A palavra especial será retirada do nome do presídio da Polícia 23

Enviado em 19/01/2011 às 8:29Fudido em forma !!

19/01/2011

Celulares achados em presídio da polícia

Josmar Jozino
do Agora

Três telefones celulares foram apreendidos em celas distintas no Presídio Especial da Polícia Civil, no Carandiru, (zona norte de SP), durante blitz realizada na manhã de ontem. A Corregedoria da instituição abriu sindicância para apurar de quem eram os aparelhos e como eles entraram na unidade prisional.

A revista surpresa foi coordenada pela corregedora-geral da Polícia Civil, Maria Inês Trefiglio Valente, e acompanhada pelo delegado-geral, Marcos Carneiro. Ambos disseram que não foram encontradas armas nem drogas com os 87 presos.

Segundo Carneiro, a palavra especial será retirada do nome do presídio: “A unidade nada tem de especial. Ao contrário, as instalações são precárias, o prédio é antigo, os presos não estão cumprindo a pena com dignidade e até o espaço para as visitas dos detentos é muito pequeno”, afirmou o delegado-geral.

http://www.agora.uol.com.br/policia/ult10104u862104.shtml

Um Comentário

  1. vai tirar a palavra “Especial” e estará resolvido o problema penal da unidade…assim como matou por 2x a lingua morta. O Aurélio Buarque de Holanda que se cuide…

    Curtir

  2. Huuummmmm!!!!

    ” instalações precárias, prédio antigo, falta de espaço, condições inadequadas….”!

    Sei, têm muita DELEGACIA nessas condições… e pior, falta “pessoal”, falta recursos… etc. etc. etc.,

    É têm muita coisa que “consertar” primeiro, ANTES de querer EXIGIR dos malfadados policiais uma NOVA CONDUTA…

    PRIMEIRO…, têm que se melhorar a “situação do policial”, e isto passa, SIM, pelo SALÁRIO do POLÍCIA…

    depois, SE o Governador deste Feudo paulista “der condições e salário…”, aí então, PODERÁ EXIGIR produtividade dos seu vassalos…!!!

    POLICIAL FELIZ!
    POPULAÇÃO MAIS FELIZ AINDA!!!

    Curtir

  3. O Presídio Especial da Polícia Civil, assim como inúmeras unidades policiais, estão em ruínas, necessitando de urgentes reformas.
    As instalações do PEPC não acomodam os presos nem suas visitas dignamente.
    Muitos Distritos Policiais também não acomodam dignamente os policiais que ali trabalham, fazendo com que os mesmos cumpram penas sem terem cometido crime algum.

    Curtir

  4. Tirando o ” especial”, nada impede que a Sap assuma a guarda dos policiais civis,o que já deveria ter feito.
    Queria muito ver Delegado ladrão entrando de cabeça baixa em um estabelecimento da SAp. É só colar o nome especial em uma ala separada que está resolvido. Quero ver se o pinto é macho.

    Curtir

  5. Que mal eu fiz para desabar sobre a minha cabeça uma placa de gesso, enquanto trabalho no meu cartório?
    Que mal eu fiz para conviver com baratas e ratos no meu local de trabalho?
    Que mal eu fiz para não ter um sanitário decente para utilizar na minha jornada de trabalho?
    Eu não fiz mal algum, tanto que eu mesma providenciei conserto para o teto do meu cartório, dedetizei com K-Otrine a minha sala e mandei desentupir a privada do banheiro do andar onde eu trabalho. Os serviços foram feitos por um vizinho meu (mais barato né?) e as despesas foram pagas com meu salário, pois existem situações que não dá para esperar. E na Polícia tudo é muito demorado!!!
    O Delegado Geral deveria visitar todas as Delegacias e constatar as péssimas condições em que elas se encontram. Não precisa mudar nome de nenhuma delas é só reformar. Mas se ele faz muita questão, nomine DP Carneiro 1, DP Carneiro 2, DP Carneiro 3 …..

    Curtir

  6. Algum delegado geral ou secretário já visitou um distrito do Demacro? NUNCA! Por que eles não vão visitar o 2º Distrito de Carapicuíba, que está em cima de uma padaria pavorosa, cheia de bebuns! A distinta corregedora geral podia ir também, mas aviso – se quiserem tomar um cafezinho, só se for na padaria, ao lado dos bebuns e em copo de pinga.

