QUERIDO DELTA, QUEM FOI O LUSITANO QUE INVENTOU ESSE RATIFICAR VOZ DE PRISÃO?…NO BRASIL NÃO HÁ NENHUMA VOZ TIPO: ESTEJA PRESO…QUEM INVENTOU E ENFINCOU NO RDO DOS LARÁPIOS DA PRODESP ?…DELEGADO EXISTE PARA QUÊ ? ….resposta: JÁ QUE NÃO PODE SER RIGOROSO COM OS FORTES, DELEGADO DEVE SER MISERICORDIOSO COM OS FRACOS 88

..Enviado em 12/01/2011 às 4:04 – DELTA UNO – ORIGINAL

Cara ANJO N 13:

A propósito, o que se dá de “voz de prisão” por aí é algo fora do comum.

E “ai” da autoridade que não a ratifique…

Deveria haver uma norma, de preferência, uma “lei” (se for difícil, pode ser uma “portaria” mesmo), explicando o que deve ser dito, afinal, pelo dono da “voz de prisão”…

As palavras da “voz de prisão” são uma lacuna no “Manual” elaborado pelo nosso querido Dr. Marchi de Queiroz…

Um Comentário

  1. Atos do Governador
    SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA

    Decretos de 11-1-2011
    Dispensando, a pedido:

    Marcos Carneiro Lima, RG 6.055.646, Delegado de Polícia de Classe Especial, Padrão V, da função de Delegado de Polícia Diretor de Departamento do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo – Demacro, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública, ficando em consequência, cessada a gratificação de “pro labore” correspondente;

    Marco Antonio Pereira Novaes de Paula Santos, RG 6.455.365, Delegado de Polícia de Classe Especial,
    Padrão V, da função de Delegado de Polícia Diretor
    de Departamento do Departamento de Investigações Sobre Narcóticos – Denarc, do Quadro da Secretaria da
    Segurança Pública, ficando em consequência, cessada a
    gratificação de “pro labore” correspondente;

    Luiz Eduardo Pascuim, RG 8.404.361, Delegado de Polícia de Classe Especial, Padrão V, da função de Delegado de Polícia Diretor de Departamento da Delegacia Geral de Polícia Adjunta – DGPAD, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública, ficando em consequência, cessada a gratificação de “pro labore” correspondente.

    Designando:
    nos termos do art. 1º, X, alínea “a”, do Dec. 28.649-
    88, com a redação dada pelo art. 3º do Dec. 54.818-
    2009, o abaixo indicado, Delegado de Polícia de Classe Especial, Padrão V, para exercer a função de Delegado de Polícia Diretor de Departamento, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública, fazendo jus a gratificação de “pro labore” de 15% calculada sobre o valor do respectivo padrão de vencimento, de conformidade com o art. 6º, II, da LC 731-93:

    Departamento de Polícia Judiciária da Macro São
    Paulo – Demacro Youssef Abou Chahin, RG 8.279.639, ficando em consequência, dispensado das funções que exerce de Delegado Seccional de Polícia I da Delegacia Seccional de Polícia de Carapicuíba, e em consequência cessado o “pro labore” correspondente;

    nos termos do art. 1º, XX, alínea “a”, do Dec. 28.649-88, com a redação dada pelo art. 3º do Dec.
    54.818-2009, o abaixo indicado, Delegado de Polícia
    de Classe Especial, Padrão V, para exercer a função de Delegado de Polícia Diretor de Departamento, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública, fazendo jus a gratificação de “pro labore” de 15% calculada sobre o valor do respectivo padrão de vencimento, de conformidade com o art. 6º, II, da LC 731-93:

    Departamento de Investigações sobre Narcóticos – Denarc Wagner Giudice, RG 15.550.158, ficando em consequência, dispensado das funções que exerce de Delegado Divisionário de Polícia da Divisão Antissequestro do DEIC, e em consequência cessado o “pro labore” correspondente;

    nos termos do art. 1º, IV, alínea “a”, do Dec. 28.649-88, com a redação dada pelo art. 3º do Dec.
    54.818-2009, a abaixo indicada, Delegado de Polícia
    de Classe Especial, Padrão V, para exercer a função de Delegado de Polícia Diretor de Departamento, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública, fazendo jus a gratificação de “pro labore” de 15% calculada sobre o valor do respectivo padrão de vencimento, de conformidade com o art. 6º, II, da LC 731-93:

    Delegacia Geral de Polícia Adjunta – DGPAD Ana Paula Batista Ramalho Soares, RG 14.101.231, ficando em consequência, dispensada das funções que exerce de Delegado Divisionário de Polícia da Assistência Policial do Demacro, e em consequência cessado o
    “pro labore” correspondente;

    nos termos do art. 1º, XXII, alínea “a”, do Dec.
    28.649-88, com a redação dada pelo art. 3º do Dec.
    54.818-2009, o abaixo indicado, Delegado de Polícia
    de Classe Especial, Padrão V, para exercer a função de Delegado de Polícia Diretor de Departamento, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública, fazendo jus a gratificação de “pro labore” de 15% calculada sobre o valor do respectivo padrão de vencimento, de conformidade com o art. 6º, II, da LC 731-93:

    Academia de Polícia – Acadepol
    Marco Antonio Martins Ribeiro de Campos, RG 2.513.071, ficando em consequência, dispensado das
    funções que exerce de Chefe da Assistência Policial Civil, e em consequência cessado o “pro labore” correspondente.

    Curtir

  2. O Sonho e Pesadeiro?

    Ontem assistium filme em Portugal outro em Londres.

    Sonho, policiais civis contentes , bem pagos, bem alimentado, com moral para trabalhar, bem remunerado, o chefes hieraquios respeitam a decisao da investigação, o Judiciário a disposição da Policia e da Sociedade. Tudo isto em Londres, no fim do expediente tomam Leite com Bolacha, familia estavel e sentem orgulhos de serem Policiais Civis.

    Pesadelo, policiais civis de Portugal, tem muito medo da letra “P”? porque tudo que começa com “P” é perigoso. o chefe de Policia mandou que os tira explicasem as palavras perigosa , começaram Policia, Puta, Parente, Politico, Propina, Pobre, etc.
    Chefe faça um reunião imediata para saber o que esta acontecendo, todos os chefes de policia, foram a reunião, chegaram com uma garrafa de bagaceira e sentaram na mesa quadrada, e explicaram os acontecimentos: Os tiras estão ganhando muito pouco, verdade, mais tambem trabalham pouco. Nos da cupula sabemos que ele estão, durante o dia todo bagaceira e cerveja e cigarro. Os Policiais Civis de Portugal, estao dando uma trobada atras de outra, esta chegando aqui em nossa corregediria, o que fazer? resposta do chefe da corregedoria, esperem ele gastar todo os euros depois o investiga. Os chefes pedem viatura para os policias, o que faço, pegue tudo no desmache depois que acabar, faça uma licitação para compra de viaturas usada ao preço de novas? O policiais querem armas, para trabalhar, pois de as armas apreendidas dos gatunos, depois compre novas e guarde para aproxima gestão, os policiais precisam de equipamentos de grampo? o Chefe manda eles conseguirem grampos nos saloes de beleza, pois assim não despertam suspeitas. Chefe os policiais não tem mais creditos nos bancos, nas financeiras, nos agiotas, a familia toda esta no tal S.P.C., Chefe responde, mandan ele criarem novos documentos e dar os apliques dos estelios. Chefe os polciais em sua casa estam acabando com a familia, o que gaço, diga que estamos em contesão de despesa e a ordem economizar.O final do Filme, voce vai chorar, o chefe geral chamou todos policias, e deu uma pirula e um copo de agua, tome que voce vão sentir muito bem e munca mais vão reclar, arcenico e todos o policiais sobreviveram, o Osonho e o Pesadeiro, filme de maior audiente nas Policiais do mundo inteiro, sua votação democratica?? para estatisca do fim de mes.

