MP denuncia 3 da PETROBRAS e 7 delegados de polícia de SP por violação de sigilo
O GECEP — Grupo Especial de Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público do Estado de São Paulo — denunciou agora há pouco à Justiça três funcionários que trabalham no gabinete da presidência da Petrobras, sete delegados de polícia e a chefe do Setor de Meios da Divisão de Capturas da Polícia paulista por crime de violação de sigilo funcional.
Durante mais de 20 anos os policiais prestaram serviços para o departamento de segurança da estatal devassando o sigilo criminal de candidatos a empregos na Petrobras. A BR enviava semanalmente listas com até 1200 nomes ra que os policiais “levantassem” informações sobre pendências criminais.
A violação é tipificada como crime pelo Artigo 325 do Código Penal, que prevê pena mínima de dois anos de reclusão para o funcionário público que “revelar fatos de que tem ciência em razão do cargo e que deva permanecer em segredo, ou facilitar-lhe a revelação”. Os servidores da Petrobas foram enquadrados no Artigo 29, que prevê as mesmas penas para quem “de qualquer modo, concorre para o crime incidente nas penas cominadas”.
De acordo com o inquérito, “desde sempre” a Petrobras enviava listas com os nomes dos candidatos a uma vaga de emprego para que sua ficha criminal fosse levantada pelos policiais. Cada um dos policiais recebia entre 80 e 120 nomes por dia, perfazendo um total de quase 50 mil consultas anuais. Os cadastros informatizados eram acessados. Nomes sem nenhuma pendência eram “ticados”. E sempre que havia registro de pendências criminais, os dados eram impressos e encaminhados para a estatal.
Em contrapartida, a Petrobras enviava brindes e cestas de natal aos policiais. A empresa também cedia material de escritório e passagens aéreas utilizadas na condução e recaptura de presos, além de informar à polícia sobre o paradeiro de pessoas procuradas, o que muitas vezes permitiu sua captura ou recaptura.
“O caso é gravíssimo”, diz a Promotora de Justiça Luciana Frugiuele. “Em vez de ficarem disponíveis para a sociedade, esses policiais destinavam quatro horas de trabalho por dia às listas de checagem da Petrobras”.
De acordo com a promotora, as consultas geraram como consequência a não contratação e até a demissão de trabalhadores que já haviam cumprido pena — e também de pessoas que foram absolvidas em processos crimiais. “Isso caracteriza um enorme desrespeito aos direitos individuais desses trabalhadores, ainda que tenham cumprido pena”. Para Luciana Frugiuele, houve uma inversão do papel do Estado, que “deveria promover a regeneração, reeducação e reinserção social dos que cometaram algum delito no passado”.
O esquema só foi descoberto porque funcionários designados para as tarefas se insurgiram contra as determinações da chefe da Divisão de Meios do Setor de Capturas, Mara Elisa Pinheiro. Era ela o contato entre a estatal e a polícia e, de acordo com a denúncia, atuava como o pivô do esquema. Diante da recusa de servidores em realizar as pesquisas, Mara Elisa chegou a ameaçar com a transferência compulsória para outros departamentos.
As investigações do MPE e da Corregedoria da Polícia Civil concluíram que 150 mil cadastros criminais foram acessados pelos envolvidos no esquema apenas entre 2007 e 2009. A média mensal no período investigado era de 30 mil nomes consultados. Há evidências de que o “acordo” informal entre a polícia paulista e a empresa estatal tenha produzido quebras de sigilo sistematicamente nos últimos 20 anos.
Quem são os denunciados
Marcelo de Sá e Adilson Amaral, respectivamente gerente e administrador de segurança empresarial do gabinete da presidência d a Petrobras. O primeiro obtinha as listas e determinava as pesquisas. O segundo era responsável pelo transporte das listas atá a Divisão de Capturas e porbuscar os resultados. Os dois se incumbiam de conversar com os delegados divisionários para assegurar a manutenção do esquema.
Regiane Souza de Lima, funcionária do departamento de segurança empresarial da presidência da Petrobras. Sua função era fornecer as listass com os nomes a serem checados e levar cópias das fichas criminais para a estatal.
Pedro Herbella Fernandes e Maurício José Lemos Freire. Os dois delegados de polícia
eram diretores do Departamento de Identificação e Registros Diversos da Polícia Civil de São Paulo. Autorizavam, tácita ou explicitamente, as quebras de sigilo em benefício da Petrobras.
