Um Comentário

  1. QUIPIRIGO!!!

    A boa notícia é que, após iludir a imprensa, não haverá motivo para deslocar policiais civis desde Rosana-SP para reforço.Detalhe: conheço vários que participaram da operação a partir de 2004 e não viram nem a cor das diárias,

    Curtir

  2. Isso Mesmo Dr, usa do mesmo VENENO e me censura !! aprendeu com teus perseguidores ???

    Falaram um MONTE de MERDA e agora ficam floreando as justificativas !!!

    PM roubando o Erário é o CARALHO ! Vocês não tem capacidade nem pra fiscalizar quem faz teus pagamentos (Fazenda), COMEM o QUE COLOCAM NO PRATO !!

    Limpem a BOCA pra FALAR da PM !

    Se nós estivessemos ROUBANDO o ErÀRIO o SECRETARIO seria o primeiro a ser PRESO !! Antes de falar MERDA leia a lei, se informe e não fique Caluniando quem siquér tem este espaço pa se defender !!

    Ou Gostaria que teu filho chegasse da ESCOLA e falasse que na internet o amigo viu que a PM esta ROUBANDO o Erário ????

    Com certeza não publicará o que escrevi, mas é tipico daqueles que se acovardam e se escondem atrás de FALSAS INFORMAÇÕES pra tentar alcançar OBJETIVOS polícos CALUNIANDO um classe !

    Você é a VERGONHA da PC

    Curtir

  3. Mais uma operação verão.
    Uma boa oportunidade para uma entrevista com a prefeita de Cubatão para esclarecer sobre sua entrevista quando disse que as cidades tinham que pagar para terem segurança.

    Curtir

  4. Espero que a Administração tenha o bom senso necessário e olhe com diginidade para os policiais que trabalharão na operação oriundos de outras cidades, não tenhamos memória fraca e esqueçamos o que houve em operações anteriores em que a alimentação e alojamentos eram dignos de se virar uma cadeia se fossem oferecidos aos presos, bem como o pagamento de diárias que são de direito aos funcionários públicos e para a polícia é uma dificuldade imensa em se pagar isso quando pagam. Também não nos esqueçamos que os PMs que trabalham em cidades em que o RTEP é pago no grau máximo e quando escalados para cidades que estão em outro patamar tem seu salário diminuído, ficam longe da família e não recebem diárias. Temos que colocar o assunto em pauta de forma antecipada para que estas injustiças não ocorram novamente.

    Curtir

  5. nem bem assumiu o estado o ALCKIMIN já fez acordo com o PCC. alckimin assume o governo dia 1 de janeiro de 2011 e o primeiro ato é passar o comando para o marcola

    Curtir

  6. Vão encher as ruas pra matar motoboys, ladrões de celulares, de correntinhas de ouro, máquinas fotográficas, bikes, varal etc, enquanto isso no porto de Santos…….nas prefeituras e câmaras municipais…….nos belos apartamentos de Santos e Guarujá……nos iates……..voltamos a idade média, enquanto os soldados cuidam da massa desordeira, os senhores feudais curtem as delícias da vida proporcionada pelas falcatruas, às vezes alguns “soldados” se tocam e percebem que são vítimas também (após levar tiro no cú) e revidam com “toucas”, aí sim aparece o verdadeiro apoio, muitas viaturas e muita cobrança, até reunião com diretor D-6 e cmt CPI-6, mas não é para prender bandidos e sim abafar o caso dos toucas-ninjas, pronto resolveram os “soldados” recolheram-se e voltaram a serem submissos e ficarem com o cú na reta, agora está sobre controle dos bandidos de gravatas.
    Venham para o litoral e sejam roubados nos pedágios pelo governo, no comércio pelos seus proprietários, nas pegadinhas das multas tanto nas cidades como na rodovia pelos “ratoviários” que estão levando grana para esconderem os radares, e por fim cuidado com os ladrões comuns, seja uma boa vítima e volte sempre o PSDBosta agradece, cuidado pra não se afogar, caixão também paga pedágio, KKKKKKKK

