“Ora, a desgraça humana começou no Éden: por causa da mulher, todos nós sabemos, mas também em virtude da ingenuidade, da tolice e da fragilidade emocional do homem (…) O mundo é masculino! A ideia que temos de Deus é masculina! Jesus foi homem!”…(dizia o Juiz Edilson Rumbelsperger Rodrigues) 67

09/11/2010 – 14h58

CNJ afasta juiz de MG que chamou Lei Maria da Penha de “conjunto de regras diabólicas”

FELIPE SELIGMAN
DE BRASÍLIA

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) decidiu nesta terça-feira afastar por pelo menos dois anos um juiz de Sete Lagoas (MG) que considerou inconstitucional a Lei Maria da Penha em diversas ações contra homens que agrediram suas companheiras, alegando ver na legislação “um conjunto de regras diabólicas” e dizendo que “a desgraça humana começou por causa da mulher”.

Por 9 votos a 6, o conselho decretou a disponibilidade de Edilson Rumbelsperger Rodrigues, pena prevista na Lei Orgânica da Magistratura, que considera “grave” a atitude de um magistrado, mas não o suficiente para levar a aposentadoria compulsória.

Durante o período, ele receberá salário proporcional ao tempo de serviço e poderá pleitear a volta ao trabalho após dois anos de afastamento. A maioria dos conselheiros seguiu o relator, Marcelo Neves, ao entender que Rodrigues deveria ser afastado por usar em suas decisões uma linguagem discriminatória e preconceituosa.

Em sua defesa, o magistrado afirmou em uma nota divulgada no início do processo, que não ofendeu ninguém, apenas se posicionou contra a legislação “em tese”.

A divergência foi proposta pela conselheira Eliana Calmon, que propôs uma censura ao juiz, com a aplicação de um exame de sanidade mental, ideia que não prevaleceu.

A Lei Maria da Penha (nº 11.340) é considerada um marco na defesa da mulher contra a violência doméstica. Sancionada em agosto de 2006, a legislação aumentou o rigor nas penas para agressões contra a mulher no lar, além de fornecer instrumentos para ajudar a coibir esse tipo de violência.

Seu nome é uma homenagem à biofarmacêutica Maria da Penha Maia, agredida seguidamente pelo marido. Após duas tentativas de assassinato em 1983, ela ficou paraplégica. O marido, Marco Antonio Herredia, só foi preso após 19 anos de julgamento e passou apenas dois anos em regime fechado.

Em uma das sentenças proferidas por Edilson Rodrigues, porém, a lei é chamada de “monstrengo tinhoso”, seguida das seguintes considerações: “Para não se ver eventualmente envolvido nas armadilhas dessa lei absurda, o homem terá de se manter tolo, mole, no sentido de se ver na contingência de ter de ceder facilmente às pressões.”

Ele também afirma que “a vingar esse conjunto de regras diabólicas, a família estará em perigo, como inclusive já está: desfacelada, os filhos sem regras, porque sem pais; o homem subjugado”.

E conclui: “Ora, a desgraça humana começou no Éden: por causa da mulher, todos nós sabemos, mas também em virtude da ingenuidade, da tolice e da fragilidade emocional do homem (…) O mundo é masculino! A ideia que temos de Deus é masculina! Jesus foi homem!”.

Um Comentário

  1. caramba…em pleno ano 2010 uma autoridade deste porte ainda é tão machista assim ???? coitado

    Curtir

  2. Caro flit, sou evangélico e sempre estive por aqui, vamos tomar cuidado com essas fotos que ridicularizam as coisas de Deus, quanto a matéria, muito boa.

    Curtir

  3. só um comentário, o mais ridículo foi a punição dois longos anos afastado recebendo salário, mesmo que achatado, ainda fica gordo. fui…

    Curtir

  4. Ora, será que eu estou notando um pouco de censura, só porque o magistrado entende de outra maneira.Se temos que obedecer a lei cegamente, não é necessario gastar fortunas em salarios para os juizes, se já temos a formula, é só aplica-la. Senão vejamos: na duvida a culpa é do homem, mesmo sendo agredido por palavras, atos e/ou ações da parceira? Imagimem uma mulher que ganha mais que o marido, ou tem mais estudo, então é normal ela provoca-lo, sem que ele possa revidar? Entenda bem, não estou dizendo pra sair dando porradas na patroa, mas tem hora que elas enchem o saco.E tem mais, não precisa ser sua mulher pra voce ir em cana, pode ser qualquer pessoa do sexo feminino. Exemplo :Ai voce bate o seu carro no de uma mulher metida a brava ( e olha que tem Bastante), a mulher parte pra cima, voce que ja lutou jiu-jitsu, karate, tae ken do, não deixa barato, e desce a madeira na distinta.Pronto tá feita a merda. É pessoa é melhor pensar bem antes de abraçar toda essas ideias por ai. Vamos ter mais senso critico, as coisas não tão simples assim.

    Curtir

  5. Ora!! a carta magna diz que todos sao iguais perante a lei, pq as mulheres tem leis especiais a seu favor.

    Curtir

  6. A pena dele vai ser a aposentadoria mais cedo, com todos os beneficios e regalias.

    Curtir

  7. Sinceramente caros colegas: Pelo tempo de polícia e experiência de vida digo de forma categórica: ” Já foi corno “

    Curtir

  8. Aos que discordam da lei:citem 10 casos de mulheres que
    assassinaram os ex- maridos após serem abandonadas?
    Ora , por favor,alguém em sã consciência,poderá dizer que as mulheres não são vítimas desses canalhas, que espancam,torturam, aterrorizam pois se sentem ofendidos
    por terem sido largados?
    Iguais perante a lei,com os mesmos direitos e deveres,
    quem cumpre?

    Curtir

  9. só lamento, que ninguém ou poucos, notem o preconceito proferidos que nos homens também somos vitimas. ou seja; quando reclamamos nossos direitos junto a justiça da familia ( como ex.) e somos ridicularizados por homens e mulheres; quando chega um atonito nas dependencias de um plantão policial e ridicularizamos aquele que ali está em busca de ajuda, para que simplesmente não faça justiça com as próprias mãos, quando vê a mulher que vive junto o traíndo; quando chega em casa e a dita esta a fumar em frente a um televisor vendo novela ou fofocando ao telefone e deixa os filhos e os cuidados com aquele que tras o sustento para casa por ultimo.
    acredito que tal juiz quiz dizer isso. devemos parar de tirar sarro da cara de nos mesmos e pleitearmos o mesmo tartamento que é dispensado às mulhere; ou seja, queremos também ser olhados como vitimas, como frágeis, como sentimentais, como trabalhadores, também em dupla jornada.
    chega de ter que pagar pensão a uma mulher só porque vc. separou-se dela; chega de ver a pensão paga aos seus filhos ser desviada com maquiagem, shampoo e etc…

    Curtir

  10. QUERO DIZER ÀQUELAS QUE QUEREM 10 CASOS DE HOMENS MORTOS POR MULHERES, DIGO QUE MULHER MUITO RARAMENTE MATA UM HOMEM PORQUE FOI TROCADA SIMPLESMENTE AS MULHERES MATAM POR DINHEIRO. MARIDO QUE GANHARAM NA MEGA-SENA; MARIDOS QUE TINHAM SEGUROS DE VIDA; ETC…
    TEM MUITO MAIS QUE DEZ CASOS DESSES E RECENTES.

