Pai diz que acusado de agressão em SP foi assediado
15 de novembro de 2010 | 7h 58
AE – Agência Estado
Enquanto familiares das vítimas falam em ataques covardes, os pais dos acusados de agredir quatro pessoas ontem, na Avenida Paulista, em São Paulo, defendem que tudo não passou de “uma grande confusão”. Eles chegam a alegar que Jonathan Lauton Domingues, de 19 anos, e os quatro amigos menores de idade teriam sido “assediados”. As vítimas negam.
Os jovens foram detidos sob a acusação de terem agredido três pessoas com socos, chutes e golpes com lâmpadas fluorescentes. Na delegacia, foram identificados por outro rapaz, que contou ter sido agredido e assaltado pela grupo. Duas vítimas disseram à polícia que teriam sido confundidos com homossexuais.
O estudante Gabriel Alves Ferreira, de 21 anos, presenciou o espancamento do colega L.A.B., de 23, na altura do número 900 da Avenida Paulista. Ambos estudam jornalismo. Segundo ele, o ataque não teve motivo. “Eles passaram por nós, depois se viraram, chamaram o L. e atacaram com uma lâmpada fluorescente no rosto”, disse. O rapaz caiu e continuou sendo atacado com socos e pontapés. “Eu e mais um colega ficamos em choque, não pudemos fazer nada. Tudo durou menos de dois minutos.”
O diretor de teatro Marcelo Costa, pai de um dos menores de 16 anos acusado de agressão, defende que o filho e os amigos participaram de “uma briga como outra qualquer” e nega ter havido atitude homofóbica. “Ele participou de um confusão. Acho que ele errou, sim, em se meter em briga. Mas não foi como estão falando”, afirmou. O pai de Jonathan, único maior preso, admitiu que o filho tem pavio curto. “É um menino muito bonito e foi assediado por homossexuais. Ele pediu para parar, eles não pararam. Aí, virou briga”, disse Eliezer Domingues Lima. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

E se fossem cantados pelo gays, oq ue isso muda?
Me admiro esse pai com esse papo, já que ele faz parte de uma profissão onde o homossexualismo existe abeça, que bobão preconceituoso!
Tipo: “Faça o que digo, mas não faça o que eu faço”.
São esse pseudos-educadores que criam monstros. Hoje foi porrada, amanhá é coisa pior e ele vai continuar achando tudo normal.
Guerra sou de familia pobre, mas meu filho é educado a respeitar todos. Independente das orientações por eles seguidas.
Abraços.
CurtirCurtir
E voce acha que os pais fazem diferente de vc???
Eu conheco um deles e sei o qto o mlk é educado, nunca se meteu em confusao. agora vc comoo muitos por aii sao levados completamente pela MIDIA, a midia faz a sua cabeca, oque ela fala é LEI !!!!
só pare pra pensar se fosse o seu filho que se metesse em uma confusao… e la tivesse uma reporter …
nao ia ser mais só uma briga.. e siiim isso tudo que tao falando sobre eles.
Eu nao to dando a razao pra eles pq eles estao errados SIM pois eu NUNCA me meti em uma briga se quer e sei que isso é possivel…
E um dos acusados, tenho ctz que essa foi a primeira e vai ser a ultima briga dele… como ele me disse ‘ nao importa o que aconteca agora, a liçao fico’
agora a midia esta fazendo a CAVERA deles !!
pense nisso antes de JULGAR as pessoas, que vc nem conhecer conhece… um abraço
CurtirCurtir
Agrssões continuadas são praticadas por marginais. A imprensa cumpre seu papel. Esses jovem são violentos e tem apóio dos pais. Famílias estruturadas não permitem que meniores passem a noite fora para “pegar menninas” como uma mãe declarou. São famílias homofobicas, quwe não respeitam a mulher e desestruturadas. Uma tristeza conviver com essa escória.
CurtirCurtir
Eu vou sair para pegar a Soraia Costa, muito delícia essa mamãe de 37 anos.
Pais ausentes, filhos homofóbicos – Familiares dos agressores estavam na delegacia. Apenas a mãe de um deles comentou o caso. Trata-se da publicitária Soraia Costa, 37. Segundo ela, os agressores – inclusive seu filho – estudam em uma escola do bairro Itaim Bibi, área nobre paulistana. Para justificar a ação violenta do filho de 16 anos e dos demais jovens, ela disse: “Todos são crianças. Estão chorando. Foi uma atitude infantil. A palavra para descrever o que sinto não é vergonha, mas estou sensibilizada porque os meninos estão machucados”, disse a mãe do adolescente homofóbico.
CurtirCurtir
A PUBLICITÁRIA DEVERIA DE FAZER UMA CAMPANHA CONTRA A VIOLENCIA.
