Enviado em 19/12/2010 às 16:53 – ESCRIBA
Corregedoria apura conduta de juiz de São Pedro
fonte: Jornal de Piracicaba
A Corregedoria Geral da Justiça recebeu uma representação da Polícia Militar do Estado de São Paulo contra o juiz de direito da Comarca de São Pedro, Rodrigo Peres Servidone Nagase, por suposta conduta indisciplinar. Durante uma conversa em seu gabinete com o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de São Pedro, Marcelo Luis Caron, o juiz teria cobrado tratamento diferenciado à promotora de Justiça Érika Angeli Spinetti, que teria sofrido um acidente de trânsito na cidade de Piracicaba. O escrevente técnico-judiciário da Corregedoria Geral da Justiça, João Santiago, confirmou ao Jornal de Piracicaba o recebimento da representação, encaminhada à Dima (Diretoria de Magistratura) para apuração. Nagase deverá receber um prazo para esclarecimento do comunicado feito pela polícia.
No documento, Caron afirmou que o juiz comentou sobre a possibilidade de uma viatura da PM de Piracicaba ter ido até o local do acidente da promotora para registrar a ocorrência. O “estopim” para a discussão teria sido provocado depois que o comandante afirmou ao juiz que a PM segue algumas normas corporativas e que acidentes de trânsito sem vítima e com os veículos em condições de locomoção deveriam se deslocar para a unidade policial mais próxima para fazer o Boletim de Ocorrência.
Segundo as declarações de Caron anexadas à representação, o juiz teria dito palavras de baixo calão e colocado até mesmo em dúvida o trabalho da PM no município de São Pedro, e em seguida esmurrou uma das mesas do gabinete perguntando se o comandante teria ido afrontá-lo.
“Vocês aqui são um bando de vagabundos, todos não fazem nada. Falo mesmo, porque aqui vão fazer o que eu quiser, o que eu mando. Os policiais daqui só abordam autoridades. Por quê? Deve ser porque não dá nada e eles não terão dessa forma mais serviço. Fui abordado três vezes pelos policiais militares de Águas de São Pedro. Agora vagabundo ninguém aborda”, teria relatado o juiz ao comandante da PM de São Pedro, conforme o texto da representação. O JP entrou em contato com o comandante da PM, que não quis dar entrevista.
O texto relatado pela polícia diz também que o juiz supostamente “mandaria” em um policial militar que faz a segurança no prédio do Fórum de São Pedro. “Ele está aqui para me servir. E não tem essa de escalá-lo. Quem manda nele sou eu. Tem que dançar o que eu quiser. E vou falar mais hein, pode chamar o Elpídio, quem você quiser que eu estou c… pra isso. Vai, pode chamar”, teria dito o juiz, conforme outra parte do documento.
Caron também afirmou na representação que em momento algum afrontou o juiz ou retrucou os supostos xingamentos, e que passados 15 minutos de ofensas teria sido “convidado”, aos berros, a se retirar da sala. Procurada pela reportagem, a promotora não quis comentar o assunto por telefone. O JP também tentou contato dois dias seguidos com o juiz Rodrigo Peres Servidone Nagase, que não se manifestou sobre o assunto e não retornou as ligações até o fechamento desta edição.
_______________________________
Parabéns, esse Juiz foi desrespeitoso por saber que a maioria não enfrenta o Judiciário, tampouco o MP.
Aliás, por não encontrarem respaldo e suportarem retaliações.
Por que a Promotora é protegida do Juiz?
Não entendi, juro!
Certinho o PM.
Quem muito abaixa mostra a bunda.
Vejam o exemplo da PC, o SSP diz o que quer e ninguém fala nada.
Ou seja, vamos abaixando, mostrando a bunda e o “pinto” vai entrando.
CurtirCurtir
Caro Combatente, o melhor é esperarmos o fim dessa história, esse ofícial tem saco Roxo, mas agora veremos se o superior dele é também.
CurtirCurtir
Parabéns ao Cmdte. Também to em dúvida! pq será que a Promotora tem toda essa proteção do Juiz hem, hem????
CurtirCurtir
Esses juizinhos que tem juizite e não fazem seu trabalho que é JULGAR COM ISENÇÃO, tem que saber que são funcionários públicos como qq um.
CurtirCurtir
Parabéns ao Comandante.
