Comunicado: Adpesp convoca delegados para manifestação nesta quinta
27/10/2010
Os acontecimentos das últimas semanas ilustram bem a situação de caos em que a Polícia Civil e, consequentemente, a segurança pública do estado têm vivido. Dos falsos salários divulgados pela Secretaria de Segurança Pública à imprensa até o caso da RETP, que provou que há disparidade entre salários de policiais civis e militares. A Polícia Civil não pode continuar assim.
Nesta quinta-feira, 28 de outubro, a Adpesp promoverá uma reunião de delegados no Vale do Anhangabaú. A Associação já mostrou que reunir a classe é o melhor caminho para reivindicar melhores condições de trabalho e salários. Vamos lembrar os acontecimentos do dia 16 de Outubro de 2008, que culminaram com o pior confronto entre polícias da história do estado, e foram deixados para trás junto com o Projeto de Reestruturação da Polícia, que não avançou nem um milímetro sequer.
Os delegados precisam mostrar sua força e, unidos, precisam lutar contra o descaso do governo paulista para com a classe. A Adpep convoca todos os colegas para comparecer ao manifesto e para lutar por uma polícia valorizada.
A reunião acontecerá às 11h30 no Vale do Anhangabaú. Contamos com vocês.

Vejam bem como nos engana, o PSDB verdadeiramente nos colocou em situação difícil, nestes longos anos, fomos salvos pelo Fleury no apagar da luzes do final de 94.
Mas convenhamos, o PT em ano eleitoral, já orçou para o ano que vem o salário mínimo: R$ 538,00; é só analisar!!!, e lá no governo federal tem dinheiro.
CurtirCurtir
Não estou entendendo o porquê da convocação de Delegados e não de outras carreiras. Acho que a presidente não quer fortalecer o movimento e caso consiga algo, irá conseguir apenas para os Delegados. Mas a quem interessa esta divisão de forças???
CurtirCurtir
Tamo fú, eu recebi um email da Marilda e pelo que eu entendi, os Delegados em Assembleía, decidiram que não estão dispostos a receber o ALE, igual a PM, porque não tem fundamento legal. Ela disse que se for para aceitar coisa ilegal e depois no futuro sermos cobrados judicialmente, não compensa. Segundo ela, ela quer que o plano de reestruturação da Policia Civil seja colocado em discussão e aprovada. Se você for ver na Lei que criou o Alê, como bem disse um colega aqui no blog, não cita nem o Delegado de Polícia. Na lei n°. 10.291 de 26 de novembro de 1968, diz em seu artigo 2°. inciso I – Ficam sujeitos ao regime especial de trabalho, ora instituido, obedecidas as condições impostas por esta lei, os ocupantes dos seguintes cargo, funções, postos e graduações:
I – No órgão Policia Civil: Auxiliar de Autópsia, Auxiliar de Carceiro, Auxiliar de Necrotério, Carcereiro, Censor-Auxiliar, CHEFE DE POLICIAMENTO, datiloscopista, escrivão de polícia, fiscal de diversões públicas, fotógrafo, inspetor de polícia, investigador de polícia, operador de teletipo, perito criminal etc.
II- Na força pública: Comandante Geral, Coronel, Tenente-Coronel, Major, Capitão, 1º. e 2]. Tenente ets..
III- Na guarda civil: Comandante, subcomandante, Inspetor Chefe Superintendente.
Art. 6°. Em nenhuma hipótese poderão os servidores enquadrados no RTP, perceber a gratificação que lhes corresponder cumulativamente com outras, decorrentes de regimes especiais de trabalho, de qualquer natureza, inclusive com gratificação de guarnição especial. Essa Gatificação especial foi substituida pelo RTP.
A LEI N°. 207 DE 05/01/79, ESTABELECIA 140% P dELEGADO E 200 por cento para as demais carreiras.
Posteriormente, com a edição da Lei 731/93, passou para 100%.
CurtirCurtir
Na parte recebido a maior entendo.
CurtirCurtir
MAIS UMA VEZ VAMOS VER MEIA DÚZIA DE DELEGADOS CLAMANDO AO VENTO. O GOVERNO DO PSDB E A PM AGRADECEM AOS DELEGADOS QUE PREFEREM MAIS UMA VEZ ANDAREM SOZINHOS, IGNORANDO ÀS OUTRAS CLASSES DA POLÍCIA CIVIL. LAMENTÁVEL.
CurtirCurtir
vai ter no máximo 3.000 pessoas. Descontando os que vão estar no palanque.
CurtirCurtir
NÃO ACREDITO QUE ESSA LOUCA DA MARILDA AINDA NÃO SE REUNIU COM TODOS OS REPRESENTANTES DE CLASSE,
SINDICATO, ASSOCIAÇÕES ETC… PARA UMA MANIFESTAÇÃO DECENTE, DIGNA, QUE POSSA SER RESPEITADA POR TODOS. ESSA MANIFESTAÇÃO TEM QUE TER TODAS AS CARREIRAS UNIDAS. NÃO ADIANTA NADA IR MEIA DUZIA DE GATO PINGADO , NÃO VAI DAR EM NADA. TEM QUE MARCAR DIA DATA E IR TOADAS AS CARREIRAS AS RUAS, CHAMAR A IMPRENSA, TODAS AS EMISSORAS DE TV E MOSTRAR PARA O BRASIL QUE A POLICIA DE SP É FORTE E UNIDA E QUE QUEM NÃO PRESTA É O GOVERNO DE SP. E TEM QUE SER JÁ, NÃO ADIANTA ESPERAR PELAS PROMESSAS QUE NINGUEM VAI CUMPRIR NADA. TEM QUE AGIR. VAI LÁ MARILDA FAZ ALGUMA COISA. OU VC SÓ ERA MILITANTE ANTES DE SER ELEITA PRESIDENTA DA ADEPESP
CurtirCurtir
Quem quer ser solidario que compareça independente de sua carreira. A Adpesp não representa as demais associações. Ela representa apenas a carreira de Delegado e por sinal, errando ou acertando é a ÚNICA entidade de classe que esta fazendo alguma coisa.