    Curtir

  3. O Santana mandou monitorar, todas as informações posta no Site deste Jornal, e sobre o DECON, mandou levantar todas a fichas dos policiais e verificar que tem brona na casinha, levantar a vida social e pregressa e os patrimonios ativos e em nove de laranja, madou o SPY para Decon. Vamos D…, se o Santana tem força para colocar o Pinto, senão tera dois ovos chocos e um Pinto morto.

    Curtir

  4. Alguém esta sabendo algo sobre um PM morto com tiro de Fuzil no rosto, outro PM ferido a tiros e um terceiro policial, só que um investigador,também atingido por tiros. Todos ataques ocorridos nessa madrugada em Santos ou São Vicente.

    Curtir

  5. Consegui achar algo sobre o ocorrido agora. Até então só alguns cometários de alguns Pm´s do litoral.

    Sobre o investigador, supostamente baleado, nada sei, apenas ouvi dizer que “parece que” um “tira” havia sido baleado também.

    Quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 – 10h05

    Provável vingança

    PM da capital é morto e oficial da Força Tática de Santos fica ferido em São Vicente
    De A Tribuna On-line

    A polícia procura desde a madrugada desta quarta-feira quatro homens acusados de executar um soldado especial da Polícia Militar da capital paulista e de tentar matar um oficial da Força Tática de Santos. Os crimes ocorreram em São Vicente, entre os bairros Beira Mar e Centro.

    As informações preliminares, apuradas pelos investigadores da Polícia Civil da Delegacia Sede da Cidade, apontam relação entre as ocorrências. Além disso, acredita-se que os casos podem ter sido motivados por uma operação especial ocorrida no último final de semana no Morro São Bento, em Santos. Na ocasião, um traficante foi morto e outro preso.

    Tentativa

    Na madrugada desta quarta-feira, por volta das 2 horas, o policial militar Caio Castro de Abreu, de idade não informada, lotado no grupo da Força Tática de Santos, ficou gravemente ferido, após ser atingido por tiros, um deles na coluna. O carro que ele dirigia foi emparelhado por outro veículo no cruzamento das ruas Doutor Campos Sales com a Frei Gaspar, no Centro.

    No segundo automóvel, estavam quatro homens armados com fuzil e armas automáticas. Mais de 20 tiros foram disparados em direção ao oficial, que voltava para casa no momento do crime.

    O PM foi socorrido em estado grave para o Hospital Municipal da Cidade, onde teve sinais vitais estabilizados e, no início da manhã, foi transferido para o Hospital Ana Costa, em Santos, onde passa por cirurgia. O quadro clínico dele é considerado crítico.

    Execução

    Pouco mais de uma hora depois, o também policial militar, identificado como Angelo Santos Cruz, de 29 anos, morreu ao ser atingido por um tiro de fuzil na cabeça. Ele saía da própria residência, ainda na Rua Frei Gaspar, mas desta vez no encontro da Rua Carlos Gomes, a cerca de 1,3 Km de distância do primeiro crime.

    O oficial aguardava um ônibus fretado para ir ao trabalho no 1º Batalhão Especial na Capital Paulista. Segundo os investigadores, a vítima também foi atingida por tiros de fuzil, provenientes do mesmo grupo que atirou contra o outro oficial.

    A vítima chegou a ser levada ao Hospital Municipal (antigo Crei), mas não resistiu aos ferimentos. O corpo já está no Instituto Médico Legal (IML) de Santos.

    Investigações

    Ainda não há informações sobre o paradeiro dos acusados. Os casos foram registrados na Delegacia Sede, que deverá centralizar as investigações. O comando do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-6) também acompanha a apuração dos crimes.

    Curtir

  6. O rabo abanando o cachorro,
    antes era, mataram um policial, com certeza morreriam pelo menos três criminosos, agora matam um criminoso para cobrar a bronca morrem vários policiais…

    Bem…está assim e ficará pior.

    Curtir

  7. Comunidade da PC no orkut

    Novo DGP é a favor da unificação das Polícias

    Declaração do novo DGP. Que é favoravel a confeccção pela PM do BO., TC, e investigação, bem como uma posterior unificação das Policias Civil e Militar.

    Pois bem, a PMSP ja deu inicio a esta unificação e cooperação entre as policias, a PM gastou R$ 1.500.000,00 reais para desenvolver seu mais novo brinquedinho; o “COPOM on-line” e de imediato tratou de dividir tal tecnologia de ponta e dar inicio há integração e posteriormente unificação com a Policia civil de São Paulo, tomando conhecimento das declarçãoes do novo DGP., a PMESP imediatamente foi para os Estados Unidos da América, mais precisamente Nova York, levando toda a parafernalia tecnológia de ponta, desenvolvida por duas empresas nacionais (com dinheiro do orçamento da SSP/SP) e apresentou tal tecnologia ao Departamento de Polícia de Nova York o qual tirou o chapel e vão em parceria, convênio ou outro instrumento juridico qualquer, trocar conhecimento e tecnologia entre eles.

    O COPOM on-line vai gerenciar cerca de 100.000 homens e 14.000 viaturas, milhares de chamadas 190 dia, Fotocrim etc.

    Realmente a PM saiu na frente na integração com a Policia Civil eles nos adoram.

    Fonte: Rede Record de televisão – Materia televisionada em 11/01/2011 –
    “Hoje em dia”
    Sugiro que algum colega poste esta materia, juntamente com este tópico nas
    comunas.

    Somente posso dar parabens a alguns integrantes da PC, pois estão aqui na instituição a décadas (pra quem entende um pingo é letra) e agora que a PC esta agonizando literalmente, dão-lhe as costas.

    Em tempo: No escopo de auxiliar a população, bem como a PC enquanto Polícia Judiciária, a PM vai contratar 15.000 SDs e mais 6.000 temporários
    (genéricos), para todo o Estado. As nossas delegacias estão fechando por falta de efetivo.

    Mas ta tudo ok. 2 escrivães para atender a quase 500.000 pessoas numa circunscrição.
    Lamentável.

