Investigador morre ao impedir roubo na cidade de Sorocaba 16

SOROCABA – [ 19/10 ]

Investigador e assaltante morrem em troca de tiros

Marcelo Roma

Notícia publicada na edição de 19/10/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 6 do caderno A – o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

 
Emídio Marques Houve vários disparos dentro da padaria 

O investigador Marcos Bonilha Bravo, 45 anos, e um assaltante morreram em troca de tiros dentro de uma padaria na esquina das ruas Antônio Cardoso Veiga e Dilermando Vieira Borges, Jardim das Flores, zona norte de Sorocaba, no início da noite desta segunda-feira (18). O policial civil passou na padaria Del Valle por volta das 19h45, pouco antes de assumir o turno de trabalho na delegacia do plantão norte.

 

O assaltante entrou armado com uma pistola 380, foi direto ao caixa e anunciou o roubo. Marcos Bonilha estava a cerca de dois metros do criminoso e tentou impedi-lo: sacou a pistola 45 e avisou que era policial. O assaltante teria atirado primeiro. Houve vários disparos dentro da padaria. O policial civil tomou um tiro na boca e o criminoso levou dois tiros no peito. Os dois morreram na hora; não houve tempo para serem socorridos. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e o médico da equipe constatou a morte de ambos no local.

 

Os tiros deixaram marcas nas paredes da padaria e numa estufa. Nenhum funcionário ou cliente se feriu. Segundo o tenente Marcos Koyama, da Polícia Militar, o assaltante não havia sido identificado. É possível que um comparsa o esperasse do lado de fora, de carro ou motocicleta, para a fuga. Ninguém, porém, disse ter visto outro assaltante dando cobertura ao roubo. O assaltante morto é branco e tem entre 20 e 25 anos.

 

O delegado Wagner Valcazara esteve na padaria pouco depois do crime, assim como policiais que trabalhavam com Marcos Bonilha. Ele entraria em serviço às 20h para cumprir o plantão da noite e da madrugada na delegacia da avenida Ipanema. O investigador deve ser sepultado hoje. O horário e lugar não tinham sido definidos até o fechamento do jornal.

Um Comentário

  1. MAIS UM BRAVO COLEGA QUE MORRE EM DEFESA DE NOSSA SOCIEDADE, NOSSAS CONDOLÊNCIAS. E QUE SUA FAMÍLIA AO MENOS RECEBA O SEGURO DO ESTADO.

    Curtir

  2. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos.

    Mas do jeito que as coisas estão,que sociedade que nada,e agora o que será da família?
    Como já foi apontado por várias vezes,o herói morre,
    a sociedade nem sequer lamenta, e o governo fará de tudo
    para que a família não receba o que lhe é devido.

    Curtir

  3. Só quem passa é que sabe o que é voltar pra casa e no dia a dia não ver mais a pessoa ali…

    É aqui que vc descobre o quanto gostava da pessoa… Espero que a força universal do amor divino paire sobre a familia.

    Pois só assim pra não enlouquecer…

    O Brasil é um país em que os valores morais estão de cabeça para baixo…

    O Investigador que justificou seu sobrenome mereceria que o Estado enviasse um contato até a família para que esta num momento de profunda dor não tivesse que se preocupar com nada que receberiam todo o apoio assistencial do Estado…

    Vai ser barra pesada minhas condolências a família e espero que seus colegas de trabalho ajudem a familia no que puderem…

    Curtir

  4. Meus pesames a família e que o colega tenha uma passagem em paz, pq com total certeza sofreu muito sendo Policial Civil do Estado mais RICO da federação.

    Curtir

  5. Alguem sabe o que acontece nestes casos? NADA!!! a famailia é esquecida a viúva passa dificuldade e o estado continua pagando aquele salario de fome…

    pergunta vale a pena trabalhar com este salario que recebemos????

    Curtir

  6. À família do policial falecido a minha oração é para que Deus lhes confortem.

    ao ÉLIU BICUDU: vc perdeu uma grande chance de ficar calado……

    Curtir

  7. À família do colega morto, meus mais sinceros pêsames… Que Deus possa confortá-los nesta hora. Mas tenham a certeza que o guerreiro que tombou lutando contra a criminalidade será recebido nos céus como o herói que foi em vida…

    Curtir

  8. A PRINCESA NÃO ENTENDEU A IRONIA DO ÉLIU BICUDU…

    MEUS SENTIMENTOS À FAMÍLIA DO COLEGA ASSASSINADO…

    Curtir

  9. Meus pêsames aos familiares e todos nós.

    Quanto ao palhaço Eliu Bicudo,você ofende aqui a família
    do policial,neste flagrante desrespeito às pessoas que sofrem a ausência de um ente querido.
    Você denigre toda P.C., se é que é policial civil.Sendo policial você merece desprezo,em não sendo merece o mesmo fim, e não terá quem lamente o episódio.Ironia,aqui não é lugar ,vá destilar seu veneno em outros posts,seu f.d.p.

    Curtir

  10. Morreu uma pessoa honesta, uma pessoa maravilhosa. Deixara muitas saudades aos seus amigos…

    Curtir

Os comentários estão desativados.