Cadê o Rebouças? Deve estar tomando um cafézinho no gabinete do Major Olimpio.
CurtirCurtir
Amigo Basta. Para ser sincero, prefiro ver os oficiais serem processados por peculato do que receber este aumento. Quando entrei, o RETP era de 200%. Aí o governador Fleury deu um aumento de 118% que o Covas tentou por três meses reverter. Sem êxito, ele (o Covas) reduziu o nosso RETP para 100%, ou seja, o aumento caiu para quase 40%.
Façamos uma conta besta:
ganhava 1.000 base + 2.000 RETP = 3.000 total
com aumento de 100%:
ganhava 3.000 + 100% = 6.000
com redução de 100% do RETP:
1.000 + 1.000 aumento = 2.000
2.000 + 100% RETP = 4.000
então ganhava-se 3.000 e passou a ganhar 4.000, ou seja, um aumento de 1.000 (33%).
E NINGUÉM RECLAMOU…
CurtirCurtir
O REBOUÇAS POLITIQUEIRO SUMIU ???
E A CAMISA COM O “X” NA PEC-549, ENFIOU NO CU ?
O REBOUÇAS QUEIMOU O FILME COM OS DELEGADOS, AGORA ELE QUE SE VIRE SOZINHO, QUE SE UNA AOS PMS.
CADÊ O SINDICATO DOS OPTEIS, DOS CARCEPOLS, DOS ESCRIVÃES, DOS PAPI ???
NÃO QUEREM AUMENTO E NEM RETP???
POR QUE NÃO RECLAMARAM DE NADINHA ???
PAREM DE ENCHER O SACO DE DELEGADO, SEUS PELEGOS.
CurtirCurtir
Vou te dizer um negócio Tamo fú. A verdade que tem colega que queria ir na manifetação e não foi autorizado pelo superior hierárquico. É como um colega disse, na Polícia Civil se estabeleceu uma cultura que é dificil de ser mudada e os nossos chefes lá de cima não tão nem aí com os demais policiais. Cada um tá vendo o seu interesse $$$$. Sera que eles vivem com esse salário lá em São Paulo, sem passar necessidade. Tá vergonhoso, estamos perdendo até para o motorista do Forum. O Rebouças também não tá nem aí com a passoca, infelizmente. Bem ou mal, só tem a Marilda lá dando a cara para bater. Será que quando ela sair da presidência, os cara vão ter compaixão dela. Bater de frente com a Administração é uma luta desigual, a não ser que você tenha carta na manga. Você olha para os lados e está sozinho no deserto do Saara.
CurtirCurtir
Associação dos Escrivães + Oscar Miranda puxando o saco do Campos Machado que puxa o saco do Alckimim = nada em favor da classe
CurtirCurtir
Por falar em puxa saco, Roberto Felícia, já que não foi reelito, aproveite esses quatro meses e pouco de mandato e pelo menos manda um requerimento para a secretaria da educação solicitando esclarecimento por que comprou sem licitação assinaturas do jornal de piracicaba, entre outros, quando na cidade existe outro jornal e é fato sabido que o jornal distribui assinaturas de cortesia.
Faz um esforço ai. Agora pode peitar o jornalão. A eleição já passou.
CurtirCurtir
O mesmo para o Roberto de Morais. Mas deste aqui não sai nada. Bajulador do PSDB e amigo do Thame e do Barjas. Quase leva um tomé do Zé Luiz e do Zé Pedro. Pode ter sido eleito, mas não com o meu voto.
CurtirCurtir
tamu fú…verdade, tamu fú
estamos anestesiados….kd as associações, sindicatos que nem se mexem…só arrecadam, arrecadam
um operacional sozinho não faz verão minha gente ….
CurtirCurtir
Ainda bem que a policia de SP é formada SOMENTE DE DELEGADOS NÉ!!! JA PENSOU SE TIVESSE ESCRIVAO, INVESTIPOL, CARCEPOL, AGETEL, BLARGHHHHH IRIA SUJAR A BELA E POMPOSA CARREIRA DE DELEGADO!!! PARABENS AOS AUTO-SUFICIENTES DOUTORES!!! DESEJAMOS UMA MANIFESTAÇÃO CAUDALOSA!!!
CurtirCurtir
ESCRIBA: APOIADO NA SUA SUGESTAO AO Roberto Felício.
CurtirCurtir
sem escrivão a polícia para, simples assim
CurtirCurtir
…porque quem vai colocar a bunda em uma cadeira duante horas e atender todo o tipode ocorrência, flagantes, quem vai tocar o cartório central, expediente, inquérito policial,jecrim, etc…
CurtirCurtir
ATENÇÃO TODOS !!!!!
DIA 28/10, QUINTA-FEIRA, MEIO-DIA, VAI TER UMA CERIMÔNIA DE ENTREGAS DE VTR DA POLÍCIA CIVIL LÁ NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES – MORUMBI !!!!!
MESMO LOCAL DO CONFRONTO COM ATROPA DE CHOQUE EM 2008 !!!
SECRETÁRIO E GOVERNADOR E A IMPRENSA ESTARÃO LÁ !!!!!
É O CASO DESSA MANIFESTAÇÃO DOS DELPOLS SER MUDADA PRA LÁ !!!!!
VAMOS LÁ DEMOCRATICAMENTE DEMONSTRAR O NOSSO DESCONTENTAMENTO !!!!
