COVISTAS OU COVEIROS?…OS TUCANOS ENCHERAM A BURRA COM O DETRAN E COM A POLÍCIA CIVIL…AGORA AVANÇARÃO EM OUTRAS FRENTES MENOS VISADAS 29

Com Detran, Alckmin avança onde Serra vacilou

Enviado por luisnassif, sex, 17/12/2010 – 08:16

Meses atrás, o relato me foi passado por covistas históricos.

Início de governo Serra, todos esperavam que tirasse o Detran da Polícia Civil. O órgão sempre foi um financiador histórico de campanhas políticas.

Ao assumir, Mário Covas não conseguiu avançar na limpeza. O partido estava fraco, não tinha caixa. Segundo a fonte, Covas cedeu com os olhos embargados, esperando o primeiro sinal de melhores ventos para acabar com a vinculação.

Quando Serra assumiu, o PSDB com as finanças em dia, o estado sem problemas financeiros, esperava-se que ele fizesse a limpeza. Serra recuou, teve medo de enfrentar a cúpula da Polícia Civil. Permitiu que pessoas polêmicas assumissem cargos-chave na Secretaria de Segurança. Dois anos depois explodiram as denúncias de corrupção no órgão, provocando enorme crise – minimizada pela velha mídia na época.

Só com a ascensão de Ferreira Pinto esse jogo começou a reverter.

Ao mudar o Detran e manter Ferreira Pinto, Alckmin demonstra uma coragem política que sempre faltou ao seu antecessor.

_____________________________

Chuparam  a laranja até o bagaço

Coragem política seria manter o Detran na estrutura da Polícia Civil; consertando as fallhas e corrigindo os desvios.

No caso , só mudarão nomes das moscas. Certamente buscando impedir que se chegue aos verdadeiros destinatários da propina recolhida nas licitações e nos grandes esquemas de corrupção.

O grande vacilão é mesmo o Geraldo!

E canalhas aqueles que sempre administraram o mensalão dos padrinhos ( os srs. políticos ladrões ).

Não aparecerá um desses  “FILHOS DA PUTA”  ( desse bando de delegados bastante valorosos ) mostrando a cara para defender o DETRAN e a Polícia Civil.

Um Comentário

  1. Quem vai junto com o Detran?
    Aguardem e verão vários nomes, muito conhecidos, de velhos policiais delegados principalmente que, logo ,logo estarão defendendo seus interesses por lá.
    Deixemos de ingenuidade,tudo estava pronto ,aguardando
    a eleição do Geraldo,até e inclusive a Casa Verre…

    Curtir

  2. Quero ver, transferindo o Detran de secretaria e ele começar a virar um cabide de apadrinhados de políticos….bem ou mal o negócio vai andando, agora se começarem a lolearem tudo com cargos de confiança vai ficar igual plantação atacada por praga de gafanhoto, ele vem, devoram tudo e vão embora e o ferro fica nos pobres concursados…

