratos não eram aprovados pela diretoria, como preveem os estatutos. “A prova de que a diretoria não tinha conhecimento da fraude é que, em setembro de 2010, a Fundação Habitacional do Exército pediu a aprovação da diretoria para o acordo para pagamento da dívida que o então presidente [Ramos] estava propondo”.
O estatuto da Ajufer prevê que as despesas acima de 40 vezes o valor da prestação deveriam ser obrigatoriamente realizadas mediante prévia autorização da diretoria. “Nunca foi feito isso”, diz Veloso.
“Isso tudo não foi idealizado como pirâmide. A minha ideia é que o objetivo era desviar dinheiro e a locupletação mediante o pagamento de empréstimos reais com o dinheiro de empréstimos fraudados”, diz o presidente da Ajufer.
Para Veloso, “o termo pirâmide pressupõe a associação como a base, mas a Ajufer foi vítima, foi usada dentro do esquema”. “Ela não foi beneficiada em nada, pelo contrário, teve a sua boa fama arranhada. Suas instâncias deliberativas não foram consultadas. A associação formalmente não participou disso”.
Veloso diz que a fraude foi facilmente detectada com a análise dos extratos bancários. “Quando o contrato era verdadeiro, o depósito era feito na conta do juiz. Quando era fraudado, o dinheiro não ia para a conta do juiz indicado no contrato”.
“Há colegas que consignaram as suas prestações em folha de pagamento e estão como inadimplentes na Fundação Habitacional do Exército. E há os que não pagaram e estão quitados. Esses, na minha opinião, são os beneficiários. Espero que o tribunal os identifique o mais urgente possível”, diz.
Segundo Veloso, “apesar de terem assinado os contratos, todos os ex-presidentes negaram ter conhecimento da fraude, com exceção do que renunciou [Ramos]”.
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região informa que estão sendo realizadas duas apurações no âmbito da Corregedoria.
Na primeira, por meio de um procedimento avulso, busca-se verificar a existência de prática de infração disciplinar, na qual estão sendo colhidos depoimentos e realizadas diligências, para posterior deliberação da Corte Especial sobre abertura de processo administrativo disciplinar.
Na segunda, um inquérito judicial verifica eventual prática de ilícitos penais por parte de juízes federais, na qual também estão sendo colhidos depoimentos e realizadas diligências requeridas pela Procuradoria Regional da República da 1ª Região.
“Tenho conversado com vários desembargadores e o que eu tenho conseguido depreender é que o tribunal está disposto a punir os responsáveis”, diz o presidente da Ajufer.
Compete à procuradoria pedir o arquivamento da apuração ou oferecer denúncia para a instauração de ação penal.
CurtirCurtir
QUER DIZER QUE EM ANO DE ELEIÇÃO, OS PODEROSOS FICAM MAIS PODEROSOS AINDA E ENCOBREM QUALQUER SUJEIRA PARA DEBAIXO DO TAPETE? SE É ASSIM COM O CASO DE MEIA DÚZIA DE GAMBÉ, IMAGINA O QUE ELES NÃO ENCOBREM DOS MAIS PRÓXIMOS DO PODER(DINHEIRO)? ACOBERTARAM O ESTUPRO E MANDARAM EMBORA A ACUSADA DE TOMAR “MILINHO”(SORTE DELA QUE ELES NÃO IMAGINAVAM QUE O CASO IA VAZAR. SENÃO ELA TINHA TROMBADO COM UMA MOTO COM DOIS ENCAPUZADOS E JÁ ERA). DEPOIS PRENDEM OS TIRAS E SOLTAM A TRAFICA E AGORA DESCOBREM QUE OS MILICOS ESTAVAM ‘BATENDO UM PÓ” E FICOU POR ISSO MESMO. QUE SERÁ QUE VAI ACONTECER ANO QUE VEM, JÁ QUE TEM ELEIÇÃO E TEM UMA TRISTE FIGURA QUE NÃO QUER LARGAR O OSSO. HÁ! ESQUECI DO PAULO PRETO E OS DOIS MILHÕES DA RECOLHA(ESSA DE VERDADE E NÃO DE ‘ENVELOPINHO”, COMO DISSE O PADRINHO DO FULANO. BALA NELES!!!!!!!!!
CurtirCurtir
HÁ! E O MELHOR PRESENTE PRA O SERRA, SERIA UMA APOSENTADORIA. BALA NELES!!!!!
CurtirCurtir
Cartas aos Colegas:
Depois de tanto ler este Blog, decidi escrever, porem com muita dor no coração, e depois de alguns anos na Policia, fui obrigado a me render as idéias de um jovem,que a 18 anos atrás a iniciava sua carreira como Escrivão, e hoje Delegado, onde me falava assim:
Colega, esta Policia tem que mudar, ontem eu estava no Plantão e não tinha fita de impressora, não tinha papel, ai eu liguei pro Chefe e ele me mandou ligar para o Chefe dos tiras, e em 30m minutos apareceu aqui na Delegacia o cara que uns dias antes eu tinha feito um TC, por ser do jogo do bicho, isto é um absurdo, outras ele falava assim:
Colega vamos fechar aquela banca de jogo de bicho, e prender aquela casa de vídeo poker?
Vamos denunciar estes filhos da mãe que chegam aqui com carrões, nos estamos sendo palhaços deles, pois só apresentam no Plantão o que não virou La em cima na Chefia.
Enfim sempre o aconselhei a ficar quieto, e deixar a vida te levar, pois era assim que fomos condicionados a pensar, se era certo ou errado pensar não nos cabia a decidir, pois era o sistema, e este sistema tinha que ser cumprido e ponto final.
Não tínhamos uma corregedoria forte, a Policia era sim uma verdadeira roda gigante termo usado até hoje, e todos tinham receio de prejudicar um Colega e amanha estar sendo subordinado a ele.
O que me deixa mais chateado, e ainda mais por ter feito parte desta historia, é o fato de nós sermos tão inteligentes ao ponto de passar em um concurso concorrido, de prendermos quadrilhas, até o Abadia nos pegamos, e este inteligência não ser usado no nosso dia a dia, pois temos força, mandamos muito, sabemos trabalhar, e estamos esquecendo tudo isso, pensando em uma droga que se chama corrupção.
Hoje sabemos que a arrecadação na Policia seja ela da 25 de Marco, seja ela do Tráfico, ou ate mesmo do desvio de verbas das UGES, é milionária, porem fica na mão de meia dúzia de gatos pingados, e o resto, fica ai pelas ruas abordando chineses, carros de trabalhadores, invadindo biqueiras, rodoviárias, a procura de alguma vitima onde se pode tomar uns 3 mil reais, para garantir o sustento da sua família, se que vcs. Não estão errados, pois já lutaram muito por salário, e sempre ouviram mesma coisa: O Governo não gosta da Policia , vc. Nunca ganhara bem, Policia mal pago é Policia dominado, e eles não querem a gente trabalhando, pois se prender muito vão ter que construir mais cadeias, e ai não vão poder desviar as verbas, etc etc ET, sempre a mesma ladainha, que eu sempre me recusei a aceitar, mais hoje acredito e muito, quem deveria estar ensinando esta juventude de Policiais eram nós, e estamos sendo obrigados a aprender depois de velhos, e tudo isso porque, alguns Colegas, pensando somente em colocar sua grana no bolso, e chegar em casa com a família, jogar a grana no armário, e so esperar o final de semana para gastar, e comprar propriedades no interior, esqueceram que um dia isto ia acabar, iriam morrer, e alem de terem praticado atos ilícitos, também deixaram na Policia, uma herança podre, corrupta, que ninguém hoje consegue mais mudar.
Muitos destes coloegas ainda estão no poder, e o que mais me causa estranheza é o fato de todos saberem que são estes que acabaram com a Policia, e ficarem somente jogando na lama alguns deles, e outros por serem indicação do Ex. Governador, permanecem no órgão onde mais se tem Denuncia de corrupção, e mais se sabe que tem as melhores divisões.
Não podemos aceitar mais, ver em uma divisão Policiais tendo, manicures, alfaiates, sapaterios, etc, e e outras não ter nem água para se tomar, não se trata de ter inveja, ou estar denunciando algo, pois eles também não tem culpa, pois alguns estão lá por ser parentes de Ex. DG, ou por ser afilhados Politicos, ou por terem pago algo para alguém, então se podem estar lá, porque estariam no Plantão do 25 DP (nada contra a Delegacia, mais é uma lenda na Policia tomar uma ripa para o 25 RsRs), eles só estão aproveitando a brecha que foi dada, em Politicos se meterem na Policia, e Membros do Governo aceitarem grana de Policiais que ganham em Média um pelo outro entre carreiras, 2.800 reais, levando em conta o Número de Delegados com as demais carreiras.
Deveria o senhor Secretário da Segurança, já que fala tanto em transparência, começar a limpar a Policia por cima, e como?
Facil:
Delegado Geral ser nomeado por lista tríplice.
Reformulação nas carreiras: Delegado, Escrivão, Agente de Policia, e o resto superintendência ver o que quer para eles.
Plantões terem estagiários, ou funcionários Administrativos, para um pré atendimento, Boletins de perda de documentos , extravio etc, somente pela internet, ou em delegacias diferenciadas no centro ou em cada seccional.
Horario de trabalho diferenciado, onde durante o dia poderia as delegacias ter 2 assistentes, e cada dia um assumiria o plantão pois sabemos que a fugura hoje dos delegados nos plantões não se faz muito nescessárias, pois mais voam do que ficam no local de trabalho, e nos noturnos 2 turnos de 8 horas ficando assim 3 turnos sendo que os diurnos seriam tocados pelos assist.
Chefe de tira ser classe especial, acabar com o cargo de confiança. Mesmo para escrivães, pois por sermos Policiais, já temos que ser de confiança.
Acabar com a desgraça da recolha em delegacias, assim acabando com a contravenção dos jogos, e conivência com o contrabando e pirataria na cidade, elevando assim os ganhos dos estados, e podendo assim nos cobrarmos salário.
Aumento salarial imediato, com cobrança será de produtividade e avaliação correta do serviço policial
Apoio total do estado para os policiais.
As 2 corregedorias subordinadas ao Governo, e também mudar a estutura do Departamento de Proteção ao Cidadão, levando para lá a Dig inteira, e subordinando ela ao Secretario, com fiscalização total do Gaeco, e ter curso e ajuda de custo a Policiais que La trabalharem, pois não se pode aceitar que um Policia ganhando 2,5 mil por mês, trabalhe em um lugar com o Poder que tem , que se mais vê chances de se corromper.
Então digo, tem varias formas de mudar, so falta a gente começar a trabalhar, e como?
CHEGUEM AMANHA NAS SUAS DELEGACIAS, E COMEÇEM APRENDENDO TODAS AS MAQUINAS DE CAÇA NIQUEL, E TODAS AS BANCAS DE JOGO DE BICHO, E SE SEUS CHEFES E OS RECOLHAS DA DELEGACIA OUDAS SECCIONAIS RECLAMARE, FALEM QUE VC VAI COLOCAR NO PAPEL A INFLUENCIA EXERCIDADA SOBRE ELES NA OCORRENCIA.
DEPOIS DE APRENDER, NA DELEGACIAL INDENTIFIQUE OS DONOS DAS MAQUINA QUE VCS JÁ SABEM QUEM SÃO POIS TODA SEMANA ESTÃO NAS SUAS DELEGACIAS, E COLOQUE ELES NO PAPEL, E ENVIO O B.O PARA DELEGACIA DE LAVAGEM DE DINHEIRO E TAMBEM PARA O GAECO, MP, E PARA A FEDERAL, PARA SE APURAR ONDE ESTA SENDO LAVADO A GRANA E DE ONDE VEM AS PLACAS ETC.