    Curtir

  7. Escrivao seu comentario é muito pertinente… Quando fala da situacao do seu Cartório. Agora colega e, nao me entenda mal pq estamos do mesmo lado, se tivesse colocado no papel tudo isto acha que ia parar aonde? Me permita responder, muito longe ! Acho que nao errei. Mais preferiu mais uma vez nao só nesta questao como acredito em outras situacoes ser o próprio Estado. Errei muito tb virando `Estado` qdo tomei a frente em fez de colocar no papel, mas por motivos como o seu nao o fiz, chamar um `amigo` ou `quebra o galho lá…`, vivemos de doacoes,pedidos viramos pedintes. Tudo isto pelo medo da `ripa`, deve ser comodo para vc como foi para mim, digo, novamente estamos do mesmo lado, me entenda. Posso estar errado, resumindo, colega Escrivao sua carreira é que carrega esta instituicao só nao jogaram `cal` ainda por vcs. Nao estaria na hora, ou , ja nao passou da hora! De parar de pensar no `comodo` e no `todo`, exemplo a PF quem queria ser federal antes? Nao tinham nada, hoje… Quanto ao outro colega Escriba.2011, colega verba tem para tudo estamos na chamada `locomotiva` do Brasil/SP e familia nao paga pena junto. Acho que precismos de administradores, auditores, engenheiros , etc… e nao Delegados nestas areas, verdadeiros maçanetas. Um bom comeco eu acho, TODAS as carreiras juntas em GREVE !

    Curtir

  8. ESSE DG DESCONHECE O QUE É PRIORIDADE?
    ABOLIR EXPRESSÕES EM LATIM, A PALAVRA ESPECIAL DO NOME DO PRESIDIO, COLOCAR OS PRESOS EM FORMA. NÃO MUDA ABSOLUTAMENTE NADA. TÁ PARECENDO O ODORICO DO BEM AMADO? SÓ PODIA PARTIR DE UM DG QUE FOI MILITAR. ELE ERA DO EXÉRCITO, NUNCA FOI TIRA. TÁ TUDO EXPLICADO!

    Curtir

  9. PARA TRUEL 13:
    Concordo com voce. Mas a situação era emergencial. Devido à infiltraçao da chuva, as placas de gesso começaram a despencar do teto; eu tenho fobia de baratas e, quanto ao banheiro, dispensa comentários. Eu tinha a opção de sair da minha sala e dividir espaço com outros colegas, mais por motivos que não vem ao caso, preferi ficar no meu cartório. Concordo plenamente com vc quanto ao fato de Delegados de Polícia serem péssimos administradores, pois os caras não sabem comprar caneta, cola, grampeador, enfim, nada presta. Eu me informei e soube que na BEC (Bolsa Eletronica de Compras) tem que saber comnprar, pque senão é dinheiro jogado fora. A dedetização completa no DP foi feita, porém meses depois, eu não suportaria conviver com as baratas. Com ratos já estamos acostumados, mas baratas não dá!!!!

    Curtir

  10. Manda todo mundo pra um hotel. Alí perto do center norte tem. A diária é coisa de trezentos reais, mas tem como negociar para abaixar o preço. No final o Estado ainda sai no lucro.

    Curtir

  11. Toma cuidado pra desratizar uma delegacia. Pode fazer mal para os tiras :lol: :lol: :lol:

    Curtir

  12. PORTUGA

    JÁ FOI OU É PM???

    TORÇO PARA QUE VC SEJA PRESO POR QUALQUER MOTIVOZINHO E VÁ PARAR EM ALGUM PRESÍDIO DA S.A.P. !!!

    VC DEVE SER DO TIPO “LEÃO DO TECLADO”, MAS QUANDO VÊ MEUS COLEGAS DELEGADOS, JOGA TAPETES PARA ELE E TAMBÉM SAI CORRENDO PARA BUSCAR O Q.S.A NAS NOITES DE PLANTÃO.

    VC É UM INÚTIL NA PC E ESTÁ SE ENRIQUECENDO ILÍCITAMENTE, POIS NÃO MERECE O QUE O GOVERNO TE PAGA.

