FLEURY É TROFEU 118

———- Mensagem encaminhada ———-
De: paulo sergio oppido fleury fleury
Data: 27 de novembro de 2010 18:08
Assunto: FLEURY É TROFEU
Para: dipol@flitparalisante.com

caro colega Dr. Guerra,
por favor publique este registro,pois o Sr. sabe o que é ser perseguido.

TROFEU DO SR. SECRETARIO

Na semana estive na corregedoria,onde existe alguns colegas decentes,e
soube que se não bastasse o sr secretario me demitir,me
processar,resarquivar PA.,sugerir mais três demissões,se vangloriar da
minha demissão como um trofeu,comentando em roda de jantares,divulgar
para a imprensa semanalmente,por sinal Imprensa que hoje
vergonhosamente se presta a divulgar os feitos do sr Secretario nas
constantes perseguições a varios policiais civis,este Sr. quer me
envolver em um caso gravissimo de grupo de exterminio e até divulga
para Imprensa  que sou envolvido em desvio de armas,fatos absurdos,que
quero neste momento deixar registrado o meu receio,pois este Sr. é
inconsequente,ao ponto de influênciar o judiciario,levando os mesmos a
erro.Menciona a minha sociedade de 1994 com um ex -pm ,hoje
investigado por pertencer a este grupo criminoso,pessoa que mantenho
relacionamento distante.
Dr Guerra registro esta minha revolta,pois este amigo da corregedoria
me alertou para a pressão sofrida em razão das determinações absurdas
deste Sr. Secretario,assim Eu ,bem como outros membros da PC.corremos
o risco de sermos linchados pela Imprensa para satisfazer a vaidade
deste Sr,bem como corremos o risco de no vermos processados pela
imaginação e pressão do cargo.
Registre e aguardem.

Paulo Sergio Oppido Fleury

 

Um Comentário

  1. EM CONVERSA DE CORREDOR JÁ OUVI O SEGUINTE LEMA DE UMA PESSOA: SE CAIR NA MINHA MÃO É RUA !SE FOR INOCENTE, ELE QUE SE DANE PRA RETORNAR. É NAS MÃOS DE PESSOAS ASSIM QUE NOS ENCONTRAMOS, DEPOIS, OS CHEFES AINDA TEIMAM EM NOS COBRAR PRODUÇÃO. ORA ESSA QUEM TRABALHA MUITO, ERRA MUITO; QUEM TRABALHA POUCO, ERRA POUCO; E QUEM NÃO FAZ NADA, NÃO ERRA NUNCA; E SÃO ESSES ÚLTIMOS, OS MACANETAS, OS MAIS AGRACIADOS PELA INSTITUIÇÃO, POIS, TEM FICHA ILIBADA NA CARREIRA. E É AQUELA, NA ATUAL SITUAÇÃO,SE ERRAR É RUA !!!! VIDE VIA RÁPIDA.

    Curtir

  2. CARO FLEURY ACHO QUE ESSE PINTO AÍ NÃO VAI FICAR NA PASTA, NEM CONTINUAR DURO, POIS O ALCKMIN SERIA MUITO IMBÉCIL (PANICO NA TV) DE DEIXAR UMA ANTA DESSAS DAR CONTINUAÇÃO A NENHUMA POLÍTICA DE INSEGURANÇA PÚBLICA.
    ENTÃO MEU CARO, ACHO QUE É MELHOR AGUARDAR O FIM DO MÊS QUE TEREMOS NOVIDADES.
    SE O ALCKIMIN ERRAR PELA TERCEIRA VEZ E ACENDER VELAS PARA OS SERRISTAS ELE SERÁ TAXADO DE UM GRANDE ESTRATEGISTA PARA A CAMPANHA PRESIDENCIAL DO SERRA EM 2014, INCLUSIVE PELA SUA FAMÍLIA QUE DESAGRADOU RECENTEMENTE QUANDO FEZ CAMPANHA PARA O DEMONIO.

    Curtir

  3. Dr. Fleury, o sr. é perseguido pelo nome de seu pai.
    Tenha fé. Falta somente um mês.
    Os injustos irão colher os frutos, em breve.

    Fooooooora pinto, dona maria e cia.

    Curtir

  4. Caro colega Dr.Paulo Fleury,somos colegas da turma de 82,lamento tudo o que está ocorrendo contra a sua pessoa,aleivosias lançadas contra o seu nome,lembrando a memória de seu pai,UM GRANDE DELEGADO E ANTES DE TUDO UM POLICIAL EXEMPLAR,que muito fêz pela sociedade brasileira,muito bem relacionado na área Militar das 3 forças.Paulo eu pergunto,o Advogado contratado por vc,saberá adentrar com as medidas legais e judiciais adequadas ao seu caso,não só em grau de recurso,como também,na ações que detratam o seu nome como Policial e cidadão,merecedor do nosso respeito.Paulo,a poeira vai assentar e a verdade florescerá o qto antes.Ânimo,coragem e confiança na lei,no Direito e na Justiça.Um abraço.

    Curtir

  5. Existem delegados e delegados,perseguições e perseguições.
    Lamento pelo momento em que a Polícia Civil é atropelada
    por pessoas com a falsa pretensão de limpar a casa.
    Ou todos ou nenhum.
    Via rápida, também tem pedágio????

    Curtir

  6. CARO FLEURY! O SECRETÁRIO TEM UMA BRONCA PESSOAL COM VOCE POR CAUSA DO SEU PAI. E ISSO TÁ NA CARA!
    UMA COISA É CERTA. O ALCKIMIN NÃO MANTERÁ ESSA FIGURA NEFASTA NA PASTA DE SEGURANÇA.. SERIA SEU SUICÍDIO POLÍTICO….
    E VOU TE FALAR UMA COISA: ESSE IMBECIL QUE NÃO GOSTA DA POLÍCIA CIVIL E SÓ FALTA DAR A BUNDA PRA PM, NÃO DORME DE OLHOS ABERTOS E A SUA ESCOLTA UM DIA ACABA…..ENTENDAM COMO QUIZEREM….E ESSE ALERTA SE ESTENDE A TODOS OS QUE ESTÃO INJUSTIÇANDO POLICIAIS NA CORREGEDORIA……AGREDINDO QUANDO DAS PRISÕES, HUMILHANDO OS FAMILIARES NO PRESÍDIO DA POLICIA CIVIL…..QUALQUER IDIOTA QUE FICAR ALGUMAS HORAS NA FRENTE DO PREDIO DA CONSOLAÇÃO LEVANTA TODOS AS VIATURAS QUE USAM, INCLUSIVE PRA FINS PARTICULARES….ABRAM OS OLHOS…..VOCES NÃO SÃO DE FERRO….

    Curtir

  7. quem sabe este secretário não sofra um acidente já pesaram nisto ser inocente e condenado e duplamnte injusto afinal a Policia Civil é letergica com certeza não saberam as causas do infeliz acidente

    Curtir

  8. Sergio Fleury,torturador,corrupto,capacho e baba-ovo de milico,milionário dono de iate é “UM GRANDE DELEGADO E ANTES DE TUDO UM POLICIAL EXEMPLAR,que muito fêz pela sociedade brasileira”?!
    Fleuryzinho (e Tuminha?),pobres inocentes, “perseguido(s) pelo nome de seu(s) pai(s)”? Ah, tá, acrediiiiiiito!!! Quem não os conhece que os compre…

    Curtir

  9. O Excelentíssimo Sr. Deputado Federal FERNANDO CHIARELLI, atendendo o pedido dos Oficiais Administrativos das Ciretrans das cidades de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, são Bento do Sapucaí, Santa Isabel, oficiou ao Excelentíssimo Senhor Deputado Barros Munhoz, Presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, sugerindo a criação de um novo PLC, a fim de incluir os Oficiais Administrativos da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, na Lei Orgânica da Policia Civil – LC 207/79, conforme o Ofício n° 045-GAB-FC, prometendo entrar em contatos com os demais Deputados Estaduais pedindo o apoio necessário visando o benefício de todos.A Diretoria da asaaesp, ao tomar conhecimento do fato, entrou em contato com os responsáveis por essa idéia de procurar apoio de Deputados de outra esfera, que sirva de exemplo, para que outros Servidores Administrativos também toma essa iniciativa. É o que sempre venho dizendo: UMA ANDORINHA SÓ, NÃO FAZ VERÃO.Nós estamos passando por
    uma situação caótica, sem reconhecimento dos governantes, sem valorização salarial, onde sentimos totalmente desprezados.Mas se tivermos união, perseverança e lealdade e não ficar dando ouvido àqueles que não querem ajudar e vivem só para fazer crítica destrutiva, provavelmente o resultado será propício.Mas continuamos acreditando nos colegas administrativos, venha juntar as nossas fileiras, para que possamos ter força e poder passar para SINDICATO.Com relação ao PLC-38/09 de autoria do Excelentíssimo Senhor Deputado Estadual, Major Olimpio, continua tramitando, passou pela Comissão de Constituição e Justiça e, poderá ser colocado em votação até o final deste ano. Com isso, continuamos buscando apoio dos Deputados do Estado de São Paulo, já que é constitucional, todos devem correr atrás e não fiquem aí esperando cair do céu, nada é fácil. Estamos tentando marcar uma outra audiência já, para que possamos fazer uma discussão mais ampliada na presença de outros Deputados, colocando em pauta o PLC-38/09 e a inclusão dos Oficiais Administrativos da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, na Lei Orgânica da Polícia Civil – Lei Complementar 207/79.Aproveitando a oportunidade gostaríamos de alertar os administrativos da Secretaria de Segurança Pública – SP, que participem das audiências públicas, e que a audiência passada, estiveram a maioria dos Servidores do interior do estado.Porque só nós do interior? Quando sai algo de interesse da categoria, todos da capital e do interior são beneficiados, porque para a ASAAESP, todos são iguais.

    Curtir

  10. colegas decentes = policiais que não tem estômago para corregedoria. Acham que sem a tia nada anda direito e já estão fazendo amizades para o ano que vem. Cambada de frouxos………..

    Curtir

  11. TERÇA FEIRA O ANUNCIO FATIDICO. JA SABEREMOS QUEM SERA O “CHEFE”, AI COMEÇAM A DANÇA DAS CADEIRAS, OU SERA CARREIRAS ???

    ALGUEM VAI NA SEGUNDA FEIRA NO ANHEMBI RECEBER PLAQUINHA, CERTIDÃO, DIPLOMA E AFINS PELOS BONS SERVIÇOS PRESTADOS A POLICIA CIVIL.

    NAO VAO PARA A DESPEDIDA DO DGP???

    ATE SEGUNDA

    Curtir

  12. O problema do Secretário nada deve ter a ver com o falecido Dr. Sérgio Fleury.

    É algo pessoal, mesmo, com o Dr. Paulo Fleury.

    O lamentável, neste caso, foi o modo como o SSP tratou o Dr. Paulo Fleury. Com arrogância e tentativa de intimidação, quase beirando as raias da coação física.

    Muito “valente” o Dr. Ferreira Pinto…

    Em seu gabinete, cercado de auxiliares, valendo-se do “pedestal” do cargo, aproveitou para dar uma congesta em um policial civil.

    Espero que toda a verdade, sobre qualquer acusação venha sempre à tona.

    Mas, espero, também, que, em janeiro próximo, esse tal de Dr. Ferreira Pinto, que desprestigiou o quanto pôde a Instituição, esteja bem longe da Secretaria de Segurança!

    Curtir

  13. O PINTO ESTÁ PRESTES A IR PRA PUTA QUE PARIU.
    JUNTO COM ELE VAI A TIA.
    PORÉM ANTES, ELA VAI PARA OS ESTADOS UNIDOS.
    DIZEM QUE O AVIÃO VAI TER UMA PANE QUANDO CRUZAR O ATLÂNTICO, TUDO POR CONTA DA CRATERA DO METRÔ QUE CAUSOU A MORTE DO OFICEBOY E QUE ELA PRESIDIU O I.P. LÁ NA TERCEIRA SECCIONAL E ACABOU EM PIZZA E COM LAUDO QUE NÃO SERVIU PRA NADA.A PIZZARIA FICA NO AP DE COBERTURA QUE ELA COMPROU.

    Curtir

  14. Eu fico me perguntando,se aleivosias de ordem pessoal,tem o condão de FORÇAR A DEMISSÃO DE UM SERVIDOR QUE EXERCE UMA CARREIRA DE ESTADO,ou seja,OS POLICIAIS CIVIS SEM DISTINÇÃO DE CARGOS OU FUNÇÕES.Segundo os bons mandamentos de natureza constitucional,o Secretário,como auxiliar do Chefe do Executivo,não tem respaldo legal ou até mesmo constitucional de ‘POR DIFERENÇAS DE ORDEM PESSOAL ‘demitir ou criar situações deletérias ao Policial na ativa,forjando fatos que possam advir uma demissão ou responsabilização perante a Corregepol.A verdadeira história deve ser outra,que não compete a sua exposição neste blog,é assunto pertinente ao interessado tão-somente.Quanto a perseguições de natureza pessoal ou política,o fato deve ser melhor apreciado pela Jusstiça,com as medidas jurídicas que o caso possa comportar na esfera legal.Eu pergunto ao Dr.FLEURY, se o mesmo está assessorado por bons causídicos,que,seguramente aplicarão os seus atualizados conhecimentos ao fato em tela,até porque,o DELEGADO DE POLÍCIA na estrutura jurídico-constitucional do ´País,é cargo de carreira,carreira de Estado e estranhas PRESSÕES não legitimam DEMISSÃO DE QUEM QUER QUE SEJA,OS FATOS NO DIREITO EM SI,E EM ESPÉCIE DIREITO ADMINISTRATIVO E CONSTITUCIONAL,COMPULSAM A QUE TUDO ESTEJA DEVIDAMENTE ACLARADO E FUNDAMENTANDO NO BOM DIREITO E A JUSTIÇA SÓ SE SATISFAZ COM PROVAS IRREFUTÁAVEIS e trazidas à coleção de saída,que possam sem tergiversação,levar alguém,a ser retirado do seu cargo sob a legitimidade dessa ação,a contrario sensu,a REINTEGRAÇÃO É DE PLENO DIREITO,com a devida reparação do dano causado por capricho de quem detem temporariamente uma função política.Causa estranheza,a colocação de uma vis compulsiva exercida contra uma Autoridade na Segurança Pública estatal, como se diferenças de natureza pessoal,fôssem tratadas da forma mais pueril e inimaginável no Direito moderno e no Brasil de hoje.Confiamos na Justiça e na provação em tudo o que está gerando esta lamentável polêmica nas hostes da Segurança Pública.Aliás,pela CF/88,os Delegados ganharam uma relativa autonomia funcional em matéria de funcionalismo público,como servidores,tais como,Juízes,Delegados,Promotores etc.No aspecto legal e no exercício da função,como um verdadeiro magistrado na Segurança Pública,a sua autonomia é ABSOLUTA,sendo o seu Código de deveres e direitos,a CF e a legislação pertinente ao seu exercício funcional.Insisto,é bem estranho,o comentário retrocitado,de que o Delegado Paulo Fleury,estaria sendo pressionado pelo Secretário,até porque o próprio é,membro do MP.Obrigado e um abr. ao Delegado Paulo Sergio Fleury.

