Pasmem; Funcionário da Secretaria de Segurança Pública telefona para um cidadão para pedir-lhe que responda 10 perguntinhas básicas sobre o atendimento na Delegacia onde esteve presente para registrar um boletim de ocorrência; Alegou ainda que tal pesquisa tem a finalidade de saber o nível de satisfação da sociedade em relação os atendimentos oferecido ao público pela Polícia Civil do estado de São Paulo; Acreditem se quiser, mas as perguntas são direcionadas para que o cidadão fale mal da Polícia Civil, em nenhum momento ele pergunta sobre a qualidade do prédio, materiais utilizado, quantidade de funcionários e muito menos sobre o sistema RDO que trava ou sai fora do ar deixando a população esperando 3 horas ou mais para registrar um simples B.O. É lamentável que a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo esteja fazendo essa sacanagem, jogando o público contra a Polícia Civil para encobrir suas incompetências em administrar a Segurança Pública.
É para que a Corregedoria entenda de uma vez por todas, que não se deve abrir as portas dos porões da ditadura e para que os governos saibam que não é acabando com a políca que se tapa o sol com a peneira.
A maioria das canas, foi ilegal, preparadas ao arrepio da lei e certificadas pelo poder do Pinto e de sua “longa manus” corregedora, ambos em busca de
ibope as custas do achincalhe de policiais.
Enquanto não vermos TODOS NA CADEIA não vamos sossegar.
Há notícias de oito matérias já editadas pela mídia, mostrando como agiam os delegados corregedores, os meninos do Hitler da Consolação.
Essa quadrilha que usava de fraudes processuais pra satisfazer a vaidade, tem de saber que não se menospreza a inteligência da sua polícia, essa mesma polícia que honrada e corajosamente zelou por mais de 12 mil presos nas carceragens das delegacias durante anos a fio, além de atender a população e suprir a deficiência do próprio governo, enquanto eses garotos inconsequentes ainda nem conhecia uma carteira de delegado.
Nós somos a verdadeira polícia,a que fica cara a cara com os mais periculosos delinquentes, não essa polícia montada nos bastidores da fama, com a finalidade única de prejudicar policiais e enaltecer os vagabundos.
Quantos “procurados” pela justiça prestaram seus depoimentos na corregedoria e sairam impunes pela porta ?
O corregedor Eduardo disse aos investigadores ” não prendemos traficantes, só prendemos policiais” e liberou a traficante alvo da investigação, prendendo apenas seu amásio, após os tiras provarem que ambos eram os responsáveis pela cocaina.
Era desta forma que os meninos de Hitler trabalhavam.
Agora é a nossa hora, a nossa vez…
Tudo o que a corregedoria fez de mal e visando apenas estatísticas, lhe será devolvido em horário nobre.
Sintam na carne, o que muito sentiram na pele.
Dispam-se das fantasias e vivam a quarta feira de cinzas porque na nossa festa não tem mais lugar para palhaços sem graça.
Delegados da Operação Pelada vão para o DENARC. Colegas dizem que não é punição, é prêmio
Dois dias atrás o Delegado-Geral de Polícia de São Paulo, Marco Carneiro Lima, apresentou pessoalmente aos colegas da Delegacia Especializada de Narcóticos dois novos colegas que foram incoporados ao time de elite. Além da apresentação formal, os novatos receberam elogios do chefe, que os recomendou e pediu colaboração.
Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves, os agraciados com a recomendação, foram os protagonistas da chamada Operação Pelada. Foram eles que despiram à força a escrivã V., acusada de concussão, no cartório da Delegacia de Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo. As imagens das sevícias foram reveladas duas semans atrás pelo Blog do Pannunzio (veja aqui) e pelo Jornal da Band.
A chegada de ambos causou mal-estar, especialmente entre as mulheres. Eles vão passar a dar plantões no DENARC somente depois do cumprimento de um período de férias. Para os colegas, a transferência é prêmio, não uma punição, já que o DENARC abriga a elite da elite da polícia civil paulistana.
As manifestações de indignação não se resumem aos futuros colegas dos dois delegados. Na manhã desta quarta-feira o SINDPESP — Sindicato dos Policiais Civis do Estado de São Paulo — enviuou uma carta ao governador Geraldo Alkmin reiterando as críticas ao comportamento dos protagonistas da Operação Pelada e peindo a demissão do Secretário de Segurança Antônio Ferreira Pinto.
Os policiais civis reclama de discriminação. Segundo eles, o secretário, que tem como origem a Polícia Militar, subordinou diretamente a ele a Corregedoria da Polícia Civil, mas manteve a dos pliciais militares sob o comando da PM.
DEIXA EU ENTENDER, este delegado safado armou para cima de dois tiras do denarc e agora foi trabalhar lá no prédio? Bem, se lá forem policia de verdade…
Thaumazein, concordo plenamente com você, mas já posso te adiantar o que vai acontecer!!!!
NADA!!!
Infelizmente, ninguém vai entrar em atrito com estes dois lixos, porque cada um se preocupa única e exclusivamente com os seus interesses, com a sua cadeira, em ter uma viatura descaracterizada para ficar com ele 24 horas por dia e que se f… a POLÍCIA CIVIL, que se f… o que a população pensa da Instituição, que se f… aumento salarial, o que importa é a minha CADEIRA!!!
Parodiando um colega, que infelizmente não recordo o nome para cita-lo, NÃO SÃO OS TEMPOS QUE SÃO OUTROS, A QUALIDADE DOS HOMENS É QUE MUDOU”!!!
Se isso aqui fosse sério, o Diretor do Departamento para onde eles seriam transferidos não deveria aceita-los!!! Mas e o peito para isso!!!
Só Falta uma pergunta nesta questionario: VOCE SABE QUANTA GANHA UM POLICIAL CIVIL EM SP ??? Não????
Deveria ser a PRIMEIRA pergunta…..
A sociedade precisa saber qquais as condições que trabalham os policiais civis de plantão só DEPOIS deveria cobrar qualidade…..
Isso tá cheirando escama.
No primeiro confronto tem gente que vai ser baleada pelo “suspeito”….heheheheh.
DENARC
Departamento
Especializado
Na
Armação
Ripa
Corró
no DENARC, o Dr. GUSTAVO HENRIQUE GONÇALVES, RG
16.100.720, Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão II, lotado
na Delegacia Geral de Polícia, anteriormente classificado na
DGPAD.(DGP 1725/P)
no DENARC, o Dr. EDUARDO HENRIQUE DE CARVALHO
FILHO, RG 29.332.817, Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão
II, lotado na Delegacia Geral de Polícia, anteriormente classificado
na DGPAD.(DGP 1726/P)
Pode lhe parecer que sou seu opositor, o que não retrata a realidade, vez que em postagem anterior, expressamente declarei ter votado em você e em sua equipe para a direção de nosso sindicato e não me arrependo disso. O que escrevo é objetivando melhorar a nossa classe e a nossa polícia, posso até errar, mas fique certo que não é intencional.
Após ler o ofício que encaminhou ao Exmo Governador, consciente que tem procuração dos sindicalizados para falar em nome deles, vez que foi eleito democraticamente, inclusive com meu voto, sinto-me na obrigação de discordar do que foi escrito em relação a mudança de nossa corregedoria para a sede da SSP, o que não ocorreu com a corregedoria da polícia militar.