Fernando Miranda Vilhena, José Carneiro de Campos Rolim Neto, Reinaldo Correa, Eduardo Hallage e Sérgio Abdalla. Os cinco delegados chefiaram a Divisão de Capturas, onde ocorriam as violações. De acordo com o MP, tinham conhecimento das quebras de sigilo e autorizavam a realização das consultas.
Será que era só a Petrobrás?
CurtirCurtir
O que mais me deixa envergonhado, é que em toda esta sujeira e corrupção a corregedoria e a corregedora nada fazem, quando envolve Drs, mas se o policial é operacional e descamisado eles vem com toda o força, dizendo que tem de moralizar isso aquilo e p…toda.
Mas quando a corrupção envolve delegados, como é o caso, a sujeira é sempre jogada para de baixo do tapete, estes tais corregedores não tem moral nem para prender flanelinha da cracolândia e ficam posando de vestais da moralidade e ética, junto com o resto do Drs. carreira jurídica, rsrsr, que nunca serão, e ainda querem aumento nem morto teremos o devido reconhecimento salarial com uma direção feita somente por Drs. deste naipe.
Penso que quando o governador recebe em audiência algum delegado, se é que recebe, este deve deixar a carteira trancada num cofre, e com testemunha, mais triste é que os operacionais é que ficam com a fama.
CurtirCurtir
Dr.Guerra,
Esse probo delegado é o mesmo que o está processando por calúnia e difamação?Aquele dos ternos ?Os quais ele mesmo pagou?
CurtirCurtir
Suely:
Na esfera civil, penal e administrativa; com grande probabilidade de, além de pagar indenização e sofrer penalização, sermos demitidos.
Afinal ele desistiu – segundo o MP – de consumar o peculato; logo cometemos injúria, difamação e calúnia.
CurtirCurtir
cansado voce é um daqueles que generaliza toda a carreira de Delegado, então lhe digo, vc. é um tremendo idiota e outros desqualificativos, sente o porrete nos envolvidos e não em toda uma classe. Isso só confirma sua estupideza, inveja, seu mongolóide. Sou um ferrado como vc. e outros, vejo operacionais lixo como o tal ratão e outros, nem por isso generalizo!a maioria absoluta dos policiais civis é boa,somente uns fazem barulhão desonesto. Mas vc. não cretino, trata logo de generalizar, revja seus conceitos, ou senão,novamente afirmo! VOCẼ É UM GRANDE IDIOTA ETC.ETC. ETC……
CurtirCurtir
Mudando de pato para ganso no caso do RTEP, não seria o caso deste departemento iniciar investigações a respeiot do caso, afim de contas com segue abaixo é atribuição deste fazer apurações do itém V, será teram coragem de intimar co CMTO da PM , ou Força Pública ou coisa que o valha para dar informações, terão coragem?
Quem viver verá!
Criada na Policia Civil do Estado de São Paulo, pelo Decreto Estadual nº 54.359, de 20/05/2009, o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania – DPPC tem por atribuições, de acordo com o artigo 7º do referido Decreto, o registro e apuração das infrações penais contra:
I – o consumidor;
II – a saúde pública;
III – o meio ambiente, o meio ambiente do trabalho e as relações do trabalho;
IV – a Fazenda Pública Estadual e municipais;
V – A ADMINISTRAÇÃO EM GERAL, PRATICADOS POR SERVIDORES PÚBLICOS, é o casa dos PMs ou não?!!
CurtirCurtir
Dr.Guerra,
Desistiu de consumar o peculato?,rs
Essa denúncia, feita contra ele agora, pode vir a dar em nada,mas como o Sr.só reporta os fatos noticiados pela mídia, como podem puni-lo?
É isso que fica difícil de entender,aconteceu, a notícia foi dada, o sr. apenas as divulgou,então é pura perseguição,já que os jornais não foram acionados,cada dia mais dá vergonha de ser policial em
São Paulo.
CurtirCurtir
Mudando de pato para ganso no caso do RTEP, não seria o caso deste departamento iniciar as investigações a respeito do caso, afinal das contas com segue abaixo as atribuições deste departamento, fazer apurações do ítem V, será terão coragem de intimar o CMTO da PM , ou Força Pública ou coisa que o valha para dar informações e explicações?
