05/02/2011
Frentista morre ao ser espancado por PMs
Josmar Jozino
do Agora
LIMEIRA – Oito PMs são suspeitos de espancar até a morte o frentista Natal José dos Santos, 38 anos. A agressão teria ocorrido na madrugada de ontem em uma sala de atendimento da Santa Casa de Limeira (151 km de SP).
Segundo Eliane Alves Clemente dos Santos, 32 anos, mulher de Santos, uma enfermeira testemunhou tudo e lhe telefonou –quando ela ainda velava o corpo do marido– para avisar que ele tinha sido vítima de violência policial.
A Ouvidoria da polícia recebeu a mesma informação. O autor da ligação anônima disse que Santos estava algemado quando foi espancado. O ouvidor Luiz Gonzaga Dantas, 63 anos, abriu um procedimento e solicitou à Corregedoria da PM e à Delegacia Seccional de Limeira uma investigação rigorosa sobre o caso.
05/02/2011
Comandante de batalhão da PM não é localizado
Josmar Jozino
do Agora
LIMEIRA – A reportagem entrou em contato ontem à noite com o 36º BPM-I (Batalhão Policial Militar do Interior), mas não conseguiu falar com o comandante da unidade, coronel Tomazella. O expediente já tinha terminado.
O soldado Moreira estava no batalhão e informou que a oficial responsável pelo turno, tenente Marina, fazia o patrulhamento preventivo na cidade.
O Agora também entrou em contato com a Delegacia Seccional de Limeira e foi informada que o caso era investigado no 1º DP. Segundo um investigador da Seccional, o distrito fecha à noite e não funciona aos sábados e domingos.
SE FAZ NECESSÁRIO ACABAR COM A DITADURA DOS ESTRELINHAS DAS PMs DESTE BRASIL-BRASILEIRO.
Acorda Brasil
Euclydes Zamperetti Fiori
lotado no outrora respeitado
DEIC
CurtirCurtir
Alguém comeu Lista hoje ???????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
rabo sujo falando da PM !!!!!!!!!
CurtirCurtir
CERTAMENTE ESSES PMs ESTAVAM SE EMPENHADO PARA ATENDER AS DETERMINAÇÕES DE SEUS “SUPERIORES” NO SENTIDO DE DIMINUIR A CRIMINALIDADE, PARA AGRADAR AOS DEMOTUCANALHAS E, ELES, OS PMs SEREM CONSIDERADOS COMO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS DE TAL SUCESSO. SE REALMENTE TAL FATO ACONTEÇEU SINTO PENA DOS PMs ENVOLVIDOS, QUE LEVARAM MUITO À SÉRIO A PRELEÇÃO DE SEUS “SUPERIORES” E AGORA SERÃO ABANDONADOS PELOS MESMOS, JÁ QUE O CASO VAZOU E ELES SERÃO JUNTADOS À “BANDA PODRE” QUE DENIGRE A GLORIOSA PM E SERÃO,MERECIDAMENTE, PUNIDOS EXEMPLARMENTE. BALA NELES!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
O PIOR DE TUDO É QUE A NOSSA FALÊNCIA ESTÁ SENDO ACOMPANHADA BEM DE PERTO POR ESTA RAÇA QUE ESTÁ ABOCANHANDO NOSSAS FUNÇÕES POUCO A POUCO… ENTÃO PENSAMENTO RÁPIDO… TAMO FUDIDO, A POLÍCIA TÁ UMA MERDA… A CIVIL ACABA…SOBRA A MILITAR… E AÍ COMO FICARÁ???
RESPOSTA NO COMENTÁRIO ABAIXO:
CurtirCurtir
UMA MERDA TOTAL.
CurtirCurtir
Autoridades superiores em algum lugar investigam alguma coisa? Só se for banho tomado, passa moleque, aí sim, invocam até entidades transcendentais para saber quem é o traidor! Quem investiga é INVESTIGADOR e quem põe o papel é ESCRIVÃO! Autoridades superiores só aparecem para dar entrevistas e aparecer na imprensa como pai da crinça, isso se ela for loira e de olhos azis, se o filho for um neguinho das quebradas, nem isso eeles fazem!
CurtirCurtir
“azuis”
CurtirCurtir
“criança”
CurtirCurtir
POR ONDE ANDA O PARQUET, SO SERVE PRA FUDER PC.
E ASEXOANAL FAZ O QUE ,VE NOVELA DE MADRUGADA
CurtirCurtir
CurtirCurtir
lista é pouco, tem polícia que come o inquérito inteiro
CurtirCurtir
Pinto porquê não trata com o mesmo rigor que vc tem com os policiais civis à PM ?
Todos seu trabalho de combate a corrupção interna na civil fica manchado quando o Sr. Sec. compactua silenciosamente com esses claros e rotineiros abusos praticados pela PM…
CurtirCurtir
Ainda bem que pm faz merda pior que a Policia Civil.