CurtirCurtir
é isso juiz…os oficiais fazem coisa pior com os subordinados…parabens!!!
CurtirCurtir
a P.C. precisava de uma atitudes assim…..
CurtirCurtir
PARABÉNS AO OFICIAL DA PM. TAMBÉM JÁ MANDEI REPRESENTAÇÃO, INTERPELAÇÃO, BATI BOCA COM MUITO NABABO QUE ACHA QUE É PODEROSO. COMO POLICIAL APRENDI A NÃO TER MEDO DE NINGUÉM E RESPEITAR AQUELES QUE ME RESPEITAM. AFINAL NÓS TODOS OS DIAS DECIDIMOS QUEM VIVE E QUEM MORRE NÃO É MESMO, O PODER ESTÁ EM NOSSAS MÃOS.
CurtirCurtir
Em que lado ficaria os delegados…….vamos apostar….
CurtirCurtir
Tem um detalhe que poucos sabem, oficial da pm so perde o posto por ordem judicial nem o governador pode demitir oficial da pm.
Uma instituição sem com poucos bachareis de direito podem ter estrutura institucional.
CurtirCurtir
Esse juiz e essa promotora…sei não, hein ;)
CurtirCurtir
É DE UM PERFIL DESTE QUE PRECISAMOS DIRIGINDO NOSSA INSTITUIÇÃO, NEM QUE SEJA PARA FICAR UM DIA APENAS E SER RIPADO, MAS SERVIRÁ DE EXEMPLO QUE EM MEUS ANOS TODOS DE POLÍCIA QUE NÃO SÃO POUCOS ATÉ A PRESENTE DATA NUNCA VI. AS CONSEQUENCIAS FAZEM PARTE DA VIDA, MAS UMA ATITUDE DE HOMEM AINDA MAIS QUANDO SE ESTÁ COM A RAZÃO NINGUÉM PODE TIRAR. PARABÉNS!!!
CurtirCurtir
Ta certo o MERITISSIMO tem que botar no rabo desse coxa arrogante, autoridade civil não tem que ser questionado pelo milico babaca Juiz não pede, manda.
Parabéns ao Juiz, com certeza o coxa maldito folgou tinha que ser preso na hora.
Olha pessoal, estou falando serio, deixe um militar mandar que vcs vão lembrar com saudade destas palavras.
Milico não é autoridade, no maximo agente dela juiz sim, se é bom ou não, tenho certeza que infinitamente melhor do que o comandante geral desta coxolandia maldita.
Acreditem a farda é maldita e sem limite, e principalmente essa farda escrota paulista, já deu provas que nada vale.
Se você confiável o exercito deixava ter General, não tem porque não é confiável, acorda EB um dia desses coroné da meganha vai mandar em General.
Cana nesse coxa!
CurtirCurtir
desculpa a troca voce por fosse.
P.S
Força seu juiz!!! papel de coxa so serve pra usar no banheiro.
CurtirCurtir
Eu disse e volta a repetir:
AS CARREIRAS JURÍDICAS ESTÃO MUITO ELITIZADAS!
PESSOAS DESCOLADAS DA REALIDADE DO PAÍS EM SUA MAIORIA SÃO AS QUE PASSAM NESSE CONCURSO E OBTÉM PREMATURAMENTE UM ENORME PODER.
CONCURSO PRA JUIZ DE DIREITO E PROMOTOR DE JUSTIÇA SÓ DEVERIA EXIGIR LEI SECA E E MODELOS DE PEÇAS JURIDICAS NAA PROVAS PARA INGRESSAR EM SEUS QUADROS E APÓS APROVAÇÃO DA COMUNIDADE LOCAL.
PRATICAMENTE TODOS OS QUE PASSAM SÃO PESSOAS MUITO CULTAS E INTELIGENTES INTELECTUALMENTE MAS NÃO EMOCIONALMENTE.
O SUJEITO PROMOTOR OU JUIZ DEVERIA FICAR FAZENDO PLANTÃO LÁ NA DELGACIA TENDO SALÁRIO INICIAL DE NO MÁXIMO R$ 8000,00 BRUTO E “AÍ ASSIM” SE QUISER PROGREDIR DEVERIA LER DOUTRINA E JURISPRUDÊNCIA NOS CONCURSOS INTERNOS PARA CRESCER PROFISSIONALMENTE.