    Curtir

  8. Terça-feira, 11/01/11 – 21:21

    Polícias farão ações integradas contra crime organizado

    Encontro aconteceu no gabinete do delegado-geral de polícia

    O novo delegado-geral de polícia, Marcos Carneiro Lima, recebeu nesta terça-feira (11) a visita do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Camilo, e do superintendente da Polícia Técnico-Científica, Celso Perioli, ambos mantidos pelo secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto.

    Além de cumprimentar e desejar sorte ao novo delegado-geral, Camilo e Perioli discutiram com Carneiro ações integradas que as três polícias paulistas devem adotar nos próximos dias para aumentar a segurança pública e melhorar o atendimento ao cidadão.

    Entre os temas abordados pelos três chefes de polícia, estão a troca de informações policiais, medidas para dar mais celeridade ao atendimento à população e o combate ao crime organizado, em especial ao tráfico de drogas. Algumas medidas, ainda não anunciadas, terão como foco o tráfico e o consumo de crack.

    “Pode-se esperar que haja ações integradas para melhorar a segurança do cidadão”, disse, ao final da reunião, o comandante-geral da PM, coronel Álvaro Camilo.

    Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

    Curtir

  9. Cadê os “cabeças e gênios” da nossa Instituição. Até pouco tempo acessar a internet nas D.Ps era algo proibido, sendo essa a melhor ferramenta de investigação. Eu, particularmente já ajudei algumas familias a encontrar seus entes queridos que haviam desparecidos, fazendo uso dessa magnifica ferramenta.Precisamos urgentemente que a Academia de Policia crie cursos, reconhecidos pelo MEC, graduando os nossos PCs em áreas de interesse da Instituição.

    Curtir

  10. Precisamos urgentemente que a Academia de Policia crie cursos, reconhecidos pelo MEC, graduando os nossos PCs em áreas de interesse da Instituição.Seria o melhor caminho na valorização daquele que é o alicerce da Instituição. Claro, somado tudo isso em um salário digno. Meus amigos PCs, em nossas reinvidicações vamos lutar por esses cursos de graduação.

    Curtir

  11. Se de fato o flit está sendo monitorado e tomarão providências, será uma boa oportunidade para denuncia de corruptos.
    Precisa ter certeza de que não estão levantando apenas para valorizar o acerto na Corregepol.
    Nesse caso, não receberão vacas amarradas para mamarem.

    Curtir

  12. “ações integradas que as três polícias paulistas” TRES??????????????
    1ª Policia Civil
    2ª policia militar
    3ª ????????? (guarda municipal??)

    Curtir

  13. Pois é, caro Dr. Guerra.

    Ao invés de atacar essas sandices históricas, o Dr. Carneiro Lima surge “ratificando-as”, tal qual quem ratifica “voz de prisão” dada sabe-se lá em que circunstância…

    O que me parece é que o Dr. Carneiro posiciona-se como uma espécie de “Mikhail Gorbachev” da Polícia Civil, ou seja, ASSIMILOU A IDEOLOGIA DO INIMIGO, e, com isso, concorre para a extinção da prórpia classe da qual faz parte.

    Isso, sim, é autofagia.

    Curtir

  14. SÃO OS SEMI-DEUSES DA ADMINISTRAÇÃO ESTADUAL E MUNICIPAL, GOVERNADOR, PREFEITO E SEUS CONFRADES QUE FISSERAM NÃO SÓ A PC PARAR MAS TUDA MAQUINA PUBLICA.

    SÓ VEJO MUITA FUMAÇA MAS NÂO HÁ NENHUMA CHAMA ACESA, “Uma Luz na Escuridão” para sairmos do Túnel, já passou da hora de desatar velhas amarras não podemos ficarmos tolhido nas armadilhas politicas dos aproveitadores neste ambiente em que predominam que se aproveitam do poder para enriquecer, que patrocinam fantasmas no serviço público, que empregam parentes para apenas receber o salário, sem despender trabalho, os que recebem mesadas, mensalinhos e mensalões, na verdade prejudicam o estado

    SÃO PAULO PAROU, ancoraram São Paulo nesse mar de lama da POLITICAGEM do fisiologismo politivo; REALIDADE DOÍDA DE VER O PROGRESSO EM SP ANDAR DE MARCHA À RÉ DE LESMA.

    Curtir

  15. Segurança Publica em São Paulo é feita por bandidos e para bandidos, estamos amarados e amordaçados.
    SALVE-SE QUEM PUDER

    Curtir

  16. FINALMENTE, O REINADO ACABOU!!!!!!!!
    CONFIRMADO, AQUI PELOS CORREDORES DO DIRD.
    CAIU O DR. SEQUEIRA, SAIU DO IIRGD
    ESPERO QUE TAMBEM NÃO VENHA PRA CÁ PRO DIRD

    Curtir

  17. Delegado em local de crime, afora os do Homicídio, não conheço tal fato. Dos diversos flagrantes que tive que fazer, sem é claro nem contar com a presença do Delegado que ficava em sua sala, dormindo ou vendo TV., nunca presenciei um delegado que tivesse ido ao local. Já presenciei caso em que os PM compareceram na Delegacia com o suposto criminoso, tão machucado que impressionava, e com as pessoas que haviam “prendido” ele, e por conseguinte, eram os que tinham ferido o detido. Mas vítima e “res furtiva”, nem mesmo foram apresentada. E mais, quando a Escrivã exigiu ao menos a presença da vítima, aí foi um auê só. Parou na Corró.

    Curtir

  18. Tive aula a Acadepol com o Siqueira que já mandava no IIRG, o que mais marcou nas suas aulas não era o seu conhecimento da matéria dada, que para ser sincero nem lembro qual era, mas sim o fato de escorrer coriza do seu nariz e este buscar a coriza com a ponta da língua, algo nojento.
    Já se passaram mais de (10) dez anos entre as aulas que tive, e as demoras no retorna das legitimações que mando para o IIRG, nos dias atuais, é mais ou menos assim, fico duas horas tentando mandar via fax a legitimação, e depois ficou mais três horas esperando a resposta.

    Se for próximo das 18:00 horas esquece, que deve ser a hora da troca de plantão, dai eu é que tenho que explicar para a equipe que me rende na delegacia, que fique um tempão tentado passar a legitimação e não consegui, afinal de contas sou um inepto e letárgico.
    Numa data destas em que estava puto da vida, pois o plantão estava fervendo e só zica dolosa para ser resolvida, liguei no número que confirma o recebimento do fax, e um colega do IIRG, me disse que lá existem só cinco (5) FAX, dois (2) para receber e três (3) para transmitir para todo Estado e que a mais de três (3) anos pediram ao DIPOL a ampliação das linhas e até hoje não obtiveram resposta, em sua gestão de 10 DEZ anos na direção do IIRG o catarrento não conseguiu nem aumenta o número de linhas de fax, este é só um exemplo do quanto são uteis, ou melhor inúteis, os dinossauros da Civil, e o novo DG insiste nessas antas paraliticas e quer ainda que o BO seja feito em OFF, se nem em ON eles conseguem dar o mínimo de estrutura, fala sério.

    Curtir

  19. dig dig dig
    Estou tentando levantar essa informação, mas acho que é o Hallage mesmo.

