Eu queria pedir desculpas ao Dr. Marco…Desculpas pela nossa covardia…Sinceramente , hoje tenho vergonha de ser policial…Sim , vergonha . 103

Enviado em 17/12/2010 às 22:37EDUARDO O TROUXA

Acabou. .
Quando um HOMEM como o Dr. Marco Antônio é esculachado dessa maneira e nenhum dos seus pares faz nada , significa que a PC acabou .
Quem o acusa de ser contra a greve , saiba que durante o movimento ele disse que era a favor . Que não poderia perseguir ngm.
Isso não é boato , é fato . Eu presenciei .

Sinceramente , hoje tenho vergonha de ser policial . Sim , vergonha .

Vergonha por nós . O Dr.Marco é um dos delegados mais decentes que temos , está sendo tratado dessa forma .
Cadê o Conselho ? Cadê as Associações ? Os Sindicatos ?

Um homem honesto e justo está sendo execrado por um ditador e ngm faz nada !!!
Isso revolta , senhores !!!
Até quando seremos massacrados ? O Secretário não fez isso com somente com ele , fez com todos nós !!!

Eu queria pedir desculpas ao Dr. Marco .
Desculpas pela nossa covardia . Se fossemos uma classe unida , isso não ficaria desse jeito .

Um Comentário

  1. Mas na Polícia Civil foi sempre assim. Na hora do vamo ver, você olha para os lado e esta sozinho.

    Curtir

  2. Concordo plenamente.
    Que não esteja satisfeito com o DENARC, é um direito dele; agora, a forma como fez a declaração é totalmente desrespeitosa.
    Demonstra que não tem nenhum respeito e consideração pela PC.
    Quanto ao Conselho da PC, bem, o Conselho, pelo jeito, é formado por indivíduos preocupados exclusivamente com o próprio bolso e a bunda (cadeiras).
    Se o “Pinto” der uma latinha de “merda” para comerem, agradecerão.
    Aliás, comer merda é só o que falta: Perderam a Corregepol (indiretamente foram chamados de corruptos e incompetentes); Perderam o DETRAN; Perderam a moral, pq uma declaração desse nível atinge a todos, portanto, o próximo passo será comerem merda.

    Curtir

  3. AH !
    O argumento de que seus cargos são de confiança, não cola. Tudo tem limite. Não é possível que não tenha sobrado um mínimo de dignidade, para que possam levantar, ao menos uma vez na vida, uma bandeira em defesa da PC.
    Se perderem os cargos de confiança, são todos classe especial, com certeza não irão para o plantão do DECAP.
    Façam alguma coisa, pelo amor de Deus. Saiam do marasmo e inconformismo.

    Curtir

  4. Infelizmente,nem todas as pessoas estão qualificadas moral e socialmente, e também culturalmente aptas a ocupar um cargo,e menos ainda possuem educação para se expressarem.
    Não crei que o Dr.Marco Antonio, se aborreceu com o que foi dito,não poderia tocá-lo,foram palavras imerecidas ,distorcidas,e dirigidas à pessoas errada.
    Que o Sr Governador pare de se acobertar em “secretários” durões,e diga a que veio.
    Não bastasse o Beraldo se vangloriar de ser odiado pelos policiais, como se isso se conferisse algum mérito,pelo contrário depõe contra a imagem de qualquer político ser avesso ao dialogo, vejam o Serra(adeus).Agora, o correto seria uma retratação,escrevam um discursinho para ele decorar,se desculpando pela afronta pessoal, ao um delegado do porte do Dr.Marco Antonio.

    Curtir

  5. As aulas que tive com esse Sr. na Academia até que eram boas tanto em manter disciplina quanto em passar conhecimento…
    A turma que me formei o aprovou com louvor, inclusive, o homenageando.
    Mas a mim pessoalmente me parecia um pouco orgulhoso…de sorriso dificil…sério pra caramba…mas bom profissional.
    Policial investigativo de verdade.
    Como poucos que davam aula ali.

    Curtir

  6. COMBATENTE, PARABÉNS PELAS PALAVRAS!!!
    Se o Conselho da Polícia Civil permitir que um Delegado seja tratado com tal desrespeito, é o fim de tudo.
    Hoje é o Dr. Marco Antonio, amanhã será qualquer um deles.
    A Polícia Civil está nas mãos do Conselho. Se nada fizerem, o déspota, ditador e insano Secretário da Segurança Pública se sentirá vitorioso e acabará com a nossa instituição. Vocês não querem isso, não é mesmo? Então unam-se e honrem seus cargos. Não permaneçam tão passivos, senão ele vai acabar comendo a bunda de voces.

    Curtir

  7. E O GOVERNADOR NADA FAZ? COMO ELE PERMITE QUE UM DESEQUILIBRADO FIQUE NO COMANDO DE UMA SECRETARIA TÃO IMPORTANTE COMO A DA SEGURANÇA PÚBLICA. SR. ALCKMIN, ACORDE, ESSE CARA NÃO É NORMAL.

    Curtir

  8. Horário de Almoço eu também tive aulas com o Dr. Marco Antonio na academia. Excelente professor. Ninguém piscava. Primeiro por respeito e segundo porque as aulas eram boas mesmo. Eu não o conhecia mais quando falava que tinha aula com o Dr. Marco Antonio todo mundo dizia que ele era excelente Delegado. Hoje, quando vejo ele na televisao dando alguma entrevista eu falo muito orgulhoso: “ele foi meu professor de inquérito”. Tem um nome forte na polícia.

    Curtir

  9. Indignação!!!

    Cardeiais, onde estão os senhores??? Unicos que podem fazer algo pela Policia Civil e pela injustiça que o Exmo Secretário praticou.

    Por favor, esqueçam as “cadeiras”, os senhores não percebem que o que o Secretário quer desmoralizar o Dr. Marco Antonio! O Exmo Ferreira Pinto quer fragilizar os dirigentes da Polícia Civil, quer provocar um efeito avassalador: destruir a autoestima dos delegados de polícia!

    Senhores do Conselho da Polícia Civil!
    Suplicamos, façam algo!!! Não deixem essa campanha de desprestigio e aniquilação contra a Polícia Civil perdurar!!!

    Se os senhores cardeais nada fizerem, demontraram a conivencia pela destruição da Polícia Civil.

    Curtir

  10. nesse angu tem caroço. é só dar um tempo e começa a pipocar alguma coisa. o homem está muito quieto para quem foi esculachado injustamente. nos não sabemos o que está acontecendo mas ele sabe por que levou o pé na bunda. e nem sempre pode ter sido por alguma coisa que ele fez. pode ser por alguma coisa que ele não fez. entenderam

    Curtir

  11. por falar em academia e aquele assunto dos majuras que dão aula em horário de expediente deu em nada ??????? Majura faz o que quer mesmo e os babacas abaixam a cabeça, de tanto abaixarem a cabeça acabam mostrando a bunda. logo logo vão estar dando o rabo, se é que já não deramk

    Curtir

  12. sinceramente..acho que o mais certo seria hoje no conselho que o o Dr. Marco tivesse entregado a cadeira..(ou jogado a cadeira nele) pois se para o Pinto ele nao esta dando resultado,ele sairia antes do pinto tira-lo….estou indignada com esse Hitler

    Curtir

  13. A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras. (Aristóteles)

    Entao, Dr. Domingos e Cardeais!!! Tenham CORAGEM!!!
    Se voces nao tiverem coragem para defenderem o Dr. Marco e o Denarc, procurem CORAGEM para defender a Policia Civil!

    Curtir

  14. Dr. Domingos,

    Sob a direção de um forte DELEGADO GERAL, não haverá jamais soldados fracos. (Sócrates)

    Curtir

  15. Dr. Marco Antonio é exemplo de delegado, sempre cumprimenta todos, até o pessoal da faxina do prédio etc. é uma pessoa simples de fácil acesso e é tão humilde que quando soube da notícia, disse para ficarmos calmos e aguardar com paciência, pois pode ser que o SSP se referiu que a troca era no sentido de operações realizadas, da forma de trabalho etc.

    Dr. Marco Antonio é Delegado de Polícia de verdade

    Curtir

  16. CARO COLEGA DOUTOR MARCO ANTONIO NOVAES DE PAULA SANTOS,a sua presença dignifica a Polícia paulista como homem de bem,digno,honrado e pessoa de bem,seguramente o seu figurino é modelo para todas as Autoridades Policiais do Estado,desde os tempos da Acadepol que o nobre colega,já mostrava sinais de grande brilhantismo e escorreito no trato com os colegas e qualquer pessoa que o procurava.Marco Antonio,o seu nome passa por cima de tudo e de todos que querem macular o seu dileto profissionalismo,sempre levantando de forma altiva e altaneira,a bandeira de Polícia Civil de SP.Ainda na década de 80,vc ia fazer uma visita no meu Plantão e sempre estava disposto a colaborar comigo,no que eu estivesse precisando naquele momento policial.Lembrando a todos os que postam comentários aqui,que, a Polícia Civil do Brasil,está escrita constitucionalmente,nada irá solapá-la ou denegri-la,embora alguns ainda acreditam que,consegurão o seu maléfico intento,principalmente pessoal do Governo,que não c onsegue entender que,a INSTITUIÇÃO POLICIAL,mantém a estabilidade social da comunidade,em um verdadeiro sistema de freios e contrapesos na dinâmica social federativa,in casu,os Estados federativos.Outrossim,especificamente em SP,o momento é de ATENÇÃO,como se uma grande nuvem do tipo CB,pairasse em solo paulista e com os seus raios e trovões,pretendesse derrrubar a nossa Instituição,que à similitude da Pm,tb é secular com verdadeira história de honras,tradições e feitos fantásticos ofertados à população bandeirante.Aliás,os feitos policiais neste Estado,estão es critos no terreno da vida e são testemunhados por todos que aqui vivem,testemunhas de VISU E DE AUDITU.A importância da Polícia Judiciária transcende a sua existência,sendo certo que,pela historicidade da mesma,o cargo de DELEGADO DE POLÍCIA,era exercido pelos magistrados de outrora.Por tudo isso,que assevero a minnha tranquilidade espiritual em que o solo da Instituição jamais será solapado,e qdo falam ou ouço palavras de extinção,desaparecimento,fico aborreçido pela inconsistência das idéias apregoadas,sem nenhum respaldo na história juridica brasileira.Vejam nos demais Estados brasileiros,a Polícia Judiciária está cada vez mais sólida e altaneira,mostrando a sua garra e força legal e institucional,no velho adágo,os cães ladram e a caravana passa.Fechando a chave,finalizo,deixando claaro ao colega e amigo Dr.Marco Antonio,que o seu trabalho frente ao Denarc,é salutar e de um lídimo profissionalismo,acreditando que o Governo que entra pelas portas do pleito eleitoral,não irá desconsiderar tal mister em hostes policiais,soando muito estranho o pensamento e as palavras ecoadas no terreno policial de que o atual Secretário,não vê com bons olhos a Polícia Judiciária do seu Estado.Ora,ele é membro do PARQUET,e por formação jurídica,sabe muito bem,a importância da Instituição de Polícia Judiciária em termos constitucionais e pela própria historicidade jurídico-acadêmica brasileira,assim,soa de forma estranha,a idéia da desconsideração em relação a nossa Instituição.Contudo,o Governo inicia a sua nova caminhada política,e o Secretário bem como o DG e o próprio Conselho da Polícia Civil,que ainda muita coisa terá que ser feita em honra ao bom nome da Polícia Civil,não só o imediato posicionamento em relação à valoração salarial como tb os recursos e condições para o bom desempenho funcional de todos que gravitam nela.Qto ao Dr.Marco Antonio,a sua recondução ao cargo será medida de bom alvitre,a fim de que,o DENARC ultime os resultados bons obtidos até agora em sua gestão.Obrigado,um abraço ao colega Marco Antonio e consigamos manter a corrente solidária em todos nós paara que as pretensões lídimas da classe policial,atinjam o seu naipe seguro e certo.

