| 5.11.2010 – 10:11 | ||||||||
| Polícia Civil em Santa Bárbara sofre mudanças | ||||||||
| Ângela Pessoa – editornet@liberal.com.br | ||||||||
Região – Santa Bárbara d´ Oeste será a primeira cidade da RPT (Região do Polo Têxtil) a passar pela reengenharia da Polícia Civil e abrigar uma “superdelegacia”, com todos os distritos policiais funcionando em um único prédio. Ontem, durante horas, os delegados do Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciáira do Interior) de Piracicaba, ficaram reunidos discutindo a reestruturação da Polícia Civil com os delegados seccionais, entre eles o de Americana, João José Dutra. A reestruturação em Americana e Sumaré deverá ficar para 2011. Um dos articuladores da reengenharia da Polícia Civil, delegado José Gregório Barreto, que faz parte do Deinter-9, afirmou ontem que em Santa Bárbara não houve resistência e por isso o projeto começou a ser implantado no município, entre as cidades pertencentes à Seccional de Americana. Ele afirmou ainda que o projeto não se restringe a forma como está, com a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) integrada ao 1º Distrito Policial. “O projeto é a criação de uma central de Polícia Judiciária dotada com prédio especificamente construído para adotar as necessidades de uma política de inteligência e estratégia, que é o caso da Polícia Civil. Isso é só uma fase intermediária (integração da DDM e 1º DP)”, explicou. Segundo Barreto, o objetivo é ter uma “central de polícia” em Santa Bárbara e abrigar todos os distritos em um único imóvel. REJEIÇÃO Apesar de o delegado citar que em Hortolândia não deve ser implantada a “reengenharia” neste ano, a Corregedoria de Polícia Civil orientou que todos os servidores municipais emprestados para as unidades policiais e Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) sejam devolvidos. A informação extraoficial é que o delegado Luís Antonio Loureiro Nista estaria ausente do trabalho devido à determinação por discordar da medida que via acarretar na falta de servidores. O delegado seccional Dutra e o diretor do Deinter, Oduvaldo Mônaco, foram procurados várias vezes ontem, mas não foram localizados. |
||||||||

Superdelegacia ?????
Coitado do POVO
tiraram os funcionários e agora ??? somente Super Heróis conseguiram fazer o serviço de 15 pessoas !!
Piada pós eleição !
CurtirCurtir
se tirar os funcionáios das prefeituras, pode fechar e não esqueçam de apagar a luz, senão eles cobram a conta
CurtirCurtir
pensem por outro lado. o que a prefeitura vai fazer com os funcionários que a polícia devolveu. eles só sabem fazer serviço policial, né
CurtirCurtir
Para aqueles que são a favor de FUCMUC, então não precisa mais de concurso para tira e escrivão, coloca os fucmuc pagando salário mínimo e tá resolvido, é sempre assim nunca fizeram nada pra melhorar a instituição, quando aparece uma boa idéia que contraria interesses de uma minoria (alugueres superfaturados, gat, troca de favores entre cúpula municipal e delegados seccionais), lembrem-se que quem DEVERIA investigar as falcatruas das prefeituras e câmaras municipais seria as seccionais, que só passam um pano nos IPs, ou vocês já viram algum IP destes apurar algo????? e olha que quase todos os municípios e quase todos ex-prefeitos e atuais possuem IPs instaurados, a população que se exploda, que façam B.O pela internet, ou então, liguem 190 e vão ao DP, quando realmente tiverem um crime para comunicar, aproveitando a deixa, tinha que acabar também com o absurdo de escrivão “ad hoc”, pois se qlq “mané” analfa ´pode exercer a função recebendo salário mínimo, pra que escrivão original, bota os genéricos. Os delegados que nomeiam ad hoc estão esculachando com a carreira deles e também com as suas, pensem bem nisto!!!!! “”estou cansado de trabalhar, não vou olhar se tem erro ortográfico, quem quiser que corrija, fui.
CurtirCurtir
A PM faz bico nas prefeituras, usurpando a função dos GMs, enquanto FUCMUCs usurpam as funções dos PCs nas delegacias, tá tudo errado.
“””””CADA UM NO SEU QUADRADO, KRALHO”””””, e este no redondo de quem discordar.
CurtirCurtir
E por falar em bico INCONSTITUCIONAL, enquanto os oficiais superiores da PM concordam com o bico do Kussab, onde pagam 1.000 reais para os praças ficarem assando no sol, andando pra cima e pra baixo e se não aceitarem se ferram no bico particular onde recebem 03 vezes mais e trabalham menos tempo, além de não precisarem usar a farda, os oficiais superiores, principalmente coronéis que só podem ficar 05 anos, ao passarem pra reserva tem uma vaguinha garantida na prefeitura, onde esta semana o Kussab tentou emplacar um aumento, onde estes secretários, em sua maioria coronéis, passariam a receber 20.000,00 reais só de salário, além de outras prerrogativas do cargo, assim é fácil, mesmo porque o atual cmt geral da PM, já tem sua vaguinha garantida, né.
