IRREGULARIDADE SE VERIFICAVA ANTERIORMENTE: “ESPOSA DE DELEGADO EXERCENDO DE FATO CHEFIA DE CARTÓRIO” 16

Foi instaurado IP pela CORREGEDORIA, para a atuação de servidores estranhos aos quadros da POLICAI CIVIL em HORTOLANDIA ??

http://www.oliberalnet.com.br/cadernos/cidades_ver.asp?c=3ACCA25A173

A polêmica teve início depois que a Corregedoria Estadual de Polícia, da Capital, esteve na Delegacia do Município de Hortolândia, em correição realizada no dia 7 de outubro, e considerou irregular a existência dos servidores municipais atuando como escrivães da Polícia Civil. Naquela unidade são 13 funcionários municipais prestando serviços de escrivães, enquanto o quadro da Polícia Civil da mesma função é de apenas três pessoas.

A Corregedoria informou ontem, através de sua assessoria de imprensa, que instaurou um inquérito policial para investigar o caso.

6.11.2010 – 10:09  
Sem ajuda dos servidores municipais, delegacias podem parar
Ângela Pessoa – editornet@liberal.com.br

Região – A Polícia Civil corre o risco de parar na RPT (Região do Pólo Têxtil) caso os servidores municipais que prestam serviços nas delegacias sejam retirados das unidades, conforme intenção da Corregedoria Estadual de Polícia Civil. Atualmente, pelo menos 50% das pessoas que atuam nos 21 distritos e delegacias especializadas de Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Hortolândia, Sumaré e Nova Odessa são servidores cedidos por prefeituras e câmaras municipais das cidades, segundo uma fonte ligada a  Polícia Civil  ouvida pelo Liberal. A medida afetará até mesmo a Seccional de Americana, que possui no seu quadro servidores municipais. 

Segundo a fonte do Liberal, não há previsão de reposição desse quadro no âmbito da Seccional de Americana e se a medida for adotada o serviço terá pior qualidade e o atendimento ao público será comprometido. Ele acrescentou que no interior, praticamente todas as cidades do Estado contam com o auxílio dos servidores municipais. A polêmica teve início depois que a Corregedoria Estadual de Polícia, da Capital, esteve na Delegacia do Município de Hortolândia, em correição realizada no dia 7 de outubro, e considerou irregular a existência dos servidores municipais atuando como escrivães da Polícia Civil. Naquela unidade são 13 funcionários municipais prestando serviços de escrivães, enquanto o quadro da Polícia Civil da mesma função é de apenas três pessoas.

A Corregedoria informou ontem, através de sua assessoria de imprensa, que instaurou um inquérito policial para investigar o caso.

O delegado titular do município, Luís Antônio Loureiro Nista, explicou que a Corregedoria questionou o fato de pessoas não ligadas a instituição exercerem atividades policiais. Ele justificou que não vê como irregularidade e afirmou que existem servidores municipais atuando inclusive no Judiciário. Nista frisou que por enquanto, os servidores permanecem na delegacia, mas acrescentou que a questão já foi encaminhada a sua “chefia”. Nista também negou que tenha se afastado dois dias da delegacia em protesto a medida, conforme disse uma fonte do Liberal.

“Os funcionários prestam serviços administrativos de cartório, fazem levantamento de boletins de ocorrência e registram as ocorrências. Não saem na rua atuando como policiais”, alegou. O delegado defendeu a reengenharia da Polícia Civil para sanar a questão em Hortolândia.

O delegado do Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) José Gregório Barreto, o idealizador do projeto de reengenharia da Polícia Civil, afirmou que a reestruturação começa por Santa Bárbara d´Oeste, na área da Seccional de Americana. A cidade já unificou a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e o 1º Distrito Policial. O próximo passo será a união do 3º Distrito Policial (Jardim São Francisco) ao 2º Distrito Policial (Jardim Pérola).

____________________________

Aliás, a Corregedoria do Deinter-9 aparentemente achava tudo muito regular.

Pois a eventual usurpaçao de função não apurou, mas o denunciante achou por bem processar.