    Curtir

  3. Quando o Serra deixou o governo também deixou para nós, além do salário de fome, o Pinto e o Lourival, dizendo que eles ficariam para controlar o PCC.
    Mas controlar como???
    Deixando que o PCC finalize o serviço que ele começou – exterminar a Polícia Civil, matando os policiais se não de fome, a bala.
    O próprio Dipol já constatou que o Pinto e o Lourival são acertados com o PCC desde que estavam na secretaria penitenciária, e esse comentário já foi colocado aqui no blog pelo Informante GS.
    E o que estamos fazendo na PC, estamos quietos vendo nosso extermínio??
    E que forma de controle do PCC será esse?? Será um acordo ou um acerto??
    Será que uma parte desse acerto foi tirar o Dr. Rui do roubo a banco pra deixar por lá só zóio de vidro e assim o PCC ficar livre e solto pra arrecadar pra eles e pro governo?
    O Lourival Gomes, hoje é secretário de estado, homem de confiança do Pinto, mas já é figurinha manjada. O cara foi diretor do presídio de Avaré e foi demitido da Coesp por prática de tortura e corrupção por receber grana para facilitar a entrada de armas e celulares para as facções.
    Sobre o atual secretário da Secretaria da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, homem de confiança do honestí$$imo e implacável Ferreira Pinto, aquele mesmo que diz que a Polícia Civil só tem corruptos e é inoperante, não pairam apenas suspeitas ou denúncias, mas sim processos em curso por tortura e corrupção quando ele dirigiu algumas prisões da COESP, especialmente a Penitenciária de Avaré de onde foi demitido.
    O Lourival Gomes dirigiu penitenciárias paulistas entre 1996 e 2000 e teve uma carreira marcada por denúncias e processos até ser demitido.
    Só para se ter uma idéia sobre o homem de confiança dos implacáveis e honestí$$imos José Serra e Ferreira Pinto, o Lourival é suspeito de abrigar e beneficiar no presídio de Avaré uma facção criminosa rival do PCC, o CDL (Comando Democrático de Libertação), criada na década de 90 na penitenciária de Avaré.
    A suspeita surgiu em depoimento de um dos fundadores do PCC, José Márcio Felício dos Santos, o Geleião, quando foi ouvido na CPI do Tráfico de Armas da Câmara dos Deputados, em maio de 2005.
    José Felício disse o diabo de Gomes, disse que com ele a grana corrida solta para ele dar proteção e benefícios aos presos da facção. Geleião apontou Gomes como padrinho do CDL, pois como coordenador Gomes facilitava aos membros da facção a entrada e a posse de armas e celulares dentro da penitenciária de Avaré, e impedia a chegada e permanência de membros do PCC.
    Quando o Lourival assumiu como adjunto do Ferreira Pinto teve muita manifestação contrária devido ao nebuloso passado, mas Ferreira como sempre, não deu explicações e encobriu o caso, o que vem encobrindo até hoje e não se sabe como por que o caso na época saiu na imprensa e existem vários processos contra ele até hoje.
    Na época houve até pronunciamento em plenário da Assembléia pelo Deputado Renato Simões que repudiou a nomeação de Gomes, dizendo ser temerário ao Estado nomear alguém para o cargo de secretário adjunto da administração penitenciária, uma pessoa que já foi demitida sob denúncias de transferências fraudulentas de pessoas ligadas ao crime organizado.
    Entidades de direitos humanos também repudiaram a nomeação de Lourival Gomes, mas com as bençãos do governador Serra, ele foi nomeado e exerceu o cargo de secretário adjunto do Ferreira.
    Hoje as coisas pioraram muiiiiiiito, o cara hoje é secretário de estado, e pior ainda, secretário da administração penitenciária!!!!!!!! E pior ainda, é ainda pau mandado do Ferreira e juntos os dois controlam a segurança pública e os presídios!!!!!!
    E depois ninguém sabe explicar por que a segurança de São Paulo está um lixo e por que o PCC faz o que bem entende e ninguém faz nada!!!!!!
    Isso foi na época noticiado (Folha On Line de 13.06.2006), mas mesmo assim os dois, Ferreira Pinto e Lourival Gomes, mesmo sob suspeitas de ligação com o crime organizado, continuam a gozar a confiança do Serra, outro lobo tomando conta do galinheiro.
    Hoje o Pinto e o Lourival são Secretários de Estado. Por que será?????$$$$$$$
    Enquanto isso o Pinto e o Lourival assistem a tudo, cercados pelos seus seguranças, confortavelmente jantando no Magari ou no Bela Cintra, ou na beira da bela piscina da casa do Pinto, assistindo o extermínio da PC de fome ou morta a balas do PCC.
    E nós da Polícia Civil, sendo chamados de corruptos e inoperantes, sendo humilhados e mortos, frente a tudo isso apanhamos quietos, somos humilhados, chamados de lixo pelos dois. Isso sim é uma vergonha!!!!!
    Chega de humilhação do pessoal do Serra, chega de humilhação do Pinto que faz pose de mocinho, mas é só pose por que os fatos comprovam que de santo ele só tem o nome!!!!!
    Acorda família policial civil!!!!! Boca no trombone!!!!!! Levantem essas broncas e mandem pra imprensa e para a oposição!!!!!!
    Fora PSDB!!!!!!!!!!