É SÓ OLHAR O RESULTADO FINAL DA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO JUDICIAL NO BRASIL….
É FATO QUE PESSOAS QUE LÊEM DEMAIS… PENSAM DEMAIS… ATÉ PROLIXAMENTE E AGEM DE MENOS.
OLHEM O RESULTADO DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PÚBLICO DO PODER JUDICIÁRIO…
CurtirCurtir
Manoel:
Oficial recebe a patente do Governador, também a perde por decreto do Governador depois de julgado por Tribunal Militar indigno ou incompatível com o oficialato. A indignidade decorre, de regra, da prática de crimes graves; a incompatibilidade pode ocorrer até de uma conduta digna, social e moralmente correta, mas que possa afrontar certos princípios militares, por exemplo: um médico Oficial que publicamente defendesse regulamentação de práticas como a eutanásia ou aborto. Há vitaliciedade diz respeito a patente do Oficial; que é levada com ele até o fim da vida, ou seja, na reserva continua com muitos deveres e algumas prerrogativas militares. Delegado só pode ser demitido pelo Governador; este não está vinculado a decisão do Conselho ou do Secretário de Segurança. Delegado não sofre punição com publicidade. Procurador do Estado – apenas para fins comparativos – é punido publicamente; também, como todos os funcionários do executivo, é demitido por ato secretarial; no caso Secretário de Justiça.
Assim, não se pode dizer que os Delegados não sejam detentores de certas prerrogativas em razão das peculiaridades das funções.
CurtirCurtir
FERNANDO,QUE PÍFIO O SEU DEPRECIATIVO COMENTÁRIO,se eu posso chamar isso de comentário.Delegado tb não pede,manda,e nem por isso vai abusaar da sua autoridade,fazendo e desfazendo quem quer que seja,o mesmo caso em relação ao Juiz,que não pode tudo não.Não tenho procuração para falar em nome da PM e o seu Oficialato,porém,qto a mim em minha vida funcional,já entrei em contenda direta com um ou outro magistrado,que queria ser mais realista que o rei.Majestade é tão-somente um,o REI,e este está vivendo e morando em Petrópolis no Estado do RJ,o nosso soberano.A Autoridade civil não pode desmerecer quem quer que seja,e muito menos os agentes da Autoridade.Em minha andança na Polícia Judiciária,sempre fui muito bem tratado e respeitado pela PM,e várias vêzes qdo solicitei apoio,esste veio imediatamente,não tenho o direito de reclamar e nem posso por experiência própria da PM como um todo.Já em relação a minha Instituição,tive contratempos e aborrecimentos com colegas e subordinados,diferentemente em relação a Polícia Militar.Em uma ocsasião no 16DP nas Cartas Precatórias,tive um desentendimento com um policial civil,que por pouco não gerou agressão física,já que a verbal já havia ocorrido extrapolação,a situação fáctica chegou a tal ponto,que o policial fêz menção de sacar a arma em minha direção,ato contínuo,solicitei o auxílio de dois policiais militares que por pouco não algemaram o desditoso policial,só não o fazendo devido o retrocesso daquele,cujos fatos foram encaminhados à Seccional,instaurando-se a competente Sindicância apuratória.Por aí FERNANDO É QUE AS COISAS NÃO SÃO BEM ASSIM,o Juiz extrapolou macullando a dignidade do policial,bem como a sua honra subjetiva e objetiva.Eu PERGUNTO EM ALTO E BOM SOM,FERNANDO O QUE VC FARIA EM UMA CIRCUNSTÂNCIA DESSE TIPO EM SUA VIDA FUNCIONAL,FICARIA CALADO,SILENTE ACOBERTADO PELO MEDO DA VOZ DE PRISÃO,LEMBRE-SE DE UMA COISA,O JUIZ NÃO É BOBO E SABE MUITO BEM QUE A CORDA PODE ARREBENTAR NA SUA CABEÇA,AGIU CERTO O OFICIAL COM A DEVIDA REPRESENTAÇÃO OFERTADA,CABENDO AO JUIZ O ÔNUS DO ESCLARECIMEMNTO DEVIDO,E CONFORME FÔR,ESTUDA-SE ATÉ UMA REPARAÇÃO POR DANOS MORAIS.obrigado
CurtirCurtir
ta certinho o juiz. no quadrado dele é ele quem manda mesmo.