Quem viver verá!
Criada na Policia Civil do Estado de São Paulo, pelo Decreto Estadual nº 54.359, de 20/05/2009, o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania – DPPC tem por atribuições, de acordo com o artigo 7º do referido Decreto, o registro e apuração das infrações penais contra:
I – o consumidor;
II – a saúde pública;
III – o meio ambiente, o meio ambiente do trabalho e as relações do trabalho;
IV – a Fazenda Pública Estadual e municipais;
V – A ADMINISTRAÇÃO EM GERAL, PRATICADOS POR SERVIDORES PÚBLICOS, é o casa dos PMs ou não?!!
CurtirCurtir
A corregedora e a corregedoria não sabem que não existe arrependimento eficaz, para servidor público?
CurtirCurtir
delpol abandonado a sorte, generalizo porque não sou daqueles que procuram a exceção para justificar a regra, é só olhar o que a polícia civil é hoje, se transformou por conta exclusiva “dos carreiras jurídicas” é so por culpa destes, inclusive a sua.
Quando as ofensas já não me afeta pois bem sei que se o senhor sentar numa boa cadeira irá virar as costas para a carreira, como todos os Drs que conheci sem exceção.
CurtirCurtir
Claro que sabem , Cansado.
Mas e o papel do MP?É vergonhoso, também naquele caso.Vamos ver se esse promotor conseguirá levar a termo essa denúncia, e punir os culpados,e quem sabe rever fatos engavetados.Quanto à lei, e a corregedoria,
só vale para nós,para o Dr.Guerra,para o delegado abandonado a sorte,enfim para nós que postamos,ou lemos diariamente este blog.
Agora,espero mesmo que a maioria seja de gente honesta, para que juntos possamos fazer algo.
CurtirCurtir
Será que o fato da filha do Herbella ser casada com um Juiz ajudou?????
Ela é delegada,aliás deu entrevista como a primeira mulher a fazer curso no exterior.
Qui lindinho!!!
CurtirCurtir
Essa listinha é perigosa, avisa aí os jornais.
São intocáveis,homens santos,jamais seriam venais.
Vamos conferir, se vale a pena ser honesto…
CurtirCurtir
Bem sei SUELY, no caso do Ratão que esta preso, o seu superior que é um DR de nomeda, disse;”EU PENSEI QUE ELE FOSSE EMPRESÁRIO, mas o Dr que fez a declaração é o mesmo que um outro ex-operacional disse que deu uma nota para assumir uma seccional, das boas, tem até um video, se não me engano a respeito, então fica assim o Ratão ostenta riqueza e os seus superiores nada sabem.
E quando ele$ rodam ficamos como os três macaquinhos, nada vejo, nada ouço, nada falo, mas se vier com a minha cara bem que eu pego.
CurtirCurtir
E fica aqui a pergunta os que os DELEGADOS DA CORREGEDORIA ESTÃO FAZENDO????
Não conseguem prender nenhum dos envolvidos,não acham nehum índicio, não dá em nada, o secretário tem que desarquivar PA e despachar de próprio punho,tal a péssima qualidade das investigações e provas apresentas a ele, como é que pode?!
E ai vem uns e outros falar que os Drs são o mâximo e gestão, honestidade, ética e afins, FALA SÉRIO.
CurtirCurtir
Isso aí não vai dar em nada não, uma transaçãozinha penal ou peninha alternativa e uma suspensãozinha no administrativo.
CurtirCurtir
Dr. Guerra pq vários comentários não são postados?
CurtirCurtir
RAFAEL:
Alguns comentários são bloqueados temporariamente pelo antispam do Blog.
CurtirCurtir
Parabéns ao Ministério Público. Antes tarde do que nunca. A corrupção na polícia é problema de cúpula e não de base. A melhor forma de combatê-la começa pelo dstinátário final da vantagem ilícita obtida.
CurtirCurtir
Gostaria de saber o porquê de processos contra o honra em desfavor do Dr Roberto Conde Guerra? O que porventura foi divulgado neste blog que também não tenha sido veiculado pela mídia escrita e/ou televisionada? Que fatos inverídicos serviriam de objeto de diversos volumes de investigação por parte da corregedoria os quais acabaram em ação penal por absoluta formação de opinião de crime por parte do ministério público?