    Curtir

  20. dig dig dig
    Não é o Hallage não, pelo que tão falando aqui è o Dr. Carlos Adigno da assistencia policial do Dird

    Curtir

  21. JUIZES MANDAM TUDO PARA O IIRGD, O CARA FOI ABSOLVIDO NA LEI 9.099/95, MANDAM A FICHA PARA O IIRGD, BANCOS DE DADOS DO PODER JUDICIÁRIO, OU SEJA O IIRGD SE PRESTA A MANTER UM BANCOS DE DADOS PARA CONSULTAS DE JUÍZES, ALGUÉM JÁ VIU ABSOLVIÇÃO SEM INDICIAMENTO CONSTAR NO IIRGD, POR ISSO ESSE INSTITUTO SERÁ O PRÓXIMO A DAR TCHAU PARA A POLÍCIA DE PELÚCIA

    Curtir

  22. NINGUÉM MERECE O DALAGE, ELE MERECE UM DESCANÇO DE NÓS AGORA. RSRSR, VAI FICAR QUIETINHO NA NASA POR UM TEMPO. GRAÇAS A DEUS, LIVRES. SÓ ESPERO QUE O DR TOLEDO SEJA MAIS TOLERANTE. RSRSRS.

    Curtir

  23. Deve ser, por isso que o IIRGD não presta serviço para a PC, fica a disposição do judiciário e não tem tempo para dar respostas as legitimações, quero ver algum funcionário o Dr. deste departamento sendo atendido em OFF por algum juízes,jamais serão.
    Demoro passem logo este departamento também para administração da secretária de justiça, que é outra excrescência, o executivo ter uma pasta para lidar com outro poder, e já que este departamento só se presta a servir o judiciário deveria ter plantão para registrar as bostas dos BO de perda e furto de RG, na delegacia onde trabalho são mais de 10 por plantão diurno e 4 no noturno, e nem tente pedir para o “cliente” fazer o tal BO pela internet, estes são sempre instruídos sei por quem que este registro pela delegacia eletrônica não tem valor legal, coisa de povinho de terceiro mundo.

    Curtir

  24. Aqui na seccional norte ta todo mundo com cara de enterro.KKKK, pois qdo o Dr Francisco éra divisionário no DHPP, deu um bonde sem explicações no atual DG, adivinha o que vai acontecer!!!!

    Curtir

  25. “A Dilma toma posse, o Lula toma cachaça o Michal Temer toma Viagra…e nós da PC nem precisa falar onde a gente vai tomar…”

    Curtir

  26. O fariseu de São Vicente se deu bem.

    Fonte: Site TJ SP

    12/01/2011 Condenado por tráfico de drogas prestará serviços à comunidade

    A 12ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, decidiu, nesta quarta-feira (12), que rapaz condenado por tráfico de drogas terá sua pena revertida e prestará serviços à comunidade.

    Alex Ribeiro Cavalcante foi preso em 2009 com 25 porções de maconha e 15 pedras de crack. O delito, cometido na cidade de São Vicente, litoral paulista, resultou na condenação de Cavalcante a um ano e oito meses de reclusão. Com a alegação de que a droga apreendida seria para uso próprio, o réu apelou, pleiteando sua absolvição.
    Segundo o relator da apelação, desembargador Breno Guimarães, a grande quantidade de drogas em poder do rapaz caracteriza o tráfico. Com essa fundamentação, manteve a condenação e substituiu a pena privativa de liberdade pela prestação de serviços à comunidade, pelo mesmo prazo da condenação.
    A decisão, unânime, teve a participação dos desembargadores Eduardo Pereira e João Morenghi.

    Curtir

  27. Governo sem futuro

    Administrador público deve pagar salários dignos

    Por Raul Haidar

    Recente notícia da ConJur menciona sentença onde uma juíza afirma que “o policial é acima de tudo um ser humano”. Nós advogados sempre soubemos disso, mas há certos governantes que discordam da afirmação. Em São Paulo os funcionários públicos em geral são tratados como se humanos não fossem. Só uma terrível megalomania, uma funesta arrogância, uma trágica maldade é que podem explicar certos absurdos que qualquer pessoa de bom senso percebe ao primeiro exame fático.

    Um juiz em início de carreira tem vencimentos de cerca de R$ 20 mil. Parece razoável. O que não é razoável é o delegado de polícia ter salário muito abaixo da metade disso! A Polícia Civil de São Paulo paga o pior ou um dos piores salários do país. Menos do que Sergipe, o menor estado da federação. Não é falta de dinheiro, mas de respeito. E não é só falta de respeito: é burrice, pois isso está levando os bons policiais para outros estados ou outras carreiras.

    Para sobreviver talvez alguns policiais sejam obrigados a desenvolver atividades paralelas, seja em firmas de segurança ou em outras atividades comerciais, quem sabe em nome de terceiros. Isso é péssimo, pois se o serviço público se transformar em “bico” a sociedade acaba sendo prejudicada.

    Nós advogados devemos estar atentos a essa situação e desenvolver alguma ação no sentido de pressionar pela correção dessa injustiça. Não nos interessa uma polícia desmotivada, desprestigiada, onde teremos de interagir com funcionários mal-humorados, cansados, arqueando sob o peso dos problemas pessoais e familiares que muitas vezes surgem no lar daquela pessoa que não está ganhando o suficiente para compensar seus esforços e seus estudos.

    Essa visão equivocada segundo a qual investir na Polícia é comprar viaturas, multiplicar o número de distritos, fazer novos concursos para aumentar o efetivo, é apenas isso: uma sucessão de equívocos. Muitas viaturas nem sempre podem prestar serviços à população, por lhes faltarem motoristas, manutenção ou mesmo combustível. Há muitos distritos bonitinhos por aí, inaugurados com pompa e circunstância, mas que permanecem fechados à noite por falta de pessoal e até mesmo funcionam precariamente durante o dia, inclusive porque criados próximos de outros.

    Fazer novos concursos não resolve o problema, mas pode criar outros. Como o salário inicial é baixo, o recém-nomeado vai continuar estudando e, quando aprovado em outro, concurso qualquer que lhe pague mais, simplesmente vai embora e surge uma nova vaga. Como os leitores já viram em outro artigo nosso, a concursite é uma doença terrível.

    Quando falamos que não é por falta de dinheiro que os salários dos policiais são injustos, isso é tão óbvio que nem mereceria comentários. O estado que investe mais de R$ 500 milhões numa escola de dança (onde era a antiga estação rodoviária da capital) não pode falar em falta de dinheiro. Investe-se em museu, em sala de concerto, em teatro, em dança, em escola de samba, etc., mas insiste-se em não investir na única “coisa” que faz tudo isso ter sentido: dotar a administração pública de funcionários razoavelmente remunerados, que possam dedicar todo o seu tempo para a função que exercem, que possam ver no serviço público um meio de vida que dê segurança e tranquilidade para sua família.

    O mais trágico disso tudo é que tal descalabro não ocorre só na Polícia. Uma psicóloga que trabalha na Administração Penitenciária ganha mais ou menos o mesmo que um motorista de táxi. Recentemente disse a uma delas que ela deveria ter limitado seus estudos à autoescola. Como taxista, ganharia mais e nem precisaria ter chefe, que, aliás, também ganha pouco.