    Curtir

  11. tem gente que não gosta.
    SE DEUS FEZ COISA MELHOR DO QUE MULHER GUARDOU PRA ELE. porqueo bicho é bom, mas infeslimente tem muitos que não aprecia a fruta.
    eu trabalho pra pagar pensão mas não faz mal DEUS me fes HOMEM para isso.

    Curtir

  12. Aproveito o comentario sério e equilibrado do colega Lincol, para enfatizar, de que de bobo ninguem tem nada, só penso como uma lei desta passa pela aprovação da camara com tanta facilidade, como agir em situações que somos expostos ao ridiculo por uma mulher.
    Ficar quieto, baixar a cabeça.
    Gostaria que os mais inteligentes ou defensores desta idiotice me esclareçam tal discrepancia.

    Curtir

  13. Pingback: “Ora, a desgraça humana começou no Éden: por causa da mulher, todos nós sabemos, mas também em virtude da ingenuidade, da tolice e da fragilidade emocional do homem (…) O mundo é masculino! A ideia que temos de Deus é masculina! Jesus f

  14. Pingback: “Ora, a desgraça humana começou no Éden: por causa da mulher, todos nós sabemos, mas também em virtude da ingenuidade, da tolice e da fragilidade emocional do homem (…) O mundo é masculino! A ideia que temos de Deus é masculina! Jesus f

  15. Pingback: “Ora, a desgraça humana começou no Éden: por causa da mulher, todos nós sabemos, mas também em virtude da ingenuidade, da tolice e da fragilidade emocional do homem (…) O mundo é masculino! A ideia que temos de Deus é masculina! Jesus f

  16. Pingback: “Ora, a desgraça humana começou no Éden: por causa da mulher, todos nós sabemos, mas também em virtude da ingenuidade, da tolice e da fragilidade emocional do homem (…) O mundo é masculino! A ideia que temos de Deus é masculina! Jesus f

  17. Pingback: “Ora, a desgraça humana começou no Éden: por causa da mulher, todos nós sabemos, mas também em virtude da ingenuidade, da tolice e da fragilidade emocional do homem (…) O mundo é masculino! A ideia que temos de Deus é masculina! Jesus f

  18. Pingback: “Ora, a desgraça humana começou no Éden: por causa da mulher, todos nós sabemos, mas também em virtude da ingenuidade, da tolice e da fragilidade emocional do homem (…) O mundo é masculino! A ideia que temos de Deus é masculina! Jesus f

  19. Pingback: “Ora, a desgraça humana começou no Éden: por causa da mulher, todos nós sabemos, mas também em virtude da ingenuidade, da tolice e da fragilidade emocional do homem (…) O mundo é masculino! A ideia que temos de Deus é masculina! Jesus f

  20. Pingback: “Ora, a desgraça humana começou no Éden: por causa da mulher, todos nós sabemos, mas também em virtude da ingenuidade, da tolice e da fragilidade emocional do homem (…) O mundo é masculino! A ideia que temos de Deus é masculina! Jesus f

  21. Boa Cesar! Lembra da ex mulher do Pitta, enquanto ele nao morreu, nao deixou de ataca-lo. Quantas outras posso citar que ao serem questionadas sobre separacao, logo procuraram delatar os maridos e entregar o que sabia e o que nao sabia para prejudica-los. Da pra confiar?

    Curtir

  22. o Juiz na verdade foi mal interpretado, ele somente questionou que a Lei Maria da Penha é inconstitucional, já que todos somos iguais perante a Lei. quem comete crime que seja processado, sem distinção.

    Curtir

  23. Dilma teve dificuldades em angariar votos de mulheres. Preconceito é foda, principalmente neste caso, que vem das próprias mulheres.

    Agora, este juiz é uma besta. O pior é receber sem trabalhar.

    Curtir

  24. Escriba,

    Concordo, é misógeno.Não suporta mulheres.

    Concordo com os demais que algumas mulheres também
    têm se mostrado imorais,e outras assassinam por dinheiro,mas o X da questão é tal da HONRA masculina.
    O homem pode trair,pode chegar tarde, pode bater,pode tudo,mas a mulher não pode, muitas trabalham ´para sustentar os vagabundos que a espancam e matam.
    Graças à Deus, não é regra mas ultimamente os casos de homens que mataram suas esposas cresceu assutadoramente ,creio que pela impunidade,quando falamos nos remetemos à nossa realidade,e não à do povo,rico ou pobre, mas ignorante,que desonrado, Pimenta neves,Igor, exemplos da classe culta e rica,que se acham no direito de matar, matam,e se condenados nem presos ficam, ouros matam e fogem com as crianças,outros além de matarem a mãe matam os filhos,a sogra e quem estiver por perto.
    Creio que os dois sexos deveriam ser punidos exemplarmente,mas que as mulheres são a maioria das vítimas são.
    Para quem citou o milionário da mega,não foi a esposa que foi abandonada,morreu através da outra
    que o matou pelo dinheiro, 30 anos mais nova.
    Estou me referindo a homens e mulheres sérios e responsáveis,que trabalham e criam seus filhos e não a Don Juans ridículos e às respectivas pilantras de plantão.

    Curtir

  25. Puxa vida, queria muito poder fazer merd* e ser “afastado” com vencimentos proporcionais!

    Se estas palavras idiotas tivessem partido de algum policial, já estaria “enquadrado” em Processo Administrativo, se falar que algum Delegado da Corregepol apareceria na TV dizendo que os fatos “seriam exemplarmente apurados e o responsável devidamente demitido”.

    Duas possibilidades: 1) o magistrado foi traído (hipótese da Suely); 2) ele pertence àquela “máfia” que se reune anualmente na Av. Paulista.

    Curtir

  26. Estou curiosa,os colegas que dizem serem contra essa “parcialidade” legal,batem,bateram, ou ainda pretendem bater em mulheres?Em caso da resposta ser positiva, o que provavelmente é,e se o fazem deveriam imaginar o pai, ou outro filho batendo em sua própria mãe.
    Por favor parem de bobagens, e simplesmente digam se acham certo “homens” baterem e matarem mulheres.
    A lei se fez necessária,mas como tantas outras é só tinta em papel.

    Curtir

  27. a mulher nasceu para ser amada,idolatrada,querida,
    tem umas que nem tanto mais é minoria, as coitadas
    sofrem por tudo quanto é lado,o problema é so da perseguida o bicho bom, o ruim é o que acompanha a fruta,agora a mafia do arco iris tem a sua reunião anual na paulista e semanal nas proximidade do largo do arouche[não vou falar a rua] tem algumas autoridades nas proximidades inclusive do parquet que são virtuaes moradores e tambem frequentadores, a comidinha do cantinho do gato é muito boa. FUI

    Curtir

  28. me esqueci desta.
    conheço uma meia duzia de colegas que leva cada surra
    da distinta companheira que sai ate fumaça.
    depois quer descontar nos colegas e nos malucos que vão em cana

    Curtir

  29. É lamentável que uma lei como essa possa vigorar em nosso país.

