FGV IMPEDE O CAPITÃO MONDADORI DE REALIZAR EXAME DA OAB…NÃO SE PODE ESPERAR OUTRA COISA DE ALGO QUE CARREGA NOME TÃO NEFANDO 42

Data: 11 de dezembro de 2010 13:56
Assunto: TETRAPLEGIA………… QUESTÃO DE HUMANIDADE…….>

Aos amigos (as),

Doutores (as):

 

Peço encarecidamente que assistam ao vídeo do link abaixo.

 

O Capitão Sérgio Ricardo Mondadori está tetraplégico e, absurdamente, a FGV cerceou seus direitos no Exame de Ordem 2010.2.

 

A finalidade do vídeo é que esse “grito por socorro” possa chegar nas mãos – visualização – de alguma autoridade do executivo, legislativo, judiciário ou dirigentes da nobre instituição OAB e providência possa ser tomada quanto ao prejuízo gritante sofrido pelo candidato.

 

Isso é questão de lógica, bom senso, humanidade e, sobretudo, JUSTIÇA.

 

O capitão Sérgio consegue digitar utilizando um suporte acondicionado na cabeça – consta no vídeo -, sendo que a FGV não permitiu tal acesso em razão de aventar a hipótese que poderia “colar”.  

 

Por favor, repassem esta mensagem para seus contatos.

 

Ah! E pensar que reclamamos pelas nossas dificuldades.

 

Reflitam!

 

Abraço!!!!

 

Caso entendam como vírus, por favor, acesse o site da WEBTVBRAGANÇA –  a matéria está na página principal: www.webtvbraganca.com.br  

Um Comentário

  1. OAB

    RSrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsz,

    Acorda Brasil

    Euclydes Zamperetti Fiori
    lotado no outrora respeitado
    DEIC

    Curtir

  2. Caro Cap Mondadori:

    Em primeiro lugar, meu cumprimentos pela maneira correta, altiva e lhana com que V.Sª. defende seus direitos.

    V.Sª. assume uma postura modelar. E, não vai, aqui, nenhuma demonstração de bajulação ou tentativa de “agrado”. Apenas, a constatação de um fato notório.

    Na realidade, “dificuldade de eloquência e expressão” quem tem é a OAB, que se intromete em tudo, abrigando, em seu seio, comissões as mais INÚTEIS, porém escravizando, concomitantemente, advogados, estagiários e bacharéis em Direito postulantes à advocacia.

    Não sou contra o Exame de Ordem, pois como digo, a faculdade é de Direito, não de Advocacia. Ninguém se forma Advogado, Juiz, Delegado, Promotor ou Procurador.

    É preciso, entretanto, definir “o que é” a OAB.

    É órgão público? Tem, como tal, a fiscalização do Tribunal de Contas? A resposta é NÃO.

    A definição técnica de “autarquia” também não se amolda ao formato “institucional” da Ordem.

    Para mim, portanto, a OAB é ONG e nada mais que isso.

    E, uma ONG que, repito, faz reféns todos os Advogados brasileiros.

    Ao Exame de Ordem deveria haver, no mínimo, alguma alternativa, como, por exemplo, um estágio com número mínimo de horas de acompanhamento de atos judiciais.

    O que é inadmissível é este monopólio exercido por uma ONG que é a única porta de acesso ao exercício de uma profissão importantíssima para a cidadania, porquanto detentora do “jus postulandi”.

    Para postular perante um dos poderes do Estado, que é o Poder Judiciário, salvo raríssimas exceções, o cidadão só o faz por intermédio de Advogado.

    Já passou da hora de o papel da OAB e de seu monopólio serem questionados.

    Por ora, caso o justíssimo pleito do Cap Mondadori seja indeferido, o caminho deve ser o próprio Poder Judiciário.

    Plo que vejo, os atuais dirigentes da OAB estão nutrindo, sem o saber, o gérmen da própria destruição deste órgão de classe…

    Curtir

  3. Mondadori, embora eu pouco conheça sua história, solidarizo-me com vc e seus ideais.
    Grande abraço.

    Curtir

  4. CAPITÃO MONDADORI,sou solidário a vc,a sua luta diz tudo,infelizmente o mundo é assim,só valem as aparências,parabéns pelos seus ideais.Um forte abraço.obrigado.