    Curtir

  7. NÃO ENTENDO ESTA PM.
    QUADRICICLO, BICICLETA MOTORIZADA, PATINS, SKATE, CARRINHO DE ROLIMÃ…
    ELES FAZEM TUDO PRA APARECER.
    ESTES DIAS VI UMA REPORTAGEM ONDE UNS COXAS ESTAVAM MOSTRANDO UM NEGÓCIO RIDÍCULO QUE NEM SEI O NOME. TEM DUAS RODINHAS, O GAMBÉ FICA EM CIMA. SEI LÁ, LEMBRA UMA BIGA, MAS ESTAS TINHAM UM CAVALO PUXANDO E ESTE ÚLTIMO TINHA UM OUTRO TIPO DE QUADRÚPEDE EM CIMA.
    ESTAVAM USANDO NA PAULISTA E LÁ JÁ TEM UM BANDO DELES.
    AGORA VI OUTRA REPORTAGEM DIZENDO QUE UM LOUCO COM CARA DE LOUCO E TUDO ATRAVESSOU ESTA MESMA PAULISTA COM UM TACO DE BASEBALL NA MÃO E NENHUM DELES ESTRANHOU E DEPOIS TODO MUNDO SABE O QUE ACONTECEU.
    QUEM VAI NOS PROTEGER DESTES CARAS?
    AS OLIMPÍADAS ESTÃO CHEGANDO E A COPA ANTES.
    VAI FALTAR GCM PRA EVITAR ATÉ TERRORISTAS.
    PQ A PM, SÓ PISA NA BOLA

    Curtir

  8. Incrível, depois de tantos séculos, continua tudo igual.

    A Idade Média:

    A Sociedade medieval
    Clero (padres, bispos, papa), Nobres (reis, condes, duques, cavaleiros), Servos (camponeses)

    A vida dos servos
    Obrigações (impostos e taxas):
    – talha, corvéia, banalidades, tostão de Pedro , PEDÁGIOS , ICMS, IRPF, IPTU, IPVA, PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP……………………

    Os Cavaleiros medievais
    Eram : corajosos, justos, honestos e guerreiros (BATALHÃO TOBIAS AGUIAR), kkkk

    O poder da Igreja Católica
    – poder econômico, político e cultural
    – o teocentrismo ( explicação religiosa para todas as coisas)
    – dificultou o avanço da ciência . MAIS EVANGÉLICOS (dificulta o avanço do cérebro)

    Excluídos e Perseguidos na Idade Média
    – Bruxas eram perseguidas, torturadas e queimadas SUBSTITUIDOS POR LADRÕES PÉS-DE –CHINELOS, MOTOBOYS E OUTROS PEQUENOS DELINQUENTES.
    – Leprosos eram isolados nas florestas PRESOS QUE NÃO SÃO POLÍTICOS OU NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR ADVOGADO (são isolados nas prisões).

    Religião na Idade Média
    Na Idade Média, a Igreja Católica dominava o cenário religioso. Detentora do poder espiritual, a Igreja influenciava o modo de pensar, a psicologia e as formas de comportamento na Idade Média. A igreja também tinha grande poder econômico, pois possuía terras em grande quantidade e até mesmo servos trabalhando. Os monges viviam em mosteiros e eram responsáveis pela proteção espiritual da sociedade. Passavam grande parte do tempo rezando e copiando livros e a Bíblia. SÓ QUE AGORA QUEM DOMINA FINANCEIRAMENTE SÃO OS PASTORES (171).

    Educação, cultura e arte medieval
    A educação era para poucos, pois só os filhos dos nobres estudavam. Esta era marcada pela influência da Igreja, ensinando o latim, doutrinas religiosas e táticas de guerras. Grande parte da população medieval era analfabeta e não tinha acesso aos livros. AQUI NÃO MUDOU QUASE NADA, SÓ A LÍNGUA QUE AGORA É O INGLÊS E POBRE FREQUENTA ESCOLA FAZ DE CONTA (APROVAÇÃO CONTINUADA DO PSDBOSTA). SAEM TODOS FORMADOS EM ANALFABETISMO FUNCIONAL.