    Se a mulher tem, realmente, vergonha na cara, ao menor sinal de desrespeito, se separa e ponto final!!! Ou alguém aqui é ingênuo o suficiente para achar que alguma lei tem o condão de “endireitar” os conjuges e torna-los um casal feliz?

    Essa lei foi idealizada por feministas e quem trabalha na área sabe muito bem que não representa o desejo da grande maioria das mulheres e além do mais, basta ter uma mínima noção de Direito para, ao analisar a referida norma, encontrar inúmeras ilegalidades!!!

    O pior é que quando aparece um juiz sensato e diz o que deve ser falado sobre essa “leizinha” medíocre, acaba punido!!!

    Curtir

  30. À colega Suely que perguntou sobre homens vítimas de mulheres, particulamente conheço inúmeros casos e por ter trabalhado diretamente em alguns deles, não os citarei, porém, apenas gostaria de esclarecer que há uma infeliz cultura de ridicularizar o homem que se queixa de ofensas físicas, psicologicas ou morais praticadas por suas mulheres e isso impede a grande maioria dos homens que são vitimados, de reclamar. Há sim, muitos casos de hipossuficiencia do homem em relação a mulher, o que faria essa lei vigorar em sua plenitude também para as mulheres agressoras, porém, infelizmente, em toda a sociedade, vejo uma grande quantidade de homens covardes, pois não tem coragem de defender seus pontos de vistas, principalmente quando tem de ir contra um bando de histéricas feministas…

    Curtir

  31. Escrivoncio,

    Nunca trabalhei em DDM,mas pelo que consta a maioria das mulheres assassinadas, tiveram vergonha na cara e se separaram dos maridos,companheiros,agressores enfim.
    Quanto a legitimidade da lei,não se discute, em tese está em vigor, portanto cumpra-se.
    Sei que há flagelos humanos dos dois sexos,no entanto a criação machista latino-americana é um dos fatores, e também discordo das feministas.
    Não aceito agressões , nunca vi meu pai alterar a voz em casa,nem minha mãe,discutiam sim,mas com respeito, em minha casa, o mesmo ocorre,sempre me relacionei, por sorte ou por escolha com HOMENS serenos,de bom senso,e equilibrados,seja no âmbito familiar ou profissional.
    Alguém já disse em post acima , que o problema é mais complexo,e também concordo com isso,estamos nadando na prainha…

    Curtir

  32. LEI MARIA DA PENHA (Nº 11.340/2006 ) GERA APARTHEID
    “COTAS PARA NEGROS NA UNIVERSIDADE – COTAS PARA COTAS (MARIAS) NO LAR”

    Nós, latinos, temos o emocionalismo como traço marcante da nossa personalidade. É só ocorrer um crime bárbaro para que, no dia seguinte, as ruas amanheçam cheias de gente clamando pela votação da pena de morte. Somos fantoches do método científico indutivo: parte-se de um fato isolado para o geral. A Lei Maria da Penha é um bom (mau) exemplo desse tipo de generalização. Bastou que o marido de uma certa Maria da Penha, cheio da cana, espancasse gravemente a companheira, para que as feministas arrancassem o clamor das massas capaz de sensibilizar os congressistas, levando-os à aprovação da Lei.
    Como fere o sagrado princípio de isonomia, por si só, já é uma Lei inconstitucional; porque assegura à mulher o direito de apenas bater, e ao homem o dever só de apanhar. E quando a reação do homem for provocada? Logo agora que as mulheres tanto reclamam pela igualdade de direitos? Trata-se de uma regra anacrônica; defasada ou um tribunal de exceção! Os senhores legisladores e juristas não tiveram a faculdade suficiente para perceberem que gradativamente as mulheres vêm assumido crimes próprios dos homens, num passado recente. Elas estão traficando, seqüestrando, comandando quadrilhas etc. As amélias são uma espécie em extinção.
    Cientes do seu rótulo de sexo frágil, elas sabem muito bem tirar partido dessa “desvantagem”. Por exemplo: se a esposa agride o marido, e ele grita um ai de dor, nenhum vizinho chama a polícia. Mesmo que o homem esteja sendo atacado com uma arma, e se ainda assim, ele privar os braços da mulher para que ela não materialize o crime; ela vai-se autovitimar, berrando para passar a idéia de que está sofrendo agressão. Mais uma vez a polícia será chamada. A esposa pegou um revólver e tentou contra a vida do companheiro. Ele foi à delegacia e tentou registrar uma queixa. O que o trouxa vai ouvir do delegado, ou pior ainda, da delegada? – “Coitada, essa mulher agiu por desespero, nem atirar a pobre sabe!” Mas, se ao invés disso fosse o homem o tentador, aí o cassetete rolava! Fique esperto, você que gosta de dar uma escapadinha fora: com o advento dessa Lei, qualquer transa de bom grado pode-se reverter em um estupro. Basta a parceira assim denunciar. (Recusou-se a pagar além do valor acertado?). Até você provar que focinho de porco não é tomada, já virou “boneca” de detentos.
    Nesse tipo de maquiavelice as mulheres são mais maliciosas que os homens. Quando estão na presença de outras pessoas, costumam tratar o maridão da melhor maneira possível, porém, entre quatro paredes, o tratamento é totalmente diferente. Para quando acontecer uma briga envolvendo ambos, todo mundo vai dizer: “Quem não presta é ele, porque aquela mulher é uma santa!” Por pensar que tudo pode, o homem é mais imperito nesse tipo de artimanha, seus atos são visíveis e sem as devidas cautelas.
    Todo o texto da Lei Maria da Penha se resume a uma só palavra, autodeterminação, quer dizer: a mulher está livre para fazer o que lhe der na telha, sem que o esposo possa nada fazer para dissuadi-la do seu intento. Está cravadinha lá no Inciso II do Artigo 7º.
    -”Alô amor, eu estou aqui no motel ‘taca pra dentro’, com o seu melhor amigo. Mais tarde a gente se vê!”
    Onde fica a ética conjugal, nesta nação a caminho de uma maioria evangélica? O homem que ainda é o membro a responder pelo sustento de grande parte dos lares, mais do que sempre, não vai passar de um otário. Seus filhos, ele não pode mais disciplinar, mas pode apanhar dos mesmos e a polícia pode matá-los de graça. Hoje, até os verbos com os quais os filhos se dirigem aos pais, já são por demais sabidos: quero, compra, paga…….E a contrapartida, qual é? Se o segredo da prosperidade está na relação positiva entre bem ativo/bem passivo. E sendo o filho um bem passivo, pois só dá prejuízo?……..
    No caso de uma separação conjugal e a consequente partilha, aí mesmo é que se vê que aquele laço marital e paternal era uma farsa. Começa a guerra pelo pedaço maior da carniça. Vamos saber quem é mais cruel na capacidade de empobrecer o outro. “Como mercadoria e mulher que sou, sei que se eu deixar esse cara quebrado, ele não vai ter dinheiro para comprar outra fêmea”. Tramam as vigaristas. -Desde quando ficou provado que um filho concorre para o crescimento patrimonial do pai? Ao contrário, o filho é alguém que está a subtrair o progresso material do genitor. Não é à toa que em várias nações européias casais não querem mais ter filhos, é uma atitude anti-econômica e idiota. Outrossim, a maioria dessas que se dizem casadas, no civil e no religioso, com toda a pompa que a tradição exige, filhas de família etc; elas têm o caráter mais podre que quaisquer meretrizes do mais baixo puteiro. Eu afirmo isto com experiência própria.
    Existem mulheres que, ao apresentarem suas petições na justiça para extorquir o homem, chegam a alegar que foram objeto sexual do cara durante “n” anos, por isso pleiteiam uma compensação financeira. Ora, a transa é um ato de satisfação recíproca, é um dar e um receber ao mesmo tempo. Logo, nessa relação, não haverá credor nem devedor. Exceto se houver um vínculo declarado de prostituição comercial, peculiar a putas, michês e travestis. No critério da cobrança de real por “trepada”, a mulher teria que instalar um registro, daquele usado em bilharina, para marcar quantas vezes a “gaveta” entrou e saiu. Já se fala até de piranhas que quando vão para cama com algum “barão”, furam a camisinha para engravidar, e depois requererem uma pensão alimentícia fabulosa.
    Ademais, aplacar briga de casal, não deve ser atribuição dessa quadrilha pandemônica, que muitos babacas insistem em chamá-la de polícia. Pois, muitas vezes, a separação definitiva se dá mais por incitação dos bandidos policiais e pelo constrangimento do marido ou esposa, ao verem seus problemas domésticos tratados por quadrilheiros tão imundos. Esta é a chantagem mais comum que os “tiras” canalhas fazem contra a mulher: “Senhora, se você voltar pra esse cara, na próxima briga, nós não viremos lhe socorrer!” Em estado de descontrole, a vítima acaba acatando o conselho dos safados. Porventura, existem fêmeas para levar mais porradas do que as companheiras de policiais? Pesa também contra o homem, o lobby feminino constituído pelas autoridades afetas à questão: DELEGADA, PROMOTORA, JUÍZA……. E o mais grave: a cada dia, abrem-se espaços para que este TRIO se apresente nas pessoas de feministas, sapatonas, separadas, cortesãs (putas VIPs) e chifreiras. Ou seja: mulheres avessas ao modelo familiar tradicional, onde o masculino é a figura dominante.
    A adjetivação “dona de casa”, embora não seja recente e até pareça um tanto depreciativa, nestes dias, virou um nominalismo mesmo, na acepção filosófica da palavra. Visto que, quase sempre, quando há separação litigiosa entre casais, ela é a dona da casa. Ao mané, mesmo tendo construído o imóvel, sobra-lhe o olho da rua. Nada de se estranhar, nesta onda de inversão de valores: o inútil se sobrepondo ao útil, o injusto ao justo e por aí vai! Quando é que direito vai virar sinônimo de merecimento?
    Se todas as comunidades “pseudofrágeis” forem protegidas por um estatuto, o cidadão produtivo vai-se transformar em um penetra no inferno sem ter lugar pra fugir. E com todo o meu respeito para com as mulheres decentes e companheiras: taí a Lei Maria da Penha, para quem pensa que só no hinduísmo a VACA é sagrada!
    Benigno Araujo Dias.
    PS: atualmente estou encabeçando um movimento nacional pela inconstitucionalidade da
    Lei Maria da Penha. Até que consigamos pressionar a Procuradoria Geral da República a impetrar uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) junto ao Supremo Tribunal Federal. Não porque somos defensores de homens espancadores de mulheres, mas porque a questionada Lei transgride o princípio de isonomia, e no Código Penal Brasileiro já consta uma legislação suficiente para punir os mais diversos delitos.
    ANTES QUE ARTIGO FEMININO VIRE ARTIGO PROIBIDO