Com certeza se recorda porque isso ocorreu. Na época, uma avalanche de denúncias de graves desvios de conduta envolvendo altos dirigentes da polícia civil ocupavam espaços nos principais jornais do Estado e nos principais noticiários da televisão. O que é mais grave, os denunciados estavam sendo transferidos de suas unidades para a corregedoria, ou seja, os denunciados iriam acompanhar as apurações de suas próprias denúncias, o que você acha disso? Diante dessa esculhambação, o que você acha que o SSP deveria fazer? A corregedoria da PM não mudou de direção porque para lá, jamais seria transferido para exercer funções correcionais, oficial ou praça, envolvido em graves desvios de conduta. Como vamos desejar uma polícia melhor, acreditada pela população, se tivermos um controle interno exercido por órgão corregedor que sofra pesadas ingerência dos barões, senhores feudais, co-proprietários da polícia? Aqueles do tipo que chegava na corregedoria para prestar esclarecimentos e apontando o dedo gritava: “Eu ainda vou ser o delegado geral, vocês vão ver comigo” ou do tipo que andava de um lado para o outro do corredor gritando ameaças de morte ao Dr Roberto Conde Guerra, por denúncias postadas neste blog. Lembre-se que na corregedoria existem vários delegados e policiais civis merecedores de todo nosso respeito.
Nossa polícia necessita de mudanças, de renovação, necessitamos complementar nosso efetivo escandalosamente defasado, uma atuação proativa na assembléia legislativa para mudarmos essa arcaica lei orgânica que permite um delegado de classe especial se perpetuar na direção da polícia. Existe forte resistência dos barões policiais a essas idéias, lembre-se disso.
Sindicato que não apóia órgão correcional enérgico e imparcial, que atue dentro dos limites legais, não é sindicato de classe e sim sindicato do crime.
GRAÇAS AOS DELEGADOS DE POLÍCIA DE SÃO PAULO O CONGRESSO JÁ ESTÁ ESTUDANDO UM PROJETO DE LEI PARA REGULAMENTAR MINUCIOSAMENTE A BUSCA PESSOAL. PROVAVELMENTE AGORA, AO MENOS PARA A POLICIA CIVIL, SERÁ NECESSÁRIO MANDADO JUDICIAL.
O MANDADO DEVERÁ CONTER:
1 – A QUANTIDADE DE PEÇAS QUE PODERÃO SER TIRADAS;
2 – A ORIENTAÇÃO SEXUAL DO AGENTE DA BUSCA;
3 – A PRESENÇA DE UM PROMOTOR DE JUSTIÇA DE QUALQUER ESTADO MENOS SÃO PAULO;
4 – A EXPEDIÇÃO DO MANDADO DEVE SER EXPEDIDA POR QUALQUER JUIZ BRASILEIRO EXCETO PAULISTA;
5 – SE A PESSOA A SER SUBMETIDA À BUSCA FOR POLICIAL CIVIL, SOMENTE A POLÍCIA MILITAR PODERÁ EFETUÁ-LA;
6 – JUNTO COM A REPRESENTAÇÃO PARA BUSCA DEVERÁ A AUTORIDADE POLICIAL ANEXAR EXAME DE SANIDADE MENTAL DESTA E DO AGENTE DA BUSCA, ATUALIZADO DE 15 EM 15 MINUTOS POR MÉDICO QUE NÃO SEJA DO ESTADO DE SÃO PAULO;
7 – EM SE TRATANDO DE BUSCA A SER REALIZADA POR AGENTES DA CORREGEDORIA DA POLICIA CIVIL BANDEIRANTE, DEVERÁ UM REPRESENTANTE DA OAB PARTICIPAR E RELATÁ-LA MINUCIOSAMENTE NO IP, E ENCAMINHAR CÓPIA DO RELATÓRIO DIRETAMENTE PARA A COMISSÃO PERMANENTE DO CONGRESSO NACIONAL ESPECIALMENTE CRIADA PARA TAL.
NOVAS DISPOSIÇÕES SERÃO ACRESCENTADAS QUANDO DA REVISÃO DO PROJETO…
no interior também tem um caso de abuso e irregularidade cometida por delegados da corregedoria. O caso é o de dois policiais civis de franca-sp que foram presos após a corregedoria auxiliar do interior 3 ( Ribeirão Preto ), forjarem um flagrante nos policiais. O pior, é que as provas contra os abusos e irregularidades cometidas pela corro, tem o depoimento de dois promotores do gaeco. Os promotores em seus depoimentos confirmam os abusos e irregularidades cometidas pela corro. Ó caso ocorreu no mes de maio de 2010 na cidade de Franca
Calma gente
Quero acreditar que tudo vai dar certo.
Se o pessoal do Denarc nada fizer, temos que pensar em outra solução
Não é possivel que nada sera feito.
Não acredito que o nosso DG não fara nada
Quanto ao Secretário Sr.Pinto
Esse a gente já sabe como funciona
Prende o policial civil primeiro e pede pra ele provar que inocente
Se o policial não conseguir provar que foi armação se ferou fica preso mesmo
A quem importa se o cara tem famiia?
Se foi armação ou não.
Se o ploiciaal tem uma folha corrida limpa, se prestou serviços a sociedade, se comprou a arma que ele usa em 10 vezes no cartão
Se trabalha mais de 12 horas por dia
Se faz campana de madrugada
Se sai de casa e sua esposa pede a Deus que o proteja
Se a viatura não funciona e ele vai pedir favor ao mecanico da esquina
A quem importa se ele chegar em casa e não conseguir falar com sua familia, pois o dia dele foi só desgraça
A quem importa o amor pela instituição que ele tem
A quem importa se o errado está certo
Se direitos humanos é para bandido e não pra ele
A quem importa se a corregedoria poe ele preso e ele fica na media de 6 a 8 messes esperando a primeira audie3ncia e rezar para que o juiz que for ouvi-lo seja legalista
A quem importa se a familia, seus filhos sua mãe chorou
Não acreeditou que seu Heroi foi preso injustamente
No Presidio da Policia Civíl tem muitos outros casos
Gente aguardando para provar sua inocencia
È meu caro policial civil, é preciso mudar acreditar que agora alguem vai fazer algo por voces
Quero acreditar que sendo mulher de policial, que deu sangue pela corporação, que cria seus filhos acreditando na justiça não esteja mais uma vez errada
Se estiver errada
Vou falar com Dona Lú Alckimim
Senhora converse com seu marido e peça a ele por novos tempos na nossa policia civil
Chega de Zé Mané que só cuidou de preso na vida, que nunca foi pra rua catar bandido, que nunca saiu de trz da mesa, que nãao sabe nem como funciona uma delegacia mandar em profissionais experientes homens da rua.Chega devolva a nossa policia civil o que lhe é de direito
Poder trabalhar.
Abraços
Matheus vc se caga de medo de ir para o Decap! Camarada vc. só pode se entitular policia quando passar pelo grande inferno que é o Decap,compreendo o seu desespero,afinal de contas vc. tem somente 3 anos de policia,acabou de sair do estágio probatório. Não temas aqui somos gente boa,e colegas ruins existem sim!na mesma proporção que existem na corregedoria. Nas unidades territoriais existem fdps,como aí,gozolândia,também há uma corja imunda de loucos,que antes de serem da corregedoria deviam ter passado por aquí, por pelo menos uns cinco anos,girando por várias unidades,onde sentiriam na carne os verdadeiros problemas da Polícia,para depois poderem ser aptos a apurar e avaliar condutas de outros. Estamos esperando vc. e os demais de braços abertos para abraça-los bem forte!,afinal o Denarc nao e tao grande para caber todos,e pelo que vejo,vc. nao é um apaniguado forte. Vem garoto,vamos ensina-lo como é passar por apuros no plantão.junte-se aos bons!
SEUS POLICIAS DE MERDA, OS DOIS BABACAS PEGARAM OS TRAFICA, E ADVINHAM, TCHAN TCHAN TCHAN. PARARAM EM UM BAR NA NOITE, COM OS TRAFICA NO CARRO E UM TIJOLO DE PASTA DE DROGA. VEJAM SÓ QUE COINCIDENCIA, CHEGA O ADV DOS MANO. O ADV LIGA NA CORRO INFORMANDO DO QUE ESTAVA ACONTECENDO NO MOMENTO, OU SEJA, VOCES CONSEGUEM ADVINHAR, PARA AQUELES QUE TEM SO O 2 GRAU. PARA OS DUE TEM CURSO SUPERIOR, ESTA OBVIO. PEDIRAM UMA NOTA PARA SEREM LIBERADOS. PRA QUE PARAR EM UM BAR, COM FLAGRANTE FEITO. OS DOIS ESPERTINHOS SAO DO DEIC.