CurtirCurtir
Matheus,
Não queira saber,conhece aquela que diz:a tua ´piscina está cheia de ratos….,essa é a história dos
Ips,Pas,processos no cível e no criminal, tudo redondinho cá e lá.Mas de quando em quando surge um com dignidade que pede arquivamento, outro que lhe presenteia com uma suspensão,uma Juíza corajosa que concede HC,na verdade,só Deus cuidando e colocando gente séria e transparente para pararem com essa perseguição sem fronteiras.
CurtirCurtir
O Dr. José Carneiro é aquele que deixou o Dapena falando sozinho?
CurtirCurtir
Não…
O do dapena é o Dr Marcos Carneiro… Delegado de outro nível… bem acima do nível dos acima citados, tanto como profissional como pessoa.
CurtirCurtir
Eh Dr. Mauricio o Sr. me humilhou na frente de todos na Academia DE Policia por vários dias intensamente seu CANALHA! Largasse a funcional e a arma que eu te quebrava!
Falava tanto em HONRA logo eu que sempre fiz bico honesto e vive do salário entrei na policia civil pra investigar homicidios minha paixão.
A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA! O SR. É IGUAL A MUITOS OUTROS CANALHAS QUE INFESTAM A POLICIA CIVIL, SEJAM POLICIAIS OU AUTORIDADES POLICIAIS!
INFELIZMENTE DEVO DIZER QUE NÃO É UMA MINORIA TÃO PEQUENA ASSIM QUANTO CREEM ALGUNS!
LEMBRAM DA LISTA DE PAGAMENTOS DAS MAQUININHAS DO decap! tAVA OS 98 DP´S DOS 100 DO DECAP!
SR “Delpol abandonado a sorte” o sr “acredito” ser minoria.
CurtirCurtir
A corregedoria só vai para cima deles Dr’s na hora em que o Ministério Público (GECEP OU CAEX) já tá com quase todas as provas necessárias para oferecer a Denuncia ao magistrado.
Com o Dr. Pórrio foi a mesma coisa! Só ele não foi pra cadeia! rsrs… A equipe de investigadores do SIG que achacavam os empregados do abadia e familiares foi todo mundo! E demoraram pra sair viu…rsrs
CurtirCurtir
O Mauricinho é muito arrogante. Eu também fui chamado atenção por ele na frente de todo mundo. Um bosta travestido de Polícia.
CurtirCurtir
Aí Luís o Delegado que deixou o Datena falando sozinho é o Dr. Marcos Carneiro atual diretor do Demacro, gente boa, operacional tá tentando por ordem na casa.
CurtirCurtir
TODO DIA !!
Desse jeito a PM vai ser BEATIFICADA !!!
TODO DIA !!!!
tem PAI que é CEGO !
CurtirCurtir
só quem tinha que se fuder nesta é o alage. ele não gosta de tira e paga de moralista. eu nunca fui denunciado pelo mp, nem indiciado, nem punido nem com advertencia verbal. bandido é vc, lixo.
espero que a corró que tem uma diretora que se vangloria de por um corrupto na cadeia por semana se deleite com esta denuncia e toqu o pa a todo vapor.
vamos ver se a gostosa agora pede vários mandados de busca e vasculhe a casa destes com o seu dop e fale desaforo pros familiares deles, que peça grampos, e mandados d prisão.
que bata na cara como fazem com policinhas de periferia.
que mandem pra cadeia como estes superpoliciais hiperhonestos fazem nesta gestão que tem a benção direta do ssp.
é fácil pegar a escrivã do 25 plos cabgelos, né.
vamos ver se o tratamento e a justiça vão ser iguais pra todo mundo.
e repito o alage é um lixo
CurtirCurtir
O NETO DO MEU NETO VAI MORRER DE VELHO(DE FALÊNCIA MÚLTIPLA DOS ÓRGÃOS) SEM VER UMA CAÇADORA DE CORRUPTOS COMO ESTA AÍ PRENDENDO UM LADRÃO COMO O ALAGE OU COMO O COMANDANTE DA pm.
TUBARÕES NÃO DÁ PRA GENTE VER SENDO PESCADOS POR ESTES PESCADORZINHOS MENTIROSOS E PINGUÇOS.
SÓ PODEM PESCAR UNS LAMBARIZINHOS DE MERDA.