    Curtir

  33. Benigno,

    Seu relato demonstra, à priori,um grande desprezo pelo
    ser humano do sexo feminino,os modelos de casamento que o
    Sr.esboçou são ringues,e não lares.
    Todo e qualquer relacionamento humano depende de respeito,amizade,compreensão, cumplicidade,equilíbrio,para que o amor e a paixão se sustente.
    Todos temos defeitos e qualidades,independentemente
    do sexo,evidentemente que existem casos e casos,a convivência não é fácil, a adaptação custosa,delinear um casamento mau sucedido é fácil,lutar pelo sucesso de nosso relacionamento é que difícil, isso ninguém faz.
    Não sei qual a solução,mas pelo bem das crianças e adolescentes envolvidos nesses relacionamentos, é que entendo que algo deveria ser feito em relação aos proprietários de mulheres,está certo que a escolha foi
    delas,mas em caso de separação,o que não compreendo é o porque do ódio que se instala entre duas pessoas que um dia se amaram e tiveram filhos, e lutaram por uma vida melhor.Isso é ignorância,falta de
    abertura mental, e um profundo desrespeito pelos filhos e pelas famílias.

    Curtir

  34. Suely escorregou na maionese.
    A maioria das mulheres assassinadas separaram dos maridos…..
    Depois de assassinada separou mesmo, né
    Suely Suely……

    Curtir

  35. “o que não compreendo é o porque do ódio que se instala entre duas pessoas que um dia se amaram e tiveram filhos, e lutaram por uma vida melhor”.

    Não seja ingênua Suely, você mesma admitiu que todos temos defeitos e estou calejado de atender casos de “Marias da Penha” e constantemente verifico que o nível cultural das pessoas envolvidas é o mais raso possível e isso conduz a esse tipo de relacionamento mencionado pelo Benigno. Nessas situações, não vejo porque a legislação privilegiar uma das partes em detrimento da outra.

    O que foi mencionado pelo Benigno, é a mais pura e dura realidade de muitos homens, cuja mulher se aproveita de uma legislação medíocre.

    Curtir

  36. Rapazes,

    A namorada do Pimenta Neves o deixou.
    A cabelereira de MG, havia se separado à um ano.
    Só para citar dois exemplos.
    Não sou ingênua,sei a que estão se referindo,em parte
    concordo,existem muitas aproveitadoras,mas não são a maioria,existem homens canalhas e burros,que acham que
    podem ter mulheres muito mais jovens apaixonadas por “eles”,o interesse é mútuo, e nesses casos que ambos arquem com as coseqüências.
    Mas matar art.121 do Cp,espancar art.129 e respectivos parágrafos.
    A lei, é política, e desnecessária caso o estado cumprisse sua obrigação de proteger, casas de apoio sérias e que dessem chance de um recomeço,etc…
    Quanto a calhordice instalada, parte de ambas as partes,aliás par tudo neste país tem solução,ajuizar ações, de tão rápidas, e a aplicação das penas são tão rígidas,que todo mundo saí tranqüilo das audiências,e
    não há nenhum risco de serem agredidos e ou mortos.
    Não cobrem de mim aceitação,cobrem do Estado,que faça sua parte, dos legisladores que parem de politicagem e mudem as leis, cortem os benefícios para
    presos, presas,e infratores da lei.Aí esse assunto,ou melhor essa polêmica teria fim.
    Querem resultados? Está aí o caminho das pedras,já que estão tão melindrados ,avante rapaziada, e nessa luta ,também entro e assino .