Hoje, causou-me surpresa saber que a PM esta digitando ocorrências policiais através de nosso RDO e não no aplicativo disponibilizado na internet, ou seja, esta utilizando um programa próprio e privativo da polícia civil, que importa dados de outros bancos de dados privativos da polícia civil (arquivo criminal, civil, de registros de veículos do Detran). Maior surpresa ainda porque estão registrando ocorrências graves praticadas com violência ou grave ameaça.Completamente fora do que foi informado inicialmente, ou seja, só as ocorrências registradas pela internet. Gostaria que confirmassem esse absurdo, verdadeira usurpação de função pública própria da polícia civil, vez que várias ocorrências necessitam de requisição de perícias o que só pode ser feito por AUTORIDADE POLICIAL e não por seus agentes.
Tô de saco cheio de estorinha que a PM vai isso, vai aquilo…
Quero que vai tudo a merda! Quero meu mísero dinheiro no quinto dia útil e o resto foda-se!
O povão gosta assim, então que assim seja.
PMs, podem vir aqui fazer RDO, eu empresto meu pc!
Quem trabalha muito, erra muito
Quem trabalha pouco, erra pouco
Quem não trabalha não erra!
E quem não erra é promovido ( isso não vale pra corró)
A VIDA DOS DOIS ESTÃO POR UM FIO, VAI SER PHODA, NO DENARC SÓ TEM COBRA O MAIOR ANTRO DE CORRUPÇÃO DA POLÍCIA; MARCOS CARNEIRO SENTIU NA PROPRIA PELE; QUEM VIVER VERÁ, PREMIO; EU ESTOU FORA DESTE PREMIO,RRSRSRSRS
Lá na Bahia a corregedoria mata os colegas:
Policias da Bahia entram em greve e Justiça a declara ilegal
Categoria diz que não vai obedecer porque está “endiabrada”: ela protesta contra morte de um dos seus membros por outros policiais
Thiago Guimarães, iG Bahia | 03/03/2011 17:49
A+ A-
Compartilhar: A Justiça da Bahia declarou ilegal a greve da Polícia Civil da Bahia, anunciada nesta quinta-feira (3) após a morte de um investigador da corporação durante confronto entre policiais.
O sindicato da categoria, contudo, afirmou que não irá cumprir a decisão do juiz Ricardo D’Ávila, da 5ª Vara da Fazenda Pública, que atendeu pedido de liminar da Procuradoria Geral do Estado. “A categoria está endiabrada, está todo mundo nervoso, não há condições de trabalhar”, afirmou ao iG o presidente do Sindipoc-BA (Sindicato dos Policiais Civis da Bahia), Carlos Lima.
Foto: AE
Carro atingido pela troca de tiros entre policiais em Salvador
Segundo Lima, os policiais só voltarão ao trabalho após o governador Jaques Wagner (PT) “apresentar os assassinos presos na Corregedoria” e “afastar a cúpula da Secretaria da Segurança Pública”. “Infelizmente, quem manda na Justiça é o governo”, afirmou.
Um delegado que pediu para não ser identificado afirmou à reportagem que o clima na corporação é de “caos”. Segundo ele, apenas serviços essenciais, como registro de ocorrências, estão sendo mantidos. O policial afirmou ainda que ações de investigação estavam paradas e que a atuação da categoria no carnaval ficará comprometida.
Episódio deflagra crise na segurança na Bahia
A crise na segurança pública na Bahia, Estado que já enfrenta aumento nos índices de violência, começou na noite de quarta-feira (2), com a morte do investigador Valmir Gomes, 54 anos, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos.
Gomes e outras duas pessoas são suspeitas de praticar extorsão contra um rapaz de 19 anos, flagrado ao tentar comprar lança-perfume. A família do rapaz acionou a Corregedoria da Polícia, que armou um flagrante no local em que o dinheiro supostamente seria entregue.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os três suspeitos foram abordados por volta das 20h, no bairro da Pituba, região de classe média alta de Salvador, por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes e do COE (Comando de Operações Especiais, grupo de elite) que apuravam a denúncia.
Os suspeitos, segundo o governo, reagiram à abordagem. Houve intenso tiroteio em meio a uma das avenidas mais movimentadas do bairro. Carros e fachadas de prédios foram atingidos. A troca de tiros terminou com a morte do investigador Gomes. Os outros dois suspeitos, que também seriam policiais, fugiram.
O carro usado por Gomes, uma viatura policial sem identificação, ficou com inúmeras marcas de tiros. Coletes a prova de balas foram encontrados no veículo.
Após o tiroteio, houve mobilização de policiais revoltados com o episódio e muita confusão em frente à Corregedoria. Policiais civis do COE que participaram da operação foram hostilizados e chamados de “assassinos” por colegas armados. Policiais que estavam menos exaltados contiveram colegas e evitaram novo conflito.
Para o sindicato, o policial foi “executado”. “Ele levou quatro tiros pelas costas. A arma dele estava oxidada, os pentes estavam intactos”, disse o presidente do Sindipoc-BA.
Pela manhã, o chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge, confirmou as suspeitas sobre o policial morto e disse que o planejamento de segurança para o carnaval estava mantido. “Temos 3.000 servidores que são excelentes profissionais e têm respeito muito grande com a sociedade baiana e os turistas”, disse.
O governador Jaques Wagner está em Brasília para a posse do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux e não havia comentado o caso até a tarde desta quinta (3).
A partir das 8h da manhã desta sexta-feira, 4, os 280 delegados da Polícia Civil da Paraíba iniciarão a greve da categoria. O Presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba, Cláudio Lameirão, os delegados querem uma reunião com o Governador Ricardo Coutinho, mas mesmo com a audiência a greve não será interrompida.
De acordo com Cláudio Lameirão, mais de 10 mil inquéritos ficarão paralisados. Os delegados querem um reajuste de R$ 3.100, eles recebem hoje, R$ 6.100.
POLICIAIS DA BAHIA ESTÃO EM GREVE GERAL, ATÉ DESCUMPRIDO UMA ORDEM JUDICIAL, LÁ SIM PARECE QUE TEM UNIÃO DE VERDADE..AQUI A MAIORIA RECLAMA,CHORA,XINGA ETCC.ETC…. MAS NÃO FAZ NADA…LAMENTÁVEL
Na Bahia policiais paralisam suas atividades em protesto contra a morte de um valoroso policial que foi injustamente alvejado por policiais da Corregedoria, enquanto extorquia um rapaz.
Em São Paulo policiais protestam anonimamente no Flit Paralisante contra delegados que prenderam uma coitadinha que estava trabalhando na periferia.
Ufa!!!
Pelo menos assim eu fico mais tranquila, não é só em São Paulo em que a Polícia Civil está abarrotada de bandidos, tentando proteger seus ganhos ilegais de cada dia, mediante linchamento moral da Corregedoria.
A diferença é que aqui os policiais civis são muito mais covardes e só conseguem ser machões atrás de um teclado.
LAMENTAVELMENTE A P.C.PAULISTA ESTÁ SENDO USADA E MANIPULADA HA TEMPO PELOS OPORTUNISTAS DE PLANTÃO.SOMOS HOJE UMA NAU A DERIVA, SEM TIMONEIRO PARA ENFRENTAR AS TORMENTAS.
DETERMINADO DEPARTAMENTO QUE PODERIA SER UM EXEMPLO DE JUSTIÇA, NADA MAIS FOI QUE O ALGOZ QUE FALTAVA PARA NOS EXTERMINAR DIANTE DE TODOS SEGUIMENTOSD DA SOCIEDADE.
