Enviado em 14/03/2011 às 12:35 – WINDOR CLARO GOMES
Vamos, jornalistas do Brasil, fazermos “Movimento Cívico pelo Direito ao Envelope”! Isonomia no tratamento com a imprensa, já! Todos com direito, ao menos, ao seu envelope no Shopping. Ou então, “pela imediata legalização do direito à discriminação, na Constituição”!
Pois bem! O Sr. Governador do Estado determinou a apuração da suposta “tramóia para tentar desestabilizar o secretário de Segurança de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto” que estaria fazendo “um excelente trabalho no comando da secretaria” (blog do Reinaldo Azevedo). Paradoxalmente, não teria determinado a apuração sobre a conduta de seu Secretário de Segurança para saber o que de fato se acharia por trás desse encontro e qual seria o verdadeiro conteúdo do envelope por ele entregue ao jornalista da Folha de São Paulo, nesse encontro suspeitíssimo? E qual seria razão de policiais estarem suspeitando e monitorando os passos de tão importante autoridade pública? Apenas a pretensão de desestabilizá-lo ou a convicção generalizada de que ele estaria transitando na contramão da ética pública? Ou não seriam as duas coisas, ao mesmo tempo?
Ou ainda, que não tenha se tratado de monitoramento propriamente, mas apenas e tão somente de um episódio que estaria a revelar suspeitas em seu comportamento?
Será que a imprensa, em geral, não estaria sendo demasiadamente ingênua nessa questão? Sim, por que não parece sequer normal e nem razoável um Secretário de Governo, que gerencia uma área tão complicada e complexa como o é a segurança pública e que tem sob seu comando aproximadamente 150.000 policiais, com um orçamento gigantesco, se ocupando de ter encontros sub-reptícios com um jornalista, fora de seu local e de sua rotina de trabalho, e com alguém que esteja fazendo matérias jornalísticas muito favoráveis a sua área de atuação, na verdade o colocando, no mínimo, como o mocinho aos olhos da população?
O que realmente conteria nesse envelope deveria ser ao menos a mais importante indagação, num jornalismo de absoluta isenção! Seriam informações da pasta que ele dirige? Alguma resposta a alguma consulta formulada pela Folha de São Paulo ou pelo próprio jornalista? Material e dados estatísticos para novas publicações? Ou algo mais escuso?
De qualquer modo, os demais repórteres que cobrem a área de segurança pública, estariam recebendo tratamento com tamanha distinção? Se não, qual a verdadeira razão? E não seria, então, o caso de se estender, a todos, ao menos o direito de um encontro reservado no Shopping com o Secretário Ferreira Pinto? E de também receberem dele um envelope de igual conteúdo? Ou a imprensa endossaria essa grande discriminação?
Assim, para todos que preferem a acreditar num mocinho e num bandido dessa estória, porque não fazermos um “Movimento Cívico pelo Direito a um Envelope”! Se nada de errado existe na conduta do Secretário Ferreira Pinto, vamos ao menos brigar pela “isonomia no tratamento com a imprensa”! E vamos exigir, a todos, o direito, ao menos, a um seu envelope no Shopping. E aos que não concordarem, por quê não um “pela legalização do direito à discriminação, na Constituição”!
O meu quero com dólar ou euro.
CurtirCurtir
DE ENVELOPE O PESSOAL DO PSDB ENTENDE VEJAM A REPORTAGEM.
CurtirCurtir
É a política do “rabo preso” que está prevalecendo. Se houvesse seriedade o secretário teria se retirado com a corregedora, e assim por diante.
CurtirCurtir
Quero meu envelope da dignidade urgentemente, ele teria que ser recheado de respeito, salário justo, condições de trabalho adequado, minha data base respeitada, liberdade de expressão, um secretário de Segurança e um Governador decente compromissado com a nação, enfim eu queria democracia de verdade. Tudo que temos na verdade é o inverso do que gostariamos no estado de São Paulo.
CurtirCurtir
A verdade ainda vence no Brasil !!!
Parabéns ao Governador de SP que não se influencia por pressão externa e mantém o Secretário de Segurança que está lá não para agradar ou para fazer amigos, mas sim trabalhar pela depuração interna, atacar a corrupção policial, exterminar a banda podre da polícia e oferecer ao povo de SP instituições limpas e de confiança !!
Só quem não tem rabo preso ataca a corrupção !!
Parabéns SSP
CurtirCurtir
Esse monte de cagadas que anda fazendo é depuração do que?
