O SECCIONAL DE MOGI – Dr. PALETÓ – PARA BAIXAR ESTATÍSTICA CRIMINAL PROÍBE A LAVRATURA DE BOLETINS ACERCA DE FURTO DE CELULAR 11

PAL

Um Comentário

  1. A MAIORIA ESMAGADORA DE BOS DE FURTO DE DOCUMENTOS E CELULARES É PURA BOLHAGEM PARA NÃO PAGAR A SEGUNDA VIA E RECEBER O SEGURO RESPECTIVAMENTE, PORÉM AS “VÍTIMAS VERDADEIRAS” NÃO PODEM PAGAR PELOS OUTROS. A PROPÓSITO….E A DATA BASE????!!!!

    Curtir

  2. É POR ESSAS E OUTRAS IDÉIAS MIRABOLANTES QUE OS DELEGADOS NÃO SABEM PORQUÊ ESTÃO PERDENDO ESPAÇO PRA PM. TÁ FEIA A COISA.

    Curtir

  3. PRA QUE SERVE A POLICIA CIVIL, SE BO NÃO QUEREM FAZER MAIS, A PM ESTÁ ABRAÇANDO, A INVESTIGAÇÃO É COM O MP, QUAL A FINALIDADE DA EXISTENCIA DA POLICIA CIVIL?

    Curtir

  4. DOUTOR JOÃO ROQUE AMÉRICO,gostaria de saber,já que somos Carreira Jurídica e carreira de Estado,onde em sede de Direito Administrativo,UM AVISO,INSTRUÇÃO,CIRCULAR OU PORTARIA,como verdadeiros atos administrativos ordinatórios,tem o condão de DERROGAR UMA LEI,quer estadual ou federal.A situação assim fica insustentável em têrmos jurídicos.É por esta e outra situação,que a Policia Judiciária,perde o seu espaço constitucional,dando margem,com o vácuo criado ilegalmente,que outras Instituições preencham a vacuidade implantada,e com tudo isto,a mixórdia,a bagunça se instala em terreno de Polícia Judiciária.Aos colegas,DIGNAS E CULTAS AUTORIDADES POLICIAIS DA REGIÃO,não devem comungar da estranha e não respaldada orientação inserida e REGISTRAREM O FURTO DE CELULAR,como condição MANDAMENTAL DA LEI,considerando que o DELEGADO DE POLÍCIA,é o magistrado na Segurança Pública,representa o Juiz de Direito,e como tal,deve exercer a sua autoridade,conhecimento,discernimento e discricionariedade,como bem dizia Adolf Merkl,que em têrmos de autoridade quem a possui,não pode e não deve existir a chamada COMPETÊNCIA DE DERROGAÇÃO,ou seja,o Superior não tem o poder-dever de impingir à autoridade hierarquicamente inferior,tão-somente em têrmos de verticalização administrativa,como agir ou deixar de agir,pois,hic et nunc,a Autoridade Policial que toma conhecimento do fato,submete-o à sua apreciação discricionária,jurídica e de conhecimento de natureza fáctica,tendo como regra de conduta funcional,o seu reputado saber jurídico,presunção Juris tantum,qto os mandamentos legais ordinários e o supralegal,id est,o constitucional,e aí o fato em si estará alicerçado na Lei e no Direito,como única e verdadeira bússola a nortear os seguros passos do DELEGADO DE POLÍCIA em seu mister.Obrigado.Pro Politia fiant eximia.

    Curtir

  5. Ceis nao conhecem o Dr. João Roque Américo? por si só já é um sujeito avesso às questões jurídicas, por ignorância mesmo. No entanto, a coisa piora sensivelmente quando o digno seccional escolhe delegados para cargos de relevância, escuta seus assistentes que se acham o suprasumo do saber jurídico e na vverdade são PROMOTORES DE JUSTIÇA E JUÍZES FRUSTRADOS, pois já tentaram 300 concursos cada um e não passam.

