P2 – já é hora de acabar com isso! 31

———- Mensagem encaminhada ———-
De: Anderson Fonseca da costa

data: 10 de março de 2011 11:05
Assunto: P2 – já é hora de acabar com isso!
Para: dipol@flitparalisante.com

Prezado Dr. Roberto,

Solicito postar em seu blog.       Grato,    Anderson
  
 
 
Será que já não é hora de tentar acabar com as investigações feitas pela nossa querida co-irmã, a exemplo da iniciativa dos colegas mineiros?
 
Ou será necessário primeiramente mudar a CARTA MAGNA para depois os Sindicatos/Associações – ÚNICAS (cerca de… MUITOS) – DEFENDEREM A LEI!
 
 

 

DELEGADOS REPUDIAM INVESTIGAÇÕES FEITAS POR POLICIAIS MILITARES.

O sindicato dos delegados de Minas Gerais lançam publicamente uma nota sobre as usurpações de policiais militares ao investigar crimes comuns e ainda recomenda algumas ações por parte dos policiais civis. Veja abaixo!
“NOTA EDITADA PELO SINDEPOMINAS, A PARTIR DA INICIATIVA ADOTADA PELOS COLEGAS DA PC-DF, CONFORME AUTORIZAÇÃO DO SEU PRESIDENTE, DR. BENITO”
O SINDEPOMINAS – SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLICIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS vêm, por meio desta, expor publicamente o repúdio ao desenvolvimento de qualquer tipo de ato ou diligência relacionada à investigação criminal praticada por quem não possui atribuição constitucional.
Como é cediço a Constituição Federal confere atribuição às polícias civis, ressalvada à competência da União, para exercer as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais, exceto às militares. Por outro lado, a Carta Magna limita as atribuições das polícias militares ao policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública. (art. 144 §§ 4º e 5º da CF/88).
A mais elementar exegese de referidos dispositivos constitucionais impõe a ilação de que a execução por policiais militares de atos relacionados à investigação de infrações cometidas, exceto militares, é inconstitucional. Qualquer outra construção que albergue entendimento diverso tem por escopo aviltar o modelo de segurança posto pela CF/88, provocar insegurança jurídica e instabilidade institucional, para satisfazer interesses particulares de determinadas categorias.
Outrossim, na esteira do mesmo raciocínio, é inconstitucional e traz os mesmos efeitos nefastos a atuação de policiais civis em posturas ostensivas destinadas às ações eminentemente voltadas ao policiamento preventivo.
Não nos olvidemos que as funções policiais, bem definidas na nossa Lei Fundamental, são complementares e devem fazer parte de um mesmo programa político de segurança pública, entretanto este deve ser desenvolvido em harmonia e com obediência aos ditames legais. Para tanto, é primordial que as instituições respeitem os limites de suas atribuições, coibindo energicamente o desvio de função de seus servidores.
Neste diapasão, consignamos que é de conhecimento público que policiais militares, em todo o Brasil, vêm desenvolvendo diuturnamente, com apoio institucional de algumas de suas corporações, atividades típicas de investigação de crimes comuns, manifestando o interesse de seus comandos em arvorar-se das atribuições conferidas constitucionalmente às polícias civis e deixando de lado a importante tarefa de, ostensivamente, prevenir a prática de delitos.
Argumentam alguns militares, levianamente, que tais ações decorrem da suposta “inoperância” das polícias civis, sem, todavia, se recordarem que a ocorrência do crime, na realidade, é reflexo da inoperância do policiamento ostensivo/preventivo, este atribuição das polícias militares. Não se quer estabelecer polêmica, muito pelo contrário, o que se pretende é o curso normal e legal da atividade de segurança pública, atuando a PM para que o crime não ocorra e, se ocorrer, que atue a Polícia Civil.
Os militares das polícias militares, quando fardados e nas ruas, além de inibirem a prática do delito, proporcionam à população a fundamental sensação de segurança, que afeta o bem estar social.
Assim, sob uma leitura constitucional, quando a sociedade reclama por mais policiais na rua, ela efetivamente se refere à falta de policiamento ostensivo/preventivo, ou seja, de policiais militares fardados nas ruas; e quando a sociedade exige a elucidação de determinado crime, ela cobra eficiência às polícias civis na repressão daquele delito praticado..
De outra sorte, devemos ressaltar que a única investigação criminal com efetivo controle jurisdicional e que garante ao cidadão o exercício de seus direitos individuais, é aquela realizada pela Polícia Judiciária por meio do instrumento legal denominado INQUÉRITO POLICIAL.
Ante todo o exposto, o SINDEPOMINAS, visando a atuação das instituições policiais do Estado de minas gerais dentro da estrita legalidade, como meio de preservação do ESTADO DE DIREITO, pugnam:
1. Aos Delegados de Polícia de Minas Gerais que:
a) em suas áreas de atuação, não compactuem com investigações de crimes desenvolvidas por Policiais Militares ou por qualquer outro que não detenha atribuição constitucional para tanto;
b) verificada a ocorrência de atividade de investigação criminal sem respaldo legal, mesmo aquelas que simulem a legalidade, além da adoção das medidas criminais ordinárias, informem o fato, por escrito, ao respectivo superior hierárquico para que faça chegar ao conhecimento da nossa Direção, a fim de que sejam adotadas as devidas providências;
c) adotem medidas que coíbam a realização de qualquer ato de investigação criminal por Policiais Militares em suas áreas de atuação; e
d) não determinem a realização de policiamento ostensivo/preventivo por policiais civis, invadindo a atribuição constitucional da Polícia Militar.
2. Ao Secretário de Defesa Social de Minas Gerais que:
a) promova a política de segurança pública do Minas Gerais de maneira integrada, mas sempre fundada na divisão de atribuições da Polícia Civil e Polícia Militar, consagrada na CF/88.
b) nas operações integradas, utilize diretrizes que preservem o mister da PCMG para que sempre atue de maneira não assemelhada à do policiamento ostensivo/preventivo, próprio do segmento militar.
3. Ao Governador do Estado de Minas gerais que:
a) exija do Comando Geral da PMMG o cumprimento das normas constitucionais e legais, com a imediata dissolução dos grupos da Polícia Militar que atualmente realizam investigações veladas e ilegais de crimes comuns (conhecidos como P2);
b) determine ao Comando Geral da PMMG que utilize esse citado efetivo no cumprimento do nobre mister de sua instituição, ou seja, que fardados realizem o fundamental policiamento ostensivo/preventivo e;
c) não autorize a aquisição para a Policia Militar ou para outro organismo estranho à Policia Civil, de equipamentos próprios para atividades de investigação criminal.
Belo Horizonte, 04 de março de 2011.
DIRETORIA DO SINDEPOMINAS
SINDICATO DOS DELE
 