e o coxinha foi lá com suas estrelinhas e foi colocado pra fora com um chute na bunda.
daí magoou e foi correndo contar pra mamãe. cagueta como todo coxa maldito.
vai no gabinete do homem babar ovo, leva um esculacho pq falou merda e tem gente aqui que defende ainda…
faça-me o favor. tão reclamando desta bosta, chorando pq vamos aguentar um inimigo de ssp nos fodendo mais um tempão e tem gente que ainda aplaude.
hoje nos levam uma cueca do varal, se continuar assim, daqui a quatro anos, o ladrão tá morando em casa, tomando nossa cerveja, comendo nossa mulher…
e nós batendo palma pra louco…
estamos na merda por culpa nossa mesmo.
não é culpa de sindicato, de delegado, de ssp, de maria ignes, de ninguém.
nós que somos um bando de incompetentes, covardes, invejosos.
realmente aqui, ninguém pode ganhar um salário de 27 mil.
dá pena e nojo de ver policiais civis babando o ovo de coxinha.
eles estão nos destruindo pelas beiradas e com o apoio destes grandes policiais civis.
parabéns. espero estar bem longe quando tiverem um coroné coxinha mandando em vcs
CurtirCurtir
Querido Doutor,
Entendi perfeitamente vossa douta observação, e concordo que entre o senhor Delegado de Polícia e este Investigador de Policia não cabe questionamentos nem ponderações de minha parte, apenas solicito manter, se vossa senhoria permitir, meu total apoio ao Meritíssimo, claro sem ofender a respeitada e bem posta opinião desta digna autoridade.
Espero que o ofensivo desrespeitoso colega que o afrontou tenha recebido a punição devida, e que sua integridade física e psicológica não tenha se maculado.
Porém Doutor sou totalmente contra o coxa maldito, e não cabe a mim julgar, conhecer os corredores ou participar de momentos desagradáveis com autoridades do judiciário, não conheço nenhum juiz, mas a dezoito anos fico diante deles em audiências, e pessoalmente são a meu ver engraçados no teatro que se desenrola nas audiências, ladrão limpinho cara de santo, promotor nem ai… advogado de 752, e o capa la segurando a peteca doido pra ir pra casa ou pro clube sei lá.
Mas doutor não duvide a farda me odeia e odeia o senhor, que por eles o senhor e conhecido por bel. E acredite dignidade todos tem e autoridade só alguns, ordem absurda não se cumpre, solidariedade devemos a todos até aos arrogantes que se apavoram com pequenos percalços.
Uma boa noite um bom natal ao senhor a sua família,
PS menos pros coxinhas que quase algemaram meu colega naquele horrendo dia.
CurtirCurtir
se fosse outro pm com uma patente superior o oficial com certeza teria deslocado uma viatura para atender a ocorrência.
CurtirCurtir
o Juiz extrapolou…mas disse uma verdade : polícia militar tá meio que vagabundeando naquelas paragens…malaco que é bom, ninguém prende..
CurtirCurtir
Senão, vejamos:
a) acidente de trânsito sem vítima não é assunto policial civil; assim, o registro deve ser feito na PM;
b) tal ocorrência deve ser feita, salvo engano, no Batalhão ou outro tipo de repartição policial militar;
c) essas regras, tendo em vista que não versam sobre interesses indisponíveis, podem ser flexibilizadas;
d) a atitude do juiz, se de fato ocorreu assim, demonstra a arrogância e arbitrariedade deste magistrado, pois diante de uma negativa do policial militar, se equivocada, deve ser combatida pelos meios correicionais existentes;
e) Autoridade só é autoridade quando se reveste dos atributos inerentes à função e para a realização do interesse público, fora daí, não o é;
f) garanto que se o juiz fosse bem visto, como pessoa antes de como autoridade, teria conseguido fácil fácil uma gentileza do PM – são as regras não escritas de boa convivência…
OBS – não vale a intervenção puxa-saquista-milico-superior-de-sair-bem-na-fita comum aos grandes oficiais que ficam nos gabinetes…
CurtirCurtir
O coxinha á Cap PM. Cmte da 3ª Cia do 10º Batalhão de Polícia Militar sediado em Piracicaba. A cia responde pelos municípios de São Pedro, Charqueada, Santa Maria da Serra e Águas de São Pedro. o juiz até agora nada sabia que o desabonasse. nem quanto à promotora. se há alguma coisa entre eles, não sei, mas vou descobrir . para isso serve o wikiflit hehehe :lol: :lol: :lol:
CurtirCurtir
o acidente foi em piracicaba a pm de piracicaba não foi ao local orientando a promotora a dirigir-se ate a sede da cia. a motora ficou indignada e ligou para o juiz. que ligou para o capitão de s. pedro e mandou que este ligasse para a pm de piracicaba para mandar uma viatura no local. pelo jeito, o cap pm de são pedro não quis ou não conseguiu mandar uma viatura no local e a motora teve que se virar. dias depois, o mm chamou o cap no gabinete e crãmmmm nele.