PS. LEVEM SEUS COLETES A PROVA DE BALA…REMEMBER DO ÚLTIMO PROTESTO !!!!!
QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER!!!!!
CurtirCurtir
Parece que furou
Avisa a dona Marilda que polícia não é feita apenas por delegados, se fosse eles sairiam em busca de criminosos e não de padrinhos.
CurtirCurtir
INJURIADO
AVISE QUE PARECE QUE VAI SER DENTRO DOS JARDINS ALUGADO DO PALÁCIO E NÃO DO LADO DE FORA
AVISE DONA MARILDA
CurtirCurtir
EU QUERO GANHAR R$ 15.000,00 POR MÊS SEM NENHUM DESCONTO, O QUE FAÇO, DEVO PARAR DE TRABALHAR, PORQUE NA POLÍCIA SÓ VAGABUNDO TEM VALOR.
CurtirCurtir
Quando os delegados vão percebem que SOZINHOS não fazem NADA!!!
e as outras carreiras?????
CurtirCurtir
Pra que delegado eu faço tudo sem eles, ainda tão sonhando em receber salario igual a promotor, vamos ser sinceros pra que delegado, os ditos operacionais, fazem tudo sozinhos, e só apresentar pro promotor, e se a pm fizer o flagrante não apresenta pro delegado não, faz sozinho e comunica o juiz que ta tudo certo. 100, 200, 300 IP Escriba toca sozinho pra que delegado, figura decorativa..
CurtirCurtir
Piada Delegado faz graça mas mija pra coxinha oficial
CurtirCurtir
Aos colegas afiliados do SIPESP, parece que o Sr. Rebouças não esta nem um pouco interessado na melhoria salarial da classe. Eu particularmente sou a favor de uma desfiliação em massa dos associados, afinal quase R$ 300,00 por ano pra que? Queremos ver isso revertido em melhorias em nosso hollerith!!!
CurtirCurtir
NÃO RECLAMEM, O SIPESP TÁ DANDO ENTRADA PARA O HOPI-HARI E A COLÔNIA DE FÉRIAS TÁ JÓIA. PERGUNTO PARA QUE AUMENTO?
CurtirCurtir
Algum policial anda de Captiva.
CurtirCurtir
Algum policial anda de Captiva. R$ 80.000,00.
CurtirCurtir
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/10/centro-de-sp-tem-novo-atacadao-de-produtos-piratas.html
nossa em sp existe 1 delega q combata isso ??? kkk é brincadeira só a correge não ve pq ela não pergunta a cada 1 desses boxes qto pagam …
CurtirCurtir
Sr. Goldmam:
Encomende à procuradoria parecer sobre a possibilidade dos escrivães de polícia movimentarem os inqueritos policiais , entre a portaria e o relatório sem a necessidade da presença e assinatura de delegados. Assim, legaliza-se uma prática já existente e disseminada, multiplica-se o numero de profissionais trabalhando com o IP e quebra a crista dos empoados.
Ah. e um aumento de salário também não seria mau.
Pense nisso, sr. Goldmam.
CurtirCurtir
Os operacionais corajosos ai de cima que não precisam de delegado, porque não param? porque não fazem greve e mostram seu valor? o que os impede? O fato é que escrever abobrinha atacando os outros é facil. Ter coragem e atitude são outros quinhentos.
CurtirCurtir
revoltado: Eu ando de cabritiva. Peguei num desmanche de um chegado meu….
CurtirCurtir
carreira brigando com carreira , ja esta na hora de parar com essa historia que não leva a lugar nenhum.
uma carreira depende da outra, o que nos precisamos é de mais união, o resto se resolve facilmente, enquanto nos estamos discutindo o sexo dos anjos,os malandros estão levando vantagens.
VAMOS NOS UNIR ENQUANTO EXISTIMOS QUANTO CARREIRAS ANTES QUE ACABE.
SEJA O QUE DEUS QUIZER
CurtirCurtir
Tamo Fú, se vc. sabe que haverá o movimento, não precisa de convite, vamos lá, vamos engrossar o cordão,garanto que não haverá seguranças exigindo funcional de Delegado para participar. Vejo tudo como luta pela nossa causa, não entre com detalhes futeis, com certeza as demais entidades representativas tem conhecimento da passeata e não ingressam nela porque não querem,ou porque tem outros intere$$e$. Pergunte ao Oscar de Miranda, para o DR. Rebouças e outros mais,as razões do não engajamento no movimento.
CurtirCurtir
elementar, meu caro Gabiroba.
Quando se fala de delgados, existem os que honram o nome e o cargo. Conheço alguns. Poucos infelizmente.
Os demais são majuras. Os majuras tem o poder de punir, mas não tem a vontade de trabalhar. Todo mundo está careca de saber que os operacionais não tem o poder de fazer uma paralisação por si só. É ponto para os majuras. Dependemos deles.
Os operacionais carregam as delegacias e os majuras só assinam legalizando serviços alheios. Fazem plantões à distancia, passam detalhes por telefone, e depois só assinam.
Acho que seria mais proveitoso se , com uma mudança na legislação, os escrivães passassem a adotar todas as providencias no inquerito policial, posteriores à instauração e anteriores ao relatório. É o que jpa fazemos,. FAzemos tudo e os majuras só assinam. Ou estou mentindo???? Escrivaes judiciais oficiam em proprio nome. Na policia federal agentes oficiam. Delegados da polícia paulista não fazem sequer um ofício ou despacho, assinam tudo o que os outros fazem e querem o que.
Então, façam voces seus ofício, despachos e relatórios.PResidam todas as audiencias. Leiam os inqueritos.