    Curtir

  15. Como diria o Costinha, puuta queu pareu, dormi na 08a linha e acordei babado.

    Curtir

  16. Muita pretensão querer julgar a conduta do Paulo.Existem em nosso meio alguns inquisidores, travestidos de “Tomas Torquemada”, que por razões que não imagino, tem a maldita mania de só saber criticar e julgar.Mas na hora que o tal pinto encosta nos próprios, são bem capazes de jogar as tranças… Minha solidariedade ao colega! Parece que estamos copiando do tio Sam, a era do Makarterismo.

    Curtir

  17. Treinando para ser o futuro Secretário da Segurança Pública do Estado de Coma.

    Fonte: Tia Carmela e o Zezinho

    Pres. Zezinho comanda operação contra tráfico no RJ
    27/11/2010

    O Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro pres. Zezinho, mostrou mais uma vez que é a Liderança Inconteste de Todos os Brasileiros.

    O Presidente de Nascença assumiu o comando do combate à criminalidade no Rio, já que o governador, o usurpador do planalto e a usurpadora-mirim do planalto são uns incompetentes que não fazem nada.

    Nesta semana, o Paladino da Segurança Pública convocou para uma reunião secreta o diretor-geral da PF, o Ministro da Defesa, os comandantes das Forças Armadas, o Secretário de Segurança, o Ministro da Justiça, os comandantes das polícias fluminenses e os diretores da Rede Globo e declarou que assumiria pessoalmente o comando das operações.

    Foi ovacionado ao chegar à reunião. Mesmo o governador do RJ declarou: “tenho que admitir, o pres. Zezinho é o único que pode nos salvar”.

    Gênio militar e especialista em segurança pública, o Mais Competente dos Gestores rapidamente apresentou as diretrizes para as operações e dividiu responsabilidades. Em menos de 15 minutos, tudo estava resolvido.

    Revelação

    Homem da paz e da concórdia, o Pres. Zezinho não aprecia, na segurança pública, soluções de enfrentamento. Ele prefere soluções negociadas, como a que levou à bem sucedida experiência da autogestão nos presídios de S. Paulo, implantada por ele e seu amigo Geraldinho do Vale.

    Entretanto, face ao caos instalado na cidade, compreendeu que não haveria outra alternativa, mas preferiu agir silenciosamente, para não confundir nem assustar os eleitores infantis paulistas.

    Depois de orientar a preparação da operação, o pres. Zezinho dedicou-se ao descanso. Foi para Ipanema, levar Gabeira, um tucano verde que ele comprou, para rever os amigos. Depois, despachou com sua assessora para assuntos inconfessáveis, srta. Soninha Copélia, em local ignorado.

    Suas atividades foram interrompidas por um telefonema com uma notícia feliz. Ymelda, uma velha amiga do pres. Zezinho, que havia desaparecido em Porto Alegre, fora encontrada em um cativeiro, durante a operação.

    Imediatamente, o Maior dos Filhos da Mooca correu para a Vila Cruzeiro. Ao ver a amiga, começou a chorar de emoção e pediu que os policiais abrissem a gaiola em que estava presa. Mas os policiais acharam melhor deixá-la lá: “o senhor nos desculpe, mas essas aves parasitas são muito perigosas e não se deve deixá-las soltas”, teria dito um irredutível policial que a esta hora já deve estar demitido.

    Comentário da tia Carmela

    O Zezinho sempre gostou de brincar de polícia e ladrão, quando era criança. Normalmente vinha um monte de meninos, e eles faziam uma arruaça danada na rua. Uma vez, eles fizeram tanta reinação que os vizinhos foram reclamar com o pai dele. O seu Francesco disse que se ouvisse mais queixa dos vizinhos por conta da bagunça, dava uma coça nele. Na próxima vez que organizou uma brincadeira de polícia e ladrão, o Zezinho foi mais cuidadoso. Disse que ia ser o chefe da polícia e o Marcelinho, um amigo que ele tinha que queria ser policial, ia ser o ajudante dele. Quando começou a brincadeira, o Zezinho e o Marcelinho, em vez de prenderem os ladrões, conversavam com eles, dizendo que, se eles se escondessem bem e não fizessem barulho, eles não iam pegá-los. E o Zezinho escapou de levar uma coça do pai…

    Curtir

  18. Alckmin já sinaliza mudanças na educação

    Governador eleito quer ajustar progressão continuada e universalizar ensino fundamental

    Carlos Cecconello – 16.nov.2010/ Folhapress

    DANIELA LIMA
    DE SÃO PAULO

    O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), pediu à equipe de transição prioridade na análise de projetos que quer transformar em marcas de sua gestão.

    Estão na lista de Alckmin desde propostas alardeadas por ele durante a campanha até pontos vulneráveis da administração, que alimentaram o discurso de seus adversários nas eleições.

    Na cúpula da equipe de transição, por exemplo, é consenso que o governador fará modificações na política educacional do Estado. O formato da progressão continuada deverá ser revisto, e a universalização do ensino fundamental será uma meta.

    A qualidade do ensino estadual foi criticada durante a campanha. Por isso, Alckmin estaria “decidido” a elevar os índices de avaliação dos alunos de escolas públicas.

    Já na cota das grandes promessas de sua campanha, o Via Rápida para o Emprego deve ganhar dotação específica no Orçamento de 2011.

    O programa irá oferecer cursos rápidos de qualificação profissional para áreas que sofrem com falta de mão de obra especializada, como a construção civil.

    Para isso, será necessário fazer ajustes no Orçamento de 2011, em tramitação na Assembleia Legislativa. A missão de modificá-lo caberá ao deputado estadual Bruno Covas (PSDB), relator da peça e aliado de Alckmin.

    NOVA PASTA

    Grande novidade do próximo governo, a Secretaria de Gestão Metropolitana está em fase final de elaboração.

    A pasta será criada por Alckmin para coordenar políticas municipais e estaduais de saneamento, transporte e habitação e terá foco nas três regiões metropolitanas do Estado: Baixada Santista, Campinas e Grande SP.

    Elas somam 67 municípios, são responsáveis por cerca de 70% do PIB de São Paulo e 80% da população.

    Segundo aliados, deverá prevalecer o formato que prevê a criação da secretaria e a nomeação de um comitê intersecretarial, responsável por pensar e coordenar a execução das políticas públicas

    Entre os nomes que circulam como candidatos a chefiar essa nova pasta estão notórios aliados de Alckmin: os deputados federais José Aníbal, Edson Aparecido e Emanuel Fernandes, todos do PSDB.

    Para outra área estratégica, a Segurança, Alckmin sinalizou a aliados que trabalhará para pacificar as relações entre as polícias Civil e Militar. As duas corporações se confrontaram em 2008, durante o governo de José Serra, e a reconstrução da relação será prioridade.

    Há, por exemplo, uma avaliação de que as equipes de inteligência das polícias Civil e Militar poderiam atuar de forma mais integrada.

    Também pela disposição em promover esse trabalho passará a decisão sobre o nome que chefiará a pasta, hoje um problema para o governador eleito.

    Chegou à imprensa a versão de que a cabeça do atual titular, Antonio Ferreira Pinto, estaria a prêmio. Aliados de Alckmin atribuíram ao secretário a divulgação de que haveria um lobby para que ele saísse da chefia da pasta.

    O governador eleito teria se sentido pressionado. Segundo pessoas próximas, o tucano entendeu que, se deixar Ferreira Pinto no cargo, passará a impressão de ter cedido a apelos feitos via imprensa. Se substituí-lo, no entanto, terá que lidar com rumores de que cedeu ao lobby contra o secretário.

    Na próxima semana Alckmin deverá liberar a segunda lista de nomes que ocuparão o novo governo estadual. Há ainda previsão de uma terceira leva de anúncios, em dezembro, com os últimos nomes da nova gestão.

    O tucano deverá reservar para este último comunicado pastas em que ainda encontra problemas, como Educação, Segurança e Fazenda.

    Até hoje, quatro secretários foram apresentados: Sidney Beraldo (Casa Civil), Admir Gervásio (Casa Militar), Giovanni Cerri (Saúde) e Linamara Battistella (Direitos da Pessoa com Deficiência).

    Curtir

  19. Bem legal, Aço, deu pra rir, valeu. Não é difícil o Zezinho ter viajado na maionese e ter se sentido o grande maestro da operação.

    Saiba que, na vida real, Zezinho será lembrado assim que o PCC incendiar SP. Não vai demorar.

    Curtir

  20. 28/11/2010 – 08h30

    Alckmin já sinaliza mudanças na educação

    JOW e DANIELA LIMA
    DE SÃO PAULO

    O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), pediu à equipe de transição prioridade na análise de projetos que quer transformar em marcas de sua gestão.

    Estão na lista de Alckmin desde propostas alardeadas por ele durante a campanha até pontos vulneráveis da administração, que alimentaram o discurso de seus adversários nas eleições.

    Na cúpula da equipe de transição, por exemplo, é consenso que o governador fará modificações na política educacional do Estado. O formato da progressão continuada deverá ser revisto, e a universalização do ensino fundamental será uma meta.

    A qualidade do ensino estadual foi criticada durante a campanha. Por isso, Alckmin estaria “decidido” a elevar os índices de avaliação dos alunos de escolas públicas.

    Já na cota das grandes promessas de sua campanha, o Via Rápida para o Emprego deve ganhar dotação específica no Orçamento de 2011.

    O programa irá oferecer cursos rápidos de qualificação profissional para áreas que sofrem com falta de mão de obra especializada, como a construção civil.

    Para isso, será necessário fazer ajustes no Orçamento de 2011, em tramitação na Assembleia Legislativa. A missão de modificá-lo caberá ao deputado estadual Bruno Covas (PSDB), relator da peça e aliado de Alckmin.

    NOVA PASTA

    Grande novidade do próximo governo, a Secretaria de Gestão Metropolitana está em fase final de elaboração.

    A pasta será criada por Alckmin para coordenar políticas municipais e estaduais de saneamento, transporte e habitação e terá foco nas três regiões metropolitanas do Estado: Baixada Santista, Campinas e Grande SP.

    Elas somam 67 municípios, são responsáveis por cerca de 70% do PIB de São Paulo e 80% da população.

    Segundo aliados, deverá prevalecer o formato que prevê a criação da secretaria e a nomeação de um comitê intersecretarial, responsável por pensar e coordenar a execução das políticas públicas.

    Entre os nomes que circulam como candidatos a chefiar essa nova pasta estão notórios aliados de Alckmin: os deputados federais José Aníbal, Edson Aparecido e Emanuel Fernandes, todos do PSDB.

    Para outra área estratégica, a Segurança, Alckmin sinalizou a aliados que trabalhará para pacificar as relações entre as polícias Civil e Militar. As duas corporações se confrontaram em 2008, durante o governo de José Serra, e a reconstrução da relação será prioridade.

    Há, por exemplo, uma avaliação de que as equipes de inteligência das polícias Civil e Militar poderiam atuar de forma mais integrada.

    Também pela disposição em promover esse trabalho passará a decisão sobre o nome que chefiará a pasta, hoje um problema para o governador eleito.

    Chegou à imprensa a versão de que a cabeça do atual titular, Antonio Ferreira Pinto, estaria a prêmio. Aliados de Alckmin atribuíram ao secretário a divulgação de que haveria um lobby para que ele saísse da chefia da pasta.

    O governador eleito teria se sentido pressionado. Segundo pessoas próximas, o tucano entendeu que, se deixar Ferreira Pinto no cargo, passará a impressão de ter cedido a apelos feitos via imprensa. Se substituí-lo, no entanto, terá que lidar com rumores de que cedeu ao lobby contra o secretário.

    Na próxima semana Alckmin deverá liberar a segunda lista de nomes que ocuparão o novo governo estadual. Há ainda previsão de uma terceira leva de anúncios, em dezembro, com os últimos nomes da nova gestão.

    O tucano deverá reservar para este último comunicado pastas em que ainda encontra problemas, como Educação, Segurança e Fazenda.

    Até hoje, quatro secretários foram apresentados: Sidney Beraldo (Casa Civil), Admir Gervásio (Casa Militar), Giovanni Cerri (Saúde) e Linamara Battistella (Direitos da Pessoa com Deficiência).

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/837335-alckmin-ja-sinaliza-mudancas-na-educacao.shtml

    Curtir

  21. Aço e Zé Francisco,

    Verdadeira a menção do texto.E concordo que em breve
    teremos respingos em São Paulo,E aí?
    O governo vai amarelar?Ou vai, como no Rio,tomar as rédeas e defender a população?
    Quanto à corregedoria,lamento a disparidade com que têm demitido nessa via rápida,enquanto os grandes corruptos ficam ilesos.
    Mas me arrependo quase sempre de ter falado,e nunca por ter ficado calado.No entanto ,diante do que está acontecendo só nos resta lamentar.

    Curtir

  22. Para outra área estratégica, a Segurança, Alckmin sinalizou a aliados que trabalhará para pacificar as relações entre as polícias Civil e Militar. As duas corporações se confrontaram em 2008, durante o governo de José Serra, e a reconstrução da relação será prioridade.

    Curtir

  23. Agora o ex-delpol Fleury (Filho) pode ser candidato à Dep Federal ou Estadual. Igual o Tiririca.

    Curtir

  24. O trabalho do sercretário está sendo satisfatório.
    Quem não deve não teme.
    Não é novidade pra ninguém o que vinha acontecendo a anos em São Paulo. Agora, quem quiser andar de ferrari, ter mansão na praia e fazendas cheias de gado tem três alternativas: Nasce rico, casa com mulher rica ou ganha na mega sena. Por que acabou a moleza.
    Como pode alguém que ganha 4 mil por mês ter tanta coisa se não tiver sido contemplado por nenhuma das três alternativas?
    Me fala que aplicação financeira é esta que eu não conheço?
    Me indique quem são as pessoas empreendedoras que aplicam esse salário por mês em algum fundo de investimento e depois de dois meses conseguem dinheiro para tanta coisa.