CurtirCurtir
Parabéns ao MM. Juiz. Agora pergunto, será que realmente os fatos se desenrolaram assim mesmo. Palavra de PM não se pode dar credibilidade. Conheço muitos Juízes, e nos meus dezessete anos de profissão jamais tive problemas com algum magistrado. Agora com PM, isso ocorre quase todos os dias. Raça maldita.
CurtirCurtir
Nessa história toda ai só ficou provado uma coisa. Tem imbecil em todos os lugares. Tudo errado, e por que isso aconteceu, vamos lá:
Se a promotora é mesmo promotora (tá parecendo promotora de vendas de supermercado) saberia entender que instituições cumprem regras, e como funcionária pública assim deveria agir; no passado alguém da PM deve ter quebrado algum galho para essa promotora (deve ser tchutchuca!) e ai o uso do cachimbo…; o juiz ai deve sofre de juizite aguda em 5º grau, e deve ser metido a macho alfa, objetivando a conjunção carnal com a promotora tchutchuca, ai assumiu a bronca; o capitão também deve estar no páreo pela tchutchuca e ai ficou magoado e quando, no Brasil, você que ferrar alguém é só aplicar a lei.
Mas serve de lição para todos aqui. Com certeza não vai dar nada para o juiz, o capitão será transferido porque o juiz vai falar com o cmt dele que vai mijar e a promotora continuará em sua nobre missão, tendo cada vez mais a certeza de que é sim uma deusa (e se for gostosa então ai ninguém segura!)
Aos postantes, não adianta ficar entrando no mérito de juiz mandar, oficial ter carta patente etc, nessa porcaria de pais vale a sacanagem e fim de papo, ainda mais com pessoas motivadas pela cabeça de baixo.
CurtirCurtir
PELO MENOS OFICIAL TEM SACO ROXO,JÁ CARDEAIS…
DEPOIS DESSA E COMPARANDO COM O QUE OCORREU NO DENARC FIQUEI PENSATIVO.
CurtirCurtir
Esse Capitão PM Caron formou-se comigo 1993. Não é carreirista, nem oportunista. É o que sei. Não acho correto comentar ocorrência que eu não tenha presenciado.
CurtirCurtir
Mas concordo com o Mondadori. Não é correto comentar o que não se presenciou. Nada vi e só sei o que foi publicado no jornal.
CurtirCurtir
Fernando: poder de mando não significa ser DITADOR. A LEI DÁ PRERROGATIVAS A DETERMINADOS CARGOS, E NÃO PODER DIVINO. QDO O CARA APOSENTAR, VAI VOLTAR A SER UM MERDA. PELO QUE FOI NOTICIADO, O JUIZ DETERMINOU ORDEM ILEGAL, OU SEJA, DAR PRIVILÉGIO A PROMOTORA. O JUIZ É TÃO BABACA, QUE SE FOSSE MAIS SIMPÁTICO, PEDISSE COM JEITO, CERTAMENTE O CMDTE ABRIRIA UM EXCEÇÃO, MAS O CARA DEVE TER SIDO ARROGANTE E TER USADO DA PORÇÃO DIVINA QUE SE AGREGA QDO PASSA PRA JUIZ. DÁ NOJO DESSAS COISAS. E O CASO NÃO TEM NADA A VER EM SER COXINHA OU NÃO. O CASO SE TRATA DE ABUSO DE AUTORIDADE DO JUIZ.
CurtirCurtir
Concordo com o Fernando. Tenho certeza de que se fosse um oficialzinho acidentado no lugar da Promotora, eles teriam enviado uma vtr da PM.