O FORMIGUEIRO FOI ABERTO…
MUITOS POLICIAIS QUE ESTÃO PRESOS FIZERAM POR MERECER, MAS DEZENAS DELES FORAM USADOS APENAS PARA AS ESTATÍSTICAS DAQUELES QUE GALGARAM SEUS MINUTOS DE FAMA GRAÇAS Á DESGRAÇA ALHEIA.
ELES SABEM QUE EU ESTOU FALANDO A VERDADE…
O CHEFE DA POLÍCIA CIVIL É O DELEGADO GERAL E NÃO O SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA, OU POR ACASO MUDARAM A LEI ?
ALGUÉM DEU UM TIRO CERTEIRO NO PRÓPRIO PÉ, QUANDO CHAMOU PARA SI A RESPONSABILIDADE DIRETA…PRINCIPALMENTE IGNORANDO QUE DETERMINADOS CARGOS NÃO COMBINAM COM PESSOA DESEQUILIBRADA, DESTEMPERADA E VINGATIVA , MUITO MENOS ACEITAR QUE SE FAÇA DE UM ÓRGÃO PÚBLICO SUAS FERRAMENTAS PARA TRIPUDIAR COM A LIBERDADE E DIGNIDADE ALHEIAS.
NÃO PODERIA TER TIDO OUTRO FIM…QUE POR SINAL É APENAS O COMEÇO…
O QUE SE PERCEBIA SOBRE A CITADA GESTÃO, É QUE CRIOU-SE ALI UM OLIMPO FEITO DE DEUSES SUPERDOTADOS E ACIMA DA LEI.TUDO O QUE EXISTIA DA PORTA PARA FORA SERIA LADRÃO,CORRUPTO E PROFANO.
SABEMOS QUE NÃO É VERDADE.
INSTAUROU-SE E RESSUSCITOU-SE A POUCOS QUARTEIRÕES DA SANTA SÉ CONCORRENTE, A INQUISIÇÃO MEDIEVAL AOS MOLDES DE LAMPIÃO…
NA POLÍCIA, COMO EM QUALQUER PROFISSÃO, EXISTEM OS MAUS, MAS TAMBÉM EXISTEM OS BONS E OS DIGNOS.
SE OS DEUSES NÃO TEM MAIS UMA FAMÍLIA, NÓS TEMOS, SE NÃO TEM AMOR PRÓPRIO, NÓS AINDA TEMOS, SE NÃO VIU DIGNIDADE E HONRA NA POLÍCIA, DEVERIA TER PEDIDO EXONERAÇÃO OU CONTINUAR ESTAGIANDO NO MP.
DEVEMOS AINDA DAR OS PÊSAMES ÁQUELES QUE A PROMOVERAM…TAMBÉM DERAM TIRO NO PÉ.
QUEM DEVE SER PROMOVIDO SOMOS NÓS QUE TRABALHAMOS HÁ ANOS NOS PLANTÕES, CUIDANDO POR TEMPOS INTERMINÁVEIS DOS PRESOS NAS DELEGACIAS INSALUBRES E NÃO ESSAS PESSOAS QUE DA NOITE PARA DIA, PARA FAZER PIRRAÇA AO MARIDO OU Á ESPOSA, RESOLVE “ENTRAR” NA POLÍCIA, POIS, JÁ QUE NÃO PODE FODER NA PRÓPRIA CAMA, TRANSFORMA A POLÍCIA EM UMA GRANDE ALCOVA PARA PROSTITUIR AS LEIS ESTABELECIDAS.
QUE OS FATOS ACONTECIDOS, OS POUCOS QUE SOUBEMOS, SIRVAM DE LIÇÃO: SEU CHEFE PODE SER PODEROSO, MAS COMO PODER NÃO SE TRANSFERE, TODOS RESPONDERÃO INDIVIDUALMENTE PELOS ATOS ABUSIVOS E ARBITRÁRIOS A PRETEXTO DE “ESTOU CUMPRINDO ORDENS”,EM OUTRAS PALAVRAS…NUNCA GOZE COM O PINTO ALHEIO.
No PRERIDIO DA POLICIA CIVIL TEM 4 DELEGADOS PARASITAS SEM FAZER NADA, É UMA VERGONHA, POIS TIRAM UM PLANTÃOZINHO MAMÃO DE 24HS POR 72HS, USAM VIATURAS COM COMBUSTIVEL DO ESTADO PARA SERVIÇOS PARTICULARES,COMO BUSCAR SEUS FILHOS NA ESCOLA DE VIATURA, FAZER JOGOS DA MEGA SENA E OUTRAS COIZITAS MAIS, SO QUE QUEM PAGA ESSE COMBUSTIVEL SOMOS DO POVO, SÓ LEMBRANDO DR GUERRA, AS DELEGACIAS ESTÃO EM FALTA DE DELEGADOS, TEM QUE POR ESSES VAGABUNDOS PARA TRABALHAR
HA, ESTOU ME ESQUECENDO, NO PRESIDIO DA POLICIA CIVIL TAMBEM EXISTEM 6 INVESTIGADORES PARASITAS, OU SEJA,EM VEZ DE ESTAREM NA RUA PRENDENDO BANDIDO FICAM TIRANDO PLANTÃO DE 24HS POR 96HS SEM FAZER NADA,EM PRESIDIO SO TRABALHA CARCEREIROS, SÓ NESSE QUE É DIFENTE, É DINHEIRO JOGADO FORA , ACORDA GOVERNADOR.
caramba .. o majura Eduardo no DENARC ? hahah que ironia do destino !! hahha
Será que ele faz parte da ” Irmandade Milenar ” tbm ?
Vai ser mais isolado que ” negrinho” em escola de brancos !!
Eu como JUDEU só tenho a orar que JAVEH,não o deixe cair em tentação ( Peculato/Prevaricação/Concussão)!
Pasmem; Funcionário da Secretaria de Segurança Pública telefona para um cidadão para pedir-lhe que responda 10 perguntinhas básicas sobre o atendimento na Delegacia onde esteve presente para registrar um boletim de ocorrência; Alegou ainda que tal pesquisa tem a finalidade de saber o nível de satisfação da sociedade em relação os atendimentos oferecido ao público pela Polícia Civil do estado de São Paulo; Acreditem se quiser, mas as perguntas são direcionadas para que o cidadão fale mal da Polícia Civil, em nenhum momento ele pergunta sobre a qualidade do prédio, materiais utilizado, quantidade de funcionários e muito menos sobre o sistema RDO que trava ou sai fora do ar deixando a população esperando 3 horas ou mais para registrar um simples B.O. É lamentável que a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo esteja fazendo essa sacanagem, jogando o público contra a Polícia Civil para encobrir suas incompetências em administrar a Segurança Pública.
CurtirCurtir
piada de corró.
CurtirCurtir
Quarta e Quinta tem mais nas Tvs.
É para que a Corregedoria entenda de uma vez por todas, que não se deve abrir as portas dos porões da ditadura e para que os governos saibam que não é acabando com a políca que se tapa o sol com a peneira.
A maioria das canas, foi ilegal, preparadas ao arrepio da lei e certificadas pelo poder do Pinto e de sua “longa manus” corregedora, ambos em busca de
ibope as custas do achincalhe de policiais.
Enquanto não vermos TODOS NA CADEIA não vamos sossegar.
Há notícias de oito matérias já editadas pela mídia, mostrando como agiam os delegados corregedores, os meninos do Hitler da Consolação.
Essa quadrilha que usava de fraudes processuais pra satisfazer a vaidade, tem de saber que não se menospreza a inteligência da sua polícia, essa mesma polícia que honrada e corajosamente zelou por mais de 12 mil presos nas carceragens das delegacias durante anos a fio, além de atender a população e suprir a deficiência do próprio governo, enquanto eses garotos inconsequentes ainda nem conhecia uma carteira de delegado.