    Até concordo que possam ocorrer alguns erros, mas todo mundo ser coitadinho é brincadeira.

    Só tem coitadinho sendo investigado.
    O Dr. Ferreira Pinto tem que ficar mesmo e continuar com a sua política de moralização.

    Curtir

  25. A Polícia Civil perdeu muita força com esse SSP,na minha opinião Ferreira Pinto alcançou seu objetivo,jogou na lama o nome da nóssa instituição e o pior assistimos passivos , nossos lideres nada fizeram.

    Curtir

  26. São Paulo, domingo, 28 de novembro de 2010

    Alckmin já sinaliza mudanças na educação
    Governador eleito quer ajustar progressão continuada e universalizar ensino fundamental

    Carlos Cecconello – 16.nov.2010/ Folhapress

    Geraldo Alckmin anuncia quatro de seus secretários

    DANIELA LIMA
    DE SÃO PAULO

    O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), pediu à equipe de transição prioridade na análise de projetos que quer transformar em marcas de sua gestão.
    Estão na lista de Alckmin desde propostas alardeadas por ele durante a campanha até pontos vulneráveis da administração, que alimentaram o discurso de seus adversários nas eleições.
    Na cúpula da equipe de transição, por exemplo, é consenso que o governador fará modificações na política educacional do Estado. O formato da progressão continuada deverá ser revisto, e a universalização do ensino fundamental será uma meta.
    A qualidade do ensino estadual foi criticada durante a campanha. Por isso, Alckmin estaria “decidido” a elevar os índices de avaliação dos alunos de escolas públicas.
    Já na cota das grandes promessas de sua campanha, o Via Rápida para o Emprego deve ganhar dotação específica no Orçamento de 2011.
    O programa irá oferecer cursos rápidos de qualificação profissional para áreas que sofrem com falta de mão de obra especializada, como a construção civil.
    Para isso, será necessário fazer ajustes no Orçamento de 2011, em tramitação na Assembleia Legislativa. A missão de modificá-lo caberá ao deputado estadual Bruno Covas (PSDB), relator da peça e aliado de Alckmin.

    NOVA PASTA
    Grande novidade do próximo governo, a Secretaria de Gestão Metropolitana está em fase final de elaboração.
    A pasta será criada por Alckmin para coordenar políticas municipais e estaduais de saneamento, transporte e habitação e terá foco nas três regiões metropolitanas do Estado: Baixada Santista, Campinas e Grande SP.
    Elas somam 67 municípios, são responsáveis por cerca de 70% do PIB de São Paulo e 80% da população.
    Segundo aliados, deverá prevalecer o formato que prevê a criação da secretaria e a nomeação de um comitê intersecretarial, responsável por pensar e coordenar a execução das políticas públicas
    Entre os nomes que circulam como candidatos a chefiar essa nova pasta estão notórios aliados de Alckmin: os deputados federais José Aníbal, Edson Aparecido e Emanuel Fernandes, todos do PSDB.
    Para outra área estratégica, a Segurança, Alckmin sinalizou a aliados que trabalhará para pacificar as relações entre as polícias Civil e Militar. As duas corporações se confrontaram em 2008, durante o governo de José Serra, e a reconstrução da relação será prioridade.
    Há, por exemplo, uma avaliação de que as equipes de inteligência das polícias Civil e Militar poderiam atuar de forma mais integrada.
    Também pela disposição em promover esse trabalho passará a decisão sobre o nome que chefiará a pasta, hoje um problema para o governador eleito.
    Chegou à imprensa a versão de que a cabeça do atual titular, Antonio Ferreira Pinto, estaria a prêmio. Aliados de Alckmin atribuíram ao secretário a divulgação de que haveria um lobby para que ele saísse da chefia da pasta.
    O governador eleito teria se sentido pressionado. Segundo pessoas próximas, o tucano entendeu que, se deixar Ferreira Pinto no cargo, passará a impressão de ter cedido a apelos feitos via imprensa. Se substituí-lo, no entanto, terá que lidar com rumores de que cedeu ao lobby contra o secretário.
    Na próxima semana Alckmin deverá liberar a segunda lista de nomes que ocuparão o novo governo estadual. Há ainda previsão de uma terceira leva de anúncios, em dezembro, com os últimos nomes da nova gestão.
    O tucano deverá reservar para este último comunicado pastas em que ainda encontra problemas, como Educação, Segurança e Fazenda.

    “”””” parece que o pinto vai murchar “””””””””

    Curtir

  27. A POLICIA CIVIL PERDEU MUITA FORÇA PORQUE MERECEU PERDER. PONTO. MUDEMO-LA. PARA O BEM, DEVO ACRESCENTAR PARA OS MAL E OS MAUS ENTENDEDORES…

    Curtir

  28. A política da corregedoria de S.P.,deixa embutido que
    é melhor não trabalhar,basta cumprir horário,ser educado
    e acatar determinações nem sempre razoáveis,por exemplo convocar o pessoal para aplaudir o delegado geral.
    Quem trabalha erra,mas estes não deveriam ser o alvo da corregedoria e sim os que “rendem” para manter o sistema.

    Curtir

  29. Aí pessoal, para “desestressar”, vamos rir um pouco:

    JOSÉ SIMÃO

    Buemba! O PAC das Periquitas!

    ——————————————————————————–
    E o apelido dos assessores da Dilma? Os Três Porquinhos! O Planalto vai virar uma filial da Sadia!
    ——————————————————————————–

    BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!
    E a minha nova seção “Os Procurados”. Cartaz numa videolocadora da avenida 9 de Julho, em Sampa: “Procura-se moça virgem para ser estrela de filme pornô internacional. Corpo atlético, desinibida, boa dicção e que goste de natureza selvagem”. Rarará.
    Claro que tem que ser desinibida. Já imaginou chegar na filmagem e falar: “Ah, isso não faço, eu sou tímida”. Rarará.
    E boa dicção? Fundamental. Pra gemer ahn,uhn, aaahnnn, ai, ai. Se não tiver boa dicção vai ficar parecendo uma velha asmática!
    E natureza selvagem? Vão filmar sacanagem no Amazonas. Marina, vão gozar na sua Amazônia. Rarará.
    E essa outra que deu no “Globo”: “Procura-se secretária médium que incorpore Exu Caveira. Salário a combinar”. Já imaginou combinar salário com o Exu Caveira? Rarará!
    E a Dilma? Mais uma mulher pro ministério. Ops, periquitério: Miriam Belchior. Nunca vi mais gorda. Rarará!
    Ela é parente do Belchior? Ela também vai sumir pro “Fantástico” achar? Rarará.
    Ela é coordenadora do PAC. Então ela tem que fazer o PAC das Periquitas: Peeling Aplicado na Coroa ou Programa de Adequação das Companheiras. Elas tão precisadas!
    E o apelido dos assessores da Dilma? Os Três Porquinhos! O Planalto vai virar uma filial da Sadia!
    E o Michel Temer vai mudar de nome pra Michel Tender. E a Dilma vai assar os Três Porquinhos pro Natal. Rarará.
    Já imaginou o Palofi com uma maçã na boca? Rarará. Recheado de falofa de aveitona com pafas! Rarará!
    E diz que depois do dia 31, o Lula não vai desaparecer. Vai virar assombração! Rarará!
    E o novo diretor do Banco Central? Alexandre Tombini. Isso não é nome pra diretor de banco: Tombini. Melhor que o presidente do Bradesco que se chama Trabuco. Rarará! Dar um Tombini nos juros!
    E o Meirelles? Escorregou no Mantega e levou um Tombini. Rarará! E o papa Sebento 16?
    Papa admite camisinha em alguns casos. Formar balão em forma de animais. Chiclete de bola. Encher de água e tacar na cabeça do padre.
    E sabe por que o papa deixa usar camisinha com prostitutas? Porque nem a Igreja aguenta mais tanto filho da puta. Rarará.
    Nóis sofre, mas nóis goza. Que eu vou pingar meu colírio alucinógeno!

    Curtir

  30. Sempre curioso, vivo a me perguntar:

    Quem é honesto deve temer a Corregedoria?
    Quem cumpre seus deveres teme a chefia?
    Quem é inocente deve temer a Justiça?

    Perguntas, perguntas…

    Curtir

  31. PEDE PRA SAIR,
    TEVE PROVA DE REDAÇÃO NO SEU CONCURSO?
    VOCÊ NÃO APRENDEU AINDA QUE NÃO SE COMÇA FRASE COM PRONOME?
    QUATRO ANINHOS NA SUA LOUCADEMIA E NUNCA FOI AVALIADO NUM TEXTO ESCRITO?
    IMAGINO O NÍVEL DOS SEUS AMESTRADORES.

    O DR. SÉRGIO PARANHOS FLEURY, FOI SIM UMA GRANDE AUTORIDADE POLICIAL.
    UM DELEGADO DE PEITO QUE IA JUNTO E NA FRENTE.
    ERA TEMIDO, RESPEITADO E ADMIRADO NO PAÍS INTEIRO E NO EXTERIOR.
    NENHUM POLICIAL BRASILEIRO ANTES OU DEPOIS DELE, TEVE A COMPETÊNCIA DE ESCLARECER TANTOS CRIMES ATÉ FORA DO ESTADO.
    O PRESTÍGIO QUE O HOMEM TEVE, NÃO É BRINCADEIRA.
    HOJE A GENTE VÊ UM MUNDO TÁTICO, TUDO PRETINHO, MAS O CARA BEBENDO, FUMANDO, DE TERNINHO ENCANAVA TODO MUNDO.
    PEDIA UM AVIÃO PRA FAB E CHEGAVA NA HORA, COLOCAVA AS VTRS DENTRO E IA DAR A CANA DELE ATÉ NO ACRE SE QUISESSE.
    TROUXA NÃO TINHA ESTE PODER.

    E RETOMANDO…A QUEM EU DIRIGIA MINHAS HUMILDES TECLAS MESMO?…cap pm, messi, pede pra sair, SEI LÁ…MAS É O SEGUINTE, MANÉ….VÊ SE NÃO CORRE DE NOVO…VO RETOMAR O RACIOCÍNIO.
    JÁ QUE VOCÊ É UM COXA, GOSTA DE CORREGEDRIA E QUER PARTICIPAR DE UM BLOG DE POLÍCIA, ACRESCENTA ALGUMA COISA, VAI E ESCLARECE PRA GENTE:
    NO CASO DESTE ÚLTIMO COXA QUE FOI PRESO APÓS SEQUESTRAR E MATAR A JORNALISTA. A CORREGEDORIA DA PM JÁ SABIA QUE O CARA ERA UM BANDIDO E JÁ SABEM QUEM SÃO OS OUTROS COMPARSAS DELE?
    SERÁ QUE ESTE CASO TEM ALGUMA RELAÇÃO COM O DO YVES OTA, AQUELE GAROTO QUE OS COXAS QUE FAZIAM BICO PRA FAMÍLIA SEQUESTRARAM E MATARAM?
    OU SERÁ QUE ESTES LIXOS SÃO DA PÁ DAQUELE TENENTE LIXO QUE FOI MORTO PELA QUADRILHA DE COXAS QUE ELE COMANDAVA NA ZL, APÓS TAMBÉM TEREM SEQUESTRADO UM EMPRESÁRIO?
    A SUA CORREGEDORIA JÁ PRENDEU E DEMITIU AQUELES OFICIAIS ENVOLVIDOS COM MAQUININHAS EM GUARULHOS?
    E O RESTO DA QUADRILHA DAQUELE CORONEL CAÇADOR DE CORRUPTOS MORTO NA ZN COM 2 MILHAS NA CONTA E 750 PAUS NO AP?
    SUA CORREGEDORIA JÁ READMITIU E DEMITIU AQUELE EX COMANDANTE DOS COXAS DO ESTADO, CUJO FILHO GOSTAVA DE ROUBAR CARROS E ESCONDER NAS VAGAS DOS OFICIAIS NO QUARTEL DE VCS? ERA O FILHO MESMO?
    E AQUELA FIRMA DE COXAS ASSASSINOS FRIOS E CALCULISTAS QUE COBRAVAM 30 PILAS POR CABEÇA E MATARAM ATÉ POLÍCIA?
    SUA CORREGEDORIA JÁ APUROU SE TINHA MESMO COXAS PILOTOS DE HELICÓPTEROS ENVOLVIDOS?
    JÁ SOLTARAM AQUELE TENENTE QUE SEQUESTROU E MATOU UM DESAFETO DE INFÂNCIA?
    E AQUELE CORONEL QUE COLOCOU A VÍTIMA NO CATIVEIRO PRA LEVAR BALA? PARECE QUE SEU TJM JÁ O ABSOLVEU, LÓGICO.
    O MAJOR QUE PRESIDIU O FEITO PARECE QUE NUNCA LEU O ECA.
    E AQUELES OFICIAIS BOMBEIROS QUEIMADOS NA FOGUEIRA PQ NÃO QUERIAM REPASSAR?
    FALA PRA NÓS, OU PELO MENOS PARA OS SEUS SOLDADINHOS DE MANHÃ.
    ALIÁS EXPLICA PRA ELES PQ VC METE A MÃO NO BOLSO CONTRIBUINTE E NOS COFRES DO ESTADO E RECEBE AQUELE RETP GOSTOSO E ELES NÃO…PQ ELES NÃO TÊM SANGUE AZUL.

    Curtir

  32. Para faz-me-rir

    O que que colocação pronominal tem a ver com o assunto?
    Vc bebeu o que?
    Você acha que todos que escrevem informalmente neste nobre blog tem que ficar escrevendo de maneira culta?
    Olha os Boletins de ocorrência que vocês lavram.
    Não tem pé nem cabeça.
    Todos feitos entres os membros inferiores.
    Se liga. Não tentar desfocar o assunto.

    Curtir

  33. Curioso:

    As respostas para as suas perguntas são, todas:

    SIM!

    Neste mundo de pernas para o ar em que estamos…

    Curtir

  34. sua foca,
    começou de novo com pronome
    mistura de canguru com cobra d’água
    não acrescentou nada ainda.
    ilumine estes burros da POLÍCIA CIVIL com sua vasta sabedoria e seus infinitos conhecimentos sobre os segredos do oficialato da coxolândia.
    se quer participar aqui é pra somar, né.
    ou além dos cofres públicos você vem querer subtrair mais de nós aqui?