Será possível que, mesmo todo dia tomando na cabeça por causa dos coxas, ainda aparece aqui gente querendo defender? Sempre que eles tomam uma invertida, representam pra tentar se safar (afinal, quem alega primeiro tem presunção de verdade, não é isso?). Nenhum policial civil aqui já viu situação semelhante? Eu já vi um Delegado do GARRA ser demitido por causa de uma representação dos coxas. E só conseguiu voltar porque gastou bastante com Advogados. E ele tinha apenas ido no local da ocorrência que o CEPOL tinha noticiado. Cada um procure na memória, e com certeza se lembrará de alguma representação de algum coxa contra Delegados. Eles são assim.
Agora muito me espanta, policiais civis defende-los.
“Inimigo do meu inimigo é meu amigo”.
CurtirCurtir
FERNANDO UM FELIZ NATAL PARA VC E SEUS FAMILIARES.EU SOU O QUE SOU,A FAMÍLIA POLICIAL CIVIL É UMA SÓ,SEM DIFERENCIAÇÕES DE CARGOS OU FUNÇÕES,O QUE ACONTECEU FOI UMA GOTA NO OCEANO.CABELO 3010,É DE ESPANTAR QUALQUER UM,MORMENTE POLICIAL,O QUE ESTÁ OCORRENDO COM O NOBRE DELEGADO DR.MARCO ANTONIO,SE NINGUÉM FIZER NADA E MUITO MENOS ESSA LAMENTÁVEL ADPESP,CABE AO DELEGADO INJURIADO,A COMPETENTE INTERPELAÇÃO JUDICIAL.EU PERGUNTO NA CONDIÇÃO DE POLICIAL E TB COLEGA,O DELEGADO GERAL E O CONSELHO DA POLÍCIA CIVIL FICARÃO QUEDADOS E SILENTES,LAMENTÁVEL E AINDA NÃO QUERO ACREDITAR NA OMISSÃO,SEM PROVIDÊNCIA ALGUMA,A CLASSE FOI INJURIADA,A LITURGIA DO CARGO DE DELEGADO E SUAS PRERROGATIVAS FORAM MACULADAS,SEM RAZÃO ALGUMA,ESTOU NO MESMO BARCO SINTO-ME ATINGIDO EM MINHA HONRA E AINDA MAIS EM MEUS IDEAIS QDO INGRESSEI NA CARREIRA.OBRIGADO.
CurtirCurtir
O juiz não esta correto na historia se ela for verdade.
Oficial tem que ter saco roxo e juizo.
Isso não vai passar pela mão de delegado, portando o oficial vai se dar bem, senão.
E vc fernando é oprimido e doente e coxinha é a …
Traveco insalubre, brocha arquejada e muito mais.
CurtirCurtir
Bizú..gostaria que alguém pudesse confirmar isso. As associações estão em conluio com o Secretário e inventaram a história do RETP para enrolar os associados e todos nós. Com isso, e com aquela declaração de que o Secretário reconheceu o pagamento indevido, ganhariam tempo e ninguém falaria em greve por um bom tempo.
Gostaria que alguém confirmasse isso, mas não duvido. Tenho amigos na PM, um é capitão e ele me mostrou o holerith dele, onde o RETP é igual ao Base. Entrei no site do UCRH (link abaixo) sendo que lá tem todos os valores de vencimentos de todas as carreiras públicas do Estado de SP, e para minha surpresa, na carreira policial, o oficialato da PM especificamente, desde aspirantes até o Cmdte. Geral recebem da mesma forma, RETP = Salário Base.
Ou seja, estão nos enrolando.
Se alguém puder confirmar, agradeço.
Infeliz
Clique para acessar o pol%20militar%20ofic.pdf
CurtirCurtir
O Mondadori tá pensando igual a advogado. Parabéns pela ponderação: “Não acho correto comentar ocorrência que não tenha presenciado”. E Olha que se trata de um colega de turma. Um abraço fraternal e feliz natal ao futuro Dr. Mondadori.