    Curtir

  5. Cap. Mondadori,

    Para quem passa e passou por tudo que o Sr.suportou,está é só mais uma “batalhinha”,
    e acredite que estaremos a seu lado, abaixo assinado, e
    mostrando para todos como tratam as pessoas de bem neste país.

    Curtir

  6. Cap. Mondadori,

    Para quem passa e passou por tudo que o Sr.suportou,está é só mais uma “batalhinha”,
    e acredite que estaremos a seu lado, abaixo assinado, e
    mostrando para todos como tratam as pessoas de bem neste país.
    O Delta, como sempre elucidando e orientando todos nós,parabéns!!!

    Curtir

  7. Cap. Mondadori,

    Quem perde de fato é a OAB, já que seria um privilégio para os quadros dela ter um cidadão de bem e guerreiro como o senhor. Força…não desanime! :D

    Curtir

  8. Estou profundamente comovido.

    Deus lhe abençoe, GUERREIRO MANDADORI. Além do seu exemplo de fibra, luta e dignidade, você coloca a nú as nossas instituições e o desprezo que ainda se cultiva pelo ser humano, justamente donde deveria partir o exemplo (OAB e o Estado de São Paulo). Parabéns pela sua postura cidadã, pessoas como você são imprescindíveis para a construção de um mundo melhor.

    Curtir

  9. Obrigado pela compreensão demonstrada. Agradeço ao Dr Guerra pelo espaço do qual abuso por aqui. Foi um amigo que mandou o e-mail, oportuno me parece. Senhores, a OAB não vai mudar minha nota (4,65, o necessário é 6,0), mas não dá pra ficar quieto!!!
    Estou aguardando o próximo exame (2010.3), pois a OABSP prometeu-me o privilégio de fazer “as duas fases novamente”…….tudo isso com isenção de taxa de inscrição. LINDO.

    Curtir

  10. um terra-ar ou um terra-terra na FGV e na OAB e no Palácio dos Bandeirantes resolveria tudo. Pensem nisso com carinho colegas. Viva o Cap. Mondadori, que algum juiz com juízo lhe dê o direito liminarmente e faça justiça.

    Curtir

  11. FGV fundação getúlio vargas, pois me nego a escrever as sílabas iniciais em maiúsculas. getúlio vargas foi o maior inimigo de nosso povo (PAULISTA). Deveria ter seu nome jogado no lixo da história e nunca, jamais, ter sido usado para qualquer coisa aqui no Estado de São Paulo.

    Curtir

  12. Armagedon JÁ:

    Você está corretíssimo! O sr. Getulio Vargas tudo fez para aniquilar o estado de São Paulo, inlcusive militarmente.

    Não passou de ditador, desrespeitador contumaz da lei e acoitador de ladrões.

    Curtir

  13. Sr. Delta Uno Original.
    Obrigado por ser uma pessoa inteligente e letrada. Ele (getulio) caíu e se matou pela corrupção que assolava seu governo e da qual fazia parte. Gregório Fortunato, seu lugar-tenente era um assassino confesso. Dizia “matei muita gente mesmo tchê, mas peleando cara a cara”, e como todo mentiroso, um de seus últimos atos foi o crime covarde da Rua Toneleros, em que foi morto o Major Vaz (o intúito era matar o Governador do RJ Carlos Lacerda, que vou alvejado na perna esquerda), pegos à covardia pelos asseclas a mando de GV e de Gregório. Pena que tenha tanta gente ignorante neste Estado, principalmente políticos, que dão nome de avenidas, ruas e algumas coisas mais a esse facínora torturador, assassino e ladrão chamado getúlio vargas!!!!!

    Curtir

  14. Aliás, o estadinho sem vergonha esse Rio Grande do Sul. Como disse o Presidente Lula, estado exportador de viado. Presidentes gaúchos na ditadura militar, quase todos. Terroristas covardes que atuaram na ditadura de 64 tal qual aquele vesgo envolvido com o jogo do bicho no governo passado de Olívio Dutra, um tal que é amigo de Dilma, matou covardemente aqui em SP um oficial alemão que nada tinha a ver com os E.U.A. (fÔRA CONFUNDIDO PELA VAR PALMARES) E por esse cretino que estou citando, matando-o diante de seu filho de 08 anos e de sua mulher. Esse canahlha, que ainda vou lembrar o nome, vai ocupar cargo de confiança no governo Dilma. É só consultar o site http://www.ternuma.com.br e verás !!!!!