    Curtir

  37. E por favor,me perdoem,mas odeio esses discursos que tenho feito,assim dou por encerrada longas participações.

    Curtir

  38. Total apoio ao distinto juiz, que abriu caminho sobre esta questão, mesmo colocando sua carreira em maõs duvidosas, vamos refazer esta lei.
    Como dizia nosso saudoso Ayrton Senna.
    Ou voce faz uma coisa bem feita ou não faz.

    Curtir

  39. Não SUELY, nunca nutri desprezo pelo gênero feminino! Só filhas, acusam-me da paternidade de meia dúzia. A maioria delas, mensalmente, ainda se traduz em desfalques reai$ para mim. Apenas contesto é a forma petulante e invasiva como o Estado vem sequestrando o pátrio ou mátrio poderes para o controle dos seus órgãos de repressão: Ministério Público, Juizado da Infância e Adolescência, Conselho Tutelar etc. De tal modo que, o modelo de lar como instituição sagrada, acabou-se convertendo em uma rinha sem galo dominante.
    Em minha abordagem acima, o que não é verdadeiro é verossímil. Resulta das minhas andanças pelos mundos e submundos; meu ingresso precoce nos puteiros da vida, convivência com famílias de formações heterogênicas ou heterogêneas etc.
    Já ouvi promotoras, juízas e delegadas se posicionarem contra essa lei. O temor maior: é o uso criminoso de um direito por parte das tuteladas, levando injustiças ao sexo oposto e à desmoralização da própria lei até a revogação pela utilização escusa.
    Todavia, como vivemos no país que detém o maior rebanho de bodes expiatórios, descobri, enfim, um culpado pela pretendida submissão da mulher; o físico inglês, Isaac Newton e seu famoso achado da força GRAVITACIONAL. Pois o método conceptivo positivo, natural, sinequanon da perpetuação da espécie, impõe às mulheres que elas fiquem por baixo. Tem tudo a ver com ação da GRAVIDADE, ou prenhe, sinônimo de GRÁVIDA = pesada em latim. Portanto, gravidade e grávida vem da mesma etimologia. Numa posição invertida, seria mais difícil para o jato de esperma atingir as trompas de Falópio! Viva as mulheres virtuosas!

    Curtir

  40. APENAS UM SENÃO: ONDE FICAM ,NESSA TESE, A FAMOSA POSIÇÃO DE QUATRO- CACHORRINHA- OU, A INDEFECTÍVEL NO COLINHO DO PAIZÃO? VIVAM AS MULHERES FEMININAS!

    Curtir

  41. As Garotas Que Estão COM MIDAS

    – A COLPOCRACIA HODIERNA – Midas, rei da Frígia (Grécia), foi filho do rei Górdias e da deusa Cíbele. Do deus Dionísio, Midas recebeu o dom do toque áureo: tudo que ele tocasse, virava ouro. Nosso mundo contemporâneo, se não tem o Midas em pessoa, mas pelo menos conta com o seu avatar: o magnata mexicano, Carlos Slim Helú, atualmente, o homem mais rico da terra; proprietário da operadora de celular, “claro”, e outras empresas no setor da telefonia. Tem a fama de ressuscitar empreendimentos falidos, porquanto, isso lhe rendeu o apelido de Midas.
    Aproveitando essas coincidências históricas entre Midas, celular e Dionísio, podemos ver este trio incorporado nas garotas de programa dos dias atuais. Sequer podia prever Martin Cooper, quando inventou o primeiro aparelho de telefonia móvel (depois aperfeiçoado pela Motorola), que sua criação fosse revolucionar a indústria da prostituição. Assim como Santos Dumont jamais cogitou que sua invenção fosse converter-se numa devastadora máquina de guerra. Somando-se a isso o fato de Dionísio ter sido o deus da orgia.
    Em conversa com uma putinha biscateira, ela me confidenciou que nunca ganhou tanta grana com sexo, igual após ao advento do celular. Hoje, graças ao celular, ela e sua corja podem fechar vários negócios com machos diferentes, no “pregão da bolsa”, os encontros são marcados à velocidade da luz (300.000 km/s), as possibilidades de desencontros caíram para níveis próximo a zero. Todas elas têm o número 190 como telefone de emergência. Desse modo, levar calote ou bolacha do parceiro ficou mais raro, pois a polícia é logo acionada.
    -Vejamos o que diz a bíblia acerca da prostituição:
    Em Provérbios – 9:13-18 “A mulher tola é alvoroçadora; é insensata, e não conhece o pudor. Senta-se à porta da sua casa ou numa cadeira, nas alturas da cidade, chamando aos que passam e seguem direitos o seu caminho: Quem é simples, volte-se para cá! E aos faltos de entendimento diz: As águas roubadas são doces, e o pão comido às ocultas é agradável. Mas ele não sabe que ali estão os mortos; que os seus convidados estão nas profundezas do Seol (inferno).” E 5:3-14 “Porque os lábios da mulher licenciosa destilam mel, e a sua boca e mais macia do que o azeite; mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes. Os seus pés descem à morte; os seus passos seguem no caminho do Seol. Ela não pondera a vereda da vida; incertos são os seus caminhos, e ela o ignora. Agora, pois, filhos, dai-me ouvidos, e não vos desvieis das palavras da minha boca. Afasta para longe dela o teu caminho, e não te aproximes da porta da sua casa; para que não dês a outros a tua honra, nem os teus anos a cruéis; para que não se fartem os estranhos dos teus bens, e não entrem os teus trabalhos na casa do estrangeiro, e gemas no teu fim, quando se consumirem a tua carne e o teu corpo, e digas: Como detestei a disciplina! e desprezou o meu coração a repreensão! e não escutei a voz dos que me ensinavam, nem aos que me instruíam inclinei o meu ouvido! Quase cheguei à ruína completa, no meio da congregação e da assembléia.”
    Em 1 Tessalonicenses 4:3 “Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição.”
    Porém, em Mateus 21:31-32 “Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram eles: O segundo. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Pois João veio a vós no caminho da justiça, e não lhe deste crédito, mas os publicanos e as meretrizes lho deram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para crerdes nele.”
    E em Hebreus 11:31: “Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os desobedientes, tendo acolhido em paz os espias.” Alfim, em Mateus e Hebreus as meretrizes ganham o indulto divino. Talvez aquelas que insistem nessa prática pecaminosa imaginam que com o cachê ganho possam comprar a salvação através do dízimo pago.
    Se a biblia sagrada não fosse um alfarrábio tão contraditório, já que o Brasil virou um puteiro, Satã teria que aprender protuguês para recepcionar tantas fornicadoras vestidas de verde e amarelo.
    Dantes, Zonas do Baixo Meretrício – ZBMs, eram bordéis excluídos do meio sóciofamiliar. Mas com o desaquartelamento das “piranhas”, tornou-se impossível isolar esse antro. Presentemente, um cabaré pode estar em um lar, carro, numa escola; a putaria apresenta-se pulverizada e onipresente.
    O perfil das prostitutas também vem passando por uma conversão adaptativa. Aquelas prostitutas que outrora eram vendedoras de prazer, agora, na segunda geração de bastardas estão dissimuladas sob eufemismos como: mãe solteira, produção independente, liberal, free lance etc. Todas se esforçam para imitar a esperteza da piriguete da novela das oito: mentindo, iludindo e extorquindo. Depois de ficarem assolapadas de tanto transar com os pitboys das drogas, uma vez sucateadas, buscam refúgio em um coroa ou fazem um jogo paralelo com este. Quem é o coroa? É aquele trouxa depois dos 45 anos, que batalhou a vida inteira e conseguiu acumular uns BENS para comprar uns AMORES. A vagabunda sabe que, para o marmanjo, ela ainda está com a bola toda: o coitado tem de pagar pela diferença de idade, se quiser ter do seu lado uma carne nova capaz de elevar-lhe a autoestima. Esse sim, é um MIDAS nas garras das putinhas vigaristas. Logo o idiota velho é convertido em “meu marido, meu esposo” etc. -“Tu viste lá, fulana, nossa colega Espertereza com um coroa passeando num carrão esticado?! Poderooooosa, né?!” Cobiça a sua colega Porforina que ainda não fisgou um pato. “A gente quer mais é se dar bem!” Arrotam as vadias.
    -Como se pode ver, as putas modernas tiram o máximo de proveito de sua profissão: oferecem-se como produto de exportação, fazem parceria com criminosos, forjam gravidez com empresários, cadastram-se em programas assistenciais do governo, pagam curso universitário com o próprio sexo, sindicalizam-se como lavradoras ou pescadoras de araque e compõem outros esquemas. Elas cometem suas delinquências porque têm a certeza da causa ganha. Pois sabem de suas co-irmãs, cortesãs congressistas, que legislam a aprovam leis que asseguram o triunfo das mulheres safadas sobre os homens. Vai filhinha, teu FOGO te libertará do FOGÃO!
    *E não me venham com essa de preconceito. Sou apenas um narrador do modus vivendi moderno, explícito e axiomático para quem dispõe de bom discernimento ou não é hipócrita, demagogo, farsante, leviano, avestruz……