    Curtir

  35. Mas algo me deixa feliz: A expectativa de ver esse Ferreira Pinto LONGE da Secretaria de Segurança Pública.

    Aliás, bem que poderíamos, a bem da Polícia Civil, iniciar uma campanha em prol da valorização da PM.

    Isso mesmo!!!

    Se a PM fosse mais valorizada, o próprio Ferreira Pinto não teria PEDIDO PARA SAIR, apenas para ter um pouco de “status”, como membro do MP. Consequentemente, não teria “virado” Secretário de Segurança Pública.

    Que a PM, portanto, tenha mais “status” e seus integrantes, mesmo aqueles que se casam com moças ricas, possam permanecer na corporação sem com isso envergonhar os sogros!!! Que jamais venham a ter poder de mando. Pelo bem de São Paulo!

    Curtir

  36. Para faz-me-rir

    Eu conheço bem o seu tipo. Você deve ser uma pessoa que está insatisfeita com a sua colocação profissional e com a sua classe social. Seu salário não deve passar dos dois conto e meio. Deve estar se matando de fazer cursinho preparatório para tentar mudar essa situação. Estuda essas regras gramaticais todos os dias, se tornando uma pessoa chata ao extremo, ao cúmulo de corrigir até sua mãe se falar alguma coisa errada. Acha que todo mundo é burro, que só você é o inteligente por estar fazendo um cursinho. Eu também já fui assim chato como você. Mas isso passa depois que você conseguir alcançar o seu objetivo. Eu consegui,graças a Deus alcaçar o meu.
    Te desejo boa sorte e que consiga o que pretende. Pelo menos você deve estar se esforçando, não deve ser daqueles que ficam só reclamando sem se mexer.
    Eu te entendo.
    Abraço.

    Curtir

  37. QUEM SOCOU NO FLEURY FOI UMA JUÍZA DO DIPO E NÃO O PINTO. ALIÁS, LEVOU ESTOCADA DA JUÍZA POR EXCESSO DE BURRICE.

    Curtir

  38. coxa,
    tenho só 20 aninhos de tira.
    e pode ter certeza que insatisfação profissional não tenho mesmo.
    e pode por mais um zero.
    posso não estar contente com minha classe social e trabalho muito pra progredir sempre.
    nunca precisei de um cursinho e mamãe poderia te contar.
    não fica magoado por não saber se expressar no seu idioma.
    vc deve ter um papai muito bom que te poupou desta burocracia de concurso.
    por isto nunca precisou estudar muito.
    sei que vc é o cara e os seus soldadinhos também já estão quase acreditando nisto. É o que te basta, né?
    Ainda bem que além de tudo você ainda é psicólogo, contador e sociólogo.
    Seus amestradores fizeram um grande trabalho contigo na sua escolinha…se eu pudesse contar sobre a sua escolinha de quatro anos…você ia ficar meio…deixa pra lá…
    Mas…você tá enrolando, hein…
    Cadê as nossas respostas?
    Pensa que esquecemos?
    Você veio aqui pra trocar conhecimentos com a POLÍCIA CIVIL, não é mesmo?
    Vamos trocar informações. Você tem apreendido MUITO por aqui.
    Agora vai, responde pra nós aquelas coisinhas que você ficou de responder e só tá enrolando…
    vai supercop, você é o cara, sabe tudo e estamos ansiosos pra você compartilhar seus conhecimentos sobre os bastidores do seu mundinho de oficial coxinha

    Curtir

  39. esqueci. todos os bos sem pé, nem cabeça?
    feitos entre os membros inferiores.
    você nunca prendeu ninguém mesmo.
    é só mais um maçaneta da coxolândia pro povo sustentar numa salinha com ar condicionado, falando mal dos outros o dia inteiro.
    estes bos sem pé sem cabeça, são aqueles feitos pra registrar aquelas historinhas sem pé e sem cabeça que os seus soldadinhos entram contando no plantão e pedindo pelo amor de Deus p que todo mundo acredite e coloque no papel pra arredondar mais uma cagada, mais uma aberração.
    é quando vcs matam mais um indefeso e saem contentes com um bo sem pé sem cabeça do plantão e a certeza de que agora mais um assassino impune vai pra casa e a biqueira é vossa

    Curtir

  40. *Colega ******,*
    *Das informações que trouxe a baila, relevante, seria que uma fonte de
    dentro do Palácio, próximo da equipe de transição, do governador-eleito,
    afirma que ele tem firme propósito de recuperar nossa situação, ou seja, dos
    delegados de polícia, havendo adiantados estudos e a determinação de nos dar
    o piso dos Delpols Federais, hoje por volta dos R$ 13.800,00, havendo
    dúvidas apenas em manter ou não quatro classes, ou enxugar para três.
    Haveria uma diferença de uma para outra de 25%, e seria o pagamento em
    subsídios…*
    *As outras informações, também, seria de que o ALE seria unificado pelo
    maior e o RETP seria pago como para a PM, de modo que os operacionais também
    teriam alguma melhora em seus vencimentos…*
    *A presidenta da Associação corroborou ter informações no mesmo sentido, de
    melhoras para a nossa carreira, bem assim, sinalização do futuro governador
    de aproximação com a nossa classe.*
    *Ainda, ponderei que não posso afirmar, mas, como sempre, até por falta de
    alternativa, mantenho ESPERANÇA para que se concretize essas notícias.*
    *Finalizei lembrando que a própria imprensa afirma haver pressão dentro da
    cúpula do próprio partido do PSDB para que se estreite o tratamento com os
    funcionários públicos, em especial policiais e professores, já que sentiram
    perdas proporcionais nas eleições e sabem que isto se deve exatamente a
    nós…*
    *Vamos aguardar ao menos a mudança de governo e os primeiros passos do
    eleito governador…*
    **
    *Abraço,*
    **
    ******** – PEPC*

    Curtir

  41. Aos colegas II*****

    Adiantados estudos avançados do Palácio, segundo me revelou fonte fidedigníssima, apontam aumento salarial para aqueles que se alistarem na função delegada, mas isto depende da adesão dos municípios.

    Estes estudos também indicam que o fogo causa queimadura e que a água pode molhar, desde que entre em contacto com a pele.

    Devemos aguardar o próximo governo, pelo menos até o dia 1° de Abril.

    Curtir

  42. Bicho, o negócio é o seguinte:

    1 – Prefiro o Ferreira Pinto do que o Marzagão e o Malheiros;

    2 – quanto ao colega Paulo Fleury, havendo perseguição, o Blog do Dr. Guerra já demonstrou estar aberto às denúncias, e desejo êxito em combater este abuso do Secretário;

    3 – Policial civil ou militar acostumado a complementar a renda com propina, empresa de segurança, bingo e tráfico, tem que acabar, tem que ser preso e/ou ir prá rua, Pinto tem mais é que F.O.D.E.R este tipo de policial;

    4 – melhoria remonuratória tem que ser conquistada, e o DENARC, por exemplo, com o Marquinhos, está fazendo sua parte;

    5 – O delegado Fleury foi um grande delegado na década de 70; hoje, seus métodos não podem ou devem prevalescer, salvo em casos emergenciais, como a necessidade de torturar para evitar que uma bomba exploda num shopping, por exemplo…;

    6 – o DGP tem que buscar a qualquer custo, repito, a qualquer custo, mais recursos para a nossa policia, e resgatá-la; alguém tem dúvidas de que o atual DGP foi o melhor disparado do que os antecessores?

    7 – de toda a administração policial, esta, a do atual DGP, do Pinto, e da Inês, é a que mais tem dado frutos no combate à calhordice instituiconalizada;

    8 – todos os policiais civis tem que se impor contra as canalices das outras instituições em tentar usurpar funções ou atrapalhar o bom serviço da policia judiciária, colocando no papel, denunciando.

    GREVE AINDA É UM MÉTODO LEGÍTIMO, MAS ANTES DELA, DEVEMOS MORALIZAR A PC, COMO O DENARC TEM DEMONSTRADO E EU, MODÉSTIA À PARTE, TENHO FEITO, A DURAS CUSTAS (= tendo que ir dar explicações inúmeras na corro, em AP que são arquivadas), NOS PLANTÕES EM QUE ASSUMO, EM QUE FAÇO MOSTRAR QUE QUEM MANDA SOU EU, O DELEGADO DE PLANTÃO, E NÃO O ADVOGADO DE BINGO, O DEPUTADO CANALHA, O TITULAR INTROMETIDO, ETC., ETC., ETC.

    Curtir

  43. Caro Phermentum, acho que entendi:
    1 – A greve de servidores é um instrumento legítimo contra o governo.
    2 – Para utilizá-lo o serviço público deve ser antes moralizado.
    3 – Somente o governo pode moralizar
    4 – Logo, jamais faremos greve, pois o governo não é besta de moralizar o serviço rsrs.

    Curtir

  44. é Fleury, agora sabe o que o seu ex-investipol TITO passou e tá passando…

    no dos outros é refresco né…

    Curtir

  45. O PEDE PRA SAIR DIZ QUE JÁ ALCANÇOU SEU OBJETIVO.
    MAS, E SE ACABAR O RETP GORDO? PERDEU O SEU “OBJETIVO”?
    OU SERÁ QUE ELE É DE OUTRA CARREIRA QUE RESOLVEU SE POSTAR COMO “INIMIGA” DA POLÍCIA CIVIL? SE FOR DESSA CARREIRA ENTÃO TA TUDO BEM. NUNCA VÃO PERDER NADA.

    Curtir

  46. Muitos criticam o atual Sercretário de Segurança,mas o fato é que na sua gestão nunca vimos tanto policiais bandidos serem expurgados da instituição,não quero vê-lo continuar e nem sou seu defensor,mas pessoal,acordem,se a corrupção desenfreada continuar,jamais poderemos pleitear salários e condições dignas de trabalho.

    Curtir

  47. Não se iludam, sem greve não se comquista nada, vejam o salário da federal e da PC de Sergipe, como é que conseguiram??? com GREVE, com o apoio de todas as carreiras, INCLUSIVE DELEGADOS, aqui além dos chupins dos coxas para atrapalhar, agora temos também a “3a.polícia” (inconst.) que parece que estão alinhando-se ao time dos chupins, são todos contra a PC, afinal, todos alinham-se para derrotar o mais forte, porém se este fraquejar, perde.
    chupins alinhados: PM, SPTC com o apoio do MP. Se não houver união, extirparmos o desvio de função, bem como a usurpação dela, ficaremos fracos e seremos extintos.
    Todos estão de olho em nossas funções constituc., a PM quer investigar(já faz isto), querem mais ainda, o MP quer presidir o IP e a SPTC independência, porém utilizam nossos policiais, nossa acadepol etc, mas na hora da greve, KD os caras???? estão atentendo pedido de coxinha de tampinha para atender local de crime.

    Curtir

  48. o velho JOW e suas fontes palacianas….
    Só servem para enrolar, tipo assim… fiquem quietinhos que se voces forem bonzinho o governo dá uma esmolinha…
    Será que alguém ainda acredita nisso??

    E quem espalha isso, está a serviço de quem??????

    Curtir

  49. Pense comigo todos?

    Se sair o Antonio Ferreira Pinto e digamos que volte, Saulo de Castro Abreu ou Ronaldo Marzagão?

    Quem vc iria preferir?

    Dr.Guerra.Faça uma enquente aí quem foi o melhor secretário de segurança publica na gestão PSDB, ou seja, desde 1995 para cá.

    Curtir

  50. Senhores
    A necessidade e gastos dos integrantes da Organização Policia Civil enquanto cidadão são semelhantes, o preço dos mantimentos nas casas de comércio não fazem distinção de cargos.

    Isto vale para mensalidade escolar, aluguel, impostos, planos médico e demais.

    Colegas operacionais fiquem atentos para cobrarem dos dirigentes das entidades representativas tomada de posição decente.

    O diferencial deva ser entendido sem aberrações do tempo Maluf em que os delegados ganharam uma nota enquanto os operacionais a merreca da merreca.

    Euclydes Zamperetti Fiori
    lotado no outrora respeitado
    DEIC

    Curtir

  51. É. O jeito é a unificação de polícias, com o estabelecimento de uma organização que reúna as tarefas de investigação e de policiamento ostensivo. Polícia com hierarquia interna. Polícia efetivamente controlada pelo MP.
    EMENDA CONSTITUCIONAL JÁ!

    Curtir

  52. POLÍCIA CONTROLADA PELO JUDICIÁRIO, SENHOR EDUARDO.
    MINISTÉRIO PÚBLICO É PARTE E COMO PARTE É PARCIAL.
    INVESTIGAÇÃO NÃO PODE SER PARCIAL, TEM QUE SER ANTES DE TUDO ESTABELECIDA POR PROFISSIONAL TALHADO E PREPARADO PARA ESSE FIM. JAMAIS A INVESTIGAÇÃO CRIMINAL PODE SERVIR APENAS A COLHER ELEMENTOS PARA A ACUSAÇÃO, MAS SIM BUSCAR, E SEMPRE, A TAL DA VERDADE REAL, PARA MUITOS UTÓPICA, MAS NECESSÁRIA AO AMPLO EXERCÍCIO DE CIDADANIA.
    A QUEM INTERESSA A CONCENTRAÇÃO DE PODERES NA MÃO DA ACUSAÇÃO?
    EMENDA CONSTITUCIONAL NESSE SENTIDO CHEIRA À GOLPE DE ESTADO (DE DIREITA OU DE ESQUERDA, COMO QUEIRAM).

    Curtir

  53. Essa é para esse otário da cocholândia, alcunhado por “PEDE PARA SAIR”… Me aponte um ex-policial civil que é coxa hoje. Agora se você tiver condição e/ou capacidade para tal, procure saber o que tem de ex-coxa, que hoje é Policial Civil. E não é só soldado, cabo ou sargento não!!! No meu concurso “IP-2/90” que findou-se em setembro de 1.991, haviam vários ex-coxas, inclusive um ex-aluno do barro-branco. Aliás muitos deles já foram justamente demitidos. Acho até que por causa dos vícios adquiridos enquanto estavam na “gloriosa” “cú-irmã”. Vícios, entenda bem se possível, profissionais, aqueles adquiridos no exercício de suas funções de papa mike, (tomar cinquentinha por falta de habilitação, dá um mão pra cabeça pra tomar o cano do ladrão e mandar o mala sair andando, depois de virar “puliça” ir cobrar bronca de um desafeto que quebrava bem a cara dele quando ele ainda era paisano, derrubar biqueirinha (no final de ano isso é um perigo) se intitulando Investigador do DENARC, para realizar o famoso “Falcão 157”, etc) pois bossal e ignorante como você é, provavelmente vai pensar que eu estou me referindo a vício de substância entorpecente, alcool, etc. FAZ-ME RIR, manda este idiota do PEDE PRA SAIR, tentar ler um BOPM(o registro genérico, pois o original é o RDO antigo BO da POLÌCIA CIVIL), para ele ver o que é algo sem pé nem cabeça. Nem perde tempo com esse lixo…

    Curtir

  54. Colega JOW…fontes palacianas informam que o governo de transição já entrou em contato com o Papai Noel e haverá aumento de salário, valorização nas carreiras, nível superior, RETP igual para todos, melhores condições de trabalho, entre outras melhorias, que serão trazidas pelo bom velhinho e suas renas.
    Caso não seja possível implementar essas ações para o início do ano, negociações com o coelhinho da Páscoa já foram cogitadas.
    Abraços:
    Eu acredito em duendes!