Majuras não leem inqueritos, não sabem o que está acontecendo. Quando por um milagre resolver presidir uma audiencia ( geralmente para fazer pose para adevo) ficam folheando os autos com cara de quem está entendendo mas ficam mais por fora que dedão de franciscano. E ai perguntam para o escrivão: lembra de alguma coisa ? E o adevo dá aquele sorrizinho marito… Quem já não viu isso ?
O relatório, que nós também fazemos pode deixar para o majura. Afinal, fazer aquele indice ridículo qualquer um faz. No final, não acusa ninguem, não indicia ninguem, tira o corpo fora e deixa para o MP. Depois não sabem por que eles ganham 20 e voces ganham 7.
Não adiante ficar jogando na nossa cara que não fazemos greve sozinhos. É verdade. Não podemos fazer greve sozinhos. Seria transgressão disciplinas e criminal.
Mas voces também não podem fazer greve sozinhos. E sabe por que: por que não fazem falta.
Se colocarem uma maquina de chancela em cada delegacia ninquem vai notar a falta do delegado. Não existem plantões a distancia? E alguem nota a falta do delegado? Ou os majuras acham que todos as ocorrencias são comunicadas para que ele delibere ?
Ledo engano, senhor dr, gabiroba das quantas. Centenas de plantões funcionam sem delegados e não faz falta.
Senhor doutor gabiroba das quantas. enquanto houver escrivães de polícia a nossa instituição caminhará. Aos trpeços, trancos e barrancos, mas caminhará. Se depender de majuras cadeirantes, será entregue a interesses políticos.
E não quero ser delegado. Quero ser escrivão. Gosto de ser ecsrivão. Sou muito bom no que eu faço, modéstia a parte. Se todo mundo quiser ser delegado quem vai ser escrivão ? E se eu for delegado, onde vou achar um escrivão que trabalhe como eu trabalho ?
Só queria ganhar mais. Não faço falcatruas e vivo do meu salário.
Senhor doutor gabiroba, pense em quantos esrivães e outros operacionais trabalham muito para que o digno senhor possa dizer sou delegado de polícia de São Paulo
Demais leitores, principalmente delegados ( nem sei se esse gabiroba é delegado ) desculpem o desabafo, mas ainda existem delegados que não valem o papel com que limpam as digníssimas bundas que a mamãe limpava para eles.
:lol:
CurtirCurtir
Descaso iniciado recentemente, ao que se percebe.
CurtirCurtir
ESCRIBA, NÃO É O CASO SE PRECISAMOS OU NÃO DE DELEGADOS O QUE SE DISCUTE SÃO AS MELHORIAS SALARIAIS E PRECISAMOS É COBRAR NOSSOS REPRESENTANTES DE CLASSE, ESSES SIM MERECEM OUVIR O QUE É PRECISO OU NÃO. NÃO PERCA SEU TEMPO OS CRITICANDO, VAMOS A LUTA, OU FICAR AÍ PERDENDO TEMPO CRITICANDO OUTRAS CARREIRAS??
CurtirCurtir
A GRANDE MAIORIA DOS PLANTÕES NAS CIDADES DO INTERIOR COM MÉDIA DE 20 MIL HABITANTES ,OS PLANTÕES SÃO TOCADOS POR UM ÚNICO, TIRA, OU ESCRIVÃO, OU CARCEREIRO, OU AGENTE. QUE FICAM SOZINHOS NA DELEGACIA EM PLANTÕES DE 24 HORAS. CASO OCORRA FATO DIGNO DE PRISÃO EM FLAGRANTE O DELEGADO É COMUNICADO POR TELEFONE NA CIDADE ONDE SE ENCONTRA, POIS NUNCA É A MESMA. EM SEGUIDA O ESCRIVÃO É ACIONADO PARA IR À DELEGACIA. O FLAGRANTE É FEITO SEM A PRESENÇA DO DELEGADO. E DEPOIS DE TERMINADO É ENCAMINHADO ATÉ A CIDADE ONDE SE ENCONTRA O DELEGADO PRA SER ASSINADO. VISITEM O INTERIOR E CONVERSEM COM QUEM TRABALHA LÁ E CONSTATEM POR SÍ PRÓPRIOS. SE TIVESSE UMA MÁQUINA DE CHANCELA FACILITARIA E MUITO A VIDA DO PESSOAL PLANTONISTA DO INTERIOR.
CurtirCurtir
O QUE SEMPRE ME CAUSOU ESTRANHEZA FOI O OCORRIDO NA ÚLTIMA (ÚNICA DE VERDADE) GREVE. DEPOIS DO OCORRIDO NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES O GOVERNO NOS ENFIOU 12 PORCENTO EM DOIS ANOS GOELA ABAIXO E “ACEITARAM” ESSE EXCELENTE REAJUSTE SEM QUESTIONAMENTO NENHUM E RESOLVERAM QUE A GREVE DEVERIA SER ENCERRADA. SALVO ENGANO, QUEM ESTAVA ENCABEÇANDO A GREVE À FRENTE DE TODAS AS OUTRAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS ERA A ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS. AGORA ESTÃO TENTANDO CORRIGIR A MERDA QUE FIZERAM.E AGORA ESTÃO TENDO QUE LUTAR SOZINHOS POR NÃO RESPEITAREM O PONTO DE VISTA DOS OUTROS. PREVALECEU A VONTADE DELES NA ÉPOCA. AGORA SE VIREM SOZINHOS !TENHAM UMA BOA SORTE !
CurtirCurtir
Não estou criticando, apenas respondi às considerações do zé gabiroba.
No mais, sustento a minha posição e vou redigir uma proposta a ser encaminhada ao governador Goldman propondo modificação na legislação de modo a permitir que escrivães de polícias ( carreira de nível superior ) possar desenvolver os trabalhos do inquerito policial após a edição da portaria e até o oferecimento do relatório.