    Curtir

  17. ANONIMO:
    O QUE VC ESPERA QUE SEJA FEITO? VC QUER QUE O DR. MARCO ANTONIO VENHA A PUBLICO E DECLARE O QUÊ? QUE O LOUCO DO SECRETÁRIO NÃO GOSTA DELE PORQUE ELE LUTOU INCANSAVELMENTE CONTRA O PCC EM S.B.CAMPO? QUE OS MAIORES TRAFICANTES PERTENCEM À FACÇÃO E AGEM DE DENTRO DAS CADEIAS? QUE SE TRATA DE UM PROBLEMA PESSOAL DO SECRETÁRIO? NÃO, O DR. MARCO NAO TEM QUE PROVAR NADA PRA NINGUEM, MUITO MENOS PRA VOCE QUE, CERTAMENTE, NÃO O CONHECE, POIS, CASO CONTRÁRIO, NÃO SE REPORTARIA A ELE DESSA MANEIRA.

    Curtir

  18. gente…juro que to passada pelos cardeais nao se unirem ao Dr.Marco em uma hora dessas…eles nao pensam que o proximo pode ser um deles? demitido em cadeia nacional..pela televisao???é por essas e outras que todos pintam e bordam.tripudiam a PC..pq ninguem é unido..ninguem compra briga de ninguem…Deus me livre viu!!!!!

    Curtir

  19. e o fantoche do DGP? perdeu a corró, perdeu o detran, agora vai deixar esculachar seus cardeais? que merda de DGP heim

    Curtir

  20. Cardeais!!!

    Façam algo!!!!!!!!! Não deixem o Secretario aniquilar o Dr. Marco Antonio!
    Transforme as pedras que a PC tropeça nas pedras de sua escada.
    Não deixem o Secretario aniquilar a PC!

    Curtir

  21. Senhores Cardeais da Policia Civil

    O que farão quanto ao ocorrido??? O que farão para o despota do Secretario respeitar a Pc e o Dr. Marco Antonio???

    DG, manifeste-se!

    Curtir

  22. Senhores classes especiais com cargos de diretorias, tenham vergonham na cara, depois dessa ofessa gratuita ao Dr. Marco Antonio, ao DG.atropelado, tomam alguma atitude. O essa cadeira que não deixa.

    Curtir

  23. AINDA TEMOS UM DG???? AO QUE PARECE O SECRETÁRIO TAMBÉM EXTINGUIU ESTE CARGO, SE NÃO O FEZ, ESTÁ DEMONSTRANDO QUE SUAS DECLARAÇÕES LOGO QUE ASSUMIU O CARGO SÃO REAIS: LETARGIA, INÉPCIA, E POR ÚLTIMO AO DG, ANENCEFALIA.

    Curtir

  24. Se um Diretor tão conceituado pelos policiais civis está nessa situação, imagina como está o restante da policia civil. O Pinto já humilhou muito a policia civil com suas declarações, não culpo só ele, culpo o PSDB Geraldo, Serra, Covas e alguns Deputados estaduais. Senhores lembrem-se que o Pinto representa o governo estadual e pelo visto o Picolé de Chuchú está dando ordens para isso.

    Curtir

  25. TÁ CAGANDO NA CARA!!??? TÁ!! DE QUEM É A CULPA??? DELE?? PINTO!!! NÃO!! A CULPA É DA PROPRIA POLÍCIA CILIL! PORQUE??!! PORQUE NÃO VIVE DE HOLERIT??!! VIVE DO QUE ENTÃO SRS. LEIGOS??!! VIVE TOMANDO NA TARRAQUETA!! PORQUE??? PORQUE ESTÁ VENDIDA, COM VERDADEIRAS OSTRAS NO PODER, CONSELHO, PESSOAS QUE SÓ VÃO SAIR NO CAIXÃO OU NA ESPULSÓRIA. PESSOAS QUE JÁ DEVERIAM TER PEGO O PALETÓ E PEDIDO PRA CAGAR FAZ TEMPO. CHEGA DE INCOMPETENCIA. POR FAVOR PEÇAM RECOLHA COLETIVA, ENTREGUEM SEUS CARGOS PORQUE TÁ MUITO FEIO O QUE TÃO FAZENDO COM A NOSSA IMAGEM NO TODO. SE FOR PESSOAL NÃO TO NEM AÍ PRA QUEM É CRITICADO PORQUE SÃO TODOS IGUAIS.

    Curtir

  26. Quinzena está totalmente certo. Se os nossos chefes, delegados de polícia, não tem coragem de sair das cadeiras em repúdio a esse SSP (q nos odeia). GREVE JÁ, MOBILIZAÇÃO JÁ. VAMOS COMEÇAR O GOVERNO NOVO COM GREVE GERAL.

    Curtir

  27. Lamentável a atuação do nosso DGP!

    Unificou a policia civil em um único simbolo(seu grande feito que não mudou nada, pelo contrário, em sua gestão a polícia civil enfraqueceu-se como nunca em toda a sua história!).
    Tá superando o Dr. Mauricio hein Dr. Domingos!Péssimo!

    Contudo me parece que o atual DGP tem medo de que o Dr. Marcos virasse DGP! Só pode ser isso pra justificar mas um ato de indiferença de Dr. Domingos frente a mais uma mordida atroz do Pinto(ex-PM-MP) contra a policia civil!

    Pessoal ou façamos alguma coisa ou estaremos tão fracos(se é que já não estamos) que se fizermos uma greve a tropa de choque da PM em vez de nos dispersar começará a nos caçar e nos prender!

    UMA INSTITUIÇÃO FRÁGIL DESUNIDA DIFICILMENTE CONSEGUIRÁ MELHORES SALÁRIOS…

    GREVE GERAL E IRRESTRITA EM JANEIRO DE 2011!

    Adentremos ao Palácio Bandeirante!

    Curtir

  28. O PSDB ja demonstrou suas intenções ao manter um ex CAPITÃO da PM como SSP, sua preferência ficou clara, em outros Estados O SSP é neutro ou existe um secretário para cada corporação,então acaba logo com a Policia Civil e me manda pra Secretaria de Gestão.

    Curtir

  29. O Dr. Marco Antonio jamais mereceu tal tratamento, pois sempre foi probo, competente,trabalhador, enfim, um Homem Correto. Foi Seccional de São Bernardo por 06 anos, onde deixou saudades. O primeiro semestre no Denarc foi apenas para tentar reorganizar a bagunça, qual seja, predio destruido, viaturas destruidas, policiais destruidos e por aí vai.Vejam o segundo semestre, as estatisticas são disponiveis. Em tempo, preciso parar e tomar meu remedio, já estou tremendo,fui…

    Curtir

  30. EDUARDO,
    CREIO QUE TODOS ESTAOS CONSTRANGIDOS, E JÁ FAZ TEMPO, COM A NOSSA INCAPACIDADE DE REAÇAO A ATAQUES CONTRA NOSSOS PARES E PRINCIPALMENTE NA DEFESA DA INSTITUÇÃO.
    MAS DEVEMOS APROVEITAR PARA DEBATER QUAIS AS CAUSAS DESSA LETARGIA DA QUAL ESTAMOS VÍTIMAS.
    PODERÍAMOS INICIAR COM A FALTA DE CONFIANÇA UNS NOS OUTROS. HOJE RARAMENTE TOMAMOS A INICIATIVA DE DE DEFENER QUALQUER POLICIAIL DEVIDO A DESCONFIANÇA QUE NUTRIMOS,UNS EM RELAÇÃO AOS OUTROS. ESSE É UM DOS MOTIVOS, EXISTEM VÁRIOS E ACHO QUE DEVEMOS FALAR.

    Curtir

  31. Insisto que ele sabe por que levou o pé na bunda. e nem sempre pode ter sido por alguma coisa que ele fez. pode ser por alguma coisa que ele não fez. entenderam

    Curtir

  32. O mínimo que a omissa ADPESP e o inexpressivo Sindicato deveriam fazer é uma sessão de desagravo ao Dr.Marco.

    O mínimo que os omissos conselheiros deveriam fazer é entregar o cargo coletivamente. Isso se tivessem vergonha na cara, o que parece não ser o caso.

    Curtir

  33. caro ricardo mauricio perfeito seu comentario eh o minimo que todos esperam , a imagem de um delegado de policia do nivel do ilmo.dr.marco antonio nao pode ser maculado como ocorreu ,que animo tera o dr.marco antonio em continuar na ativa? belo presente de natal ele recebeu, mas com certeza dr.marco antonio a maioria dos policiais de sao paulo se orgulham muito de v.s Como a pc estaria bem melhor se houvesse muitos marco antonio novais de p.santos na carreira .

    Curtir

  34. Policiais Civis!!!!!
    Já que o inerte DG e Cardeais não fazem nada, vamos nos unir e cruzar os braços!
    Sei que é isso que o Senhor Secretario quer, que a PC não faça nada, mas se a PC parar de investigar, parar os plantoes, O Exmo Geraldo tera que tomar providencias!
    Dr. Domingos, mostre a razão pela qual ocupa esse cargo.
    Lute pela Policia Civil e não deixe que o Ferreira Pinto acabe conosco.
    FAÇA ALGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    A união do Conselho é extremamente importante!!!!!!
    Por favor, esqueçam pelo menos uma vez na vida a “CADEIRA”.
    LUTEM PELA NOSSA DIGNIDADE!!!!!!!!!!!

    Curtir

  35. Se todos os diretores entregassem seus cargos, inclusive o DGP, duvido que o secretário não caisse, o problema é que sempre vai ter um cardeal que não vai querer deixar a cadeira, como foi na época da nova policia, que combinaram que nenhum delegado assumiria o cargo de DGP, contudo sempre a um “abençoado”, que vira as costas para a instituição pois o seu égo é maior.

    Curtir

  36. Estou perplexo!!!

    O unico departamento que eu vi na televisao este ano foi o DENARC, e só com noticias positivas!!! Apreensoes de drogas e prisoes!!!!!
    Até parecia que a PC só tinha o DENARC de Departamento.

    É Exmo Ferreira Pinto, acho que o senhor nao quer que o DENARC trabalhe???

    Curtir

  37. DGP de MERDA! cúpula da PC de MERDA! como deixam esculachar o Dr. Marcos assim? isso é um tapa na cara da PC! já perdemos o IC e o IML / já perdemos a Corró / já perdemos o Detran, estamos perdendo nossos Delegados que honram e seguram a PC, acaba logo com essa merda então, lixo de SSP

    Curtir

  38. o pinto não jogou um saco de merda apenas no dr. MARCOS ,mas em toda a policia civil, a unica coisa decente que da para fazer é os cardeais tomarem a providencia cabivel ou então vestirem o manto TUCANO e virarem o rabo mais uma vez.
    O ULTIMO A SAIR APAGUE A LUZ

    Curtir

  39. Piano Pesado,

    Se o próprio interessado seria o Dr. Marco Antonio,e sendo que pertence a essa cúpula,não entendo o porque deles (A Magnífica Cúpula)não virem ao FLIT,para manifestar seu repúdio pelo desastroso comentário do secretário.
    No entanto,nunca vemos, nenhum DELEGADO mesmo quando injustiçado,como neste caso,vir ao FLIT,e pergunto porque?
    Por acaso o Dr.Guerra, não é DELEGADO?Não é ele que nos abre espaço,para denunciarmos,elogiarmos,comentarmos, e não tem sido ele (DR.Guerra) vítima de muitas injustiças,e ninguém vem a público se solidarizar.
    Por aí se vê como deixam esculachar o Dr.Marco Antonio,dando tapa na cara da PC,e no caso do Dr. Guerra,quantos honestos, briosos, cordatos,dignos estiveram por aqui?Sabemos quem veio,quem permanece,quem acompanha o trabalho e o sacrifício que faz para manter esse jornal atualizado, responder centenas de e-mails, ir dar plantão, voltar para casa dele em Santos,escrever, responder buchas por ter dito e escrito o que era sabido por todos.
    Ora Piano,eu estou para lá de escandalizada,e te digo
    enquanto os “bons”, não vierem até aqui, esquece pois a luz já está apagada.

