Paulo Fleury também é suspeito de matar o John Lennon; ele diz que é vítima de perseguição e que tem gente que até investiga se foi sócio do Bin Laden…Confessa aê Paulinho…Tu matou a Joana D’Arc 10

29/12/2010

Ex-policiais suspeitos de matar por encomenda

Folha de S.Paulo

Um grupo de cerca de dez ex-policiais militares e civis de São Paulo é investigado sob a suspeita de cometer assassinatos encomendados a um custo que variava de R$ 30 mil a R$ 50 mil por trabalho. 

O Ministério Público Estadual diz acreditar que os crimes estejam ligados a jogos de azar, como bingos, caça-níqueis e o jogo do bicho. As vítimas seriam tanto policiais e ex-policiais que combatiam a prática ilegal como os que participavam dos esquemas.

A investigação diz que os suspeitos são chefiados pelo ex-PM Luiz Roberto Martins Gavião, 49 anos.

Nos anos 90, Gavião foi sócio em uma empresa de segurança particular do ex-delegado Paulo Sérgio Óppido Fleury, demitido da polícia paulista em junho por irregularidades administrativas. Fleury é suspeito de ser agenciador dos crimes do grupo.

Foi por meio dessa empresa que Gavião e Fleury contrataram, para atuar como segurança, o então PM Jairo Ramos dos Santos, 40 anos, suspeito de ser o executor das mortes por encomenda.

Jairo dos Santos saiu da PM nos anos 90 –foi preso usando nome falso num hospital de SP em abril deste ano após ser baleado em um tiroteio com o policial civil Douglas Noaldo Yamashita, 29 anos.

O Gaeco diz ter recolhido evidências contra o grupo ao apurar o roubo de 119 armas de um centro de treinamento de tiros particular de Ribeirão Pires (Grande SP), em 2009.

À polícia Jairo dos Santos confessou a morte de oito pessoas –três policiais civis e empresários. Ao investigar as mortes, os promotores descobriram que, em seis de oito assassinatos do qual o grupo é suspeito, foi usada a mesma arma, um fuzil calibre.223.

O fuzil que Jairo dos Santos teria usado para matar os policiais civis Ramiro Diniz Júnior, em agosto de 2009, e José Carlos dos Santos, em março de 2009, foi utilizado na morte de quatro PMs na Grande São Paulo.

Os dois policiais civis, além de Yamashita, ajudavam na investigação do roubo do arsenal, ocorrido em 5 de março de 2009. O roubo foi investigado por Fleury, na época no Denarc (departamento de narcóticos). Ele acusou o ex-PM Wellington Gonçalves Torquato, 38 anos, pelo crime. Este foi assassinado no dia 31 de março –sua morte ainda não está esclarecida.

29/12/2010

Ex-delegado diz que não tem vínculos

Folha de S.Paulo

O ex-delegado Paulo Fleury negou vínculos com o grupo investigado. Ele se diz “vítima de perseguição” por parte de pessoas que não querem seu retorno à polícia –ele tenta na Justiça reaver o cargo.

“Nos próximos dias vou impetrar um habeas corpus para acabar com essa investigação. Não há elementos que me liguem a nenhum crime investigado pelo Ministério Público”, disse.

Sobre a relação com o ex-PM Luiz Roberto Martins Gavião, de quem foi sócio em uma empresa de segurança, disse: “Ele [Gavião] foi meu ‘brother’. Hoje não é mais. Falo com ele uma ou duas vezes por ano. Não tenho nada com os problemas dele”.

Fleury diz que nenhum dos ex-PMs investigados trabalhou na sua empresa de segurança privada.

Vahan Kechichian Neto, advogado de Jairo dos Santos, não quis se manifestar. O ex-PM Luiz Gavião e seu advogado não foram localizados pela reportagem.

A Polícia Militar não atendeu ao pedido de entrevista com demais PMs suspeitos.

___________________________

Horra, desse jeito  irão desenterrar tudo que é defunto da época que tu ainda andava de patinete e meter na tua conta!  

Um melhor 2011 para o Fleury.

Um Comentário

  1. Ora, o ex-PM ex-PM Wellington Gonçalves Torquato foi assassinado, justamente, em um “31 de março”?!?!?

    Considerando que não existe “coincidência” em investigação, algum Promotor desses ligados a ONG de Direitos Humanos ainda vai etabelecer a relação entre o crime, a data e o Dr. Fleury…rs.

    Curtir

  2. FLEURY MEU BROTHER

    -SE EU FOSSE VOCE JÁ TERIA QUEBRADO A CARA DESSE SUJEITO !!!

    Curtir

  3. NÃO DEIXAM O POLICIAL EM PAZ NEM DEPOIS DE DEMITI-LO, SE EX-BANDIDO RECLAMA DE PERSEGUISÃO É POR QUE NÃO SABE COMO É COM EX-POLICIAL.

    Curtir

  4. acho que foi ele que matou a Mércia, depois de jogar a Isabela do prédio, é claro !!!!!!!!!

    Curtir

  5. Ouvi dizer que o Dr Paulo Fleury também é responsável pelo Curintia nunca ter ganho a Libertadores…

    Curtir

  6. O que tem muito Delegado se esquecendo é que pode ser o próximo a acirrar uma desmedida perseguição passional!
    Ele quer exonerar e execrar muito dos seus desafetos!
    Acho que o Caramente deve estar muito arregado com o Pinto!
    Deve ser por causa da omissão da casinha de marionetes estar prevaricando no caso dos FTP!
    “Faça umas boas matérias bem pagas para mim que livro sua cara na denunciação caluniosa e na falsa comunicação de crime!”
    Engraçado que logo quando o Caramente meteu a boca no Peritalo Períneo Mor, a Dra. Maria Ines saiu logo em defesa, do agregado do Pinto!
    São tantos interesses escusos que nem a vã filosofia humana pode prever!
    Doutor Fleury, faça prova de que o Senhor nunca teve contato telefônico com os homicidas, pois seus números estão mais que devassados, demonstre suas ações policiais contra alguns dos PMs da firma que inclusive juraram o Senhor!
    Demonstre o que todo mundo sabe e que ninguém faz nada e todos abafam por causa do Dr. Oriental, que a maior parte dos policiais que morreram pela firma em Santo André foi por causa de uns quatro milhoes de motivos ou motivado por uns quatrocentos kilos de justificativas torpes!
    É fácil bater em cachorro morto!
    Vão atrás do Delegado do Sig que também foi jurado pela firma ou atrás dos dois policiais que se exoneraram após uma gorda motivação! O “banana” virou crepe…
    Procura o Perú, recolhe adm ou o Betão, gerente do açougue!
    Qual foi o promotor que vazou informações do pic para a imprensa paga?
    Terá sido um procurador, ex-pm, que tem um cachorro chamado mike?
    Ninguém está se movimentando!
    Deve ser porque ja estamos mortos!
    Cuidado calças brancas natimortos!
    O que mais tem nessa instituição autofágica é hipocrisia entre os porcos! Hiporcresia!
    Oinc, Oinc, vcs já viram Pinto de porco?
    É pior que o passaralho que sobrevoa as mentes policiais civis atrás de charlies uniformes desavisados!

    Curtir

Os comentários estão desativados.