Igreja Católica imprime milhões de panfletos contra Dilma
Material foi flagrado pela polícia em gráfica na zona sul de São Paulo
Do R7, com informações do Jornal da Record
Acompanhados de oficiais da Polícia Civil de São Paulo, militantes do PT encontraram neste sábado (16) em uma gráfica do bairro do Cambuci, zona sul da capital paulista, um milhão de panfletos assinados por três bispos ligados a um braço da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) com uma mensagem contrária ao PT e à candidata do partido à Presidência da República, Dilma Rousseff.
Confira Também
No local, o pai do dono do estabelecimento, Paulo Ogawa, apresentou um documento para mostrar que a encomenda havia partido da Diocese de Guarulhos. O bispo da cidade, d. Luiz Gonzaga Bergonzini, já apareceu em um vídeo pedindo aos fiéis que não votassem em candidatos e partidos que “apoiam abertamente a liberação do aborto”.
Os petistas decidiram ir até a gráfica depois que um militante levou um dos panfletos até o escritório do partido no bairro da Vila Mariana.
Segundo Ogawa, originalmente, a Diocese de Guarulhos pediu a impressão de 18 milhões de panfletos. A gráfica, porém, recusou o pedido argumentando que não teria capacidade para dar conta da encomenda.
A primeira entrega do material ocorreu no dia 15 de setembro, ainda antes do primeiro turno da eleição, ocorrido no dia 3 de outubro. Naquela leva, 1,1 milhão de folhetos deixou a gráfica. No dia 13 deste mês, outro pedido foi feito: de mais 1 milhão de exemplares. Foram estes os panfletos encontrados hoje na gráfica.

Trecho do panfleto com as recomendações aos eleitores (Foto: R7)
A defesa do PT foi à 1ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, que fica no bairro da Aclimação, e apresentou um pedido chamado preservação de direitos. O objetivo é tentar impedir que os panfletos deixem a gráfica até que se investigue de onde partiu a encomenda. A sigla quer saber também se o material é falso ou não.
A advogada do partido, Ana Fernanda Ayres Dellosso, afirmou que há a possibilidade de crime eleitoral.
– O conteúdo pode ser crime eleitoral, mas isso deve ser julgado. O procedimento foi feito para proteger o eleitor de jogadas políticas e propaganda irregular.
O PT ainda vai entrar com uma representação na Justiça Eleitoral para barrar a distribuição dos panfletos. A legenda entende que o conteúdo do manifesto tem dizeres ofensivos e caluniosos.
De acordo com Ana Fernanda, o material seria irregular porque não leva o CNPJ da entidade que solicitou sua produção.
Assinam o manifesto anti-Dilma d. Nelson Westrupp, d. Benedito Beni dos Santos e d. Airton José dos Santos – os três são bispos da Regional Sul 1 da CNBB, que reúne as 41 dioceses do Estado de São Paulo.
Westrupp é bispo de Santo André e presidente da Regional Sul 1. Beni dos Santos e José dos Santos são, respectivamente, vice-presidente e secretário-geral do órgão.
Os papéis levam a mesma mensagem já distribuída nas cidades de Aparecida (SP) e Contagem (MG) no feriado do dia 12, quando foi celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida. O texto faz críticas ao terceiro Plano Nacional de Direitos Humanos, proposto pelo governo no fim do ano passado, e orienta os católicos para que, “nas próximas eleições, deem seu voto somente a candidatos ou candidatas e partidos contrários à criminalização do aborto”.
Outro lado
A CNBB já se manifestou em ocasiões anteriores e ressaltou que somente a Assembleia Geral, que não vetou qualquer candidato ou partido, pode falar em nome da entidade.
O responsável pela comunicação da Regional Sul 1 da CNBB, d. Vilson Dias de Oliveira, lamentou o episódio e disse que a entidade desconhece a origem da encomenda e dos recursos que teriam sido usados para pagar por ela. Os bispos católicos querem aguardar as investigações policiais.
Oliveira disse inclusive estranhar o fato de uma solicitação desse tipo ter partido de uma diocese, que segundo ele não costuma ter recursos suficientes para bancar uma compra de material desse volume. A Regional Sul 1 está reunida desde ontem no interior de São Paulo e deve emitir uma posição oficial neste domingo (17).
SUJEIRAAAAAAAAAA!
16 ANOS DE PURO LIXO!
SOCORRO SP!
CurtirCurtir
Sou católico, mas bispos se envolverem com política suja já é demais. Qua as investigações sejam levadas a cabo para sabermos de onde vem esse dinheiro, nós católicos que contribuímos com o pouco em que temos nas coletas das missas não podemos ver o nosso dinheiro ser usado para esse tipode coisa. Quero a apuração atéo o fim e convido outros católicos que estão enojados com a tal situação deixem seu manifesto no site da CNBB: http://www.cnbb.org.br no link fale conosco. Católicos ou pessoas de outras religiões não podemos tolerar esse golpe baixo e fascista daquele candidato que se aliou a TFP e prega a intolerância religiosa em nosso povo.