Nós somos a verdadeira polícia,a que fica cara a cara com os mais periculosos delinquentes, não essa polícia montada nos bastidores da fama, com a finalidade única de prejudicar policiais e enaltecer os vagabundos.
Quantos “procurados” pela justiça prestaram seus depoimentos na corregedoria e sairam impunes pela porta ?
O corregedor Eduardo disse aos investigadores ” não prendemos traficantes, só prendemos policiais” e liberou a traficante alvo da investigação, prendendo apenas seu amásio, após os tiras provarem que ambos eram os responsáveis pela cocaina.
Era desta forma que os meninos de Hitler trabalhavam.
Agora é a nossa hora, a nossa vez…
Tudo o que a corregedoria fez de mal e visando apenas estatísticas, lhe será devolvido em horário nobre.
Sintam na carne, o que muito sentiram na pele.
Dispam-se das fantasias e vivam a quarta feira de cinzas porque na nossa festa não tem mais lugar para palhaços sem graça.
CurtirCurtir
http://noticias.r7.com/videos/cinegrafista-flagra-pancadaria-em-frente-ao-predio-da-corregedoria-da-policia-civil-em-sp/idmedia/a04bb97db27bd8ae63a48e557d54d078.html
OUTRO VÍDEO ESTE DE BARRACO NA PORTA DA CORREGEDORIA.
TEM QUE MANDAR JOGAR SAL GROSSO NO PRÉDIO TODO, TÁ RUIM A COISA.
CurtirCurtir
Delegados da Operação Pelada vão para o DENARC. Colegas dizem que não é punição, é prêmio
Dois dias atrás o Delegado-Geral de Polícia de São Paulo, Marco Carneiro Lima, apresentou pessoalmente aos colegas da Delegacia Especializada de Narcóticos dois novos colegas que foram incoporados ao time de elite. Além da apresentação formal, os novatos receberam elogios do chefe, que os recomendou e pediu colaboração.
Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves, os agraciados com a recomendação, foram os protagonistas da chamada Operação Pelada. Foram eles que despiram à força a escrivã V., acusada de concussão, no cartório da Delegacia de Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo. As imagens das sevícias foram reveladas duas semans atrás pelo Blog do Pannunzio (veja aqui) e pelo Jornal da Band.
A chegada de ambos causou mal-estar, especialmente entre as mulheres. Eles vão passar a dar plantões no DENARC somente depois do cumprimento de um período de férias. Para os colegas, a transferência é prêmio, não uma punição, já que o DENARC abriga a elite da elite da polícia civil paulistana.
As manifestações de indignação não se resumem aos futuros colegas dos dois delegados. Na manhã desta quarta-feira o SINDPESP — Sindicato dos Policiais Civis do Estado de São Paulo — enviuou uma carta ao governador Geraldo Alkmin reiterando as críticas ao comportamento dos protagonistas da Operação Pelada e peindo a demissão do Secretário de Segurança Antônio Ferreira Pinto.
Os policiais civis reclama de discriminação. Segundo eles, o secretário, que tem como origem a Polícia Militar, subordinou diretamente a ele a Corregedoria da Polícia Civil, mas manteve a dos pliciais militares sob o comando da PM.
http://www.pannunzio.com.br/?p=7441
FALAR O QUE??? DEPOIS DE TUDO QUE ESTES COVARDES PROMOVERAM, SÃO AGRACIADOS PELO DGP COM O PLT DO DENARC!!! PIADA!!! SÓ PODE!!!
Pô, SOLTARAM TRAFICANTE INTERNACIONAL PARA PRENDER POLICIAIS E VÃO PARA O DENARC???
DEPOIS DESSA… SILÊNCIO.
CurtirCurtir
“EM NOME DA ROSA”:
Você falou e disse.
PARABÉNS!
CurtirCurtir
Prendero os policia e sortaro us ladrão…. é só trapaiada mesmo….
É Ferreirinha, fudeu.
ass.: Seccional tresloicado
CurtirCurtir
DEIXA EU ENTENDER, este delegado safado armou para cima de dois tiras do denarc e agora foi trabalhar lá no prédio? Bem, se lá forem policia de verdade…
CurtirCurtir
triste fim, um ssp que se segura em grampos feitos pelo massilon
CurtirCurtir
Prestaram atenção?
O Delegado da Corregedoria que forjou o flagrante neste caso é o mesmo da “Operação Pelada”!
Uma pessoa que comete reiterados crimes e fraudes processuais não pode permanecer na Polícia, tem que ser demitido o quanto antes.
CurtirCurtir
Thaumazein, concordo plenamente com você, mas já posso te adiantar o que vai acontecer!!!!
NADA!!!
Infelizmente, ninguém vai entrar em atrito com estes dois lixos, porque cada um se preocupa única e exclusivamente com os seus interesses, com a sua cadeira, em ter uma viatura descaracterizada para ficar com ele 24 horas por dia e que se f… a POLÍCIA CIVIL, que se f… o que a população pensa da Instituição, que se f… aumento salarial, o que importa é a minha CADEIRA!!!
Parodiando um colega, que infelizmente não recordo o nome para cita-lo, NÃO SÃO OS TEMPOS QUE SÃO OUTROS, A QUALIDADE DOS HOMENS É QUE MUDOU”!!!
Se isso aqui fosse sério, o Diretor do Departamento para onde eles seriam transferidos não deveria aceita-los!!! Mas e o peito para isso!!!
CurtirCurtir
Só Falta uma pergunta nesta questionario: VOCE SABE QUANTA GANHA UM POLICIAL CIVIL EM SP ??? Não????
Deveria ser a PRIMEIRA pergunta…..
A sociedade precisa saber qquais as condições que trabalham os policiais civis de plantão só DEPOIS deveria cobrar qualidade…..
CurtirCurtir
HOJE TEM FESTA NA COMUNIDADE BOLIVIANA DO BOM RETIRO E DO BRÁS AGORA VÃO TER PROTEÇÃO.
CurtirCurtir
Isso tá cheirando escama.
No primeiro confronto tem gente que vai ser baleada pelo “suspeito”….heheheheh.
DENARC
Departamento
Especializado
Na
Armação
Ripa
Corró
CurtirCurtir
Não esqueçam: o presente do Governador para as mulheres no próximo dia 08 de março, Dia Internacional das Mulheres, será a permanência do Pinto.
CurtirCurtir
O sentimento de vingança deverá mover os primeiros passos.
COMO DIRIA BENTO CARNEIRO, EU DISSE BENTO NÃO MARCO CARNEIRO
A VINGANÇA SERÁ MALIGNA !!!!!
CurtirCurtir
Pior a mumia da Maria Inez voi pro DGP, vai ficar lá fazendo cafune no Dr. Marcos.
TAMOS FUDIDOS MESMO!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Perdão, quis dizer foi e não voi!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
no DENARC, o Dr. GUSTAVO HENRIQUE GONÇALVES, RG
16.100.720, Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão II, lotado
na Delegacia Geral de Polícia, anteriormente classificado na
DGPAD.(DGP 1725/P)
no DENARC, o Dr. EDUARDO HENRIQUE DE CARVALHO
FILHO, RG 29.332.817, Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão
II, lotado na Delegacia Geral de Polícia, anteriormente classificado
na DGPAD.(DGP 1726/P)
CurtirCurtir
é muita ironia do destino, sr. dg caiu em muito no conceito, pelo jeito só peita o dapena
CurtirCurtir
Meu querido presidente do Sindpesp
Pode lhe parecer que sou seu opositor, o que não retrata a realidade, vez que em postagem anterior, expressamente declarei ter votado em você e em sua equipe para a direção de nosso sindicato e não me arrependo disso. O que escrevo é objetivando melhorar a nossa classe e a nossa polícia, posso até errar, mas fique certo que não é intencional.
