| São Tomé | Enviado em 05/12/2010 às 0:29Oficial PM: olhaí, não falei que os PMs (até oficiais) querem policia sem batê casco?? Parabéns pela sua opinião, mas então, Oficial PM, sai do armário e apoie essa sua posição. Dê entrevistas, assuma que não quer uma policia militarizada, lambe-botas de politicos e dividida. Dividir para conquistar: essa tática está dando certinho em SP.
São Tomé
1
|
Sérgio Cabral quer unificar polícias Civil e Militar do Rio 32 # |
| Enviado em 04/12/2010 às 19:07Chega de brigas, xingamentos e autofagia interminaveis, vamos abrir o olho, seremmos forte como uma policia unica… Esta modelo de policia não favorece aos policiais… Sou como a maioria dos oficiais aqui de sp, a favor de uma policia unica e forte. Novaamente, chega de brigas interminaveis |
Enviado em 05/12/2010 às 2:34
OFICIAL PM:
Como a maioria dos Oficiais de SP a favor de Polícia única e forte: a PM, né?
Meu caro, você conseguiria sobreviver fosse despojado de sua identidade profissional conquistada com tanto sacrifício pessoal?
Aos 50 anos seriamos capaz de nos adequar, sem grandes traumas, razoavelmente às exigências da PM. Vossa Senhoria, em condições semelhantes a nossa, como se sentiria diante de uma mudança legislativa que lhe retirando a patente e posto o nomeasse Delegado 2 a. ou 1a. classe. Tenho certeza, em poucos meses adoeceria e morreria desgostoso.
Ora, o maior entrave para a unificação com eventual desmilitarização não reside na vaidade ou nas supostas vantagens do Oficialato (prá mim não há nenhuma, salvo o relativo respeito à hierarquia: vertical e horizontal), segundo nossa modesta opinião, reside nos sérios prejuízos decorrentes da perda de identidade. Se o Governo extinguisse a PC com as alternativas de disponibilidade remunerada ou opção pela PM em posto assemelhado ao nosso cargo, com idênticos deveres, direitos, prerrogativas e vantagens asseguradas aos Oficiais, ainda que para um quadro especial tipo “Oficial de equipe de polícia judiciária (ou seja: plantonista de balcão de ocorrência), aceitaria sem pensar duas vezes.
A uma: manteria a essência do meu trabalho, em igual, ou melhor, ambiente de trabalho; com autoridade redobrada, pois nem sequer olhar duvidoso seria levantado ao informar tal e qual providência adotaria em vez daqueles flagrantes fundados apenas na convicção e expectativa do condutor. A duas: ganharia patente vitalícia. Vale dizer, se lograr a sonhada e merecida aposentadoria daqui a 5 anos, deixarei de ser Delegado. Aposentado é “ex” com direito a proventos, devendo entregar funcional e distintivo, inclusive. Policial Militar só é ex-pulso. Oficial apenas se julgado indigno (criminoso) ou incompatível (aqui é onde mora o perigo, termo vago, impreciso e largo). Goza da aposentaria mantendo parcela da identidade funcional, com o devido tratamento Tenente-Coronel da reserva, por exemplo. E outras deferências que se nada significam para o bolso, muito significado guardam para a auto-estima (é certo que há os exagerados – raros – que aos 80 anos ainda acham que comandam o batalhão, tenho um vizinho assim… rs). A três: nunca mais usaria gravata.
O caminho inverso, ou seja, de organização militar para organização civil, é instransponível para a imensa maioria dos Oficiais, ainda que os nossos governantes concedessem vantagens retribuitórias substanciais. Não se iludam e deixem de certos arroubos quanto a melhor formação do Oficialato. Nós dirigiríamos a PM ainda melhor do que vocês, agregando valores. Não por superioridade, apenas pelo fato de sobrevivermos em eterno estado de sítio; administrando a miséria e convivendo, a maioria sem grandes arranhões, com o preconceito, as vaidades e as mazelas: internas e externas. Obviamente, refiro-me aos medianamente competentes (a maioria).
Quanto a menção as 800 investigações contra ocupantes de cargos de “gerenciamento”, apliquem, analogamente, os seus conhecimentos de análise criminal (presumo que sejam todos especialistas), ou seja, busquem separar o joio do trigo antes de juízo de valor. Pois, verdadeiramente, a imensa maioria apenas se vê referida em apurações preliminares por reclamações estapafúrdias, muitas fruto do inconformismo e espírito de emulação nutrido por membros da PM, insatisfeitos com soluções dadas a ocorrências. Algumas com o surrado argumento: “o Delegado depois que se trancou com as partes disse que não iria fazer o flagrante”.