CurtirCurtir
Caso para ser estudado, trata-se de um PM que burlou a lavagem cerebral que todos eles passam, e como dizem a primeira lavagem cerebral nunca se esquece. Acho que houve mutação nesse cérebro, ou então, deve ter sido abdução por Etes de Varginha, será que o comandante é mineiro, tirar sangue e exames urgentes, pode ser um avanço militar sem precedentes, esse comandante usou um link dois, para resolver situação diferente, aprendeu a pensar.kkkkk
CurtirCurtir
O problema será o comando geral que, até agora, deve estar cagando de medo, visto a PM ser totalmente política, servindo a políticos e phuderosos sem pestanejar.
Coitado do capitão. Será chamado às falas pela cúpula politiqueira da PM.
CurtirCurtir
eu acho que ele deve comecar a se preparar para um futuro muito incerto,os longos bracos do ministerio publico não esquece,e os caras são iguais marido corno, QUEREM DAR VOLTA, E O PIOR É QUE DÃO
BOM NATAL PRA TODO MUNDO E FELIZ AUMENTO, SE NÃO TIVER GREVE NÃO VAE TER DIDINHO
CurtirCurtir
Enquanto se perde tempo com problemas isolados da PM e um MM, deixamos de cobrar os sindicatos sobre vários aspectos relativos a Polícia Civil, com certeza o oficial PM defendeu a sua dignidade e a instituição PM, algo que falta entre nós.
CurtirCurtir
Senhores, se o acidente foi sem vítima, sem dano a patrimônio público, sem vias de fato, sem crime, não cabe a polícia deslocar até o local.
A lei vale para todos. Não é por que o cara é o juiz ou promotor que tem que ter tratamento privilegiado.
Isso é comum, todos sabem, qualquer PC ou PM sabe que acidente de trânsito sem vítima, sem dano patrimônio público, não ha a necessidade de viatura no local.
A doutora tinha sim que acionar o seu seguro ou a concessionária da rodovia.
O Boltelim de ocorrência pode ser lavrado inclusive em um outro dia, em qualquer Cia ou batalhão da PM.
Agora me respondam. Se o PM vai até o local e leva essa ocorrência para o DP, todos iriam falar que ele era uma topeira não é mesmo?
Enquanto viaturas ficam fazendo médias com autoridades, o cidadão fica largado.
CurtirCurtir
Agora, em uma coisa eu concordo, em havendo viatura disponível, não seria interessante comprar essa briga. Existe um código de ocorrência chamado de auxílo ao público, que serve para todas as outras coisa. Após, era só encerrar a ocorrência e relatar ao COPOM o desfecho, com o nome e o RG da promotora.
CurtirCurtir
CMO DIRIA UMA AMIGO MEU SO PODERIA SER OS M(MEROS) P(PALPITEIROS)
CurtirCurtir
IRPF,
MUITO CONTRARIADO DIGO QUE FOI JUSTO NO ESCLARECIMENTO, COISA RARA EM UM PM.
ESTOU COM UMA DÚVIDA, O QUE SIGNIFICA O P DE IRPF?
CurtirCurtir
coxolandia.
o coxinha era um gueta nervoso.
não dá pra confiar mesmo nesta corja.
vc desabafa com um coxinha maldito e o cara tem um gravador ou uma testemunha escondida.
manda pro inferno e ele põe no papel, corre e conta pro diabo.
vivem pedindo arrego. eta corja de bundão
CurtirCurtir
Este PM na verdade usa cuecas com o distintivo da PC. Trata-se de uma aberração da desnatureza militar que forjou em um cérebro totalmente dominado pelo Sim.Sr! Não Sr! uma inteligência desproporcional aos bate-cascos. Caso para os anais (ui!) da ciência coxística.
CurtirCurtir
INFELIZ,ESTOU ABISMADO COM ESTA INFORMAÇÃO,SIGNIFICA QUE O R E T P DOS PMS É IGUAL AO NOSSO DA PC.Que brincadeira de um profundo mau gosto,quem se aproveita desta lamentável situação plantada neste blogo,aliás,em um email enviado a mim,o colega SERGIO ROQUE VICE-PRESIDENTE DA ADPESP,confirmou-me a diferenciação do RETP EM RELAÇÃO A NÓS,que torre de babel criada para nos atormentar,que finalidade isto teria,so cria dissenções,desarmonia e um jprofundo desencanto com a carreira e nada de positivo nos oferece.INFELIZ SE VC PUDESSE POSTAR AQUI MAIORES DETALHES TÉCNICOS A RESPEITO DO R E T P,principalmente ao fato da equipaaração do RETP DA PM EM RELAÇÃO A POLICIA CIVIL,aclarando assim a profunda confusão criada e o mais grave as Associações de classe,e principalmente a ADPESP NA PESSOA DA DELEGADA MARILDA PASSONATO,PRESIDENTE EM EXERCÍCIO,CONFIRMA ESTE DISPARATE CRIANDO COM ISTO GRANDE DESALENTO E CONFUSÃO SEM PRÓPÓSITO ALGUM NA INFORMAÇÃO PRESTADA.OBRIGADO.