    A arte medieval também era fortemente marcada pela religiosidade da época. As pinturas retratavam passagens da Bíblia e ensinamentos religiosos. As pinturas medievais e os vitrais das igrejas eram formas de ensinar à população um pouco mais sobre a religião.
    Podemos dizer que, no geral, a cultura medieval foi fortemente influenciada pela religião. Na arquitetura destacou-se a construção de castelos, igrejas e catedrais.

    Estrutura Política
    Prevaleceu na Idade Média as relações de vassalagem e suserania. O suserano era quem dava um lote de terra (SECRETARIA, CHEFIA DE DEPARTAMENTO OU CMT DE BATALHÃO) ao vassalo, sendo que este último deveria prestar fidelidade e ajuda ao seu suserano. O vassalo oferecia ao senhor, ou suserano, fidelidade e trabalho, em troca de proteção e um lugar no sistema de produção. As redes de vassalagem se estendiam por várias regiões, sendo o rei o suserano mais poderoso. (GOVERNADOR).
    Todo os poderes jurídico, econômico e político concentravam-se nas mãos dos senhores feudais, donos de lotes de terras (feudos). ATÉ O STF É COMANDADO PELOS POLÍTICOS, OU, VOCÊS AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA.

    Sociedade Medieval
    A sociedade era estática (com pouca mobilidade social) e hierarquizada. A nobreza feudal (senhores feudais, cavaleiros, condes, duques, viscondes) era detentora de terras e arrecadava impostos dos camponeses. O clero (membros da Igreja Católica) tinha um grande poder, pois era responsável pela proteção espiritual da sociedade. Era isento de impostos e arrecadava o dízimo (ATÉ OS DIAS DE HOJE E PARA SEMPRE). A terceira camada da sociedade era formada pelos servos (camponeses) e pequenos artesãos. Os servos deviam pagar várias taxas e tributos aos senhores feudais, tais como: corvéia (trabalho de 3 a 4 dias nas terras do senhor feudal), talha (metade da produção), banalidades (taxas pagas pela utilização do moinho e forno do senhor feudal).

    VOCÊS AINDA ACREDITAM QUE ALGO VAI MUDAR?????????

    Curtir

  9. AOS CONTRA ALCKIMIN, lá vai mais uma

    Cúpula do Ministério Público de SP acaba com investigação contra ex-chefe do órgão
    Publicidade
    ANDRÉ CARAMANTE
    DE SÃO PAULO

    Por sete votos a quatro, a cúpula do Ministério Público Estadual decidiu nesta quinta-feira trancar uma investigação contra Antonio Araldo Dal Pozzo, que foi o chefe do órgão entre os anos de 1990 e 1994.

    Com a decisão do Conselho Superior do Ministério Público, Dal Pozzo deixou de ser suspeito de ter firmado um contrato ilegal de R$ 60 mil anuais para prestar serviços advocatícios com a prefeitura de Rio Grande da Serra (ABC paulista).

    Dos 11 membros do Conselho Superior do Ministério Público, seis apoiam o atual chefe da promotoria paulista, o procurador-geral Fernando Grella Vieira, e seguiram o voto dele pelo arquivamento da investigação.

    O procurador-geral Vieira foi assessor de Dal Pozzo quando da sua passagem pelo Ministério Público de São Paulo.

    Além do próprio Vieira, votaram pelo fim da investigação contra Dal Pozzo os procuradores Antonio de Pádua Bertone Pereira (corregedor-geral do MP), Antonio Carlos da Ponte, Dráusio Lúcio Barreto, José Luiz Abrantes, Sérgio de Araújo Prado Júnior e Vânia Maria Ruffini Penteado Balera.

    Apenas os procuradores Iurica Tanio Okumura, Clilton Guimarães dos Santos, Newton Silveira Simões Junior e Mário de Magalhães Papaterra Limongi, que não integram a base política de Vieira dentro da promotoria, votaram a favor da continuação da investigação contra Dal Pozzo.

    Em uma outra reunião do Conselho Superior do Ministério Público em que o caso já havia sido tratado, em 27 de maio, a procuradora Vânia Balera disse ser favorável à investigação contra Dal Pozzo, mas hoje ela mudou de opinião e apoiou a decisão do procurador-geral Vieira.