Acho uma idéia viável e que iria, a uma, legalizar o que acontece por baixo do pano e a duas, agilizar os trabalhos. Nada vai mudar, só vai aparecer quem trabalha.
Se o Oscar Mirando e o outro lá do sindicato dos escrivães fossem bem intencionados a favor da classe já teriam proposto isso. O CAmpos Machado que eles tanto defendem e puxam tanto o saco poderia dar uma ajuda na redação do documento.
Simples assim. Escrivães não irão presidir nada. Sei que existe as definições na CF. Nem quero que escrivães presidam nada enm lavrem APFD. Irão confeccionar os inqueritos como até agora fazem, sem hipocrisia de um assinador misterioso a legalizar seus esforços. Pode até deixar os termos sob ditado das otoridades, mas é muita hipocrisia assinar despachos e ofícios que nunca fez ou leu..
E ai, Oscar… o que diz da idéia ?????
Campos Machado, Major Olímpio , o que dizem ?
CurtirCurtir
Não estou criticando, apenas respondi às considerações do zé gabiroba.
No mais, sustento a minha posição e vou redigir uma proposta a ser encaminhada ao governador Goldman propondo modificação na legislação de modo a permitir que escrivães de polícias ( carreira de nível superior ) possar desenvolver os trabalhos do inquerito policial após a edição da portaria e até o oferecimento do relatório.
Acho uma idéia viável e que iria, a uma, legalizar o que acontece por baixo do pano e a duas, agilizar os trabalhos. Nada vai mudar, só vai aparecer quem trabalha.
Se o Oscar Mirando e o outro lá do sindicato dos escrivães fossem bem intencionados a favor da classe já teriam proposto isso. O CAmpos Machado que eles tanto defendem e puxam tanto o saco poderia dar uma ajuda na redação do documento.
Simples assim. Escrivães não irão presidir nada. Sei que existe as definições na CF. Nem quero que escrivães presidam nada enm lavrem APFD. Irão confeccionar os inqueritos como até agora fazem, sem hipocrisia de um assinador misterioso a legalizar seus esforços. Pode até deixar os termos sob ditado das otoridades, mas é muita hipocrisia assinar despachos e ofícios que nunca fez ou leu..
E ai, Oscar… o que diz da idéia ?????
Campos Machado, Major Olímpio , o que dizem ?
Escriba
28/10/2010 em 12:12
CurtirCurtir
Bola murcha!O Serra aperta o dedão no Vulcabrás 752 e dá uma bicuda na pelota,em direção à trave defendida por Rojas http://t.co/jiKkOC2
CurtirCurtir
AH ESCRIBA, DESCULPE MAS ACHO QUE VC TÁ VIAJANDO. VAMOS BRIGAR POR SALÁRIOS. E NOVAMENTE ME DESCULPE, MAS VC SE FAZ DE VÍTIMA. SE ESCOLHEU ESSA CARREIRA, PREVIAMENTE JÁ SABIA DE SUAS OBRIGAÇÕES E QUANTO MAIS RECLAMA, MAIS ESTÁ SE FAZENDO DE VÍTIMA.
CurtirCurtir
O pior é que não sabia.
No começo o salário era bom, Era tres vezes o que eu ganhava na prefeitura. E havia algumas regalias… Depois de 88 a coisa só foi piorando.
Anos Quercia foram de lascar…..
E depois que descobri ficou tarde para sair.
Agora que não vou mais sair, vou agitar.
Não quero posar de vítima, não o sou.
Mas vou agitar pelos três anos que me faltam.
Não estou viajando. estou apresentando uma proposta viável e que acho que deve ser considerada.
Senhores ligados a parlamentares que acessam este blog, transmitam minhas considerações, meus cumprimentos e pedido de apoio.
quem sabe voto em voces na próximaCurtirCurtir
Os Delegados estão “correndo” atrás do prejuízo deles. Nós é que devemos “correr” atrás do nosso,seja com juntamente com Eles e com as demais classes ou sozinhos.O que não dá é pra ficar parado,vamos cobrar nossos Sindicatos, Associações com vontade, pois chega de humilhação, já que antes queríamos equiparação com o Judiciário, MP e agora corremos atrás da PM. Uma vergonha, um acinte, um desrrespeito.Basta………
CurtirCurtir
VOCES ESTÃO É BRINCANDO, NÃO ESTÃO QUERENDO NADA SERIO
ESTÃO DE GOZAÇÃO, É BRINCADEIRA ISSO RECLAMAR DE QUE
CurtirCurtir
Os delegados estão se movimentando politicamente atrás dos interesses deles. E já ficou bem claro que tratam apenas dos próprios interesses não querendo sequer apoio dos que eles chamam ” funcionários “. Sei que não é hora de dividir e sim de somar, mas que uma coisa fique bem clara Eles não nos querem e não vão nos levar de carona. Eles querem a sonhada equiparação com o MP. E espero que consigam. No mais não se iluda. Nenhuma greve vai resolver. O Judiciário ficou 119 dias em greve e nada ganhou. Professores, pessoal da saúde também paralisaram serviços e nada conseguiram. Não vai ser diferente com a Polícia Civil.
O que resta é a negociação política. Podemos e devemos efetuar movimentação política que não seja a reboque dos acontecimentos. Podemos dirigir nosso próprio barco sem ficarmos a deriva, na esperança de que migalhas caiam da mesa onde se realizam os laudos festins. Jamais deveremos continuar com as mãos espalmadas esperando migalhas. A movimentação deve ser política, direcionada, firme e contínua.
Muitos de nós tem contato com parlamentares, sejam vereadores ou deputados. É o caso de por a cabeça para funcionar e rabiscar projetos para que eles apresentem na Assembléia, mesmo que se saiba de antemão que serão inconstitucionais.
Mas temos que entrar no jogo. Não adiante falar para este ou aquele parlamentar. Precisa mandar o projeto pronto. Ai ele verifica e só assina.
