O COMANDO DA PM DO RIO NÃO É SÉRIO…APROVEITA O IBOPE DO BOPE PARA DESQUALIFICAR OS VERDADEIROS POLICIAIS: “O RESTO” 7

GUERRA DO RIO: A FICÇÃO DOS “TROPA” SE TRANSFORMA EM REALIDADE.

Os filmes “Tropa”, sobretudo o primeiro, criaram uma ficção que o povo absorveu. Os PMs do BOPE são honestos, mas torturam e matam criminosos, o que faz a alegria do povo. Enquanto isso, os PMs dos outros batalhões são ineficientes e corruptos.
Quem vive a Polícia Militar sabe que tais ficções estão longe da verdade da tropa.
A Guerra do Rio revelou que a atual gestão da Polícia Militar TAMBÉM incorporou a ficção como se fosse a realidade.
O jornal O Globo publica na página 14, uma notícia que dá conta da existência de um cartaz no 16o BPM, com os seguintes dizeres:
“ATENÇÃO SENHORES POLICIAIS
POR ORDEM DO SENHOR COMANDANTE GERAL, ESTÁ PROIBIDO O USO DE MOCHILAS E SIMILARES DURANTE INCURSÕES NO COMPLEXO DO ALEMÃO E PROXIMIDADES”
Parece piada, mais não é.
O comando geral não confia nos Policiais Militares.
Ouvido, Lima Castro, o RP do comando geral, esclarece:
“A ordem é uma medida preventiva. Somente os policiais do BOPE poderão usar mochilas”.
A ficção foi incorporada.
Os PMs do BOPE são honestos, podem usar mochilas, os outros PMs não são confiáveis, nada de mochilas.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um Comentário

  1. para ganhar 900,00 reais por mês e entrar em um morro infestado de traficantes armados até os dentes, tem que desconfiar mesmo, os caras só fica filmando como os traficantes vivem e olha seu holerite e vê a cabeça de leitoa do sergio cabral ganhando e desviando dinheiro até pro exterior, fica mesmo revoltados e metem a mão, agora piorou porque antes os policiais ainda podiam vender armas e drogas apreendidas em outras favelas, agora essa copa do mundo e olimpiadas, esqueça 06 anos com novecentão

    Curtir

  2. gostaria muito de saber onde eles vão maquiar no estado de são paulo, quais as favelas que serão reurbanizadas, será as que estão no entorno dos estádios que cediarão os jogos da copa e das olimpiadas.

    Curtir

  3. Não sei voces assistiram o inicio das operações no alemão ao vivo, eu assisti, policiais do BOP dentro de um blindado, caras pintadas e aguardando…; outros fora do blindado posando para a TV; quinze minutos depois “os cara pintadas” do blindado descem e voltam a se reunir do lado de fora (tiros comendo na favela); voltam para o blindado e aguardam; outros bops fora do blindado fazem um circulo e confabulam (tiros comendo na favela), depois de uma meia hora o blindado finalmente sai; a polcia civil do rio (CORE); já estava no centro do complexo, ja tinha efetuado apreensões de drogas, armas e vagabundos. Nada como uma tropa para posar para a mídia (acho que já vi isso por aqui…)

    Curtir

  4. BANDA PODRE TEM EM QUALQUER LUGAR ATÉ NO BOPE, OUTRO DIA AQUI EM SÃO PAULO CONFORME NOTICIADO NESTE BLOG FOI PEGO O POLICIAL DE ELITE DO GATE-PM QUE SEQUESTROU E MATOU UMA JOVEM.

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com