    Para a promotora Sandra Reimberg, que havia proposto a investigação contra Dal Pozzo, o contrato entre o escritório de advocacia dele e a prefeitura de Rio Grande da Serra foram feitos para proteger o prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Teixeira (PSDB).

    Curtir

  10. Vejam quantas coincidências ocorrem no MP/SP, o procurador geral Bertone, coincidentemente (estranha coincidência, mas fazer o que né) passava pelo local quando Baracat matava o motoboy e a promotora pública que estava no carro de Baracat na hora do assalto que também testemunhou a favor dele é Regiane Vinche Zampar que hoje é a SRA. REGIANE VINCHE ZAMPAR GUIMARÃES PEREIRA. Veja trechinho da reportagem divulgado por meios de comunicação: “Outra testemunha importante do caso é o corregedor-geral do Ministério Público paulista (responsável por fiscalizar a conduta dos promotores), Antônio de Pádua Bertone, que coincidentemente, segundo Pinho, passava pelo local na hora dos disparos. Segundo o procurador-geral, Bertone só soube que um de seus colegas estava envolvido no caso hoje”.

    DETALHE: DUAS TESTEMUNHAS FORAM OUVIDAS PELO DELEGADO DO DEIC TÃO LOGO O PROMOTOR APRESENTOU-SE, ESSAS TESTEMUNHAS, TAMBÉM POR COINCIDÊNCIA, ESTAVAM NO PONTO DE ONIBUS, PRÓXIMO AO LOCAL DA EXECUÇÃO E FORAM APRESENTADAS PELO PRÓPRIO PROMOTOR, TENDO, INCLUSIVE, SIDO CONDUZIDAS NO AUTOMÓVEL DO SUJEITO.

    Curtir

  11. Lucinha, o que vc tem contra o irmão do delegado que matou um ladrão que assaltava motoristas?

    Se vc, como eu, tivesse uma filha que foi vítima desses filhos da puta, será que iria ter o mesmo tom de conversa?

    Curtir

  12. Aliás, vc tem um ranço inacreditável contra os delegados do DEIC…

    Foi pq vc tomou banho ?

    Curtir

  13. É isso ai Malone,a alguns anos atras tambem participei dessa operação verão. Me apresentei em Itanhaem, o chefe gente boa, mas o rango e acomodações, pelo amor de Deus, uma droga. Meu parceiro chegou a passar mal com a gororoba que comeu.

    Curtir

  14. É pessoal, tudo outra vez.
    Semana passada fui na Seccional assinar o pagamento das minhas diarias na Praia Grande, referente ao periodo de 27.12.2009 a 23.01.2010. É inacreditável. Vão me pagar somente o deslocamento, mais ou menos R$ 88,00. Pra quem esperava uns R$ 2.500,00.
    Fiquei em dois DPs da Praia Grande com outro escrivão e um delegado, tambem do interior, numa colonia de férias onde colocaram 10 camas num mesmo quarto e a tal da alimetação, marmitex, no jantar. Pra depois receber somente o deslocamento de R$ 88,00. E nem adiante reclaramar.
    A operação verão é coisa linda.
    A maioria dos funcionarios do litoral tiram ferias, licenças, abonadas e os “roçapol” que comandam suas unidades policiais. É bacana de ver … a gente registrando ocorrencia sem saber o nome das ruas sem saber de nada, por que afinal de contas, todos os que procuram a delegacia não moram ali e também não sabem … e na maioria das vezes os PMs também estão cumprindo desinganção nessa lindissima Operação Verão.

    Curtir

  15. A Tribuna – Secretário anuncia 1.900 policiais na temporada de verão

    A região terá 1.500 policiais militares e 400 civis durante a temporada de verão. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, em encontro na Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem).

    Além do aumento do efetivo, o Litoral Paulista ganhará mais um helicóptero para patrulhamento, e o 5º Distrito Policial de Santos receberá presos em transição quando terminar a reforma, ainda sem data prevista para ser concluída.