    Ainda recentemente soube que alguns servidores do Judiciário tiveram no início deste ano sérios problemas, pois seus salários sumiram no Banco do Brasil logo depois de depositados, porque o banco resolveu cortar o limite do cheque especial sem prévio aviso. Ainda que já tenham resolvido essa questão, isso é um reflexo de duas coisas: que são baixos os salários e que quem manda neste país são os bancos.

    Nós advogados não podemos ficar alheios a essa série de crimes. Crimes, sim, pois, como já disse, alguém governar é administrar prioridades. O administrador público que coloca em risco a qualidade dos serviços que são pagos pelos impostos, pagando aos servidores salários insuficientes para lhes dar condições dignas de trabalho, comete crime.

    O artigo 7º da Constituição Federal, ao fixar as garantias dadas ao trabalhador, não as limita aos da iniciativa privada e, no artigo 37, torna obrigatória a eficiência na administração. Administração eficiente é aquela que busca a harmonia entre os que nela trabalham.

    O artigo 39 da CF diz que o salário do servidor deve levar em conta as peculiaridades, o grau de responsabilidade e a complexidade do cargo. Assim, ignora a norma o governo que paga salário de R$ 2 mil a um psicólogo, R$ 4 mil a um assessor de desembargador, etc.

    Do jeito que anda a remuneração do servidor público em São Paulo, não pode haver harmonia entre os servidores. Vejam só que engraçado: um assessor de desembargador ganha cerca de 20% do salário deste e muitas vezes é esse assessor que realiza de fato a maior parte do trabalho de seu assessorado. Até os gatos da Praça João Mendes sabem que muitos juízes apenas assinam as sentenças que são feitas por seus auxiliares, aqueles que andam pendurados no cheque especial e ganham mais ou menos o mesmo que o já mencionado taxista.

    Governar não é inaugurar obras onde se colocam placas ridículas para tentar endeusar os diabinhos de plantão. Governo que age dessa forma, que insiste em manter palácios desnecessários, em colecionar obras de arte, em manter alguns na opulência e a grande massa na dificuldade é um governo sem futuro.

    Revista Consultor Jurídico, 12 de janeiro de 2011.

    “”” e aí carneiro, não disseste que greve só dentro da lei, que tal o senhor, o pinto e FDP do governador darem o exemplo e cumprirem as leis, eih, seus M…..

    Curtir

  28. “””” leiam um dos comentários desta matéria”””””

    12/01/2011
    14:35
    Campetti (Agente da Polícia Federal)

    Governo de descaso…

    Não sou filiado político e nem quero entrar em nenhuma discussão partidária, mas reputo todo esse contexto falido ao atual partido que está no poder em São Paulo, cuja sigla me abstenho de pronunciar para que não haja a mínima publicidade. Fui policial civil por 8 anos no Estado de São Paulo e pude sentir, na pele, o que os colegas das polícias estaduais passam. Graças a Deus consegui ingressar na Polícia Federal e tive a alegria de não ver, novamente, esses senhores chegarem ao poder no governo federal. Notória é a diferença de tratamento ao servidor entre as instituições federal e estadual. É isso, enquanto São Paulo estiver nas mãos deste partido, o descaso perdurará na segurança e a sociedade paulista continuará sofrendo os reflexos desta administração injusta. Válida esta preocupação por parte dos senhores advogados. Antes tarde do que nunca. O desenvolvimento do artigo, por parte do autor, foi de uma racionalidade apreciável. Parabéns.

    Curtir

  29. DGP conselho e toda Policia Civil esta caindo de Quatro ao enfrentar o Governo e os “pmS”

    Curtir

  30. FAZ MUITO TEMPO QUE ESTA GOVERNO DE MERDA,ESTA SEM FUTURO, MAS INFELISMENTE REPETINDO O PELE, O POVO PAULISTA NÃO SABE VOTAR,SERAÕ MAIS4 ANOS DE SOFRIMENTO PARA OS FUNCIONARIOS
    NO ENTANTO EM 2013 TEREMOS NOVAS ELEIÇÕES ENTÃO VAMOS VER COMO VAE FICAR

    Curtir

  31. E digo mais !!!
    Não foram poucos os colegas que aderiram ao velho jargão
    ” Se não pode com eles! junte-se a eles ”
    Mas eu avisei! Ah como avisei!
    Agora quando digo: ” Gostou que Pinto ficou ? ”
    Neguinho muda de assunto, sai fora, desconversa KKKK
    Na época diziam ” No PT eu não voto !!!!”
    Paulista é assim mesmo, vai entender né !
    Paulista é conservador, vai entender né !

    Curtir

  32. AK 47,

    Excelente postagem, será que os espiões vão levar em consideração??