“OH MAR SALGADO…QUANTO DE TUAS ÁGUAS SÃO LÁGRIMAS DE PORTUGAL…”
“…EU,QUE PROMANO DA RAÇA DOS NAVEGADORES, DESPREZO TUDO QUE SEJA MENOS QUE A DESCOBERTA DE UM MUNDO NOVO…”
É PARECE QUE REALMENTE OS GRANDES MARINHEIROS E PESCADORES DE VERDADE NASCEM ALI AO REDOR DE COIMBRA.
AQUI SÓ PAGADORES DE PROMESSAS.
E CONTADORAS DE HISTÓRIAS….
PARECE QUE ELES AINDA NÃO DESCOBRIRAM MUITA COISA.
PELO MENOS AINDA NEM SONHAM COM O QUE REALMENTE ACO
NTECE NA TERRA DE SANTA CRUZ….
…NEM VÃO QUERER DESCOBRIR MAIS NADA.
VÃO SE ENVERGONHAR.
E PRA FINALIZAR:
“E QUE JUSTIÇA A RESGUARDA?…BASTARDA
É GRÁTIS, DISTRIBUÍDA?…VENDIDA
O QUE TEM QUE A TODOS ASSUSTA?…INJUSTA
VALHA-NOS DEUS O QUE CUSTA
O QUE EL-REY NOS DÁ DE GRAÇA,
QUE ANDA A JUSTIÇA NA PRAÇA
BASTARDA, VENDIDA, INJUSTA!…”
CurtirCurtir
Delegado é o câncer da polícia, sem exceção, porque se tem aqueles que são ladrões, tem aqueles que são covardes por omissão. Então não tem desculpa. Enquanto imperar a corrupção a polícia não vai trabalhar como deve, e enquanto não trabalhar não vai ter o respeito da população. Esse bando de ladrões travestidos de policiais só agem a luz do dia devido a nossa omissão, nós policiais que nos dizemos honestos. Ninguém precisa esperar corregedoria, diante da ocorrência de um crime o policial tem o dever de agir. O problema é ter peito pra prender o “colega”.
CurtirCurtir
PRESENTINHOS? MATERIAL DE ESCRITÓRIO?
PASSAGENS AÉREAS PRA SERVIÇO OFICIAL?
CONTA AQUELA DO PAPAGAIO AGORA.
E O QUE INTERESSA?
O FAZ-ME-RIR?
A QUANTAS ANDAVAM OU ANDAM?
NEM MEU FILHO DE SEIS ANINHOS BOTA MUITA FÉ SE COMEÇAR A GANHAR MUITO PRESENTINHO.
NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS.
SE A OPERADORA GANHA UM GRAMPO DE PAPEL, ALGUÉM LEVOU SÓ OS PAPEI$ PRA CASA…
CurtirCurtir
Guarupol vc que é um cancer,vc. e a puta da sua mãe seu canalha, vá generalizar no rabo de sua genitora, faça concurso para a PM, lá é muito melhor que aquí na PC. afinal de contas lá não tem delegados. seu trouxa!
CurtirCurtir
Alonzo
Você está certo em tudo o que falou do Halage. Ele realmente não gosta de tira. Mas ele gosta de agente…Veja o que ele colocou la numa delegacia do centro….alias a pá toda era do denarc….engraçado como eles apreendem cocaína….veja quem é o titular…o chefe dos tiras…..ah mas esse agente é amigo dele…e como tem árabe trambiqueiro naquele pedaço….coincidência…..e esse bosta quando vai nos distritos tem colega que se borra todo….ah vão plantar batatas……ainda bem que ano tá acabando….
CurtirCurtir
O MAURÍCIO MERECE TOMAR BEM NO MEIO!
CurtirCurtir
Pedrinho de novo?Que feio rapaz,já não bastava morar em
uma casa de 5000m2(terreno e mais de 1000m2construção) em bairro nobre de S.P.??Precisava,ah!! é o hábito, né monge???
CurtirCurtir
Bem lembrado, a Dra. Rosemaire me contou; fica no Butantã.
Também falou de uma festa de casamento: cascatas de camarão, etc…
CurtirCurtir
Êta gente maldosa,eu explico,o Pedro tem mesmo essa mansão, com muros de seis metros de altura em toda extensão.