    Curtir

  6. EXTRA EXTRA
    DR. GUERRA VEREADOR E DEPUTADO ESTADUAL
    Isso mesmo, vamos começar agora.
    Não adianta negar.
    Essa é minha vontade, precisamos de força política, a política manda em tudo. Não temos um deputado a nosso favor na assembléia. O tal Maj Olímpio fez o que já esperavamos, se reelegeu (inclusive com meu voto) e nos abandonou como todos fazem. Não tinhamos um só candidato de nome nas últimas eleições, só colegas querendo férias dos plantões. No momento não conheço ninguem com mais condições que o DR. GUERRA. Todos nós conhecemos sua vida, divulga tudo que acontece com ele, e se ele não faz outos aproveitam a oportunidade. Tem mais, se não ajudar, e não mostrar força de vontade, vão ser só 4 anos, no contrário fica eternamente.
    Esse blog teve num só dia 100.000 acessos, claro que de todo Brasil, não conseguimos 30.000 votos na Capital? Isso p vereador, no estado conseguimos 150.000 p deputado. Seremos cabos eleitorais gratuitos em prol de nossos interesses. Não temos como conseguir mudar a idéia de quem votou num Tiririca da vida? Vamos começar a pensar nisso, claro que com a vontade do “NOSSO CANDIDATO” que, se depender do PSDBosta e sua corja, estará desempregado logo logo.
    Já tá demorando, Dr. Guerra, p senhor se candidatar. já vamos mostrar nossa força nas próximas eleições p Vereador, mostrar p esses bostas que temos como eleger Vereadores, Deputados e, até mesmo, Governadores, vão começar a nos olhar com outros olhos, vão ver que não somos tão desunidos como pensam.
    Desculpem meu fraco Português e minha falta de prática em expressar minhas idéias (antes que algum “professor” comente), depois de 25 anos, bem trabalhados, sou um mero Investigador de Plantão, nas barranqueiras do Vietnã, nem relatório elaboro mais.
    Se entenderam, e pensam como eu, vamos por essa idéia em prática, vamos convencer nosso anfitrião. Quem não tiver o que postar escreva um lembrete ao Dr. Guerra, temos que ter alguem em quem acreditar, Jesus não aguenta mais meus lamentos, ele não tem culpa da nossa situação, a culpa é nossa.
    Vamos mudar.
    DR. GUERRA P VEREADOR EM 2012 E DEPUTADO ESTADUAL EM 2014.
    Não deixem ele esquecer.
    Coragem Dr. Guerra, e acredite nos seus AMIGOS POLICIAIS E FLITADORES DE PLANTÃO.

    Curtir

  7. SE CADA “VÍTIMA’ QUE FOSSE REGISTRAR TAL OCORRÊNCIA DE FURTO, FOSSE DEVIDAMENTE ACOMPANHADA AO LOCAL DO SUPOSTO FURTO, ONDE SE PUDESSE APURAR QUE TAL PESSOA LÁ REALMENTE ESTAVA E MAIS ALGUEM TIVESSE VISTO TAL OBJETO E DEMAIS EVIDÊNCIAS DO CRIME FOSEM APURADAS, ACHO QUE DOIS TERÇOS DO MESMO NÃO SERIAM REGISTRADOS, OBVIAMENTE DEPOIS DE VÁRIOS TCs DE FALSA COMUNICAÇÃO DE CRIME REGISTRADOS, JÁ QUE A MAIORIA DE TAIS VÍTIMAS QUER APENAS TER UM “PAPEL” PRA ACIONAR O SEGURO, TAL QUAL OS QUE DIZEM “QUE SEU RG FOI FURTADO DE DENTRO DA CARTEIRA PESSOAL” E ELE NÃO VIU, SÓ PARA NÃO PAGAR A SEGUNDA VIA. PORÉM TAL MEDIDA É NO MINÍMO DESCABIDA, JÁ QUE VISA, APENAS, BAIXAR A INCIDÊNCIA DE REGISTRO DE FURTOS, QUE, OBVIAMENTE, VÃO FICAR SEM SOLUÇÃO. SUGIRO AO DIGNISSÍMO SECCIONAL, QUE ESPERE TAL PROVIDÊNCIA SER TOMADA PELA CÚPULA DA SECRETÁRIA DE SEGURANÇA OU DA DG, JÁ QUE EM MATÉRIA DE MEDIDAS ESDRUXULAS E EINCONSTITUCIONAIS ESSES ORGÃOS ESTÃO FECUNDOS ULTIMAMENTE. BALA NELES!!!!!!!!!!!

    Curtir

  8. O Guerra, você fica reproduzindo “in totum”, latim bem a contragosto do DG, matéria de outras empresas jornalísticas, acaba motivando esse pessoal a te jogar no polo passivo de ação de raparação de danos morais. Sabe como é que é, acham bem melhor demandar contra você do que contra poderosas empresas formadoras de opinião pública. O pior é que ainda ganham.

    Curtir

Os comentários estão desativados.