Após ler o ofício que encaminhou ao Exmo Governador, consciente que tem procuração dos sindicalizados para falar em nome deles, vez que foi eleito democraticamente, inclusive com meu voto, sinto-me na obrigação de discordar do que foi escrito em relação a mudança de nossa corregedoria para a sede da SSP, o que não ocorreu com a corregedoria da polícia militar.
Com certeza se recorda porque isso ocorreu. Na época, uma avalanche de denúncias de graves desvios de conduta envolvendo altos dirigentes da polícia civil ocupavam espaços nos principais jornais do Estado e nos principais noticiários da televisão. O que é mais grave, os denunciados estavam sendo transferidos de suas unidades para a corregedoria, ou seja, os denunciados iriam acompanhar as apurações de suas próprias denúncias, o que você acha disso? Diante dessa esculhambação, o que você acha que o SSP deveria fazer? A corregedoria da PM não mudou de direção porque para lá, jamais seria transferido para exercer funções correcionais, oficial ou praça, envolvido em graves desvios de conduta. Como vamos desejar uma polícia melhor, acreditada pela população, se tivermos um controle interno exercido por órgão corregedor que sofra pesadas ingerência dos barões, senhores feudais, co-proprietários da polícia? Aqueles do tipo que chegava na corregedoria para prestar esclarecimentos e apontando o dedo gritava: “Eu ainda vou ser o delegado geral, vocês vão ver comigo” ou do tipo que andava de um lado para o outro do corredor gritando ameaças de morte ao Dr Roberto Conde Guerra, por denúncias postadas neste blog. Lembre-se que na corregedoria existem vários delegados e policiais civis merecedores de todo nosso respeito.
Nossa polícia necessita de mudanças, de renovação, necessitamos complementar nosso efetivo escandalosamente defasado, uma atuação proativa na assembléia legislativa para mudarmos essa arcaica lei orgânica que permite um delegado de classe especial se perpetuar na direção da polícia. Existe forte resistência dos barões policiais a essas idéias, lembre-se disso.
Sindicato que não apóia órgão correcional enérgico e imparcial, que atue dentro dos limites legais, não é sindicato de classe e sim sindicato do crime.
CurtirCurtir
GRAÇAS AOS DELEGADOS DE POLÍCIA DE SÃO PAULO O CONGRESSO JÁ ESTÁ ESTUDANDO UM PROJETO DE LEI PARA REGULAMENTAR MINUCIOSAMENTE A BUSCA PESSOAL. PROVAVELMENTE AGORA, AO MENOS PARA A POLICIA CIVIL, SERÁ NECESSÁRIO MANDADO JUDICIAL.
O MANDADO DEVERÁ CONTER:
1 – A QUANTIDADE DE PEÇAS QUE PODERÃO SER TIRADAS;
2 – A ORIENTAÇÃO SEXUAL DO AGENTE DA BUSCA;
3 – A PRESENÇA DE UM PROMOTOR DE JUSTIÇA DE QUALQUER ESTADO MENOS SÃO PAULO;
4 – A EXPEDIÇÃO DO MANDADO DEVE SER EXPEDIDA POR QUALQUER JUIZ BRASILEIRO EXCETO PAULISTA;
5 – SE A PESSOA A SER SUBMETIDA À BUSCA FOR POLICIAL CIVIL, SOMENTE A POLÍCIA MILITAR PODERÁ EFETUÁ-LA;
6 – JUNTO COM A REPRESENTAÇÃO PARA BUSCA DEVERÁ A AUTORIDADE POLICIAL ANEXAR EXAME DE SANIDADE MENTAL DESTA E DO AGENTE DA BUSCA, ATUALIZADO DE 15 EM 15 MINUTOS POR MÉDICO QUE NÃO SEJA DO ESTADO DE SÃO PAULO;
7 – EM SE TRATANDO DE BUSCA A SER REALIZADA POR AGENTES DA CORREGEDORIA DA POLICIA CIVIL BANDEIRANTE, DEVERÁ UM REPRESENTANTE DA OAB PARTICIPAR E RELATÁ-LA MINUCIOSAMENTE NO IP, E ENCAMINHAR CÓPIA DO RELATÓRIO DIRETAMENTE PARA A COMISSÃO PERMANENTE DO CONGRESSO NACIONAL ESPECIALMENTE CRIADA PARA TAL.
NOVAS DISPOSIÇÕES SERÃO ACRESCENTADAS QUANDO DA REVISÃO DO PROJETO…
CurtirCurtir
no interior também tem um caso de abuso e irregularidade cometida por delegados da corregedoria. O caso é o de dois policiais civis de franca-sp que foram presos após a corregedoria auxiliar do interior 3 ( Ribeirão Preto ), forjarem um flagrante nos policiais. O pior, é que as provas contra os abusos e irregularidades cometidas pela corro, tem o depoimento de dois promotores do gaeco. Os promotores em seus depoimentos confirmam os abusos e irregularidades cometidas pela corro. Ó caso ocorreu no mes de maio de 2010 na cidade de Franca
CurtirCurtir
Calma gente
Quero acreditar que tudo vai dar certo.
Se o pessoal do Denarc nada fizer, temos que pensar em outra solução
Não é possivel que nada sera feito.
Não acredito que o nosso DG não fara nada
Quanto ao Secretário Sr.Pinto
Esse a gente já sabe como funciona
Prende o policial civil primeiro e pede pra ele provar que inocente
Se o policial não conseguir provar que foi armação se ferou fica preso mesmo
A quem importa se o cara tem famiia?
Se foi armação ou não.
Se o ploiciaal tem uma folha corrida limpa, se prestou serviços a sociedade, se comprou a arma que ele usa em 10 vezes no cartão
Se trabalha mais de 12 horas por dia
Se faz campana de madrugada
Se sai de casa e sua esposa pede a Deus que o proteja
Se a viatura não funciona e ele vai pedir favor ao mecanico da esquina
A quem importa se ele chegar em casa e não conseguir falar com sua familia, pois o dia dele foi só desgraça
A quem importa o amor pela instituição que ele tem
A quem importa se o errado está certo
Se direitos humanos é para bandido e não pra ele
A quem importa se a corregedoria poe ele preso e ele fica na media de 6 a 8 messes esperando a primeira audie3ncia e rezar para que o juiz que for ouvi-lo seja legalista
A quem importa se a familia, seus filhos sua mãe chorou
Não acreeditou que seu Heroi foi preso injustamente
No Presidio da Policia Civíl tem muitos outros casos
Gente aguardando para provar sua inocencia
È meu caro policial civil, é preciso mudar acreditar que agora alguem vai fazer algo por voces
Quero acreditar que sendo mulher de policial, que deu sangue pela corporação, que cria seus filhos acreditando na justiça não esteja mais uma vez errada
Se estiver errada
Vou falar com Dona Lú Alckimim
Senhora converse com seu marido e peça a ele por novos tempos na nossa policia civil
Chega de Zé Mané que só cuidou de preso na vida, que nunca foi pra rua catar bandido, que nunca saiu de trz da mesa, que nãao sabe nem como funciona uma delegacia mandar em profissionais experientes homens da rua.Chega devolva a nossa policia civil o que lhe é de direito
Poder trabalhar.
Abraços
CurtirCurtir
Matheus vc se caga de medo de ir para o Decap! Camarada vc. só pode se entitular policia quando passar pelo grande inferno que é o Decap,compreendo o seu desespero,afinal de contas vc. tem somente 3 anos de policia,acabou de sair do estágio probatório. Não temas aqui somos gente boa,e colegas ruins existem sim!na mesma proporção que existem na corregedoria. Nas unidades territoriais existem fdps,como aí,gozolândia,também há uma corja imunda de loucos,que antes de serem da corregedoria deviam ter passado por aquí, por pelo menos uns cinco anos,girando por várias unidades,onde sentiriam na carne os verdadeiros problemas da Polícia,para depois poderem ser aptos a apurar e avaliar condutas de outros. Estamos esperando vc. e os demais de braços abertos para abraça-los bem forte!,afinal o Denarc nao e tao grande para caber todos,e pelo que vejo,vc. nao é um apaniguado forte. Vem garoto,vamos ensina-lo como é passar por apuros no plantão.junte-se aos bons!