CurtirCurtir
Essa é de doer:
O Juiz deu um “teje preso” no Advogado por que o causídico comparou o Magistrado à Polícia Civil.
O Juiz sentiu-se desacatado…
CurtirCurtir
O caso acima se deu em Pernambuco.
CurtirCurtir
Caro Fausto:
Os detalhes técnicos de que disponho são os seguintes:
Entre no site da Unidade Central de Recursos Humanos do Estado de São Paulo (www.recursoshumanos.sp.gov.br), lá tem um link chamado Retribuição Mensal por Área, (http://www.recursoshumanos.sp.gov.br/retribuicaoMensal.html) clique nele, e abrirá uma coluna. Nesta coluna, clique em policial, e abrirá uma página com as retribuições abaixo:
Polícia Militar – Oficialato
Polícia Militar – Praças
Delegado de Polícia
Polícia Civil Operacional
Clique em Polícia Militar Oficialato e vai abrir um arquivo em .pdf. Nesse arquivo consta a remuneração dos oficiais PM desde praças até Comandante Geral.
E você vai perceber que é igual à nossa, ou seja, RETP = Salário Base.
Depois de ver isso, fui atrás de alguns conhecidos que são PM’s, e todos me confirmaram e o máximo que consegui de patente foi um Capitão, que me mostrou o holerith onde é igual ao descrito neste site do governo.
Daí surgiu minha dúvida, e depois que me falaram dessa teoria da conspiração, gostaria que alguém pudesse levantar essa informação, e desse nome ao dono do Holerith que ganha RETP sobre o valor total do salário, para que eu pudesse acreditar.
Abraço a todos.
CurtirCurtir
POR ISSO QUE EU CAI FORA DA ADVOCACIA: IRIA SER PRESO POR DESACATO À AUTORIDADE TODA HORA…
SE EU CONTINUASSE ADVOGADO, MINHAS PRISÕES IRIAM SERVIR DE PRECEDENTE PRA TORNAR O DESACATO CRIME HEDIONDO E INAFIANÇÁVEL.
CADÊ A PM!
CurtirCurtir
Phermenthum,
Antes ,você seria Al Pacino em “Justiça para todos”,:lol:
CurtirCurtir
:lol:
CurtirCurtir
Pernambuco ??? Ah foi é. :evil: Quase nem se nota o ” sutaque” :grin: :grin: :lol:
CurtirCurtir
Deixando claro que não estou me referindo a este juiz porque não estava presente no ocorrido, infelizmente muitos juizes com a conduta aqui citada estão lá julgando os seus processos.
Brasileiro é só pegar um cargo com uma certa autoridade que já começa a fazer besteira…
Quem nunca ouviu casos de filhos de juízes,delegados,pm e por aí a fora se lixando para as regras que a sociedade segue? Afinal eles são filhos de gente poderosa e podem fazer o que quiserem, pensamento que herdam dos pais.
Certinho o PM, acidente sem vitima, não ha necessidade de deslocar uma viatura que esteja em serviço só para recolher RG dos envolvidos tirando de circulação uma viatura que poderia estar “abordando vagabundos”. Nunca tive problema nenhum com PM mas tambem nunca fui arrogante com nenhum deles, humildade e educação vem de berço, o cara te parou 3 vezes na semana dane-se é o serviço dele.
CurtirCurtir
Sexta-feira, 18h20, dois advogados estão deixando o escritório, quando um pergunta ao outro: “E aí, vamos tomar alguma coisa?”. O outro advogado responde já voltando a arrumar a gravata: “De quem, de quem?”
CurtirCurtir
esee juiz merece monção de aplauso, cidadania, ele nao apura as maqis de 25 denuncias encaminhadas mesmo
CurtirCurtir