extraído de: http://www.investigadordepolicia.blog.br/

 

Um Comentário

  1. Para quem tiver saco para ler que tenho que confessar eu não tive esta é a mais nova arma secreta dos gênios que estão na DGP para combater o crime, rsrsrsrsrsrsr, hipnose!
    Será que o governador também irá utilizar o mesmo método para não dar reajuste salarial, tipo que fome é coisa que a minha cabeça cria, que frio é o meu corpo tentando corromper a minha mente, de que não necessito de salário afinal de contas em vez de favor juramento de defender a sociedade eu fiz voto de pobreza, que os meus filhos não necessitam de roupas, sapatos e alimentação, que esse negócio de ter casa, carro, lazer é coisa de burguês imperialista, será que esta é a arma do futuro, pois da minha parte prefiro a do passado, ou seja, bom salário é igual a bom policial, que é igual a bom serviço prestado, que é igual a redução da criminalidade fora desta equação o resto todo é historinha para boi dormir, sem hipnose.
    http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,policia-de-sp-vai-usar-hipnose-para-fazer-retratos-falados-e-investigacoes,691147,0.htm

    http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,policia-de-sp-vai-usar-hipnose-para-fazer-retratos-falados-e-investigacoes,691147,0.htm

    Curtir

  2. AQUI EM SP O GOVERNO, PREFEITURA, ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, CÃMARA MUNICIPAL ADORAM UTILIZAR OS SERVIÇOS DA PM, MAS NÃO AQUELES SERVIÇOS PARA O QUAL A PM FOI CRIADA, QUE É O POLICIAMENTO OSTENSIVO, MAS SIM PARA EXERCER FUNÇÕES MERAMENTE ADMINISTRATIVAS E PUXASSAQUÍSTICAS. LEVA PAPEL AQUI, LEVA PAPEL ALI, FAZ SEGURANÇA DE UM ALI, DIRIGE PRA UM AQUI, OUVE UMA CONVERSA ALI, UMA FOFOQUINHA ACOLÁ E ASSIM VAI MUNICIANDO DE INFORMAÇÕES ALGUMAS PESSOAS QUE ,MAIS PRA FRENTE, QUANDO ESTIVEREM NUMA SINUCA DE BICO PODERÃO UTILIZÁ-LAS PRA FAZER CERTAS NEGOCIATAS. MORAL DA HISTÓRIA: ESSES QUE SE UTILIZAM DE TAL SERVIÇO, NÃO SABEM A SERPENTE QUE ESTÃO ALIMENTANDO, OU SABEM, MAS QUEREM PAGAR PRA VER E ALGUNS JÁ ESTÃO PAGANDO. E MUITO CARO.