CurtirCurtir
SEUS POLICIAS DE MERDA, OS DOIS BABACAS PEGARAM OS TRAFICA, E ADVINHAM, TCHAN TCHAN TCHAN. PARARAM EM UM BAR NA NOITE, COM OS TRAFICA NO CARRO E UM TIJOLO DE PASTA DE DROGA. VEJAM SÓ QUE COINCIDENCIA, CHEGA O ADV DOS MANO. O ADV LIGA NA CORRO INFORMANDO DO QUE ESTAVA ACONTECENDO NO MOMENTO, OU SEJA, VOCES CONSEGUEM ADVINHAR, PARA AQUELES QUE TEM SO O 2 GRAU. PARA OS DUE TEM CURSO SUPERIOR, ESTA OBVIO. PEDIRAM UMA NOTA PARA SEREM LIBERADOS. PRA QUE PARAR EM UM BAR, COM FLAGRANTE FEITO. OS DOIS ESPERTINHOS SAO DO DEIC.
CurtirCurtir
Hoje, causou-me surpresa saber que a PM esta digitando ocorrências policiais através de nosso RDO e não no aplicativo disponibilizado na internet, ou seja, esta utilizando um programa próprio e privativo da polícia civil, que importa dados de outros bancos de dados privativos da polícia civil (arquivo criminal, civil, de registros de veículos do Detran). Maior surpresa ainda porque estão registrando ocorrências graves praticadas com violência ou grave ameaça.Completamente fora do que foi informado inicialmente, ou seja, só as ocorrências registradas pela internet. Gostaria que confirmassem esse absurdo, verdadeira usurpação de função pública própria da polícia civil, vez que várias ocorrências necessitam de requisição de perícias o que só pode ser feito por AUTORIDADE POLICIAL e não por seus agentes.
CurtirCurtir
PORRA…. TINHA QUE SER O CONTRÁRIO, NÃO É… NOSSO SEXIONAL MUSSANGA, SMRPE NOS ENSINOU QUE OS BANDIDOS SÃO MAUZINHOS E DEVEM IR PARA CADEIA.
E O RESTO É RESTO.
MUSSANGA PARA DGP
CurtirCurtir
Tô de saco cheio de estorinha que a PM vai isso, vai aquilo…
Quero que vai tudo a merda! Quero meu mísero dinheiro no quinto dia útil e o resto foda-se!
O povão gosta assim, então que assim seja.
PMs, podem vir aqui fazer RDO, eu empresto meu pc!
Quem trabalha muito, erra muito
Quem trabalha pouco, erra pouco
Quem não trabalha não erra!
E quem não erra é promovido ( isso não vale pra corró)
CurtirCurtir
A VIDA DOS DOIS ESTÃO POR UM FIO, VAI SER PHODA, NO DENARC SÓ TEM COBRA O MAIOR ANTRO DE CORRUPÇÃO DA POLÍCIA; MARCOS CARNEIRO SENTIU NA PROPRIA PELE; QUEM VIVER VERÁ, PREMIO; EU ESTOU FORA DESTE PREMIO,RRSRSRSRS
CurtirCurtir
Lá na Bahia a corregedoria mata os colegas:
Policias da Bahia entram em greve e Justiça a declara ilegal
Categoria diz que não vai obedecer porque está “endiabrada”: ela protesta contra morte de um dos seus membros por outros policiais
Thiago Guimarães, iG Bahia | 03/03/2011 17:49
A+ A-
Compartilhar: A Justiça da Bahia declarou ilegal a greve da Polícia Civil da Bahia, anunciada nesta quinta-feira (3) após a morte de um investigador da corporação durante confronto entre policiais.
O sindicato da categoria, contudo, afirmou que não irá cumprir a decisão do juiz Ricardo D’Ávila, da 5ª Vara da Fazenda Pública, que atendeu pedido de liminar da Procuradoria Geral do Estado. “A categoria está endiabrada, está todo mundo nervoso, não há condições de trabalhar”, afirmou ao iG o presidente do Sindipoc-BA (Sindicato dos Policiais Civis da Bahia), Carlos Lima.
Foto: AE
Carro atingido pela troca de tiros entre policiais em Salvador
Segundo Lima, os policiais só voltarão ao trabalho após o governador Jaques Wagner (PT) “apresentar os assassinos presos na Corregedoria” e “afastar a cúpula da Secretaria da Segurança Pública”. “Infelizmente, quem manda na Justiça é o governo”, afirmou.
Um delegado que pediu para não ser identificado afirmou à reportagem que o clima na corporação é de “caos”. Segundo ele, apenas serviços essenciais, como registro de ocorrências, estão sendo mantidos. O policial afirmou ainda que ações de investigação estavam paradas e que a atuação da categoria no carnaval ficará comprometida.
Episódio deflagra crise na segurança na Bahia
A crise na segurança pública na Bahia, Estado que já enfrenta aumento nos índices de violência, começou na noite de quarta-feira (2), com a morte do investigador Valmir Gomes, 54 anos, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos.
Gomes e outras duas pessoas são suspeitas de praticar extorsão contra um rapaz de 19 anos, flagrado ao tentar comprar lança-perfume. A família do rapaz acionou a Corregedoria da Polícia, que armou um flagrante no local em que o dinheiro supostamente seria entregue.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os três suspeitos foram abordados por volta das 20h, no bairro da Pituba, região de classe média alta de Salvador, por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes e do COE (Comando de Operações Especiais, grupo de elite) que apuravam a denúncia.
Os suspeitos, segundo o governo, reagiram à abordagem. Houve intenso tiroteio em meio a uma das avenidas mais movimentadas do bairro. Carros e fachadas de prédios foram atingidos. A troca de tiros terminou com a morte do investigador Gomes. Os outros dois suspeitos, que também seriam policiais, fugiram.
O carro usado por Gomes, uma viatura policial sem identificação, ficou com inúmeras marcas de tiros. Coletes a prova de balas foram encontrados no veículo.
Após o tiroteio, houve mobilização de policiais revoltados com o episódio e muita confusão em frente à Corregedoria. Policiais civis do COE que participaram da operação foram hostilizados e chamados de “assassinos” por colegas armados. Policiais que estavam menos exaltados contiveram colegas e evitaram novo conflito.
Para o sindicato, o policial foi “executado”. “Ele levou quatro tiros pelas costas. A arma dele estava oxidada, os pentes estavam intactos”, disse o presidente do Sindipoc-BA.
Pela manhã, o chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge, confirmou as suspeitas sobre o policial morto e disse que o planejamento de segurança para o carnaval estava mantido. “Temos 3.000 servidores que são excelentes profissionais e têm respeito muito grande com a sociedade baiana e os turistas”, disse.
O governador Jaques Wagner está em Brasília para a posse do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux e não havia comentado o caso até a tarde desta quinta (3).
CurtirCurtir
A partir das 8h da manhã desta sexta-feira, 4, os 280 delegados da Polícia Civil da Paraíba iniciarão a greve da categoria. O Presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba, Cláudio Lameirão, os delegados querem uma reunião com o Governador Ricardo Coutinho, mas mesmo com a audiência a greve não será interrompida.
De acordo com Cláudio Lameirão, mais de 10 mil inquéritos ficarão paralisados. Os delegados querem um reajuste de R$ 3.100, eles recebem hoje, R$ 6.100.