    Curtir

  42. DEPOIS DESSA, SÓ CHAMANDO O NELSON RODRIGUES! GOSTEI, BENIGNO! TODAVIA, ESSES CARAS VIVEM SEGUNDO O ADÁGIO QUE DIZ: É MELHOR COMER UM FILÉ MIGNON ACOMPANHADO QUE UM PRATO DE MERDA SOZINHO! CONHECEMOS VÁRIOS!

    Curtir

  43. O CONTRÁRIO TAMBÉM É VERDADEIRO! VIDE SUZANA VIEIRA, MARÍLIA GABRIELA, ANA MARIA BRAGA ET CATERVA. ESSES DIAS, PASSOU NUM DESSES PROGRAMAS MUNDO CÃO O SUJEITO QUE MATOU A NAMORADA VELHUSCA E COLOCOU NA GELADEIRA.

    Curtir

  44. BENIGNO,pelo que voce escreve, ou voce paga um monte de pensão como eu, ou é um frustado em relação as mulheres.
    piriquita é muito bom, o que estraga é o que acompanha
    mas ninguem come na privada.
    mas é valido se a gente bobear se fodemos,é ruim criar filhos dos outros ainda bem que hoje existe o DNA. por falar nele dia 19 estarei la fazendo mais um
    FUIIIIIIIIIIIIIIIII

    Curtir

  45. Aos colegas,

    Benigno Dias Araujo,inventor,escritor,jornalista,bacharel em letras,poeta e funcionário público federal
    Textos dele(evidentemente resumidos):
    1- “Síndrome da superpopulação: Seguir a ordem divina,(crescei e multiplicai-vos)seria um suicídio coletivo,gente se afogando em gente”.(Ele disse,mas pelo post acima não leva à sério.
    2-“Devido minha certeza de que as mentes crédulas são povoadas de superstições,fobias,simpatias,fantasmas…
    enfim,perfeitas caixas de ressonância para todas estas
    quimeras.”-(disse isso ,mas não exorcizou seus fantasmas= meretrizes.
    3-“Principalmente a que está sobre uma Besta de cabeças e 7 chifres,ela nasceu com “racha” de 484,fortaleceu-se em 1517 (ano da reforma protestante)e,provavelmente em 2199 destruira a Igreja Católica”

    Na cabala da nossa casa o nr é 13.

    Curtir

  46. Não entendi o nº 3. A que racha ele se refere?????
    Até parece que ele não nasceu de uma racha.

    Curtir

  47. Escriba,

    Boa tarde,no google,pesquisando o nome completo,existem
    essas colocações temáticas de autoria dele, só copiei, o que me pareceu a antítese do que ele prega aqui.Também não entendi, e nem quero.Agora eu é que:fui.
    Bom feriado.

    Curtir

  48. BENIGNO ARAUJO DIAS
    11ago
    A Meretriz da Bíblia já está entre nós?
    A ESPOSA. A legítima esposa é de natureza invicta e pioneira, como primitivo foi o casal Adão e Eva. Adão, até pela ausência de outras mulheres para estabelecer uma relação extraconjugal, manteve-se como um varão fiel a seu laço matrimonial.
    A ESPOSA é a PROMETIDA, a PROMESSA; alguém que se preservou casta por toda a sua mocidade, para se tornar digna de um homem que seja só SEU. Por isso, merecidamente, ela luta pela sua UNICIDADE e pela INVIOLABILIDADE da ALIANÇA. Enfim, Adão, (homem, em hebraico), é o sopro de Deus que ganhou forma humana. Ao passo que, Eva, a varoa, é a mulher que quer ter seu LAR edificado SOBRE PEDRA, (Mt. 16:18).