    Curtir

  40. Existem pessoas que não precisam provar nada a ninguém, suas atitudes dizem “tudo”. Acho que as palavras já citadas acima demonstram todo o carinho, respeito e admiração que toda a Polícia Civil tem pelo Dr. Marco Antônio. O Secretário é apenas um pobre infeliz (para não dizer algo pior) que tenta destruir, aniquilar a PC de S. Paulo, e estamos inertes, o Dr Marco Antonio é uma das peças que ele tenta atingir. Temos que se unir contra ele e começarmos a trabalhar de verdade. Ao invés de reclamarmos de baixos salários, devemos seguir o Ex da PF, vamos investigar todos os Deputados Estaduais deste Estado, todos os Secretários Estaduais, toda a cúpula do Governo, pois só, assim poderemos provar que somos fortes, dignos e eles não estão acima da Lei, e começarão a nos respeitar e tratar como “VERDADEIROS POLICIAIS”.

    Curtir

  41. Gostaria de lembrar aos colegas que os ilustres tucanos, já “tiraram” da Polícia Civil o IC e o IML.

    Curtir

  42. Ué, tantos postaram que o Dr. Ferreira deveria ficar ,e ele ficou, Lucinha fez preces até,agora reclamam,espero que o Dr. Ferreira acabe com a Civil, e todos nós marcharemos.Teve gente que fez promessa para o SSP ficar,isso à título de levar avante uma vingança pessoal contra um delegado,e alguns operacionais, e agora quem acaba sendo atacado é um dos Delegados mais competentes da Polícia,um homem que consegue harmonizar onde chega, simplicidade é sua marca registrada.O Dr. Ferreira irá tentar conserta a Civil,se não conseguir irá extingui-la,e que não demore poís a bandidagem ganha terreno a cada dia.

    Curtir

  43. Boa Tarde Senhores:
    Recentemte assistimos um confronto defronte ao Palacio dos Bandeirantes, onde, o ILMO Delegado Geral saboreava um cafézinho acompanhado do Com. Gral da PM e o Palhaço Carequinha.
    Ele nada (DG) NADA FEZ SENÃO LEVANTAR VÔO COM SUA AERONAVGE PARA ASSISTIR OS IDIOTAS SE DEBATENDO.
    Senhores temos muito a aprender com estes Canalhas.

    vou para a praia curtir um Sol no Lombo

    Curtir

  44. Seguinte vou ser sincero passei p investigador nesse ultimo concurso e sou ofical adm no detran ja penso 1000 vezes se vai valer a pena como oficial com o J que meu chefe investipol me da tiro mais de 3.000 por mes de segunda a sexta nao corro risco de tomar tiro na cara de fusil de mala por ai.
    Agora meu chefe ja começou arrumar as coisa para cair fora no maximo em 06 meses nenhum operacional podera ficar no detran, bom depois deste atestado de policia corrupta e suja que o geraldo e o coronel pinto deu na imprensa, nao vale a pena mesmo entrar para civil, melhor ficar aqui como oficial, principalmente agora que os despachantes e auto escola vao ter que comer na minha maos, o J de 15.000 que chefe levava sera meu e dos meus 10 colegas aqui no crv..kkkkkkkkkkkkkkk
    Parabens aos FDP que votaram no Geraldo, meu delegado mesmo tava se humilhando pedindo voto p geraldo, (se o geraldo ganhar vai tirar o coronel e a maria ines da corregedoria ai vai ficar bom ou seja as maquinas de video bingo voltaria com tudo).
    Mas confiaram no Geraldo a casa não caiu desmoronou ADEUS POLICIA CIVIL DE SP uma pena sempre quiz entrar para dar roles de viatura e ir no love story com os tiras so putaria das boas, falano nisso muito tira do detran vai perder as loiradas ai hein playboy, será que ate as loiras vamos arrebatar..kkkkkkkkkkkkkkkkk
    é ta feio nem vou mais no TAP/TAF da acadepol ja era…
    Fui…….levar meu J no Detran Armenia…é nos….

    Curtir

  45. TENHO VERGONHA DESTA POLICIA CIVIL, QUE CLASSE DESUNIDA!!!!!!
    NÓS QUEREMOS RESPEITO SENHOR GOVERNADOR, SECRETARIO!!!!!!E O DGP FICOU CHUPANDO O DEDO? OU O SACO DO SECRETARIO/?

    Curtir

  46. DR. DOMINGOS!!!

    Mostre para que veio! Mostre que quem dirige a PC é o DG e nào o Ferreira Pinto!
    Acreditamos no Senhor, entao nao deixe o Ferreira Pinto desmoralizar o Dr. Marco Antonio e o DENARC!
    Tenha pulso forte, mesmo sabendo que alguns do Conselho foram colocados pelo Secretario, nao desanime. Quem tem que se envergonhar sao eles, que mesmo presenciando dia a dia que o Secretario que aniquilar a PC, ainda permanecem silentes.
    DR. DOMINGOS, MOSTRE A TODOS O MOTIVO QUE OCUPA O CARGO MAIS IMPORTANTE DA POLÍCIA CIVIL!!!
    FORÇA, CORAGEM E SABEDORIA

    Curtir

  47. CANA DURA

    Ele é respeitado pelos subordinados, porque é um Diretor correto, educado, inteligente, justo, atencioso, democratico, e que luta por dias melhores na Policia Civil!!!
    Tenho 20 anos de PC, mas nunca conheci um Delegado de Policia que mereça tanto respeito como ele.

    Curtir

  48. DR. DOMINGOS

    Acreditamos que o senhor fará algo para que o Ferreira Pinto se arrependa de ter falado na midia tudo o que falou contra o Dr. Marco e contra o Denarc.
    Mostre a todos policias civis que o senhor é aquele Delegado que a PC precisa!!!!!
    Jamais esmoreça,

    Curtir

  49. QUANDO UM HOMEM OFENDE OUTRO PODE HAVER VÁRIAS REAÇÕES DO OFENDIDO E CADA UMA DELAS POR UM MOTIVO.
    NÃO HAVENDO REAÇÃO, TAMBÉM SERÁ POR UM MOTIVO E QUE TALVEZ NÃO NOS INTERESSE, EMBORA NOS ATINJA TAMBÉM.
    COMO DIZ A SUELI, ESTAMOS AGUARDANDO.

    Curtir

  50. O pinto ta certo, ele enfia e os outros concordam, acham bom, então vai ficar assim!!! senhores cardeais por favor façam como no exercito percam a farda mas não percam a bunda

    Curtir

  51. nessa sexta feira ocorreu uma reuniao extraordinaria do conselho no predio da ssp…..sera que foi discutido uma reaçao as atitudes desse secretario e uma possivel defesa ao dr ., Marco Antonio??? sinceramente tenho minhas duvidas….acho que estavam discutindo onde cada um ia sentar e lutaram pelas melhores cadeiras , esquecendo da instituiçao que cada dia esta pior, adoraria estar errado e ter orgulho dos delegados que nos dirigem……

    Curtir

  52. Endosso as suas palavras combatente. Tem dirigente da Polícia Civil, desde Seccional até Cardeal, que deveriam rasgar a carteira de Delegado e ir embora para casa, colocar um babador e ficar tomando sopa junto com a esposa. Os caras não tem coragem de defender um Delegado honrado que nem o Marcos. Esses caras estão ultrapassados, perderam o sumário, perderam a busca domiciliar, perderam diversões, perderam tudo. Não defendem os seus funcionários e o exploram até o bagaço. Os caras afinam para Vereador.
    São todos omissos.

    Curtir

  53. Horário de almoço, voc~e acertou na mosca com o seu comentário. Na PC existe muito ciúmes e ninguem ca cúpula vai defender o Dr. Marcos.

    Curtir

  54. Cardeal é igual puta, recebe muito bem para se foder, por isso que não abrem a boca pra falar nada, são seres sem moral, particularmente o “pinto” até agora não me prejudicou em nada, nem aos policiais que vivem do próprio salário, quem reclama são os corruptos e sua laia de puxa-sacos. Como tem paga pau de delegado nessa polícia. Criem vergonha na cara e vão trabalhar de verdade ou invés de ficar fazendo política pra se dar bem.

    Curtir

  55. CARO AMIGO E EX PARCEIRO EDUARDO O TROUXA
    PARABENS PELO TOPICO E SAUDADE DE BERNO CITY!!!!!!
    SAUDAÇÕES AO DR MARCO ANTONIO, POIS ESTOU CERTO QUE O TEMPO MOSTRARÁ S VERDADES OCULTAS, AS INJUSTIÇAS COMETIDAS E A ARBITRARIEDADE PRATICADA.
    SOMOS POLICIAIS CONCURSADOS E O SECRETINO É UM AVENTUREIRO QUE GOSTOU DA CADEIRA(POR QUE SERÁ). ELE NAO PERMANECERÁ ETERNAMENTE, A POLICIA CIVIL É NOSSA!!!!!!!!!!!!!QUEM VIVER VERÁ!!!!!!

    Curtir

  56. quarta-feira, 9 de junho de 2010
    ACÓRDÃO SOBRE REMOÇÃO COMPULSÓRIA
    PUBLICO ABAIXO A ÍNTEGRA DE ACÓRDÃO DO E. TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO, LANÇADO EM 30 DE JANEIRO DE 2008 QUE NEGOU PROVIMENTO A RECURSO DA FAZENDA DO ESTADO, MANTENDO OS TERMOS DA R. SENTENÇA DE PRIMEIRO GRAU.
    * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

    ACÓRDÃO
    01581384

    Vistos, relatados e discutidos estes autos de APELAÇÃO CÍVEL COM REVISÃO nº 704.014-5/5-00, da Comarca de SÃO PAUO – FAZ. PÚBLICA, em que é apelante FAZENDA DO ESTADO DE SÃO PAULO sendo apelado EMANUEL MARCOS LOPES:

    ACORDAM, em Décima Segunda Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, proferir a seguinte decisão: “Negaram provimento aos recursos. v.u.”, de conformidade com o voto do Relator, que integra este acórdão.

    O julgamento teve a participação dos Desembargadores OSVALDO DE OLIVEIRA e VENÍCIO SALLES.

    São Paulo, 30 de janeiro de 2008.

    LUIZ BURZA NETO
    Presidente e Relator

    APELAÇÃO Nº : 704.014.5/5-00
    APELANTE : FAZENDA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    APELADO : EMANUEL MARCOS LOPES
    COMARCA : SÃO PAULO

    VOTO Nº : 9393
    EMENTA: MANDADO DE SEGURANÇA – Delegado de Polícia – Nulidade da Portaria que determina a remoção do impetrante – Ausência de fundamento na Portaria expedida – Constituição Federal e Lei Complementar 207/79 – Caracterização de ilegalidade, abuso de poder, ou desvio de finalidade do ato administrativo – Recursos Improvidos.

    Trata-se de apelação voltada contra a sentença de fls. 88/95, de relatório adotado que julgou procedente a ação e concedeu a segurança para o fim de declarar nula a Portaria nº 178/2007 e determinar o retorno do impetrante à lotação anterior, ou seja, à titularidade da Equipe I – leste da 2ª Delegacia de Polícia da Divisão de Homicídios do DHPP da Polícia Civil de São Paulo, descabida a condenação em honorários advocatícios.

    Inconformada apela a vencida Fazenda do Estado de São Paulo aduzindo preliminarmente a inexistência de direito líquido e certo, e quanto ao mérito insiste novamente nos argumentos trazidos com a contestação.
    Recurso recebido somente no efeito devolutivo e processado inclusive com as contra-razões, estando em termos para julgamento.

    É o Relatório.

