Polícia Civil distribui cartilha com orientações à população
Material foi idealizado para complementar ações da Operação Verão
Cada vez mais cedo crianças e adolescentes têm acesso à internet. E o uso indiscriminado desta rede social, assim como a negligência de alguns pais quanto aos assuntos e páginas acessadas, facilita a ação de criminosos que usam a rede como ferramenta. Outros crimes como a violência doméstica, a exploração sexual e o tráfico de pessoas também estão ficando mais comuns.
A preocupação com o aumento de crimes desses tipos, fez com que policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 1 (Deinter 1), da região de São José dos Campos, elaborassem uma cartilha sobre os cuidados e atitudes que as pessoas devem ter em relação à pedofilia, à violência doméstica, à exploração sexual e ao tráfico de pessoas. As cartilhas serão distribuídas para a população e poderão ser adquiridas em tendas da Polícia Civil, montadas em diversas localidades do litoral norte de São Paulo. A distribuição faz parte da Operação Verão.
A cartilha “Diga Não” foi idealizada com o objetivo de complementar a operação com informações relevantes que possam ajudar pais e familiares a evitar que filhos e parentes caiam em golpes dessas modalidades criminosas. Além de orientar sobre as providências que devem ser tomadas caso alguém caia em algum desses golpes. O material é gratuito e a principal finalidade é conscientização.
A cartilha começa é distribuída em tendas da Polícia Civil e também em pontos estratégicos da região do Deinter 1, que abrange os municípios de: Aparecida, Ilhabela, Redenção da Serra, Arapeí, Jacareí, Roseira, Areias, Jambeiro, Santa Branca, Bananal, Lagoinha, Santo Antônio do Pinhal, Caçapava, Lavrinhas, São Bento do Sapucaí, Cachoeira Paulista, Lorena, São José do Barreiro, Campos do Jordão, Monteiro Lobato, São José dos Campos, Canas, Natividade da Serra, São Luís do Paraitinga, Caraguatatuba, Paraibuna, São Sebastião, Cruzeiro, Pindamonhangaba, Silveiras, Cunha, Piquete, Taubaté, Guaratinguetá, Potim, Tremembé, Igaratá, Queluz e Ubatuba.
O material foi feito a partir de uma parceria do Governo do Estado, da Polícia Civil, de uma empresa de caldeiraria e usinagem e de um clube de São José dos Campos. A distribuição é gratuita
DEVERIAM DISTRIBUIR CARTILHA PARA ENSINAR O POVO DE SÃO PAULO VOTAR!!!!!!
De acordo com Alckmin, seu governo será composto por, no máximo, 26 pastas. Além de Lourival Gomes e Ferreira Pinto, já foram escolhidos os seguintes secretários: Sidney Beraldo (Casa Civil), Giovanni Cerri (Saúde), Admir Gervásio (Casa Militar), Linamara Battistella (Direito da Pessoa com Deficiência), Saulo de Castro Abreu (Transportes), Guilherme Afif Domingos (Desenvolvimento), Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos), Andrea Calabi (Fazenda), Emanuel Fernandes (Planejamento) Elival da Silva Ramos (Procuradoria Geral do Estado). O deputado federal Silvio Torres (Habitação), o reitor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Herman Voorwald (Educação), e a diretora da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, a procuradora Eloisa de Sousa Arruda (Justiça).
CurtirCurtir
POPULAÇÃO IGNORANTE SIGNIFICA GOVERNO FELIZ, NÃO SEI COMO O GOVERNO AINDA NÃO DISTRIBUIU UMA CARTILHA PARA FUDER COM POLICIAL CIVIL NA CORRO E NO MINISTERIO PUBLICO.
CurtirCurtir
SERÁ QUE NESSA CARTILHA, TÁ ESCRITO QUE “NÃO” SE DEVE ACESSAR O FLIT PARALISANTE POIS ELE VICIA E TRAZ MENSAGENS MENTIROSAS CONTRA OS POLICIAIS DO DEINTER 1, DA REGIÃO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS.
CurtirCurtir
E QUEM VAI ORIENTAR A POLÍCIA CIVIRA
CurtirCurtir
Alguém deveria fazer uma cartilha para ensinar como sobreviver com essa merreca de salário !!!
Feliz 2011 à todos … Saúde e paz!!!
Salário decente já sabemos que não teremos mesmo !!!
CurtirCurtir
na academia ja tem curso para viver com esse poupudo salario de 2mil…o curso de Sobrevivencia Policial!!!
CurtirCurtir
dar aumento aos policiais civis ou seja pleitearem junto ao Governo
CurtirCurtir
Parabéns…Concordo com o comentário do colega acima “realidade do sistema”.
CurtirCurtir
COMO VIVER ARROMBADO EU JÁ SEI PORQUE VIVO NESTE ESTADO A MUITO TEMPO.
CurtirCurtir
O CARO E QUERIDO POLICIAL DESARMADO, PARA ORIENTAR A POLICIA CIVIL TEMOS O PINTO NA SECRETARIA DE SEGURANÇA, E SÓ RELACHAR SENTAR E TENTAR GOZAR.
TAMOS FUDIDOS.
CurtirCurtir