    Curtir

  55. Inteligência Policial,
    “Controlada” pelo Judiciário continua sendo a porcaria que é. Continua sendo essa imoralidade de desentendimentos de uma lado e do outro…Dinheiro jogado fora…MP, sim, porque não se trata de um Poder, mas de uma instituição autônoma. Assim não se tem concentração de funçoes em um só Poder…E a Polícia continuaria sendo controlada pela atuação jurisdicional, pela inafastabilidade do Poder Judiciário. Simples.
    MP, órgão responsável pela confecção da peça acusatória atuando no intuito de obter as provas necessárias à boa instrução inicial da ação penal. Judiciário controlando a atuação mediante provocação, assegurando a defesa, assegurando os princípios constitucionais. Buscam-se as provas, controla-se a busca das provas, preservando a liberdade do investigado…
    Certa vez ouvi que o delegado de polícia não está para ser imparcial, porque o dever dele é desconfiar de tudo e de todos. Que diferença faria? Que diferença faz? Não há nada de mais. Hoje já é assim. É assim na prática.
    Policia coordenada, na fase investigativa, pelo MP. Na atuação preventiva, ostensiva, pelo seu chefe. Polícia com hierarquia, um só controle interno.
    Emenda Constitucional Já!
    Para acabar com essa divisão de polícias. Emende-se a Constituição e acaba-se com essa imoraldiade, essse desperdício de recursos. Esse é o caminho.

    Curtir

  56. dr. fleury é um absurdo tudo isso, lamento muito pouco conheço o sr. mas ouvi falar muito bem e de seu pai tambem, trabalhei com dr.naief saad neto 15anos e ele gostava muito do sr.,acredito que é inveja de pessoas que nunca fizeram nada,por incapacidade, por politica por sacanagem mas um dia tudo vai aparecer.

    Curtir

  57. quero que se foda! controlada por este ou por aquele, quero ganhar salário digno, garantir que eu e os meus entes queridos,conhecidos,e porque não dizer todos,não sejam massacrados por vagabundos. E se por infelicidade acontecer,que o orgão policial vingue a vida perdida,sendo o autor preso e que apodreça numa cela fétida, sem a menor consideração, e não como é hoje, onde um matador de policial seja homenageado pela corja de fdps. e protegido por uma corja mais nojenta ainda(direitos humanos,juizes promotores, e até policiais engajados em tais grupos de viados) . Não quero poder, quero apenas ler em noticiários que o bandido tem medo de delinquir, poís, irá para a cadeia ou para o inferno. Estou me afastando de comentários ou me envolvendo com brigas neste blog,não adianta,estou cada dia mais estressado.O assunto é sobre político sem vergonha,logo, vem alguém dizer que é culpa do delegado,ou da pm, em seguida vem algum defensor da pm,como se ela tivesse moral melhor do que a civil para reclamar e atacar, mas enfim cada um insanamente defende o seu errado. Colegas, é hora de uma policia só,chega de bancarmos os mais inteligentes,enquanto a pm se julga a mais honesta,em verdade não somos É NADA,somos um brinquedinho nas mãos dos outros. Pensem somente numa coisa, “QUERO CONTINUAR VIVO,PARA SUSTENTAR E PROTEGER MINHA FAMILIA E TODOS QUE NOS RODEIAM”, a população sairá ganhando se erguermos esta bandeira,POLICIA ESTADUAL DE SÃO PAULO.Desculpe se contrariei ideais de alguém, mas é o que penso.Meus respeitos à todos.

    Curtir

  58. Capitão do mato, uma só polícia eu acho muito difícil, o alto escalão da mega, devido aos seus “subsídios”, nunca deixará que isso ocorra. Agora, quanto ao restante, concordo plenamente. Salários dignos já para as duas corporações, principalmente a parte “inferior”, aquela que só se fode (PM e PC). Quanto a vagabundo que atentar contra qualquer agente público( PM,PC,GCM,SAP), pena dobrada, sem benefícios, ou prá casa do caralho que é melhor. Ladrão tem que voltar a ter medo de cometer crimes, e não agir na cara dura como fazem hoje, eles sabem da impunidade, acabem com as brechas da lei, os denominados “bons comportamentos”, os um terço da pena no fechado, CONDENAÇÃO PRÁ LADRÃO É PRÁ SER CUMPRIDA AO TODO. Essa raça tem de pensar mil vezes antes de agir, saber que a pena NÃO SERÁ BRANDA. Tomou dez anos, cumpra-se os dez em regime fechado, sem essa de após dois anos ir por semi-aberto( rouba de dia e à noite dorme na cadeia). Hoje ninguém tem mais sossego prá fazer nada e isso precisa mudar urgente!!! Vamos resgatar o respeito que outras gerações de policiais viveram! Fuiiiiiiiii!!!!!

    Curtir

  59. O que falta para o nosso Estado é um governandor com legítimo igual ao Sérgio Cabral e um Delegado Federal de saco rocho para combater a bandidagem. Todos os Promotores que foram SAecretários, só fizeram cagada.

    Curtir

  60. FONTES CONFIAVEIS DIZEM QUE A ESTRATÉGIA DO GOVERNO É ILUDIR OS POLICIAIS CIVIS, COM POSSIVEL AUMENTO, ATÉ O FINAL DA GESTÃO!. APÓS VAI FICAR TUDO NO GERUNDIO….’EU VOU ESTAR CONFIRMANDO, EU VOU ESTAR DANDO ATENÇÃO.!

    CAROS POLICIAIS CIVIS, O NEGÓCIO É O SEGUINTE!

    A UNICA FORMA DE PRECIONAR O GOVERNO É UMA GREVE! LOGO NOS PRIMEIROS DIAS DE GOVERNO! É O UNICO JEITO DE CONSEGUIRMOS ALGUM AUMENTO E RESPEITO, CASO CONTRÁRIO MAIS QUATRO ANOS DE ENROLAÇÃO, LEMBRO-ME QUE QUANDO O SERRA ASSUMIU, VARIOS COLEGAS, DISSERAM:

    “OLHA O SERRA É DIFERENTE DO ALKIMIN, ELE GOSTA DOS POLICIAIS, ELE VAI DAR AUMENTO”

    RESULTADO: AUMENDO DO NABO NO RABO DOS POLÍCIAIS!

    PESSOAL, SÓ TEM UMA SOLUÇÃO, TODOS A GREVE!

    Curtir

  61. Pode crer, Falcão.
    Mas fico no pé deste quadrúpede só pra ele perceber que aqui na POLÍCIA CIVIL, a gente ganha pra saber das coisas. Aqui não tem espaço pra trouxa.
    E pq sei que a população acompanha este blog e muitos pms que querem se libertar das suas parelhas e daqueles amestradores também leêm.
    Entro aqui pra aprender com os colegas.
    E leio muito, então aprendi a ver as maldades nas palavra escritas.
    Ele talvez tenha sido até mandado se infiltrar aqui pra esculhambar a POLÍCIA JUDICIÁRIA PAULISTA.
    Infelizmente deram esta triste missão pra um ignorante que não deve ter três qüinqüênios ainda.
    Quer mostrar pro povo e pros subordinados dele que ele é o polícia, é o cara e nós somos uns lixos. Delegado não serve pr nada, não tem que mandar, que decidir. Investigador é tudo corrupto, bêbado, nóia…
    Não fala que por mais que tenha corruptos aqui, ninguém aqui seqüestra e mata e vive do sangue de indefesos.
    Mas tudo bem, o covarde correu de novo.
    Atitude típica de coxinha. Gostam de se esconder do perigo e ganham medalhas derramando o sangue de pobres, negros e nordestinos.
    Deixa pra lá, parece brincadeira, mas é verdade: Hoje não vou jantar, vou comer coxinha.
    Um abraço e boa noite, irmão(IP2/91).
    E vamos continuar aguardando as respostas de mãos dadas com a população paulista.

    Curtir

  62. PERAÍ MINHA GENTE,
    SE VC ESTIVER FALANDO DO DR. FLEURY,
    DEVERIA ANTES LER O LIVRO “AUTÓPSIA DO MEDO” DO PERCIVAL DE SOUZA.
    É UM BOM RESUMO ACHEI BEM IMPARCIAL.
    TEM 650 PÁGINAS. TEM QUE GOSTAR DE LER…
    MAS VC COMEÇA E NÃO QUER PARA DE LER MAIS, É MUITO BOM.
    SE VC LER VAI ENTENDER O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE.
    VAI ENTENDER A INVEJA QUE TÊM DA GENTE E QE TIVERAM DO HOMEM.
    UM ABRAÇO

    Curtir

  63. Olha aí Dr.Guerra e leitores, o agradecimento do Ex-Governador Claudio Lembo às outras forças do Estado que não fosse a Polícia Militar…será que estamos esquecidos?

    O secretário dos Negócios Jurídicos da Prefeitura de São Paulo e ex-governador de São Paulo na época em que aconteceu a onda de ataques da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), em 2006, Claudio Lembo (DEM) criticou nesta segunda-feira (29) em entrevista ao UOL Notícias as operações de ocupação que estão sendo feitas no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

    Ex-governador de São Paulo, Claudio Lembo, critica ação do Exército no RioLembo lamentou a ação do Exército nos morros do Rio de Janeiro que, segundo ele, deve ser preservado para atuar apenas como uma tropa de defesa da nacionalidade. No período em que mais de 400 pessoas morreram em decorrência dos ataques do PCC em São Paulo, ocorridos entre os dias 12 e 20 de maio de 2006, o ex-governador recusou a ajuda federal por temer a autonomia do Estado. “Não quisemos Exército Nacional, não quisemos Marinha, nada. Achamos que a autonomia de São Paulo estava em jogo, em primeiro lugar; em segundo lugar, nós confiamos na Polícia Militar de São Paulo.”

    Segundo o ex-governador de SP, o Rio de Janeiro pediu ajuda federal porque provavelmente não tinha opção. “Eu creio que o Rio fez o que talvez fosse necessário pela ausência de uma Polícia Militar mais qualificada”, disse.

    Curtir

  64. atenção! NOVO DG: DR DESGUALDO. DEMACRO:DR MARCOS DO DENARC DECAP:DR BITTENCOURT. POR ENQUANTO ESSES>

    Curtir

  65. Desculpem, mas Delegado de Policia ou qualquer outro policial que se submete a pressão e aceita ordem de qualquer pessoa de fora (politicos, secretarios do governo, grandes empresarios, famosos da rede globo, advogados e outros) TEM QUE TOMAR TAPA NA CARA.
    A policia civil esta uma merda justamente por causa disso, quem esta mandando são “os de fora”. Quem não obedece toma “ripa” ou “bonde” e ainda ganha um X nas costas. Eu sou vitima disse desde que entrei na policia, e apos 10 anos, não me acostumei, continuo batendo de frente e quero que se foda.
    Alias, eu tambem fui vitima dessa corregedoria duas vezes neste ano. Vitima porque não fiz nada errado e tive que pagar advogado pra me defender. Se fosse eu que tivesse feito o que fizeram comigo, teria respondido abuso de autoridade na Justiça.
    “Na duvida peço demissão, depois ele se vira com advogado pra voltar”, “quem arquivar A.P ou absolver em sindicancia vai tomar ripa pro DECAP”, “quem informar o que esta sendo apurado aqui, vai pro DECAP”, “DPPC – direto ao presidio da policia civil”

    Curtir

  66. Que pena, o Dr Bittencourt deveria ser o DGP. Pelo menos ele mandaria a dra corregedora tomar no buteco.
    Ja o Desgaldo, a cabeça apenas balança para cima e para baixo

    Curtir

  67. sera que o DG vai ser o desgualdo? e quem vai ser o SECRETARIO? alguem ja ouviu algum boato? e pro DETRAN quem vai ser o chefao da maquina?

    Curtir

  68. Caro DOP:
    Mas se já temos um novo DG, e Diretores, quem os está escolhendo?se o Secretário ainda não foi anunciado?o próprio Gov.está se antecipando em sua quota-parte?Posso dizer que muito melhor com esses nomes que vc está antecipando do que com alguns cagões que já conhecemos bem…se for assim, muito bom, embora eu preferisse o FUDENCIO pra fuder com tudo…logo ele se aposenta então teria uma passagem positiva para todos nós..

    Curtir

  69. Alguem ai esta assistindo o CQC, os FILHOS DA PUTA dos politicos sequer sabem o basico de Geografia, não sabem onde fica o estado de pernanbuco. E ainda, um deputado lixo, velho e nojento, vem dizer que a lei tem que expulsar policiais de forma mais rapida.
    Esses lixos que habitam Brasilia tem que ser fuzilados.

    Curtir

  70. Superar a dor
    :: Elisabeth Cavalcante ::

    Segundo os mestres budistas, a vida é constituída de duas matérias essenciais: o prazer e a dor. Desde muito cedo aprendemos a evitar qualquer experiência que nos cause sofrimento, e a buscar as que aumentem nossa sensação de prazer.

    Como fazer, então, quando a vida nos apresentar situações que gerem dor? Se não temos o poder de evitá-la, precisamos aprender a lidar com ela de modo a transcendê-la.

    Uma das formas de fazermos isto é permanecermos alertas e receptivos, para perceber o que aquela experiência pode nos ensinar. Ao invés de nos afundarmos na angústia e na infelicidade, podemos, sim, fazer de qualquer sofrimento uma vivência transformadora.

    Mas esta capacidade ainda está inacessível para a maioria de nós. Infelizmente, muitos se mantêm por longos anos aprisionados à situação geradora de sofrimento, esquecendo-se de outra verdade inexorável acerca da existência: nada é permanente.