Não estou com elucubrações. Não sou apenas um visionário que quer se passar de vítima.
Vou levar a frente o que propus anteriormente.
Um projeto que permita que escrivães trabalhem no inquérito policial após a instauração e antes do relatório, legalizando o que já existe de forma velada e encoberta.
Se alguem tiver mais alguma idéia, mesmo que pareça a mais estapafúrdia deve tentar.
Não temos outra saída. Temos valor ? Então vamos mostrar. Caso contrário não passaremos de fezes de gato, jogadas numa vala comum e tampadas com a terra da insignificância.
CurtirCurtir
ESCRIBA
SUA FUNÇÃO REALMENTE É MUITO DIGNA E RECONHECIDA POR TODOS NÓS, COMO SENDO UMA DAS MAIS SACRIFICADAS NA PC.
NO TOCANTE AO APOIO AO MOVIMENTO REINVIDICATÓRIO DOS DELEGADOS, REALMENTE PARTIRAM SOZINHOS, PORQUE NÃO QUEREM O REBOUÇAS FAZENDO OPOSIÇÃO, ENCHENDO O SACO, TRAINDO, COLOCANDO X NA CAMISETA DA PEC 549, USANDO O MOVIMENTO PARA CARGOS POLÍTICOS E OUTRAS ASNEIRAS.
CAFETÃO, BASTA O GOVERNO !!!
ENTENDEU BEM, ESCRIBA ??
CurtirCurtir
ESCRIBA: vc já tem 20 anos não tem? Vamo Entrar com ação de aposentadoria meu!! Vamo entrar junto??
CurtirCurtir
vc é de Pira né Escriba?
CurtirCurtir
AO COLEGA TIRA SEMI-ANALFO. A GREVE ACABOU NAQUELE MOMENTO PORQUE OS DELEGADOS DO INTERIOR DEIXARAM DE RECEBR O ALE DE R$ 128,00 E FORAM PARA R$ 1.080,00, ENQUANTO AS DEMAIS CARREIRAS PASSARAM A RECEBER R$ 480,00. ISSO SEM CONTAR A INSTITUIÇÃO DO “GAT”, TEM DELEGADO PRATICAMENTE SAINDO NOS TAPAS PARA RECEBÊ-LO E SEQUER APARECE NO DP. TÁ EXPLICADO PORQUE ACABOU A GREVE DAQUELA FORMA.
CurtirCurtir
O problema todo é que não existe NÓs,e sim EU,ELES.
Quando formos uma equipe,e reconhecermos que todos nós
somos parte importante, cada qual em sua função respeitando-nos e valorizando o serviço do outro,só aí,
teremos força.
Ninguém é mais ou menos,mas todos juntos faremos a diferença entre uma péssima categoria, e ou uma categoria
exemplar.
Mais humildade,mais serenidade, e muito mais união,é o que precisamos.
CurtirCurtir
ENGRAÇADO TODOS METEM O PAU NOS DELEGADOS, MAS E AS OUTRAS CARREITAS,NINGUEM FAZ NADA, SÓ SABEM RECLAMAR, COMO POSTOU O COLEGA ACIMA, PORQUE NÃO PARAM? NÃO VEJO NENHUMA ASSOCIAÇÃO DE ESCRIVÃES, INVESTIGADORES, ETC SE MANIFESTAR? QUEREM UMA SUGESTÃO,A PARTIR DE AMANHA, VAMOS NOS DESFILIAR EM MASSA!
CurtirCurtir
08/12/2009
Judiciário isenta policiais militares do pagamento de imposto de renda por licença-prêmio em pecúnia
Nos autos do processo de mandado de segurança 053.09.032539-0, o juízo da 1ª Vara da Fazenda Pública da capital deferiu ordem em favor de grupo de policiais militares para determinar o pagamento das indenizações objeto do pagamento de licença prêmio em pecúnia, sem a parcela do imposto de renda.
A decisão foi prolatada nos seguintes termos:
Fazenda Pública
1ª Vara da Fazenda Pública
Processo 053.09.032539-0 – Mandado de Segurança – Antonio Luis Sperandio e outro – CHEFE DO CENTRO DE DESPESAS DE PESSOAL DA POLICIA MILITAR DO EST SÃO PAULO – Vistos. ANTONIO LUÍS SPERANDIO e MARCELO PEREIRA DA SILVA, qualificados nos autos, impetraram MANDADO DE SEGURANÇA em face de ato do Sr. CHEFE DO CENTRO DE DESPESA DE PESSOAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO, na forma em que é representada, aduzindo serem servidores públicos integrantes da Polícia Militar e tiveram reconhecido pela fonte pagadora indenização de licença prêmio. Todavia, a Autoridade Coatora comunicou que fará o desconto de parcela correspondente a imposto de renda, o que é ilegal, haja vista que não incide o tributo no pagamento indenizatório de licença prêmio, de modo que pediram a concessão de liminar e ao final a segurança por inteiro para assegurar o recebimento integral. À causa atribuíram o valor de R$1.000,00 e encartaram documentos na inicial. A liminar foi concedida. Nas informações, a digna Autoridade Coatora apontou a correção do ato, por inexistente qualquer dano a amparar. O Ministério Público absteve-se de manifestar-se no feito. Relatei. DECIDO. 1- Nada obstante os argumentos postos nas informações, o fato é que a questão atinente a desconto de imposto de renda na fonte, por conta de pagamento de indenização de licença prêmio já foi sedimentada no Superior Tribunal de Justiça com a impossibilidade de qualquer redução. Aliás, a esse propósito, como bem apontado na inicial, é a Súmula 136 no sentido que o pagamento de licença-prêmio não gozada, por necessidade do serviço, não está sujeita ao Imposto de Renda. E a razão é muito simples, isto é, os valores recebidos a título de férias e licenças-prêmio não gozadas não configuram acréscimo patrimonial de qualquer natureza ou renda e, portanto, não são fatos imponíveis à hipótese de incidência do IR, tipificada pelo art. 43 do CTN . A referida indenização não é renda nem provento (RE 795.783-PR, 1ª T., STJ, j. 29.6.2006, rel. Min. José Delgado). Importante ressaltar que o caráter indenizatório está previsto no Decreto 50.824, de 25.5.2006, de modo que, se o servidor abdicou do gozo de período de licença, não há como afastar a isenção do IR, já que constitui verba indenizatória. Tullitur quaestio. 