Enfim: Oficial que é Oficial não pode conceber a extinção ou desmilitarização da PM. Seria uma forma de suicídio; no mínimo automutilação.
A melhor, talvez única, solução, seja a criação de um novo organismo que paulatinamente fosse absorvendo as atividades das Polícias Civil e Militar.
SÃO TOMÉ, você acreditou ou não subentendeu?
Aliás, policiais civis – na Polícia única deles – talvez deixassem alcançar a graduação de subtenente.
___________________________________
Podem bater a gosto…Sem cerimonial, sem rebuços; sem melindres.
Um bom domingo a todos.

a policia nem aumento consegue, vai conseguir unificar alguma coisa?
CurtirCurtir
Na policia nunca vai dar nada certo, senão por imposição. Cada um somente vê seu próprio lado, e não se importa com a instituição. É o maior exemplo de vira-casaca do planeta. Defendo meu lado, dependendo de onde estou trabalhando, e que se dane o resto. Que pena. Para uma insituição forte a unificação seria muito bem vinda, mas todos teriam que ceder um pouco, e isso não vai acontecer, até que um governante, decida nossas vidas, vamos ficar assistindo de boca fechada, e bunda colada na cadeira doada. Que vergonha.
CurtirCurtir
A Deputada Zulaiê Cobra Ribeiro defendeu muito uma PEC no sentido da unificação.
Ela, há cerca de uns 10 anos, em uma conferência que proferiu aqui em SP, disse textualmente, para mim, na presença de um grupo de Delegados, incluindo o Dr. Paulo Fortunato(na época, presidente da ADPESP), a segunte frase:
“Vocês não sabem o que é o ‘lobby’ da PM em Brasília. É um ‘lobby’ fortíssimo, muito mais forte do que o das próprias Forças Armadas”.
Já o Dr. Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, eminente advogado, que foi Secretário de Segurança, disse, publicamente, algo também muito eloquente, sobre a PM:
“A PM é um estado dentro do Estado”.
O pior é que ambos estão corretos!
De modo que, se houver unificação, vamos nos preparando para usar farda e fazer ordem unida.
E, Dr. Guerra: Nada de esperanças de atingir o Coronelato.
Seremos, conforme nosso parco “soldo”, Sargentos de sangue não-azul.
Se tivermos sorte, seremos uma espécie de “praças especiais”. Com muita luta e impetração de Mandados de Segurança, quiçá, poderemos prestar o “CHQAOPM”….rs…
CurtirCurtir
Só falta quererem que eu emagreça para servir na farda. E que corte o cabelo. Faça barba todo dia. Porca miséria…. Ainda bem que aposento antes. Ou morro antes, que sabe…
CurtirCurtir
mas nao adianta protelar…a unificaçao seria otimo paratodos aqueles que nao se locupletam do sistema….
uma policia no estilo americano em que o policia entra e faz policiamento ostensivo e se tiver aptidao para a investigaçao faz um concurso internoo e passa a detetive… e vvc sendo detetive ou nao vc vai ateo o cargo de capitao,( sargento, tenente e capitao)e o dirigente maximo seria o comissario, mas os oficiais da PM jamais deixariam isso acontecer., onde jah se viu um cara que nao fizesse o glorioso barro branco comandar eles….mas seria otimo um cara que iniciasse de baixo e fosse subindo pelos seus meritos comandasse a policia…..mas sonho eh sonho…realidade eh realidade
CurtirCurtir
Escriba: Será que ainda tem Oficial que passa algodão no rosto da tropa?
Se o algodão “emperrasse” devido à barba mal feita: cana! “vai preso pro quartel”…rs…
CurtirCurtir
Delta, e o brilho das fivelas então…
Mas acho mesmo que é um sonho.
A tropa jamais será comandada por ” alguém de fora”.
Seria por que “alguém de fora” ou “alguém de baixo” pudesse ter outra visão ?
Uma visão não castrense plantada no meio dos quartéis e ainda com poder de comando seria o começo do fim da disciplina e da hierarquia?