    Dá-se por interposto o recurso oficial, ante o que dispõe o artigo 12, parágrafo único, da Lei nº 1.533/51, com redação conferida pela Lei nº 6.071/74.
    “Parágrafo único. A sentença que conceder o mandado fica sujeita ao duplo grau de jurisdição, podendo, entretanto, ser executada provisoriamente”.

    Os recursos não comportam provimento.

    Trata-se de Mandado de Segurança que pleiteia a declaração de nulidade da Portaria nº 178/2007, na qual o impetrante, Delegado de Polícia, seria removido de sua unidade onde exercia atribuições, Equipe I – Leste da 2ª Delegacia de Polícia – Divisão de Homicídios do DHPP na qualidade de titular, para a Equipe F – Sul da 1ª Delegacia de Polícias da Divisão de Homicídios do DHPP, na qualidade de assistente, pois a Portaria foi expedida sem fundamentação legal ou motivação do ato administrativo.

    A preliminar argüida de inexistência de direito líquido e certo é de pronto afastada, pois a remoção do impetrante não foi respaldada na Constituição Estadual (art. 140, § 3º e Lei Complementar nº 207/79 – Lei Orgânica do Estado de São Paulo), o que torna o ato administrativo que gerou a Portaria em questão ilegal e abusivo.

    Aduz o apelante, em breve síntese, que a remoção do impetrante foi baseada no interesse público, e no interesse do serviço policial e, que a designação do mesmo é um ato discricionário da Administração, e dispensa motivação.

    Porém, ao Poder Judiciário é permitida a revisão de ato administrativos, restringindo-se ao controle de legalidade e legitimidade do ato impugnado.

    O ato administrativo poderá ser expedido através do exercício de uma competência às vezes vinculada, às vezes discricionária. “Numa e noutra, é importante dizer, é atividade que se submete à lei. Deste modo, sempre que houver abuso no exercício desta atividade, cabe o controle judicial e eventual responsabilização patrimonial da Administração Pública” (Direito Administrativo – DIOGENES GASPARINI – Editora Saraiva – 12ª Edição).

    O ato discricionário da Administração, que alude a apelante, deverá atender à lei formalmente, devendo ser interpretada à ótica do artigo 36 da Lei Complementar nº 207/1979, e da Constituição Estadual, artigo 140 § 3º:
    LC 207/79, artigo 36: “O Delegado de Polícia só poderá ser removido, de um para outro município (vetado):
    I – a pedido;
    II – por permuta;
    III – com assentimento, após consulta;
    IV – no interesse do serviço policial, com aprovação de dois terços do Conselho da Polícia Civil (vetado)”.

    Artigo 140, § 3º da Constituição Estadual: “A remoção de integrante da carreira de delegado de polícia somente poderá ocorrer mediante pedido do interessado ou manifestação favorável do Colegiado Superior da Polícia Civil, nos termos da lei”.

    Independentemente do medito administrativo, ou seja, conveniência, oportunidade, eficiência ou justiça do ato, nota-se que o ato administrativo que gerou a Portaria 178/2007 não possui fundamentação legal, caracterizando-se a ilegalidade, abuso de poder ou desvio de finalidade do mesmo, e por isso, ao Poder Judiciário é permitido pronunciar a nulidade da Portaria em questão.

    Por esta razão não merece qualquer reparo a sentença apelada que fica mantida tal como lançada.

    Ante o exposto, NEGA-SE provimento aos recursos.

    LUIZ BURZA NETO
    Relator

    Postado por Polícia Judiciária Independente às 07:47

    Curtir

  57. terça-feira, 20 de maio de 2008
    MAIS UMA REMOÇÃO ILEGAL CASSADA POR ORDEM JUDICIAL
    PUBLICO ABAIXO MAIS UMA SENTENÇA EM FAVOR DO COMBATIVO COLEGA DR. CARLOS MIRANDA MENDES, QUE NÃO ENTREGA OS PONTOS E LUTA PARA QUE OS DIREITOS E PRERROGATIVAS DO DELEGADO DE POLÍCIA SEJAM RESPEITADOS.
    PARABÉNS DR. MIRANDA!!!
    NOSSOS CUMPRIMENTOS TAMBÉM AO EXCELENTÍSSIMOS JUÍZES DAS VARAS DA FAZENDA PÚBLICA, QUE NÃO TITUBEIAM EM CASSAR ESSES ATOS ADMINISTRATIVOS INFAMES, PRATICADOS AO ARREPIO DA LEI, COM DESVIO DE FINALIDADE E ABUSO DE PODER.
    * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

    Processo Nº 583.53.2008.101163-0

    Texto integral da Sentença

    9ª Vara da Fazenda Pública Processo nº 81/053.08.101.163-0
    Vistos.
    CARLOS MIRANDA MENDES impetrou mandado de segurança contra ato do DELEGADO GERAL DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO objetivando, em resumo, na qualidade de Delegado de Polícia, foi surpreendido, em 16 de agosto de 2003, com sua remoção do Departamento de Inteligência da Polícia Civil – DIPOl para o Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DEPAC), que foi arbitrária. Inconformado, impetrou mandado de segurança e, em primeira instância obteve a segurança, que foi cassada em sede de Apelação, cujo V. Acórdão foi proferido em 4 de junho de 2007. Ocorre que exerce sua funções, em virtude de reclassificação, no Departamento de Homicídios e de Proteção da Pessoa Humana DHPP, desde 2005, e o objeto daquela remoção não mais subsiste faticamente, porém, o impetrado escora-se em tal decisão para restabelecer a portaria anterior (de 2003), de remoção. Alegou que o ato impugnado em nada atende o interesse público, pois a autoridade sequer procurou atentar-se se as condições que determinaram a remoção ainda vigoram. Requereu a liminar para suspensão do ato e, ao final, a nulidade. Com petição inicial vieram procuração e documentos (fls. 13/47). Indeferida a liminar, a autoridade prestou informações sustentando, em preliminar, litispendência ou coisa julgada, vez que o ato contra o qual se insurge o impetrante é a Portaria que dá cumprimento ao V. Acórdão, proferido no mandado de segurança por ele impetrado, em trâmite na 8ª. Vara da Fazenda Pública da Capital. Apontou a ausência de direito líquido e certo e, no mérito, alegou que há determinação judicial cessando os efeitos da sentença concessiva da segurança prolatada em 17 de maio de 2004. É Relatório. Fundamento e decido. De acordo com o documento à fl. 34, o impetrante foi removido em virtude da edição da Portaria no. 11-1-2008, que restabeleceu os efeitos daquela outra de no. DGP-4879, “a fim de manter a classificação do Dr. Carlos Miranda Mendes, RG no. 9.618.246, Delegado de Polícia de 3ª. Classe, padrão III, no Decap, em virtude de acórdão no. 420.963.5/5-00, 6ª. Câmara de Direito Público – TJSP, que reformou a segurança concedida no Processo no. 1521/053.03.03.024.991-3/MANDADO DE SEGURANÇA-8ª. Vara da Fazenda Pública da Capital”. Ocorre que ao contrário do que foi sustentado nas informações, não se trata de mero cumprimento de ordem judicial, mas sim de decisão administrativa que deve ser escorada em razões fáticas atuais, bem como na conveniência e oportunidade do interesse público, sob pena de ineficiência administrativa e violação ao princípio da finalidade. Ademais, para a remoção deve a Administração Pública observar as exigências legais, verificar as condições que determinam a transferência e a existência de real interesse público, porque, se assim não for, estará praticando ato arbitrário e ilegítimo. Na verdade, a remoção sob o fundamento de cumprimento de ordem judicial configura desvio de finalidade, tal ordem não existe, é motivo inválido lançado pela Administração Pública para praticar ato ilícito, que não merece prevalecer. Conforme menciona Hely Lopes Meirelles: “A decisão denegatória da segurança ou cassatória da liminar produz efeito liberatório imediato do ato impugnado, ficando o impetrado livre para praticá-lo ou prosseguir na sua efetivação desde o momento em que for proferida. As intimações ou comunicações dessas decisões não são mandamentais, servindo apenas para a fluência de prazo para recurso, pois que não há qualquer ordem judicial a cumprir quando a segurança é denegada ou a liminar é cassada ou revogada” (in Mandado de Segurança, 24ª. Ed., São Paulo: Malheiros, p. 97)
    Ante o exposto, julgo PROCEDENTE a ação, concedo a liminar, para o imediato retorno do impetrante à sua lotação, conforme postulado, e reconhecimento da nulidade da Portaria do Delegado Geral de 11.1.2008.
    Custas nos termos da lei. Sem condenação em verba honorária, ante o teor das Súmulas 512 do Supremo Tribunal Federal e 105 do Superior Tribunal de Justiça . Oportunamente, ao reexame necessário.
    P.R.I.
    São Paulo, 26 de março de 2008.
    Simone Gomes Rodrigues Casoretti
    Juíza de Direito