FILMEM AS MAQUINAS APRENDIDAS, E JUNTE NO INQUERITO, CASO CONTRARIO ELES VENDERÃO AS MQUINAS OU TROCARÃO AS PLACAS.
QUANDO SOLICITADO A PERICIA, FILME AS MAQUINAS JOGANDO ETC COLOQUE GRANA NELAS PARA NÃO TER COMO OS PERITOS MUDAREM OS RELATORIOS.
DEPOIS DE FAZER ISTO UM MÊS, TODAS AS EQUIPES, COMEÇEM A FAZER FLGRANTE COM INVESTIGAÇÃO E INFILTRAGEM EM PUTEIROS E PRIVES DA ÁREA. COLOQUEM AMIGOS PARA FAZER SEXO NOS QUARTOS, E PROCURE SE TEM MENORES, FAZEM O FLAGRANTE COMO TEM QUE SER FEITO, PRENDAM O GERENTE E FAÇA DAR O NOME DO DONO, LEVANTE CONTRATO DE LOCAÇÃO ETC, E OUVEM TODAS AS GAROTAS E CLIENTE, (SEI QUE DEMORA MAIS É O CERTO), DEPOIS DE FECHAR TODAS AS BOATES, ACABAR COM AS MAQUINAS E JOGO DO BICHO, FECHEM (PARA QUE TRABALHA NO CENTRO), A PAJÉ ,JUNTO COM O CONTRU E FEDERAL E RECEITA, E TAMBEM TODOS OS SHOPINGS ILEGAIS DA REGIÃO, ASSIM COMO EM OUTRAS AREAS, CADA UM NA SUA ÁREA LÓGICO, MAIS FECHEM PEDEM APOIA E ARROMBEM TODAS AS LOJAS, PEGUEM COM OS ADMINSTRADORES, OS CONTRATOS ETC, INDENTIFIQUEM OS RESPONSAVEIS PELOS ACERTOS, OS ILEGAIS PEÇAM A FEDERAL QUE OS DEPORTEM ETC. E SE OUVER INFLUENCIA DE ALGUM DEPUTADO OU DELEGADO ETC, COLOQUEM NO PAPEL.
APÓS TUDO ISSO, PEÇAM AOS CHEFES E DELEGADOS, VERBA DA SECCIONAL PARA ARRUMAR AS DELEGACIAS, E VIATURAS, E TABEM COBREM NO PAPEL, CARTUCHO ETC, MELHORIAS, FUNCIONÁRIOS, MANDEM CARTAS PARA OS REPORTERS AMIGOS, RECLAMEM NO SITE, MANDEM CARTAS AO SECRETÁRIO.
E AINDA DEPOIS DE TUDO ISSO, SE NADA RESOLVER EM RELAÇÃO AS VERBAS, FAÇAM UM ABAIXO ASSINADO, E MANDEM A CORREGEDORIA, GECP GAECO, E PEÇAM UMA AUDITORIA NAS UGES DAS SECCIONAIS.
PEÇAM UMA AUDITORIA EM TODAS AS EMPRESAS FISCALIZADAS PELA FAZENDÁRIA, PELO CONSUMIDOR, MEIO AMBIENTE, NOS ULTIMOS 2 ANOS, TODAS MESMO ATÉ AS QUE ESTÃO NA (CANETA), QUE JÁ TRABALHOU LÁ SABE O QUE É E PODE AJUDAR NISSO TAMBEM. E CONSTATEM O PADRÃO DE VIDA DOS POLICIAIS, AS REFORMAS FEITAS NA DELEGACIA, EM ESPECIAL A DITA CUJA, LEVANTAMENTOS EM CONTAS DE PARENTES, PASSAPORTES, ENFIM TUDO.
DEPOIS DE TUDO VERÃO SE VAMOS OU NÃO GANHAR 10 MIL POR MÊS, E NÃO PRA TRABALHAR, PARA PARAR DE TRABALHAR, POIS MUITO DO GOVERNO VAI CAIR COM POLICIA FORTE E INVESTIGATIVA, MUITOS MESMO.
AI VAI SER IGUAL A FEDERAL, GANHA PRA NUM TRABALHAR ENTEDERA?
FACIL NÉ;
É MELHOR GANHAR 10 MIL POR MÊS A VIDA TODA E PODER DECLARA, QUE 100 MIL TODOS OS MESES E TENDO QUE GASTAR EM PRCARIA, E ESCONDIDO DE TUDO E TODOS, E O DIA QUE FOR PEGO PERDER TUDO.
VAMOS REFLETIR
PARA REFLETIR
19/03/2011 em 12:25
descupe os erros e falta de virgulas, e que estamos escrevendo onde tem muito (ganso), e tem que ser rápido rsrsrs.
abraço
Dr. Guerra em cima do que escrevemos, se quiser dar uma melhorada nas idéias de mudança. seria legal, cada um dar uma ideia do que fazer para mudar, e no final de uma semana o senhor imprimir tudo e mandar para o secretário e dg as ideias, e as filtrar e colocar aqui nos site, não pra prejudicar colegas somente para dar uma luz ao secretario
obrigado pelo espaço
anonimo
CurtirCurtir
Meu caro Matheus,se isso for mesmo verdade nos vamos trabalhar mais que uns condenados,é só vc contar quantos investigadores tem do seu lado , na sua chefia.Ta ficando raro ter tira com tira de parceiros.Se for desse jeito o que estava ruim vai ficar pior.Onde eu trabalho de investigador tem eu,o chefe e mais dois,ou seja quatro investigadores na chefia,os outros são cercereiros e agentes policiais,e eles são em um número muito maior.
CurtirCurtir
Perdão,onde se lê mateus leia-se Sombra
CurtirCurtir
CurtirCurtir
E ainda tem paulista “pau no c#” que vota nessa bosta de PSDB!
FODA-SE PAULISTADA!
CurtirCurtir
“Desvio ?????? aonde ?????? aos que estão sendo expostos indevidamente – PROCESSEM !!!”
Ou você é PM, ou você é truta do secretário, ou você é cego, ou é leigo, ou é OTÁRIO mesmo!
CurtirCurtir
O Governador Geraldo Alckimim e o Secretário de segurança Antonio Ferreira Pinto se não sabem é porque são muito mau assessorados ou porque não querem saber e finge que nada esta acontecendo, mas a verdade é que tanto a capital paulista como as cidades do interior paulista estão infectados de traficantes e viciados. Graças a falta de investimentos na segurança pública os traficantes agradecem e, sem serem incomodados materializam seres humanos em zumbis- uma ida sem volta. Familiares dos viciados clamam por socorro, principalmente os do interior, pois sem a quem recorrer , normalmente procuram as Delegacias para receber orientações e ali pelo menos desbafam com o policial, mas nada é feito e nem será feito, pois ali não existe clínicas especializadas para tratar de dependentes químicos. O Prefeito de cada cidade sabe, os vereadores sabem, os Deputados sabem, o Governador sabe, o Delegado Geral sabe, o Comandante Geral da PM sabe, enfim, todas autoridades sabem e ninguém faz nada para combater de vez o maldito traficante. Uma coisa é certa – O TRAFICO DE ENTORPECENTES TEM RENTABILIDADE SUPERIOR AO DOS BANCOS. Será que tem algo escondido que não sabemos? Qual é a razão do triunfo dos traficantes?
CurtirCurtir
meu, olha só as DENÚNCIAS do colega PARA REFLETIR !!!!
cadê a CORREGEDORIA ???
cadê o MP ?????
cadê o SSP ???????
cadê o DGP ?????????????
alguém ai tome uma providência, cara se isso for verdade isso não é polícia, o povo tá F.
CurtirCurtir
Alguém se recorda dos FERREIRA , VIRGULINO FERREIRA , vulgo “LAMPIAO” , apesar de ladrão era macho e não carregava machos trairás consigo, diverso “do ferreira” de hoje que quer acabar com a PC e ainda pede para não falarem mal dela, trairá.
CurtirCurtir
O PM de SC aloprou de vez. O eleitor tem a polícia que merece.
CurtirCurtir
O errado é muitos terem sido reprovados nos concursos para Investigador e querendo investigar e dar cana de qualquer jeito, fizeram concurso para qualquer carreira que apareceu, sem ao menos ter tido a mínima aptidão pelas respectivas carreiras.
Agora ficam “desesperados” imaginando que poderão exercer a verdadeira função que é inerente aos seus verdadeiros cargos.
Essa putaria de “desvio de função”, principalmente via “apadrinhamento”, com a desculpa de falta de pessoal, é um outro câncer que deve acabar na PC-SP. Precisa de tiras? façam novos concursos!
Investigadores atendendo no plantão e agentes de tele e auxiliares de papi no DHPP? ainda acham o mais natural possível? a que ponto chegou a distorção!
Justiça deve ser feita: quem se sacrificou para entrar no concurso de Investigador deve investigar…
Oficiais administrativos devem ser contratados para recepcionar e atender a população nos plantões…
CurtirCurtir
CARO SÓ POR DEUS:
MUITOS “TRAFICANTES” VEM SENDO PRESOS PELA PM E PELA GUARDA MUNICIPAL DAS CIDADES DO INTERIOR. ENTOPEM AS UNIDADES DA POLÍCIA CIVIL COM MENOR COM OITO PEDRAS DE CRACK E O ANUNCIAM COMO SENDO “O TRAFICANTE”.
NA VERDADE PRENDEM PROPOSITADAMENTE O “AVIÃOZINHO”.
QUEM VEM PRENDENDO O TRAFICANTE DE VERDADE SÃO AS DISE. PORÉM, COM POUCA ESTRUTURA E POR SER TRABALHOSO PRENDER O TRAFICANTE E NÃO O “AVIÃOZINHO” ESSAS AÇÕES NÃO DESENCORAJAM O TRÁFICO.
O TRÁFICO SÓ VEM AUMENTANDO – PRENDER O “AVIÃOZINHO” NÃO RESOLVE.
SÓ COM INVESTIMENTO SÉRIO NA POLÍCIA CIVIL É QUE PODEREMOS CAMINHAR MELHOR.
CurtirCurtir
É mega, se não faz na entrada , faz na saída!
KKKKKKK……
CurtirCurtir
O GRANDE ERRO QUE COMETEMOS PARA COM A COIRMÃ É O MESMO QUE ELES COMETEM COM A GENTE.
O GROSSO. A GRANDE MAIORIA DOS POLICIAIS MILITARES SÃO MUITO BONS. DEDICADOS AO COMBATE AO CRIME E AO CRIMINOSO.
ALGUNS POUCOS ESCORREGAM PARA CONDUTAS CRIMINOSAS.
OUTROS, MANIPULADOS, ESCALAM A POLÍCIA CIVIL COMO “O INIMIGO”.
PORÉM, ASSIM COMO NA POLÍCIA CIVIL, A POLÍCIA MILITAR É COMPOSTA DE BONS HOMENS.
FALTA MESMO É UM SECRETÁRIO IMPARCIAL, DE PREFERÊNCIA QUE NUNCA TENHA VESTIDO FARDA.