    Curtir

  3. VIMOS EXEMPLOS NO MATOGROSSO E MINAS GERAIS COM RELAÇÃO AOS DESVIOS DE FUNÇÃO DA PM, DESVIOS ESSES, QUE FEREM A CONSTITUIÇÃO. NO MATOGROSSO UM JUIZ COLOCOU A PM NO SEU DEVIDO LUGAR, QUE É O PATRULHAMENTO OSTENSIVO, AFIRMANDO QUE QUEM PODE SOLICITAR MANDADO DE PRISÃO É SÓ A AUTORIDADE POLICIAL QUE POR LEI É O DELEGADO DE POLÍCIA. EM MINAS, OS DELEGADOS SE LEVANTARAM CONTRA AS INVESTIGAÇÕES QUE A PM TEM FEITO COBRANDO UMA AÇÃO DO GOVERNO. AQUI, NÃO SEI, ESSAS ASSOCIAÇÕES NÃO SE MEXEM, SINDICATOS MUITO MENOS E VEMOS ABERRAÇÕES ACONTECEREM. PM INVESTIGANDO, FAZENDO BO, TÁ FOGO. PRECISÁVAMOS DE UM SECRETÁRIO QUE NÃO FOSSE MUITO CONIVENTE COM ALGUNS DESVIOS DA PM E NEM DA POLÍCIA CIVIL, COLOCANDO CADA INSTITUIÇÃO NO SEU DEVIDO LUGAR, SÓ ASSIM NOS LIVRARÍAMOS UM POUCO DESSE RANÇO QUE SÓ AUMENTOU NA GESTÃO DO FERREIRA PINTO. UM NOME? RÉGIS DE OLIVEIRA. NÃO É PROMOTOR, NÃO FOI PM, SÓ POR ISSO TÁ MUITO BOM.

    Curtir

  4. PREGAM TANTA MORAL CONTRA A PC SP , QUE SOMOS ISSO , SOMOS AQUILO , CORRUPTOS , ETC… MAS NAO CONSEGUEM SEQUER CUMPRIR A LEI MAIOR …
    O MAIS INTELIGENTE É QUE A CIVIL TENHA UMA UNIDADE UNIFORMIZADA , TREINADA EXCLUSIVAMENTE PARA APOIO ÀS OPERAÇÕES POLICIAIS E NECESSIDADES POLICIAIS CIVÍS , UMA VEZ QUE A PM NOS ODEIA E NAO NOS RESPEITA , ENTAO PRECISAMOS TER UM APORTE OPERACIONAL NAS RUAS , ORIUNDO DE NOSSA CORPORAÇÃO , ISTO É FATO .. ESTA UNIADE ESPECIAL FICARIA Á DISPOSIÇÃO E SÓ ATUARIA SE ACIONADA , ESTILO SWAT , DO CONTRARIO , É TREINAMENTO CONSTANTE..
    DESTA FORMA NAO ATUARIAMOS FAZENO POLICIAMENTO PREVENTIVO QUE É A ATRIBUIÇÃO DELES …
    AGORA, TEM QUE TER HOMEM NESTA PC ,,, SÓ OS TIRAS , ESCRIBAS , AGENTES , NAO CONSEGUIRÃO POR A PM EM SEUDEVIDO LUGAR ,,, SRS DELEGADOS , PELO AMOR DE DEUS , APAREÇAM E CUMPRAM A LEI …
    POLICIAL MILITAR FAZENDO INVESTIGAÇÃO ,,, APLIQUE A LEI ….. DOA A QUEM DOER … QUERO VER ALGUEM SER DEMITIDO POR ESTAR CUMPRINDO A LEI …
    UNAM-SE POLCIIAIS CIVIS , TODOS ,, TEMOS QUE REAGIR A TODA ESTA SORTE DE MALFEITOS CONTRA NOSSA INSTITUIÇÃO … QUEREM ACABAR COM OS CORRUPTOS , OK , QUE APUREM A SITUAÇÃO DE CADA UM E OS PUNAM INDIVIDUALMENTE NA MEDIDA DO QUE INFRINGIRAM ,, MAS NAO O COLETIVO COMO VEM FAZENDO .
    ASSOCIAÇÕES , MOSTREM SEU PAPEL , NAO É POSSIVEL ACEITAREM CALADOS TODA ESTA SITUAÇÃO ,,, NAO FALO DE DERRUBAR ESTE OU AQUELE , APENAS EXIJAM A LEI ,, SÓ A LEI ….. É UM COMEÇO , A VALORIZAÇÃO E O RESGATE DE NOSSA MORAL …

    Curtir

  5. PREZADO DR. GUERRA,

    PARA O BEM DE TODOS E FELICIDADE GERAL DA NAÇÃO FLITIRIANA, É BOM O SENHOR DELETAR COM URGÊNCIA, TODOS OS CACHÊS DA INTERNET, SEUS LOGS DE ACESSO E TODOS OS ACESSOS EM SEUS DISCOS RÍGIDOS!

    EM TODOS OS COMPUTADORES QUE O SENHOR USA!

    USE UM PROGRAMA GRÁTIS ( OU PAGO…) PARA DESTRUIR AUTOMÁTICAMENTE ESSES ARQUIVOS.

    ESTOU SABENDO QUE JÁ FOI IMPETRADO UM NOVO MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO EM SUA RESIDÊNCIA, LOCAL DE TRABALHO E PERTENCES PESSOAIS!

    A CAÇA ÁS BRUXAS RECOMEÇOU!!!!

    DESTRUA OS ARQUIVOS COM UM BOM SOFTWARE PARA QUE EMPRESAS DE RECUPERAÇÃO DE DADOS NÃO POSSAM RESTAURÁ-LOS!