    A dor e o sofrimento podem também ter um fim. Entretanto, este é um resultado que depende muito de nossa própria atitude. Eles só se tornarão permanentes, se nos agarrarmos a eles de maneira cega, sem permitir que qualquer outra realidade possa ser criada em nossa vida.

    Precisamos desejar, com toda a força de nosso coração, vivenciar o outro lado da moeda e recuperar a alegria. Estes dois opostos são essenciais para que possamos viver em plenitude.

    O sofrimento, por mais que neguemos, ensina-nos lições fundamentais, fortalece nosso espírito e traz à tona um poder interior que nem sonhávamos possuir. E a alegria, por sua vez, renova nossa conexão com a fonte inesgotável de amor, de onde tudo emana.

    “Alegria é a sua natureza

    Todo mundo passa a sua vida em busca de uma coisa: como livrar-se do sofrimento. Como obter felicidade e alegria? Você quer buscar alegria, mas o que você pagará por isso? O que você dará em troca daquilo que conseguiu?

    ….Sem sacrificar-se, você não conseguirá dar nem mesmo um passo. Se as suas mãos estão cheias de lama, de seixos e de pedras e você quer diamantes, você terá que abandonar as pedras. Para agarrar o objeto desejado, as suas mãos deverão estar vazias. Você deverá deixar as coisas inúteis.

    …. Assim como eu disse que a busca de todo mundo é por alegria, também existe algo que todos têm em abundância: o sofrimento. Você tem uma quantidade suficiente de sofrimento, mais do que você precisa.

    …Eu gostaria que você largasse seus problemas, renunciasse aos seus problemas… E se você puder desistir de seus problemas, aí o caminho para a alegria poderá ser aberto.

    ….Eu digo a você que o sofrimento não o está segurando; você é que está segurando o sofrimento. E se você puder fazer uns experimentos, aceitando o que eu estou dizendo, você irá compreender por si mesmo… E quando tornar-se bom na arte de abandonar o sofrimento, você irá perceber o que estava arrastando consigo.

    …Uma criancinha quer chorar…. Sempre que uma tensão cresce dentro de uma criança, ela, ao chorar, atira para fora as suas tensões…. Mas nós ensinamos a criança a não chorar. Nós tentamos todas as maneiras para impedi-la de chorar. Aquela tensão que poderia ter sido liberada pelo choro, não é liberada e vai sendo guardada….

    Quem sabe quantas tensões você acumulou?… Os seus ramos querem se abrir mas eles não são capazes disto. As folhas querem brotar para todos os lados, mas elas não são capazes disto . A sua árvore ficou atrofiada. O nome dessa dor acumulada , dessa dor não liberada, é inferno. E você segue arrastando esse inferno ao seu redor.

    …atire para fora todo sofrimento que você tiver em seu coração… Problemas, dores, culpas; qualquer coisa que estiver dentro tem que ser jogada para fora. Você tem que atirá-las tão totalmente quanto for possível.

    …Compreenda uma coisa mais: foi de fora que você pegou as dores e as trouxe para dentro de si. Por favor, volte com elas para o lado de fora. A dor não é interna; todas as dores são trazidas do lado de fora.

    …. E a segunda coisa: na medida que você joga fora a dor, que a envia de volta para fora, de onde ela veio, a alegria começa a brotar dentro de você. A alegria está dentro. Ninguém a traz de fora. Ela não vem de fora, ela é a sua natureza, ela é você. Ela está escondida dentro, ela é a sua alma.

    ….Se você reprimir a dor, ela cresce… Com a alegria ocorre totalmente o oposto: se você reprimir a alegria, ela diminui; se você a expressar ela aumenta. Você tem que se tornar como uma criancinha, que não tem qualquer preocupação a respeito do passado, nem qualquer questão a respeito do futuro, que nem mesmo sabe o que os outros estão pensando a seu respeito.

    …Um pouco de coragem é requerida e você poderá abandonar o seu inferno – exatamente como um homem que se sujou na rua e volta para casa para tomar um banho e a sujeira é lavada.

    Da mesma maneira, a meditação é o banho e a dor é a sujeira. Assim como depois do banho a sujeira foi lavada e você se sente fresco, da mesma forma você terá um vislumbre, sentindo dentro de si a felicidade e alegria que é a sua natureza”.

    Curtir

  71. O SENHOR EDUARDO SOMENTE PODE SER PROMOTOR DE JUSTIÇA.
    QUERER ENCONTRAR ARGUMENTOS (SEMPRE BASEADOS EM LONGAS CATILINÁRIAS) É BASTANTE TÍPICO.
    POLÍCIA JUDICIÁRIA DEVE APURAR CRIMES COM IMPARCIALIDADE. DESSE PONTO DE VISTA PARTILHAM OS MAIORES JURISTAS DO PAÍS, EXCETO AQUELES QUE SÃO OU FORAM PROMOTORES DE JUSTIÇA, SEDENTOS POR “MANDAR” EM ALGUMA COISA.
    DISSE.

    Curtir

  72. Se o assunto é o caminho do meio,então nem promotor,nem
    Pm,nem delegado,um Delegado da Federal, que tal Protógenes???
    Mas se bobearmos será o Dantas o Secretário e o Serra o
    DG.,rs

    Curtir

  73. Uma vergonha os salários pagos aos policiais no Estado de São Paulo. Trabalho no interior do Estado, fui obrigado a me individar junto ao Banco Nossa Caixa (hoje BB) e, hoje, sofro com o desconto absurdo em minha folha de pagamento sendo que meu ganho mensal está “engessado” e passo necessidade todos os meses. O pior é que nem tenho mais como me endividar mais junto ao Banco do Brasil, mesmo precisando de dinheiro, pois, meu limite consignável está “estourado”! Pergunto aos senhores administradores do Estado (e aos futuros, recem eleitos): Até quando nós, policiais civis, teremos de sobreviver com esses salários miseráveis que nos pagam para promover a segurança dos cidadãos paulistas e manter a ordem? É UMA VERGONHA ISSO!!!

    Curtir

  74. DG – DR DESGUALDO
    DEMACRO – DR MARCO ANTONIO PEREIRA
    DECAP- DR BITTENCOURT
    DETRAN – DR WALDOMIRO BUENO – EX DEINTER 6
    DENARC – DR EDUARDO NARDI
    DHPP- DRA ELIZABETH SATO

    SECRETARIO – MARCELO – EX ADJUNTO SAULO

    Curtir

  75. Dr. Guerra, coloca ai alguma matéria sobre a reunião de ontem com o delegado geral no anhembi, onde ele falou que nos estamos motivado

    olha fiquei no local 3 horas quase vomitei, o cara fala como se fosse tudo bom, e todos foram obrigados a ir, ai que ta o problema, se todos esteivesse mesmo descontentes ninguem teria ido, porem tinha todos lá um monte de gente da FAZENDARIA, INCLUSIVE TINHA UMS TIRAS DE LA COM CARROS QUE SE PEGAREM A FILMAGEM DO ESTACIONAMENTO JÁ DA INRIQUECIMENTO ILICITO, tambem do deic, enfim so foi o pessoal qeu ta ganhando por fora e bater palma pro secretario e pro dg.

    MINHA PERGUNTA UM TIRA QUE TA NA FAZENDA, NA SAUDE PIBLICA ETC QUER QUE MUDE O GOVERNO?

    NEGUNHO EM MEIO A CRISE QUE TAMOS, COMPRANDO CARROS ZERO, A VISTA, JET SKY, BARCOS, PASSAGEM A DISNEY JA MARCADAS A MESES, COMPRANDO TELIVISÕES DE 55 POLEGADAS, MORANDO NA SERRA DA CANTAREIRA, MOEMA, FILHOS TENHO MOTORISTA PARTICCULARES.
    ESCOLAS DE 1200,00 REAIS
    BARES NO IPIRANGA, GASTANDO MAIS QUE O TRIPLO DO SALARIO POR DIA EM CASSINOS INTERNACIONAIS, COMPRANDO RELOGIOS ORIGINAIS E REPLICAS DE 500 A 6 MIL REAIS SEM NOTA? COMPRANDO GRAVATAS DE 300 REAIS, ENGRAXANDO OS SAPATOS COM FUNCIONARIOS CONTRATADOS PRAR FICAR DENTRO DA DELEGACIA, REFORMANDO O PREDIO COM GRANA DE MRECADO?
    E NINGUEM FAZ NADA, LOGICO QEU VÃO LA NO ANHEMBI DAR RISADA

    ATE EU QEU SOU MAIS IDIOTA

    Curtir

  76. Dr PHERMENTUMPURULENTUS, O QUE MUDOU NO DENARC? TODOS QUE TÃO AI PELO QUE TO SABENDO ESTÃO GANHANDO MAIS AGORA POIS ACERTAM TUDO NA RUA E NUM PRECISA DIVIDIR COMO ANTES. E OS QUE PASSARAM AI, UNS SÃO CHEFES OUTROS GASTANDO EM CARROS, FAZENDA ETC, O PROPRIO ABADIA FALOU, QUE PARA ACABAR COM O TRÁFICO TEM QUE SE ACABAR COM O DENARC.
    PAGAR 2.500 A UM POLICIAL QUE CHEGA NA CASA DE UM PATRAÃO DE VE EM CIMA DA CAMA 400 MIL E AINDA UMA OFERTA DE MAIS 200? É FOGO NÉ DR. EXESTITE GNETE BOA EU SEI DISSO, MAIS GANHANDO O QUE GANHAMOS SEM VERBA PARA GANSO, SEM VERBA PARA VIATURA.
    O SENHOR NUNCA OUVIU FAOLAR QUE EM DELEGACIA FALTA PAPEL E A GENTE TEM QUE COMPAR?

    AI CHEGA O COMO VC DISSE, ADV. DE BINGO, E OFERECE ALGO VC NUM VAI ACEITAR? VAI PAGAR CAFE DO SEU BOLSO VIATURA DO SEU BLOSO, VAI PEITAR O TITULAR PRA FICAR QUIMADO,

    PARA NÉ DR.
    SE O SENHOR E CERTO, PRENDE A POLICIA INTEIRA POIS SE PREVARICAÇÃO É CRIME S ENHORS JA VOI MUITA COISA NO DENARC, E EU SEI DISSO POIS ESTAVA AI ATE SEXTA RETRASADA

    ABRAÇO RSRSRSRSRSR

    Curtir

  77. Do Site do Nassif

    luisnassif, ter, 30/11/2010 – 13:10
    Por Gilberto Marotta
    Bacana, mas não podemos deixar de falar também da PEC 300! Ou vamos continuar querendo que os caras arrisquem suas vidas, trabalhem honestamente e ainda ganhem a maior miséria de salário? Segurança é ou não é prioridade? Ou vamos continuar brincando, apenas fingindo que nos importamos com a segurança pública?

    Polícia reforça ofensiva salarial após ações no Rio

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,policia-reforca-ofensiva-salarial-apos-acoes-no-rio,647381,0.htm

    Governadores pressionam Temer para que PEC 300 não seja aprovada

    http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/11/23/governadores-pressionam-temer-para-que-pec-300-nao-seja-aprovada-923086930.asp

    Apesar de violência, PEC 300 não deve ser votada, dizem líderes

    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/apesar+de+violencia+pec+300+nao+deve+ser+votada+dizem+lideres/n1237840638360.html

    Curtir

  78. “Quis custodiet ipsos
    custodes?”
    O Ministério Público vai controlar integralmente a Polícia. É a proposta.
    E quem vai controlar o Ministério Público?
    Quando a Constituição concedeu o controle EXTERNO da Polícia ao MP o que se viu foi um “avanço” do MP no sentido de substituir-se à autoridade policial e, ainda, passou essa valorosa instituição a estabelecer um autêntico controle interno.
    Logo o nosso “custus legis”.
    Pouco importaram as vozes que se ergueram demonstrando a inconstitucionalidade dos atos normativos editados nesse sentido. Mantiveram essas aberrações na íntegra.
    Por outro lado nunca permitiram nenhuma medida tendente a um controle externo da atividade do MP. Consenso nem pensar.
    E fica então a pergunta.
    Quem vai controlar o controlador?

    Curtir

  79. “Dividir para conquistar” (leia-se dominar).
    É isso que o Governo quer, pois se entre as polícias há essa guerra, como e quando seremos respeitados?

    Curtir

  80. MUDAR, MELHORAR OU CONTINUAR?

    Meus amigos:

    Creio que ao longo dos anos que acompanho a trajetória da polícia civil, na qualidade de advogado atuante, pude acompanhar como um espectador atento o desenrolar da corrupção na polícia.

    Muito embora nunca tenha efetuado acordo com a polícia, vejo através de outros colegas toda a sistemática da corrupção.

    Posso afirmar, sem medo de errar, que na gestão do DGP Desgualdo (como diria o filósofo Lula: nunca na história desse país) a corrupção policial atingiu seu ápice. Constatava junto à amigos que lá trabalhavam que delegados corruptos mandavam e desmandavam.

    Trazendo os fatos ao presente, as perguntas que se fazem é:
    – a administração com o Pinto, melhorou? piorou? errou? acertou?

    Eu entendo que a administração do Pinto, é eivada de vícios, principalmente no que tange ao favorecimento da PM em detrimento da PC.

    Mas será que a P.Civil não fez merecer por se encontrar no lamaçal que hoje se encontra??? Como disse Ihering na Luta pelo Direito: “Quem rasteja como um verme não pode se queixar de ser pisoteado.”

    Não dá para generalizar, entretanto, tive ocasiões em que fiz menção de chamar a corregedoria, e os policias fizeram questão de dar risada, sem demonstrar qualquer medo…

    Se a Policia Civil não é das melhores, entretanto, melhorou muito. Pessoas como Ivaney, Fleury, e outros que se julgavam acima da lei, hoje estão, como diz um amigo, “com o cú na chuva”.

    Se a corregedoria está certa ou errada, no final descobriremos, mas pelo menos vejo que policiais honestos estão hoje andando de cabeça erguida na rua, sem vergonha de o sê-lo.

    Os corruptos que outrora não se envergonhavam de ostentar carros importados no Detran e Denarc, hoje estão amaldiçoando a Luz, e escondendo-se na escuridão.

    Torço e rezo para o dia em que a policia civil seja valorizada, e tenha em seus quadros pessoas de reputação ilibada, e que estejam no cargo por amor e devoção.

    Mas não é isso que se nota, quando se constata que embora o cargo de investigador pague uma ninharia, a disputa é imensa. Principalmente, por elementos que querem enriquecer com o salário “pago por fora”.