CurtirCurtir
Nobres colegas do Flit, tem uma Enquete fresquinha no site do Diário de São Paulo, vamos votar meus amigos…. e espalhem……
* Sobre a polêmica da Polícia Militar agora poder registrar boletins de ocorrência:
( ) está errado, porque a função da Polícia Militar é o policiamento ostensivo e não de registro
( ) é válido, afina de contas vai agilizar o registro de ocorrências e aliviar a Civil, que terá mais tempo para investigar
( )o melhor seria contratar novos policiais civis e não desviar funções
( )com mais agilidade no atendimento, a viatura da PM é liberada mais rapidamente para retornar às ruas
* votar
CurtirCurtir
Nobres colegas do Flit, tem uma Enquete fresquinha no site do Diário de São Paulo, vamos votar meus amigos…. e espalhem……
* Sobre a polêmica da Polícia Militar agora poder registrar boletins de ocorrência:
( ) está errado, porque a função da Polícia Militar é o policiamento ostensivo e não de registro
( ) é válido, afina de contas vai agilizar o registro de ocorrências e aliviar a Civil, que terá mais tempo para investigar
( )o melhor seria contratar novos policiais civis e não desviar funções
( )com mais agilidade no atendimento, a viatura da PM é liberada mais rapidamente para retornar às ruas
CurtirCurtir
O SOMBRA
Devido a necessidade de apoiar e de não deixar um parceiro na mão muitos Agentes Policiais não prestaram outros concursos, eu poderia ter prestado até para Delegado ou MP, mas para mim a, e para muitos Agepol, parceria vem em primeiro lugar.
Perdi muitas oportunidades devido as campanas, canas, grampos etc., mas digo que não me arrependo.
Meus parceiros, (dois investigadores), que como eles mesmos assumem se não fosse eu o simples motorista que todos dizem que não estudou, mas escuta grampo, transcreve gravações, pega listas intermináveis de herbes, com centenas de ligações e números levanta dobra rasga cola e transforma em relatório em prova que qualquer juiz mete o mala em cana.
Se não fosse o Agepol que fala inglês, espanhol e conheço ate alguns que falam até mandarim, peritos em tiro, derruba qualquer cabrito em poucos minutos, peritos em resgate, artes marciais sem falar que pilotam uma vtr veia pra k7, metade das canas dos trampos não teriam sidos feitos pela equipe.
Quem trabalha com um Agente Policia na equipe o vê como um policial e não como você e muitos maçanetas vê, temem que um Agepol tomem sua cadeira, não tema nosso lugar é na rua dando cana apoiando os verdadeiros colegas.
Muito me espanta você Sombra criticar um colega que só esta tentando defender sua carreira, que só esta pedindo o reconhecimento que devido a pessoas como você é negado. Critica aquele que sempre te deu apoio será que já esqueceu o seu tempo de GARRA, onde você trabalhou, (conforme muitos insinuam), com um incompetente Agente Policial.
A solução certa é o DG exonerar todas as carreiras de apoio e só deixar as de investigador ai sim a PC vai ser valorizada, pois as malesas da PC vêm das carreiras de apoio.
O lado negativo de tudo é que os maçanetas terão que trabalhar na rua em nosso lugar.
CurtirCurtir
CRUEL REALIDADE:
Você está coberto de razão.
Muitos posts revelam autores que não enxergam um palmo adiante do nariz, fomentadores de discórdia e outros tantos que ignoram os acontecimentos e não dispõem de um mínimo de conhecimento jurídico.
Mas há flitadores inteligentes, com cultura jurídica e sabedores do desenrolar dos fatos.
Por isso é necessária uma triagem das postagens. De se sugerir ao Administrador a criação de uma lixeira, para exclusão dos comentários impertinentes, simplesmente injuriosos e descabidos.
CurtirCurtir
Agepol
Bravo tem meu apoio.
O LOCO
Tamos fudidos e neguinho vem meter o pau nos Agepols
CurtirCurtir
Que história é essa que só invest pol. vai poder dar cana?
Eu não consigo entender essa turma que votou nesse pulha Alckimin!
Dá 11 miltablets para a Mega e manda fazer BO?
E a legislação federal?
Não vale nada?
CurtirCurtir
Agepol
Bravo tem meu apoio.
O LOCO
CPI JA NA SSP
Tamos fudidos e neguinho vem meter o pau nos Agepols
CurtirCurtir
COPIADO DE OUTRA PAGINA
PARA TIRA SEMI_ANARFO
PARA SOMBRA
PARA TODOS QUE NOÃO GOSTA DE AGEPOL
Devido a necessidade de apoiar e de não deixar um parceiro na mão muitos Agentes Policiais não prestaram outros concursos, eu poderia ter prestado até para Delegado ou MP, mas para mim, e para muitos Agepol, a parceria vem em primeiro lugar.
Perdi muitas oportunidades devido as campanas, canas, grampos etc., mas digo que não me arrependo.
Meus parceiros,(dois investigadores), que como eles mesmos assumem se não fosse eu o simples motorista que todos dizem que não estudou, mas escuta grampo, transcreve gravações, pega listas intermináveis de herbes, com centenas de ligações e números levanta dobra rasga cola e transforma em relatório em prova que qualquer juiz mete o mala em cana.
Se não fosse o Agepol que fala inglês, espanhol e conheço ate alguns que falam mandarim, peritos em tiro, derruba qualquer cabrito em poucos minutos, peritos em resgate, artes marciais sem falar que pilotam uma vtr veia pra k7, metade das canas dos trampos não teriam sidos feitos pela equipe.
Quem trabalha com um Agente Policia na equipe o vê como um policial e não como você e muitos maçanetas vê, temem que um Agepol tomem sua cadeira, não tema nosso lugar é na rua dando cana apoiando os verdadeiros colegas.
Muito me espanta você Sombra criticar um colega que só esta tentando defender sua carreira, que só esta pedindo o reconhecimento que devido a pessoas como você é negado.
Critica aquele que sempre te deu apoio será que já esqueceu o seu tempo de GARRA, onde você trabalhou, (conforme muitos insinuam),com um incompetente Agente Policial.
A solução certa é o DG exonerar todas as carreiras de apoio e só deixar as de investigador ai sim a PC vai ser valorizada, pois as malesas da PC vêm das carreiras de apoio.
O lado bom de tudo é que os maçanetas terão que trabalhar na rua em nosso lugar.
O LOCO
Copiei e colei.
RSRSRSRSRS
CurtirCurtir
Roubo em restaurantes, roubo em shoppings, joalherias, saidinhas de banco (alguns com sorte estão perdendo só o dinheiro), os absurdos latrocínios contra universitários (para roubar carro residência ou moto – o último foi em Mauá com um coitado de um instrutor de auto-escola), tráfico de entorpecente em cada esquina, gangue da marcha a ré nos jardins, furto qualificado de caixa eletrônico, etc, etc, etc…. CADÊ O PATRULHAMENTO OSTENSIVO PREVENTIVO CARAL…????????????????? E as cabeças pensantes estão preocupadas com o atendimento em delegacia!!!!! DP não é restaurante, que você atende bem o cliente para ele voltar no próximo final de semana. A vítima vai lá por que é obrigada e não quer nunca mais retornar!!!! Se esta mer… de patrulhamento ostensivo preventivo (atribuição da gloriosa policia militar) fosse feito decentemente, diminuiria a presença de vítimas em delegacias, certo????? Ninguém vai em DP porque quer, vai porque a prevenção falhou!!!
Mas não… As cabeças pensantes devem ser daqueles que pegam a mulher com o amante no sofá da sala, e resolvem o problema….trocam o sofá….
CurtirCurtir
AO HOMEM SENSATO:
TA FALTANDO SENSATEZ MESMO.
CurtirCurtir
Tudo muito bonito tudo maravilhoso, mas só quero saber de uma coisa e meu AUMENTO SALARIAL pôwww
CurtirCurtir
Já está acabando o mês de março, mês da porcaria da data base e não se ouve NADAAAAAAAAA sobre o AUMENTO SALARIAL nadaaaaaaaaa, será que vamos passar mais esse restinho de ano sem AUMENTO???
CurtirCurtir
AO SOMBRA
Sou agepol há 14 anos, passei pra tira no glorioso concurso em que o Carabina teria vendido o gabarito, e como tinha sido aprovado também no de agepol, fiquei na carreira. nesses 14 anos, tenho lavrado como condutor da ocorrência, 196 flagrantes, sendo apenas 1 de desacato e 02 do antigo artigo 16 da Lei 6368, o resto, foi tráfico,porte de armas, roubos e receptação.Como minha equipe era formada por 3, então tenho mais de 250 flagrantes onde apareci como testemunha ou não apareci, pois sempre ´foi um como condutor e outro como terstemunha, ficando um de fora da lavratura.TEnho 04 diplomas como Policial do Mes, 13 elogios do Judiciário, e, como sempre trabalhei no fundão do DECAP na zona sul, ainda sou 3ª Classe.Tive parceiros dignos, que sempre me respeitaram como Policial,como amigo, como homesm e como profissional,que sempre fui, nunca desrespeitei ninguem em função de sua carreira, nem mesmo os canalhas com quem cruzei nesses anos.Sempre procurei trabalhar em uma equipe, mas acho pelos seus comentários, que voce não sabe o que é isso, acho até, que provavelmente, voce é um daqueles maçanetas, que se vangloriam de encher a boca e dizer EU SOU TIRA, mas nunca prendeu o dedo na porta da geladeira da sua casa, não sabe sequer a origem dessa frase.Eu sou agente policial, tenho orgulho, trabalhei com investigadores que tambem me deram orgulho de trabalhar ao lado deles, de aprender com eles,e, que tiveram a humildade de aprender comigo alguma coisa que eu possa ter-lhes ensinado, tive a honra de ver investigadores pedir ao Delegado pra trabalharem comigo, tive a honra de ter como parceiros bons investigadores e tenho a honra de ter construido na policia um bom nome, consolidado boas amizades,e ter servido bem a Policia na minha carreira.Porque, aprenda uma coisa, grande TIRA, na hora do pega-pra-capá, o ladrão não pergunta qual a sua carreira, talvez nesta hora, vai ser um ,como voce pensa, reles agepol,carcepol,agetel ou at´´e um auxiliar de necropsia, é que vai fazer voce voltar vivo pra sua casa.Estamos todos na Policia, todos alvos,todos no mesmo barco e risco.Espero ter te ajudado a pensar mais um pouco,sobre como é o dia a dia nas ruas.
CurtirCurtir
ihhh ritado
APOIADO
CurtirCurtir
PMs conhecidos como ‘Highlanders’ são absolvidos em Itapecerica da Serra
Policiais Militares foram declarados inocentes, por 4 votos a 2, pela execução de 2 jovens envolvidos com tráfico de drogas
Compartilhar
60
Ricardo Valota, do Estadão.com.br
SÃO PAULO – Depois de mais de 14 horas de julgamento, que teve início às 10 horas de ontem, os policiais militares Jorge Kazuo Takiguti e João Bernardo da Silva, os “Highlanders”, foram absolvidos da acusação pela mortes de Roberth Sandro Campos Gomes, de 19 anos, o “Maranhão”, e Roberto Aparecido Ferreira, de 20, o “Bebê”. O caso foi julgado em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, e a absolvição foi por 4 votos a 2.
As vítimas teriam sido sequestradas pelos PMs no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, na madrugada de 6 de maio de 2008. Os corpos dos dois jovens foram encontrados decapitados em Itapecerica da Serra. Outro acusado, Jonas Santos Bento, que deveria ter ido a júri também não foi julgado pois seu advogado não compareceu à sessão alegando problemas de saúde, e seu julgamento foi remarcado para o dia 1º de novembro. O nome do grupo faz alusão ao filme de mesmo nome no qual as vítimas eram decapitadas.