    Curtir

  4. 13/06/2006 – 10h02
    Entidades criticam secretário-adjunto do sistema prisional
    FABIO SCHIVARTCHE
    LUÍSA BRITO
    RICARDO GALLO
    da Folha de S.Paulo
    A nomeação do novo secretário-adjunto da Administração Penitenciária de São Paulo, Lourival Gomes, está causando polêmica. Especialistas em direitos humanos o criticam alegando que o período em que ele dirigiu as penitenciárias paulistas, entre 1996 e 2000, foi marcado por violações e maus-tratos aos presidiários.
    Gomes também é suspeito de abrigar em um presídio do interior uma facção criminosa rival do PCC (Primeiro Comando da Capital) –grupo que promoveu os ataques à polícia em maio. A facção beneficiada seria o CDL (Comando Democrático de Libertação), criada na década de 90 na penitenciária de Avaré para rivalizar com o então ascendente PCC. O CDL chegou a ter 800 detentos. Hoje, está praticamente extinto.
    A suspeita surgiu em depoimento de um dos fundadores do PCC, José Márcio Felício dos Santos, o Geleião, à CPI do Tráfico de Armas da Câmara dos Deputados, em maio do ano passado.
    O novo secretário-adjunto foi apontado por Santos como “padrinho” do CDL. “Quem era conivente com o CDL era o coordenador Lourival Gomes”, disse Geleião. Segundo ele, membros do CDL, com a conivência de Gomes, tinham armas dentro da penitenciária e impediam a chegada, em Avaré, de gente do PCC. “É temerário o Estado nomear para esse posto alguém que foi demitido sob denúncias de transferências fraudulentas de pessoas ligadas ao crime organizado”, diz o deputado estadual Renato Simões (PT), que foi relator da CPI do Narcotráfico na Assembléia Legislativa.
    Para Adriana Martorelli, presidente da Comissão de Política Criminal da seção paulista da OAB, a nomeação de Gomes “significa um retrocesso”. “Ele dirigiu as prisões num tempo em que a cultura que imperava era a do terror. O Estado tem de olhar os centros como espaços de ressocialização”, afirma.
    Gomes entrou no sistema prisional na década de 70, em Avaré, e coordenou o Coespe (órgão que gerencia os estabelecimentos penitenciários do Estado) entre 1996 e 2000. Nesse período, houve diversas denúncias de maus-tratos nas prisões e de tráfico de drogas envolvendo funcionários.
    Segundo a Folha apurou, Gomes trabalha como adjunto desde a semana passada, antes da nomeação oficial, no sábado. A secretaria não respondeu os questionamentos da Folha.
    De volta
    Lourival Gomes volta a um cargo de direção seis anos após ser demitido do Coespe. A demissão ocorreu oito dias depois que ele depôs à CPI estadual.
    A secretaria, à época, negou relação entre o depoimento e a saída. À CPI, detentos presos contaram que pagavam para deixar a prisão. Em seus cinco anos frente à Coespe, 1.100 traficantes escaparam das prisões. Gomes acusou de omissos cerca de 3.600 dos 18 mil funcionários do sistema prisional. Afirmou, ainda, que 180 deles estavam sob investigação.
    As suspeitas de maus-tratos e de envolvimento de funcionários com o tráfico de drogas foram investigadas pelo Ministério Público Estadual. Mas não se provou nada até agora. Entre os agentes penitenciários, Gomes tem imagem de repressor e violento. “Ele representa o pior que pode existir, o atraso, a época da repressão. Vem da época da ditadura”, afirmou um ex-colega, que pediu anonimato.
    Outro lado
    A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo não havia respondido, até o fechamento desta edição, aos questionamentos da Folha sobre a situação do novo secretário-adjunto, Lourival Gomes.
    A reportagem mandou ontem uma mensagem eletrônica para a assessoria do secretário titular, Antônio Ferreira Pinto, no cargo há duas semanas, perguntando sobre as críticas feitas à gestão de Gomes no Coespe (órgão que gerencia as unidades prisionais do Estado) e sobre sua suposta ligação no passado com facções criminosas. Não houve resposta.
    Na semana passada, a Folha telefonou para a assessoria todos os dias e fez a mesma pergunta: se existe alguma sindicância, em andamento ou concluída, para apurar supostas irregularidades ou denúncia de maus-tratos durante a gestão de Gomes no Coespe.
    A assessoria disse que não havia. Ontem, no entanto, mudou o discurso. Afirmou que ainda não havia consultado a corregedoria. Prometendo que agora faria a apuração nesse órgão, não havia respondido à Folha até as 23h30 de ontem.
    Colaborou ANDRÉ CARAMANTE, da Reportagem Local