CurtirCurtir
os pêlos do nariz não pode estar fora do padrão, há muto tempo sai na menor jaula do mundo e não pretendo voltar nela
CurtirCurtir
O melhor para a SOCIEDADE seria uma polícia única com CARREIRA ÚNICA e exclusivamente CIVIL.
Bem isso seria o melhor para o cidadão, para o povo, para a sociedade. Mas, como nessas duas corporações, civil e militar, o que prevalece são os interesses particulares e não o coletivo, a sociedade é a MENOR preocupação dos delegados e oficiais.
O lobby é forte dos dois lados.
CurtirCurtir
Delta,
vc acredita que há pouco tempo, uma chefe investigadora maçaneta passava algodão no rosto dos tiras do SOE do Denarc, era ridículo… essa ninguém me contou, eu mesmo vi
CurtirCurtir
ao assunto
estou com o Guerra…
CurtirCurtir
Eles tentarão calar a nossa VOZ….mas se unificar ?
Se unificar, estaremos AQUI pra FUDER O SISTEMA !!!
http://www.youtube.com/watch?v=elb1UiUgUN4
\7/
CurtirCurtir
Nos não damos conta nem do nosso ofício, quanto mais do policiamento ostensivo.
CurtirCurtir
Então será Dr. Nascimento e não Capitão Nascimento?
Nunca vi um Dr. Dar uma de fodão em filme de ação.
Não vai ter mais filme legal como o tropa de elite rs rs.
CurtirCurtir
Uma coisa que não me desce é o porque a PM daqui não reclama de salário , para a PMESP o salário serve até de comparação com os piores de outros estados, o salário aqui é ótimo(ok todos precisam ganhar mais) mas PM por PM o salário de São Paulo é um dos melhores do país , enquanto o nosso….
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/841000-pm-do-rio-tem-um-dos-piores-salarios-ao-entrar-na-corporacao-soldado-ganha-r-1450.shtml
PM do Rio tem um dos piores salários; ao entrar na corporação, soldado ganha R$ 1.450
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
O Estado do Rio, que há duas semanas desencadeou uma guerra ao tráfico de drogas com a ocupação de favelas cariocas, paga um dos salários mais baixos do Brasil aos seus policiais militares. É o que informa a reportagem da Folha publicada na edição deste domingo e disponível na íntegra para assinantes do jornal e do UOL.
Leia a cobertura completa das operações
Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook
Ao entrar na corporação, o soldado ganha R$ 1.450, incluídos aí R$ 350 de uma bonificação especial por causa dos Jogos Olímpicos de 2016.
No Estado de São Paulo, por exemplo, o salário inicial dos PMs que atuam em cidades grandes é de R$ 2.170.
“Os salários são claramente baixos no Rio, mas é difícil ter apoio da sociedade para conceder aumento para uma polícia que comete crimes e faz execuções sumárias”, afirma Alexandre Ciconello, pesquisador do Instituto de Estudos Socioeconômicos.
Lei aprovada pelo governo Sérgio Cabral (PMDB) neste ano prevê aumentos mensais no Rio a partir de janeiro. O percentual total de reajuste será completo apenas em 2014, quando somará 70%.
Há um projeto que tramita no Congresso que estipula um piso salarial nacional aos policiais. A proposta inicial era que o valor fosse equivalente ao do Distrito Federal, que está na casa dos R$ 4 mil.
Editoria de Arte/Folhapress
Colaboraram SUCURSAL DO RIO e AGÊNCIA FOLHA
CurtirCurtir
provavelmente ela queria era passar a mão numa careca peluda,isso não existe.
usei farda e bati casco cinco anos nos anos de chumbo colocar farda agora so se for amarrado,estarei fora antes
FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
CurtirCurtir
Ilmo Sr.Dr. Coronel Guerra,
Quantas estrelinhas V.Sa, ou V.Excia,portaria?
CurtirCurtir
Não estudei cinco anos de minha vida para me formar em Direito para jogar tudo fora. Unificação tô fora. É o fim de tudo. Ter que conviver no mesmo espaço com essa raça chamada PM seria algo impensável.Temos que começar a fazer lobby desde já contra essa bizarrice chamada unificação.Cada macaco no seu galho.
CurtirCurtir
Antes que isso ocorra, já fui. É por isso que eu defendo Nivel Superior para todas as carreiras com a finalidade de fortalecer a Instituição.