O DIRETOR DE TEATRO DEVERIA FAZER UMA PEÇA RELATANDO O PRECONCEITO, A INTOLERÂNCIA E A DELIQUENCIA JUVENIL.
E O VINICIUS BUENO SE TOPAR QUEBRO NA SUA CARA UMA LÂMPADA FLUORESCENTE PARA VER SE É BOM.
CurtirCurtir
não achei nenhuma fota da soraia. alguem poderia postar uma foto dela?
CurtirCurtir
Lamentável!
Pior do que ver adolescentes de classe média envolvidos em barbaries como estas (roubo, inclusive), é veros pais, publicitários, diretores de teatro, etc. defendendo esses delinquentes.
Pais com esses criam filhos delinquentes como esse garotos.
Vocês, pais e filhos vândalos são uma vergonha social.
Sumam do planeta!
CurtirCurtir
ai tu é amigo desses merdinhas Vinicius Bueno?
tu acha que isso foi uma briguinha só? eu ja me meti em muita treta na vida, muita mesmo, e sei o que é uma tretinha e o que é PILANTRAGEM. covardia.
pq quando vc ta em maior numero vc vira macho pra caralho, porradeiro que soca geral, agora se eu chamar pra porrada um por um…..alias, adoraria começar com esse tal de Jonathan que não me é estranho….
CurtirCurtir
Segue o email do pai (animal procriador) Marcelo Costa – maccosta@hotmail.com – que julga o acontecimento como “briga comum”, penso eu que “quando um não quer dois não brigam” e nesse caso não houve briga, o que houve foi covardia, selvageria da parte de 5 covardes com transtornos para viver na sociedade e a posição dos pais ausentes só piorou a situação. Então senhores pais deixem seus filhos irem para o lugar que lhes cabem (Cadeia e Fundação Casa), que terá um monte de crianças inocentes do mesmo nível de seus filhos para brincar de lutinha com esses covardes bossais. Neste caso os filhos são reflexos dos pais, indisciplinados, mediucres e covardes. O pai ainda diz que o filho é bonito e foi assediado, vai dizer que o filho dele merece apanhar cada vez que paquerar uma garota? É pessoas deste tipo que geram dentro de casa Suzanes, Nardonis, Cravinhos, prendam os pais!!!
CurtirCurtir
Aeh os manu eh tudo gente fina, pai viadinho, do teatro e tal, mae piranha e publicitaria, cheio do advogado, saca so o carango dos mlk, tudo carro veio, e olha q os mlk estuda em iscola di pobri, saca c lanche do estado, tomando 2bumba p chegar la e tal, nada pra fazer, intao q tal arrebentar todu mundo, pegar uns peba nu playba… Nu neguin rico, q so cuida di bmw, intao deve ser rico, pega uns otario na rua pq em casa ja tem muito… Eh issu ahi tudo gente boa d+ em brasilia nego por fogo no indio e depois passa no concurso publico, em sampa, nois pega pobri pqta cheio, nois nu sabe nem vota p presidente, nois nusabe nem escova us denti, nois eh…..
CurtirCurtir
Cada vez que vejo uma notícia dessas, sinto vergonha desse país. Que existam delinquentes, covardes, corruptos, gente da pior índole e espécie em outros países, é claro que existem, ninguém duvida disso. Agora IMPUNIDADE como aqui, principalmente pra essa escória garanto que não tem. O pobre aqui se ferra, mesmo sem ter feito nada. o rico pinta e borda e nada acontece.
CurtirCurtir
De classe média, têm pais e estudam em boas escolas! Ainda assim, amparados socialmente, se tornam isso.
E jovens os que lhe são negados a dignidade? E os menores que estão presos por crimes banais, ou por simplesmente serem uma ameaça em potencial para a sociedade?
Estes, são criminalizados diariamente pela mídia e por todos, de modo geral.
Aqueles, devem está aos cuidados dos pais, que os farão esquecer deste fato fatídico, desses jovens desafortunados que atravessaram o seu caminho…
À essa sociedade, suja e desigual, a minha resistência.
Aos pais, que paguem juntos com os seus filhos, se houver punição. E a dor moral pela repercussão do crime, não é punição. Vcs devem pagar mais, mto mais!
Aos jovens, pela certeza da impunidade, que carreguem o estigma de serem criminosos pelo resto de suas vidas (que sejam breves, mto breves!).
CurtirCurtir
Essa maeéparece ser muito bems instruida. Deveria punir esse Monstro, e não passar a mãos.
Com certeza em breve estara de novo nas ruas atacando inocentes.
Axo qeu ela deveria junto com ele passar alguns anos na cadeia.