    Curtir

  5. NÃO SE PREOCUPEM, POIS NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA E QUEM SE BENEFICIOU COM A ROUBALHEIRA NO DETRAN,SEJA POLICIAIS,GANSOS,FANTASMAS,ALMAS PENADAS,LARANJAS E SOBRETUDO POLÍTICOS, TERÃO QUE PRESTAR CONTAS À JUSTIÇA PAULISTA, QUE EMBORA TARDE E FALHE MUITO, SERÁ PROVOCADA PELOS FISCAIS DA LEI MAIS COMBATIVOS DO PAÍS, CUJOS MEMBROS FORJADOS Á SEMELHANÇA DE HELIO Ó TENÓS, O DETETIVE QUE PRENDEU AO CAPÃO, CUJA INCANÇÁVEL BUSCA PELA JUSTIÇA,FARÁ REVERTER AOS COFRES PÚBLICOS O QUE FOI ROUBADO DO PÚBLICO. VOCÊS PENSAM QUE ESTÃO NO NORTE OU NO NORDESTE? AQUI É SÃO PAULO, AQUI TEM FISCAIS DA LEI COMBATIVOS, INCORRUPTÍVEIS E COMPROMETIDOS, AQUI NÃO SE DENUNCIA PARA OBTER VANTAGEM ILÍCITA, AQUI IMPERA A LEI, AQUI TEM BRASILEIRO SANGUE AZUL. AQUI A JUSTIÇA FUNCIONA. NINGUÉM TEM CULPA SE O POVO É BURRO E NÃO PERCEBE. AQUI EM~SAMPA É FODA E SE A JUSTIÇA E OS FISCAIS DA LEI, POR CIRCUNSTÂNCIAS ALHEIAS OU POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR O JUDICIÁRIO OU OS FISCAIS DA LEI TOMBAREM EM COMBATE, HAVÉRÁ A ÚLTIMA RESISTÊNCIA, A FORÇA PÚBLICA PAULISTA(FIQUEI ARREPIADO), A ÚLTIMA TRINCHEIRA CONTRA O MAL E O MAU CIDADÃO. SAIBA O BRASIL QUE AQUI NÃO HÁ IMPUNIDADE,AQUI O MAL/MAU NÃO FLORESCE. BANDIDOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS,TREMEI. A MELHOR POLÍCIA O MELHOR JUDICIÁRIO, O MELHOR MINISTÉRIO´PÚBLICO, SÓ PERDEMOS EM SALÁRIO,MAS ISSO É SÓ UM DETALHE.

    Curtir

  6. Não sei se é louvável ou paranóica essa idéia fixa no falecido governador.Afinal,não nos proporcionou,nem veio a acrescentar nada de bom ,útil,ou importante ao estado durante sua gestão.
    Talvez pensem que a população gosta de ver e ouvir políticos homenageando memória de alguém, cultuando seus familiares, assim como fizeram com Tancredo.
    O Brasil, o Estado de São paulo, necessita de HOMENS de ação, com comprometimento com ações sociais,desempenho, honestos,sérios,e de sentimentalismo barato,e desonesto.
    Cada dia fico mais decepcionada com os políticos,com o povo que vota nesses crápulas, e com esses acéfalos que pensam ser imortais.

    Curtir

  7. Tchau Detran leva junto as Ciretrans da Grande São Paulo. Governantes não façam o serviço pela metade não!

    Não tive aumento mas essa sem dúvida foi a melhor notícia do ano!