CurtirCurtir
Polícia Unificada seria o certo e o ideal, com setores uniformizados e civis !!!
Mas é mais fácil o Dr.Guerra ser DGP do que isso ocorrer!!!
CurtirCurtir
Hoje e a pm que sera extinta, e so dar poder para as guardas municipais, que a vaca foi brejo.
Quem tiver amizade com oficial da om, pergunte o que sera da pm pos guarda ter poder de policia.
A hipotese deles e manter a pm aquartelada como tropa de choque e com os policiamento especializado (Bombeiros- PR – Pamb).
Relativo ao policia paulista,tanto a pm como a civil, nada apita em termos de lobby junto ao congresso nacional.
As leis são aprovadas pela bancada do nordeste, onde a policia civil tem mais importancia em termos politicos.
CurtirCurtir
Tanto que e assim que a pm esta no caminho da extinção tambem por dispendiosa, o valor muito altodo orçamento.
Os oficiais correm atras de atribuições uma ora e da policia civil outra e das prefeituras…
Estão procurando uma boia para se salvar
CurtirCurtir
Que legal vai será.
Doutor com estrelas e Oficiais com títulos de Doutor.
O melhor nisso tudo, para quemestá reclamando, é que 50% das vagas destinadas as autoridades policiais, segundo o projeto de EC 432 de 2009 será destinadas a policiais que tiverem nível superior em Direito.
Será como o Chacal da PM.
Ai, será mais justo. Todos terão chances de ser autoridades policiais.
O Comando da polícia estadual será revesado de dois em dois anos, como na república do café com leite entre as autoridades policiais oriundas dos delegados da extinta PC e as autoridades policiais orintundas da PM (oficiais).
Ou seja, pra tiragem vai ficar pior, serão subordinados dos antigos oficiais da PM, que também serão autoridades policiais rs rs
CurtirCurtir
Mais um factóide lançado na mídia.Pura balela.Esse papo de unificação eu já ouvia em 1985,durante o governo Montoro.O repertório é extenso,PEC 300,reestruturação,aumento do RETP,nível universitário para investigadores e escrivães,agora ressuscitaram a unificação. E assim passam-se os meses,anos e essa bosta continua a mesma.Até quando vcs vão se deixar enganar?Acho que o único movimento que deveríamos deflagrar,seria o movimento pela informação e o esclarecimento.Aqueles que nos oprimem,apostam em nossas alienações.
CurtirCurtir
Este papo já tá pra lá de Marraqueshi. Aqui em SP a solução já foi dada. Nem unificação, nem PC, nem PM. Com o PCC no comando tá tudo em paz, afinal em time que tá ganhando não se mexe. Viva a segurança, segura o Pinto e chama o Saulo. Em pobre e camelô tem fiscal, na especializada recolha e pobre metido a ladrão tem o circo completo da PM (p. macabra). Viva SP, é nóis, mano!
CurtirCurtir
Mais uma vez nossos políticos tem idéias originais, super estudadas e baseadas em argumentos científicos. Unificação das polícias, é a solução para todos os problemas do nosso pais!
Mas fica a dúvida, será comandada por quem? Delegados, oficiais das PMs, comissários de guardas municipais, Marines, Liga da Justiça ou o novo personagem da DreamWorks, o MEGAMENTE!!!
Ora, acordem todos. Mais uma enganação, um tro-lo-ló sem fim. Faço a todos aqui uma pergunta, ou melhor um desafio, Policiais Civis operacionais me respondam: doutores delegados descerão de seus pedestais e abrirão mão da chefia, afinal são “bacharéis” em direito.
Policiais militares operacionais me respondam: oficiais com sua fleuma e formação acadêmica do glorioso “Barro Branco”, mestrados e doutorados internos abrirão mão do comandos, afinal são formados na “escola de comandantes”
Querem a resposta, acham que é difícil? Nenhuma das duas categorias vai querer ceder, afinal são duas classes que vivem de ilusão, uma de se acharem “juristas” (ou é polícia ou é jurista, escolhe logo e para de ficar fustrado) e a outra de se achar “comandante” de um exército que não é exercito (também vale, ou é polícia ou é exercito, escolhe logo e não enche o saco). Essa é a resposta, vejo sempre as postagens aqui e a lenga lenga continua, Delegado e Oficial nenhum estão preocupados com atender o povo, estão preocupados em assegurar seu status e viver de pompa e escravizar o aparato para benefício própio.
