Domigos Paulo Neto se reúne com 400 policiais em Sorocaba 31

Delegado geral da Polícia Civil se reúne com 400 policiais em Sorocaba

Domigos Paulo Neto anunciou queda em índices de criminalidade na cidade

Ivana Back/ TV Tem

O delegado geral da Polícia Civil no Estado de São Paulo, Domingos de Paulo Neto, se reuniu nesta quinta-feira, 25, em Sorocaba, com cerca de 400 policiais das 79 cidades da área de cobertura do Deinter-7. Ele veio falar do trabalho à frente da delegacia há um ano e meio. É a sexta reunião este ano.

Neto já visitou Santos, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Bauru. O delegado anunciou que houve uma queda de 31% no número de furto de veículos de janeiro a setembro em Sorocaba, no comparativo com o mesmo período do ano passado. O índice estadual foi de 6%.

O número de roubo de veículos também caiu 31%. Em todo o Estado de São Paulo, a redução foi de 8%. Neto informou que nos próximos dias 329 escrivães e 377 novos investigadores devem começar a trabalhar em todos os deinters. Ele não divulgou o número que vai atuar na região de Sorocaba.

Veja abaixo mais trechos da reunião:

http://tn.temmais.com/noticia/5/30178/delegado-geral-da-poli%CC%81cia-civil-se-reu%CC%81ne-com-400-policiais-em-sorocaba.htm

Um Comentário

  1. creio que tais estatisticas estão diminuindo, devido a manipulação de b.o e o principal referente ao tráfico de entorpecente que em sampa está correndo solto, não por falta de vontade de nós policiais e sim por falta do estado em relação aos salários.. Então aquele criminoso 157,155 e outros tipos de delito, estão migrando para o tráfico que passou a ser de maior retorno financeiro de menor risco.

    Curtir

  2. Então gente, meu nome tb tá no livro do mérito, ele tem boas intenções, mas ta fora da realidade, tb prefiro branco e preto do que colorido, senão fica parecendo Pmerda, concordei com entrada nos plantões, só acho que tinha que frear essa corró, tão aloprados pra prender colegas, sou mais meus colegas, ladrões ou não, pra mim é polícia, e eu sou família, rssss

    Curtir

  3. Legal, então quando a mina não está na net ela esta dando???? Que raciocínio mais idiota. Mais respeito ai com as minas do flit Com toda elas, mané.

    Curtir

  4. O Escriba, vai se foder, aonde eu insinuei isso que vc falou??? Idiota é vc, que teve esse raciocinio…respeito muito a Suely, sei que ela é atuante aqui, não precisa ficar com ciumes.
    Desculpa aí em Suely, seu protetor é muito chato, não falo mais com vc….

    Curtir

  5. Boa tarde rapazes,

    Não, não sou solteira,e sou vovó.
    Não discutam por bobagens.
    Abraços aos dois.

    Curtir

  6. Avatar de ELOGIO não enche barriga, não paga meu aluguel nem meu plano de saúde, V.T no C seu M. !!!!! ELOGIO não enche barriga, não paga meu aluguel nem meu plano de saúde, V.T no C seu M. !!!!! disse:

    Policiais do RJ receberão AUMENTO de 70 %

    QUANDO SP se transformar em RJ, talvez teremos o mesmo aumento de 70 % – resumindo A CULPA é SUA !

    É a lógica do MUNDO, quem nunca ouvir dizer:

    Investpol que dá problema o tempo todo a cúpula diz : deixa ele quieto ai !! não transfere não que ele é problema !!!

    Investipol trabalhador que erra a cúpula diz: manda este mané pra ROSANA, pra BANANAL, pra Presidente Venceslau

    A SOCIEDADE PRESTIGIA OS VAGABUNDOS ……

    O RJ tá uma ZONA, só vêr o Filme do Tropa de Elite 2, precisa de intervenção das FORÇAS ARMADAS e RESULTADO: AUMENTO de 70 % nos salários

    Em SP os índices despencam, as taxas de homicídios caem e o PSDB só coloca no nosso RABO !! temos o PIOR SALÁRIO DO BRASIL como prêmio pela queda dos índices !! deve SER SINA, deve ser MALDIÇÃO, impossível uma classe ser tão despresada assim !!