    Teve uma vez que mandei tanto e-mail(acho que doze) para a Revista Veja fazendo denúncias anônimas que ficava sabendo que ocorria no ciretran do municipio em que trabalho e por coincidência(eu acho que não) no sábado seguinte ao passar na Banca de Jornal vi que a capa da Revista Veja São Paulo era sobre escandalo de corrupção do Detran.

    Edição 2172 de 07 de Julho de 2010.

    Isso se chama CIDADANIA…

    Policia civil puxa-saco, COLEGA INFELIZMENTE, não vai mas ficar rindo de mim chegando com um ‘Santa-fé’ enquanto eu fazia o serviço dele… o bonzão ficava ganhando mesada na ciretran! ficava…rs

    Vão investigar homicídios vagabundos puxa-sacos!

    Tchau Ciretrans antes tarde do que nunca!

    Curtir

  8. Isso serve para aprendermos.
    Do que adiantou ficar “tocando” as Ciretrans sem nenhum recurso do Estado, aceitando interência de despachantes e prefeituras, que pagam inclusive os aluguéis dos prédios.
    Temos que aprender a trabalhar com os recursos que o Estado nos dá, foda-se o resto.
    Espero que esse f.d.p., faça realmente o trabalho completo; quero ver o que vai fazer com as Ciretrans do interior do Estado, que funcionam com funcionários de despachantes, prefeituras, sem prédio próprio, etc.

    Curtir

  9. FIZ ISSO, POIS SENÃO POLICIAIS CIVIS DO DETRAN E CIRETRANS SAIRIAM ALGEMADOS, NA FRENTE DE TODOS.
    NO MEU PRIMEIRO MANDATO, VOU GANHAR UM POUCO MENOS MAS, A PARTIR DO SEGUNDO, NINGUÉM ME SEGURA, SEUS OTÁRIOS!
    PS: EM 2014 VCS VOTARÃO EM MIM DE NOVO…

    Curtir

  10. Sr Luis Nassif se esqueceu que o próprio Alckimin já foi governador e se locupletou com o Detran. Vai mudar de Secretaria com medo que escandalos do Detran derrubem o PSDB, principalmente para a próxima eleiçaõ.

    Curtir

  11. a imprensa paulista é corrupta,
    o judiciário paulista é corrupto,
    o ministério público paulista é corrupto,
    a policia paulista….é merda.

    trabalhei no gabinete do SSP e um jornalista da GLOBO estava filmando uma matéria e ia citar o nome de um Delegado vítima de estelionato, este jornalista parou a filmagem e ligou para o Secretário e perguntou: “- Posso mencionar o nome do Delegado ????”

    Curtir

  12. Tem q. perder o Detran mesmo, estes VULGOS “colegas” na nossa greve não apoiaram nínguém, pois estavam com o bol$$$o cheio, não interessava entrar em greve, pois o J entreva fácil, então q. se fodam….!!!!

    Curtir

  13. Fiquei até com dó de vc, Hora do Almoço, mandando e-mail anônimo, se vc é tão contrário assim ao que acha que acontecia, que desse seu nome, aposto que ficava apertando a mão e batendo nas costas da pessoa e depois mandava e-mail sobre ela né?

    Curtir

  14. Prezado “Horário de almoço”

    Percebo imensa carga de inveja em suas palavras.
    O que você chama de cidadania, eu chamo de caguetagem.
    Se realmente quer colaborar com a Justiça, não faça denúncias anônimas. Vá até a Corregedoria, denuncie e assine em baixo. É assim que fazem os homens de verdade e as pessoas de bem.
    Eu ando de carro popular e não tenho qualquer problema com isso. Não entendi porque você sente inveja do carrão do colega.

    Curtir

  15. NÃO VAI TER MAIS DOAÇÃO DE COBERTOR OU AGASALHO NA CAMPANHA DE INVERNO DO FUNDO DE SOLIDADRIEDADE DO ESTADO. LAMENTO PELO DIRETOR DR. PASCHOAL TOLEDO, DELEGADO PROBO E CLASSISTA.

    Curtir

  16. Quem vai se ferrar nessa são os despachantes e auto escolas… Agora vão ter que pagar “pauzinho” pra polícia (ja que antes, mesmo sabendo das erradas, ninguém podia mexer lá. agora vai ficar liberado!!!) e pros novos “administradores” do DETRAN….

