ILTON, O 75 KG DE MÚSCULOS E FÚRIA PODE SER COMPRADO POR R$ 37,50 NO SUBMARINO…E O NOVÍSSIMO “RATO DE REDAÇÃO” NA LIVRARIA PALMARINCA…TAMBÉM VALE CONFERIR AS MEMÓRIAS DO RICARDO AMARAL ( grande amigo e grande credor de Tarso ), VAUDEVILLE: MEMÓRIAS 13

Enviado em 13/12/2010 às 15:11– ILTON

Preciso comprar este livro sobre o Tarso,parece muito bom , como é bom tudo s/ a vida dele. Podem me informar aonde compro

——————————————-

TARSO DE CASTRO (1941-1991)
O rato de redaçãoem 24/8/2010

Rato de redação: homenagem a Tarso de Castro, um jornalista brasileiro, 166 pp., Mauro Gaglietti, Aline do Carmo e Olmiro Schaeffer (orgs.), editoras Imed & Passografic, Passo Fundo, RS, 2010

O livro Rato de redação: homenagem a Tarso de Castro, um jornalista brasileiro, publicado pelas Editoras IMED e Passografic, será lançado no dia 11 de setembro (sábado), a partir das 20h30min, no Velvet, em Passo Fundo, e na Livraria Palmarinca, em Porto Alegre, no dia 16 de setembro (quinta).http://www.livrariapalmarinca.com.br/

A obra apresenta e analisa a trajetória do jornalista passo-fundense Tarso de Castro – o rato de redação mais famoso dos círculos cariocas e paulistas, que ficou conhecido a partir do Pasquim, jornal brasileiro que combateu a ditadura militar com sarcasmo, criatividade e muito humor. A capa do livro foi idealizada pelo chargista e cartunista Paulo Caruso. Já o prefácio e a apresentação foram escritos por Bárbara Abramo, Gilberto Perin, Luís Augusto Fischer e Tânia Carvalho.

A autoria dos capítulos coube a Silvia Brugnera, Marina Campos, João Vicente Ribas, Alessandro Batistella, Mauro Gaglietti, Carlos Alceu Machado, Roberta Scheibe, João Carlos Tiburski, Maria Isabel Bristott, Ivaldino Tasca, José Ernani de Almeida, Francisco Carlos dos Santos Filho, Sônia Bertol, Bibiana de Paula Friderichs, Roberto José Ramos, Carla Rodrigues, Melchíades Cunha Júnior, Sérgio Vaz e Aramis Millarch.

De acordo com um dos organizadores da obra, Mauro Gaglietti, o livro reúne vários textos de diferentes autores para marcar a polêmica passagem do autor de frases como “Viver é fácil. A dor é apenas o intervalo para fumar”; “Perdi 25 milhas. Por sorte, não as tinha”; “Devo ter todos os defeitos possíveis, mas faço questão de exercer minhas virtudes”; “É preciso ter amigos, mas poucos”.

Conforme Gaglietti, a obra também apresenta vários capítulos cuja autoria é de jornalistas e estudiosos da vida e da obra de Tarso de Castro. “Imperdível é, também, a entrevista que Tarso de Castro fez com Chico Buarque e Caetano Veloso”, frisa o professor.

Durante sua trajetória, Tarso de Castro, tornou-se amigo de pessoas influentes como Chico Buarque, João Ubaldo Ribeiro, Luiz Carlos Maciel, Hugo Carvana, José Lewgoy, Leila Diniz, Regina Rozemburgo, Antonio Carlos Jobim, Vinicius de Moraes, Ricardo Amaral, Julinho Rego, César Thedim e Leonel Brizola.

A propósito, a bicha do Paulo Francis nunca mais visitou o Flit; por tal o Tarso não tem com quem polemizar sobre quem comeu quem ou  quê.

Um Comentário

  1. Wagner,

    Também porque?
    Quem mais teria tido esta sorte?rs
    Ultimamente,tenho tido episódios de amnésia,clareia para me ajudar.Estou aguardando,fique à vontade e diga o que pensa que sabe..

    Curtir

  2. Analisando seu post em que voce diz que o “Tarso foi O CARA”, tá pedindo pro Dr. Guerra fazer homenagem com crônica do Pasquim e além do mais o Tarso era pegador, vai que por aqui em São Paulo ele tenha conhecido uma jovem investigadora admiradora de seu trabalho,entendeu?

    Curtir

  3. Wagner,

    Tarso- Infelizmente não o conheci,sempre admirei sua coragem e trabalho.
    Mas porque o TAMBÉM?Com quem mais eu teria tido um affair?
    Tive poucos relacionamentos,todos longos e sérios.”Affair an passant”,talvez um ou dois, fui pouco requisitada,nunca alvo de pegadores,me falta aquele algo mais,além de ser chata e criteriosa.rs

    Curtir

  4. O que sabemos,

    As mulheres têm a vantagem de se arrumarem, e assim não existe mulher feia, e sim mal cuidada.Chata,sou sim.
    Criteriosa,sempre fui e continuo sendo.Sem critério,
    homens ou mulheres caem na vala comum.
    Quem não se valoriza ,se vende ou se deixa humilhar.

    Curtir

  5. Pingback: sempreomelhor.com treino,dieta e suplementos comentados

  6. Suely , quando disse o “também” me referia ao Tarso que era pegador e não você que se diz chata e criteriosa, desculpe-me se a minha mente viajou, mas tenho certeza que você é uma pessoa maravilhosa.

    Curtir

  7. Wagner,

    Não se preocupe, também gostei da brincadeira,afinal estamos atolados de más notícias.Como disse anteriormente
    no Blog do Flávio,lamentei o que lhe fizeram, teria meu voto pois estou farta de ser enganada , pelo sindicato.
    Nem tanto ao mar ,nem tanto à terra, nem maravilhosa
    nem insuportável,só uma pessoa normal.Um abraço,e continuemos na luta,torço por você, e por nós todos.

    Curtir

  8. comecei a viajar agora, foi so saber do aumento dos nobres ladrões brasileiros,minha mente ficou turbinada deve ser o gardenal que estou tomando,aumento aqui aumento la, enos se fudendo com essa operação papae noel,amigos TAMOS FU

    Curtir

Os comentários estão desativados.