Segundo a denúncia do Ministério Público, os réus teriam obrigado Ferreira e Gomes a entrarem na viatura policial e levados para local ermo, onde foram assassinados. De acordo com os promotores do Ministério Público, Salmo Mohmari dos Santos Junior e Marcos de Matos, que ofereceram a denúncia, os PMs “agiram como justiceiros, em atividade típica de grupo de extermínio”. Segundo a denúncia, Gomes e Ferreira foram executados porque supostamente estavam envolvidos com tráfico de drogas.
Os PMs estavam presos preventivamente há mais de dois anos no presídio Romão Gomes Pinto. Segundo a defesa, outros três policiais militares assumiram a autoria dos crimes, mas recorreram ao Tribunal de Justiça. O julgamento deles está marcado para ser realizado em setembro.
CurtirCurtir
Pessoal vamos acordar essa “briguinhas” não dá leva a nada a não ser a desunião, pouco ligo se sou Tira, PM, Agepol, Carcepol, faxineiropol, só sei que somos POLICIAIS cada um na sua função e atribuição todos são importantes pra MAQUINA funcionar e devemos lutar contra esse Desgoverno FDP que não trata seus servidores com dignidade, que não dá o minimo de condições de trabalho, paga um dos piores salarios, nosso inimigo é outro, o GOVERNO e não a PCxPM, PCxPC ACORDEMMMMMMMMMMM!!!!!! QUERO AUMENTOOOOO SALARIAL
CurtirCurtir
COMO AMOTOROLA E DEPOIS COMO AGENTE
fazem 28 anos sempre trabalhei na linha não posso reclamer de meus parceiros muitos tiras aprenderam comigo a bela arte de ser policia ta no sangue,mas tem um monte de investigador que não vale o que come como tem em todas as carreiras,é bom não descriminar pois o pau que bate em chico tambem bate em francisco.
em todas as carreiras tem merda que so entraram no serviço publico para ser funcionario ou para ROUBAR se tiver alguem fazendo isso pra ele mas na hora que o bicho pega corre e desaparece,ja vi tira mijado e cagado escrivão tambem, ja vi policia que nunca andou armado
MAS CADA UM NO SEU QUADRADO,sem falar da vida dos outros, o policia so trabalha com o outro se quizer é so chegar pro chefe e pedir recolha e ir trabalhar na casa do caralho agora ficar reclmando do colega é ruim e alem de tudo feio.
JA DEI E LEVEI TIRO MAS NUNCA DEIXEI UM COLEGA NA MÃO EU SOU POLICIA E TENHO ISSO NA VEIA.
AGORA QUEM QUIZER FALAR MAL DAS CARREIRAS TEM MAIS É QUE SE FUDER ´NO FIM É TUDO IGUAL A UNICA DIFERENÇA ´E QUE TEM UNS QUE SÃO MAIS DO QUE OS OUTROS
FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
GREVE EM BREVE
CurtirCurtir
Boa Trovão!
É isso aí, compartilho com você
QUERO AUMENTO DE VENCIMENTOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
QUEROOOO RECONHECIMENTO EM VENCIMENTOSSSSSSSSSSSSSS
CurtirCurtir
PM vai fazer BOs em toda a cidade de SP
Furtos de veículos e documentos, desaparecimentos e perdas poderão ser registrados em bases e quartéis
20 de março de 2011 | 0h 00
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110320/not_imp694443,0.php
Marcelo Godoy e Edison Veiga – O Estado de S.Paulo
A Polícia Militar vai passar a fazer boletins de ocorrência em seus quartéis e bases comunitárias na cidade de São Paulo. Por enquanto, a medida alcançará apenas os casos de crimes que podem ser registrados por meio da internet na Delegacia Eletrônica – furtos de veículos e documentos, perda de documentos e desaparecimento de pessoas.
A decisão será anunciada na quarta-feira pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Ela já funciona em caráter experimental em uma companhia da PM em Ermelino Matarazzo, na zona leste, desde 15 de fevereiro. Até ontem, foram registrados 47 BOs – em média, menos de 2 por dia. “Mas deve aumentar quando mais pessoas souberem da novidade”, acredita o sargento Ronaldo Ribeiro. A maior parte das ocorrências registradas (55%) refere-se a perda ou extravio de documentos.
O objetivo da medida é acelerar o atendimento da população. “Não demoro mais do que 15 minutos para cada BO”, diz a cabo Norma dos Santos, que já vem utilizando o sistema. Com a melhora do atendimento, o governo espera aumentar o rendimento do trabalho das Polícias Civil e Militar – a primeira se dedicará mais à investigação; a segunda aumentará a presença nas ruas.
Hoje, toda vez que é acionada, a PM despacha um carro para atender o caso. Depois de fazer um boletim, que só é usado internamente, o carro da PM tem de ir à delegacia do bairro registrar o BO. “Nosso policial deixa o patrulhamento de rua e fica na delegacia até terminar o registro. Isso demora, em média, quatro horas”, diz o coronel Álvaro Camilo, comandante-geral da PM.
A entrada da Polícia Militar na confecção de BOs na capital significa acréscimo imediato de 220 pontos para o registro de ocorrências – hoje há 93 distritos policiais na cidade, que fazem o serviço. O comando da PM aposta que a diminuição do tempo que uma viatura leva para registrar um crime fará com que aumente o tempo em que ela ficará patrulhando. “Vai ser mais polícia na rua”, garante Camilo.
O Comando de Policiamento da Capital (CPC) estima que isso pode fazer cair em até 10% o total de crimes existentes na cidade, ao mesmo tempo em que deve aumentar o registro de ocorrências. Isso porque apenas 40% dos delitos ocorridos são comunicados pela população à polícia. A dificuldade de se fazer um BO muitas vezes leva as pessoas a desistir de registrar o boletim.
O plano de permitir à PM registrar BOs nasceu na Delegacia Geral da Polícia. A ideia partiu do delegado-geral, Marcos Carneiro Lima. “A polícia precisa mudar. Não podemos continuar com a mesma estrutura do século passado”, afirma.
A próxima fase do plano prevê expansão da medida para o interior – até agosto, a PM deve registrar BOs em todo o Estado. A população terá, então, mais 2 mil quartéis e bases para fazer os boletins. No começo ainda será necessário procurar um quartel, mas até o fim do ano nem isso mais será preciso, pois a PM passará a registrar os casos em suas viaturas, por meio de computador de bordo.
“Até junho, todos os 2,3 mil carros da capital terão o computador”, adianta o coronel Marcos Roberto Chaves, comandante do CPC. Caso o computador falhe, PMs estão orientados a fazer o boletim manualmente. “A população não ficará sem atendimento e receberá sua cópia”, diz Camilo.
Há ainda plano de ampliar casos registrados pela PM – outros tipos de furtos podem entrar na lista. Os 25 mil homens da PM na capital já foram treinados para fazer BOs – eles entrarão no sistema de registro da Polícia Civil. Por fim, Alckmin anunciará que a Polícia Civil passará a ter acesso à base de dados do Fotocrim, um dos maiores bancos de dados sobre criminosos do País. Com 430 mil registros, era até agora usado apenas pela PM.
CurtirCurtir
Investipol MERECE GANHAR MAIS SIM !!!!!!
Investipol é que vai a caça
Investipol é que suja o sapato de lama
Investipol é que olha o mala nós olhos e dá CANA
Investipol não PUXA SACO de MAJURA
Investipol é a ELITE da PC
Investipol socorre a população (não deixa 2 horas esperando um RDO)
Investipol é que FICA AMEAÇADO PELA BANDIDAGEM
Investipol é que coloca a cara para BATER tomando CHUVA, SOL, TIRO –> não fica em AR CONDICIONADO coçando
Investipol tem um SINDICATO FORTE
Investipol têm que empurrar viatura velha na MADRUGADA
Investipol MERECE GANHAR MAIS POR MUITOS MOTIVOS !!!
e você Investipol -> CONCORDA COMIGO ??
CurtirCurtir
(apenas…, e apenas…., repassando)
QUE PAÍS É ESSE ???
ISTO É UM INCENTIVO À CRIMINALIDADE
. . . E AGORA O QUE PODEMOS FAZER ? ? ?
A REFERIDA PORTARIA JÁ FOI REVOGADA PELA DE Nº 333, DE 1º/06/2010
NA QUAL O VALOR DO SALARIO FAMILIA PRESIDIARIO PASSOU A SER DER$810,18! ! ! E TEM MAIS. . .
NO CASO DE MORTE DO”POBRE PRESIDIÁRIO”,A REFERIDA QUANTIA DO AUXÍLIO- RECLUSÃO PASSA A SER”PENSÃO POR MORTE”.
O GRANDE LANCE É ROUBAR OU MATAR PARA SER PRESO E ASSIM SUSTENTAR CONDIGNAMENTE A SUA PROLE.
ISTO É INADMISSÍVEL ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !
VEJAM QUE ABUSO.
Repassando, pois entendo que é mais um dos muitos absurdos desse país e por isso a Previdência Social está sempre quebrada e não tem verbas para pagar decentemente quem trabalhou uma vida toda!
É REVOLTANTE !!!!!!!
Você sabe o que é oAUXÍLIO RECLUSÃO?
Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, a partir de 1/1/2010 é de R$798,30por filhopara sustentar a família, já que ocoitadinhonão pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso. Mais que um salário mínimo que muita gente por aí rala pra conseguir e manter uma família inteira.
Ou seja, (falando agora no popular pra ser entendido)
Bandidocom 5 filhos, além de comandar o crime de dentro das prisões, comer e beber nas costas de quem trabalha e/ou paga impostos, ainda tem direito a receber auxílio reclusão deR$3.991,50da Previdência Social.
Qual pai de família com 5 filhos recebe um salário suado igual ou mesmo um aposentado que trabalhou e contribuiu a vida inteira e ainda tem que se submeter ao fator previdenciário?
Mesmo que seja um auxílio temporário, prisão não é colônia de férias.
Isto é um incentivo a criminalidade. Que politicos e que governo é esse?????
Não acredita?
Confira no site da Previdência Social.
Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS
http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22
Pergunto-lhes:
1. Vale a pena estudar e ter uma profissão?
2. Trabalhar 30 dias para receber salário mínimo de R$510,00, fazer malabarismo com orçamento pra manter a família?
3. Viver endividado com prestações da TV, do celular ou do carro que você não pode ostentar pra não ser assaltado?
4. Viver recluso atrás das grades de sua casa?
5. Por acaso os filhos do sujeito que foi morto pelo coitadinho que está preso, recebe uma bolsa de R$798,30 para seu sustento?
6. Já viu algum defensor dos direitos humanos defendendo esta bolsa para os filhos das vítimas?
MOSTRE A TODOS O QUE OCORRE NESSE PAÍS!!!
