A corregedoria da Polícia Militar prendeu 13 homens anteontem acusados de participar do furto ao Banco do Brasil e ao Banco Real em abril deste ano em Itaquá. 12

Polícia

Matéria publicada em 03/12/10
Itaquá
Policiais suspeitos de furto são presos
Justiça decretou ontem a prisão dos acusados. Dez dos suspeitos trabalham na região do Alto Tietê

A corregedoria da Polícia Militar prendeu 13 homens anteontem acusados de participar do furto ao Banco do Brasil e ao Banco Real em abril deste ano em Itaquá.
Pelo menos dez deles são policiais do 35º Batalhão, que atua na cidade, enquanto que outros três trabalhavam em São Paulo.
O mandado de prisão foi cumprido após a Justiça receber o resultado de uma investigação feita pela própria PM de Itaquá, que desconfiava de alguns policiais de sua corporação.

Foram presos o sargento Ariovaldo Moreira da Silva e os soldados Gláucio de Carlos Costa, Paulo Donizete Gonçalves, João Barbosa Silva, Ricardo Gonçalves Ferreira, Raimundo de Brito Filho, Fábio Maurício dos Santos, Leandro Raimundo de Oliveira, Ronaldo Ribeiro Aguiar e Eliseu Teixeira Monteiro, que fazem parte do 35º Batalhão. Os soldados da capital são Fábio Datilo, Manoel Vieira Junior e Osvaldo Mendes Pinto Neto.

De acordo com o tenente-coronel Emanuel Marcelo Umada, comandante do 35º Batalhão da PM, é uma pena que isso tenha ocorrido, mas que é a coisa certa a ser feita.
“O nosso trabalho de investigação está concluído. Agora, cabe à Justiça decretar quais serão as penas para cada um deles”, concluiu o comandante da Polícia Militar.

As investigações foram iniciadas logo após o crime, que chamou a atenção devido ao grande número de assaltantes e as armas de alta potência usadas por eles.
Na ocasião, mais de 20 homens armados com fuzis e metralhadoras invadiram as duas agências, que ficam em frente à praça Padre João Álvares, no centro, e levaram dois caixas eletrônicos.
As máquinas foram colocadas dentro de duas Fiorinos brancas. No total, o bando conseguiu furtar cerca de R$ 156.400, que estavam nos equipamentos.

Investigação
Cerca de um mês após o assalto, a Polícia Civil de Itaquá divulgou as imagens do sistema de monitoramento do banco.
No vídeo, é possível ver que a ação foi rápida e, em nenhum momento, policiais que ficam na base central da PM, a menos de 200 metros dos bancos, agiram para tentar coibir a ação criminosa.

No mês passado, o Diário do Alto Tietê, que pertence ao mesmo grupo do Mogi News, publicou reportagem informando sobre os mandatos de prisão contra 13 policiais militares.
Um deles chegou a ser preso na época porque a corregedoria encontrou drogas em sua casa, em Poá.
Os demais prestaram depoimento com os advogados e foram liberados, mas, anteontem, O Tribunal de Justiça Militar decretou a prisão preventiva de todos eles, que agora estão no presídio Romão Gomes, em São Paulo.

Um Comentário

  1. é só conversar direitinho com esses meninos que são as “meninas dos olhos” do pinto que com certeza vão “rachar”mais uma dezena de b.o’s. tutto bonna gente.

    Curtir

  2. FUSCÃO PRETO VC É FEITO DE AÇO,
    FEZ A TURMA QUE NÃO PAGA EM PEDAÇOS,
    E VAI VIRAR PUXA SACO DO PATRÃO….
    NÃO PAGARAM 1 MILHÃO, FORAM PRO ROMÃO.

    Curtir

  3. OU SERÁ TENENTE CORONEL “ALMADA”, FAMOSO EX ROTARIANO MARIZ DE BRONZE.
    SE FOR O MESMO, A INVESTIGAÇÃO TIROU OS OFICIAIS DA QUADRILHA DA PARADA.

    Curtir

  4. As “Pmquitas” do poderoso secretário não estão imunes às mazelas da política do partido maldito; quem ganha mal tem que tirar de algum lado; o que não significa ir para o lado dos vagabundos; infelizmente “miséria é miséria em qualquer parte, riquezas são diferentes… e diferenças”; que bom que a PC deixou um pouco de ser o hit corruptivo da hora.

    Curtir

  5. COMO TEM PM LADRÃO NO ESTADO DE SÃO PAULO.
    ACOMPANHO AS COISAS AQUI DO ACRE E FICO ABISMADO.
    MATAM FEITO DOIDOS, ROUBAM, TRAFICAM.
    NÃO É HORA DE PEDIR UMA INTERDIÇÃO NESTA PM?
    O POVO DAÍ TINHA QUE EXIGIR UMA AUDITORIA E O FIM DESTA DITADURA.
    PARECE QUE TEM BANDIDO COM TODAS AS PATENTES DA PM DE VOCES

    Curtir

  6. AINDA BEM QUE MUDARAM O COMANDO DE ITAQUA,PORQUE SE FOSSE ESSE CORRUPTO SAFADO CHAMADO CORONEL MAURICIO,QUE COMANDAVA O 35°BATALHAO NAO HAVERIA PRISAO ALGUMA,POR QUE ELE ADORA UMA FALCATRUA E DESVIO DE VERBAS,O SACANA ESTA AGORA ROUBANDO TD O QUE ESTA AO SEU ALCANCE,LA NA SECRETARIA DE SEGURANÇA DE ITAQUA.PARABENS AO TENENTE CORONEL UMADA PELO BRILHANTE TRABALHO DE TIRAR ESSAS ESCORIAS,DA NOSSA TAO GRORIOSA POLICIA MILITAR.

    Curtir

Os comentários estão desativados.