3- Posto isto e considerando o mais constante dos autos, CONCEDO A SEGURANÇA para o fim de, extinguindo o processo nos termos do artigo 269, inciso I, do CPC, determinar o pagamento das indenizações objeto do pagamento de licença prêmio em pecúnia, sem a parcela do imposto de renda, confirmada a liminar. Não há sucumbência. Com cópia da presente, oficie-se à Autoridade Coatora. P.R.I.C. São Paulo, 4 de novembro de 2009. Isento de custas para eventual recurso. – ADV: MARIA LIA PINTO PORTO (OAB 108644/SP), ELIZABETH JANE ALVES DE LIMA (OAB 69065/SP), RONALDO NATAL (OAB 73302/SP), ELIEZER PEREIRA MARTINS (OAB 168735/SP)
CurtirCurtir
20/04/2010
Judiciário restabelece pagamento do adicional de local de exercício para policial militar em licença para tratamento de saúde
Nos autos da ação pelo rito ordinário, o juízo de direito da 13ª Vara da Fazenda Pública julgou procedente o pedido para restabelecimento do pagamento do adicional de local de exercício suprimido dos vencimentos de policial militar em licença para tratamento de saúde. Os fundamentos da decisão foram lançados nos seguintes termos:
Fóruns Centrais Fórum Hely Lopes 13ª Vara da Fazenda Pública
Processo 053.09.022949-8 – Procedimento Ordinário – J. C. M. – Fazenda do Estado de São Paulo – Diante do exposto, JULGO PROCEDENTE a demanda para condenar a ré em obrigação de fazer consistente na edição dos atos administrativos necessários ao restabelecimento do adicional de local de exercício (ALE) devido ao autor, desde a data em que foi suprimido em razão da licença para tratamento de saúde, pagando-se as prestações vencidas de uma só vez, com correção monetária desde cada vencimento e juros de mora legais a partir da citação, observada a natureza alimentar do crédito. Em relação à correção monetária e juros a FESP deve observar a Lei n. 11.960/2009. Condeno a ré no pagamento das custas processuais e dos honorários advocatícios fixados, moderadamente, em 10% (dez por cento) sobre o valor do débito vencido ao tempo da liquidação. – ADV: HAROLDO PEREIRA (OAB 153474/SP), ELIEZER PEREIRA MARTINS (OAB 168735/SP)
Pereira Martins Advogados
CurtirCurtir
Justiça determina a devolução de contribuição previdenciária a PMs
Decisão garante que o aumento da alíquota é ilegal. Estado ainda pode recorrer
Eric Fujita
A justiça condenou o governo do estado a devolver parte da contribuição previdenciária, descontada de um grupo de 30 policiais militares da capital. O valor é referente ao aumento da alíquota, que passou de 6% para 11% do salário a partir de 2003. A expectativa é que cada beneficiado tenha direito a R$ 20 mil, segunda cálculos dos advogados.
A sentença foi dada pela 14ª Vara da Fazenda Pública do Estado. A decisão partiu após esse grupo entrar com uma ação que questiona esse aumento nos percentuais aplicados. No entanto, o julgamento foi em primeira instância e, por isso, cabe recurso no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
A iniciativa foi possível graças a uma ação conjunta da Associação dos Policiais Militares Deficientes Físicos a Associação Fundo de Auxílio Mútuo dos Militares. O advogado das duas entidades, Fernando Fabiani Capano, destacou que o processo aponta que a lei responsável pelo aumento da alíquota não aponta os motivos dessa medida. A decisão saiu em março.
“Existe uma lei federal que determina a apresentação do cálculo atuarial, uma prestação de contas para justificar o reajuste. Como isso não ocorreu, a medida vira uma espécie de um confisco pelo governo”, explicou. Capano adianta ainda que já encaminhou 30 ações desta natureza, que abrangem 900 policiais no estado de São Paulo.
A Procuradoria Geral do Estado informou que estuda a questão para decidir qual a estratégia jurídica a ser adotada. A mudança de 6% para 11% ocorreu por meio da Lei Complementar Estadual nº 943, sancionada em 2003.
Matéria Publicada no Jonal Diário de São Paulo – Edição de 03 de maio de 2008
EU QUERO O QUE É MEU E QUE FOI TIRADO NA RAPINAGEM PELO PSDB.
CurtirCurtir
Sueli mais matéria, sobre ações, olha na matéria de aposentadoria. Vou dizer para vocês, ja ganhei a Sexta-parte sobre todos as verbas e o quinquénio e ja´recebi a insalubridade, bem como o imposto do combustivel do carro época do color. Conheço colegas que já ganhou em 1ª. instância a URV. No tocante a essa ação do desconto da previdência, da insalubridade sobre o salário base, tem pm que já ganhou em 2ª. instância, depois passo o n°. do processo, eventual desconto do ALE, por doença e agora essa do RTP, que dará ensejo a nova discussão sobre o cálculo do quinquênio e sexta-parte, não vou deixar para trás. Meu netos um dia vão receber.