    Curtir

  15. Amigo Delta Uno original:

    ERRO MEU: Corrigindo; o capt. Alemão foi morto no Rj PELO MESMO GRUPO DE MARIGHELA E DILMA. O sujeito que citei (o vesgo gayúcho envolvido com o jogo do bicho no governo Olívio Dutra) é DIÓGENES JOSE DE CARVALHO. Este É O NOME DO VAGABUNDO, LADRÃO E ASSASSINO, gayúcho também. O capitão era o americano Chandler, que ganhara bolsa de estudos na Escola de sociologia e política (defronte ao Mackenzie) e o assassinato ocorreu diante da mulher e de seus filhos de 04 e 03 anos e a de colo de 03 meses, em SãO Paulo. Pois bem, esse vagabundo aí, guardem o nome dele, que praticou outros homicídios covardes a mando de Marighella vai participar do governo Dilma, póde escrever.

    Curtir

  16. MONDADORI, PARABÉNS POR SUA LUTA, E RECENTEMENTE HÁ CERCA DE DOIS ANOS ATRÁS A OAB APROVOU UMA MOÇA A QUAL TAMBÉM SOFRIA DE PROBLEMA DE SAÚDE SEMELHANTE AO SEU. MAS DIGO-LHE AINDA QUE COMO ALUNO DA ESA/OAB ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA DA OAB/SP FUI HUMILHADO E PROIBIDO DE FREQUENTAR AULA DE ORIENTAÇÃO PARA TRABALHO DE MONOGRAFIA NO CURSO QUE REALIZEI DURANTE 02 ANOS E QUE TERMINOU EM 05 DE OUTUBRO DESTE ANO SOB A ALEGAÇÃO DE QUE EU ESTAVA DEVENDO 04 PARCELAS DE UM TOTAL DE 22 , SENDO QUE JÁ HAVIA PAGO 16 DELAS E QUANDO CHEGUEI A ESCOLA PARA ASSISTIR AULA COM O PROFESSOR ORIENTADOR FUI IMPEDIDO, ISTO SEM NENHUM COMUNICADO ANTERIOR SOBRE TAL PROIBIÇÃO, MANDEI E-MAIL AO SENHOR D’URSO PRESIDENTE DA OAB/SP E NADA FOI RESOLVIDO. ENTÃO SOLICITEI ABERTURA DE INQUÉRITO POLICIAL JUNTO A DELEGACIA DE DEFESA DO CONSUMIDOR POIS FUI VÍTIMA DE COBRANÇA INDEVIDA E CRIMINOSA CONFORME ARTS. 66 E 71 DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. ENTÃO PORTANTO DISCRIMINAÇÃO ESTÁ SE TORNANDO COISA COMUM POR PARTE DOS INTEGRANTES E DIRIGENTES DA OAB/SP. UMA VERGONHA!

    Curtir

  17. Cap. Mondadori,

    Sou radicalmente contra a extinção de exame de ordem e muito mais radical em relação acesso, sem o devido exame de suficiência, às ditas profissões regulamentadas (áreas de saúde, engenharias, etc). Tudo indica, pelas medidas legislativas, que o caminho é o da implantação de exames de suficiência para todas essas profissões.

    Vi o seu manifesto em vídeo. Realmente, o Sr. deseja somente a isonomia e que a isonomia, para ser verdadeira, respeite as diferenças de cada qual.

    Analisando a questão, sugeriria (porque considero que sugerir é muita pretensão) que ingressasse imediatamente com uma ação constitucional ou medida apta a garantir a realização do exames com os recursos adequados a sua necessidade. Obviamente, é o Sr. quem sabe das circunstância, mas é a minha opinião.