    Curtir

  58. segunda-feira, 20 de agosto de 2007
    SENTENÇA M.S. – DECAP II
    Processo nº 1.597/05 (053.05.029791-7)
    EMENTA: Mandado de Segurança Impetrante: LUIZ BEZERRA DA SILVA. Adv.: Ronaldo Tovani. Impetrados: Diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital – DECAP. Remoção – Delegado de Polícia – Remoção imotivada – Falta de aprovação do Conselho Superior da Polícia.
    SENTENÇA
    Vistos.
    O impetrante, Delegado de Polícia de 1ª Classe, prestava serviço no 32º Distrito Policial – Itaquera, como Delegado Titular, há quase dois anos. Em 08/11/2005 foi removido, de ofício, para prestar serviços no Centro de Integração e Cidadania da 7ª Delegacia Seccional de Polícia, na divisa com Itaquaquecetuba, onde não existem escrivão, cartório, inquéritos, “enfim, não existe nem se faz nada ali que tenha qualquer relação com a prática de atos de Polícia Judiciária”, o que é humilhante. Aduz que o Ministério Público apura denúncia de que 23 delegados de classe especial recebem sem trabalhar, ou seja, por questões políticas e até pessoais, estariam sem função na corporação e recebendo sem trabalhar, o que no jargão policial se denomina “NASA”, para a qual vão aqueles que desagradam seu superior, por trabalhar mal ou por trabalhar bem, mas em desacordo com os interesses políticos e/ou pessoais da chefia. Atribui sua remoção ao fato de que, no dia anterior, em trabalho de rotina decorrente de denúncia anônima, oficiou à gerência de dois bingos para que exibissem licença de regular funcionamento. Sustenta que a remoção de Delegado de Polícia, ainda que dentro do mesmo município, somente é possível a pedido ou por manifestação favorável do Colegiado Superior da Polícia Civil (Constituição Estadual, artigo 140, § 3º), sendo inconstitucional o artigo 36 da Lei Orgânica da Polícia (LC estadual nº 207/79), que subordina a remoção por interesse do serviço à aprovação de ? do Conselho, quando for “de um para outro Município”. Ainda que assim não fosse, são vedadas as remoções inadequadas, ou arbitrárias, ou punitivas, e no caso a remoção não foi motivada pelo interesse público, mas com desvio de finalidade. Quer ser reintegrado no posto anterior. Sem liminar, o impetrado prestou informações, a suscitar preliminar de falta de interesse de agir, porque o impetrante não foi afastado do cargo de Delegado de Polícia, e ausência de direito líquido e certo. No mérito, sustenta que não houve remoção, mas apenas movimentação, e por interesse público justificado, e o impetrante busca interesse pessoal; não se trata de unidade fictícia para onde ocorreu a designação (fls. 49/61). O Ministério Público opinou pela concessão da ordem. É o relatório. Decido. Concedo a segurança. Rejeito as preliminares, que se confundem com o mérito, conforme será exposto. Disciplinam a remoção o Estatuto Funcionários Públicos Estaduais (Lei 10.261/68, artigos 43 e 44); a Lei Complementar Estadual n. 180/78 (artigos 56 e 57); e a Lei Complementar Estadual n. 207/79 (Lei Orgânica da Polícia, artigos 36 e 37). Dispõe a LC 180/78, a respeito da transferência e da remoção: Art. 54. Transferência é a passagem de cargo ou função-atividade de uma para outra unidade do mesmo Quadro ou de Quadros diversos, respeitada a lotação a que se refere o artigo 44 desta lei complementar. Art. 55. A transferência poderá ser feita a pedido ou «ex officio», atendida sempre a conveniência do serviço. Parágrafo único – Vetado. Art. 56. A remoção, que se processará a pedido do funcionário ou «ex officio», só poderá ser feita de uma para outra unidade administrativa da mesma Secretaria, respeitada a lotação. Parágrafo único. A remoção «ex officio» somente será procedida em caso de comprovada necessidade de serviço. Relativamente aos cargos policiais, assim dispõe a LC 207/79: Art. 37. A remoção dos integrantes das demais séries de classes e cargos policiais civis, de uma para outra unidade policial, será processada: I – a pedido; II – por permuta; III – no interesse do serviço policial. Art. 36. O Delegado de Polícia só poderá ser removido, de um para outro Município: I – a pedido; II – por permuta; III – com assentimento, após consulta; IV – no interesse do serviço policial, com aprovação de ? (dois terços) do Conselho da Polícia Civil. Claro que qualquer movimentação, dentro ou fora do município, não sendo a pedido, quase sempre acarreta graves transtornos para o servidor e para sua família: escola dos filhos, clubes, oficinas de serviços a que já acostumados etc – ainda que a Administração forneça meios para adequar a situação e amenizar o desconforto. Em qualquer das hipóteses elencadas, sobreleva o interesse público, a conveniência da Administração. Daí a necessidade de razoável motivação do ato, em obséquio aos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência (CF, artigo 37), cujo atendimento visa coartar eventuais perseguições ou interesses outros, que não públicos, abuso de poder ou desvio de finalidade. No caso específico de Delegados de Polícia, a Lei Orgânica impõe uma restrição à Administração: a aprovação qualificada do Conselho, em coerência, aliás, com o que está no artigo 140, § 3º, da Constituição Estadual: § 3º A remoção do integrante da carreira de Delegado de Polícia somente poderá ocorrer mediante pedido do interessado ou manifestação favorável do Colegiado Superior da Polícia Civil, nos termos da lei. Delegado de Polícia é autoridade, vale dizer, representa o poder público dentro de certo território; embora integrante do Executivo, desempenha atividade de polícia judiciária. Por isso o cuidado dedicado pelo Constituinte Estadual relativamente à sua movimentação, sem distinguir se dentro ou fora do município. Na hipótese dos autos, (a) não ouvido o Conselho Superior da Polícia Civil; (b) não está devidamente motivado o ato atacado; (c) inexigível do impetrante a produção da prova diabólica: afirmou na inicial que o Centro de Integração e Cidadania da 7ª Delegacia Seccional de Polícia é virtual, dado que existem escrivão, cartório, inquéritos, “enfim, não existe nem se faz nada ali que tenha qualquer relação com a prática de atos de Polícia Judiciária”; o impetrado negou tais afirmações, mas não juntou aos autos, como lhe competia, nenhum documento em sentido contrário. Inconteste o desvio de poder que embasou o ato atacado. Tópico final da r.sentença de Fls.91/94. Pelo exposto, concedo a segurança, para anular a Portaria DECAP nº 3.027/2005. Custas ex lege. Sem honorários advocatícios (Súmula 105-STJ).
    P. R. I.
    Oficie-se.
    preparo – R$ 69,65 + Porte de Remessa e Retorno – R$ 17,78 a ser juntado aos autos no ato da interposição do recurso). Int.

    A INGLÓRIA NASA.

    Curtir

  59. Não existe nada e não se faz nada. Essa é a forma de nos castigar, quando não com o aumento nas escalas de plantões e escoltas de presos.

    Curtir

  60. Estou bem surpreso com o andar das carruagens.O colega Marco Antonio é maculado em sua honra subjetiva,a classe fica omissa,silente,a Delegada Marilda da ADPESP,desaparece,omite-se e não é a primeira vêz que isto acontece,NEM UM DESAGRAVO PÚBLICO,onde está o Sindicato,o Conselho da Polícia Civil tem a ob rigação de se manifestar não só em defesa do Doutor Marco Antonio,antes de tudo em defesa da classe,que está sendo denegrida em gênero,número e grau.Acordem colegas antes que seja tarde demais,a continuar assim,o MP tomará a nossa cadeira tão sonhada por eles há um bom tempo.Levantem as vozes da indignação.Obrigado.

    Curtir

  61. Caros Conselheiros da Polícia Civil:
    Voces precisam mostrar para este secretário (minúsculo) que a Polícia Civil ainda está viva e forte. Voces não podem permitir que ele, desrespeitosamente, fale à imprensa que está contente ou descontente com um ou outro Delegado de Polícia. Não é função dele. Cadê o DG que se curva diante dessa situação? E tem mais, todos sabem que o Dr. Marco Antonio vem fazendo um brilhante trabalho à frente do DENARC. Isso é bronca pessoal do secretário (minúsculo) em relação ao Dr. Marquinho ou é um meio maquiavélico de tirar o DG e demais integrantes do Conselho. Vocês tinham que brigar pela permanência do Dr. Marco no DENARC e não aceitarem sua transferência para nenhum outro lugar, ainda que fosse um outro Depto. Tenho certeza que o Dr. Marco não está nem um pouco preocupado com sua cadeira de diretor, porque ele não dá a menor importância para isso, pois sempre trabalhará e será destaque em qualquer lugar. Esse ferreira pinto (minúsculo mesmo) é um déspota. Nós, Policiais Civis não podemos permanecer silentes. Estamos dependendo de um pontapé inicial dos Conselheiros. Se voces se unirem contra essa desrespeitosa atitude do secretário, nos sentiremos mais fortes e encorajados.

    Curtir

  62. sexta-feira, 12 de novembro de 2010
    MAIS UMA DECISÃO CONTRA O IAMSPE
    Julgada Procedente mais uma Ação contra o recolhimento obrigatório do IAMSPE.

    – Sentença Completa

    VISTOS. 1. Trata-se de ação de rito ordinário ajuizada por Alex Sandro
    de Oliveira, Aparecido Marques de Lima, Carlos José de Oliveira
    Zanuto, Dalton Teodoro Tristão, Diogo Diaz Zamut Junior, Edson Moura
    Pinheiro, Guilherme Afonso Barreto Marzola, Jefferson Gonçalves, José
    Claudio Canato, Jose Luiz Piassa, Maristela Barbosa da Silva, Paulo
    Celso Marques e Renato Francisco de Camargo Mello contra Instituto de
    Assistência Médica Ao Servidor Público Estadual – IAMSPE, alegando, em
    síntese, inconstitucionalidade da cobrança de contribuição destinada
    ao IAMSPE para custeio de sistema de saúde. Aduzem que o artigo 3º do
    Decreto – Lei 257/40 (posteriormente alterado pela Lei 2.815/81) não
    foi recepcionado pela Constituição Federal, razão pela qual pedem a
    cessação dos descontos da referida contribuição, no importe de 2%, com
    a restituição dos valores indevidamente recolhidos. O E. Tribunal de
    Justiça deu parcial provimento ao agravo de instrumento quanto aos
    benefícios da justiça gratuita (AI n. 944.157-5/8-00, Rel. Des. Luiz
    Burza Neto, j. 23.09.09). A ré contestou arguindo, em preliminar,
    impossibilidade jurídica do pedido. No mérito, sustenta a legalidade
    da cobrança. Pugnou pela improcedência da demanda. É o relatório do
    essencial. 2. FUNDAMENTO E DECIDO. A preliminar alegada é questão de
    mérito. Portanto, é afastada. É cabível o julgamento antecipado da
    lide, pois as questões de fato e de direito são suficientes à
    apreciação da causa, na forma do art. 330, I, Código de Processo
    Civil. O cerne da controvérsia reside em saber a natureza jurídica da
    contribuição cobrada para custear o IAMSPE. Em 1970, não havia regras
    e princípios tão distintos quanto ao sistema de seguridade social e de
    assistência à saúde. A Constituição de 1967, com a Emenda n. 1, de
    1969, não previu, como o fez a de 1988, capítulo especial para isso.
    Assim, a fonte de custeio do Instituto de Assistência Médica do
    Servidor Público Estadual incluía a contribuição obrigatória do
    servidor, no percentual de 3% de seus vencimentos, na forma do art. 20
    do Decreto-lei n. 267, de 1970. A Lei n. 2.815, de 1990, reduziu o
    percentual para 2%. De lá para cá, leis e decretos cuidaram de
    contribuintes facultativos. Em 2003, o Estado abriu possibilidade para
    que os funcionários do próprio IAMSPE nele se inscrevessem como
    contribuintes facultativos, na forma da Lei n. 11.456, de 2003.
    Contudo, a natureza do serviço prestado assistência médico-hospitalar
    foi mantida. A partir de 2003, os Estados e Municípios puderam
    instituir contribuição compulsória apenas para fins previdenciários,
    na forma dos arts. 40 e 149, §1º, ambos da Constituição da República
    de 1988, com a reforma da Emenda n. 41, de 2003. A contribuição
    cobrada não é previdenciária. Destina-se a assistência médico-
    hospitalar. É dizer, se o Estado pretende ainda manter um sistema de
    saúde para seus funcionários, a contribuição não pode ser mais
    compulsória. Deve ser facultativa. Não há direito, contudo, à
    repetição do indébito, pois, durante o período da cobrança, o serviço
    foi disponibilizado. A Suprema Corte, até onde vi, não analisou a
    questão da cobrança do IAMSPE de forma direta, pois a violação à
    Constituição seria por via reflexa, indireta, o que impediria, assim,
    o conhecimento do recurso extraordinário (AI n. 376.300, j. 14.3.2002,
    Rel. Min. Carlos Velloso). Porém, em um precedente de 2005, o il. Min.
    Carlos Britto, de forma incidental pois não conheceu do RE , dispôs
    que os Estados não poderiam mais instituir contribuição compulsória
    para custeio de sistema de saúde. Assim, revejo meu posicionamento
    anterior. A decisão segue abaixo: “A Caixa Beneficente da Polícia
    Militar do Estado de São Paulo maneja recurso extraordinário em face
    de acórdão do Tribunal de Justiça local, com suporte nas alíneas “a” e
    “c” do inciso III do art. 102 da Constituição Republicana. 2. Da
    análise dos autos, observo que o Tribunal paulista concluiu que os
    recorridos, associados da recorrente, não podem ser obrigados a
    contribuir para o regime de assistência médico-hospitalar e
    odontológica, na forma da Lei estadual nº 452/74. Isto por entender
    que o referido diploma não foi recepcionado pelo parágrafo único do
    art. 149 da Magna Carta (redação originária). Dispositivo, esse, que
    autorizou os Estados a instituírem contribuição, a ser cobrada de seus
    servidores, apenas para custeio de sistemas de previdência e
    assistência social, e não de saúde. 3. Pois bem, a recorrente aponta
    violação ao parágrafo único do art. 149 e aos §§ 1o e 2o do art. 199
    da Lei Maior. 4. A douta Procuradoria-Geral da República, a seu turno,
    opina pelo não-conhecimento do recurso. Está no percuciente parecer de
    fls. 417/420: “(…) O apelo não deve ser conhecido sob a égide da
    alínea ‘c’ do permissivo constitucional, porquanto a Corte de origem
    não julgou válidos lei ou ato de governo local contestados em face
    desta Constituição. Ao contrário, o entendimento sufragado no acórdão
    foi no sentido de que a Lei Estadual nº 452/74 não foi recepcionada
    pela Carta Política de 1988. Outrossim, o apelo não comporta
    conhecimento com esteio na alínea ‘a’, face à incidência, à hipótese,
    do óbice da Súmula 279 dessa Suprema Corte. É que saber se os
    recorrentes são contribuintes da Associação Cruz Azul ou da autarquia
    recorrente, bem como perquirir a natureza da contribuição descontada
    dos servidores, demandaria o reexame do conjunto probatório existente
    nos autos, impossível de ser realizado em sede de recurso
    extraordinário. Ademais, quanto ao mérito, cumpre realçar que a
    decisão impugnada está em consonância com o entendimento consolidado
    no Pretório Excelso, no sentido de que a norma inserta na redação
    primitiva do parágrafo único do art. 149 da Carta Maior, que permite
    aos Estados a instituição de contribuição para o custeio de sistema
    previdenciário e de assistência social, comporta interpretação
    restritiva, traduzindo exceção à competência exclusiva da União para a
    cobrança de contribuições sociais. A propósito, confira-se o teor da
    ADI 1920 MC, cuja ementa a seguir transcrevo: ‘CONSTITUCIONAL. LEI
    7.249/98 DO ESTADO DA BAHIA. CRIA SISTEMA PRÓPRIO DE SEGURIDADE SOCIAL
    QUE COMPREENDE PREVIDÊNCIA, ASSISTÊNCIA SOCIAL E ASSISTÊNCIA À SAÚDE.
    INSTITUI CONTRIBUIÇÃO COMPULSÓRIA DOS SERVIDORES DO ESTADO PARA A
    SAÚDE. IMPOSSIBILIDADE. INTELIGÊNCIA DO ART. 149, PARÁGRAFO ÚNICO DA
    CF. REGRA DE EXCEÇÃO QUE SE INTERPRETA RESTRITIVAMENTE. INATACÁVEL O
    ART. 5º POIS APENAS RELACIONA OS SEGURADOS OBRIGATÓRIOS, NÃO QUALIFICA
    A CONTRIBUIÇÃO. LIMINAR DEFERIDA EM PARTE.’ (g.n.) (ADI 1920 MC/BA,
    Relator Min. Nelson Jobim, Órgão Julgador: Tribunal Pleno, DJ
    20-09-2002) Portanto, aos entes federados só cabe instituir
    contribuições para custear os sistemas próprios de previdência e
    assistência social, sendo vedada a instituição de contribuição
    compulsória para manutenção de sistema de saúde de seus servidores.
    Ante o exposto, opina o Ministério Público Federal pelo não
    conhecimento do recurso e, caso superada essa fase, pelo
    desprovimento.” 5. Cuida-se de pronunciamento irretocável, que adoto
    como razão de decidir. Assim, frente ao caput do art. 557 do CPC e ao
    § 1º do art. 21 do RI/STF, nego seguimento ao recurso. Publique-se”.
    (RE n. 395.264, j. 14.10.2005, Rel. Min. Carlos Britto). O E. Tribunal
    de Justiça, de forma predominante, tem julgado no sentido de que a
    contribuição é facultativa depois da Constituição da República de 1988
    (Apelação Cível n. 636.429.5/0-00, j. 17.9.2007, Rel. Des. Carlos
    Pachi; Apelação Cível n. 697.291-5/4, j. 19.2.2008, Rel. Des. Correa
    Vianna). 3. À vista do exposto, JULGO a DEMANDA PARCIALMENTE
    PROCEDENTE para declarar a inexigibilidade do desconto. DECLARO o
    processo extinto com resolução de mérito, na forma do art. 269, I,
    Código de Processo Civil. Em face da sucumbência em maior proporção, a
    ré arcará com honorários advocatícios fixados em R$ 1.500,00,
    devidamente atualizados quando do efetivo pagamento. P.R.I.
    Postado por Polícia Judiciária Independente às 04:43