    A PROSTITUTA. Por seu turno, é a tentadora, a qual, na saga de querer destruir os LARES: difama, pinta-se, maquia-se e apela aos mais sórdidos expedientes para emboscar os maridos alheios. A MERETRIZ se multiplica em muitas faces (reino dividido, Lc. 11:17 e Mt 12:25), a fim de atender ao maior número de homens das mais diversas preferências e, ao mesmo tempo, para dificultar a sua identidade enganosa. Ela rouba o máximo de pessoas, num menor espaço de tempo, pois é consciente de que seu comércio de prostituição é breve; dura enquanto a sua carne for capaz de atrair e seduzir. A PROSTITUTA tem uma preocupação extrema pela sua autopropaganda e auto-oferecimento, porque precisa “vender” a todos, de forma impingida, a podridão contida dentro do seus TÚMULOS CAIADOS, (Mt. 23:27). Por fim, ela é libertina, promíscua, fornica com um e com outro. Porquanto, não admite um comando ÚNICO: tem a certeza de que seus negócios são ilícitos e pecaminosos. E, quem vive à sombra da clandestinidade, está sempre fugindo de uma supervisão imediata.
    Conforme profetiza o Apocalipse, a MERETRIZ está sobre uma besta escarlate (vermelha), (Apoc. 17:3), e vestida de púrpura (também vermelha). A besta tem 7 cabeças e 10 chifres.
    COINCIDÊNCIAS: as 7 nações por onde o protestantismo foi lançado simultaneamente – Alemanha, Inglaterra, França, Holanda, Hungria, Polônia e Estados Unidos – todas têm a cor vermelha em suas bandeiras (roupagem, vestimenta etc). As teses de Martinho Lutero foram fixadas no castelo (moradia de REI, Apoc. 17:2), de WITTENBURG (10 letras), a 31/10/1517: (3+1+1+1+5+1+7=19; (9+1=10, outro dez). “A BESTA que era e já não é”, (Apoc. 17:8) : trata-se do poderio da Inglaterra, ressuscitado no seu filho (colonizado), Estados Unidos, ambos protestantes; este último é o que sucumbirá no ABISMO. “Uma vez caída a Grande Babilônia, ela vai virar albergue de AVES HEDIONDAS e ABOMINÁVEIS”, (Apoc. 18:2). Estados Unidos, país que monopoliza o capitalismo no mundo, e sob o qual estão “submetidos todos os MERCADORES DA TERRA”, (Apoc. 18:1-3), ele têm como símbolo uma ÁGUIA. E a Estátua da Liberdade, na cidade norte-americana, NEW YORK (7 letras), tem 7 diademas (chifres) sobre a cabeça. Do mesmo modo, a bandeira estadunidense tem 7 listras VERMELHAS, horizontais.
    Notem, ademais, que o primeiro cisma ocorrido na Igreja Católica, patrocinado por Acácio de Constantinopla, foi no ano 484, cuja soma 4+8+4=16; 1+6=7. Se subtrairmos 484 do ano do segundo cisma, 1.517 (da reforma protestante), teremos como resultado 1.033. Mais uma vez o número sete presente: 1+0+3+3=7. Enquanto 1.517 (ano do 2º cisma) tem como soma 1+5+1+7=14, que é duas vezes sete; 2 referente ao 2º cisma. Somando o 7 obtido de (484) mais o 7 de 1.033, acharemos 14, que somado ao 14 resultante de 1.517, fica: 14+14=28; 2+8=10; este, para reforçar a interpretação, pode ficar subentendido como as 10 cabeças da besta. Diante destas evidências, podemos prever o próximo cisma na Igreja Católica para o ano 2.199. Isto porque: se a soma do 1º cisma (484) é 7; do 2º cisma, em 1.517, dá 14 ou 2 x 7. Logo, o 3º cisma será um número cuja soma será 3 x 7. E é 2.199: o ano seguinte que satisfaz o total de 21= (3 x 7), ou seja, 2+1+9+9=21. A diferença entre a soma de um ano antecedente, quando ocorreu um desses eventos, e de um ano conseqüente, segue uma progressão aritmética cuja razão é sete.
    * Daí podemos inferir: a MERETRIZ que pretende destruir a Igreja Católica está sobre uma BESTA de 10 cabeças e 7 chifres. Ela nasceu com o “racha” de 484, fortaleceu-se em 1.517 (ao promover a Reforma Protestante) e, provavelmente, em 2.199, tentará o golpe fatal contra a Igreja Romana.

    Curtir

  49. Com adin,ou não a lei está aí,discrimina, mas se faz necessária,tendo em vista a inoperância dos poderes constituídos.
    ” Parem de bater palma para louco dançar” pessoal????

    Curtir

  50. OBRA: SONETO
    TÍTULO: COROAS COROADAS
    AUTOR: Benigno Dias

    Não sei porque vocês, mulheres
    Quando chegam aos quarenta
    Reacendem as suas velas
    Dando um brilho mais intenso

    Vejo vocês mães, sinto-as mulheres
    Na dita faixa da razão
    Sou filho, amante, como quiserem
    Adoro vocês ternas, desejo-as…paixão

    Do aleitamento ao leito
    Há quatro décadas nuas
    Retorno pelas tetas maternas

    Luas em eclipse todo mês
    Numa menopausa serei suas
    Maiores pausas, enfim, eternas….

    Curtir

  51. AO ESCRIBA,

    Creio que você tenha pesquisado meus escritos somente em português. Rotular minhas graforreias de antíteses, mostra ser você uma criatura bastante arguciosa. E é justa ou injustamente isso que tento passar aos meus leitores. Não quero fazer de ninguém um convencido das verdades prontas, longe de mim! Sou um livre-pensador, polímata ou polígrafo que se esforça para levar interdisciplinaridade. Sugiro o A-B-C, o instrumental: cabe aos ledores fazerem as combinações de classes, subclasses……conforme o potencial e a conveniência de cada um. Todo equilíbrio resulta de conflitos. Esse é o princípio da dialética (duas verdades ou versões antagónicas, em grego), o contraditório. Note que o mamoeiro tem o caule oco. Por isso, os frutos dele são dispostos em girândola, em círculo; buscando sempre o centro de gravidade. No mamoeiro, assim como na matemática (números) e na física (vetores), e no mamoeiro(mamão) a soma de todos os elementos em conflito deve dar zero, a fim de que haja equilíbrio. Ainda pode ser observada as forças centrífuga e centrípeta que agem sobre o seu automóvel ao fazer uma curva. Graças aos conflitos, os planetas conseguem-se manter em órbita.
    Abordar uma temática, partindo de ideias preconcebidas, é coisa de visão afunilada, burro de antolhos ou anteolhos.

    EU NÃO CONSITO QUE VOCÊ CONFUNDA CINTA COM FUNDA.