    Defunto,

    Vc está se sentindo bem?rsrs

    Curtir

  33. Suely me diga HÁ como sentir-se bem?, creio que permanecerei transtornado ainda por muito tempo.

    Curtir

  34. GOVERNO SEM FUTURO

    Administrador público deve pagar salários dignos
    POR RAUL HAIDAR

    Recente notícia da ConJur menciona sentença onde uma juíza afirma que “o policial é acima de tudo um ser humano”. Nós advogados sempre soubemos disso, mas há certos governantes que discordam da afirmação. Em São Paulo os funcionários públicos em geral são tratados como se humanos não fossem. Só uma terrível megalomania, uma funesta arrogância, uma trágica maldade é que podem explicar certos absurdos que qualquer pessoa de bom senso percebe ao primeiro exame fático.
    Um juiz em início de carreira tem vencimentos de cerca de R$ 20 mil. Parece razoável. O que não é razoável é o delegado de polícia ter salário muito abaixo da metade disso! A Polícia Civil de São Paulo paga o pior ou um dos piores salários do país. Menos do que Sergipe, o menor estado da federação. Não é falta de dinheiro, mas de respeito. E não é só falta de respeito: é burrice, pois isso está levando os bons policiais para outros estados ou outras carreiras.
    Para sobreviver talvez alguns policiais sejam obrigados a desenvolver atividades paralelas, seja em firmas de segurança ou em outras atividades comerciais, quem sabe em nome de terceiros. Isso é péssimo, pois se o serviço público se transformar em “bico” a sociedade acaba sendo prejudicada.
    Nós advogados devemos estar atentos a essa situação e desenvolver alguma ação no sentido de pressionar pela correção dessa injustiça. Não nos interessa uma polícia desmotivada, desprestigiada, onde teremos de interagir com funcionários mal-humorados, cansados, arqueando sob o peso dos problemas pessoais e familiares que muitas vezes surgem no lar daquela pessoa que não está ganhando o suficiente para compensar seus esforços e seus estudos.
    Essa visão equivocada segundo a qual investir na Polícia é comprar viaturas, multiplicar o número de distritos, fazer novos concursos para aumentar o efetivo, é apenas isso: uma sucessão de equívocos. Muitas viaturas nem sempre podem prestar serviços à população, por lhes faltarem motoristas, manutenção ou mesmo combustível. Há muitos distritos bonitinhos por aí, inaugurados com pompa e circunstância, mas que permanecem fechados à noite por falta de pessoal e até mesmo funcionam precariamente durante o dia, inclusive porque criados próximos de outros.
    Fazer novos concursos não resolve o problema, mas pode criar outros. Como o salário inicial é baixo, o recém-nomeado vai continuar estudando e, quando aprovado em outro, concurso qualquer que lhe pague mais, simplesmente vai embora e surge uma nova vaga. Como os leitores já viram em outro artigo nosso, a concursite é uma doença terrível.
    Quando falamos que não é por falta de dinheiro que os salários dos policiais são injustos, isso é tão óbvio que nem mereceria comentários. O estado que investe mais de R$ 500 milhões numa escola de dança (onde era a antiga estação rodoviária da capital) não pode falar em falta de dinheiro. Investe-se em museu, em sala de concerto, em teatro, em dança, em escola de samba, etc., mas insiste-se em não investir na única “coisa” que faz tudo isso ter sentido: dotar a administração pública de funcionários razoavelmente remunerados, que possam dedicar todo o seu tempo para a função que exercem, que possam ver no serviço público um meio de vida que dê segurança e tranquilidade para sua família.
    O mais trágico disso tudo é que tal descalabro não ocorre só na Polícia. Uma psicóloga que trabalha na Administração Penitenciária ganha mais ou menos o mesmo que um motorista de táxi. Recentemente disse a uma delas que ela deveria ter limitado seus estudos à autoescola. Como taxista, ganharia mais e nem precisaria ter chefe, que, aliás, também ganha pouco.
    Ainda recentemente soube que alguns servidores do Judiciário tiveram no início deste ano sérios problemas, pois seus salários sumiram no Banco do Brasil logo depois de depositados, porque o banco resolveu cortar o limite do cheque especial sem prévio aviso. Ainda que já tenham resolvido essa questão, isso é um reflexo de duas coisas: que são baixos os salários e que quem manda neste país são os bancos.
    Nós advogados não podemos ficar alheios a essa série de crimes. Crimes, sim, pois, como já disse, alguém governar é administrar prioridades. O administrador público que coloca em risco a qualidade dos serviços que são pagos pelos impostos, pagando aos servidores salários insuficientes para lhes dar condições dignas de trabalho, comete crime.
    O artigo 7º da Constituição Federal, ao fixar as garantias dadas ao trabalhador, não as limita aos da iniciativa privada e, no artigo 37, torna obrigatória a eficiência na administração. Administração eficiente é aquela que busca a harmonia entre os que nela trabalham.
    O artigo 39 da CF diz que o salário do servidor deve levar em conta as peculiaridades, o grau de responsabilidade e a complexidade do cargo. Assim, ignora a norma o governo que paga salário de R$ 2 mil a um psicólogo, R$ 4 mil a um assessor de desembargador, etc.
    Do jeito que anda a remuneração do servidor público em São Paulo, não pode haver harmonia entre os servidores. Vejam só que engraçado: um assessor de desembargador ganha cerca de 20% do salário deste e muitas vezes é esse assessor que realiza de fato a maior parte do trabalho de seu assessorado. Até os gatos da Praça João Mendes sabem que muitos juízes apenas assinam as sentenças que são feitas por seus auxiliares, aqueles que andam pendurados no cheque especial e ganham mais ou menos o mesmo que o já mencionado taxista.
    Governar não é inaugurar obras onde se colocam placas ridículas para tentar endeusar os diabinhos de plantão. Governo que age dessa forma, que insiste em manter palácios desnecessários, em colecionar obras de arte, em manter alguns na opulência e a grande massa na dificuldade é um governo sem futuro.

    FONTE: http://www.conjur.com.br/2011-jan-12/governante-nao-oferece-salarios-dignos-aos-servidores-comete-crime

    Curtir

  35. Defunto,

    Ri muito com alguns dos vídeos postados por você,e
    relembrar outro me deixou triste e revoltada,ouvir outros me deixou indignada.Pelo menos sei que embora defunto,você está atuante e não virou “Fantasma”,brinquei,pois você normalmente não demonstra tanto sua indignação, eu gostei .

    Temos que manter a cabeça erguida e continuar a protestar, parabéns pelos posts.
    Não é possível que não aconteça algo um pouco melhor.
    Abraços.

    Curtir

  36. Fala-se em ratificar a voz de prisão dada por Policial Militar. O Anjo NR 13 até falou em outro tópico do Flit da circunstância em que o cidadão “franqueia” a entrada dos condutores (acho que dos PMs) em seu domicílio.
    E quando a “ostensiva” da Polícia Civil (aqueles similares à Swat – certo dia tinha um deles que tava até penso com o peso da arma de cano longo apesar da fisionomia de “Caveira”) adota a mesma astúcia? Como fica? E quando a “ostensiva” é comandada por um “Piloto”? Quase o “ciclo completo”, não?
    Será que o colega do Plantão iria chiar em não ratificar??? Vários flagrantes da “ostensiva civil” são tão ou mais discutíveis que os realizados pela PM…

    Curtir

  37. Atos do Governador
    SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
    Decretos de 12-1-2011

    Dispensando, a pedido, Edemur Ercílio Luchiari, RG 3.135.446, Delegado de Polícia de Classe Especial, Padrão V, da função de Delegado de Polícia Diretor de Departamento do Departamento de Inteligência da Polícia Civil – Dipol, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública, ficando em consequência, cessada a gratificação de “pro labore” correspondente.

    Designando:
    nos termos do art. 1º, VIII, alínea “a”, do Dec. 28.649-88, com a redação dada pelo art. 3º do Dec. 54.818-2009, o abaixo indicado, Delegado de Polícia de Classe Especial, Padrão V, para exercer a função de Delegado de Polícia Diretor de Departamento, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública, fazendo jus a gratificação de “pro labore” de 15% calculada sobre o valor do respectivo padrão de vencimento, de conformidade com o art. 6º, II, da LC 731-93:

    Departamento de Inteligência da Polícia Civil – Dipol Gaetano Vergine, RG 6.836.483, ficando em consequência,dispensado das funções que exerce de Delegado de Polícia Diretor do Departamento de Investigações Sobre Crime Organizado – Deic, e em consequência cessado o “pro labore” correspondente;

    nos termos do art. 1º, XVIII, alínea “a”, do Dec. 28.649-88, com a redação dada pelo art. 3º do Dec. 54.818-2009, o abaixo indicado, Delegado de Polícia de Classe Especial, Padrão V, para exercer a função de Delegado de Polícia Diretor de Departamento, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública, fazendo jus a gratificação de “pro labore” de 15% calculada sobre o valor do respectivo padrão de vencimento, de conformidade com o art. 6º, II, da LC 731-93:

    Departamento de Investigações Sobre Crime Organizado – Deic Nelson Silveira Guimarães, RG 3.502.944, ficando em consequência, dispensado das funções que exerce de Delegado Seccional de Polícia I da 5ª Delegacia Seccional de Polícia da Capital, e em consequência cessado o “pro labore” correspondente.