    EU QUERO O MEU DE VOLTA, POIS NÃO GANHO IGUAL DEPUTADO E GOVERNADOR!!!!

    FAUSTO NASCIMENTO A MARILDA NÃO É TÃO OMISSA COMO VOCE TÁ FALANDO. ENTRA NO PORTAL DA ADPESP, E ELA JÁ INGRESSOU COM AÇÃO COLETIVA PARA TODOS OS ASSOCIADOS, INCLUSIVE PARA VOCÊ. EM OUTROS TEMPOS, OS COLEGAS PRESIDENTE ROOOO….ROOOO…ROOOOO…ZZZ….ZZZZ….

    LIGA PARA O REBOUÇAS E PERGUNTA SE ELE SABE ALGUMA COIS A E QUANTO OS ADVOGADOS DELES COBRAM PARA INGRESSAR COM AÇÃO COLETIVA OU INDIVIDUAL.

    Curtir

  63. A ADPESP PUBLICOU ALGUMAS INICIATIVAS DO DPTO JURIDICO.

    Confira, abaixo, o resumo das ações coletivas ajuizadas e em fase de ajuizamento:

    1_ Mandado de Segurança Coletivo, objetivando o pagamento integral do ALE aos aposentados que estão hoje recebendo apenas parte do adicional ou ainda, nada estão recebendo;

    2_ Ação Coletiva Preventiva para impedir a “remoção” de delegados designados para a Operação Verão no final do ano;

    3_ Mandado de Injunção – obtenção de fixação da base de cálculo do adicional de Insalubridade, realizado de forma inconstitucional (salário mínimo).

    4_ Mandado de Injunção – obtenção perante o Supremo Tribunal Federal de declaração da omissão do Poder Público em legislar acerca de garantia constitucional consistente na percepção de subsídio em parcela única.

    5_ Mandado de Segurança Coletivo – paridade remuneratória.

    6_ Ação Popular – RETP

    7_ Inquérito – RETP

    8_ Pedido de instauração de inquérito policial perante o DPPC – RETP;

    9_ Pedido de instauração de procedimento administrativo perante a Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo;

    10_ Pedido de instauração de inquérito civil perante a Procuradoria de Justiça do Estado de São Paulo;

    11_ Pedido de instauração de inquérito policial para apurar crime de abuso de autoridade e de usurpação de função pública perante o DPPC – episódio da Rua 25 de março;

    12_ Ação Coletiva objetivando o pagamento do GAT para delegados assistentes, que acumulam Ciretran e Detran;

    13_ Ação Coletiva objetivando o pagamento do GAT especialmente para os delegados que acumulam DECAP;

    14_ Ação Coletiva para obtenção do qüinqüênio e sexta-parte com base na remuneração total;

    15_ Ação Coletiva para reconhecimento do qüinqüênio e sexta-parte como padrão de vencimento.

    16_ Ação Coletiva para recebimento da correção da URV;

    17_ Ação para preservar a promoção da classe sem repercurtir no direito à aposentadoria, com a obrigatoriedade de permanecer no cargo em pelo menos 5 (cinco) anos.

    18_ Ação coletiva para impedir o desconto integral da contribuição previdenciária referente ao ALE, quando o recebimento de alguns aposentados tem sido parcelado.

    19_ Ação Coletiva para impedir desconto da contribuição relativa ao IAMSPE – Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, dada a falta de obrigatoriedade e inconstitucionalidade.

    20_ Disponibilização pelo site Adpesp do modelo de requerimento administrativo para postular aposentadoria com 20 anos de atividade policial.

    21_ Ação Coletiva para reconhecimento da Aposentadoria Especial nos moldes concedidos no MI 755 pelo Supremo Tribunal Federal.

    UM ABRAÇO A TODOS…

    FELIZ NATAL…

    Curtir

  64. Os demais sindicatos deveriam fazer o mesmo e não cobrar dos seus Associados, e lutar pelo GAT, equivalente aos dos Delegados de Polícia. Tem muito Investigador e Escrivães respondendo por duas cidades e não recebem nada. Isso é uma omissão prejudicial as demais carreiras. A diaria da Federal é de R$ 300,00, para todos. Mas cabe aos senhor Rebouças lutar por isso.

    Curtir

  65. ACELERADOR,REAFIRMO A OMISSÃO DA MARILDA PASSONATO,EU PERGUNTO A VC PORQUE A DITA SENHORA AINDA NÃO REALIZOU UMA ASSEMBLEIA DE CLASSE NOS MOLDES QUE TODOS NÓS CONHECEMOS,CONCLAMANDO A TODAS AS ASSOCIAÇÕES A PARTICIPAREM E REALMEMNTE PRESSIONAR O GOVERNO A PAUTAR AS SUAS DECISÕES EM CONSONÂNCIA COM OS NOSSOS LÍDIMOS INTERESSES.ACELERADOR PORQUE AINDA A ASSEMBLEIA NÃO FOI REALIZADA,QUANTO AS AÇÕES É O MÍNIMO QUE SE PODERIA FAZER,SE TEREMOS SUCESSO É OUTRA COISA.SÓ AÇÃO NÃO IRÁ RESOLVER MUITO A NOSSA LAMENTÁVEL SITUAÇÃO NO ESTADO MAIS RICO DA FEDERAÇÃO.A SITUAÇÃO DO R E T P QUE JÁ PODERIA TER UM ENCAMINHAMENTO MAIS CONSENTÂNEO A NOSSA REALIDADE COM A ADEQUADA SOLUÇÃO ADMINISTRATIVA E NÃO UMA MERA AÇÃO POPULAR,TUDO ISTO PARA MIM É FALSEAR A REALIDADE QUE NOS CIRCUNDA.A C E L E R A D O R EU PERGUNTO EM ALTO E BOM SOM,VC ESTÁ SATISFEITO COM A GESTÃO ATUAL,LEMBRE-SE A RECLAMAÇÃO E O DESENCANTO É ENORME NA CLASSE DOS DELEGADOS.VC VOTOU NESSA SENHORA DIRETORIA AFIM.OBRIGADO.

    Curtir

  66. ACELERADOR,CORRE UM FORTE BOATA DE QUE A ADPESP TERIA FEITO UM PACTO COM O P S D B,SE ISTO FÔR VERDADE,O QUE TEREMOS A FALAR MAIS,A NÃO SER PEDIR QUE A MARILDA RENUNCIA EM RESPEITO A CLASSE DOS DELEGADOS,SE ISTO TIVER FUNDAMENTO,QUE VERGONHA.OBRIGADO.

    Curtir

  67. Estamos vivenciando um momento nunca antes visto. Um momento em que todas as classes da Polícia Civil unem-se para defender um Delegado de Polícia Classe Especial. Algum valor esse homem deve ter não é mesmo? Aqui, não estão sendo registrados manifestos da cúpula da Polícia Civil e sim de Investigadores, Escrivães, Agentes de Telecomunicações, Papiloscopistas, Carceireiros e também de Delegados, enfim, de todos os Policiais Civis que já trabalharam e conviveram com o Dr. Marco Antonio. Através desse momento inédito, onde vários policiais uniram-se para registrar sua indignação, podemos perceber o quanto somos fortes. Não vamos ficar passivos diante das atitudes do Secretário, que evidenciam seu total desrespeito com a Polícia Civil. O Dr. Marco Antonio merece uma retratação do Ferreira Pinto.

    Curtir

  68. OK. ACEITO O SEU COMENTÁRIO E SE FOR VERDADE, TAMBÉM DISCORDO DESSE PACTO. UM ABRAÇO.

    Curtir

  69. As Assembleías que foram realizadas anteriormente, os Seccionais não estão liberando os funcionários por medo de retaliação.

    Curtir

  70. Samira,

    Concordo com você,por aqui abraçamos retaliações contra alguns delegados,mas nunca nos indignamos e nos colocamos à disposição do Dr.Guerra.Aproveito o ensejo para dizer que : Pode contar comigo sempre Dr. Guerra.