    Curtir

  52. DO CABRESTO À AUTODETERMINAÇÃO

    A democracia é uma ditadura com eufemismo. Demos Cratein (do grego): governo do povo, para o povo, pelo povo nunca existiu nenhures. Nesse regime, a exemplo dos demais, em última análise, todo poder se impõe pelo terror das “armas”. Tal efeito dissuasivo será eficaz, enquanto o ser humano for mortal.
    Ninguém teme um juiz pelo seu mero status de magistrado, ou devido ao império de sua moral (falto); todavia, porque o indefeso está perante um árbitro capaz de mobilizar um aparato bélico. Equivale a afirmar: entre o Estado e o cidadão existe uma relação sadomasoquista – onde o Estado é o sádico (quem sente prazer com o sofrimento alheio) e o cidadão é o masoquista (quem se realiza sofrendo). Como provar que o togado é quem está certo? Pasmem, apesar de tudo, ainda há resignado que reforça sua condição de covarde, concordando: “Decisão judicial não se discute, cumpre-se!”
    Os diplomatas estadunidenses são os que mais logram êxitos em suas “negociações”. – Será se essas façanhas se deve à habilidade da chancelaria norteamericana, ou é por que a contraparte se rende ao poder de fogo dos ianques?
    Outrossim, o governo não monopoliza o arsenal porque governa, mas governa porque monopoliza o arsenal. Tanto é que o sustentáculo e sinequanon dos poderes são as armas, que nenhum governo admite a concorrência de grupos armados, escusos, dentro dos seus domínios. Mesmo porque os governantes tem consciência das suas ações maléficas e injustas contra a população, e para empurrá-las goela abaixo tem de ser à base da coação e do medo.
    Diante de uma decisão que incita o furor popular (misantrópica), um tipo de relação podre entre os poderes, outrora discreta, tem vindo à tona de maneira mais descarada; é a transferência do “trabalho sujo” ao Judiciário. É mais ou menos assim: sempre que uma autoridade executiva vê-se obrigada a tomar uma medida impopular, para não perder voto e mídia, de pronto, o rolo é remetido ao Poder Judiciário: lá estão andróides infalíveis, intocáveis, perfeitos, inquestionáveis, acima do bem e do mal; e suas decisões equivalem ao efeito de um decreto celestial. É como se de uma irmandade de três (triarquia): Legisladrão, Executor e Judiador (o louco e inimputável), quando for para cometer uma iniquidade, os dois primeiros combinam: vamos mandar Judiador perpetrar esse crime, ele é impunível”. Ou ainda pode ser comparado às quadrilhas que recrutam menores para os seus quadros: todos os delitos são atribuídos aos garotos, eles contam com as benesses da lei. É o Ferrabrás em antipopularidade, o Judiciário.
    Não é à toa que todos os governadores fazem de tudo para “plantarem” desembagadores nos Tribunais de Justiça de seus estados. Um dos artíficios utilizados entra pelo QUARTO escuro do QUINTO constitucional. O próprio Lula, já “fossou” por todos os meios até enxertar o seu advogado-geral da União em uma das cátedras (cadeiras) do Supremo Tribunal Federal-STF.
    -Por essas e por outras, o Poder Judiciário urge por transformações: em suas hierarquização, forma de ingresso e na quebra da estabilidade pétrea (vitaliciedade). Porque, se assim continuar, votar não passará de uma atitude idiota. Eleitores para escolher representantes que, para livrarem a cara, podem se dar o luxo de terceirizar decisões. Decisões atuais com sabor de sujeição que vai do Império Romano à Idade Média, quando se sentenciava: Roma Locuta, Causa Finita (Roma falou, questão vencida) e Magister Dixt (O mestre falou)! A propósito eu, pelo menos, não voto, e jamais votarei em alguém. Votar para quê? Para eleger os algozes que vão legislar leis que darão uma fachada “legal” aos agentes e estrutura que nos oprimem? Essas legislações abrem caminhos para nos levar à cadeia, para juízes invadirem nossa vida privada com tamanha petulância, força-nos a nutrir nossos inimigos através de impostos tomados etc. Ou seja: o que deve ser questinado, urgentemente, não é o candidato portador de mau-hálito, ou se ele é desonesto, ou o analfabetismo do Tiririca; mas sim o nosso papel de mulas do Estado opressor. Pois somente um povo bem aramado pode se opor às tiranias estatais.
    Reação esperada: quando pelo menos 30% dos subjugados acordarem, e perceberem que são reféns de uma estado armado, eles se aprestarão como multiplicadores de um novo modelo, onde reinará o equilíbrio de forças. Ora, se o Estado nos submete pela força do seu poderio mortífero, para reagirmos e provarmos que não somos masoquistas, devemos nos armar também de forma estratégica e organizada. Claro que nem todos comungam com este modelo proposto: uns porque já se habituaram na canga, outros porque só sabem viver na dependência de uma tutela, e aqueles porque são os beneficiados pela estrutura pandemônica, opressora da maioria.
    Porém, como somos uma gentinha acovardada, para viver o menos injusto dentro dessa relação ditatorial, a população deveria deflagrar um movimento, visando a pressionar o Congresso Nacional, a fim de que este extirpe, de pronto, a vitaliciedade dos magistrados e a estabiliade pétrea de policiais. Pois, quem se dá à audácia de invadir a vida alheia, perseguir e julgar, no mínimo, tem de ser perfeito e infalível. Do contrário, o agente deve-se declarar incompetente para tal MISSÃO, ou melhor, introMISSÃO.
    * O instinto de autodefesa é uma faculdade peculiar a todo organismo vivo.
    * A lei da sobrevivência revoga as demais.
    * Todo dominado tem implantado em si um “botão de acionamento” – cuja senha é privativa dos dominadores – esse código de acesso se chama MEDO.
    * O grupo opressor é um oportunista da covardia popular.

    Curtir

  53. Homem você só paga muito mal meu tratamento, se não fosse tu não estaria sofrendo de depressão e sofrendo bullying, é mais quem me chama de louca! faço exames caros tratamentos caros por causa de quem hein meu caro? tenho uma depressão do inferno de tão feliz que tu homem me fez, sou chamada de preguiçosa por minha mãe, sim ela não reconhece que é sintoma da Depressão, não sou nem louca em culpa-la, nem quem eu tenho que culpar eu culpo, homem quer fama? o que queres? se fazendo de vítima se expondo e sem se auto-acusar que seria o certo! tenho teus genes, tenho tuas doenças hereditárias, o mínimo que tu poderia fazer é pagar essa maldita pensão E CALADO! BEM CALADINHO! faz tempo que vejo tuas criancices, nem eu homem que tenho 15 anos tento me fazer de vítima, estudo em uma das mais respeitadas escolas e não fico bancando a inteligente porque o verdadeiro sábio assume sua ignorância, quem és tu? Juiz pra julgar alguém? NÃO, nem que me prove não irei acreditar! agora quem é tu pra nomear fulana de PUTA, Jesus Cristo de BOIOLA? eu sei não sou ninguém, não atrevo acusar mas sou atrevida em defender! USA TUA INTELIGÊNCIA PRA ALGO QUE PRESTE E PARA DE ESCREVER COISAS IMBECIS E SEM VALOR, USA TUA “INTELIGÊNCIA” PRA GANHAR DINHEIRO AO INVÉS DE FICAR AQUI SE FAZENDO DE ADOLF HITLER PENSANDO QUE AINDA EXISTE TANTOS IGNORANTES QUE PENSAM COMO TU, OU QUE TE SEGUIRÃO! CARREGO O NOME DIAS COM VERGONHA DE TI, PORÉM ORGULHO DOS MEUS TIOS, EMBORA NÃO FAZER MAIS PARTE DE TUA FAMÍLIA A PEDIDO TEU, ME PREOCUPO COM O CAÇULA, PENA E MEDO DE FICAR PELO MENOS PARECIDO COM O PAI, MISERICÓRDIA DESSA CRIANÇA! com todo respeito do mundo, mas teu pior erro, foi quando tu deixou de tomar a tarja preta e substituir pela cerveja!

    caso queira uma filha sabe onde encontrar e com que condições encontrar, mas se quer uma inimiga (mais uma pra tua coleção) não conta comigo, porque num mundo de ódio e violência só quero paz e amor!
    Heil! mein Führer Deus!

    Curtir

Os comentários estão desativados.