    Os estados que estavam com piores salários podem receber o BOLSA FORMAçÃO da SENASP (dinheiro do nosso imposto) mas SP não pode !!

    A PEC 300 virou chacota, o PSDB mostrou que a POLÍCIA não representa NADA no cenário político de SP, 16 anos destruindo a Segurança Pública e ainda consegue ser ELEITO para mais 4 !!

    Só nos resta sentar na nossa sarjeta da INCOMPOETÊNCIA de uma classe que não consegue nada que almeja POIS A NOSSA ”CABEÇA” VENDE A ALMA A CADA 4 anos por salas com ar condicionado, caneta montblanc, carpete felpudo e PROMESSAS de Cargos pós aposentadoria enquanto o resto do ”NOSSO CORPO”
    APODRECE jogado no limbo, cheio de vermos lambido por cães…..

    JAMAIS TEREMOS UM SALÁRIO DIGNO !!! JAMAIS…. resta para alguns Sobreviver na ilusão de conseguir algum precatório, talvez para pagar seu tratamento de cancêr ou comprar as flores pra sua sepultura,pois MORTOS já ESTAMOS e FAZ TEMPO !!!

    Parabéns ao RJ que de ZONA da Incompetência e Corrupção, consegue 70 % de AUMENTO de salário

    Curtir

  7. reunião não, convocação os policiais civis foram obrigados a se reunir com o DGP.

    Curtir

  8. ESTRESSADO,LADRÃO PARA MIM NÃO É POLICIAL,É BANDIDO COM CARTEIRA FUNCIONAL E INTIMIDANDO AS PESSOAS DE BEM,COM LARES BEM CONSTITUÍDOS E RESPEITADORES,QUE QUEREM TB SEREM RESPEITADOS.Não entendi a sua ótica de raciocínio,para vc não importa se é LADRÃO OU NÃO,sendo Policial estã td bem não,não é bem assim.Lugar de bandido,ladrão é na cadeia,policial ladrão é a pior escória que possaa existir.O cidadão acuado pelo mal,procura apoio no Policial e ele está conluiado ao crime,não há possibilidade alguma de CONDESCENDÊNCIA COM FATOS DESSE MISTER.O Governo sabedor dessa lamentável história da marginalidade policial,não confere vantagens lícitas,tais como,bons salários,complementos na carreira,profissionalismo adequado e compatível com as responsabilidades do cargo,em suma,faz vista grossa na bandalheira institucional que,macula os bons que lutam e resistem à contaminação que infelizmente ainda grassa no seio da Instituição que defende o BEM E NÃO O MAL,QUE TEM E DEVE SER COMBATIDO EM TODO O SEU CERNE ESTRUTURAL.Por tudo isto,os Policiais agasalhados pela boa formação educacional,familiar e cultural,não podem aceitar tal estado de coisas,que a todo custo devem seguramente ser combatidos,HONRANDO O DISTINTIVO,A SUA CONDIÇÃO DE POLICIAL,repelindo energicamente toda e qualquer ação deletéria cometida por Policiais afastados do bem e a Instituição pagando pelo crime não cometido,cujos componentes tem a obrigação e o dever de saudarem em alto e bom som,o nome da Instituição que abraçaram,ou se não conseguem,afastem-se dela,por questão de dignidade e respeito aos que honram e saúdam sempre o bom nome da Polícia como um todo.Obrigado.

    Curtir

  9. Suely, ouço e obedeço.
    Fausto, parabéns pelo seu texto. Está se livrando daquele ranço de autoritarismo, daqueles chavões batidos. Viu, nem precisa escrever que é delegado de polícia todas as vezes. Muito bom mesmo.

    Curtir

  10. ESSE NOSSO COLEGA DG TAL COMO O MAURICINHO PILOTO VOADOR SERÃO LEMBRADOS COMO NADA, POIS NADA FIZERAM PELA CLASSE. ESSAS REUNIÕES DE DESPEDIDA SÃO RIDÍCULAS E DEVEM DEIXAR A CLASSE QUE COMPARECE ESTUPEFATA!
    ELE, O DG DEVERIA NOS POUPAR DE MAIS ESSA AFRONTA.
    ESTÁ FAZENDO UM PAPEL RIDÍCULO DIANTE DE UMA PLATÉIA BRINDADA COM ABSURDOS DIANTE DE NOSSA MISÉRIA.