CurtirCurtir
Acessem o INFOCRIM e vejam a quantidade e a qualidade dos B.Os que são registrados nestes DPs que estão sendo “extintos”.
Quando começou essa história de reengenharia, peguei uma cidade do interior(pequena), não me recordo qual, e pesquisei todos os B.Os em 01 mês dos 03 distritos que haviam, pasmem, cheguei a uma média de 02 B.Os por dia em cada e a maioria poderiam ser feitos pela Delegacia Eletrônica, resumindo, se juntasse os 03 em 01, este não poderia fazer 06 (meis dúzia de B.Os por dia?????????) viva a reengenharia.
CurtirCurtir
Reengenharia???
Mais um absurdo da nossa instituição!!!
Qual é o verdadeiro problema da instituição??? Creio que seja uma unanimidade que é a falta de pessoal (que decorre, principalmente da nossa desvalorização).
Desta forma, adianta ficar unindo unidades policiais em vez de repor o quadro de funcionários?
Por um infimo tempo, pode até ajudar, porém, sem valorizaçãoi e contratação, daqui a pouquissimo tempo, sob o mesmo argumento, teremos que passar a unir unidades policiais de municipios contiguos, pois a falta de pessoal persistirá.
Desta forma, pergunto, como é que os Delegados de Polícia, mentores desse projeto, em vez de brigar por valorização e contratação, propoe um absurdo desses??????
Concordo que foi um absurdo criar um monte de DP´s, mas pelo menos naquela época, havia funcionarios em quantidade minima para mante-los em funcionamento.
Vão cedendo mais espaço, iluminados senhores!!!! Depois a história da instituição lhes cobrará o preço por isso.
Estão vendidos aos tucanos e PM´s??
CurtirCurtir
A REENGENHARIA É A DE USAR MENOS PESSOAL PARA ATENDER A POPULAÇÃO QUE CRESCE, EM VEZ DE ABRIR CONCURSO PARA PREENCHER AS VAGAS DE ESCRIVÃO, INVESTIGADOR, DELEGADOS, ETC. PREFEREM FECHAR DELEGACIAS E AINDA RECOLHEREM OS MUNICIPAIS QUE DÃO UMA FORÇA. PRA MIM ISSO ABRE BRECHA PARA SE CONTRATAR TERCEIRIZADOS QUE DÁ MAIS LUCRO PRA DEPUTADO DONO FIRMA DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS.
CurtirCurtir
AK 47
em que mundo vc vice? Com certeza não é no D9….
CurtirCurtir
Também não acho qu precisamos de tantos distritos. No Decap são oitenta e poucos e mais da metade dos B.Os. registrados são fatos atípicos. O que temos que fazer é fechar metade dos Distritos, remanejar os colegas e parar de trabalhar como Cartório de Notas, tomando conhecimento de fatos atípicos. Os plantões são apenas uma fábrica de fazer BOs. Deveríamos trabalhar como trabalham os Juízes e Promotores, tomando ciência apenas do que lhes compete e apenas em sua área circunscricional. BOs. que dependessem de representação não seriam registrados no plantao e sim através de petição ao Titular. Mais de noventa por cento dos BOs de ameaça, injúria, calúnia e outras merdas, são só para uma das partes esfregar na cara da outra parte. Todos estão usando a Polícia Civil e ninguém está se incomodando. Temos que nos valorizar antes de pedirmos aos outros que nos valorizem.
CurtirCurtir
tem que fechar a policia civil
CurtirCurtir
Lamentável essa atitude,concordo com os que disseram que apenas uma maneira de cobrir as falhas da administração,no sentido de abrir concursos e garantir o mínimo de eficiência no atendimento ao público.
Mais uma vez os delegados se propõe a dançar a musica do governo,ainda que para isso,prejudiquem a população e os poucos funcionários que ainda restam.
E continuam dificultando a aposentadoria especial,ganhando tempo,para quem ???Só se for para cobrir as lacunas desse mau gerenciamento.
O governo,que não investe em segurança,nos seus funcionários ,e inventa o termo “reengenharia”,que nada mais é que a omissão do poder público em cumprir
seu dever de servir e proteger a sociedade.
O Wagner, resumiu brilhantemente o que está acontecendo,e o pior é vermos nossos profissionais se engajando neste projeto,e não em lutar pela dignidade
das carreiras que ocupam.
Chassidefusca, a PC,já fechou.