    Não conheço o Pinto, a não ser o meu, mas constato que pessoas algumas pessoas honestas tiveram destaque, em detrimento de policiais corruptos. Se não foi uma unanimidade, o fato é que talvez falte bons quadros (honestos) na primeira classe para ocupar cargos de destaque.

    Não sei se o Pinto vai continuar, entretanto, voltando a corja que imperou durante os governos do Alckmin, vamos ter a volta de policiais, delegados em especial, que nunca tiveram pudor em demonstrar riqueza com salários conquistados “por fora”.

    Ivaney, Nico, Bittencourt, Carrel, Pórrio, e tantos outros que “dignificaram” vossa nobre Polícia.

    Como disse Martin Luther King: “O que mais preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.”

    O pior é que dentro da Polícia os corruptos fazem um barulho….(vide o presente tópico, em quê os comentários estão inseridos).

    Fleury: que a justiça esteja convosco.
    Para lhe absolver ou condenar.
    Mas não há como deixar de assinalar que está colhendo aquilo que plantou.

    Curtir

  81. http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI187359-15223,00-CONFLITO+NA+TROPA+TUCANA.html

    Conflito na tropa tucana

    O controle da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo deflagra uma disputa interna no PSDB

    Alberto Bombig

    POSIÇÃO DE ALERTA
    Ato de entrega de bases comunitárias da PM paulista. A área de segurança é estratégica para o governo do Estado
    A primeira vez que o PSDB concorreu à reeleição ao governo de São Paulo foi em 1998. Na ocasião, o então governador, Mario Covas, sofreu para derrotar no segundo turno o candidato do PP, Paulo Maluf, que fazia das críticas à área da segurança pública sua principal bandeira. “Vou colocar a Rota na rua”, repetia Maluf naquela campanha. Quatro anos depois, o então candidato do PT a governador, José Genoino, com alguma sutileza, encamparia o mesmo bordão malufista, considerado conservador pelos defensores dos direitos humanos historicamente ligados a seu partido: “Uma política de direitos humanos não deve impedir a Rota de agir com energia e força”, dizia Genoino em 2002, na expectativa de derrotar o governador Geraldo Alckmin e interromper a dinastia do PSDB em São Paulo.

    A despeito das evocações oportunistas à Rota, acrônimo de Rondas Ostensivas Tobias Aguiar, a tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo, as candidaturas de Maluf e Genoino, tão antagônicas politicamente, defendiam um aumento do uso da força como medida para reduzir os índices de criminalidade em São Paulo. Em 1999, o primeiro ano do segundo mandato de Covas como governador do Estado, a taxa de homicídios em São Paulo era de 35,27 assassinatos para cada grupo de 100 mil habitantes. Covas decidiu dar prioridade à área de segurança pública, pois sabia que ela se transformara no ponto fraco dos tucanos. Alckmin deu sequência ao plano ao assumir o governo paulista depois da morte de Covas, em 2001.

    Doze anos depois da difícil reeleição de Covas, a gestão de José Serra, que deixou o cargo de governador em março deste ano, e de seu sucessor, Alberto Goldman, terminará dia 31 de dezembro com uma marca histórica. Pela primeira vez, São Paulo tem menos de dez homicídios para cada 100 mil habitantes, taxa recomendada pelas organizações internacionais. Conforme balanço oficial da Secretaria da Segurança Pública, no último trimestre, o Estado teve 8,86 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes.

    Apesar do resultado, Alckmin, reeleito no mês passado, cogitou trocar o atual comandante da Secretaria da Segurança, o procurador de justiça Antônio Ferreira Pinto, homem forte da gestão Serra, por seu antigo colaborador Saulo de Castro Abreu Filho, que dirigiu a pasta entre 2001 e 2006. Com a mudança, Alckmin recolocaria um antigo aliado no primeiro escalão de seu governo e, ao mesmo tempo, também atenderia a pedidos de deputados tucanos que fazem parte de seu grupo político e se opõem a Ferreira Pinto.

    Os partidários de Ferreira Pinto pressionaram Alckmin, que está se sentindo emparedado
    Assim que a possibilidade de mudança foi ventilada nos bastidores da equipe de transição do governo Serra-Goldman para o de Alckmin, uma disputa interna foi deflagrada no PSDB paulista. No entorno de Alckmin, a avaliação é que os partidários de Ferreira Pinto – entre os quais se destaca o senador eleito Aloysio Nunes Ferreira – começaram a se mexer para tentar impedir a mudança. Um sinal da movimentação foi a publicação de reportagens em jornais que passaram a vincular a possível saída de Ferreira Pinto à pressão de deputados insatisfeitos com as medidas tomadas por ele para combater a corrupção dentro das polícias Civil e Militar.

    De fato, Ferreira Pinto empreendeu esforços nesse sentido. Uma de suas medidas foi assumir o controle da Corregedoria da Polícia Civil, o órgão responsável pelas investigações de denúncias de irregularidades cometidas por policiais. Antes, a Corregedoria não era vinculada ao secretário de Segurança e respondia ao comando da Polícia Civil. Atualmente, 800 delegados estão sendo investigados pela Corregedoria. Alguns deles, incomodados com a atuação de Ferreira Pinto, passaram a fazer lobby para tirá-lo do cargo.

    FOGO CRUZADO
    O ex-secretário Saulo de Castro Abreu Filho (à esq.) e o atual, Ferreira Pinto (à dir.), disputam nos bastidores o controle da Segurança Pública em São Paulo
    O vazamento dessas movimentações para a imprensa antes que Alckmin tivesse batido o martelo, porém, irritou o governador eleito. Entre os assessores mais próximos a Alckmin, avalia-se que o objetivo dos partidários de Ferreira Pinto foi tentar emparedar o governador eleito para que a mudança na secretaria não seja feita. “Ele ficou com a faca no pescoço. Se trocar o Ferreira Pinto, vão dizer que ele cedeu aos corruptos”, afirma um dos colaboradores de Alckmin.

    Por ora, o lobby pró-Ferreira Pinto parece ter surtido algum efeito. Alckmin decidiu reexaminar a troca na secretaria. O resultado é que Abreu Filho pode vir a ser aproveitado no governo – mas não mais na Secretaria de Segurança, e sim em uma área de infraestrutura. A permanência de Ferreira Pinto como secretário, porém, não está assegurada. Alckmin ainda estuda a possibilidade de substituí-lo pelo deputado estadual Fernando Capez (PSDB), promotor de justiça de carreira, ou por outro nome a ser definido em conversa com aliados.

    Apesar dos bons resultados nos últimos anos, a Secretaria de Segurança continua a ser uma das problemáticas do governo paulista por causa da grande repercussão política que os incidentes na área costumam ter, como mostra a disputa atual. Ao cidadão alheio à guerra nos bastidores por nacos de poder, o que interessa é que os resultados continuem a aparecer e os índices de criminalidade a cair.

    Curtir

  82. CUIDADO COM O QUE FALAM DO COMPETENTE, HUMILDE E POBRE DELEGADO NICO…DÁ PROCESSO..RSRS

    Disponibilização: Segunda-feira, 8 de Novembro de 2010 Diário da Justiça Eletrônico – Caderno Judicial – 1ª Instância – Capital São Paulo, Ano IV – Edição 828 622

    583.00.2010.198500-9/000000-000 – nº ordem 1871/2010 – Indenização (Ordinária) – OSVALDO NICO GONÇALVES X
    FLÁVIO LAPA CLARO – Fls. 63/64 – Vistos. Nos termos do artigo 284 do Código de Processo Civil, emende a inicial a fim de
    formular pedido certo quanto à reparação de abalo moral pleiteada, adequando o valor da causa à sua exata expressão. Neste
    diapasão, tem-se que entende este Juízo que o valor da causa deve corresponder à exata expressão do benefício patrimonial
    perseguido, e, demandas como a presente, com respeito às vozes em contrário, não se amolda a quaisquer das hipóteses
    previstas no artigo 286 do Código de Processo Civil, a autorizar a formulação de pedido genérico. Neste passo, tem-se que a
    reparação de abalo moral é demanda fundada na narrativa de ato lesivo (certo e conhecido), e, no conseqüente pleito voltado à
    reparação deste ato naquilo que a parte entenda ser a justa medida da reparação, tomando por parâmetro o caráter dúplice que
    detém a reparação de tais danos (preventivo e punitivo, a considerar as características das duas partes envolvidas no embate).
    Portanto, à luz do ordenamento jurídico pátrio, não há que se considerar genérico tal pleito. Outrossim, a formulação do pedido
    certo possibilita à parte contrária formular sua defesa de forma pontual, garantindo-se a mais ampla defesa. Por fim, não há
    também que se argumentar quanto à restrição do acesso ao Poder Judiciário ao se impor fixação certa do pedido, pois, por uma,
    roga-se por prudência na apenas do Juízo, como também das partes; e, por outra, para eventual decreto de procedência do
    pedido, o valor do preparo recursal não se está atrelado ao valor da causa, mas sim ao valor da condenação, conforme redação
    do artigo 4º, § 2º, da Lei Estadual n° 11.608/2003. Neste sentido, tem-se entendimento jurisprudencial, a saber: “VALOR DA
    CAUSA – Indenização por dano moral – Pedido líquido – Valor que representa o conteúdo econômico da demanda – Valor da causa
    que a ele deve corresponder – Recurso não provido. (Agravo de Instrumento n. 270.412-1 – Pirajuí – 8ª Câmara Civil – Relator:
    Antonio Villen – 04.10.95; VALOR DA CAUSA – Indenização – Dano moral – Estimativa que deve levar em conta as condições das
    partes, circunstâncias fáticas e gravidade da lesão Incidência do artigo 258 do Código de Processo Civil – Recurso não provido
    – JTJ 254/340 ; INDENIZAÇÃO POR DANO MORAL – Valor da causa – Necessidade de corresponder ao valor pedido pelo autor
    que é o benefício patrimonial pretendido – A Lei n. 11.608/03 assentou que o preparo será feito pelo valor da condenação, ou
    fixado de modo eqüitativo pelo juiz, a afastar a causa da jurisprudência que entendia desnecessária a correspondência entre os
    pedidos e o valor da causa, nas indenizatórias de dano moral – Recurso improvido. (Agravo de Instrumento n. 346.632-4/2 – São
    Paulo- 2ª Câmara de Direito Privado – Relator: Maia da Cunha – 13.04.04 – V.U.); VALOR DA CAUSA – Ação indenizatória Dano
    moral – Quantum fixado de forma abstrata, com base no que o autor pretende ser de direito – Admissibilidade (1.º TACivSP) – RT
    826/264; DANO MORAL – Ação indenizatória – Valor da causa – Autor que faz a indicação de quantia determinada na inicial –
    Admissibilidade – Fixação definitiva do quantum da verba que cabe ao juiz quando da prolação da sentença (1º TACivSP) – RT
    814/250; É de rigor que o pedido de indenização por danos morais seja certo e determinado, para que não fique somente ao
    arbítrio do Juiz a fixação do quantum, como também para que seja dado ao réu possibilidade de contrariar a pretensão de forma
    pontual, com objetividade e eficácia, de modo a garantir-lhe o direito à ampla defesa e ao contraditório (RT 761/242)”. Assim,
    aguarde-se o cumprimento da ordem de emenda e o recolhimento da taxa judiciária (conforme a exata expressão do valor da
    causa). Intime-se. – ADV JORGE HENRIQUE MONTEIRO MARTINS OAB/SP 105227 – ADV VICENTE GERMANO NOGUEIRA
    NETO OAB/SP 173681

    Curtir

  83. Guerra: também quero ser igual ao NICO… Aparecer no Amaury Júnior… Na revista Caras… Ter casa no Jardim Acapulco (Guarujá)… Ter pizzarias… Restaurantes…e ainda sobra um tempinho para trabalhar na polícia… E POSSO DIZER AOS SENHORES QUE SERÁ O NOSSO PRÓXIMO DGP!!!! A vida é uma festa…

    http://www.caras.com.br/edicoes/871/textos/homenagem-a-roberto-migotto/

    http://m.hands.com.br/pub/noticia.aspx?srdh=32bdb41b-74ev%3D11047&cat=39&sec_id=1518&cch=0&id=130443

    http://www.caras.com.br/imagens/88999/

    http://www.modaeconsultoria.com.br/portal.asp?secao=categorias&id=303

    http://www.blogsocialdudupacheco.com/print.cfm?id=9923&topo&onca

    http://glamurama.uol.com.br/Galeria_roberto-kalil-filho-27284.aspx

    Curtir

  84. Para ditaduranosmoles

    Mas o ex-governador está errado?
    Não foi a PM que colocou ordem em tudo?
    A PC, infelizmente, não tinha e não tem nem efetivo para fazer uma constatação, tem que pedir pra que o Mike peça para que o tenente comando força libere uma vtr para ir até o IC fazer constatação, ou dosagem alcoolica ou qualquer outra coisa, e o motivo, ou a desculpa é sempre a mesma, não tem viatura, não tem efetivo para fazer.
    Ou será que estou errado?