Um Comentário

  1. Tem que parar mesmo. Enquanto ficarem ‘tapando o sol a peneira’ o efetivo policial civil continuará defasado. Tem que abrir concurso, além de ajudar a PC que está quase falida, dará emprego para muita gente.
    Acabem com a terceirização na polícia, com os ‘bicos oficiais’, entre outras mazelas do governo estadual.
    A PC precisa de salário digno e de um maior efetivo.

    Curtir

  2. estou readaptado para ser vegetal, os escrivães ah doc são fornecidos pela prefeitura, espero que retirem esses funcionários e com sou planta, a unidade vai virar selva. fui…

    Curtir

  3. A BANDIDAGEM E O PCC AGRADECEM A BRILHANTE IDÉIA. TÁ DOMINADO TÁ TUDO DOMINADO……

    Curtir

  4. Desejo o fim do escrivanato para o plantão, com exceção da prisão em flagrante, qualquer um pode fazer BO. Está sobrando funcionários de outras carreiras que não servem para absolutamente nada no plantão e nada fazem pelo atendimento ao público. E não venha com aquele papo de que eu só investigo, ou só dirijo, ou só bato grade. Pois quando há interesse todo mundo faz tudo. O policial plantonista precisa é fazer Bo, esticar os braços e bater um bozinho, é só isso, e o problema de atendimento acabou. Ou quem sabe aquela idéia de auto atendimento. Pois uma pessoa aguardar horas para um simples registro de ocorrencia é o fim. Ainda mais vendo um delegado, e dois outros funcionários rindo e assistindo tv, enquanto o escrivão atende o povo sozinho. Vamos bater um bo zinho e acabou a reclamação do plantão. É isso.

    Curtir

  5. caraca meu!, Ve se tem algum preso que manja de informatica e coloca ele ai pra fazer B.O, verificação na prodesp, baixa de mandato, verificação de documentos, auto de apreensão de drogas, e se possivel pede pra sentar na mesa do delegado e assinar os fraglantes.

    Curtir

  6. É o fim da picada, tem faxineiros das prefeituras e guardas municipais trabalhando nas Delegacias e já faz muito tempo. Nas Ciretrans então nem se fale, está lotado de funcionários das prefeituras e das associações de despachantes. Isso que acaba com a Polícia Civil, pois tem muita gente que não é polícia e pratica atos incompativeis com a função policial e nós policiais que levamos a fama. Tem que retirar todos aqueles funcionários que não são policiais das Delegaciais e ciretrans urgentemente. Se a corregedoria esta agindo assim nesse sentido esta de parabéns, é preciso mudar essa situação.

    Curtir

  7. mas o pior de tudo, é querer que o carcereiro faça o serviço do escrivão, e o do tira no plantão,função igual salario igual, isto é um meio do governo ter um funcionario com menor salario exercendo outra função.ou abre concurso ou faz areestruturação e iguala todo mundo.
    agora funcionario municipal trabalhar em delegacia isto ja existe faz um bom tempo, qual é o funcionario que não quer ser policia não importa nem o salario,se ele ja recebe do outro lado, e tem outros interresse, e ser PULIÇA, ate gambe quer ser

    Curtir

  8. Genteeeeeeeee…..esse tipo de coisa está DETONANDO com a PC.
    É preciso abrir concursos para aumentar o efetivo.
    E os sindicatos e associações não se posicionam a respeito??????

    Curtir

  9. Onde estão os delegados???? são coniventes, são na realidade prevaricadores, por isso tem o Pior Salário do Brasil, eles merecem, são PREVARICADORES DE JUSTIÇA e querem ganhar como promotores!!!!!!!!!!

    Curtir

  10. Naõ podemos admitir pessoas estranha aos quadros da SSP realizar tarefas de policiais, é como se eu pudesse trablahar na saúde, até mesmo como farmaceutico ou cirurgião, isso é um absurdo…
    FORA OS GANZOS DE PLANTÃO NAS DELPOLS!!!
    E VMS COLOCAR OS POLICIAIS!!!!