    Curtir

  71. sentido companheiros!
    Caso não saiba por ignorância ou desinteresse, fui a primeira pessoa a enaltecer a indicação do Dr. Marco Antonio no DENARC.
    Apoiei o SSP sim, quando ele teve coragem de mexer com velhas raposas que envergonham a PC, principalmente alguns delegados do DENARC que acham-se acima de tudo e de todos. Enriqueciam desviando drogas de traficantes para revenderem ou faziam grandes acharques como no caso do ABADIA e seus comparsas, dentre esses delegados podemos citar Tanganelli, Ivaney e Pedro Pórrio.
    Apoiei também quando exonerou outros delegados corruptos que além de tráfico de influência, recebiam propinas de quadrilhas organizadas que agem em SP, dentre eles Drahmer, Pedro Herbella e outros.
    Apoiei ainda quando transferiu inúmeros policiais corruptos que participavam de grandes acharques.
    Isso, no entanto, não quer dizer que apoio-o em tudo, sei ser crítica e valorizar policiais honestos, fato este comprovado pela defesa do Dr. Marco Antonio e pela defesa do investigador punido pelo simples fato de ir até sua casa com um carro apreendido.
    Muitos no flit clamam por uma PC íntegra, justa e que dê um salário digno e condições de trabalho, mas, ao meu ver, isso só ocorrerá quando tivermos uma PC limpa e unida. Na greve apenas os policiais honestos lá compareceram para serem alvos de esculachos e desrespeito, os corruptos ficaram apenas rindo do lado de fora por estarem pouco se lixando com o aumento, não dependem dele para manter seu alto padrão de vida.
    Se queremos uma policia limpa e respeitada, temos que lutar pela limpeza de várias cadeiras, quer seja feita pelo atual SSP ou por outro qualquer, mas que ocorra e, isso não aconteceu antes, basta lembrarmos do escandâlo MALHEIROS.
    Enquanto for usado dois pesos e uma medida a PC continuará na mesma situação, ou seja, DESRESPEITADA e DESVALORIZADA.
    Voce fala em vingança pessoal, mas nunca tive absolutamente nada contra HERBELLA, PEDRO PÓRRIO, TANGANELLI, IVANEY e OUTROS, se comento deve-se apenas e tão somente na esperança de ver uma PC decente e voltada ao serviço à sociedade e não por interesses próprios.
    Penso que se voce acha normal um delegado que ganhe em média R$ 8.000,00 ter padrão de vida altíssimo, é um direito seu, mas não coloque palavras na minha boca.
    Continue tendo a PC que voce merece e o salário também.

    Curtir

  72. É UMA VERDADE UMA ANDORINHA NÃO FAZ VERÃO.
    AGORA UMM MONTE DELAS IRÃO FAZER VERÃO.
    ESTA NA HORA DE VOCES DELEGADOS DE POLICIA
    COM CULEÕES NÃO DEIXAR ESTA INJUSTIÇA ACONTRECER.
    SE SUAS SENHORIAS QUISEREM CONHECER O PODER
    QUE TEM NA CANETA E OUTRAS ATITUDES, NOS SEUS SUBORDINADOS IREMOS ACOMPANHAR VOSSAS ATITUDES
    COM GARRA E FORÇA. AI QUERO VER A DONA FUDENCIA
    E O SR SECRETARIO NERUS ASSUMIR, UMA VEZ QUE TAMBEM
    NA POLICIA MILITAR O DESCONTENTAMENTO É GERAL TAMBEM
    SO O NOSSO GOVERNADOR NÃO VIU AINDA. OU ENTÃO
    ESTA COM MEDO DE ABALAR SER PRESSIONADO PELA IMP-RENSA MARROMMMMMM.P A G A…..

    Curtir

  73. Samira

    Voce está corretíssima, poucos aqui no flit defendem o Dr. Guerra, que mantém um espaço à todos que acessam. As denúncias que são feitas de alguma forma atraem vários problemas ao mesmo.
    Devido às consequências é que em outra oportunidade pedi para que os denunciantes citem fatos concretos e que tenham embasamento legal, inclusive, que possam ser usados pelo Dr. Guerra em sua defesa e até mesmo que sirvam-lhe de escudo de proteção dos “supostos ofendidos moralmente”, que de moral nada tem.

    Suely caso voce lembre-se em uma das denúncias teve um sujeito “pau mandado” que tentou por todos os meios contradizer-me, mas quando mencionei provas materiais o sujeito desapareceu, penso que tenha usado seu felling, ido checar e certamente constatou que eu estava coberta de razão.

    Curtir

  74. Olá Lucinha,

    Lembro-me, é claro, e sem dúvida enquanto faziam fuzuê,verifiquei sim,e sei também que o Dr. Guerra faz moderação nas denúncias ,ele mesmo pesquisa antes de publica-las,por isso acho hipocrisia dos denunciados abrirem processos contra ele, afinal isso é jornal.E não nos é dado omitir, falsear,mesmo sendo contra a administração .
    Aproveito a oportunidade para desejar a voc~e e seus familiares um feliz Natal e um próspero ano novo.Abraços.

    Curtir

  75. SE O CONSELHO, UNÂNIME, RENUNCIASSE E QUALQUER DELEGADO CLASSE ESPECIAL SE RECUSASSE EM ASSUMIR AS CADEIRAS VAGAS, A POLÍCIA CIVIL RESGATARIA SUA DIGNIDADE. GENTE, ESTA É UMA OPORTUNIDADE ÚNICA. TODOS SERIAM APLAUDIDOS DE PÉ. O DD. DR. MARCO ANTONIO É UM BRILHANTE PROFISSIONAL. DEUS ESTÁ DO NOSSO LADO, POIS SE O SECRETINO FALASSE DE QUALQUER OUTRO DELEGADO, NINGUEM SE IMPORTARIA. MAIS ELE FEZ QUESTAO DE TOCAR NA FERIDA. DESPREZOU O TRABALHO DE UM HOMEM QUE HONRA O CARGO QUE OCUPA E POR ISSO É TÃO QUERIDO E RESPEITADO. ELE SÓ FALOU DO DENARC, VCS PERCEBERAM? MAIS UMA VEZ EU REPITO, DEUS ESTÁ DO NOSSO LADO. VAMOS NOS ARMAR E LUTAR ATÉ O FIM, POIS A VITORIA SERÁ CERTA !!!

    Curtir

  76. Estive na batalha dos Bandeirantes, chorei não só pelo efeito das bombas, mas também por ódio a maneira que esta bosta de governo tratou seus servidores, mas tive orgulho de ser policial civil naquele dia por brigamos e apanhamos unidos, contudo poucos dias depois vi que fui usado, já que sou agente policial (futuro restopol), e nessa fumaça que é a restruturação fomos colacados a margem, pois alguns dirigentes desta casa diziam que todos os cargos seriam N.U., porem mantiveram a gente com o nivel médio, isso rachou a polícia, investigador + escrivão, e o resto, eu mesmo não faço mais greve, pois na época como falaram a gente ajudou a empurrar o carro e quando ele pegou da deram carona para nós, voltaldo ao assunto principal na época da greve o Dr. Domoingos mostrou-se um delegado honrado, entregando o seu cargo de diretor, enquanto o DG sobrevoava o Palácio e via do alto sermos “humilhados”, no mínimo se eu fosse ele entregava meu cargo, contudo nossos superiores hierarquicos esquessem que há muitos anos eles prestaram concurso para Delegado e não para Diretor de Departamento.

    Curtir

  77. apesar disso,não posso tambem deixar de dar um recado para o BANDIDO; VAI TOMAR BEM NO MEIO DO OLHO DO SEU CÚ,seu arregado com o PCC!

    Curtir

  78. Se o Ferreira Piroquinha tivesse falado de qualquer outro Delpol ninguém tava nem aí. Também, além do Dr. Marco Antonio, quem resta? Dr. Hallage (sem comentários; diga-me com quem tu andas e direi quem tu és) Dr. Sayão (não conheço, já vi ele dormindo em algumas oportunidades); Dr. Desgualdo (merece tomar porrada, pois promovia cada lixo); Dr. Dejar (tá no DPPC, isso basta); Dr. Gaetano (não trabalha, não quer problema); Dr. Bueno (esse também é gente boa); Ex Dr. Adilson (uma pena que saiu da Acadepol, é trabalhador); Dra. Maria Ines (pensa que é importante, mais é um fantoche do secretário). Os demais não conheço e nao posso falar. É, só restou o Dr. Marco Antonio mesmo. Não sei se foi obra divina, mais to começando acreditar em destino. Então, vamos aproveitar o momento e recuperar a dignidade!!! Vamos mostrar pra esse Alckmin que ele começou cagando no pau… quando pediu para o Ferreira Piroquinha ficar.

    Curtir

  79. MARA MARAVILHA, trabalho no DENARC há muito tempo e o comentário sobre o Dr. Hallage “diga-me com quem tu andas e direi quem tu és” foi acertadissimo. Tenho que tirar o chapéu pra ele que quando assumiu o DENARC tirou dali um montao de traficantes e um montao de gansos, mais em compensação levou uns ladroes e umas incompetentes que pelo amor de deus. Tinha um tal de Dr. Mauricio, que era o braço direito dele, que só nao fazia chover (nao sei se vc me entende). E o problema é que todo mundo sabia e avisava ele, porque o cara era demais.

    Curtir

  80. EDUARDO O TROUXA, se tem vergonha de ser policial, é simples, pede exoneração, todos os dias,nós restopol somos humilhados por nossos “superiores” e ninguém vem aqui para nos defender, agora por é delpol é santo? Faça-me o favor, pedir exoneração e cair fora da PC ninguém quer, agora falar mal, nossa, vamos parar com tanta hipocrisia, para de ser a pedra e pensar como a vidraça.

    Curtir

  81. Não sei, mas algo está para acontecer com referência a PC. É só notícia ruim. Muita gente, políticos, dirigentes e Secretário, não gostam de nossa instituição. Todos devem ficar atentos, principalmente com o reajuste que deve acontecer no próximo ano. Chega de de levar porrada.

    Curtir

  82. Atodos os colegas ao Gente Boa Dr. Guerra

    Não entendo o que tanto ofende a todos, o Dr Marcos é muito bem remunerado para aguentar desaforo, vai continuar sendo muito bem remunerado, assim como seu staff todos fiéis que sempre irão acompanhar o chefe.
    As coisas são assim mesmo mas não se preocupem que ninguem vai emprestar dinheiro no BB fazer bico, ou passar necessidades.

    Curtir

  83. amigos…como ja disse antes nao sou da P.C. mas vivo dentro dela a cinco anos todos os dias…(nao sou gansa…kkkk) conheço muuuuuiiiitttaaaa gente..e vou lhes dizer algo…sou apaixonada pela p.c. defendo a classe com unhas e dentes para as pessoas que nao sabem oque acontece dentro da policia tiro meu chapeu a todos vcs de todas as carreiras..sei oque vcs passam todos os dias…sei os sapos que vcs tem que engolir..sei que muitas vezes vcs querem fazer as coisas e nao podem como se vcs fossem podados…sei tb de muitas coisas que “acontecem” e nunnnnccaaaaa abri minha boca..mas mesmo assim..sou fã de vs…mas me sinto tao mal quando vejo acontecer coisas dessas no vosso meio..vcs sao tantos…..e ao mesmo tempo sem força…sem força pq de onde deveria partir essa força..ela simplesmente nao existe….se o DG (meu amigo) tivesse um pouco de iniciativa..coragem(ele vai mandar me matar kk) ele seria o primeiro em sair em defesa do Dr. Marquinho…os cardeais…deveriam seguir o mesmo caminho.nao abaixar a cabeça pra esse Pinto tirano sao por essas e outras que ele faz oque quer com a P.C. pois ele ja viu que ja esculachou inumeros delegados…e ninguem foi contra ele..todos dizem amem..entao ele se julga Deus..oque ele fez nao foi so com o dr. Marquinho..foi um tapa na cara de toda a P.C.e de tabela tem o carrasco (nao o dr. kk) da consolaçao que vem com o machado no vosso pescoço…juro que me doi…estou desabafando pq ainda acredito que as coisas podem mudar… vcs sao muitos..sei que nao sou da P.C. mas meu coraçao é..estou com vcs..e no que depender de mim..estou a disposiçao….abraços a todos

    Curtir

  84. CONCORDO COM OS POSTS DA SAMIRA, DA SUELY, DA LUCINHA E COM O DR. GUERRA DONO DO BLOG NINGÉM SE PREOCUPA PORQUÊ ELE NÃO É CADEIRANTE SE FOSSE TINHA UM MONTE DE PUXA-SACO DEFENDENDO ELE. DIGO E REPITO COLOCO-ME A DISPOSIÇÃO DO DR. GUERRA CASO NECESSITE DE TESTEMUNHA A SEU FAVOR NAS BRONCAS QUE RESPONDE NA CORREGEDORIA POR CAUSA DO BLOG.