    -SÓ PDIA SER PORTUGUES MESMO, SEU INÚTIL E TRAIDOR DA POLÍCIA CIVIL.

    Curtir

  13. Ao escrivão:Você não deveria tirar um centavo do seu bolso para reparos no DP meu amigo.O estado tem a obrigação moral de pelo menos realizar os reparos necessários nos DPs, dinheiro para isto tem de monte, pode acreditar, porém, é um mistério o que fazem com a verba destinada a isto.A melhor opção é acionar a vigilância sanitária e expor o problema, e eles se encarregarão de acionar o responsável pelos reparos, no caso o estado, e caso o problema não seja solucionado será solicitada a interdição do prédio.Simples assim.Seu salário já é bastante reduzido meu amigo para bancar despesas que não são da sua competência.Gaste com seus filhos, esposa, familiares, com o pouco que ganha escrivão, pois nós, assim como todos os contribuintes paulistas, pagamos pesados impostos para que o estado cumpra a sua parte.Chega de agirmos como mendingos, nos humilhando, pedindo esmolas para terceiros para resolver problemas do estado mais rico da federação.Que pare tudo se não houver reparos, sua função é gerir os IPs, não gastar do pouco que ganha para manter seu local de trabalho em condições decentes, pois isto é o mínimo que o estado deveria fornecer aos funcionários públicos de qualquer área.Só para seu conhecimento meu amigo, no palácio dos bandeirantes, onde o governante mor Alkmin reside com seus séquito, somente com 300 policiais militares o governo desse cidadão gasta 250.000(duzentos e cincoenta mil reais) e, segundo noticia publicada neste mesmo blog, gastou ou está gastando, 500.000.000(quinhehtos milhões) com escola de dança, o que não acredito que seja verdade, pois, só nos restaria botar uma corda no pescoço e nos suicidarmos de vez com tamanha desfaçatez do principe.Boa soate a todos.

    Curtir

  14. usa FLIT para matar as baratas …kkk
    brincadeirinha , já que sei como é tirar $$$ do proprio bolso para consertar ou comprar algo ,
    hoje em dia não mais….deixo que caia tudo…um dia alguém arruma

    Curtir

  15. o presídio ainda tem como tirar o especial, o que será que ele vai tirar das delegacias e distritos, sei não…

    Curtir

  16. Jozmar Josino
    Bom jornalista; outrora no jornal”O Estado De São Paulo” do qual deva ter sido dispensado após não ver publicada matérias de sua autoria sobre a tentativa de homicidio sofrida pela esposa de um dos diretores do Hospital São Luiz e principal suspeito do caso.

    EM TEMPO:

    Em meu entendimento quando ocorrem fatos que envolvam
    gente de aquisitivo que tenha envolvimento com detentores do poder a coisa fica no abafadinho.

    Dito isto;
    participo que gostaria de ver o jornalista contando alguns dos podres que possam estar acontecendo no prisidio da PM, ou melhor, da FP.

    Euclydes Zamperetti Fiori
    lotado no outrora respeitado
    DEIC

    Curtir

  17. PORTUGA,seu comentario foi um pouco infeliz,existe varios motivos para voce dançar e isso não quer dizer que vocve seja corrupto.
    se aproveitar das oportunidades é uma coisa vender o colega é outra.
    FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    Curtir

  18. GENTE,

    NÃO VAMOS PERDER MAIS TEMPO, TENTANTO FAZER O INFELIZ PORTUGA, ENTENDER A REALIDADE DA VIDA POLICIAL…

    O POBRE É MENTALMENTE PREJUDICADO, MAS PELO MENOS RECONHECE SUAS LIMITAÇÕES… OLHEM SÓ O NICK QUE ELE ARRUMOU!

    O DIA QUE O INFELIZ FOR PARAR EM UM PRESÍDIO… VAI ENTENDER, UMA COISINHA OU OUTRA, A RESPEITO DO ASSUNTO!