CurtirCurtir
‘POLICIAIS” SÓMENTE DELEGADO,AGEPOL E TIRA, OS DEMAIS (OS RESTOS) FAVOR ENTREGAREM SUAS FUNCIONAIS E ARMAS…NÃO SÃO MAIS CONSIDERADOS (POLICIA),. FAVOR FECHAR A PORTA APAGAR A LUZ E JOGAR A CHAVE FORA…..ACABOU…OVER….ZÉ FINI….BYE BYE…RASGARAM A CONSTITUIÇÃO, DIREITO ADQUIRIDO POR CONSCURSO PRESTADO, FIZEMOS ACADEMIA DE POLICIA..LEIAM NA FUNCIONAL DE QUALQUER CARREIRA..”POLICIA CIVIL DO ESTADO DE S.PAULO” CHEGA…
CurtirCurtir
NINGUEM PODE NEGAR TODOS POLICIAIS JA SABIAM E NÃO FIZERAM NADA, AGORA É TARDE..O SSP QUERIA ACABAR COM A PC E ACABOU MESMO…NÓS FICAMOS OLHANDO E ESPERANDO ISSO ACONTECER…NÃO RECLAME AGORA..PRAZO DE VALIDADE EXPIRADO.
CurtirCurtir
Enquanto lamentamos nossas desidias de policial civil, o comando da PM juntamente com o Secretário de Segurança Antonio Ferreira Pinto trabalham incansavelmente para implantarem um regime ditador no Estado de São Paulo. Com o aval do Governador Geraldo Alckimim do PSDB, estão rasgando a constituição Brasileira e fazendo o que bem querem sem ao menos observarem as leis vigente no país, aliás eles não olham para isso, estão acima de tudo e de todos. O mais preocupante é que os Deputados e sindicatos que representam a Polícia Civil estão inteiramente inertes aos acontecimentos. O ano que vem teremos eleições para prefeitos e a população deve dar dura resposta ao PSDB em razão das safadezas que estão propondo á população no quesito fechamento de Delegacias de Polícia; O povo paulista não são otários para acreditar que melhorar a segurança pública é fechar as repartições ao invés de investir na repartição pública. O Governador Geraldo Alckimim esta substimando a inteligência dos paulistas com essa decisão indecorosa.
CurtirCurtir
20/03/2011 13h32 – Atualizado em 20/03/2011 13h35
PM é preso suspeito de balear dupla em shopping na Zona Sul de SP
Policial foi levado ao presídio Romão Gomes, na Zona Norte da capital.
Segundo a polícia, discussão entre os três motivou o crime.
Do G1 SP
Um policial militar foi preso suspeito de atirar em dois homens na tarde de sábado (19) em um shopping na Zona Sul de São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, o homem estava à paisana; ele foi levado ao Presídio Romão Gomes.
De acordo com a Polícia Civil, uma briga entre as vítimas e o PM motivou o crime. Após discussão envolvendo os três, a dupla foi baleada nas pernas dentro do shopping. Procurada, a assessoria de imprensa do centro comercial não foi localizada pela equipe de reportagem do G1.
A Secretaria Municipal da Saúde informou neste domingo que os dois feridos deram entrada no Hospital do Campo Limpo no fim da tarde de sábado com ferimentos nas pernas. Uma das vítimas, de 30 anos, foi submetida a uma cirurgia e levada a um hospital de seu convênio por volta das 3h deste domingo (20). O outro ferido, de 27 anos, também foi operado e seu estado de saúde é estável.
CurtirCurtir
Esta muito claro. Extingue-se a PC, PM faz o serviço da então extinta PC e o PCC amplia seus negócios livremente pelo Estado, garantindo assim um pomposo fundo de campanha para o PSDB. Alguma dúvida?
CurtirCurtir
NÃO ACREDITO QUE A IDEIA DA MIKE FAZER BOs TENHA PARTIDO DO DGP. Dr. CARNEIRO PELO QUE SEI ELE AINDA NÃO ESTA BABANDO,VI ESSAS PALAVRAS NA VOZ DO COMANDO DA MIKE.
O ULTIMO A SAIR APAGUE A LUZ
QUANDO COMEÇA A GREVE
CurtirCurtir
Dr. O sr. sumiu com meu comentário sobre a bunda da moça da foto.! É sua parenta ?????
CurtirCurtir
VAMOS FAZER GREVE JÁ ….VAMOS PARAR TUDO…VAMOS DEIXAR O PINTO MOLE PRA LÁ E VAMOS FAZER O QUE INTERESSA…GREVE GREVA GREVE…. O XUXU NÃO PRECISA DE NÓS E ENTÃO VAMOS Á GREVE …….FORÇA PESSOAL UNIDOS SOMOS FORTES. CADÊ OS SINDICATOS? ESTÃO EM FÉRIAS AINDA?
CurtirCurtir
Delegado de Matão bota a boca no trombone.
http://www.saibaja.com.br/not/5778/
CurtirCurtir
Lembram daquela reportagem do Fantástico sobre a situação das delegacias brasileiras??? Também falava da demora para registrar bos em São Paulo. A matéria está aqui
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1644897-15605,00.html
Pois bem, o resultado está aí: a PM vai registrar os bos.
Entenderam? É tudo armado entre o governo tucano e a Globo. A Globo faz a matéria e depois o governo anuncia medidas para resolver o problema: PM registrando bos. Na verdade, o Pinto já queria passar esta tarefa para a PM, então chama a Globo e manda fazer uma reportagem sobre a “situação nas delegacias de polícia brasileiras”. Para não dar muito na cara, mostra algumas cadeias do maranhão, mas o centro da reportagem mesmo é a demora para fazer bos em São Paulo.
Esse pingue pongue entre os tucanos, a Globo, a Folha e o Estadão já está bem manjado, mas muita gente ainda não percebe.
Tudo armação!
O Pinto, que estava mole, agora endureceu…
CurtirCurtir
Na época em que saiu essa reportagem do Fantástico, eu não havia entendido o que a “situação das cadeias do Maranhão” tinha a ver com “demora no registro de bos em São Paulo”. Só hoje a gente entede…
CurtirCurtir
IMPRENSA MARROM…VENAL…GANHA JABÁ E NÃO PUBLICA
O DONO DO JORNAL GANHA DINHEIRO COM PROPAGANDA GOVERNAMENTAL
AÍ VC JÁ VIU O PINTO FICA DURO, MANDA UM MONTE DE TROUXAS PRA RUA
DEIXA A PM DEITAR E ROLAR
ATÉ FAZER UM NOVO CARANDIRU, UM NOVO CASTELINHO, ALGUMA COISA NOVA QUE SEJA MATAR UM MONTE DE POBRES DIABOS
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CurtirCurtir
A população AGRADECE !!! PM não faz GREVE !!!
PM fará BOs em bases comunitárias e quartéis de SP
Por enquanto, medida alcançará só casos de crimes que podem ser registrados na internet, como furto de carro e perda de documento
AE | 20/03/2011 16:16
A+ A-
Compartilhar: selo
A Polícia Militar vai passar a fazer boletins de ocorrência em seus quartéis e bases comunitárias na cidade de São Paulo. Por enquanto, a medida alcançará apenas os casos de crimes que podem ser registrados por meio da internet na Delegacia Eletrônica – furtos de veículos e documentos, perda de documentos e desaparecimento de pessoas.
A decisão será anunciada na quarta-feira pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Ela já funciona em caráter experimental em uma companhia da PM em Ermelino Matarazzo, na zona leste, desde 15 de fevereiro. Até ontem, foram registrados 47 BOs – em média, menos de 2 por dia. “Mas deve aumentar quando mais pessoas souberem da novidade”, acredita o sargento Ronaldo Ribeiro. A maior parte das ocorrências registradas (55%) refere-se a perda ou extravio de documentos.
O objetivo da medida é acelerar o atendimento da população. “Não demoro mais do que 15 minutos para cada BO”, diz a cabo Norma dos Santos, que já vem utilizando o sistema. Com a melhora do atendimento, o governo espera aumentar o rendimento do trabalho das Polícias Civil e Militar – a primeira se dedicará mais à investigação; a segunda aumentará a presença nas ruas.
Hoje, toda vez que é acionada, a PM despacha um carro para atender o caso. Depois de fazer um boletim, que só é usado internamente, o carro da PM tem de ir à delegacia do bairro registrar o BO. “Nosso policial deixa o patrulhamento de rua e fica na delegacia até terminar o registro. Isso demora, em média, quatro horas”, diz o coronel Álvaro Camilo, comandante-geral da PM.
A entrada da Polícia Militar na confecção de BOs na capital significa acréscimo imediato de 220 pontos para o registro de ocorrências – hoje há 93 distritos policiais na cidade, que fazem o serviço. O comando da PM aposta que a diminuição do tempo que uma viatura leva para registrar um crime fará com que aumente o tempo em que ela ficará patrulhando. “Vai ser mais polícia na rua”, garante Camilo. O plano de permitir à PM registrar BOs nasceu na Delegacia Geral da Polícia. A ideia partiu do delegado-geral, Marcos Carneiro Lima. “A polícia precisa mudar. Não podemos continuar com a mesma estrutura do século passado”, afirma. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
CurtirCurtir
Pô! deixem os caras em paz vez que eles andam cheirando e fumando tudo e mais um pouco pra testarem e depois venderem.
Tá tudo dominado,
Acorda Brasil.
Euclydes Zamperetti Fiori
CurtirCurtir
Que piada…….kkkkkkkkkkkkkkk
Musiquinha de quermesse
kkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
É meus amigos,muito fácil derrubar mala, traficante P.C.C- faca na caveira ,cobra coral, e daí meu amigo não muda nada no mudinho da alice no país das maravilhas. pra mim não é nada mais uma marionete pau mandado não pensa não reflite tem que chupar mesmo pro simpatico. tiro chapeu pra quem merece combater um bom combate e por pra foder dentro da assembleia Legislativa junto daqueles que lutam pelo nossos direitos, caçar esse porras governo por aí vai simplessssssssssss copiouuuuuuuuuu TKS QRV
CurtirCurtir
EU GOSTEI DO RAP DA PM….
HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHUA
É LEGAL VAI GENTE…
CurtirCurtir
NÃO SE ESQUEÇA DE MIM, FOI POR VOCÊ
Mais um dia de serviço, assim como uma noite, uma missão cumprida…
Momentos repletos de perigo, emoção, aventura, alegria, tristeza…
O Sol ardente na pele, um cinturão cheio de balas, botas pretas, boina na cabeça, um rádio tagarela, onde não se ouve lindas músicas, somente números, vozes, um caráter geral, ocorrências que nos deslocam a todo tipo de lugar, asfalto, lama, mato, poeira…
Num local ermo um corpo frio, um mistério… um bêbado, um desordeiro, assaltos à banco…
Em nossas rondas noturnas, a lua, companheira de nossas noites, da luta.
Nas corridas, faróis, velocidade, sirenes, uma louca corrida para o fim da estrada, sem o fim da chegada…
Um certo policial, chuvas de balas, coração que dispara, uma lagrima que cai, um amigo que se vai…
E assim vamos nós, nas lutas, nas rondas, nas madrugadas, nos dias de sol e de chuva, passando aí em sua rua, em seu bairro, em sua cidade, em seus olhos, em seu medo, no seu pensamento, no seu sorriso, em sua vida…
E assim é o dever que abraçamos, para que se acentue ainda mais sua segurança e sua felicidade…
Deixamos nossos lares, nossas famílias, nosso mundo, nossos sonhos, nossos amigos, nossa companheira, nossos filhos; POR VOCÊ…
Cada vez que escutar uma sirene de viatura, mesmo que distante, mesmo que em seu pensamento, diga: Vão com DEUS, estou com vocês.