    UM LINK QUE RECOMENDO: http://www.edsouza.net/como-apagar-dados-sigilosos-do-hd-com-o-ccleaner

    SE QUISER PESQUISAR OUTROS PROGRAMAS, USE ESSA PALAVRA CHAVE: WIPE-DISK

    É MUITO IMPORTANTE TOMAR ESSES CUIDADOS, POIS DEZENAS DE COLABORADORES DE SEU BLOG PODERÃO SER ATINGIDOS, SEM FALAR, ÓBVIAMENTE, DO SENHOR MESMO.

    E PELO AMOR DE DEUS: ALTERE PERIÓDICAMENTE A SUA SENHA DE ACESSO AO BLOG.

    USE NÚMEROS E LETRAS ( MAÍSCULAS E MINÍSCULAS) COMPLEXAS E MAIORES QUE 08 DÍGITOS !

    O SENHOR NÃO TEM IDÉIA DO VESPEIRO QUE FOI MEXER!

    O PINTO JÁ DESTRUIU O LÍDER DO PSDB NA ASSEMBLÉIA ( DEPUTADO BARROS MUNHOZ), EM CLARO RECADO AO GOVERNADOR QUE ELE NÃO ESTÁ BLEFANDO E VAI CONTRA-ATACAR PESADO!

    POR FAVOR, LEVE ESTE AVISO A SÉRIO!

    OBRIGADO E BOA SORTE!

    Curtir

  6. Pq reclamamos da Pm se nos utilizamos vtr caracterizada muitos de nos utiliza uniformes e pagam de gatinho com a vtr
    Primeiro vamos fazer o nosso depois vamos cobrar pra nao fazerem o nosso

    Curtir

  7. OS DEGADOS TÊM A MANIA DE FAZER RONDA, PONTO FIXO ETC. INVADINDO AS ATRIBUIÇÕES DA P.M., POLICIAL CIVIL DESAPRENDEU INVESTIGAR, POIS A ROTINA É LEVAR PAPEL E PRESOS, NADA MAIS. POLICIAMENTO PREVENTIVO ESPECIALIZADO ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO ESTADUAL, NA FEDERAL FALA APENAS EM POLICIA JUDICIARIA, PORÉM NEM ASSOCIAÇÃO NEM A P.M., QUESTIONA O FATO DA CONST. ESTADUAL TER DADO MAIS PODERES Q A CONST. FEDERA., AFINAL P A P.M. É OTIMO POIS INVADIMOS AS ATRIBUIÇÕES DELES COM (GARRA, GOE E RONDAS SECCIONAIS) E OPERAÇÕES QUE NUNCA DÃO EM NADA E, ELES ABRAÇAM A INVESTIGAÇÃO, QUEM SAIRÁ PERDENDO?

    Curtir

  8. Realmente, é necessário que a PC pense seriamente em desenvolver e fortificar um segmento uniformizado para apoio de seus misteres, tendo em vista que não se tem qualquer suporte da Polícia Militar.

    Em uma ocasião, por ordem do subprefeito, a PM resolveu fazer uma limpa – com métodos sujos – junto a uma comunidade de favelados que enfeiavam um bairro paulistano, e intrujou nuns dez pobres coitados de uma só vez, atolando a Delegacia. O delegado de plantão determinou aos agentes de autoridade militares que levassem as drogas para o IC para constatação. O tenente não autorizou. Resultado: a delegacia ficou somente com o Delegado e o escrivão, desguarnecida, e sem possibilidade de atendimento ao público, destruindo completamente toda a sistemática de atendimento à população.

    Temos esse sério problema de violação na maior cara de pau por parte da Polícia Militar, votada exclusivamente para o descrédito das delegacias.

    De fato, os militcos são extremamente espertos:

    a) fazem o papel de lixeiros da sociedade, eliminando os “feios” que enfeiam os bairros paulistanos, agradando à política;

    b) desmoralizam a PC, que não tem condições de, sozinha – já que o sistema penal legal prevê que a PM é agente de autoridade – executar medidas ostensivas, como levar drogas para constatação.

    Outra forma de atuar em descrédito da Polícia Civil, é a expedição de Resoluções – por meio do Secretário da Segurança Publica – que normatizam problemas da alçada discricionária da Autoridade Policial, como por exemplo o transporte de adolescentes apreendidos em flagrante de ato infracional que, segundo resolução de 2010, é de atribuição da Civil.

    Não é muito difícil de se enxergar que essa sistemática destrói qualquer organização da PC, tendo em vista que, por óbvio, se um grupo de PM traz a ocorrência, nada mais certo que este mesmo grupo, que somente está empenhado nesta única ocorrência, seja o responsável pelo deslocamento dos menores, já que a delegacia, diferente de cada grupo de PM que apresenta ocorrência, está AO MESMO TEMPO, empenhada em diversas ocorrências ao mesmo tempo.

    Toda a sistemática da segurança pública paulista está voltada para o descrédito e a destruição da Polícia Civil, desde o menor dos problemas, até a destruição da dignidade de uma funcionária como a escrivã que foi despida à força, dentre outros diversos casos.

    Curtir

  9. Existem graves denúncias, não sei até que ponto verídicas, de que o P2 tem realizado operações com distintivos semelhantes à Civil, apresentando-se como policiais civis, acharcando pequenos traficantes e, em caso de fracasso no acharque, acionam os PM fardados que apresentam na delegacia para as providências.