    Curtir

  85. DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA

    Portaria DGP-56, de 29-11-2010

    Estabelece normas gerais para garantia de acessibilidade

    e de atendimento prioritário e especial,

    nas unidades da Polícia Civil de São Paulo, às pessoas

    com deficiência ou com mobilidade reduzida

    Considerando que a Polícia Civil de São Paulo, em obediência

    ao mandamento constitucional que lhe confiou o exercício da

    investigação criminal e da polícia judiciária, presta atendimento

    policial e jurídico, em regime ininterrupto, a qualquer pessoa,

    sem qualquer tipo de distinção, em especial a relativa à sua

    raça, cor, etnia, credo, religião, situação econômica, gênero, grau

    cultural ou condição física e mental;

    Considerando, também, que a Convenção Interamericana

    para Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra

    as Pessoas Portadoras de Deficiência, promulgada pelo Decreto

    nº 3.956, de 08-10-2001, estabelece que devem os Estados

    adotar medidas para promover a “integração na prestação

    ou fornecimentos de bens, serviços, instalações, programas e

    atividades, tais como o emprego, o transporte, as comunicações,

    a habitação, o lazer, a educação, o esporte, o acesso à justiça e

    aos serviços policiais”;

    Considerando, ainda, que a Convenção sobre os Direitos

    das Pessoas com Deficiência, de 2007, prevê, em seu artigo 9º,

    que os Estados tomarão as medidas apropriadas para assegurar

    às pessoas com deficiência o acesso, em igualdade de oportunidades

    com as demais pessoas, ao meio físico, ao transporte,

    bem como a outros serviços e instalações abertos ao público

    ou de uso público;

    Considerando, ademais, que a Declaração dos Direitos das

    Pessoas Deficientes, aprovada pela Assembléia Geral da Organização

    das Nações Unidas em 09-12-1975, proclamou que “as

    pessoas deficientes, qualquer que seja sua origem, natureza e

    gravidade de suas deficiências, têm os mesmos direitos fundamentais

    que seus concidadãos da mesma idade, o que implica,

    antes de tudo, o direito de desfrutar de uma vida decente, tão

    normal e plena quanto possível”;

    Considerando, por derradeiro, que as normas e as condições

    de atendimento a pessoas com deficiência e portadoras de

    mobilidade reduzida vêm disciplinadas nas Leis Federais nºs

    10.048/2000 e 10.098/2000, no Decreto Federal nº 5.296/2004,

    na Lei Estadual nº 12.907, de 15 de abril de 2008, bem como na

    regulamentação técnica ínsita da Norma Brasileira ABNT NBR

    9050/2004, elaborada no Comitê Brasileiro de Acessibilidade

    (ABNT/CB–40), Resolve:

    Art. 1º – Em todas as unidades integrantes da Polícia Civil

    de São Paulo será assegurado o tratamento prioritário e especializado

    a pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

    Parágrafo único – Sem prejuízo do disposto no “caput”,

    também gozarão de prioridade nos atendimentos de polícia judiciária

    os idosos com idade igual ou superior a sessenta anos, as

    crianças, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas

    por crianças de colo.

    Art. 2º – As unidades de execução territorial ou especializada

    da Polícia Civil prestarão em domicílio os serviços de polícia

    judiciária nos eventos em que sejam vítimas ou testemunhas as

    pessoas cujo deslocamento até a unidade policial civil afigurarse

    penoso em razão de deficiência ou mobilidade reduzida.

    Parágrafo único – Os serviços de que trata o “caput” deste

    artigo incluem a elaboração de boletim de ocorrência ou termo

    circunstanciado de ocorrência.

    Art. 3º – Para os atos de polícia judiciária que, por sua natureza,

    não puderem ser realizados em domicílio do beneficiário,

    deverá ser providenciado pela Polícia Civil o transporte da pessoa

    com deficiência ou mobilidade reduzida, preferencialmente

    em veículo especialmente adaptado a essa finalidade.

    § 1º – Deverão ser incorporados à frota da Polícia Civil, nas

    aquisições futuras, veículos adequados ao transporte de pessoas

    portadoras de necessidades especiais para disponibilização ao

    uso em nível mínimo de departamento.

    § 2º – Para os fins deste artigo, enquanto indisponível

    viatura própria, poderá a unidade policial civil responsável pela

    diligência valer-se dos serviços de entidades públicas ou privadas

    para a efetivação do transporte especializado da pessoa com

    deficiência ou com mobilidade reduzida.

    Art. 4º – Os edifícios da Polícia Civil com mais de um pavimento,

    desprovidos de elevador, deverão dispor, em seu pavimento

    térreo ou no mais acessível, de dependência adequada

    onde obrigatoriamente far-se-á o atendimento a pessoas com

    deficiência ou com mobilidade reduzida.

    Artigo 5º – Em área interna, ou externa imediata, destinada

    ao estacionamento de veículos, em quaisquer unidades da

    Polícia Civil, deverá ser reservada, no mínimo, uma vaga para

    veículo que tenha como condutor ou passageiro pessoa com

    deficiência ou com dificuldade de locomoção.

    Parágrafo único – A vaga a que se refere o “caput” deste

    artigo deverá estar claramente identificada por sinalização de

    solo e vertical, situada próxima do acesso de circulação de

    pedestres, com as especificações técnicas de desenho e traçado

    de acordo com as normas técnicas vigentes.

    Art. 6º – As futuras obras de construção, ampliação e

    reforma de unidades policiais civis deverão ser concebidas e

    executadas de forma a tornar as edificações acessíveis para as

    pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, devendo

    ser fielmente observados os balizamentos legais e técnicos

    incidentes, bem como as prescrições emanadas do Programa

    Estadual de Eliminação de Barreiras Arquitetônicas, Urbanísticas,

    de Transporte e de Comunicação, de que tratam o art. 52 da

    Lei Estadual nº 12.907/2008, o art. 1º do Decreto Estadual nº

    54.293/2009, com especial atenção à :

    I – reserva de vaga de estacionamento próxima do acesso

    de circulação de pedestres, devidamente sinalizada, para veículo

    que transporte pessoa com deficiência ou com dificuldade de

    locomoção;

    II – garantia de, no mínimo, um acesso ao interior da

    edificação livre de barreiras arquitetônicas e de obstáculos que

    impeçam ou dificultem a acessibilidade;

    III – dotação de instalações sanitárias acessíveis e adequadas

    ao uso por pessoas deficientes ou com mobilidade reduzida.

    Art. 7º – A Academia de Polícia “Dr Coriolano Nogueira

    Cobra”, diretamente e por seus Núcleos de Ensino do Interior,

    sob supervisão do Centro de Direitos Humanos e de Segurança

    Pública “Celso Vilhena Viera”, promoverá campanhas de capacitação,

    informação e educação, dirigidas aos públicos interno

    e externo, com a finalidade de conscientização e sensibilização

    quanto à acessibilidade e à integração social da pessoa com

    deficiência ou com mobilidade reduzida.

    Art. 8º – Esta Portaria entrará em vigor na data de sua

    publicação, revogas as disposições contrárias.

    Despacho do Delegado Geral, de 26/11/2010

    Processo DGPAD nº 14.811/09 – Dipol nº 84/2009. Pregão

    presencial nº 10/2010. UGE – Departamento de Inteligência da

    Polícia Civil. Objeto: Ampliação do Sistema Integrado Automatizado

    de Atendimento e Despacho – CAD da Polícia Civil. Em face

    da ausência de interposição de recurso por parte das empresas

    que participaram da licitação, e utilizando da competência

    estabelecida pelo inciso VII do artigo 3º do Decreto Estadual

    47.297/02, Homologo o pregão presencial nº 10/2010 levado

    a efeito pelo Dipol, cujo objeto foi adjudicado à empresa Sisgraph

    Ltda., inscrita no CNPJ/MF nº 54.512.587/0001-47. Fica a

    celebração do contrato condicionada à manifestação prévia das

    Secretarias de Estado da Economia e Planejamento e da Fazenda,

    nos termos do art. 1º do Decreto nº 41.165/96, com redação

    alterada pelo art. 17 do Decreto n° 55.312/2010. Republicada.

    Curtir

  86. gozado que quando é uma constatação de uns 3kg ou uma dosagem num deputado, ninguém precisa pedir pra tenente coisa nenhuma.
    já chegam no dp com a imprensa na frente e não deixam ninguém nem ver. só querem o papel pra levar logo e fazer a gentileza pra nós

    Curtir

  87. pra um mero espectador, que nunca se evolveu, só ouviu rumores e “ameaçou chamar a corró” uma vez ou outra, o cara tá bem inteirado do assunto POLÍCIA CIVIL.
    Se não fosse um errinho idiota, quase acreditei que era um anel e não mais um pm mandado
    é que “elemento” não se refere à pessoas.
    É jeito analfabeto que só os coxas usam pra se referir à alguém.
    Quem realmente leu as obras dos autores mencionados usaria o substantivo “indivíduo”.
    sorry, coxa.

    Curtir

  88. Caro “mero espectado”

    Não há que se questionar os bons resultados que saltam aos olhos da população, mas que preço a policia – leia-se os policiais – estão pagando por isso. Quem esta dentro que vê os abusos que a corregedoria esta cometendo. Tudo isso pouco importa à população que esta se beneficiando, e podem até dizer: Toda guerra tem suas baixas. Entretanto, o que esta em jogo é dignidade de uns e até a liberdade de outros, que enquanto é DE OUTROS – como no seu caso -não incomoda, o problema é quando bate a sua porta e vc – nos policiais – pode ser a próxima vitima.
    O trabalho policial esta sujeito a equivocos e erros que muitas vezes mesmo se esforçando para não comete-los eles acontecem e nessa gestão mesmo sem comete-los – o que seria passível de punição mesmo sem dolo -estamos sujeitos a perder nossa dignidade, moral, respeito e tudo mais que um homem de carater preza com uma demissão e até uma prisão injusta, como diversos casos que estão ocorrendo nesta gestão.
    Portanto não tente nos dissuadir do único e derradeira direito que nos resta: PROTESTAR POR UMA ADMINISTRAÇÃO QUE ANTES DE PUNIR, CORRIJA, ORIENTE E DÊ CONDIÇÕES DE EXERCER NOSSAS FUNÇÕES.

    Curtir

  89. Mero espectador

    Infelizmente seu comentário é o retrato da Polícia Civil, faltou incluir o delegado RUY FERRAZ FONTES que é corrupto, envolvido em vários crimes, montou uma verdadeira quadrilha para acharques e que conta com a participação de alguns promotores públicos do GECEP que também participam da divisão dos valores arrecadados em propinas para dar cobertura a todas as falcatruas, inclusive, os três investigadores, ora envolvidos com esse caso do delegado Fleury, também pertencem a quadrilha do Ruy, são os que compraram a reintegração com o Malheiros e mesmo exonerados fazem parte dos esquemas de acharques. Esses investigadores são perigosos e não medem consequência para tirar quem quer que seja do caminho.
    Se o atual Secretário de Segurança Pública for substituído, de fato os corruptos terão vencido e, tratando-se de Alckmin já é certo de que os corruptos voltarão a reinar certos da impunidade, que por anos deixaram-os incotocáveis.
    Penso também que a Corregepol deve ser substituída e individualizada, pois, a corrupção ainda reina, punem os honestos por coisas insignificantes e acoberando os verdadeiros corruptos.

    Curtir

  90. Ao 27,5 IRPF.

    A partir do momento do crime, em termos processuais, todo policial passaa ser agente da autoridade policial. Assim, a tal constatação nada mais é que dever.Pouco importa se ainda são obrigados a “continência”

    Curtir

  91. AO COLEGA QUE SE REPORTOU A MIM:

    ME REFERI AO denarc EM RAZÃO DAS RECENTES OPERAÇÕES REALIZADAS COM APREENSÃO DE GRANDE QUANTIDADE DE DROGA, COISA QUE HÁ ALGUM TEMPO NÃO VIA, E COM A LISURA COM QUE FOI FEITA.

    CONCORDO CONTIGO INTEGRALMENTE COM RELAÇÃO À REMUNERAÇÃO, QUE QUALQUER DÉBIL MENTAL, MENOS O GOVERNO ATUAL, VÊ QUE SE TRATA DE UM TAPA NA CARA DO POLICIAL.

    SÓ PRA SE TER UMA IDÉIA, A MOÇA QUE TRABALHAVA EM MINHA RESIDÊNCIA HOJE GANHA MAIS DO QUE UM INVESTIGADOR OU ESCRIVÃO EM INÍCIO DE CARREIRA E INTERMEDIÁRIA, COMO MANICURE!

    UM ABRAÇO, E REAFIRMO A NECESSIDADE DE NOS UNIRMOS PARA LUTAR POR MELHORES VENCIMENTOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO, ENQUANTO FIZERMOS PARTE DA PC.

    UM ABRAÇO.

    Curtir

  92. TAPOKO, meu caro:

    Felizmente ou infelizmente não sou PM. Aliás não creio que a PM seja em relação à corrupção, menos corrupta que a P.Civil.

    Não creio que a PM seja o bem, e a P.Civil o mal. Maniqueísmo é coisa da novela das oito.

    O problema de vocês, P.Civil, é que tiveram que suportar ao longo dos anos, chefes e diretores corruptos que institucionalizaram a corrupção.

    Um amigo da corregedoria dizia que tinha tabela e tudo, e que não podia fazer nada, pois seu chefe na Corregedoria também recebia “salário por fora”.

    Minha decepção é ver que se na atual gestão, os corruptos estavam andando um pouco de cabeça baixa, perigas retornarem com toda a força através do Delegado Desgualdo.

    Não conheço o Domingos Paulo Neto, e não tenho condições de avaliar se faz um bom ou mal trabalho, acredito que só os integrantes da PC é quem tem como auferir, através de critérios objetivos e subjetivos.

    Ao meu ver, sem sombra de dúvida, existe um paternalismo do Pinto em relação à PM, talvez por ser de lá egresso.

    Entretanto, como disse e repito, a PC na gestão do Desgualdo e sua trupe, chegou ao fundo do poço.

    E é um ditado que sempre utilizo: Se você chegou ao fundo do poço: PARA DE CAVAR, PORRA!

    Tenho certeza que um dia a PC será uma polícia investigativa e não uma polícia “arrecadativa”.

    Mas isso é reflexo de Vossos chefes, pois: Se quem comanda perde o respeito, quem é comandado perde a vergonha.

    Curtir

  93. é por isso que depois de aposentada vou fazer curso de manicure…kkkkk
    ( rio para não chorar )

    Curtir

  94. o futuro secretário da segurança pública não será nenhum desses informados, segundo fontes internas o secretário será o ex-adjunto do saulo na gestão do alckimin, não sei o nome no momento.

    Curtir

  95. Lucinha:

    Como se esquecer do xerife.

    O problema (nosso) e solução (para ele) foi que obteve a simpatia do tucanato.

    Me refiro a um caso de corrupção havido em novembro de 2004, no qual extorquiram um pessoal da rede Habib’s, na época um delegado da corregedoria pediu para sair em virtude de pressõs políticas, lembra-se?

    O fato é que ele destinou quase a metade do valor “arrecadado” para a campanha tucana, e obteve, dessa maneira, seu passaporte para o clube vip da polícia civil.

    Curtir

  96. enquanato isso em Mog das Crises, mandam os recolhlas, todos afastados, sm distintivo recolher dos maquininhas, dos traficantes, dos ladrões em geral, principalmente o s de carga. quem são os mandantes: dr. marcos batalha, dr. joão rock and rol, dr. januzzi, dr. fábio, dr. dal mais, dr. donzetti de benedito, dr gayróz. os estrelinhas do rock e rol sexoanal de Mog das Cruzes, que nunca é atingido por nada. Seu recolha principal é mais do que o sr. carvalho afastado por corrupçao e o gaghinhho do marcos batalha, aggora o quik da dise tá na boa, não vai pra cadeia não.

    Curtir

Os comentários estão desativados.