Haja cimento,cimento?
Ah! o Maurício é herdeiro de mãe rica,dona do cimento Caue, ou coisa que o valha.
E o Pedro é muito conhecido na região Central,principalmente pelos comerciantes da 25 de março,
boa gente, dizem,mas ” pidão..”.
CurtirCurtir
Que coisa esse nick.
CurtirCurtir
O que não sabemos, sustenta o que sabemos
Esse corrupto dá uma de moralista, adora humilhar investigadores, mas não passa de um semi analfabeto.
Fez um curso de Direito pelas beiradas.
É um lixo humano.
CurtirCurtir
Lucinha,
Não diga isso,depois do caso da bolinha de papel jogada desafiando a gravidade,me veio à mente o Pedrinho,como é conhecido,ele fez com o Guerra a mesma
coisa,se fez de vítima,sentando no rabo,jurando inocência,mas quem o conhece que o compre.
Você sabe em quem ele vota? rs..
A sujeira que se espalha na PC,começa com tipos como esses,pior do que corruptos,são amorais.Abraços.
O Nick-muda .agora vai mudar.
CurtirCurtir
O que não sabemos sustenta o que sabemos
Infelizmente não vejo nem uma vela acessa no fim do tunel.
Estou farta de ver delegados de polícia enriquecerem de tanto receberem propinas.
Não acredito que uma equipe de tiras acusados de extorsão, faça sem dividir com o delegado. Para arredondar no papel o delegado tem que assinar.
E a Corregepol continua dizendo que não possue materialidade para punir os tubarões, apenas para encobrir que levam uma grana alta para engavetarem os PAs.
Pq voces acham que o PA do outro delegado prescreveu??? Esse delegado foi reintegrado não por ser inocente, mas sim por prescrição e, certamente ainda vai levar uma nota do Estado por ter exposto o seu nome.
Estejam certos de que na Corregepol tem vários PAs contra delegados sendo manipulados para não irem para frente. Via rápida é só para as sardinhas.
Quero ver o que a Corregepol e SSP/SP irão fazer contra esses delegados: PEDRO HERBELLA (que de belo só tem no nome),MAURÍCO, MARIANO, ABDALLA. Certamente não farão nada, como não fizeram com TANGANELLI, IVANEY, BITTENCOURT, RUY FONTES e outros corruptos, que enriqueceram de tanto receber propina de traficantes e PCC.
Dizem não terem provas, mas tem bolsos o bastante para esconderem as boladas que recebem desses delegados para sairem impunes.
TAMBÉM QUERO VER A CORREGEPOL E O PINTO ENCIMA DOS MAIORES CORRUPTOS DA PC.
CurtirCurtir
Alonzo
alem de ele colocar os tiras do denarc de chefes e na centro, ate irmão de tira recolhe grana de maquininha, ate parente irmão de tira recolho na centro. mais num é de audi, e de moto mesmo, apesar que este esta com os dias contados que ja foi filmado pela record.
que palhaçada
e a arrecadação da paje depois que saiu os nomes dos tira e do carceirero? acabou?
agora a paje e santa num paga mais nada?
vamos ver onde vai acabar
CurtirCurtir
DIZEM A BOCA PEQUENA QUE O LLAGE QUEBROU TUDO NA SALA DELE QUANDO SOUBE.
VIROU MESA, EMPURROU FUNCIONÁRIO…
SE ESTE VERME FOR MESMO UM DEVOTO DA JUSTIÇA….NÃO VAI MAIS SER DIRETOR DE NADA…VAI PRA NASA ESPERAR APOSENTADORIA…E DEVOLVER PELO MENOS O QUE MAMOU DA BR Q TB É PÚBLICO…E TODO SALÁRIO Q RECEBEU HONESTAMENTE DO POVO PAULISTA…ALIÁS ESTE LIXO NÃO PODE MESMO ASSUMIR MAIS NADA PQ QUEM TEM UMA AP POR TRATAR ALGUÉM MAL NO TELEFONE NÃO PODE TRABALHAR NO “DEPARTAMENTO DELE” ENTÃO ELE TABBÉM NÃO PODE COM UMA BRONCA DESTAS.
MESMO Q NÃO DÊ EM NADA SÓ POR VER O XILIQUE DAQUELA BICHA JÁ VALEU…
CurtirCurtir