    Curtir

  85. E AOS HIPÓCRITAS DE PLANTÃO PERGUNTO SE O DR. MARQUINHOS FEZ ALGUMA COISA QUANDO O ATUAL DG DR. DOMINGOS RENUNCIOU AO CARGO QUANDO ERA DIRETOR DO DIPOL EM DEFESA DO ATUAL VICE DA ADPESP DR. SERGIO ROQUE QUE FOI REMOVIDO PELO SECRETÁRIO MARZAGÃO SEM O CONHECIMENTO DO DR. DOMINGOS. O DR. MARQUINHOS PREFERIU FICAR NA CADEIRA DO DECAP. ENQUANTO O ATUAL DG IA PRA NASA. O PASSADO MUITA GENTE ESQUECE.

    Curtir

  86. policial decpcionada :

    Sabe pq tenho vergonha de ser policial ?

    Meu filho faz aniversário quarta feira agora … Sabe o que vou dar de presente para ele ?
    Nada . Não tenho um centavo no bolso , não tenho o décimo terceiro …o BB levou já .
    Vc não teria vergonha ?

    O Estado nos persegue todo santo dia , tive um colega que foi flagrado fazendo “bico” … Sabe o que a Corregedoria fez ? Pediu a cabeça dele no PA .
    Ele se matou antes , não deu esse gosto ao estado .
    Vc não teria vergonha ?

    Sabe pq defendi o Dr. Marco Antônio ?
    Pq sei que é um homem honrado e decente . Não se trata de puxar o saco nem nada . Quem trabalhou em SBC sabe que ele nunca humilhou ngm , sempre esteve ao lado dos policiais a ele subordinados.
    Sempre tratou todos com justiça .
    Agora é tratado assim pelo SSP , se fosse um operacional o meu protesto seria o mesmo .
    Não suporto injustiças . Nunca irei admitir quem quer seja sendo humilhado dessa maneira .
    Seja do mais humilde policial ao delpol de classe especial .
    Tenho vergonha , sim .
    Sabe pq ? Além do ser humano ser desrespeitado , a instituição tbm o foi .

    Quanto a pedir exoneração , fique tranquila … Peço assim que terminar a faculdade ( tá dificil de pagar … ) .

    Aceite um abraço !!!

    Curtir

  87. EDUARDO SE TE SERVIR DE CONSOLO SOMOS DOIS QUE O DÉCIMO TERCEIRO JÁ ACABOU, MINHA FILHA TAMBÉM FEZ ANIVERSÁRIO E O PRESENTE FICA PRO ANO QUE VEM. UM CONSELHO QUE TE DOU E QUE TÔ TENTADO SEGUIR, TERMINE A FACULDADE, FAÇA UMA PÓS GRADUAÇÃO MESMO QUE ESPECIALIZAÇÃO E VÁ DAR AULAS, ASSIM NINGUÉM ENCHE O SACO POR CAUSA DO BICO. SEI O QUANTO É DIFÍCIL A GENTE ESTUDAR TENDO MULHER E FILHOS PRA SUSTENTAR, MAS NÃO DESANIME PERSEVERE E TENTE OUTROS CONCURSOS. A CARTEIRA PRETA É ILUSÃO, GOSTARÍAMOS QUE NÃO FOSSE E QUE OS HONESTOS FOSSEM RESPEITADOS E NÃO TIRADOS POR TROUXAS. AGUENTEI ISSO AQUI ATÉ AGORA POR CAUSA DA DOENÇA DE MINHA MÃE JÁ QUE NÃO PODIA PAGAR PLANO DE SAÚDE,INFELIZMENTE ELA SE FOI ESTE ANO, MINHA FILHA JÁ TÁ CRIADA, VOU TENTAR OUTRO CONCURSO, MAS ENQUANTO AQUI PERMANECER VOU LUTAR POR CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO E DE SALÁRIO. SOMOS MELHORES DO QUE A CORRUPÇÃO.

    Curtir

  88. Ao Wagner e ao eduardo!

    Não se desmereçam colegas, vocês são o melhor presente para seus filhos, não esqueçam de abraçar e beijar as crianças todos os dias, tenha elas a idade que tiver, mesmo que a barba pinique, entende.

    Presente maior e retornar junto a eles, meus amigos evitem excessos como álcool, cigarro, e … já sabe né, evitem vida noturna, bar principalmente, não percam tempo em baladas de mais atenção as crianças, como já disse de qualquer idade, compartilhem seus problemas, isso sim é problema entende. Os problemas de seus filho é que é importante, eles são chatinhos bobos mais veja bem, enquanto enfrentamos o crime, o PCC, a meganha maldita, o pinto loco a velha maçaneta, as dividas o transito. Eles enfrentam o bulyng, a saudade do pai da mãe, o assédio das drogas, a pressão da mídia consumista, a falta de aula na rede pública, os hormônios, a crise existencial, a saudade do pai (isso mesmo de novo do pai Wagner e Eduardo), o desejo de contar aos colegas que o pai é o cara tem um canhão e não da mole pra ladrão, pois é eles sonham, não vamos estragar o sonho deles por favor!

    Ta ruim eu sei mas insisto eles tem vocês caramba.

    PS dia 7 de dezembro perdi meu parceiro tava num bar, enfrentou 3 malas levou a pior coitado,
    Deixou filhos, um de cinco anos. Quinta passada foi o aniversário da criança, uma merda de aniversário cadê o pai, triste e sem solução.

    Abraços, bom Natal a todos os pais duros e caídos da Policia Civil

    Curtir

  89. Fernando parabéns pelo ato humanitário que teve. Em poucas palavras voce disse ao Wagner e Eduardo que caráter não tem preço.
    De fato, os policiais honestos não tem tempo sequer para verem os filhos crescerem, mas não desanimem não é a quantidade e sim a qualidade do tempo em que estiverem com eles que importa.
    Voces são os melhores presentes que seus filhos possam ter. Lembrem-se que o policial que pode dar presentes caros à seus filhos, certamente fizeram muitas mães e pais chorarem.

    Dêem-se de presente a eles, certamente terão orgulho do pai que por ser HERÓI sobreviveu a uma PC corruptível.

    Curtir

  90. Eduardo, os problemas financeiros que vc tem, todos nós Policiais Civis, honestos, temos, meu 13º tb já foi faz tempo, mas nem por isso tenho vergonha de ser POLICIAL CIVIL, ainda tenho esperança, de ver nossa PC, como antigamente, respeitada e com salário digno.

    Não tenho filho, mas tenho sobrinhos, filhos também de Policiais Civis, e sei o quanto para eles é dificil criá-los.

    Agora com relação a seu colega que se matou, acho ele um fraco, pois se a Corregedoria, instaurou P.A contra o mesmo, não iria dar em nada, legalmente falando, pois já se tornou uma rotina, em nossa justiça trabalhista e mesmo junto ao STF, o ganho e causa aos policiais que lá ingressam, com ações, contra as empresas nas quais prestavam seviços (bico).

    Por isso repito, NÃO TENHO vergonha alguma de ser POLICIAL CIVIL, apesar dos pesares, tenho duas faculdades e não penso em sair da PC.

    Com relação ao dr. marco antonio, não o conheço, profissionalmente, tampouco pessoalmente, por isso não posso falar dele, mas se o secretário o acha “incompetente” para o DENARC, o problema disso somos nós mesmos que não nos valorizamos enquanto profissionais, pois como sabemos a cadeira vale mais do que a honra.

    Temos que nos valorizarmos para sermos alguém, e termos algo.

    Quanto ao presente de aniversário de sua filha, sei que sua presença a fará mais feliz que qualquer bem material que possa dar a ela, como disse o Eduardo.

    Tenha um Feliz Natal e um próspero ano novo para vc e toda a sua família.

    Curtir

  91. FERNADO E LUCINHA OBRIGADO PELO INCENTIVO. UM BOM NATAL PRA VOCES E SEUS FAMILIARES E AMIGOS.

    Curtir

  92. Eduardo, Wagner e policial decepcionada, pelo que estou vendo não é só eu que já tive que pegar o 13 adiantado em setembro, e que tenho um emprestimo desc. no holerite de quase R$ 500,00, por isso que não faço mais nada, virei mão cansada assumido (infelismente) é isso que essa população fdp que votou no psdb merece.

    Curtir

  93. O Dr.Marco é um homem digno, honrado e honesto! Merece todo nosso respeito. O secretário não atacou somente o Dr.Marco, ele atacou a instituição, por isso devemos nos insurgir e não devemos ser letárgicos. O Dr. Marco é um exemplo de policial civil. Talvez se metade dos diretores fossem igual a ele não estariamos nessa situação deplorável! Não se faz isso com um homem de bem!

    Curtir

  94. Mr-Xix,
    DEIXA DE SER BABA OVO. A MAIORIA NADA FALOU CONTRA O DELEGADO MRCOS, NINGUÉM O CONSIDERA DESONRADO, INDÍGUINO OU DESONESTO. NEM O PINTO, COM A SUA GROSSERIA CITOU TAIS ADJETIVOS. EM RELAÇÃO AO ATAQUE À INSTITUIÇÃO É VERDADE, MAS OS MAIORES E PIORES ATAQUES QUE SOFREMOS VEM DE NOSSOS PARES, QUE SÃO VIOLADORES DE TODOS OS VALORES QUE JURAMOS DEFENDER QUANDO INGRESSAMOS NA INSTUIÇÃO. ESSES TRAIDORES É QUE TRANSFORMARAM-SE EM GANGSTERS DENTRO DA POLÍCIA E ENLAMEIAM A TODOS OS DEMAIS. O DR MARCOS NÃO PRECISA DE DEFENSORES, ATÉ PORQUE HOMBRIDADE NÃO É DEFENDIDA POR TERCEIROS. ALIÁS QUEM A TEM NÃO PRECISA DE DEFESA.

    Curtir

  95. MR.XIS, só o dr.marco antonio, é homem de bem na PC? E nós, os outros que vivemos somente de nossos salários e empréstimos junto ao BB, não somos? Por isso podemos se humilhados pelos “superiores” diáriamente? Ninguém aqui esta falando mal ou bem do dr marco antonio, leia e interprete primeiro, para depois comentar. Digo mais uma vez e repito, não é pq o cara é delegado que ele é santo.

    E Eduardo o trouxa, desculpe-me pelo erro, é seu filho e não sua filha.

    Curtir

  96. POIS EU TRABALHEI ONTEM NA SEG. FEIRA E TENTEI DE TODAS AS FORMAS SABER AS NOTICIAS SOBRE A REUNIAO DO CONSELHO QUE OCORREU NA SEXTA, POIS EH ELES ESTAO TODOS FECHADOS E NAO OBTIVE NENHUMA INFORMAÇAO, MAS PARECE QUE ESTAVAM MEIO BRAVOS COM O PINTO, POREM NAO TOMARAM NENHUMA ATITUDE, E DEPOIS RECLAMAM DO HOMEM., ORA ELE SOH FAZ AQUILO QUE ACHA QUE NAO VAI TER REAÇAO POR PARTE DO CONSELHO, ELE DE BURRO NAO TEM NADA….

    Curtir

Os comentários estão desativados.