CADE A FORMAÇÃO TÉCNICA DESSAS CLASSES????? Por que formação em direito, por que formação em academia???
Cade a coragem para antes propor o fim do inquérito? Cade artigos científicos em termos técnicos de polícia? Oras, delegados e oficiais só sabem escrever sobre “postulagem ecumênica dos tratados lex legem nos flagrantes à meia noite”, ou seja, um monte de inutilidades que nunca nenhum policial de verdade vai ler e utilizar. Falem a verdade, quem de nós já utilizou ou teve saco de ler tais baboseiras. Na verdade trata-se de fustrados que não conseguem passar em concursos e ai exercitam suas fustrações em cima de seus subordinados (por isso sai fora e joguei no lixo 25 anos de minha vida, mas tive coragem e não me arrependo).
Desculpe pelas palavras contundentes, mas essa discussão dá a impressão de que as instituições são uma coisa eficientíssima, as melhores do mundo, e seus chefes então nem se fala…
Pessoalmente enxergo que corporações essencialmente policiais seriam muito melhores, mas a pluralidade é saudável, pesquisem, viajem e vejam quantas polícias existem em outros paises (busquem pela região metropolitana de Los Angeles e vejam o número de polícias que lá existem, e lembrem-se que NY tem duas polícias), só lembrem que nos países de 1º mundo as polícias são POLÍCIAS, e não extensão de cartório ou quartelzinho de Abrantes!
Investigadores, agentes etc. Soldados, cabos e sargentos. Beleza, vai unificar, mas seus chefes serão os mesmos paus mandados e incompetentes atuais, alias criaremos um verdadeiro “Frankstein” de polícia, o DOUTOR COMANDANTE!!!!
CurtirCurtir
Caro Zé Francisco: Esqueceu da “Farsa Tática”?
CurtirCurtir
Até que ponto será eficiente e adequado para a população a criação de um monstrengo com cerca de 150.000 só no Estado de São Paulo.
Quem vai controlar isso … como …
Ademais, o sistema oficial de controle criminal é maior, estanque e oferece apenas punições, muitas vezes esdrúxulas e completamente fora do tempo …
Os buracos ficam bem mais embaixo …
CurtirCurtir
PESSOAL É O SEGUINTE: AQUI EM SÃO PAULO É MAIS 04 ANOS DE PSDB, ENTÃO PIOR DO QUE TÁ NÃO FICA. A ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS PREFERE ANDAR SOZINHA NÃO SE MISTURA COM AS OUTRAS CARREIRAS, A PM TEM LOBBY FORTE E OCUPA TODOS OS ESPAÇOS NO JUDICIÁRIO, NO MP, NA PREFEITURA, NA ASSEMBLÉIA. NOSSOS DIRIGENTES DA POLÍCIA CIVIL SE PREOCUPAM COM SUAS CADEIRAS. ENTÃO O NEGÓCIO É QUEM TEM TEMPO SE APOSENTA, QUEM NÃO TEM E TÁ DE SACO CHEIO COMO EU VOLTE A ESTUDAR E TENTE PRESTAR CONCURSO PRA COISA MELHOR, MAS ENQUANTO AQUI FICAMOS VAMOS NOS UNIR E DENUNCIAR AS MAZELAS DE NOSSA QUERIDA INSTITUIÇÃO E NOS UNIRMOS INDEPENDENTE DE SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES E VAMOS COMEÇAR A FAZER NOSSAS REIVINDICAÇÕES ADMINISTRATIVAMENTE, JUDICIALMENTE E TRABALHAREMOS DE ACORDO COM QUE O GOVERNO NOS OFERECE, CHEGA DE FAZER VAQUINHA PRA COMPRAR CARTUCHO, ARRUMAR VIATURA, TRAZER COMPUTADOR DE CASA, O POVO PAULISTA VAI TER UMA POLÍCIA DE ACORDO COM O GOVERNADOR E O PARTIDO QUE ESCOLHERAM.
CurtirCurtir
Prezado Wagner Nunes:
Você foi preciso, bem no alvo. Chega de balela, os policiais devem agir dentro da lei, correto? Então você tem razão, chega de caneco e improviso, deve-se trabalhar com o que o patrão fornece. Não gostam de aves bicudas os paulistas, então que segurem o rojão. E se votam constantemente neles é porque tá bom demais.