    Curtir

  18. Obrigado pela boa interpretação. Eduardo esqueça o “senhor”, “você” é um bom pronome de tratamento, pois resultou de sintetização de uma expressão respeitosa que poucos conhecem…..rs. Já exigi pormenorizadamente antes desse exame, foi deferido:
    “…pode ficar tranquilo que a FGV já providenciou um profissional devidamente treinado para auxiliá-lo…”
    Imagine se não tivesse…rs
    Mesmo sabendo que não posso acreditar que grande da população raciocina, mesmo providenciando do meu bolso mesa, suporte etc, mesmo assim Eduardo, deu no que deu.
    Infelizmente, faz-se notório que mais de 80% dos brasileiros são analfabetos funcionais e, por isso, foram imbelizados.
    Muito pertinente sua sugestão. Divulgue por favor.
    *Farei novamente e passarei, mas e quanto aos cerca de 20.000.000 de brasileiros portadores de alguma necessidade especial.
    Para pensar: se um “deficiente físico”, pode, sem cotas, fazer tudo ou mais que uma “pessoa normal”, desde que respeito o princípio da igualdade, não seria tal “deficiente físico”, na verdade, um “eficiente físico”?

    Curtir

  19. Amigo Armangedon JÁ:

    1- Bom lembrar que, em 1932, São Paulo foi traído, sobertudo por dois outros estados que conosco conspiraram para lutar por uma Constituição.

    Na hora da luta, São Paulo foi ao “front” sozinho. Tive parentes que derramaram sangue pela causa da Constituição.

    2 – Quantos aos companheiros de Dilma, de fato, não temos o que comemorar. Mas, a outra opção também seria terrível… De qualquer maneira, ao que parece, o futuro governo Dilma, pelas declarações que deu, mormente em relação à pantomima da PEC 300, já revelou que não dará “alforria” às Polícias.

    Forte Abraço!

    Curtir

  20. Bom dia caro amigo DELTA UNO – ORIGINAL.

    Em 1932, São Paulo foi traído principalmente por MINAS GERAIS, E ESTA MÁCULA NÃO PODE JAMAIS SER ESQUECIDA POR NÓS. Lamento profundamente vossa perda. Vc sabe muito bem que alguns historiadores TENDENCIOSOS teimam em informar erroneamente que a Rev. Constitucionalista era elitista e separatista e a maioria dos brasileiros acreditam nisso. Essa versão, fabricada por getúlio e por sua camarilha persiste até hoje e jamais será desarraigada do sentimento de muitos brasileiros, até ilustres, e é bom que o Dr. Guerra abrisse debate sobre a questão. Quanto à senhora Dilma, votei nela, não me arrependo, pois o Sr. José Fio Serra, como a ele se refere o Pânico na TV, realmente faria desastrosa governança, o que aumentaria o ódio que nutre a maioria dos brasileiros por nós, paulistas. Cabe a nós esclarecer aos incautos sobre a questão. FORTE ABRAÇO DO AMIGO !

    Curtir

  21. E QUE ESTE PAÍS VÁ A P. Q. P. É MEU SENTIMENTO, POIS SUSTENTANDO TUDO QUE SE VÊ, INCLUSIVE AS PALHAÇADAS NO RJ, ME REVOLTA O FATO DE SER O NOSSO POVO TRATADO COM DESRESPEITO PELO SR. PAULO HENRIQUE AMORIM P.EX.. O QUE DEVERÍAMOS FAZER EM SUA NOBRE OPINIÃO ? CITO TAMBÉM A PARCELA DA BACIA DE TUPI, QUE DEVERIA SER CONSIDERADA NOSSA, EM SUA MAIORIA, MAS POR UMA DIVISÃO ANTIGA, OS ROYALTIES SERÃO PAGOS AO RJ. UMA VERGONHA !