CurtirCurtir
POLICIAIS DA BAHIA ESTÃO EM GREVE GERAL, ATÉ DESCUMPRIDO UMA ORDEM JUDICIAL, LÁ SIM PARECE QUE TEM UNIÃO DE VERDADE..AQUI A MAIORIA RECLAMA,CHORA,XINGA ETCC.ETC…. MAS NÃO FAZ NADA…LAMENTÁVEL
CurtirCurtir
Vejamos…
Na Bahia policiais paralisam suas atividades em protesto contra a morte de um valoroso policial que foi injustamente alvejado por policiais da Corregedoria, enquanto extorquia um rapaz.
Em São Paulo policiais protestam anonimamente no Flit Paralisante contra delegados que prenderam uma coitadinha que estava trabalhando na periferia.
Ufa!!!
Pelo menos assim eu fico mais tranquila, não é só em São Paulo em que a Polícia Civil está abarrotada de bandidos, tentando proteger seus ganhos ilegais de cada dia, mediante linchamento moral da Corregedoria.
A diferença é que aqui os policiais civis são muito mais covardes e só conseguem ser machões atrás de um teclado.
CurtirCurtir
Pingback: Corregedoria de São Paulo prende policiais e solta traficante boliviana (via JORNAL FLIT PARALISANTE) | Beto Bertagna a 24 quadros
LU MEDINA
LAMENTAVELMENTE A P.C.PAULISTA ESTÁ SENDO USADA E MANIPULADA HA TEMPO PELOS OPORTUNISTAS DE PLANTÃO.SOMOS HOJE UMA NAU A DERIVA, SEM TIMONEIRO PARA ENFRENTAR AS TORMENTAS.
DETERMINADO DEPARTAMENTO QUE PODERIA SER UM EXEMPLO DE JUSTIÇA, NADA MAIS FOI QUE O ALGOZ QUE FALTAVA PARA NOS EXTERMINAR DIANTE DE TODOS SEGUIMENTOSD DA SOCIEDADE.
O FORMIGUEIRO FOI ABERTO…
MUITOS POLICIAIS QUE ESTÃO PRESOS FIZERAM POR MERECER, MAS DEZENAS DELES FORAM USADOS APENAS PARA AS ESTATÍSTICAS DAQUELES QUE GALGARAM SEUS MINUTOS DE FAMA GRAÇAS Á DESGRAÇA ALHEIA.
ELES SABEM QUE EU ESTOU FALANDO A VERDADE…
O CHEFE DA POLÍCIA CIVIL É O DELEGADO GERAL E NÃO O SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA, OU POR ACASO MUDARAM A LEI ?
ALGUÉM DEU UM TIRO CERTEIRO NO PRÓPRIO PÉ, QUANDO CHAMOU PARA SI A RESPONSABILIDADE DIRETA…PRINCIPALMENTE IGNORANDO QUE DETERMINADOS CARGOS NÃO COMBINAM COM PESSOA DESEQUILIBRADA, DESTEMPERADA E VINGATIVA , MUITO MENOS ACEITAR QUE SE FAÇA DE UM ÓRGÃO PÚBLICO SUAS FERRAMENTAS PARA TRIPUDIAR COM A LIBERDADE E DIGNIDADE ALHEIAS.
NÃO PODERIA TER TIDO OUTRO FIM…QUE POR SINAL É APENAS O COMEÇO…
O QUE SE PERCEBIA SOBRE A CITADA GESTÃO, É QUE CRIOU-SE ALI UM OLIMPO FEITO DE DEUSES SUPERDOTADOS E ACIMA DA LEI.TUDO O QUE EXISTIA DA PORTA PARA FORA SERIA LADRÃO,CORRUPTO E PROFANO.
SABEMOS QUE NÃO É VERDADE.
INSTAUROU-SE E RESSUSCITOU-SE A POUCOS QUARTEIRÕES DA SANTA SÉ CONCORRENTE, A INQUISIÇÃO MEDIEVAL AOS MOLDES DE LAMPIÃO…
NA POLÍCIA, COMO EM QUALQUER PROFISSÃO, EXISTEM OS MAUS, MAS TAMBÉM EXISTEM OS BONS E OS DIGNOS.
SE OS DEUSES NÃO TEM MAIS UMA FAMÍLIA, NÓS TEMOS, SE NÃO TEM AMOR PRÓPRIO, NÓS AINDA TEMOS, SE NÃO VIU DIGNIDADE E HONRA NA POLÍCIA, DEVERIA TER PEDIDO EXONERAÇÃO OU CONTINUAR ESTAGIANDO NO MP.
DEVEMOS AINDA DAR OS PÊSAMES ÁQUELES QUE A PROMOVERAM…TAMBÉM DERAM TIRO NO PÉ.
QUEM DEVE SER PROMOVIDO SOMOS NÓS QUE TRABALHAMOS HÁ ANOS NOS PLANTÕES, CUIDANDO POR TEMPOS INTERMINÁVEIS DOS PRESOS NAS DELEGACIAS INSALUBRES E NÃO ESSAS PESSOAS QUE DA NOITE PARA DIA, PARA FAZER PIRRAÇA AO MARIDO OU Á ESPOSA, RESOLVE “ENTRAR” NA POLÍCIA, POIS, JÁ QUE NÃO PODE FODER NA PRÓPRIA CAMA, TRANSFORMA A POLÍCIA EM UMA GRANDE ALCOVA PARA PROSTITUIR AS LEIS ESTABELECIDAS.
QUE OS FATOS ACONTECIDOS, OS POUCOS QUE SOUBEMOS, SIRVAM DE LIÇÃO: SEU CHEFE PODE SER PODEROSO, MAS COMO PODER NÃO SE TRANSFERE, TODOS RESPONDERÃO INDIVIDUALMENTE PELOS ATOS ABUSIVOS E ARBITRÁRIOS A PRETEXTO DE “ESTOU CUMPRINDO ORDENS”,EM OUTRAS PALAVRAS…NUNCA GOZE COM O PINTO ALHEIO.
(Obs :qualquer coincidência, é mera realidade)
CurtirCurtir
No PRERIDIO DA POLICIA CIVIL TEM 4 DELEGADOS PARASITAS SEM FAZER NADA, É UMA VERGONHA, POIS TIRAM UM PLANTÃOZINHO MAMÃO DE 24HS POR 72HS, USAM VIATURAS COM COMBUSTIVEL DO ESTADO PARA SERVIÇOS PARTICULARES,COMO BUSCAR SEUS FILHOS NA ESCOLA DE VIATURA, FAZER JOGOS DA MEGA SENA E OUTRAS COIZITAS MAIS, SO QUE QUEM PAGA ESSE COMBUSTIVEL SOMOS DO POVO, SÓ LEMBRANDO DR GUERRA, AS DELEGACIAS ESTÃO EM FALTA DE DELEGADOS, TEM QUE POR ESSES VAGABUNDOS PARA TRABALHAR
CurtirCurtir
HA, ESTOU ME ESQUECENDO, NO PRESIDIO DA POLICIA CIVIL TAMBEM EXISTEM 6 INVESTIGADORES PARASITAS, OU SEJA,EM VEZ DE ESTAREM NA RUA PRENDENDO BANDIDO FICAM TIRANDO PLANTÃO DE 24HS POR 96HS SEM FAZER NADA,EM PRESIDIO SO TRABALHA CARCEREIROS, SÓ NESSE QUE É DIFENTE, É DINHEIRO JOGADO FORA , ACORDA GOVERNADOR.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
caramba .. o majura Eduardo no DENARC ? hahah que ironia do destino !! hahha
Será que ele faz parte da ” Irmandade Milenar ” tbm ?
Vai ser mais isolado que ” negrinho” em escola de brancos !!
Eu como JUDEU só tenho a orar que JAVEH,não o deixe cair em tentação ( Peculato/Prevaricação/Concussão)!
CurtirCurtir