    Já algumas vezes os pequenos traficantes e outros entrujados relatam isso que não dizem no papel, obviamente, para não serem executados depois…

    Curtir

  10. Com relação ao comentário do (a) amigo cop81, como policial militar não concordo quando disse que a PM odeia a Policia Civil, ao contrário, na área em que trabalho, região Norte de SP, trabalhamos em perfeita harmonia cada qual nas suas atribuições.
    Com relação à extinção do p2, isso é pouco provável que aconteça em SP, visto que é um mal necessário, pois tem confiabilidade por parte dos magistrados e também as autoridades constituídas democraticamente.
    Unidos ficamos mais fortes, não precisamos de ninguém para ditar as regras, basta sermos unidos e lutarmos pelo que é de nosso direito sem individualismo, sem competição, egoísmo, afinal estamos todos no mesmo barco.
    Pense nisso, o único que tem a ganhar com essa desunião é o crime organizado, as facções criminosa que um dia tocou o terror e parou O Estado de São Paulo, a família policia civil e policia militar tem que estarem unidas sempre combatendo o crime e dando segurança aos nossos entes queridos e a comunidade como um todo.

    Curtir

  11. Concordo plenamente com vc colega nao tem que ter diferença entre Policial Civil e Policia Militar. parabens………….. vamos brigar somente pelo nosso aumento e isso que importa………..

    Curtir

  12. Sr Estive Parabéns pelo seu comentário.
    a integração das duas policiais é o melhor caminho. O
    trabalho tem que ser harmônico.

    Quem vai perder com isso é a bandidagem.

    Curtir

  13. União entre polícias com organização distinta, objetivos distintos, mentalidades distintas é o mesmo que tentar unir gato viralata à banheira de minha casa…

    Não existe união entre óleo e água, o que se pode fazer é só deixar o óleo ou a água no copo.

    União de policiais oprimidos é conversa de cachaceiro.

    Curtir

  14. eu acho que deveria se extinta essa porra dessa policia civil de uma vez, assim me aposentaria mais cedo e deixaria esses lixos pra esses putos dos coxinhas. gosta tanto de ser policia então vai ser policia.os caras querem abraçar tudo.de desentendimento a escolta presidencial.parece que ninguem confia na pc. so há confiança nos milicos. então porra extigue logo a pc e deixa a pm a vontade.

    Curtir

  15. lincoln

    VC ESTÁ CERTO, DEVERIA EXTINGUIR A PC MESMO, MAS E SE AO INVÉS DE EXTINGUILA O PINTO FAZER A GENTE USAR FARDA TBM? ESTAMOS F…..

    Curtir

  16. Concordo com o Sr. Estive, acho que a união faz a força, só que a Pol. Mil. tambem tem que se mobilizar, porque na minha opinião, mesmo sendo “a menina dos olhos” do SSP, a não ser por um ou outro troquinho dado por ele a Pol. Mil., tudo está a mesmissima coisa, quero dizer, não mudou muito de outros secretários. Quero dizer o seguinte: SALÁRIO QUE É BOM, NADA. O SSP investe na PM em material, mas no funcionário público, NADA. Assim como nos funcionários publicos das demais secretarias do governo. Que horror

    Curtir

  17. O MESMO SUPIMPA QUE CRIOU O ZERO A ESQUERDA DA RECOGNIÇÃO AGORA VEM COM ESSA…. O PROXIMO PASSO É UTILIZAR PAIS DE SANTO OU MÃES DE SANTO PRÁ ELUCIDAREM CRIMES…. FOI UMA MELECA COMO DELEGADO GERAL, TEM TROCENTOS ANOS DE PC E NAO LARGA A RAPADURA….

    AGORA… APLAUSOS PARA A POLICIA CIVIL MINEIRA…. ELES PELO MENOS AGEM CONTRA A EXPANSÃO DA PM….

    Curtir

  18. PARA O ESTIVE E OUTROS: SE FOR PRA REUNIR AS DUAS POLICIAS TAMBÉM QUERO TRATAMENTO IGUAL E MESMAS MORDOMIAS… ISSO É SALÁRIO INDIRETO… QUERO INCORPORAÇÃO DE AULAS… AUXILIO PALETO PRÁ COMPENSAR O FARDAMENTO… AGORA P 2 COM CRÉDITO NA MAGISTRATURA??? NEM VEM…. SÓ CREDITO PELO COMPARSA MINISTERIO P´PUBLICO…