    Curtir

  11. opa, acabar com os GANSOS não, como é que vamos arranjar o bacalhau do NATAL, sem eles a policia não tem informações. GRAMPOS,e so para especializada o resto deixa pra la.
    meu padrinho foice

    Curtir

  12. sao inumeras as delegacias de policia que não possuem o numero adequado de funcionarios, não parece que os ultimos concursos suprimiram esta falta de pessoal, isto ainda me lembra de um delegado seccional “CASE”, que tinha uma puta amante gostosa LIA e esta ja foi trabalhar na policia e ainda TRABALHAVA JUNTO A SECCIONAL DE MOGI DAS CRUZES NO DIA DE exames praticos para CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO, muitos dias nem sequer ia trabalhar era funcionaria fantasma, pois no horario de serviço, fazia um curso em sao paulo, para tentar entrar na carreira de DELEGADO, isto é apenas uma pequeninha parte no retrato do quadro comedia da policia civil, quem é honesto não tem valor, tem de ser ladrao e arrecadar dinheiro para a piramide, assim vc fica blindado e prestigiado, POLICIA TEM DE SER COISA SERIA, BEM COMO AINDA o PSDB alardea para todos os lados a queda dos indices na estatistica do crime, mas a população no geal vem sentido o efeito inverso, pois na verdade a criminalidade esta CRESCENDO E NADA DE CONCRETO ESTA SENDO FEITO, PCC ESTA PRESENTE DOMINANDO ATE O CV e TC, MOLECADA NA ESCOLA TUDO VICIADA EM DROGAS E SEM SABER LER E ESCREVER , SEM PERSPECTIVA DE FUTURO, E NOIS AI PAGANDO AS CONTAS QUE UM VAGABUNDO PRESO CUSTA AO ESTADO MAIS DE DOIS MIL REAIS POR MES, CADA CDP, POSSUI UMA CONTA DE AGUA E DE LUZ QUE ULTRAPASSAM FOLGADO DUZENTOS MIL REAIS, SEM CONTAR QUE EXISTE UMA REGRA QUE FAZEM A RECOLHA DAS QUENTINHAS, QUE APOS SEREM LAVADAS SAO PESADAS E VENDIDAS, TODA DIRETORIA ARRECADA UMA BOA GRANA

    Curtir

  13. O “sacanagem”, se fosse só o Delegado Casé que passasse um pano pra funcionario fantasma, ainda ia lá. O pior é as esposas; filhos; filhas; sobrinhos; sobrinhas; e outros parentes que mamam nas tetas do governo; é uma corja que recebe salario e nunca aparece pra trabalhar; a corregedoria devia era ir nas seccionais e nos departamentos e ver como é descarado o negócio; tem policia que nunca apareceu para trabalhar; o nome canta no d.o., no bid, mais ninguem conhece; alguns dao o salario pros chefes, porque ganha-se mais nos bicos; e outros sao parentes, casos ou peixes dos delegados e chefes. Vou falar pra Tia Maria Ines dar umas voltinhas em algumas unidades e mais ainda nas sedes de seccionais e departamentos, que é onde o negócio e muito discarado. Esses Delpol tem que se fuderem porque eles é que afundaram tudo isso aqwui. Fuiiiiii

    Curtir

  14. SOU DELEGADO DE POLICIA A 12 ANOS, 7 DOS QUAIS TRABALHEI EM CIDADES DO INTERIOR DO ESTADO, E POSSO AFIRMAR QUE EM TODAS PELO MENOS 70% DOS FUNCIONARIOS QUE ESTÃO NAS DELEGACIAS SÃO EMPRESTADOS, ÁS VEZES ATÉ MENORES DE 18 ANOS, E SEM ESTES “EMPRESTADOS” NÃO SOBRA GENTE NEM PARA APAGAR A LUZ.

    Curtir

  15. Isto deveria aparecer no panico da tv. da rede tv, por tratar-se piada.
    A corregedoria nao sabe que isto o corre, porque usou toda sua força e fechou a unidade policial por falta de funcionários?
    Não avocou todos os inqueritos que os escrivaes nomeados conforme o cpp autoriza….
    Então sao paulo e um coisa e o interior e outra. Indagar o delegado por quebrar o galho do estado pela falta de funcionários deveria dar parabens e deixar o homem trabalhar….

    Curtir

Os comentários estão desativados.