Cada vez que uma estrela brilhar mais forte para você, lembre-se que pode ser a vida de um de nós, que num último suspiro tenta dizer:
NÃO SE ESQUEÇA DE MIM, FOI POR VOCÊ
CurtirCurtir
Porém não me escondo,não tenho medo de porra nenhuma sou feliz,gosto da vida. “sem medo de morrer, morrer é simples” o foda é viver nesse mundinho de bob ou no país da alice das maravilhas,só gentinha que chora, chora, me dá o pirulito ,a carta é minha o carrinho é meu. fui isso sou aquilo……….(Você não vai levar NADA NO CAIXÃO) acorda, dê espaço pra policia crescer,vocês aí de cima acorda reveja todos os P.As, desse governo faça algo pela FAMILIA POLICIAL CIVIL só pensam em mamar na teta desse governinho de M???? sejam VOCÊS mesmo lutem com garra pela intituição …..Depois meu amigo jas aqui a classe de cardeal Delpols e por ai vai
CurtirCurtir
Aí galera, a PM está dando mais um show na PC, veja aí como já está funcionando o registro das ocorrências e quando eles fizerem nas viaturas, aí que a coisa não volta atrás e a população que já não gosta de ir para o DP, não vai querer ir MAIS MESMO.
Nessa brincadeira, os delegados (que não precisam de mais ninguém e estão pedindo por melhorias apenas para eles) disseram que vão fazer greve (1 de abrilllllllllllll).kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Como disse em outras postagens, está na hora de resolvermos os nossos problemas internos e começar a trabalhar.
O efetivo do DETRAN deverá ir para os DP`s, e teremos que passar a investigar mais e melhor, logicamente depende das OTORIDADES PULISSAIS que estão mais preocupadas com o próprio umbigo, do que trabalhar.
DELEGAIADA VAMO TRABAIÁÁÁÁ!!!!
TÔ CANSADO DE TOCAR PLANTÃO PRA VAGABUNDO FICAR DORMINDO OU TOMANDO WHISKY DADO DE “PRESENTE” POR LADRÃO…..
18/03/11 – 17:55
Polícia Militar registra ocorrências em oito minutos
Em apenas oito minutos, as pessoas que ainda não têm acesso à internet podem registrar ocorrências de furto, extravio de documentos, placas de veículo e celular e encontro de pessoas desaparecidas em unidades da Polícia Militar. A medida, que busca facilitar o acesso da população aos serviços prestados pela Polícia Civil e foi anunciada pelo governador Geraldo Alckmin, já está em funcionamento na região de Ermelino Matarazzo, zona leste da Capital, atendida pela 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M). “Nós vamos estender agora a todo o Estado de São Paulo”, garantiu Alckmin.
O governador destacou que o projeto já trouxe bons resultados para o atendimento à população. “Está se fazendo hoje boletim de ocorrência na PM em oito minutos”.
A Polícia Militar repassa para a Polícia Civil todas as informações colhidas. A medida busca ampliar o acesso da população carente aos serviços prestados pela Polícia Civil através da Delegacia Eletrônica, o que descongestionará as delegacias. Policiais civis passarão a se concentrar em casos mais graves e nas investigações criminais.
Como o sistema implantado tem se mostrado eficiente, o governador classificou a medida como “um exemplo para facilitar a vida das pessoas”.
Para outros tipos de crime, a orientação permanece a mesma: o cidadão deve procurar a Polícia Militar para receber atendimentos emergenciais, pessoalmente ou através do telefone de número 190, e registrar o boletim de ocorrência nas delegacias e distritos policiais civis.
Serviço
Endereços da 4ª Companhia do 2º BPM/M e das Bases Comunitárias de Segurança (BCS) na região de Ermelino Matarazzo:
4ª Companhia – Rua Cerro de Matheus Simões, 197, Ermelino Matarazzo;
1ª BCS da Paz – Rua Miguel Rachid, 926, Vila Paranaguá;
2ª BCS 1º de Maio – Praça 1º de Maio, s/nº, Ermelino Matarazzo;
3ª BCS Jardim Verônia – Praça Reverendo Mathias G. dos Santos, s/nº, Jardim Verônica.
CurtirCurtir
É , temos que convidar toda banda dos cardeais , corregepols, secretariados pinto (PMs) pro rap e tem mais chamar o PCC pra tomar conta ,pra não dar homicidio pra estatistica ;fazer acordinho pra sessação do momento :) rsrsrsrsrsrsr rap do que mesmo ????
CurtirCurtir
Melhoria da gestão na Polícia Militar ajuda a reduzir criminalidade em SP
Visando assegurar novos níveis de excelência na segurança pública e atender plenamente seus clientes, em 1996, a Polícia Militar do Estado de São Paulo promoveu uma nova era de oportunidades, quando optou, entre outras questões, por aprimorar sua gestão.
O momento atual experimentado pela PM, em que se evidencia a trajetória de queda dos delitos no Estado, não é obra do acaso. Esse declínio da criminalidade está ligado à atitude adotada a partir de 1996, que hoje demonstra seu acerto e pertinência.
Desde aquela época, a instituição se engajou em programas de qualidade e começou a buscar no mercado modelos de desenvolvimento e avaliação de suas organizações. A partir de uma parceria firmada com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), a PM passou a adotar, em 2004, o Modelo de Excelência de Gestão® (MEG), traduzido em fundamentos de boa gestão mundialmente reconhecidos.
O MEG acelerou e consolidou o processo de mudanças e de melhoria da gestão, garantindo melhor controle da criminalidade nos 645 municípios paulistas. Várias iniciativas foram adotadas nesse período, tais como: a concepção do Sistema de Gestão da Polícia Militar do Estado de São Paulo (GESPOL), que difundiu a visão sistêmica da gestão policial, possibilitando ganhos de produtividade e de eficácia operacional; a criação do Serviço Auxiliar Voluntário, o qual liberou milhares de policiais de atividades de suporte administrativo para atividades-fim; a harmonização das atividades operacionais focadas nas necessidades dos clientes da polícia com a criação dos Programas de Policiamento; a minimização do erro profissional com a concepção do Procedimento Operacional e Administrativo Padrão alicerçado no Sistema de Supervisão e Padronização; o uso da inteligência com investimentos em Tecnologia de Informação e Comunicação, além da utilização racional dos recursos humanos e materiais nas atividades de policiamento com a implementação do Plano de Policiamento Inteligente.
Esse trabalho de aprimoramento da gestão colaborou com a queda de 19% em casos de latrocínio no Estado de São Paulo, entre janeiro e setembro de 2010 em comparação com o mesmo período de 2009. Caiu também em 8% o índice de roubo, 7% o número de furto e roubo de veículo, e 5% a quantidade de furtos e homicídios dolosos, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública.
Anualmente, todas as organizações militares são avaliadas quanto a sua gestão e o seu desempenho, cujos padrões desejáveis estão alinhadas ao critério Rumo à Excelência, derivado do MEG. Os critérios do modelo são interpretados para a linguagem da instituição, ajudando os gestores de cada unidade da PM a focar seus esforços para geração de melhores resultados. Dentro do esforço de disseminação e sedimentação dos ensinamentos do MEG foram criados o Blog da qualidade, o Observatório de Boas Práticas de Gestão e um Workshop anual de Disseminação das Melhores Práticas de Gestão da PM.
Mais do que a redução nos índices de criminalidade, o sucesso do trabalho desenvolvido pelas organizações militares de São Paulo se reflete no reconhecimento no Prêmio Polícia Militar da Qualidade (PPMQ), cujos critérios de avaliação são alinhados ao Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ), concedido pela FNQ. Em 2010, foram premiadas 31 organizações militares, sendo duas na categoria ouro, 11 na prata e 18 na bronze.
http://www.fnq.org.br/site/292/default.aspx
CurtirCurtir
“Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali. Ao descobrir que era uma ratoeira, ficou aterrorizado.
Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:
“- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!!! ”
A galinha, disse:
“- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.”
O rato foi até o porco e lhe disse:
“- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!!!”
“- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces.”
O rato dirigiu-se então à vaca. Ela lhe disse:
“- O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não! ”
Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro.
Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua
vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher…
O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre.
Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.
Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los o fazendeiro matou o porco. A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral.
O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.
Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco. O problema de um é problema de todos.”
CurtirCurtir
A quem possa interessar:
Quero esclarecer que não existe nenhum temor de ” revelações bombásticas” que seriam feitas pelo blo do Pannunzio. Inexiste qualquer temor. Ou seja, não existe nenhum temor. Só não entendi qual foi o leit motiv entre o interesse do Sr. Pannunzio e a divulgação desses fatos no momento em que foram divulgados . Ou seja, em pleno desenrolar de uma crise institucional no âmbito da segurança envolvendo a Polícia Civil Republicana do estado de São Paulo. Também entendo que o Sr. Pannunzio, ignorou solenemente as mais primárias orientações de qualquer manual de redação.
A lição de casa do Sr. Pannunzio era das mais simples. Precisaria entender o processo inteiro, ler o inquérito, conversar com os envolvidos, incluindo delegados, juízes e promotores para saber se houve alguma incorreção … É elementar, até mesmo para o leigo que é preciso ter acesso a toda a documentação existente, não apenas aos trechos que o informante destacou. Até o jornalista perengue do pasquim da esquina e os moradores de rua da Cracolândia sabem que os informantes são e sempre serão partes e sempre estarão em prol de seus interesses. É pueril, mas lançar a denúncia é o papel da parte interessada. E seu interesse é que repercuta sem maiores investigações preservando-se a fonte.
Tivesse feito isso tudo, ainda faltava conversar com a corregedora e com o secretário e dar-lhes tempo para que respondessem, se quisessem.
Não é minha intenção ofender ou levantar suspeitas. Estou exercendo meu direito de cidadão ao discordar e não questiono os motivos que levaram o Sr. Pannunzio a veicular esses fatos. Questiono a forma e o momento. Acho que foram intempestivos, extemporâneos e incompletos.
Ao jornalista compete comparar todas as versões, colher todos os dados possíveis e só depois disso publicar. Mas, quando estabelece uma escala de prioridades com base presunção de amealhar dividendos, sejam eles quais forem, principalmente utilizando-se de órgãos de imprensa, a divulgação da matéria foge ao legítimo interesse público. Ai, empresa livre se sobrepõe à imprensa livre.
CurtirCurtir
O LOCO: ONDE VC VIU ESSA NOVA REF. REESTRUTURAÇÃO, QUE SÓ TIRA VAI PODER DAR CANA?? se for verdade, vão querer acabar com apos. especial pro restopol tambem!!
CurtirCurtir
MAIS UM DELEITE PARA NOSSOS OLHOS E OUVIDOS…
É LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
PROMETO QUE É O ÚLTIMO JÁ SEI QUE TORROU A PACIÊNCIA DE MUITOS….
CurtirCurtir
Ola, a todos.
Pergunto:
Operação realizada no SHOPPING 25 DE MARÇO – CENTRO pela prefeitura municipal de são paulo a qual solicitou apoio da 1 DIG / DEIC POLICIA CIVIL e da POLICIA FEDERAL e demais orgãos publicos, foi para combater o crime de pirataria, falsificação, estelionato, contrabando, trafico e dentr outros cometidos dentro deste estabelecimento o qual depende unicamente de um alvara de funcionamento da propria prefeitura para funcionar, ou foi para entrar na jogada, uma vez que todos que trabalham irregularmente na região central paga propina para todos os orgãos publicos estaduais e federais, se bobiar pagam ate para o padre e pastor, vamos amnalisar a questão da prefeitura , afinal ela que organizou e comandou a apreensão e os demais orgãos foram apenas convidados para trabalhar “de graça” digamos assim, criticam o policial , criticam ate o guardinha que apita na frente do predio, mas sera que tem não gente de maior porte envolvido, to falando de grandes cardeias da policia que fazem vista grossa para os coletas trabalharem, da receita que figem que não tem empresa naquele local, policia federal que finge nõa ter coleta no local e nem tão pouco imigrantes irregulares e procurados, como se não bastasse agora tem operação da prefeitura, eu fico pensando tem tanta operação que daqui a pouco não vai mais cicatrização, vão acabar com o crime de tanto extorquir os caras, tem ate chines prestando concurso pra policia, prefeitura, receita, policia federal e ate mesmo bombeiro né.