    Curtir

  19. AÍ PESSOAL JÁ SAIU NO DIÁRIO OFICIAL EXECUTIVO I PÁGINA 72 DO DIA 12/03/11 AUMENTO PARA PM NO LOCAL DE EXERCÍCIO E PARA CIVIL NADA?
    Segurança Pública
    GABINETE DO SECRETÁRIO
    Resolução – 30, de 11-3-2011
    Dispõe sobre a classificação de Organizações
    Policiais Militares, para fins de concessão de
    Adicional de Local de Exercício e dá providências
    correlatas
    O Secretário de Estado dos Negócios da Segurança Pública,
    tendo em vista a Resolução n.º 06, de 03 de novembro de 2010,
    do Presidente da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e
    Estatística – IBGE, publicado no Diário Oficial da União N.º 211,
    de 04 de novembro de 2010, e com fundamento no inciso I do
    artigo 13 da Lei Complementar N.º 957, de 13 de setembro de
    2004, baixa a seguinte Resolução:
    Artigo 1º – Para fins de concessão do Adicional de Local de
    Exercício, instituído pela Lei Complementar N.º 689, de 13 de
    outubro de 1992, alterada pelo artigo 14 da Lei Complementar
    n.º 731, de 26 de outubro de 1993, pelo artigo 3º da Lei
    Complementar N.º 830, de 15 de setembro de 1997 e pela Lei
    Complementar N.º 957, de 13 de setembro de 2004, e do abono
    complementar de que trata a Lei Complementar N.º 901, de 12
    de setembro de 2001, alterado pela Lei Complementar N.º 957,
    de 13 de setembro de 2004, alterada pela Lei Complementar N.º
    975, de 06 de outubro de 2005, alterada pela Lei Complementar
    N.º 1.020, de 23 de outubro de 2007 e alterada pela Lei Complementar
    N.º 1.114, de 26 de maio de 2010, aos integrantes da
    Polícia Militar do Estado de São Paulo, as Organizações Policiais
    Militares (OPM) sediadas nos municípios do Estado, adiante
    mencionados, ficam classificadas na seguinte conformidade:
    I – como de Local I – Adamantina, Adolfo, Aguaí,
    A LISTA DE CIDADES É GRANDE NÃO PUBLIQUEI AQUI PARA NÃO TOMAR ESPAÇO, MAS VEJAM O DIÁRIO OFICIAL.
    SÓ FALTA O GOVERNADOR VIR FALAR QUE VAI DAR AUMENTO PRO PESSOAL DA POLÍCIA CIVIL DO INTERIOR NO LOCAL DE EXERCÍCIO E BLÁ, BLÁ,BLÁ. ESTE TIPO DE AUMENTO É OBRIGATÓRIO APÓS O CENSO REALIZADO PELO IBGE O ANO PASSADO. ENTÃO CUIDADO PARA NÃO CAÍREM NO PAPO DO GOVERNO E DE ALGUNS SINDICATOS QUE USAM ISTO PARA FALAR QUE TÃO FAZENDO ALGUMA COISA, TÁ NA HORA DE ACORDAR E FICAR ESPERTO.

    Curtir

  20. Parabéns ao SINDEPOMINAS!!!

    Policiamento preventivo/ostensivo cabe a PM, o investigativo à PC.

    Em São Paulo, a polícia civil dispõe de pouquíssimas viaturas descaracterizadas, em qualquer delegacia encontraremos meia dúzia de viaturas caracterizadas “coloridas” e talvez uma ou nenhuma descaracterizada, e quando esta viatura descaracterizada existe, geralmente serve exclusivamente a autoridade policial.

    na verdade necessitaríamos de somente uma viatura caracterizada por distrito policial, principalmente de carros dotados de porta-malas grande para transporte de presos. Dando apoio para se ilustrar que se trata de polícia civil em ocasiões necessárias, exemplificando: evitando-se confronto com a pm.

    Com relação aos p2 cabe à autoridade policial cumprir a lei. Sem arredondamentos, etc…
    Assim as ocorrências que envolvam p2, com qualquer tipo de participação irão em grande parte deixar de ser apresentadas em plantões e distritos policiais.

    Com relação a GARRA, GOE, GER, não devem “bater lata”, devem ficar aquartelados e ou reunidos, para apoiar as atividades de polícia judiciária quando necessário.

    No interior Delegados inventam rondas de natal, ano novo, carnaval, e assim por diante…
    Investigadores, agentes, etc… viram temporariamente coxas!!! rsss…

    A concepção para uma polícia civil nova depende de quem a comanda!!!!!!!!

    Grande fato é quando um oficial PM/SP, faz-se pronunciar, este usa o nome da corporação POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO, PARABÉNS AOS OFICIAIS,

    NO NOSSO CASO AS AUTORIDADES POLICIAIS, INFELIZMENTE LEMBRAM-SE SÓ DELES!!!!

    Pronunciam-se OS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO.