    Curtir

  38. Completando Defunto, Recomendo um doc. realizado pela TV Australiana SOBRE ATAQUES PCC, pois AQUI, JORNALISTA TÁ TUDO NO BOLSO DA TUCANALHA E NÃO TEM CULHÃO PRA ENQUADRAR O XUXU

    Curtir

  39. Polícia Federal tem 3.000 inquéritos contra prefeitos, diz Luiz Fernando Corrêa
    Publicidade
    LEONARDO SOUZA
    DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

    Políticos de diversos partidos serão investigados nos próximos meses pela Polícia Federal.

    Uns sob a suspeita de recebimento de propina e prática de caixa dois em campanha, como desdobramento da Operação Castelo de Areia. Outros nos 3.000 inquéritos abertos para apurar desvios de verbas federais em prefeituras.

    A informação é do ex-diretor-geral da PF Luiz Fernando Corrêa, que será substituído nesta semana pelo atual superintendente de São Paulo, Leandro Coimbra.

    Na Operação Castelo de Areia foram apreendidas com executivos ligados a construtoras planilhas nas quais constavam valores associados a nomes de políticos de diversos partidos. A PF só aguarda uma autorização da Justiça Eleitoral para abrir os inquéritos.

    Sergio Lima – 20.out.2010/Folhapress

    Ao fazer um balanço de sua gestão, após três anos e três meses no cargo, Corrêa negou que tenha sofrido pressões políticas no cargo e disse que deixa como marca a “despersonalização” da polícia.

    Folha – Que marca o sr. deixa na PF?

    Luiz Fernando Corrêa – Um dos princípios pelos quais nós lutamos foi ‘desfulanizar’ a polícia. Mas não tenha dúvida de que coube à nossa geração implementar o conceito de gestão na PF, de aplicar métodos da iniciativa privada. Pegamos os quatro principais contratos que mais oneravam o funcionamento da polícia e, só no primeiro ano, foram quase R$ 37 milhões de redução.

    *Mas e em relação às investigações?

    A melhoria da qualidade da prova […]. Aqui não é crítica, mas quase se chegou ao ponto de banalizar a prisão temporária. Nós determinamos que o foco fosse a prisão preventiva. Para um juiz conceder uma prisão preventiva, os pressupostos são mais rigorosos. Quando nós chegamos, a polícia trabalhava com 60% de prisão temporária e 40% de preventiva. Em 2009, já passamos para mais de 70% de preventiva. Outro ponto importante é a redução do estoque de inquéritos. Passamos a relatar (concluir) mais, sem diminuir o número de instaurados.

    Qual será o foco da PF nos próximos anos?

    O enfrentamento sistêmico da atividade criminosa. Um exemplo é o combate ao desvio de dinheiro público em prefeituras. A Controladoria Geral da União já vem por meio de sorteios fazendo inspeções. O número de desvio dessas verbas (federais) é sempre significativo. Temos aproximadamente hoje 3.000 inquéritos para investigar desvios em prefeituras. Se considerarmos que temos hoje 5.600 municípios, mais da metade das prefeituras está sob investigação.

    A Operação Satiagraha marcou o debate sobre a ação da PF. Ela foi um erro ou foi um acerto?

    Foi uma oportunidade para validar os princípios que nas demais operações se consagraram: da impessoalidade e da qualidade da prova. Da impessoalidade, no sentido de que não interessa quem está sendo investigado nem que é o investigador. Fizemos outras grandes operações depois e talvez nem a imprensa nem os cidadãos saibam quais foram os responsáveis pelas investigações.

    O delegado Protógenes Queiroz foi perseguido pela direção da PF?

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/859708-policia-federal-tem-3000-inqueritos-contra-prefeitos-diz-luiz-fernando-correa.shtml

    Curtir

  40. As vezes da vontade de pedir exoneração pra poder ter a mesma liberdade de expressão daquele cidadão de araçariguama! Quem derá se dez por cento da população brasileira tivesse esse mesma consciência de exercer a cidadania.

    Se 3% dos policiais civis de SP tivessem essa mesma atitude hoje estariamos ganhando metade no minimo do que ganham os federais.

    SÓ NESSE MALDITO ESTADO É QUE O SALÁRIO DA CIVIL É ATRELADO EM TESE AOS DO PM.

    Doutor Conde o vídeo é tão bom que tava merecendo um post só pra ele.

    Curtir

  41. Aqui o Governo do PSDB faz o contrário se vc atinge um determinado limite salarial eles te tiram o vale-merreca-refeição.

    Aqui um policia com trinta anos de serviço ganha 3% a mais no salário-bolsa-estágio-policial(no miserite).

    Aqui vc é obrigado a pagar para um hospital em que boa parte dos que frequentam não pagam um tostão.

    Aqui se o cara começa a demonstrar ser competente os colegas começam a atacá-lo no pessoal e ele toma um bonde(essa é a promoção que tem aqui…lá em N.Y. o cara vira DETETIVE COM UM PUTA DE UM SALÁRIO)

    SABE QUANDO VAI DIMINUAR A SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA GOVERNADOR NUNCA!

    VC TRATAM OS POLICIAIS DO ESTADO QUE GOVERNAM COMO ESCRAVOS!

    ME SENTI EXTREMAMENTE HUMILHADO COMO CIDADÃO E COMO COMO POLICIAL AO VER O VÍDEO.

    Curtir

  42. Governo paulista apresenta opção à arena de Itaquera
    Publicidade
    BERNARDO ITRI
    DO PAINEL FC uol

    Ainda sem a certeza de que o estádio do Corinthians sairá do papel, o governo do Estado de São Paulo acredita ter uma carta na manga para a Copa-2014. Uma alternativa, no entanto, pouco viável.

    A Folha apurou que ontem, na reunião do presidente da CBF e do Comitê Organizador Local, Ricardo Teixeira, com o governador Geraldo Alckmin, foi comentada a possibilidade de ser construído um novo estádio na zona leste da cidade, próximo ao Parque Ecológico do Tietê.

    Pessoas ligadas ao governo dizem que o estádio poderá ser construído com recursos privados e que já há empresas querendo bancá-lo.

    Porém ele ainda é muito incipiente e, do ponto de vista econômico, arriscado.

    Não se sabe ao certo, por exemplo, a capacidade do estádio. Ele também não está vinculado a nenhum clube da cidade –apenas o Corinthians não tem seu estádio próprio–, o que diminui o interesse de entidades privadas em investir na construção de uma nova arena.

    Tantas incertezas levam setores do governo do Estado a desdenhar dessa carta na manga e a confiar que o projeto de Itaquera será confirmado para a Copa-2014.

    Contatada pela reportagem, a assessoria de imprensa do secretário de Esportes, Jorge Roberto Pagura, afirmou que o governo não possui plano B para a Copa.

    Pagura, junto com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Emanuel Fernandes, e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, também estiveram no encontro com Geraldo Alckmin e Ricardo Teixeira.

    Na reunião, o governador reforçou o pedido para que São Paulo receba o jogo de abertura e uma semifinal da Copa-2014, mais o centro de mídia (IBC, na sigla em inglês) e o Congresso da Fifa.