    Curtir

  19. ai vai uma do piupiu anos atras

    26/06/2006 – 10h16
    Isolados, líderes do PCC impõem o terror
    ANDRÉ CARAMANTE
    enviado especial da Folha de S.Paulo a Presidente Venceslau

    Dentro das muralhas da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (620 km de SP), 400 chefes do PCC (Primeiro Comando da Capital) vivem um regime de confinamento próximo ao imposto aos prisioneiros de guerra: o monitoramento ininterrupto por parte de um grupo de homens fortemente armados e treinados para evitar rebeliões.

    Nas galerias da P2, formada por seis raios (pavilhões), a todo instante, presos como Júlio César Guedes de Moraes, o Julinho Carambola (braço direito de Marcola, chefe do PCC), Alejandro Juvenal Herbas Camacho Júnior (irmão de Marcola), Orlando Mota Júnior, o Macarrão, Paulo Cesar Souza Nascimento Júnior, o Paulinho Neblina, além de Colorido, Moringa e Birosca prometem reação violenta aos métodos usados para contê-los.

    O receio de uma revanche do PCC é tão grande que, hoje, o secretário da Administração Penitenciária, Antonio Ferreira Pinto, proíbe seus assessores de divulgar sua agenda de compromissos.

    Sob a mira de armas

    À noite, na P2 de Venceslau, se não fossem a presença constante dos homens do GIR (Grupo de Intervenção Rápida), do GAR (Grupo de Atuação Regional) e dos Aevps (Agentes de Escolta e da Vigilância Penitenciária), seriam apenas 20 os agentes penitenciários responsáveis por todos os chefes do PCC que, até para tomar banho de sol, só saem das celas sob a mira de escopetas calibre 12 e pistolas automáticas.

    As visitas também só entram no presídio sob a mira destas mesmas armas e, como nunca aconteceu antes, são obrigadas a ficar trancadas nas celas com os detentos, durante apenas duas horas (no sábado ou no domingo).

    Segundo os agentes do presídio, o governo vai usar isso como “moeda de troca” para voltar a ter o controle total da prisão sem a necessidade dos grupos especiais.

    “O secretário [Ferreira Pinto] endurece agora e, mais na frente, volta a negociar com o PCC e passa a estender as regalias. Aí, aparentemente, o sistema prisional volta a ficar na paz”, diz um agente da P2, que não quis se identificar.

    Como forma de pressão psicológica pelo que chamam de “repressão”, os chefes do PCC passaram a prometer uma nova onda de ataques nas ruas e, segundo nove funcionários do presídio entrevistados pela Folha, sob a condição de anonimato, isso começaria pelas ruas de Presidente Venceslau –e os próprios guardas e seus parentes seriam os principais alvos.

    “Hoje, a P2 só não é tomada pelos presos porque existe essa pressão feita pelo nosso pessoal armado. O dia em que eles forem embora, os presos vão arrancar as cabeças de todos os funcionários. Estamos à beira de uma nova matança”, diz um funcionário que trabalha há oito anos no sistema prisional e afirma nunca ter passado tanto medo como agora.

    Agentes armados

    Enquanto o secretário Ferreira Pinto cria um “bunker” e deixa apenas a sede da SAP, no Carandiru, sempre cercado por seguranças armados, muitos agentes penitenciários das prisões do oeste paulista, sob a alegação da necessidade de garantir a segurança particular e de seus familiares, passaram a andar armados, mesmo sem ter o direito de portar arma.

    “Apesar de pagos para custodiar quem cometeu crimes, hoje, nós precisamos driblar a lei e andar com arma irregular, mesmo sob o risco de também passar a ser um detento amanhã”, diz outro agente.

    Rebelião branca

    Em solidariedade aos chefes do PCC presos na P2 de Venceslau, presos de outras cadeias têm feito o que ficou conhecido como “rebelião branca” –uma interrupção nas atividades dos presídios onde estão, principalmente depois da exigência feita pelo comando do PCC para que todos se recusem a se apresentar em audiências na Justiça.

    Desde a tarde de sexta-feira, a Folha procurou o secretário Ferreira Pinto, por meio de sua assessoria de imprensa, mas não teve sucesso. A resposta dada foi sempre a mesma: “Ele não foi encontrado no celular”.

    de la pra cá ficou macho

    Curtir

  20. portuga,vc deve ter sido violentado por algum policial quando pequeno.Ou algum tira comeu bem gostoso sua mulher,seu CORNO!

    Curtir

Os comentários estão desativados.