ALCKMIN ENXUGARÁ O QUADRO DE ENCOSTADOS DA CASA MILITAR 25

Número de PMs lotados no Palácio dobra em SP
13 de dezembro de 2010 | 8h 17
AE – Agência Estado
Enquanto faltam policiais militares nos batalhões que patrulham as ruas de São Paulo, sobram homens na Casa Militar (CM). Em 4 anos, o total de homens do órgão aumentou 120%. Ele é o responsável pela segurança dos palácios do governador, por sua escolta e a da primeira-dama e pela Defesa Civil. No mesmo período, o policiamento cresceu 0,9%.

 

Embora o efetivo da CM seja fixado por decreto do governador em 361 homens, o órgão, que mantém status de secretaria, tem hoje quase o dobro. São 657 PMs que trabalham lá, segundo dados do Estado Maior da Polícia Militar. Esses 296 policiais que ultrapassam o total de homens previsto seriam suficientes para criar um novo batalhão de policiamento em São Paulo.

Por meio de nota oficial, o governo do Estado respondeu que o “efetivo da Casa Militar é dimensionado para atender às necessidades do governo”. Segundo a nota, a principal delas “é a prestação de socorro e apoio às atividades da Defesa Civil”. “Nos últimos anos, o Estado sofreu as maiores enchentes da sua história, mobilizando grande efetivo para atender a população, especialmente nas áreas do Jardim Romano (zona leste da capital) e no município de São Luís do Paraitinga, no Vale do Paraíba”, informou a nota oficial do governo.

Não é o que disseram ao Estado oficiais da PM e até o ex-governador Cláudio Lembo (DEM). Segundo eles, o inchaço do órgão é um fenômeno recente. Quando Lembo deixou o governo, em 31 de dezembro de 2006, havia 298 PMs ali, um número bem menor do que era então o efetivo legal (359). “Os números atuais são excessivos. Não há ação na Defesa Civil que o justifique, pois não há tragédias acontecendo todo dia”, diz o ex-governador Lembo.

A proliferação de homens da PM trabalhando como assessores, motoristas e seguranças deve ser alvo de uma ação enérgica do futuro secretário-chefe da Casa Militar, coronel Admir Gervásio Moreira. Gervásio recebeu duas orientações do futuro governador, Geraldo Alckmin (PSDB): reforçar as ações de coordenação da Defesa Civil e enxugar os efetivos da CM, pondo fim à chamada farra dos assessores. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Um Comentário

  1. O Sr.Alkimin,começa a mostrar as mazelas de Serra,primeiro o nr de guarda-costas,agora o desvio de
    policiais das ruas.Daqui em diante, o deficit,as dívidas,
    e por fim que ele deixou o Estado quebrado,resumindo não há verba para reposição salarial,não há verba pa os precatórios,não há verba para concursos, blá,blá….

    Curtir

  2. O orçamento do estado mais rico do país não para de crescer, portanto verba sempre teve, tem e terá. O que se faz necessario é colocar os gastos dentro da previsão orçamentária para não se ter a flamigerada desculpa de que não há verba, visto que para falcatruas nunca falta verba. TAMO FUDIDO!!! PSDBOSTA MAIS 04 ANOS DE DESGOVERNO.

    Curtir

  3. O ALCOOL EM MIM NÃO VAI DAR DINHEIRIM PRO POLIÇA E SIM PARA O MARCOLA NÃO ATACAR ANTES DO NATAL.
    QUEM QUER APOSTAR…

    Curtir

  4. Podiam aproveitar e comprar um cd de hinos e mandar o pessoal da banda da pm também pra rua !

    Curtir

  5. Alem da prefeitura não se esqueçam que eles também estão presentes na Assembléia Legislativa , Tribunal de Justiça , Tribunal de Justiça Militar, SSP , Escolta do Secretário da SAP…

    Curtir

  6. Pm = para servir e proteger…..os seus proprios interesses é claro..o resto que se f…..

    Curtir

  7. Suely

    Nesse mesmo site o Dr Guerra postou noticias do Alckimin e sua equipe de transição, e o próprio confirmou que o Serra largou no armário, ESQUELETOS, DE SEUS PROJETOS, ELE ARREBENTOU O ESTADO COM AS AMAS-SAÚDE, COM O ROUBANEL, DESCONTINUOU DIVERSOS PROJETOS DO GOVERNADOR ELEITO, ARREBENTOU AS CONTAS PÚBLICAS, AUMENTOU 200% A VERBA DE PUBLICIDADE, ATÉ NO NORDESTE TINHA PROPAGANDA DA SABESP…..

