Representantes da Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado) organizaram manifestação em frente à sede da Secretaria de Segurança Pública 9

21/10/2010 01:08
Delegados vivem dia de manifestantes
Eles denunciam diferença de salários com oficiais da PM
 
Divulgação/Adpesp 
Marilda Pansonato protesta com outros delegados na porta da SSP
Ulisses de Oliveira
Agência BOM DIA
Representantes da Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado) organizaram manifestação em frente à sede da SSP (Secretaria de Segurança Pública), nesta quarta (20), na Capital.
A categoria foi cobrar da cúpula da Polícia Civil e do secretário Antonio Ferreira Pinto explicação sobre disparidade de salários do oficialato da Polícia Militar comparado aos delegados, conforme protestam.
A associação afirma que teve acesso a holerites de oficiais da PM onde a RETP (Regime Especial de Trabalho Policial), que é uma gratificação pelo compromisso de estarem disponíveis 24 horas por dia a ambas as corporações, foi calculada de forma diferente nos últimos anos quando comparada à Polícia Civil.
Segundo a Adpesp, os policiais civis recebem a gratificação através da aplicação de 100% sobre o valor do salário base. Já os militares estariam fazendo somatória do salário base mais quatro itens de benefício para depois então aplicar o percentual de 100% e, assim, atingir o valor da gratificação.
“Questionamos o valor da legalidade dessa disparidade, já que a legislação para remuneração é igual para as duas polícias”, afirma Marilda Pansonato Pinheiro, atual presidente da Adpesp.
“Queremos saber quem está certo: a PM, que faz sua própria folha de pagamento, ou a Secretaria da Fazenda, que faz a folha da  Civil”, questiona.
Marilda já foi delegada da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Bauru.
“Sempre que pleiteamos aumento salarial, já que somos o último lugar dentre todos os estados da nação, o governo tem dado como resposta que existe um atrelamento político entre os salários da Polícia Civil e Militar. A notícia desse diferença foi como um tapa em nossa cara.”
A assessoria de imprensa da SSP desconhece tal discrepância e informa que já pediu para que as três polícias paulistas (PM, PC e Técnico Científica) se manifestem formalmente à secretaria com documentos de aplicação da lei que rege salários.
“A orientação é que as remunerações sejam feitas de uma só forma, onde o REPT seja aplicado pelo valor do salário base mais vantagens incorporadas”, informou a assessoria de imprensa ao BOM DIA.

Um Comentário

  1. Então, a SSP desconhece tal “discrepância” ?!?
    Enquanto isso, os oficiais “probos” da PM, dão risadas.

    Putz, e eu que pensava, aliás, acreditava que não havia nada além do fundo do poço…
    Mas, eis que tem sim ;)
    O porão do fundo do poço…que é onde a Polícia Civil Paulista HONESTA está!

    Mas, a pergunta que não quer calar é: O que existe além do porão do fundo do poço?!?!

    Curtir

  2. CONTEI 10 DELEGADOS COM TERNO COLOMBO E ÓCULOS RAY-BÃO E CADÊ O RESTO DA CATEGORIA?

    Curtir

  3. Enquanto a ADPES teimar em fazer estas manifestações apenas com Delegados vai ser sempre este fiasco. Acorda ADPESP uma andorinha sózinha não faz verão. Eles devem estar dando risada destas manifestações. Fazendo a conta: Delegados mais ou menos 3.500 o resto mais ou menos uns 30.0000, dá para sentir a diferença?

    Curtir

  4. • RES: RTP‏

    21/10/2010

    Dra. Marilda – Adpesp

    Dra. Marilda – Adpesp
    marilda@adpesp.com.br

    • Enviar email
    • Localizar email
    • Exibir detalhes
    De: Dra. Marilda – Adpesp (marilda@adpesp.com.br)

    Enviada: quinta-feira, 21 de outubro de 2010 18:28:08
    Para: basta
    Caríssimo colega,
    Só tenho que agradecer o seu apoio.
    As medidas judiciais estão sendo tomadas sendo que duas delas (interpelação administrativa e judicial) ao Sr. Governador já foram protocoladas. Estamos também requerendo abertura de I.P e I civil, além de prepararmos eventual ação popular.
    Um forte abraço.

    De: basta
    Enviada em: quarta-feira, 20 de outubro de 2010 16:39
    Para: marilda@adpesp.com.br
    Assunto: RTP

    Estamos com a senhora e se precisar de apoio e da nossa assinatura para alguma medida judicial, que possa dividir a pressão estou a sua disposição. Estamos sendo humilhados.
    Um abraço.

    =Basta=

    Curtir

  5. Na condição de Delegado de Polícia,eu não posso concordar e aceitar passivamente,que esta senhora na condição de Presidente da ADPESP,conduza a situação do jeito que as coisas estão.A Dra.Marilda está se perdendo em coisas pueris,tais como,manifestão em frente a Secretaria,é ridícula tais comportamentos,que não irão a lugar algum,os DELEGADOS CONTINUAM A AGIR COMO CRIANÇAS,acreditando não sei em que?DRA.MARILDA,SEM ASSEMBLEIA DE CLASSE,CONVIDANDO A TODOS OS POLICIAIS A PARTICIPAREM DA MESMA,NÃO IMPORTANDO QUAIS CARGOS EXERÇAM,é fazer furo em água,é simplesmente risível este procedimento.A PRESIDENTE DA ADPESP TEM QUE MOSTRAR O CAMINHO CERTO E NÃO SE VÊ OUTRO QUAL SEJA A REUNIÃO DE TODOS EM ASSEMBLEIA,COMO AS QUE OCORRIAM EM GESTÕES MEMORÁVEIS NO PREDIO DO SENAC,NA DR.VILA NOVA.ACORDEM E ARREGAÇEM AS MANGAS.OBRIGADO.

    Curtir

  6. PUXA, DR GUERRA,

    ESSA MARILDA É MESMO UMA LIDER NATA!

    SÓ DE VER A MEGA MANIFESTAÇAO… FIQUEI EMOCIONADA!

    ACOOOOORDA MARILDA…

    QUEM TEM PEITO DE BOTAR A CARA PRÁ BATER EM MANIFESTAÇÕES DE RUA, SÃO OS OPERACIONAIS… DELEGADOS SÓ VÃO, SE PUDEREM FICAR ESCONDIDINHOS, BEM NO MEIO DO “RESTO”…

    QUE LAMBANÇA, HEIN???

    SUA GESTÃO FICARÁ FAMOSA PELO NÚMERO IMPRESSIONANTE DE FIASCOS!

    Curtir

Os comentários estão desativados.