    No encontro, que ocorre nesta tarde, o secretário ouve também as reivindicações dos prefeitos da Baixada Santista. Uma delas é a unificação dos salários dos policiais no Estado.

    “Há uma espécie de conflito”, destacou a prefeita de Cubatão, Márcia Rosa. De acordo com ela, o pagamento atualmente é variável. Algumas cidades, para não ficar sem segurança, são obrigadas a pagar um auxílio municipal, e isso deve acabar.

    Até agora não foi explicado quem paga e quem recebe. Algém que esteve em Cubatão recebeu alguma coisa da prefeitura?

    Curtir

  16. A última operação verão que participei foi em 2007 para 2008… Até hoje o meu pedido de diárias não foi AVALIADO PELA SRA. PROCURADORA. Encontra-se devidamente ENGAVETADO!!!! Ela não diz nem que sim e nem que não… Isso por que fiquei 20 dias em Itanhaém e fui o único a conseguir, tanto da Delsecpol, quanto da Prefeitura, documentação comprobatória que eu não recebi nenhum tipo de auxílio da Prefeitura ou da Delsecpol e por tanto eu fazia jus ao pagamento das diárias… Ano que vem entro com a ação para receber o valor das diárias, devidamente corrigido, com juros e tudo o mais que for de direito…

    OPERAÇÃO VERÃO NUNCA MAIS!!!! NEM SE FOR AMARRADO!!! SE FOR CONVOCADO, COISA QUE JÁ SEI DE ANTEMÃO QUE NÃO SEREI, MAS NA IMPROVÁVEL HIPÓTESE DE SER CONVOCADO, PODE TER CERTEZA QUE FICAREI DOENTE (COM CAXUMBA, RUBÉLOA, SARAMPO, CATAPORA, DIARRÉIA, VÓMITO, MENINGITE, PNEUMONIA E TUBERCULOSE, tudo na sequência…) Afinal, o que mais tem nessa PC é médico-legista descontente com o salário e o local de exercício e a maioria são meus amigos…

    Curtir

  17. POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ PASSARÁ A RECEBER POR SUBSÍDIO E TERÁ SALÁRIO INICIAL DE R$ 5 MIL
    25/10/2010
    O Oculto
    Deixar um comentário
    Ir para os comentários
    i
    Rate This

    Mais uma corporação policial militar brasileira reconhece a necessidade de valorização profissional de seus homens: a Polícia Militar do Paraná. A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou a Proposta de Emenda Constitucional número 64, a PEC 64, que traz mudanças significativas na política salarial e de carreira da PMPR. Algumas mudanças implementadas:

    •A Policia Militar e o Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, passam a perceber como remuneração, o subsídio, em parcela única, não havendo mais o compilado de soldo + gratificações;
    •Exigir-se-á, para o preenchimento do cargo, na Polícia Militar do Paraná, além de outras condições definidas em lei, curso de nível superior para ingresso como Soldado de Segunda Classe e curso de Direito para ingresso na carreira de Oficial do Quadro de Oficiais Policiais-Militares e curso de Engenharia para ingresso no Quadro de Oficiais Bombeiros-Militares;
    •A remuneração, sob a forma de subsídio passa a ser fixada com a diferença de 5% de uma para outra classe, aos servidores públicos integrantes da Carreira Jurídica Especial de Advogado dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado do Paraná.
    Através das medidas acima, os PMs e BMs do Paraná receberão apenas 5% a menos que os servidores da justiça (promotores, juízes etc). De acordo com o site da Assembleia Legislativa do Paraná, “a PEC proporcionará um ganho adicional sobre os vencimentos da categoria, com o salário inicial de aproximadamente R$ 5 mil”.
    FONTE: Abordagem Policial

    O último que sair apaga a luz. Estamos no fundo do poço. Eu acredito que a PM do Paraná vai conseguir o que quer, pois percebi que lá as duas policiais estão bem mais equipadas e aparelhadas, sendo que lá o Roberto Requião cortou todas as verbas para a Imprensa, ao contrário do que ocorri nesse Estado Filha da Puta, governador por essa corja do PSDB.

    Curtir

Os comentários estão desativados.