CurtirCurtir
O flit tá incendiando, é nóis, mano!
Caro Delta, a farsa tática tá inserida no “circo compreto”.
Mandou bem , wagnão.
CurtirCurtir
Entendo que a questão naõ é as falhas ou desvios das 2 policias, acredito que as falhas das instituições são bem claras a todos, e ficar uma criticando a outra não vai resolver nada, pois se briga resolvesse algo, aqui em sp o salario base das policiais seria em torno de 10.000 reais, algumas observações:
1)trabalho no policiamento ostensivo na PM a cerca de 10 anos e ja encontrei desvios tanto na PM quanto na PC, e policias dignos tambem em ambas…
2) quanto aos comentarios que a PM não reclama de salario, pergunte a qqr patrulheiro sobre seu salario e se eles não tomam outras providências é pq o militarismo não permite ( e tb pq vcs acham q vem aumentando o numero de crimes contra o patrimonio praticados por PM???)
3) Na minha opinião a UNICA solução para o problema da segurança publica no é a unificação, pois hoje uma policia é freio e contrapeso a outra, uma mina a outra, que governo que vai respeitar um sistema policial que se auto-destrói dariamente???
4)Quanto a estruturação do novo sistema é uma discussão secundaria, é só deixar um pouco das vaidades de lado (oficiais e delegados)e pensar no policial que esta na ponta da linha ganhando um vale refeição de 4 reais ( pq é facil ser vaidoso sentado em um belo escritório ganhando 10.000 reais/mes, vtr, e cel a disposição)…
5) Quanto ao comentario “Oficial que é Oficial não pode conceber a extinção ou desmilitarização da PM”, posso te garantir que sou oficial, sou a favor da unificação e ao menos no meu btl a maioria dos oficiais é a favor, pelo simples fato de acreditar que a unificação melhoraria a situação da segurança publica e principalmente teriamos mais força para nossas reivindicações.
6) Assim como toda vez que entro no flit, novamente eu insisto esta briga não tem fim e não nos leva a lugar nenhum, pois na zero hora apoio a guarda, a PC, o exercito, a PTC ou qqr outro orgão que necessite…
7) Vamos ver quantos precisarão morrer, ser demitidos, ser humilhados para nos percebermos que esta guerra só traz prejuizos aos dois lados
obrigado,
CurtirCurtir
esquerda – direita – esquerda – direita – esquerda -direita. alto.
sentido. em frente marche…… um , dois, um, dois, um, dois……….. já pensou? todos os dias antes de mais uma jornada de plantão?
CurtirCurtir
Vamos ver quantos precisarão morrer, ser demitidos, ser humilhados para nos percebermos que esta guerra só traz prejuizos aos dois lados
ênfase
gostei do farda vincada
CurtirCurtir
Concordo com capitão. Nâo há porque se digladiar.Todavia volto a dizer…uma andorinha só não faz verão.A pergunta é:Quem vai colocar o guizo no pescoço do gato?!!!!!!!!!!!!! É, lamentavelmente somos órfãos de políticos canalhas que não estão nem aí,com aqueles que neles votaram…
CurtirCurtir
Desde que eu receba o RETP deles ,coloco a farda e vou para a esquina multar carros.
CurtirCurtir
Não é por nada não, mas eu não fico bem de farda. Não gosto de cortar o cabelo, não faço barba todos os dias e estou um pouco fora de forma. Ia parecer um daqueles soldados cucarachas dos filmes. Acho que vou deixar um bigodon…….
CurtirCurtir
no estado de são paulo não deu certo a unificação, ninguém viu o que aconteceu na frente do palácio dos bandeirantes, tentaram unificar e foi bala de borracha, bomba de gás e de efeito moral pra tudo que é lado.
CurtirCurtir
princesa esqueceu de cantar o hino nacional e tem também o hino da polícia militar e tem o hino do exército e tem também o hino dos bombeiros e tem também o hino…
obs: o hino da polícia militar já começa assim: sentido frente, ordinário marcha
CurtirCurtir
só vai dar certo se unificar com o PCC
CurtirCurtir
Uma polícia unificada terá os dois segmentos, ostensivo e de investigação. Haveria um ajuntamento de atribuições. Não há qualquer problema nisso.
Seria uma polícia unificada e desmilitarizada, óbvio.