    Curtir

  17. nãpo tem mais corregedoria no detran
    a tia vai assumir mais essa. quem viver verá……

    Curtir

  18. É bom ter comentários decentes e diretos como o seu Ricardo Maurício, tb ando de carro popular e não fico com inveja de quem tem carro melhor. Os outros comentários que vc fez tb são muito bons…parabéns

    Curtir

  19. O que me espanta é ver Policiais Civis aplaudindo a saída do DETRAN da Instituição.

    Ao longo da história, perdemos a “Rádio Patrulha”;

    Perdemos a “Diversões Públicas”;

    Perdemos a emissão de passaportes;

    Perdemos a emissão do porte de armas.

    Logo, não me surpreende, percamos o IIRGD.

    Tudo isso representa perda de área de influência da Polícia Civil junto à sociedade.

    Estamos sendo desmontados.

    E, tudo isso, sob o argumento de que devemos “focar” na atividade-fim que é apenas a “investigação”.

    Não devemos respirar, nem olhar para o lado; não devemos nem nos atrever a tentar enxergar além das viseiras da “investigação”. Nada nos deve ser permitido a não ser a estrita, limitada e circunspecta “investigação”.

    Acontece que, por falta de condições materiais, falta esta jamais suprida, também não realizamos, como deveríamos, a atividade-fim de “investigação”. Trabalhamos mais com “autoria conhecida” do que outra coisa.

    Estamos perdendo o que temos, muitos incautos aplaudindo apopleticamente as perdas, e, não estamos fazendo adequadamente o que deveríamos fazer.

    Porvir venturoso nos aguarda, desse jeito…

    P. S.: Uma comparação pertinente: O MP, que, durante décadas, teve seu “foco” na acusação quase restrita ao Júri(pois em Varas comuns, havia muitos Promotores “ad hoc”), procurou EXPANDIR-SE ao longo do tempo, criando Promotorias de Cidadania, de Arquitetura e Urbanismo, de Preservação do Patrimônio Público, etc.

    O MP soube AUMENTAR sua área de influência junto à sociedade. Não se limitou a acusar ladrão de galinha absolvido por ter praticado crime famélico.

    Aprendamos com o exemplo, antes de aplaudirmos as próprias perdas.

    Curtir

  20. Estou lamentando que ainda existe alguém que defende Delegado, quando todo mundo sabe que a Polícia Civil está na situação atual por culpa exclusivamente da atuaç~zao desses senhores. Nenhum deles é capaz de se manifestar em favor da instituição, ao contrário, todos só querem se locupletar, faço exceção ao dono deste blog que, pela sua coragem, hoje enfrenta maremotos e terremotos com gradações bem elevadas.Alguém já falou, “está havendo um desmonte na PC” todos estão vendo a perca da influência desta instituição, perdendo grande p fatia de suas atribuições. É uma pena.

    Curtir

  21. é isso ai chuchu…coloca ordem nos cadeirantes…coloca td mundo pra viver só do salario…hehehehe!!!

    Curtir

  22. e o que ja se foi roubado vai ficar por isso mesmo?

    cade os inqueritos que a propria Dra. fez contra os autos escolas

    o que ela fez na corro do detran?

    Curtir

  23. se tirar as coisas boas da policia como fzendaria meio ambiente etc, todos se aposentam levando os milhoes que ganharam e nos vamos pagar o preço da revolta, que vamos ficar com um salario de merda e os caras aposentados ricos e milionairos

    Curtir

  24. É o preço que vamos pagar por cada um só pensar em si mesmo e ninguem fazer nada porque o policial é legal e entende até ter a oportunidade de ganhar junto com os outros, depois da oportunidade, cada um por si e pronto. Sinto muito por vocês, e por nós também que seremos convidados a nos retirar e ir pra DP dar a cara a tapa com um “cargo administrativo”, é incrível…
    Mais uma vez agradeço a associaçao da policia civil por não fazer nada por nós e só descontar a mensalidade no holerite!
    Boa Sorte a todos

    Curtir

Os comentários estão desativados.