V
CurtirCurtir
Dizer o quê do comportamento desses delinquentes e da atitude descaradamente acobertadora de seus pais? Se o que fizeram não foi suficiente para despertar minimamente que fosse um flash de consciência, arrependimento ou sentimento de humanidade, penso que somente uma reação de toda sociedade pode dar alguma dimensão do que é ser gente. Proponho que se amplie em nível nacional e mesmo em termos de direitos humanos internacionais o repúdio à atitude desses pais e a exigência de punição a estes monstros.
CurtirCurtir
Esse pai , esse pateta de teatro aí que alegou que o filho foi “assediado” (já tentando transferir c ulpa preconceituosamente para o presumido homossexual- nem sei se é e mesmo que fosse ) deveria ser preso por falar besteira .No mínimo levar um pito do Juiz por estar dando opinião tão leviana e protegendo o filho delinquente .
Isso mostra bem o carater dessa gente que tem uma situação melhor : eles acham que podem tudo . Essa mentalidade passa pro filho , que com a péssima influencia do meio , recebe isso de forma ainda piorada e se transforma nesse monstro. Como nossa lei é um lixo (menor de 18 não responde como adulto criminalmente), ficam livres e com a certeza de impunidade , com certeza voltaram a delinquir .Considere ainda a conivencia da justiça , formada por outros que se julgam deuses e cometem absurdos por aí sem serem julgados por ninguem.
Tenho filho de 15 anos e não largo do pé dele. Quer fazer , ok , deixa eu ver primeiro onde , com quem e como é . Se for bom libero , se for ruim não vai.E tô junto sempre .
Essa mãe , que ouvir dizer hoje na TV que “são crianças e estão lá dentro chorando” é uma irresponsavel. Se isso fosse feito por meninos pobres na cara do VAGABUNDO do filho dela , ela queria “justiça” e iria pra rua com camisetas brancas ridiculas pedindo paz.Mas é incapaz de educar o filho . Aposto que ela gastou mais tempo pra escolher aquele oculos num Shopping do que gasta para conversar com o filho sobre educação e civilidade.
CADEIA NELES.
CurtirCurtir
Emanuel venho aqui para te informar que o victor cujo o pai eh diretor de teatro,NUNCA brigou na rua, e ja vi as filmages e em nenhuma delas ate agr vi ele bater em alguem, entao vc olha sua boca pra falar dos outros e soh pra falar mas uma coisa que a midia nao fala o victor nao estuda em colegio particular porcaria nenhuma.
Vc tem seu filho de 15 anos e vc cuida dele do seu jeito, e como vc falo eu nunca na minha vida queria ser seu filho, pois desde os meus 8 anos meu pai me ensina a me virar sozinho e com MTO respeito ao proximo, ele tbm me ensina a ter a minha propria opniao, hj tenho soh 17 anos e ja moro soziinho nos EUA, as noticias estao aqui TBM e de forma absurda, pois a midia esta fazendo a cavera deles. Nao estou falando que 3 deles nao merecem ser presos, poiss eles merecem SIM. Mas tem gente que ta sendo processada ali que nunca brigou na vida, que ja tem um emprego e nao eh nada disso que a midia fala..
Um abraco pra todos!
CurtirCurtir
Olha, eu acho uma vergonha, tbm sou mae, e jamais admitiria que meu filho fizesse isso na rua independente do que fosse, pois nao foi somente uma situaçao, foram 3: o do rapaz do taxi, o que levou a lampada no rosto e o outro do club.. sera que todos os assediaram? Com ctza os pais educam, mas cada filho tem seu carater e personalidade, tenho pena desses pais que ainda defendem e continuam passando a mao na cabeça. desculpe, mais isso e coisa de marginal sem escrupulos, pois agressao gera agressao e nada justifica o que eles fizeram. Merecem sim uma puniçao severa, senao nao fizessem o que fizeram, agora assumam e sejam homens, que e o que eles mais pleiteiam ser
CurtirCurtir
Esse pai(Marcelo Costa) e as coisas que fala são uma verdadeira comédia. Devem ser hilarias suas peças de tão mediocres. Mas ja que o filho é bonito como ele diz, espero que faça muito sucesso na instituição para deliquentes ou cadeia. Vai ser uma experiencia pacional digna de teatro.
CurtirCurtir
Quem disse que o filho é bonito foi o Eliezer Domingues Lima e não o diretor de teatro!
CurtirCurtir
As imagens deitaram por terra a versão do pai, que, ao mentir, foi tão criminoso, babaca e covarde quanto o filho. Agora o filho dele que tão macho, vai virar mulherzinha na fundação casa.
CurtirCurtir
Eu sou homossexual e uma coisa posso garantir, pessoas assim só atacam de bando, porque sozinhos tem medo de apanhar de gays, essa é a realidade, sobre o que o pai do menor falou, “que foi uma briguinha á toa”, gostaria que 5 gays pegassem e enchessem ele (o pai) de murros e pontapés para ver se ele continuaria pensando da mesma maneira.
CurtirCurtir