    Curtir

  11. Dr Domingos

    Espero que sua reunião de trabalho não fique adstrita a divulgação de indicadores criminais consolidados pela própria polícia, os quais de forma recorrente sempre apontam para a diminuição da criminalidade, mas que, vez ou outra, são contestados por setores da imprensa, obrigando a secretaria de segurança a fazer auditoria e corrigir o número divulgado.

    Bem sabe VExª que divulgação de estatísticas sobre diminuição de criminalidade são recebidas com reserva pela imprensa e setores da sociedade civil organizada por serem carregadas de interesses políticos de quem as divulga e não retratam a sensação de segurança da população, o que só se consegue aferir com pesquisas sobre vitimização feitas por institutos confiáveis e independentes. Sabe também que o roubo é o crime que causa a maior sensação de insegurança na população, pois a vítima vivencía a violência da conduta e trata-se de crime cuja série histórica em suas mais diversificadas modalidades só vem crescendo no Estado.

    O que me interessa saber Dr Domingos é o planejamento estratégico institucional para lotação dos cargos vagos nas diversas carreiras a fim de não ficarmos sujeitos à perfumarias do tipo autoatendimento, tótens multimídia, reengenharia,etc. Para não vermos acessando programas e bancos de dados da estrutura de nossa inteligência policial, pessoas que sequer são policiais e sim funcionários emprestados de prefeituras.
    Para não vermos unidades policiais fechadas acarretando o descrédito de nossa instituição. Para não vermos colegas em plantões sendo submetidos a condições massacrantes de trabalho.

    Gostaria que na sua reunião de trabalho fosse abordado de forma objetiva o tema da reestruturação e as expectativas institucionais para minimizar a aflitiva situação salarial que nós estamos vivenciando. Como se sente dirigindo a polícia judiciária mais mal paga do país? O que está fazendo para defender de forma intransigente nossas atribuições constitucionais e legais contra interesses de outras instituições?

    É isso que gostaríamos de ouvir.

    Curtir

  12. ISSO AÍ MATHEUS, GOSTEI DE VER VC CONHECE DO SAPATEADO!
    SE O SÁBADO, DIGO O DOMINGO LER PODE TER UM INFARTO COM TODAS ESSAS VERDADES!
    MAS HAJA CORAGEM HEIN… NÃO DIGO A SUA DE ESCREVER TUDO ISSO, DIGO A DELE EM FALAR TUDO ISSO PARA UMA POLÍCIA DESMOTIVADA.
    PARABÉNS

    Curtir

  13. Portaria normatizando alterações nas instalações físicas e na frota da polícia civil para dar melhor atendimento ao portador de necessidade especial não deixa de ser uma iniciativa louvável, mas não podemos nos esquecer de não fechar a delegacia por falta de funcionário para o nosso portador de necessidade especial não perder viagem, assim como ter em estoque o tonner da impressora para trocar caso acabe possibilitando dar-lhe uma cópia do BO quando for embora.