CurtirCurtir
poxa é uma vergonha mesmo a gente so fica criticando a policia e se bobiar toido mundo aqui não é nem um santo, poxa vamos olhar mais acima como comentou o colega, vaja a prefeitura, reparem no governo federal, caramba ta parecendo o blog da dor de cotovelo, julgam , comentam ,mas não provam nada, so fica na balela, parece corredor de empresa, faço um desafio quem quiser comentar tudo bem , tenham hombridade de apresnetar um a unica prova, criticam o deic a delegacia de pirataria e tudo mais , mas não provam e nem apresentam nada, so ficam falando bla bla bla, velhas fofoqueiras, provem alguma conisa contra dig ou fiquel quitinhos.
CurtirCurtir
Escriba 2011,
Você contribui para o SPPrev? Sabe que hoje, para se aposentar, precisa contribuir, não?
O Auxílio-Reclusão é uma espécie de benefício previdenciário devido a quem seja filiado ao INSS e tenha contribúido com o sistema geral de previdência social. Não é uma benesse, uma ajuda sem a devida contribuição prévia e que todos temos de suportar. Igual à aposentadoria por tempo de contribuição, somente tem direito ao auxílio o familiar de quem está filiado ao sistema e contribuiu para ele. É possível, mas acho dificil “marginal de carreira” pensar em um plano de previdência para os momentos de “cana”. Pode acontecer e o INSS não faltará aos “seus” se ele tiver pago a sua parte para o sistema previdenciário.
Normalmente (normalmente, para pode haver exceções) quem recebe esse tipo benefício são os familiares de pessoas que empregadas, deslizam e acabam presas…
Esse e-mail que disparam pela internet é uma verdadeira desinformação…Lamentável que nem quem lida a rotina de prisões diariamente saiba disso…
CurtirCurtir
O DELEGADO JOSÉ SALMAZZO FILHO DEU UMA IDÉIA MUITO BOA.
O ESTADO DEVERIA CONTRATAR OFICIAL ADMINISTRATIVO APENAS PARA A TAREFA DE ELABORAÇÃO DE BOLETIM DE OCORRÊNCIA.
DEPENDENDO DO MOVIMENTO DA UNIDADE TERIAM MAIS OU MENOS OFICIAIS ADMINISTRATIVOS TRABALHANDO SIMULTANEAMENTE, EM VÁRIOS PONTOS DE REGISTRO, EM PADRÃO “POUPATEMPO”.
FICARIAM LIBERADOS PARA AS RESPECTIVAS ATIVIDADES FINS O ESCRIVÃO, O INVESTIGADOR E O POLICIAL MILITAR (FAZENDO O POLICIAMENTO OSTENSIVO PARA EVITAR O CRIME)
DA MANEIRA COMO VAI FICAR O POLICIAL MILITAR VAI FICAR PRESO NA TAREFA MEIO, PERDENDO TEMPO COM A DIGITAÇÃO DAS OCORRÊNCIAS, E A ATIVIDADE OSTENSIVA RELEGADA A SEGUNDO PLANO.
O GOVERNADOR ESTÁ PESSIMAMENTE ASSESSORADO QUANDO O ASSUNTO É SEGURANÇA PÚBLICA.
CurtirCurtir
Caro CRUEL REALIDADE
Parar para digitar com certeza é mais rápido do que a canseira que muitas vezes eles tomam nos nossos DP.
Para saber se o tempo é esse mesmo é só o pessoal fazer um levantamento com as pessoas que foram atendidas e perguntar como foi o atendimento e quanto tempo levou.
CurtirCurtir
NÃO SE ESQUEÇA DE MIM, FOI POR VOCÊ
Mais um dia de serviço, assim como uma noite, uma missão cumprida…
Momentos repletos de perigo, emoção, aventura, alegria, tristeza..
O Sol ardente na pele, um cinturão cheio de balas, botas pretas, boina na cabeça, um rádio tagarela, onde não se ouve lindas músicas, somente números, vozes, um caráter geral, ocorrências que nos deslocam a todo tipo de lugar, asfalto, lama, mato, poeira…
Num local ermo um corpo frio, um mistério… um bêbado, um desordeiro, assaltos à banco…
Em nossas rondas noturnas, a lua, companheira de nossas noites, da luta.
Nas corridas, faróis, velocidade, sirenes, uma louca corrida para o fim da estrada, sem o fim da chegada…
Um certo policial, chuvas de balas, coração que dispara, uma lagrima que cai, um amigo que se vai…
E assim vamos nós, nas lutas, nas rondas, nas madrugadas, nos dias de sol e de chuva, passando aí em sua rua, em seu bairro, em sua cidade, em seus olhos, em seu medo, no seu pensamento, no seu sorriso, em sua vida…
E assim é o dever que abraçamos, para que se acentue ainda mais sua segurança e sua felicidade…
Deixamos nossos lares, nossas famílias, nosso mundo, nossos sonhos, nossos amigos, nossa companheira, nossos filhos; POR VOCÊ…
Cada vez que escutar uma sirene de viatura, mesmo que distante, mesmo que em seu pensamento, diga: Vão com DEUS, estou com vocês.
Cada vez que uma estrela brilhar mais forte para você, lembre-se que pode ser a vida de um de nós, que num último suspiro tenta dizer:
NÃO SE ESQUEÇA DE MIM, FOI POR VOCÊ
CurtirCurtir
Sobrevivente,
Parece que em alguns casos, os próprios PMs estão dizendo que levam entre 15 e 25 minutos para despachar o B.O. É muita diferença…
E outra, conforme reportagens do jornais de hoje, o projeto é que viaturas da PM tenham sistema de computação e impressão..Imagine só…Em casos de acidentes, desentendimentos, etc a PM (segundo a propaganda do futuro próximo) atenderá, despachará BO (dá o papelzinho para todo mundo) e voltará para a rotina.
Na fase inicial, o cidadão será encaminhado à Cia ou Batalhão (que utilizará o pessoal já empenhado para isso hoje) e não afetará o atendimento do patrulhamento ostensivo.
Se o problema era o atendimento meramente burocrático ao público, isso ta sendo retirado da PC…
CurtirCurtir
NÃO SE ESQUEÇA DE MIM, FOI POR VOCÊ
Mais um dia de serviço, assim como uma noite, uma missão cumprida…
Momentos repletos de perigo, emoção, aventura, alegria, tristeza..
O Sol ardente na pele, um cinturão cheio de balas, botas pretas, boina na cabeça, um rádio tagarela, onde não se ouve lindas músicas, somente números, vozes, um caráter geral, ocorrências que nos deslocam a todo tipo de lugar, asfalto, lama, mato, poeira…
Num local ermo um corpo frio, um mistério… um bêbado, um desordeiro, assaltos à banco…
Em nossas rondas noturnas, a lua, companheira de nossas noites, da luta.
Nas corridas, faróis, velocidade, sirenes, uma louca corrida para o fim da estrada, sem o fim da chegada…
Um certo policial, chuvas de balas, coração que dispara, uma lagrima que cai, um amigo que se vai…
E assim vamos nós, nas lutas, nas rondas, nas madrugadas, nos dias de sol e de chuva, passando aí em sua rua, em seu bairro, em sua cidade, em seus olhos, em seu medo, no seu pensamento, no seu sorriso, em sua vida…
E assim é o dever que abraçamos, para que se acentue ainda mais sua segurança e sua felicidade…
Deixamos nossos lares, nossas famílias, nosso mundo, nossos sonhos, nossos amigos, nossa companheira, nossos filhos; POR VOCÊ…
Cada vez que escutar uma sirene de viatura, mesmo que distante, mesmo que em seu pensamento, diga: Vão com DEUS, estou com vocês.
Cada vez que uma estrela brilhar mais forte para você, lembre-se que pode ser a vida de um de nós, que num último suspiro tenta dizer:
NÃO SE ESQUEÇA DE MIM, FOI POR VOCÊ
CurtirCurtir
CARO SOBREVIVENTE.
O TEMPO DE DEMORA PARA ELABORAÇÃO DE BOLETINS DE OCORRÊNCIA É DIRETAMENTE PROPORCIONAL AO NÚMERO DE PONTOS DE REGISTRO (GERALMENTE UM), DOS HUMORES DO SISTEMA PRODESP E DOS POLICIAIS DESTACADOS PARA ESSA TAREFA. QUANDO FUI DO DECAP ERA APENAS UM ESCRIVÃO PARA ELABORAÇÃO DE BO´S NO PLANTÃO E MUITAS VEZES EXISTIA ESPERA.
PELA MINHA EXPERIÊNCIA NÃO VEJO A DEMORA COMO DESÍDIA DO POLICIAL, SINCERAMENTE.
NÃO SE ILUDAM ACHANDO QUE BO FEITO POR POLICIAL DENTRO DA VIATURA VAI SER MELHOR PARA O CIDADÃO. O POLICIAMENTO OSTENSIVO VAI ACABAR RELEGADO A SEGUNDO PLANO.
CurtirCurtir
Lembram daquela reportagem do Fantástico sobre a situação das delegacias brasileiras??? Também falava da demora para registrar bos em São Paulo. A matéria está aqui
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1644897-15605,00.html
Pois bem, o resultado está aí: a PM vai registrar os bos.
Entenderam? É tudo armado entre o governo tucano e a Globo. A Globo faz a matéria e depois o governo anuncia medidas para resolver o problema: PM registrando bos. Na verdade, o Pinto já queria passar esta tarefa para a PM, então chama a Globo e manda fazer uma reportagem sobre a “situação nas delegacias de polícia brasileiras”. Para não dar muito na cara, mostra algumas cadeias do maranhão, mas o centro da reportagem mesmo é a demora para fazer bos em São Paulo.
Esse pingue pongue entre os tucanos, a Globo, a Folha e o Estadão já está bem manjado, mas muita gente ainda não percebe.
Tudo armação!
O Pinto, que estava mole, agora endureceu…
CurtirCurtir
Lembram daquela reportagem do Fantástico sobre a situação das delegacias brasileiras??? Também falava da demora para registrar bos em São Paulo.
Pois bem, o resultado está aí: a PM vai registrar os bos.
Entenderam? É tudo armado entre o governo tucano e a Globo. A Globo faz a matéria e depois o governo anuncia medidas para resolver o problema: PM registrando bos. Na verdade, o Pinto já queria passar esta tarefa para a PM, então chama a Globo e manda fazer uma reportagem sobre a “situação nas delegacias de polícia brasileiras”. Para não dar muito na cara, mostra algumas cadeias do maranhão, mas o centro da reportagem mesmo é a demora para fazer bos em São Paulo.
Esse pingue pongue entre os tucanos, a Globo, a Folha e o Estadão já está bem manjado, mas muita gente ainda não percebe.
Tudo armação!