    ALCKMIN PELO MENOS DEIXA EU TER ESSA ALEGRIA DE VER MINHA SELEÇÃO NO ITAQUERÃO.
    PELO AMOR DE DEUS PARA DE ME PERSEGUIR ME MATA LOGO.
    NÃO MEXA COM O CORAÇÃO CORINTHIANO…É SÓ UM RECADO.

    MEU DEUS DO CÉU QUE PARTIDO MALDITO VÉIO…

    Curtir

  43. Sinto-me enojado:

    Após leitura das entrevistas dadas por alguns, observei que nas entrelinhas, chamam, ou fazem com que a população entenda, que somos ladrões.

    Entendo qued não deveriam subjetivizar, nem generalizar, caso tenham elementos comprobatórios, estampem-no.

    Antes do profissional, existe o cidadão, como tal, devemos respeitar para sermos respeitados.

    Euclydes Zamperetti Fiori
    lotado no outrora respeitado
    DEIC

    Curtir

  44. Sensacioanal o Serra tava esnobando os aplausos, fazedno pouco caso(vai ver não tava botando muita sinceridade nas palavras do Alckmin).
    Aí o FHC falo(leitura labial) ‘Serra deixa de ser prepotente-arrogante-avarento levanta essa bunda preguiçosa da cadeira e pelo menos agradece os aplausos se não vão começar a vaiar! kkkkkkkkkkk…impagável.

    Curtir

  45. Esse negócio ai de ratificar voz de prisão e franquear acesso é de um tempo que resolvia-se tudo no papel e ficava por isso mesmo. Uma puta de uma prisão ilegal virava legítima depois de mantida pelo delegado. E depois de meter o pé na porta, arrancar tudo quanto é gaveta e revirar até as fraldas no nenê ficava tudo legal apenas por que estava escrito que o carinha ” franquiou” a residencia. Só que o tempo passou e essa cambada de sem noção que hoje está mandando vê a fumaça e não sabe onde é o fogo e não admitem que existem coisas que eles não sabem e que só a vivência nos plantões, nos dps e principalmente nas ruas trás para o policial. Depois de fazer uma carreira numa sala confortável não existe manual ou conselhos que resolva. Ou o cara sabe o que está fazendo ou vai fazer merda. O RDO é um exemplo. Neguinho que nunca sentou pra fazer um BO nessa meleca de sistema acha que pode fazer isso e fazer aquilo…. Quero ver sentar e fazer. Quando será que isso vai mudar ?????
    Desde 1988 os “métodos de investigação” se tornaram arcaicos e nada surge no lugar. A técnica científica é piada. Pode até funcionar para crimes de repercussão, mas no dia a dia , necas de pitibiriba…. Neguinho que tem só um crime pra investigar pode fazer serviço bem feito. Quem começa a investigar o primeiro que veio chutado do plantão anterior e nem bem o dia termina e já tem outro local pra fazer e no final da semana tem seis ou sete casos . :evil: Assim num dá. Num tem CSI que resorva ksahslhsuas :lol:

    Curtir

  46. Querido SÃO TOMÉ,

    Respondendo à pergunta feita post,eu posso garantir
    que quem inventou essa coisa de ratificar o que não presenciou, Não Foi Sua.

    Curtir

  47. Sem querer parecer ave de mau agouro, mas já sendo, lendo e vendo a imagens da inundação em Franco da Rocha lá tem uma imagem da delegacia alagada e os bombeiros ajudando no resgate de utensílios que posam ser salvos, imagem diz tudo a respeito da situação da Polícia Civil, estamos dentro da água e faz tempo, e sem previsão de melhora.
    Outra noticia é do vagabundo do picolé de chuchu afirmando que o salário mínimo paulista será R$ 600,00 (seiscentos reais) e a nossa insalubridade congelada a mais de 2 dois anos.
    Outro noticia é o concurso do TJ com escolaridade de 2 grau e salário de, quase R$ 2.800,00
    (Dois Mil e Oitocentos Reais) iniciais mais benefícios, dai vem a minha indignação, e pendo que para a maioria dos operacionais, não virá nenhum bote para nos resgatar, morreremos afogados literalmente, dentro das nossas delegacias e departamentos por culpa exclusiva do povo paulista que insiste em votar neste câncer que atende pela sigla dos PSDBosta.

    Curtir

  48. Cansado,

    Me sinto como você,é o fim mesmo.
    Serão mais quatro anos terríveis, sem alento.
    Quando aos vídeos, neste Flit,em uma das matérias,
    foi colocado ao término -emboscada.Ali estão todos
    os ângulos, de ataque que a Pm planejou como pura emboscada.Vale conferir.Abraços .

    Cansado,

    Creio que todos estamos nos sentindo como você, sem horizonte.Sem norte, sem alento.Serão mais quatro anos
    de agonia,para quem conseguir sobreviver.
    Quanto aos vídeos, em uma matéria do Flit,foi postada ao término a palavra-emboscada-Vale conferir,todos os ângulos estratégicos que a Pm ocupou
    caso houvesse reação.Ali, podemos ver que intenção do governo não era nos impedir de entrar no Pala´cio que nos pertence,mas dar um banho de sangue,ocuparam até aqueles prédios em construção,escondidos,prontos a atirar e a matar. Vale ver, que foi por Deus que não fomos abatidos de forma covarde.

    Curtir

  49. Caro Suely, A banda camisa de vênus tem uma música que reflete muito bem a situação do Polícia Civil na gestão Pinto X PSDB, esta música se chama só o fim, a letra diz tudo a a Polícia, “Isto é só o Fim”

    “Se o chão abriu sob os seus pés
    E a segurança sumiu da faixa
    Se as peças estão todas soltas
    E nada mais encaixa

    Ô crianças, isso é só o fim, isso é só o fim

    Algo que você não identifica
    Insiste em lhe atormentar
    Você implora por proteção
    Não sabe como vai acabar

    Ô crianças, isso é só o fim, isso é só o fim

    Esse calor insuportável
    Não abranda o frio da alma
    A vida já não é tão segura
    E nada mais lhe acalma

    Ô crianças, isso é só o fim, isso é só o fim

    Sempre acorda angustiado
    E apressado você vai pra rua
    Mas mesmo assim acordado
    O pesadelo continua

    Ô crianças, isso é só o fim, isso é só o fim
    Ô crianças, isso é só o fim, isso é só o fim
    Ô crianças, isso é só o fim, isso é só o fim “

    Curtir

  50. DEMOROU PARA SE LEVANTAR, CAG… E ANDANDO PROS APLAUSOS DOS PUXA-SACOS, RECEBEU UM CONSELHO AO PÉ DE OUVIDO DA MÚMIA QUE ESTAVA AO SEU LADO E, TODO SE COÇANDO (QUE FIGURA), LEVANTOU-SE E FOI OVACIONADO.PARAFRASEANDO A ANTIGA REVISTA CASSETA E PLANETA, “ÊTA POVINHO BUNDA’.

    Curtir

Os comentários estão desativados.