    Curtir

  22. SENHOR ARMAGEDON,
    O BRASIL É UNO. OS ESTADOS MEMBROS SÃO DIVISÕES ADMINISTRATIVAS. QUANDO SE DERRAMA SANGUE DE PAULISTA,DE CARIOCA DE MINEIRO, DE ALAGOANO, DE CEARENCE…DERRAMA-SE SANGUE DE BRASILEIRO.LAMENTO NÃO TER ALCANÇADO OBJETIVO DESSES COMENTÁRIOS, MAS SE FOR SOMENTE PELOS MOTIVOS QUE ESCREVEU.SOU CONTRA.
    DIVISÃO NÃO INTERESSA AO BRASIL,EMBORA POSSA INTERESSAR AOS NÃO BRASILEIROS. PARECE-ME QUE TEVE FERIDO ALGUN INTERESSE ECONÔMICO E ESTÁ REVOLTADO.
    NOSSA REVOLTA É CONTRA POLÍTICOS SAFADOS, QUE TRANSFORMAM INSTUIÇÕES PUBLICAS EM NEGÓCIO RENTÁVEL, COMO AS POLÍCIAS, ONDE HÁ PREÇO PARA TUDO. CONTRA ESSES CANALHAS VALERIA A PENA O DERRAMAMENTO DE SANGUE.

    Curtir

  23. Sr. Cabelo3010.

    Respeito sua opinião, mas enquanto sustentamos as palhaçadas do Sr. Lula em agradecimento ao RJ e Cia. bela, temos índices de mortandade infantil aqui em SP iguais às de países africanos. Temos índice de analfabetismo igual ao da Colômbia, temos doenças que só existem nos países mais pobres do mundo, pricipalmente as endêmicas. Agora lhe pergunto: porque temos que entregar a bacia de Tupy para os cariocas e capixabas se a área marítima é nossa. Por que o Brasil acha que SP já tem dinheiro demais. Nos invejam, nos odeiam, nos desejam mal. Basta ouvir rádios do tipo Gaúcha, Tupy Rio, Globo Rio, emissoras mineiras, nordestinas. E temos que sustentá-los. Ora, estamos criando corvos para arrancarem nossos olhos mais dia menos dia. O separatismo é necessário. Veja a ex-Iuguslávia, veja a ex-Urss, a ex-tchecoslováquia. Hoje são países progressistas (os seprarados é claro, exceção feita à Bosnia Herzegovina que foi aniquilada pela faxina étnica. A tendência mundial é pelo SEPARATISMO MEU AMIGO. e não dará outra, pode durar 20 anos mas nós vamos ter de entrar em guerra civil ou nossos filhos irão comer jabá de calango com raiz de cactus de suco.

    Curtir

  24. Parabéns Armagedon Já.
    QUE O ARMAGEDON COMECE AQUI EM SAO PAULO E JÁ:
    nós PAULISTAS somos o povo mais odiado do Brasil, isto porque somos trabalhadores, e os sustentamos. Eu os odeio também do fundo do meu coraç~~ao e seria o primeiro a pegar em armas para separar meu Estado dessa bosta que se chama Brasil. faxina étnica JÁ!!!

    Curtir

  25. Grande Mondadori, parabéns pela valentia, continue firme você é nosso exemplo.
    Selva!

    Seu amigo de turma

    Lucena

    Curtir

  26. Vi sim. Talvez seja só “coincidência”. Sinto-me legítimo e obrigado moralmente a escancarar o trato com os PNEs, justo a OAB!

    Curtir

  27. DELTA UNO – “ORIGINAL” :
    Caro Cap Mondadori:
    Em primeiro lugar, meu cumprimentos pela maneira correta, altiva e lhana com que V.Sª. defende seus direitos.
    V.Sª. assume uma postura modelar. E, não vai, aqui, nenhuma demonstração de bajulação ou tentativa de “agrado”. Apenas, a constatação de um fato notório.
    Na realidade, “dificuldade de eloquência e expressão” quem tem é a OAB, que se intromete em tudo, abrigando, em seu seio, comissões as mais INÚTEIS, porém escravizando, concomitantemente, advogados, estagiários e bacharéis em Direito postulantes à advocacia.
    Não sou contra o Exame de Ordem, pois como digo, a faculdade é de Direito, não de Advocacia. Ninguém se forma Advogado, Juiz, Delegado, Promotor ou Procurador.
    É preciso, entretanto, definir “o que é” a OAB.
    É órgão público? Tem, como tal, a fiscalização do Tribunal de Contas? A resposta é NÃO.
    A definição técnica de “autarquia” também não se amolda ao formato “institucional” da Ordem.
    Para mim, portanto, a OAB é ONG e nada mais que isso.
    E, uma ONG que, repito, faz reféns todos os Advogados brasileiros.
    Ao Exame de Ordem deveria haver, no mínimo, alguma alternativa, como, por exemplo, um estágio com número mínimo de horas de acompanhamento de atos judiciais.
    O que é inadmissível é este monopólio exercido por uma ONG que é a única porta de acesso ao exercício de uma profissão importantíssima para a cidadania, porquanto detentora do “jus postulandi”.
    Para postular perante um dos poderes do Estado, que é o Poder Judiciário, salvo raríssimas exceções, o cidadão só o faz por intermédio de Advogado.
    Já passou da hora de o papel da OAB e de seu monopólio serem questionados.
    Por ora, caso o justíssimo pleito do Cap Mondadori seja indeferido, o caminho deve ser o próprio Poder Judiciário.
    Plo que vejo, os atuais dirigentes da OAB estão nutrindo, sem o saber, o gérmen da própria destruição deste órgão de classe…

