E-mail da polícia informa que traficantes cariocas podem estar recebendo apoio de facção paulista 18

Enviado em 03/12/2010 às 13:03–  ZLCOP

E-mail da polícia informa que traficantes cariocas
podem estar recebendo apoio de facção paulista
Documento teria sido enviado por delegado da inteligência de SP na última terça-feira
Do R7, com Fala Brasil
A polícia de São Paulo trabalha com a hipótese de que traficantes expulsos dos morros cariocas estão recebendo apoio de criminosos de São Paulo. Oficialmente, a polícia paulista não confirma, mas a preocupação é que os traficantes foragidos do Rio de Janeiro se unam à facção que age a partir dos presídios do Estado.

Um e-mail interno enviado na última terça-feira (30) para vários setores da polícia alerta sobre rumores de ataque contra instalações governamentais e agentes público de São Paulo. Integrantes da facção paulista teriam oferecido abrigo aos chefes do tráfico carioca. O e-mail teria sido emitido por Miguel Vorgt Júnior, delegado de uma das unidades de inteligência da Polícia Civil paulista.

A Secretaria da Segurança Pública informou que ninguém iria se pronunciar sobre o assunto.

Desde o início dos conflitos no Rio de Janeiro, 124 pessoas foram presas e outras 37 morreram. Só no Complexo do Alemão havia mais de 500 traficantes, segundo cálculos da própria polícia. O paradeiro da maioria deles ainda é um mistério.

O e-mail supostamente enviado por Vorgt Júnior traz o trecho de uma mensagem divulgada por um suposto traficante carioca em um site de relacionamento.

– Conseguimos mandar alguns membros da nossa facção para São Paulo.

O texto revela ainda que, a pedido do chefe “FB”, os traficantes que teriam fugido para São Paulo iriam provocar o caos junto com criminosos paulistas.

O “FB” citado no texto é Fabiano Atanázio, chefe dos criminosos da Vila Cruzeiro. Luciano “Pezão” e “Polegar” são os outros chefes do tráfico procurados pela polícia carioca.

Na última terça-feira, mesmo dia em que o e-mail foi enviado, o governador Alberto Goldman (PSDB) disse que a situação no Rio não era motivo para preocupação em São Paulo.

No mesmo dia, um tiroteio contra criminosos armados com rifles e pistolas em uma rodovia de Cotia, na Grande São Paulo, deixou a polícia em alerta. Os bandidos estavam em um carro roubado e blindado. Três policiais militares ficaram feridos e os suspeitos fugiram em uma mata.

João Batista Neto, presidente do Sindicato dos Investigadores de São Paulo, diz que alguns traficantes cariocas podem, de fato, ter se refugiado em São Paulo. Ele afirma não acreditar, porém, na hipótese de novos ataques a repartições públicas e a policiais paulistas, como os ocorridos em maio de 2006.

Assista ao vídeo:

Um Comentário

  1. pensam que o povo é bobo.
    deviam falar dos pms que trocaram tiros com outros pms, sendo que três dos que estavam em viaturas teriam sido atingidos pelos outros colegas que sumiram misteriosamente em “um matagal”…

    Curtir

  2. Dr.Guerra, veja a consideração que o os governantes tem pela Polícia Civil..

    O secretário dos Negócios Jurídicos da Prefeitura de São Paulo e ex-governador de São Paulo na época em que aconteceu a onda de ataques da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), em 2006, Claudio Lembo (DEM) criticou nesta segunda-feira (29) em entrevista ao UOL Notícias as operações de ocupação que estão sendo feitas no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

    Ex-governador de São Paulo, Claudio Lembo, critica ação do Exército no RioLembo lamentou a ação do Exército nos morros do Rio de Janeiro que, segundo ele, deve ser preservado para atuar apenas como uma tropa de defesa da nacionalidade. No período em que mais de 400 pessoas morreram em decorrência dos ataques do PCC em São Paulo, ocorridos entre os dias 12 e 20 de maio de 2006, o ex-governador recusou a ajuda federal por temer a autonomia do Estado. “Não quisemos Exército Nacional, não quisemos Marinha, nada. Achamos que a autonomia de São Paulo estava em jogo, em primeiro lugar; em segundo lugar, nós confiamos na Polícia Militar de São Paulo.”

    Segundo o ex-governador de SP, o Rio de Janeiro pediu ajuda federal porque provavelmente não tinha opção. “Eu creio que o Rio fez o que talvez fosse necessário pela ausência de uma Polícia Militar mais qualificada”, disse.

    ditaduranosmoles

    29/11/2010 em 22:19
    Aí está o vídeo para quem quiser ver…

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/11/29/ex-governador-de-sao-paulo-afirma-que-operacao-no-rio-e-decepcionante.jhtm

    Curtir

  3. Desculpe suely a pergunta é para o :
    fabio luis gouveia

    Num intindi u qui oc falo…
    Da para explicar melhor sobre a troca de tiros entre pms?

    Curtir

  4. Dr. Guerra o seu blog esta bloqueando a minha postagem de assunto de interesse dos policiais a respeito da aposentadoria por atividade insalubre.

    Curtir

  5. O PCC cresceu e possue negócios em todo Brasil, inclusive Paraguay, Bolivia e Colombia.

    Curtir

  6. Receita da Vovó Amélia: “SP FLAMBADO”

    Ingredientes:
    1 marcola
    10 diretores presos do PCC
    1 panela presídio de segurança máxima Catanduvas-PR

    Modo de preparo: Coloque o marcola e os 10 diretores do PCC no interior do Presídio de Catanduvas-PR. Separe-os um a um numa sela RDD (Regime Disciplinar Diferenciado). Deixe-os descansando em banho maria por uma semana, longe do sol, pessoas e de qualquer quinquilharia eletrônica, principalmente telefone celular. Pronto, a receita “SP Flambada” pode ser servida e rende tantos pratos que a polícia inteira do estado possa comer.

    A Vovó Amélia adverte aos gulosos que esta iguaria é forte e pode causar mal estar. Vovó recomenda, neste caso, pedir socorro e transporte ao Saulo, para que os ingredientes sejam trasladados para a panela psdb. Vovó Amélia garante que esta medida é suficiente para estancar o mal estar.

    Curtir

  7. OS TRAFICANTES CARIOCAS NÃO SÓ RECEBEM APOIO DA FACÇÃO PAULISTA, BEM COMO DO GOVERNO PAULISTA QUE NÃO TEVE CORAGEM DE MANDAR NENHUM DOS CHEFOÕES PRA PRESÍDIO FEDERAL. OS POLICIAIS SAEM DAS ACADEMIAS COM 38 NA MÃO OU PT940 REFUGO DE TESTE DE QUALIDADE DA TAURUS. PARODIANDO A MÚSICA DO FUTURO GOVERNADOR QUANDO ESTAVA EM CAMPANHA :”OS TRAFICANTES CARIOCAS ESTÃO CHEGANDO, SEJAM BEM-VINDOS”.

    Curtir

  8. Com todo respeito ao Chef Zé Francisco e sua vovó Amélia, faltou um ingrediente básico na receita.
    Humildemente coloco.
    Um Governador submisso, pronto a ir encontrar no Morumbi um mequetrefe que supostamente baleou tres policiais altamente qualificados.
    Cereja do bolo.

    Curtir

  9. Houve ataque ao 16 BPM 5a cia região do Morumbi, resultando na morte de 2 “malas”

    Curtir

  10. O bandão aqui de SP, não teria porque sair por aí ateando fogo e atacando o Estado. Lá no Rio o Estado estava atrapalhando. Aqui…., bem aqui……

    Curtir

Os comentários estão desativados.