    Enquanto essa concepção não mudar estaremos…

    Curtir

  21. MEUS CAROS COLEGAS POLICIAIS, VAMOS ACABAR COM ESSE NEGOCIO DE DIXER QUE A PM NOS ODEIA, QUEM NÃO GOSTA DE NÓS, SÃO OS OFICIAIS APENAS, E NÃO A TROPA. ESTE NOGOCIO DE FICAR-MOS NOS DECLADIANDO AQUI NO FLIT, SÓ É BOM PARA NOS FRAGMENTAR E NOS ENFRAQUECER AINDA MAIS.SOMOS POLICIAIS, CIVIS E MILITARES, AMBOS JOGADOS ÀS TRAÇAS E USADOS COMO BONECOS DE VENTRÍLOCO E MARIONETES. A VERDADE É, SOMOS FRACOS E NÃO TEMOS NO SANGUE, A CORAGEM DE NOS UNSURGIR, ISTO É FATO. SOU DA FILOSOFIA DE MUNIÃO FAZ A FORÇA, E DESUNIÃO E A ARMA DO INIMIGO. QUE TAL UNIRMOS FORÇAS E LUTAR PELO BEM COMUM, ( SALÁRIO MELHOR ), PARA TODOS. TRABALHO EM DP, E TENHO ÓTIMO RELACIONAMENTO COM OS PMs, LÓGICO QUE ALGUNS, NÃO HÁ AQUELA SIMPATIA, MÁS ISTO, É DA PESSOA E DA EDUCAÇÃO, NÃO TÉM NADA A VER COM A INSTITUIÇÃO. OBRIGADO.

    Curtir

  22. Para variar tem gente levantando umas paradas, sem se preocupar em resolver os NOSSOS problemas. Concordo com os comentários do Estive, em que não é a PM que odeia a Policia Civil, acho que o ódio está mais entre nós policiais civis do que entre os mike.
    No DP em que trabalho não tenho problema com os mike, mas já vi umas tretas feias com uns irmãos da Civil que estavam mordendo na área do outro.
    Acabar com o P2 só depois que acontecer um tsunami em São Paulo, o bagulho já está em funcionamento há muito tempo e não tem ninguém com culhão para acabar com os caras numa canetada.
    E podemos falar o que quiser mas os caras trabalham direito e produzem muito mais que uma galerinha que só corre atrás do 15/30 e dos disque denúncia para pegar uma moeda.
    Vagabundo tá querendo acabar com os cara pra não ter que trabalhar e pra num prejudicar os seus protegidos, se a galera trabalhasse direito e desse as canas merecidas, ninguém ia querer saber dos caras.
    Acho que num tem que tretar com ninguém, temos que resolver primeiramente nossas paradas internas (reestruturação, salário, fazer delpol trabalhar, pois hoje eles só assinam os papéis que a gente faz – os caras não fazem e não saben fazer nada).
    Como o colega disse, só quem ganha nessa parada de desunião e tretas é o crime organizado, e quem perda é os próprios polícias e sua família.

    Curtir

  23. Para variar tem gente levantando umas paradas, sem se preocupar em resolver os NOSSOS problemas. Concordo com os comentários do Estive, em que não é a PM que odeia a Policia Civil, acho que o ódio está mais entre nós policiais civis do que entre os mike.
    No DP em que trabalho não tenho problema com os mike, mas já vi umas tretas feias com uns irmãos da Civil que estavam mordendo na área do outro.
    Acabar com o P2 só depois que acontecer um tsunami em São Paulo, o bagulho já está em funcionamento há muito tempo e não tem ninguém com culhão para acabar com os caras numa canetada.
    E podemos falar o que quiser mas os caras trabalham direito e produzem muito mais que uma galerinha que só corre atrás do 15/30 e dos disque denúncia para pegar uma moeda.
    Vagabundo tá querendo acabar com os cara pra não ter que trabalhar e pra num prejudicar os seus protegidos, se a galera trabalhasse direito e desse as canas merecidas, ninguém ia querer saber dos caras.
    Acho que num tem que tretar com ninguém, temos que resolver primeiramente nossas paradas internas (reestruturação, salário, fazer delpol trabalhar, pois hoje eles só assinam os papéis que a gente faz – os caras não fazem e não saben fazer nada).
    Como o colega disse, só quem ganha nessa parada de desunião e tretas é o crime organizado, e quem perda é os próprios polícias e sua família

    Curtir

  24. QUISER-MOS ACABAR COM A AÇÕA DOS P2S, É SÓ METR-MOS BALA NELES, JÁ QUE ANDAM EM CARROS SEM CARACTERIZAÇÃO ESTÃO EM ÁREAS ONDE SE TRAFICAM DROGAS. É SÓ ABORDAR E ELES JÁ SAEM DE ARMAS NA MÃO, DANDO CAUSA À LEGITIMA DEFESA E DÚVIDO QUE OS MALAS CANSADOS DE PAGAR UMA MADEIRA, VÃOS ER TESTEMUNHAS À FAVOR DELES. JÁ FUI CUMPRIR M.B E LÁ CHEGANDO O MALA FALOU “DE NOVO? JÁ PAGUEI PARA O FULANO DA IPANEMA PRETA E VOÇÊS QUEREM REPIQUE?’. MAIS O DELEBOSTA FICOU COM MEDO E NÃO FEZ NADA. INVESTIGAR QUEM MATOU O “ZÉ PRETO” NINGUEM QUER, MAIS TOMAR DINHEIRO DO GERENTE DA BOCA( QUE SABE QUE NÃO SOMOS NÓS E PAGA DE MEDO E POR QUÊ SABE COM O BANDIDO QUE LIDA) É FÁCIL. TEM MAIS P2 DO QUÊ TIRA, SÓ QUE ELES NA~TEM B.O PRA RACHAR E QUANDO TEM INFORMAÇÃO, ESCODEM PARA ELES. O PRIMEIRO P2 QUE EU VER USURPANDO MINHA FUNÇÃO TÁ NO ÓLEO. BALA NELES!!!!!!!!!