    Curtir

  14. E lamentável como as pessoas que estão nos cargos de comando olham as coisas. Talvez a distancia cause esta distorção. Talvez pelo fato de estarem em tão alto patamar, não conseguem visualizar as fileiras aqui embaixo. ESTA DICOTOMIA otica, deriva de uma insustentabilidade administrativa, que gera uma sensação de bem estar que esta tudo perfeito.
    Talvez o fato de que os informes sobre a atividade policial sem demandada por estatistícas, cause essa dicotomia.
    Fim de gestão, sai um entra outro, e as coisas não melhoram. O simples fato de estarmos em condições precarias seja elas financeiras ou mesmo em nossa atividade, não chegam ao alto escalão.
    Desculpem este desabafo, caros colegas, mas me nego a acreditar que tais administradores, saibam das coisas e mesmo assim se omitem a procurar melhorias. Venho de um tempo em que tínhamos honra, e um triste fim que vejo em nossa corporação. Os departamentos ja não mais trabalham, as delegacias estão apenas registrando ocorrências, e a investigação nosso principal objetivo, esta estagnado, morto. Poucos casos ou mesmo raros, são aqueles que continuam trabalhando. Efetuei grampos outrora que culminaram em prisões mandados, etc. Hoje não quero me envolver em nada, apenas passar o tempo, sem sequer ir ao forum, o que me resta e talvez fazer expediente, para assim, não pegarem no meu pé, sem ter delegados e chefes me cobrando produção.
    Muito embora, saiba que nada mudará, tenho pena dos novos colegas que ingressaram em nossa força, pois sem pespectívas, tombaram com o tempo.
    A todos aqueles que ainda são novos recomendo que continuem estudando e prestem outros concursos com melhores salãrios, melhores meios para trabalho.
    Nos investigadores agora com o curso superior, usaremos isto para escoltar presos, ficar em plantões, e continuar a receber ordens de pessoas muitas vezes nem sabem fazer uma investigação.
    Ao final, chegaram a classe especial, sendo investigadores, mais nada. Talvez se forem amigos de algum delegado, chegaram a ser chefes, estes precionados para cobrarem produção de uma classe desunida e visando interesses próprios.
    Este que aqui lhes fala, sacificou sua familia em prol da instituição, recebeu elogios ate de governadores, mais continua sendo um peão. Sujeito as administrações desastrosas que visão cadeiras e estatus,nada mais.
    Novamente peso desculpas pelo meu desabafo e pela minha visão sem pespectiva de um futuro melhor para nossa classe.

    Curtir

  15. thomas, você não está sózinho, existe uma legião de policiais, entre os quais me incluo, sem qualquer motivação, esperança de melhorias e sem determinação de rumo. Devemos continuar sendo platéia para os que se auto promovem valorizando o passe para a próxima gestão. Fomos, estamos e seremos phodidos.

    Curtir

  16. Atenção nésta semana o Fabuloso Circo Dr Domingos se apresentará no Palácio do Anhembi, o circo mais estranho do mundo,com mais de mil palhaços sentados na platéia e o Bobo da Corte palaciana no palco com suas conhecidas calças arriadas, não percam, entrada franca …..KKKKKKKKKKKK que comédia!!!

    Curtir

  17. Quanto riso óó quanta alegria , mais de mil palhaços no salão………AiAiAi Dr Domingos o Sr perdeu a chance de ficar calado e sair a francesa….DGP Pintor de viatura ….KKKKKKKKKKK

    Curtir

  18. E o tampinha do Halage, discursando pra meia duzia de sonolentos puxa sacos, foi de matar…putz se o anão descobrir quem sou me ripa na hora….KKKKKKKKKK

    Curtir

  19. O pior de tudo foi ouvir:
    “”A minha parte referente a Restruturação eu já cumpri, agora cabe a voçês e aos sindicatos e associações lutarem ”

    Obs: prefiro nem comentar mais nada hoje, estou em luto pela cabeças pensantes, prefiro nem lembar a “CHACOTA”, até que daria um bom nome de novela, o enredo então seria uma comédia, mas, na realidade estamos vivendo um filme de “”TERROR””

    Curtir

  20. Animal,

    Se estava lá no Anhembi,viu que o pessoal que estava
    mais acima,longe da visão dos delegados e convidados, não ficaram nem meia hora, foram saindo de fininho à francesa,fiquei com dó dos que estavam bem na frente.
    Foi triste,fiquei triste,só discursos vazios.
    Nada de concreto.

    Curtir

  21. Não basta o salário de miséria, não basta a falta de funcionários, não basta a desmotivação absoluta, não basta a completa ausência de perspectivas de progressão na carreira, não basta o fato de receber pouco mais de R$ 100,00 para assumir o cargo de chefe nessa bagunça.
    Pior, ainda vejo colega dispostos a votar nesse partido maldito, vejo colegas que ainda tentam levar a sério essa palhaçada e enxugar gelo; vejo colegas vestindo suas melhores roupas para participar de correições e confraternizar depois de meses de pouco caso com as condições de trabalho, vejo-os almoçando alegres e felizes como se nada tivesse acontecido. (que fique claro que nunca participei disso!); não obstante, fica a polícia convocada a ir ouvir baboseiras durantes horas. Trágico. como disse o colega acima: Oh! quanto riso, Oh! quanta alegria!

    Curtir

Os comentários estão desativados.