CurtirCurtir
TAMO FU…
Em que mundo vc vice? Com certeza não é no D9…. Se for, deve ser maçaneta
CurtirCurtir
O seu mané AK 47 , escrivão ad hoc , pelas maiorias das vezes nao ganha salario minimo e sim muito mais do que os SUPER POLICIAIS kkkkk, iguais a vc ! um mané , e não precisa fazer plantão de escravão kkkkkkk
CurtirCurtir
TAMO FU…
Em que mundo vc vice? Com certeza não é no D9…. Se for, deve ser maçaneta (2)
( e nunca deve ter ‘fuçado’ o rdo referente as cidades de sumare e hortolandia … dá uma pesquisadinha antes de falar m****)
CurtirCurtir
FORA DA POLÍCIA AQUELES QUE NÃO SÃO FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS, EMPRESTADOS, CEDIDOS, ETC!!!
O GOVERNO QUE CRIE VERGONHA NA CARA E ABRA NOVOS CONCURSOS.
CurtirCurtir
Pelo ritimo que estão as coisas, só vai ficar nos DPS e Delegacias, apenas o Delegado e olha lá, um ou dois funcionáros no máximo. Vai ser debandada geral, visto que o pessoal já esta começando a protocolar os pedidos de aposentadoria com base no MI da Adpesp e da cobrapol – 20 anos, mesmo sabendo que´o cálculo é feito sobre as oitenta maiores contibuições. O último que ficar neste Instituição de Dirigentes inoperantes, salvo o atual DGP, que esta embuido de vontade, mas sozinho não pode operar milagres, apague as luzes.
CurtirCurtir
IRREGULARIDADE SE VERIFICAVA ANTERIORMENTE: “ESPOSA DE DELEGADO EXERCENDO DE FATO CHEFIA DE CARTÓRIO”
com 12 comentários
08/11/2010 às 7:23 – JACK
Foi instaurado IP pela CORREGEDORIA, para a atuação de servidores estranhos aos quadros da POLICAI CIVIL em HORTOLANDIA ??
http://www.oliberalnet.com.br/cadernos/cidades_ver.asp?c=3ACCA25A173
A polêmica teve início depois que a Corregedoria Estadual de Polícia, da Capital, esteve na Delegacia do Município de Hortolândia, em correição realizada no dia 7 de outubro, e considerou irregular a existência dos servidores municipais atuando como escrivães da Polícia Civil. Naquela unidade são 13 funcionários municipais prestando serviços de escrivães, enquanto o quadro da Polícia Civil da mesma função é de apenas três pessoas.
A Corregedoria informou ontem, através de sua assessoria de imprensa, que instaurou um inquérito policial para investigar o caso.
“”””” gansaiada e delegados prevaricadores e incompetentes respondam esta?????? CADA UM NO SEU QUADRADO, usurpação de função, basta as nossas, não precisamos de FUCMUC. Quer ser policial presta concurso, FORA GANSO DO krlh.
CurtirCurtir
viva a reengenharia, só é contra os gansos e aqueles que levam vantagen$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.
CurtirCurtir
Se tirar os escrivães e tiras desviados de função, pegar aqueles policiais civis que estão “emprestados para a SPTC” já melhoraria muito, lógico que a realização de concursos é urgente, porém um erro não se concerta com outros (desvios de função e GANSOS).
REENGENHARIA, CONCURSO, FORA GANSOS, EXERCERMOS A POLÍCIA JUDICIÁRIA, ESQUEÇAM DOS COXAS, ASSIM TEREMOS A BASE PARA EXIGIR RESPEITO E SALÁRIO, enquanto houver esta “troca de favores” que existe hoje, colhemos o que plantamos.
CurtirCurtir
Conheco um tira desviado da função.
Não faz nada, só tira licença médica…
Quando a coisa aperta, tira licença…
E a chefia não faz nada….
Sabe por que???/
Quem advinhar ganha de presente um chefe de cartório que tem passagem por estelionato.
e leva de quebra o titular que não sabe o que está fazendo na delegacia….
CurtirCurtir
AK 47
conserta esse concerta que ficou feio
CurtirCurtir
Se o bate pau trabalha não vejo nada de mais em não ser polícia de carreira. Difícil é aguentar bate pau que tem proteção da chefia e manda mais que polícia antigão. Aí sim, é dose.
Por falar nisso, coisa de polícia velho… Vocês sabem qual é a diferença entre bate pau e ganso????????
Nenhum dos dois são policiais e trabalham em delegacia. A diferença é que o bate pau é funcionário de outra secretaria ou da prefeitura e o ganso não é nada. k k k k
Cultura policial para ser registrada nos anais do Flit.
No bom sentido de anais, lógico……. rs
CurtirCurtir