CurtirCurtir
Concordo com o oficial PM com uma ressalva: a estruturação do novo sistema não é questão secundária não. É PRIORIDADE MÁXIMA.
Como vai unir sem saber quem fará o quê e o principal: Quem vai mandar?
Gostaria muito de ver o projeto do Dr. Beltrame.
CurtirCurtir
Em todo mundo a polícia já trabalha dessa forma, ou seja, unificada, ostensiva-investigativa, com segmentos fardados, mas exclusivamente CIVIL.
Só nas ‘REPUBLIQUETAS’ é que existe polícia militar.
CurtirCurtir
Para, tá na cara só vai haver unificação quando, for criada uma polícia estadual, sem oficial nem delegado, pois eles são os donos das suas polícias, deixem que eles fiquem com essa m… e vamos nós os verdadeiros policiais, finalmente trabalhar com seriedade.
CurtirCurtir
Para isto seria necessário um governador de pulso forte mas ………
CurtirCurtir
So no brasil em que na policia presta concurso para ser chefe….
Uma ouvida no congresso nacional¨”Tudo mundo quer o corpo da policia, mais ninguem quer a cabeça”
CurtirCurtir
Gostei dessa. Uma polícia sem oficiais e sem delegados.
CurtirCurtir
Vai ser muito legal a unificação.
Já Pensou, 40 mil tiras para os oficiais comandarem, 70 mil soldados para os delegados comandarem.
Acho que vai ser legal. Eles vão ter seus egos ainda mais massageados.
Prestar continência pro doutor, chamar o Oficial de Autoridade. Que sonho não é mesmo??? rs rs
CurtirCurtir
Um dia essa unificação terá que acontecer. Só queria que não demorasse. Mas creio eu que estamos muito longe disso, mas muito longe mesmo.
A Polícia tám mais suja na opinião pública que pau de galinheiro. Por que acham que o PT, mesmo estando sempre atrás nas pesquisas de intenção de voto pra Governador de SP, não utilizou as imagens do confronto entre elas na frente do Palácio? Pergunte a qualquer cidadão nas ruas e todos vão mandar a gente à merda. Infelizmente é assim. Os políticos sabem disso e assim, não fazem nada para mudar.
CurtirCurtir
Um caso típico de injustiça com a gente é quando uma mulher é assassinada pelo ex ou atual companheiro. A primeira coisa que sai na mídia é que a morta havia registrado vários BOs e nada foi feito. Mas ninguém veicula que geralmente nesses casos, a polícia fez o que é o seu dever como: ouvir as partes, juntar os laudos e encaminhar ao MP. Nunca ouvi na midia alguém criticar as leis que são brandas nestes casos. A polícia não pode prender (a não ser em flagrante) o autor das agressões. Também não falam que esses crimes depende de representação e que geralmente, na sua grande maioria, não acontece porque a vítima sente pena do autor ou sei lá. Não explicam que a polícia fez o seu papel e que depende do Juiz a pena como um mandado afastamento; que também não serve de merda nenhuma. Parece que o grande culpado é sempre a polícia. São coisas como estas que fodem a gente perante à sociedade. Assim, fica fácil para o Governo, pois ninguém vai reclamar em nossa defesa. Quantas as vezes alguém já viu notícia de vítimas de assalto dizendo que a polícia não passa no local sempre. Será que esse povo é tão burro para pensae que o estado tem como mantes uma viatura em cada rua. Ou será que não pensam que o ladrão não vai agir enquanto um policial estiver por perto. Fico fodido de raiva quando ouço essas coisas. A bolinha de papel no Serra foi culpa da polícia, o terceiro lugar do “Curintia” no Brasileiro foi culpa da polícia, a grevidez da vizinha de 14 anos foi culpa da polícia, o chá de cadeira na sala de espera do pronto socorro foi culpa da polícia.
CurtirCurtir
é….capim tá comendo o bode faz tempo .40
CurtirCurtir
A meu ver, a única maneira de unir as polícias seria criando uma nova polícia com ciclo completo, salários maiores e novos cargos, assim, os atuais integrantes das duas polícias poderiam optar por permanecer na atual Instituição e cargo ou migrando para a nova com um salário maior.
CurtirCurtir
Dr. Guerra,
Feliz aniversário, muita saúde e paz junto aos seus familiares e amigos.
CurtirCurtir