CurtirCurtir
A verdade ainda vence no Brasil, já pensou se isso acontece de verdade? Que sonho! Os delegados que gostam de arrancar a calça e calcinha de mulher já foram punidos? Só falta esse trabalho para o Secretário de Segurança fazer para ser 5 estrelas! Ah! e dar condições dignas de trabalho para os policiais civis!
CurtirCurtir
Muito Bom esse seu vídeo “homem que sabia demais”.
Isso é pra acabar com qualquer dúvida de que o PSDB que está há 16 anos no poder nesse Estado é tão ou mais corrupto do que a banda podre que eles querem destruir chamada polícia civil de SP.
Me entristece e me choca o fato da tragédia do metrô do largo da batata que matou sete pessoas não puniu ninguém. Foi uma fatalidade!
Não precisa ser muito inteligente pra saber que membros do ministério público em SP se corromperam com dinheiro ou com troca de inúmeros favores e privilégios, provavelmente políticos.
POLITICAGEM ASSASSINA!
UMA VERDADE ABSOLUTA:
‘Toda obra pública que gera mortes é fruto de negociatas e pilantragem de administradores corruptos que roubam muito e tão se lichando pra qualidade da obra.’
“Qualquer coisa a gente compra os juízes e promotores tá tudo no esquema. Aqui em SP o Poder Judiciário e o Ministério Público tão de baixo do braço da cúpula PSDBISTA!
Isso povo paulista continua achando que o Serra é um sujeito honestíssimo.
CurtirCurtir
acho que “nóis” é o jumento!!!!
CurtirCurtir
SÃO PAULO – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta segunda-feira que os conselhos de administração de estatais paulistas serão renovados em abril, mas indicou que os conselheiros ligados ao PSDB devem ser mantidos.
“Não é questão de PSDB ou não. São pessoas que têm experiência para poder contribuir com o conselho das empresas”, afirmou.
Veja também:
Conselhos de estatais engordam salário de aliados do Palácio dos Bandeirantes
Governo e contemplados negam apadrinhamento político
Conselheiros custaram R$ 9,5 milhões em 2010
“Eu não vou retirar membros do PSDB ou coisa parecida. As pessoas estão lá porque tem contribuição a dar. Têm experiência”, acrescentou.
Alckmin lembrou que os conselheiros cumprem mandato, cujo término é no final deste mês. Assim, haverá uma renovação dos conselhos na primeira semana de abril.
O governador defendeu que os órgãos sejam compostos também por pessoas da sociedade civil, e não apenas por especialistas ou profissionais das empresas. “Não há necessidade desta obrigatoriedade profissional, a ideia dos conselhos é ter também contribuições de fora da empresa”, afirmou, depois de evento na manhã de hoje.
Em 2010, o governo pagou R$ 9,5 milhões em salários e gratificações a cerca de 170 conselheiros da administração paulista. Reportagem publicada nesta segunda-feira no jornal O Estado de S. Paulo mostra que uma boa parte dos atuais integrantes dos Conselhos de Administração é formado por filiados do PSDB e quadros ligados à sigla. Os conselhos são formados, por exemplo, por secretários estaduais, jornalistas, psicóloga e cineasta. Alguns deles sem experiência nas áreas em que as estatais atuam.
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,alckmin-deve-manter-tucanos-em-conselho-de-estatais,691749,0.htm
CurtirCurtir
Não… eles não manipulam a máquina pública-administrativa paulista em favor do partido deles imagina…
Leiam o texto aí acima e vcs conseguiram descobrir como o PSDB conseguem se manter no poder há 16 anos aqui em SP, infelizmente.
CurtirCurtir
Geraldo desejoso em derrubar o Pinto anuncia aos bastidores que colocara o Saulo em seu lugar, contudo Geraldo com rabo preso com Pinto descobre os planos dele em derrubar Saulo, manda então seu fiel escudeiro que não e da banda podre Desgualdo, seu ex-DG e provável ocupante de novo posto de maior confiança que Diretor do DHPP , investigar o trairá do Pinto, porém Geraldo ainda com o rabo preso e vendo a porca espanar para o lado de Desgualdo, finge que não o conhece, esquece os 08 anos de serviços prestados como Delegado Geral e alega desconhecer tudo . E o ” Pinto Gate” , que pode feder ate do primeiro escalão ao Governador.
CurtirCurtir
o meu envelope prefireo que venha com notas de cem dólares
CurtirCurtir