    JA EXISTE HOJE FISIOTERAPEUTAS E MÉDICOS TETRAPLEGICOS E , INCLUSIVE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE INGRESSAM COM TAL DEFICIENCIA FISICA E NÃO INTELECTUAL E VEM A ORDEM DOS ADVOGADOS QUE NÃO PASSA APENAS DE UM CONSELHO DE CLASSE RESTRINGIR UM DIREITO JUSTO DELE EXERCER A PROFISSÃO PARA QUAL ESTUDOU E ALÉM DE EXIGIR O ABSURDO EXAME DE ORDEM, ARRECADATÓRIO, HAJA VISTA HOJE COBRAR R$ 200,00 POR CANDIDATO AO CONCURSO PÚBLICO (POIS SE TORNOU UM CONCURSO PÚBLICO) E QUE SE NEGA AINDA A DIZER O DESTINO DO DINHEIRO ARRECADADO COM O EXAME, POIS NÃO DIGA A OAB QUE NÃO SOBRA DINHEIRO, POIS CONCURSOS PÚBLICOS E QUEM POSSUEM QUANTIDADE MENOR DE INSCRITOS CONSEGUEM PAGAR SEUS CUSTOS E AINDA SOBRAR ALGUM. MAS PIOR AINDA É A OAB QUE SE JULGA TITULAR DO DIREITO DE TOS, PALPITA EM TUDO NA SOCIEDADE, EXIGE DIREITOS AS VEZES ATÉ INEXISTENTES E NEGA O PRINCIPAL DIREITO A UM DEFICIENTE , O DIREITO A DIGNIDADE DA PESSOAL, DA CIVILIDADE, O DIREITO A ELE MESMO BUSCAR SUA PRÓPRIA REPRESENTAÇAO JURIDICA, POIS O PROPRIO GOVERNO JÁ LHE CERCEOU TAL DIREITO QUANDO NEGAVAM A INCORPORAR O ALE (ADICIONAL DE LOCAL DE EXERCÍCIO) POR TER SIDO ELE, ALVEJADO POR UM TIRO, VITIMADO E APOSENTADO POR INVALIDEZ ( ISSO JÁ COM DECISÃO DA JUSTIÇA), MAS PELO JEITO CHUTAR UM TETRAPLEGICO É FACIL, HOJE MESMO OPHIR, PRESIDENTE DA OAB, MEIO SEM GRAÇA DISSE QUE NÃO FEZ O TAL EXAME DA OAB, MAS TENTOU SE JUSTIFICAR QUE FEZ ALGUNS CONCURSOS PÚBLICOS. A OAB NÃO É ORGÃO PÚBLICO PARA PROMOVER CONSURSOS, ACORDA BRASIL.

    Curtir

  28. E aí, tem algum ÁNÉL que vai defender essa instituição corporativista e reservadora de mercado chamado OAB agora e dizer o que aconteceu, ou será ainda que um profissional , pois ele é um profissional sim do direito, colou grau de Bacharel em Direito (bacharel significa que não é leigo e bacharelado é profissão não submissão), e vai ter ainda que contratar um advogado já com OAB para defender seus direitos. Vejam o ridículo que chegamos no Brasil, um Bacharel em Direito tendo que ser defendido por outro, quando na Lei o próprio ANEL (Adevo) com todo o respeito, pode sozinho se defefender.

    Curtir

Os comentários estão desativados.