    Curtir

  25. Não ia falar, mas não me contive…

    Tens uns parceiros que estão na atividade de arrecadação e tão falando que são mike do Reservado, para se cair denúncia na corró ou denúncia a casa cair pros coxa e não pra eles.

    Os caras ficam com umas idéia de que se não virar o $$barato$$ vai chamar o Tático, a Rota kkkkkkkkk

    Até nas investigações a tiragem tá querendo ser mike kkkkk

    Como disse antes, precisamos resolver nossas paradas internas antes de querer atirar pedra nos outros.

    Boa noite

    Curtir

  26. Sou um agente de Segurança, tenho vinte e sete anos de experiencia na área, então antes de falar para o P/2 parar de investigar; peçam aos reporteres investigativos parararem de fazer tal mister (hoje assisti ao fantatisco e o reporter fez uma investigação de Turismo sexual).

    Já ouviram falar que qualque um do povo pode prender em flagrante delito? Já fiz serviço, e pra não entrar em contenda falei que estava de folga.
    Um dia deste fui apoiar um equipe da Policia Civil, achei muito interessante, pois todos estavam fardados (do distrito local estava de preto e de outro distrito estavam de farda camuflada),nos estavmos a paisana, o apoio foi sem novidades. Juro em verdade se um Delegado falar que vai lavrar um BO por usurpação, vou falar que estão primeiro autue os Garras, Ger Etc.

    Uma vez, em outra situação, estava eu contruiundo minha casa, (eu mesmo carrgando lata e fazendo meu mocó), quando um fiscal veio até mim e pediu um alvará de construção, aentão eu disse para ele, voce esta vendo aquela favela ali, o mesmo respondeu que sim, então disse a ele, vá lá e me traga os alvaras, quando o sr. trouxer eu arrumo o meu; nunca mais ele voltou. Moral da estoria façam a tarefa de casa primeiro e depois cobrem, ou seja a PM nunca falou a Policia Civil anda fardada, porque de certa forma o que abunda não prejudica.
    Quando um Agente de inteligência vai até um DP apresentar uma ocorrência, é porque o mesmmo não teve outra maneira, de direcionar uma Vtr para qua a mesma fizesse a prisão, então parem com esta briguinha, pois os mesmos estão trabalhando, tirando marginais da rua, protegendo a sociedade e até mesmo um de vocês
    que possam ser vitima.
    Pra falar a verdade acho que estou enchugando gelo, pois na verdade voces não fazem o seu dever e não quer que outros aparecem nesta lacuna deixada.
    Eu discordo da usurpação de função e vou explicar: o Serviço de Inteligência é acionado em casos correntes, ou seja, ocorrencias que estão acontecendo, casos que necessite uma equipe a paisana para apoiar as vtr padronizadas, nestes casos o que mais tem é diligências em locais que a Vtr patronizada não poderia ir, o que há de mau nisso, ISSO NÃO É INVESTIGAÇÃO É POLICIAMENTO PREVENTIVO, POIS SE DEIXAR-MOS O MARGINAL A SOLTA ELE IRIA COMETER DELITOS, ENTÃO ESTAMOS PREVININDO EFETUANDO A PRISÃO.
    investigação: QUEBRA DE SIGILO, INTERCEPTAÇÃO TELEFONICA, AUXILIO DA PERICIA, ESCUTA COM AUTORIZAÇÃO DA JUSTIÇA ETC.

    Curtir

  27. É Maurício escuta telefônica para ficar bisbilhotando a vida de todos. Já prendi Policial Militar que participava de quadrilha de assaltantes, e cade o P-2 que nunca pegava esses caras.

    Curtir

  28. Isso mesmo lutador, foi o eu quis dizer, nos não fazemos escuta telefonica, isso fica para a INVESTIGAÇÃO, ou seja voces, e se voce prendeu PM de quadrilha, OTIMO, é isso mesmo que tem que acontecer, maus policiais na CADEIA.

    Curtir

  29. Dá para perceber quem é pm nas declarações aqui postadas só pela concordância verbal… E ainda querem fazer B.O.? Eu queria ler um B.O. eletrônico da pm. Deve ser coisa linda… Com relação ao tema, acredito que o p2 deveria mesmo investigar e ao constatar um fato criminoso ocorrendo na favela, ou melhor, na boca de fumo que é só o que eles sabem “investigar”, deveriam informar ao comando que naquela área acontece tráfico de droga e o comando deveria determinar que uma viatura ou três ou quatro pms alí ficassem 24 horas para evitar este tipo de comércio. ISSO SIM É A FUNÇÃO DA PM, PORRA… Quem tá falando esse monte de besteira, faça sem conhecimento de causa. Se a Constituição não autoriza, É ILEGAL. Sendo ILEGAL, veja bem, eu disse ILEGAL, os p2 deveriam se entregar ao DelPol de plantão para serem presos. Ponto.

    Curtir

Os comentários estão desativados.