O Pinto, que estava mole, agora endureceu…
CurtirCurtir
Segundo os próprios PMs nos casos em que já registram os B.Os (cuja sistemática será ampliada), eles levam cerca de 15/25 minutos…É muita diferença. Isso considerando que as pessoas vão às Bases, Cias e Batalhões. Acho que se somado o tempo de tomada de informaçoes na ocorrência e o tempo que era gasto com o deslocamento ao DP, mais a espera lá, quando isso passar para o registro em viatura a economia de tempo será enorme. E acho que o sistema não será o mesmo da PC…
CurtirCurtir
publicado em 20/03/2011 às 23h03:
Polícia procura arma que pode explicar como agem os grupos de extermínio em SP
Armamento foi usado em diversos crimes. Veja como acontece a operação policial
Do R7, ….Em uma das maiores operações da polícia paulista nos últimos anos, quarenta viaturas, um helicóptero e 180 homens da Policia Militar participaram durante cinco horas de buscas em um dos bairros mais violentos da periferia de Osasco, na Grande São Paulo.
A megaoperação tinha um único objetivo: localizar uma arma. Um fuzil conhecido como calibre ponto 223 – de uso restrito. A arma foi utilizada no assassinato de quatro PMs e dois policiais civis.
No fim da operação, 14 traficantes foram presos, e a polícia apreendeu drogas, dinheiro e seis armas de fogo, entre elas uma granada – até um colete à prova de balas foi encontrado. Os policiais só não encontram a arma que procuravam: o fuzil calibre ponto 223.
Mais que uma arma, o fuzil seria a prova definitiva da participação de ex-policiais militares em um grupo de extermínio que age na grande São Paulo.
O Domingo Espetacular teve acesso a um relatório confidencial da alta cúpula da Secretaria de Segurança Pública. O relatório mostra quem são e como agem os principais grupos de extermínio de São Paulo.
O documento tem quarenta páginas e revela que, nos últimos três anos, 150 pessoas foram mortas de forma suspeita pela Polícia Militar, sendo que 91 não tinham antecedentes criminais.
A motivação para as mortes é obscura. Cinquenta e oito pessoas foram mortas “sem motivo aparente” e dezenove entram na estatística como “limpeza” – ou vítimas de grupos de extermínio.
O relatório também inclui alguns vídeos. Um deles comprova a guerra interna na polícia. Mostra o momento em que três homens, usando duas motocicletas, se aproximam do prédio em que mora um policial civil que investigava um grupo de extermínio. Um homem desce da moto e se aproxima do portão, o outro estaciona na calçada. Um deles tenta intimidar o investigador que permanece dentro da guarita. O investigador ameaça tirar uma arma, e os três fogem em seguida.
De acordo com o relatório, os três homens são policiais militares, integrantes de um grupo chamado “A Firma”, que age em Santo André, na Grande São Paulo. O grupo ganhou o nome porque passou a agir como uma empresa. Os “funcionários”, todos ex-policiais militares, eram contratados para matar.
O preço de um assassinato variava entre R$ 30 mil e 50 mil reais.
As mortes de policiais civis e militares poderiam ser motivadas por desavenças no grupo ou porque os matadores ficaram incomodados com as investigações.
Na capital, a polícia ainda busca a principal prova contra os matadores de Santo André – o fuzil calibre ponto 223, considerado uma arma de guerra.
CurtirCurtir
PM fará BOs em bases comunitárias e quartéis de SP
Governador assina documento que prevê a mudança no procedimento na próxima quarta
A Polícia Militar vai passar a fazer boletins de ocorrência em seus quartéis e bases comunitárias na cidade de São Paulo. Por enquanto, a medida alcançará apenas os casos de crimes que podem ser registrados por meio da internet na Delegacia Eletrônica – furtos de veículos e documentos, perda de documentos e desaparecimento de pessoas.
A decisão será anunciada na quarta-feira (23) pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Ela já funciona em caráter experimental em uma companhia da PM em Ermelino Matarazzo, na zona leste, desde 15 de fevereiro. Até sábado (19), foram registrados 47 BOs – em média, menos de dois por dia.
O sargento Ronaldo Ribeiro diz acreditar que esse número vai aumentar depois que as pessoas souberem da novidade. A maior parte das ocorrências registradas (55%) refere-se a perda ou extravio de documentos.
O objetivo da medida é acelerar o atendimento da população. Segundo a cabo Norma dos Santos, o procedimento não demora mais do que 15 minutos para cada BO. Com a melhora do atendimento, o governo espera aumentar o rendimento do trabalho das Polícias Civil e Militar – a primeira se dedicará mais à investigação; a segunda aumentará a presença nas ruas.
Hoje, toda vez que é acionada, a PM despacha um carro para atender o caso. Depois de fazer um boletim, que só é usado internamente, o carro da PM tem de ir à delegacia do bairro registrar o BO. O coronel Álvaro Camilo, comandante-geral da PM, diz que o processo é demorado.
– Nosso policial deixa o patrulhamento de rua e fica na delegacia até terminar o registro. Isso demora, em média, quatro horas.
A entrada da Polícia Militar na confecção de BOs na capital significa acréscimo imediato de 220 pontos para o registro de ocorrências – hoje há 93 distritos policiais na cidade, que fazem o serviço. O comando da PM aposta que a diminuição do tempo que uma viatura leva para registrar um crime fará com que aumente o tempo em que ela ficará patrulhando.
– Vai ser mais polícia na rua.
O plano de permitir à PM registrar BOs nasceu na Delegacia Geral da Polícia. A ideia partiu do delegado-geral, Marcos Carneiro Lima.
– A polícia precisa mudar. Não podemos continuar com a mesma estrutura do século passado.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
CurtirCurtir
Daqui um ano vocês me falam se a tolerância da PM, no atendimento vai ser a mesma de hoje. Para aguentar aquela frente ali atendendo pessoas de todos os níveis sociais não é facil. Conheço funcionário que depois de um ano ali na frente, abriu o bico e pediu licença-prêmio, férias etc. Conheço no entanto, alguns que tinham paciência. Vamos aguardar. Quer vai moderar a atitude da PM, em cidades pequenas.
CurtirCurtir
Sobrevivente, mas o tempo gasto para registrar perda de documento, celular, é o mesmo que é gasto pela Polícia Civil. Não sei porque você esta com essa euforia toda. Se o seu chefe Delegado toma Wishky dado por ladrão, eu acho que a maioria não faz isso.
CurtirCurtir
Quero acreditar e alguem
Preciso acreditare alguem
Me faça acreditar em voce.
Faça da sua carreira algo bom
Quero acreditar que voce não é capacho
Bote a boce no trambone
E escreva mas voce mesmo escreva o que um dia voce sonhou
Quero acreditar que podemos ter esperança
Quero acreditar que ao olhar no espelho, voce tenha orgulho de si meesmo
Quero voltar a acreditar naquilo que sonhamos nos bancos da faculdade
Quero acreditar que voce vai ser um jornalista de verdade
Até que enfim Andre, me faça ter orgulho de voce
CurtirCurtir
Se na Delegacia estiver apenas uma pessoa para registrar um BO de perda ou furto de documento, com certeza em 10 min ou menos ficará pronto… quero ver quando começar a fila na porta do quartel, aquele monte de zé povinho… o BO será feito em pouco tempo, mas até chegar a vez do sujeito…
CurtirCurtir
Se este Estado fosse sério esse seria “O” SSP GUARACY MINGARDI (FOI INVESTIPOL PARA FAZER SEU MESTRADO) SUGIRO COLOCAR EM DESTAQUE DR.
10MIN ==> “AUMENTO DE SALÁRIO É ESSENCIAL”
http://www.youtube.com/watch?v=yZTLZUO-sGs
CurtirCurtir
Mais um PC vitima de homicidio Escripol Jose Carlos Gomes do 101 DP. Quem sabe como foi?
CurtirCurtir
SE O GOVERNO QUER LEVAR A SERIO A SEGURANÇA PUBLICA NOMEIA O SR. Wálter Fanganiello Maierovitch, ( DO INSTITUTO GEOVANI FALCONI,PARA SSP.
CurtirCurtir
VAMOS NOS DESFILIAR DOS SINDICATOS.
CurtirCurtir
CARO COLEGAS:
OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES DE CLASSE,SÓ SERVEM PARA ENTRAR COM PROCESSO CONTRA A FAZENDA E DEPOIS VOCE ASSOCIADO FICA VINCULADO,NÃO PODE SAIR,ISSO SEM CONTAR A QUANTIDADE DE DINHEIRO QUE ENTRA,ESTOU SAINDO DAS DUAS.
PENSEM BEM
CurtirCurtir
Após 16 anos de governo tucano, percebam quantas melhorias tivemos:
-se quiser saúde, pague particular;
-se quiser educação, pague particular;
-se quiser segurança, pague particular.
É isso aí, cada povo tem o governo que merece.
Outra coisa, os colegas aqui reclamam dos sindicatos e associações da policia civil, e a Associação dos funcionários públicos? O que eles defenderam nestes anos todos, vendo professores sendo massacrados nas greves, a mesma coisa com relação a policia, a saúde coitados nem lembro se eles se mobilizaram, a preocupação deles era somente comprar URL’s onde despejam todo nosso dinheiro, vou me desfiliar dessas porcarias que não defedem nossos interesses, mas interesses próprios. EU QUERO SALÁRIO DIGNO.
CurtirCurtir
O PROBLEMA DO SOMBRA É QUE ELE FOI TRAIDO PELA MULHER COM UM FUNCIONARIO ADM DA PC E TAMBEM TODOS SABEM QUE ELE É CANA ZERO ISSO É VERIDICO
CurtirCurtir
Existe tanta coisa errada
Quero pedir ao André um favor
Verifique por favor
Porque demora tanto para julgar os policiais civis
Tem neguinho no presidio a 9 meses aguardando sentença
Tem neguinho a 6 meses aguardando apelação
Tem neguinho a 9 meses aguardando julgamento
Faz uma reportagem sobre isso
Voce vai descobrir que ajudou a cometer injustiças
CurtirCurtir
GUARNIÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AGUARDANDO, “EM MÉDIA”, 4 HORAS NA DELEGACIA.
MAIS UMA TRAIÇÃO DA CO-IRMÃ.
DEVERÍAMOS TER UMA CONGREGAÇÃO DE SINDICATOS DAS DIVERSAS CARREIRAS DA POLÍCIA CIVIL, TIPO “CENTRAL ÚNICA”, PARA INGRESSAR JUDICIALMENTE CONTRA ESSAS INJÚRIAS À INSTITUIÇÃO POLICIAL CIVIL. FAZER O DETRATOR PROVAR EM JUÍZO.
ENQUANTO FICARMOS ENGOLINDO ESSAS AGRESSÕES…
CurtirCurtir
O que o Secretario esta fazendo na verdade em divulgar o video da Rota misturando pó, nada mais é do que “chover no molhado”, pois esse video já foi divulgado em todos os sites conhecidos do Brasil, ou seja todos já tinham conhecimento do mesmo, queria eu ver se ele divulgaria outros videos ainda não conhecidos, Pms roubando caixas eletronicos, e etcs, hoje mesmo um PM rodou na área do 11º DP Santo Amaro SP roubando um caixa eletronico e foi ferido em revide. Cadê a divulgação do vídeo ??????????
CurtirCurtir
” por causa de um prego soltou-se a ferradura, por causa da ferradura o cavalo quebrou a perna e foi sacrificado e pela falta do cavalo não se entregou a mensagem e pela não entrega da mensagem se perdeu a guerra” . Tudo começa assim, por Causa de um Prego chado ” Cordeiro ” , ou outro animal que a todos obedecem.
CurtirCurtir