    VAI SER MAIS 4 A 8 ANOS SEM AUMENTO, POR ISSO, O PSDB QUER UMA REFORMULAÇÃO DO PRÓPRIO PARTIDO, POR QUE VOCE ACHA QUE UMA MINISTRA, QUE NUNCA EXERCEU NENHUM MANDATO ELETIVO GANHOU PARA PRESIDENTE? SOMENTE EM SÃO PAULO, OS ALIENADOS MENTAIS ACHAM QUE O PSDB É BOM, É ELITE

    E O PIOR, O PRÓPRIO AÉCIO NEVES-PSDB, DEU CARREIRA JURÍDICA PARA OS DELEGADOS EM MINAS, o salário ainda não acompanhou, mas não é igual o de são paulo, sp continua sendo o pior do país, a própria aipesp, destacou em sua publicação, a elevação do nivel de escolaridade de agente e escrivão, o psdb, e o alckimin, ainda se gabarão por anos a fio, como os piores pagadores de salários, vão enxugar entre aspas, e moralizar entre aspas, tudo que dá gasto: saúde, educação e segurança, pois bater em funcionário público é fácil…..

    Vão continuar a política do BONUS, QUE O SR SIDNEY BERALDO IMPLANTOU, pois acham a maior maravilha do mundo, e morreremos pobres, e lascados…..ou é greve e manifestação do primeiro ao último dia de governo psdb, ou morreremos à mingua……

    No ultimo discurso do DGP, ele falou do RETP, para ser igual ao da PM, ALE único, reestruturação, e vale refeição reajustado, seria na base de 20 reais ao dia trabalhado, falou com ênfase de SALÁRIO, o Sr Hilckias, estava presente, mas abandonou o salão antes disso, muitos que NÃO VIVEM DO SALÁRIO ABANDONARAM, NÃO RESPEITAM A IDEÍA DE SALÁRIO JUSTO, O DGP DEIXOU BEM CLARO: O PRIMEIRO PASSO FOI DADO, MAS COMPETE AOS INCOMPETENTES SINDICATOS BRIGAREM POR NÓS, E ESSES ESTÃO FELIZES DA VIDA COM O ALCKIMIN, ATÉ MANIFESTARAM APOIO,,,,,,,,,ESTAMOS BEM, BEM LASCADOS….

    Curtir

  8. NÃO SERIA A HORA DE SE ENTRAR COM UMA AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA ESSE DESVIO DA PM QUE DEVERIA ESTAR FAZENDO O POLICIAMENTO PREVENTIVO.

    Curtir

  9. Olá Vala Comum,

    Infelizmente,seja qual for a desculpa ou de quem for a culpa,sei que serão anos e anos de “cada vez pior”,
    e sem representatividade vamos ter que contar com o Cobrapol,como esperança.
    Você fotografou nosso “passado” e nosso “futuro” sob o descomando PSDbista.Obrigada.

    Curtir

  10. O picolé de chuchu tem nos surpeendido até agora com algumas decisões adotadas. Bastante reflexivo na escolha de seu secretariado, leva nos a acreditar que ele realmente quer dar outra dinâmica a nova administração deste Estado.Enxugamento da Casa Militar com remanejamento de centenas de policiais militares em desvio de função é medida que se impõe para quem se intitula austero com a coisa pública. Espero que acerte na escolha do nome de seu secretário da segurança pública. Ainda vamos de Pinto.

    Curtir

  11. E quem vai colocar os oficiais dos batalhões para trabalhar? Na Baixada Santista, os parasitas dão trombada nos corredores dos quartéis. É muuuuuuuito dinheiro jogado fora.

    Curtir

  12. essa politica foi aprovada pelo povo…ja no primeiro turno!!! não adianta reclamar…que peso tem a vontade da policia???

    Curtir

  13. pms na defesa civil?
    vendendo víveres, é claro.
    vendendo tudo que podem nos brechós dos familiares,
    desviando doações que deveriam ser para as vítimas das enchentes no nordeste.
    quando não desviam, deixam estragar
    aí o que não se queima, sobra pra alimentar outros ratos

    Curtir

  14. Acho que ele só vai enxugar o óleo de peróba que usa na cara feia dele…heheheheh :D
    Usa tanto que já tá escorrendo!

    Curtir

  15. 10/12/2010 Servidores do PJ têm revisão de auxílio-alimentação e 4.77%
    O presidente do Tribunal de Justiça do Estado São Paulo, desembargador Antonio Carlos Viana Santos, assinou hoje (10/12) portaria que revê o valor do auxílio-alimentação, instituído pela Lei 7.524/91, alterando o valor diário de R$ 9,00 para R$ 25,00, valor esse retroativo a 1º de dezembro. Também retroativo a 1º de dezembro deste ano, o TJSP pagará os 4.77%.
    As medidas, que refletirão em estímulo aos

    Curtir

  16. com este monte de pm em foruns, assessorias de secretarios, casa militar, ainda tem delegado da policia civil quer que pc faça escolta de presos.

    Curtir

  17. O pior que o povo fala mal do picolé de chuchu mas é só ele se candidatar que tá eleito.
    Todos estão carecas de saber que Policia Civil para Alckimin vale menos que a policia Militar até o secretario de Segurança Publica dizem por ai que ele não gosta muito de Policia Civil mas que ele ama a policia militar…hehehehe…
    Não foi no governo PSDB de Serra que PC levo tiro, levo bomba? Quem governa um estado é partido do governandor eleito a prova tá ai o mesmo Secretario anterior será o mesmo de alckimin e o mesmo delegado geral de Serra será o mesmo de alckimin.
    Acorda São Paulo chega dessa tucanada

    Curtir

Os comentários estão desativados.