CurtirCurtir
O PINTO VAI PASSAR POR CIMA DA CORREGEDORIA DA PM E VAI AVOCAR ESSA INVESTIGAÇÃO DIRETO PRA ELE, COMO FAZ COM A PC?? OO POVINHO BUNDA, ACABA LOGO COM ESSE CÂNCER QUE É A PM.
CurtirCurtir
Inacreditavel que depois de tantos exemplos acontecidos no passado ainda existem PMs fazendo esse tipo de coisa. E pensar que jah foi muito pior do que isso no passado.
CurtirCurtir
Sempre a vítima é pobre,isso faz toda diferença,né?
CurtirCurtir
Bom eu posso falar pois estava lá, participei da ocorrência fui eu que dei o primeiro atendimento e imobilizei o frentista, bom ele não era frentista mais tudo bem primeiro contato com ele visualizamos um homem todo cheio de sangue pingando a sangue, rosto com corte próximo a boca, corte profundo não nos respondeu quando chamado e saiu sentido a rua.
Em contato com a esposa que estava cheia de sangue pedio para que não deixa-se natal voltar pois temia o pior e iria até ao plantão para registrar ocorrência.
Casa toda revirada porta trancada e quebrada, objetos quebrados, esposa já havia feito BO na DDM, de ameaça, agressão, e relatou o uso de drogas do marido natal agora frentista.
na tentativa de impedir nova discussão e encaminhar natal para o Plantão meu parceiro uso tonfa para segurar natal que pelo estado que se encontrava cheio de sangue, desistiu.
Quando pedi para ele pedir apoio, e em uma ação que foi rápida segui natal em direção ao apartamento e dando ordens para que parasse e nos acompanha-se que não retorna-se ao apartamento, natal irredutível e ignorando minhas ordens visivelmente alterado por entorpecentes continuou e do lado da escada que da acesso ao apartamento me pus a sua frente fazendo uma barreira com meu corpo quando em voz clara falei para que ele ficasse ali e ele falava que iria continuar a quebrar tudo em sua casa.
Quando ele tentou me tocar com a mão com muito sangue o afastei de dei ordem para que não fizesse aqui, e natal novamente tentou me tirar de sua frente quando repeti o movimento lhe afastando apos natal perdeu o equilíbrio e tentando passar por outra acesso um desnivel tropeçou em um vazo e caiu de 1,30 metros já se levantando e atirando outro vazo em minhas pernas, correndo entrando no apartamento do vizinho.
Quando percebi que tinha que conte-lo e fui em sua busca o vizinho o retirou de lá e segurei-o contra a parede com os braços forçando contra no intuito de segura-lo, e ai ele me mordeu no braço, apos solta-lo ele tentou chutar varias vezes e acertou alguns, foi possível que eu segura-se natal pelo pescoço pelas costas e meu parceiro que chegou no local usou a algema.
nesse momento chegaram outras equipes comando com um tenente e um asp oficial, com seu motorista e ronda escolar, que utilizaram luvas e levaram para viatura de ronda escolar, nessa viatura natal se jogava contra o agrilico e vidro com a cabeça como um louco.
Levei a esposa e a testemunha para o P.S junto com a viatura de ronda escolar quando no quarteirão do P.S perguntei se ela queria passar pelo medico e a resposta foi não, então tomei sentido ao Planão e as deixei com meu parceiro, e tomei sentido ao P.S pois tinha ferimento no braço pela mordida e teve contato com o sangue, lá fiz minha ficha assim que cheguei fui atendido pelo mesmo medico que atendeu natal posterior, me indicando somente lavar com agua e sabão e álcool, o que fiz.
lá o medico me informou que natal havia tentado fugir e foi contido no chão imobilizado pelos policiais e apos ele foi preso por faixas em uma maca, dessa ação não participei e nenhum policial teve mais contato com Natal, que segundo tenente foi medicado 04 vezes com traquilizantes.
Para confecção do BOPM tinha-mos duvidas pois teriamos que esperar resultado de exame em natal para saber se era soro positivo para fins de tomar medicamentos AZT por 15 dias e apos contato com o mesmo medico informou que seria feito o exame em natal e entraria em contato.
encerramos e passamos a atender ocorrências normalmente quando meu parceiro foi chamado na santa casa para saber o resultado e informado negativo, e que natal teria entrado em óbito, por parada cardio respiratória, entramos em contato com tenente e informei todos os dados realizei contato com a esposa e informei todo ocorrido até mesmo da imobilização na santa casa e que o motivo fora aquele passado pelo medico e que o corpo iria para o IML para saber o real motivo da morte tudo sem ocultar nenhum detalhe, oferecendo toda ajuda para ir a santa casa e qualquer informação a respeito da ocorrência me perguntou porque ele saiu dali andando e morreu na santa casa lhe informei que eu não sabia informar e que o IML iria dar a causa. terminando assim minha participação na ocorrência.
esse é meu depoimento na corregedoria, e no IPM, sem ter que ler qualquer um deles e desde o inicio é este a verdade e nada mais, as acusações são fantasiosas falsas e não entendo os motivos que levaram a elas.
CurtirCurtir