CurtirCurtir
Será que só os Cornoréis tão recebendo a mais??????? E a verba de R$ 40.000,00 que sai do Gabinete do Secretário direito para os Diretores de Deinter. Segundo consta essa verba consta na verba orçamentaria. Só os Diretores de Deinter recebem. E os outros Departamentos.
CurtirCurtir
Nada Sabe. Eu já passei uam decisão em relação aos PMS. Alguns praças ganharam o direito de receber o ALE, no mesmo valor do seu comandante. A matéria foi postada aqui. Brigue pelos seus direitos.
CurtirCurtir
Porque o Rebouças e os demais Sindicatos não exigiram o Gat para os escrivães, investigadores que acumulam Delegacias. Na mais do que justo. Mas será que querem brigar, duvido.
CurtirCurtir
Bssta,
Diante do que o Rebouças já demonstrou, não vai brigar por ninguém a não ser por seus próprios interesses.
Nem sequer pudemos votar,pois impugnou a candidatura do Wagner.Aquilo é um exemplo de péssima gestão,talvez por isso , esperamos da associação de vocês delegados um esforço para que haja um único representante para todas as carreiras ,assim haveria força,coesão,número,e principalmente mais dinheiro para custear tudo.
O Sr.vê possibilidade, disso vir a acontecer?
CurtirCurtir
Pelo que vejo hoje, os Delegados de Polícia querem se distanciar das demais carreiras policiais para tentar alcançar o objetivo de equiparação ao salario de Promotor de Justiça Estadual, não se importando quanto receberam as demais carreias policiais, e que cada carreira que brigue por conta com o governo, caso congigam, coisa que acho meio improvável do governo tucano.
CurtirCurtir
Adpesp recebe visita do Secretário de Segurança Pública
29/10/2010
A diretoria da Adpesp recebeu, nesta sexta-feira (29/10), a visita surpresa do Secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto. Durante o almoço, os delegados degustaram o famoso bacalhau da Associação e, no cardápio, o tema Polícia Civil e Reestruturação também estiveram presentes.
“Foi um prazer recebê-lo em nossa casa e mesmo que informalmente debater a situação dos delegados e da Polícia Civil como um todo”, destacou Marilda Pansonato Pinheiro – presidente da Associação.
.
CurtirCurtir
Basta:
é quarenta para cada um ou para dividir por 9 ?
CurtirCurtir
conheco um cara do deinter que tem um cartão que libera grana para ele. só não sei como funciona, como presta contas, quem fiscaliza, essas coisas… mas ele tem um cartão sim, que nem aqueles que deram escândalo há algum tempo.
CurtirCurtir
Cadê os sindicatos dos policiais civis, alguém sabe me informar o que eles estão fazendo.
CurtirCurtir
o que o peixe faz.
É ISSO QUE OS SINDICATOS DE CLASSE ESTÃO FAZENDO
CurtirCurtir
Para cada um. A maoiria dos Delegados sabem. Dizem que essa verba consta em dotação orçamentaria. Mas ninguem vê um tostão, mas querem produção.
CurtirCurtir
É necessário fazer alguma coisa sim… A policia esta desprotegida… Nao consegue desempenhar sequer para a própria segurança… Olha ai o GARRA vitima de ladrões…
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/10/carro-de-policia-e-furtado-em-delegacia-do-interior-de-sp.html
CurtirCurtir
O CARA PIROU.
JÁ QUE NÃO PRECISA DE DELEGADO NÃO PRECISA FICAR NERVOSO.
FAÇA O SEGUINTE:
RECEBA AS OCORRÊNCIAS, TIPIFIQUE, DECIDA, CONCLUA E ENVIE DIRETAMENTE AO JUDICIÁRIO EM SEU NOME.
QUALQUER OFÍCIO RECEBIDO NA DELEGACIA, RESPONDA EM SEU NOME.
APROVEITE E RECOLHA O TITULAR, ASSISTENTE E O CHEFE DOS TIRAS, QUE TAMBÉM NÃO SERVEM PARA NADA NO SEU DP
E REPRESENTE PELA PRISÃO, TEMPORÁRIA OU PREVENTIVA DE QUEM MAIS VOCÊ NÃO GOSTAR.
ESSE SEU RANCOR CONTRA DELEGADO ESTÁ FICANDO INEXPLICÁVEL E TALVEZ SEJA MELHOR DESABAFAR DE VEZ AQUI NO FLIT, QUE NÃO LHE SERÁ COBRADO HONORÁRIOS PSICOLÓGICOS. VOCÊ FOI ABUSADO?
DESCONFIO QUE NÃO É ESCRIVÃO DE POLÍCIA,MAS UM INIMIGO.
CASO SEJA, DESABAFE E AMANHÃ ESTARÁ MAIS CALMO.
BOA NOITE
CurtirCurtir
SÓ ESPERO QUE A ADPESP NÃO SE ENGANE COM A VISITA DO PINTO. COMPORTAMENTO TÍPICO DE MILICO PM. QUALQUER SINAL DE PERIGO E SE APROXIMAM, MAS A INTENÇÃO É MINAR E ENFRAQUECER O ADVERSÁRIO, DESARMÁ-LO.
CurtirCurtir
E vou te falar o MP, não drome no ponto. Tem Promotor pedindo no jornal para que o eleitor vote no Serra. Eles trabalham para eleger o candidato do Governador na lista triplice, sempre indicando para assumir o cargo o Procurador que atende os interesses do PSDB, dentre os três eleitos. Afirmo que é verdade, porque um amigo que já foi Delegado e hoje é Promotor, falou isso para mim e na época o Procurador indicado assumiu o cargo o Burle. Passou uma semana, o aumento saiu na surdina, basta ver o demonstrativo deles publicado no flit. Eles fazem esse joguinho para conseguir o que querem aliado a PM.
CurtirCurtir