CurtirCurtir
Guerra, Inacreditável estes fiéis… que acreditam em qualquer um que chega pregando mentiras usando a palavra de Deus…
Pastor Silas Malafaia Critica Dilma e Marina Silva, Conduzindo o Voto dos Evangélicos Para Serra.
http://mudancaedivergencia.blogspot.com/2010/10/pastor-silas-malafaia-critica-dilma-e.html?spref=gr#close=1
CurtirCurtir
Guerra, O que está acontecendo?…..”os tucanos estão trazendo o ódio religioso para a política”.
— Temos que denunciar isso com toda a força, ninguém tem o direito de violentar uma tradição brasileira — “tolerância religiosa” no país. — O aborto é uma questão que aflige milhares de pessoas, mas o que está em debate é a tentativa de manipular o sentimento religioso.
e-mail enviado a PastoralDevotos/CNBB
http://bilheteemresposta.blogspot.com/2010/09/cnbb-devotos-de-fatima.html#links
CurtirCurtir
Religião o ópio do povo.
Fazem de tudo,inclusive abortos,mas
confessam rezam 10aves-marias, e pagam o dízimo,
estão perdoados.
Ora , o povo é calhorda, só vota por interesse próprio
as Igrejas se intrometem, defendendo os ricos que as mantém, não os coitados que dão moedas.
Tudo se resume a números,e valore$$$.Family Jewels .
CurtirCurtir
ja fui catolico, mas depois de tantos pedófilos e
ao entender melhor a “SANTA INQUISIÇÃO” pulei fora.
religião serve somente para MANIPULAR a mente.
FORA BISPO, PADRE, PASTOR, PSDB e em especial, SERRA.
DILMA 2010.
CurtirCurtir
Blog O Escrevinhador
Panfletos contra Dilma: católicos ou tucanos?
Exclusivo: dona da gráfica é do PSDB!
publicada domingo, 17/10/2010 às 04:26 e atualizada domingo, 17/10/2010 às 05:17
PM cerca a gráfica da calúnia (foto de Clodoaldo Jurado, via twitter)
Já passava das 2 da manhã desse domingo. Na porta da gráfica Pana, no Cambuci, um grupo de 50 a 60 pessoas seguia de plantão – para evitar a distribuição dos panfletos ( supostamente encomendados pelo bispo católico de Guarulhos) recheados de mistificação religiosa e de ataques contra a candidata Dilma Rousseff. Mais um capítulo da guerra suja travada nessa que já é a mais imunda eleição presidencial, desde a redemocratização do Brasil.
Na internet, durante a madrugada, outro plantão rolava: tuiteiros, blogueiros e leitores de todo o Brasil buscavam informações sobre os donos da gráfica, e sobre as possíveis conexões deles com o mundo político.
Stanley Burburinho (ele mesmo!) e Carlos Teixeira fizeram o trabalho. Troquei com eles algumas dezenas de mensagens. E essa apuração colaborativa levou à descoberta: uma das sócias da gráfica Pana é filiada ao PSDB, desde 1991!
Trata-se de Arlety Satiko Kobayashi, vinculada ao diretório da Bela Vista – região central de São Paulo. Nenhum problema com a filiação de Arlety ao partido que bem entender. O problema é que a gráfica dela foi usada para imprimir panfletos aparentemente encomendados por um bispo, mas que “coincidentemente”, favorecem ao candidato do partido dela.
Aqui, o contrato social da empresa – onde Arlety Kobayashi aparece como uma das sócias: contrato_social_grafica_pana[1]
E aqui a lista de filados do PSDB, onde ela aparece no diretório zonal da Bela Vista.
Mais um detalhe: Arlety é também funcionária pública, tem cargo na Assembléia Legislativa de São Paulo. E tem um sobrenome com história entre os tucanos: Kobayashi. Paulo Kobayashi ajudou a fundar o partido, ao lado de Covas, foi vereador e deputado por São Paulo.
Arlety aparece como doadora da campanha de Victor Kobayashi ao cargo de vereador, em 2008. Victor concorreu pelo PSDB.
A conexão está clara. Os tucanos precisam explicar:
– por que o panfleto com calúnias contra Dilma foi impresso na gráfica de uma militante do PSDB?
– quem pagou: o bispo de Guarulhos, algum partido, ou a Igreja?
– onde seriam distribuídos os panfletos?
– onde estão os outros milhares de panfletos?
Os panfletos do Cambuci são mais uma prova da conexão nefasta que, nesa eleição, aproximou os tucanos da direita religiosa – jogando no lixo a história de Covas, Montoro e tantos outros que lutaram para criar um partido “moderno”, que renovasse os costumes políticos do país. Serra lançou esse passado no esgoto – e promoveu uma campanha movida a furor religioso.
Mas não é só isso!
Se Arlety Kobayashi (uma tucana) é a responsável pela impressão dos panfletos, na outra ponta quem é o sujeito que encomendou tudo?
O Blog “NaMaria” traz a investigação completa, que aponta Kelmon Luis da S. Souza como o autor da “encomenda”. Ele teria ligações com movimentos integralistas e monarquistas!
O Blog do Nassif , por sua vez, mostra que as conexões poderiam chegar até bem perto de Índio da Costa (DEM), o vice de Serra. Ele, em algum momento, também teve proximidade com monarquistas. Mas esse detalhe ainda não está bem esclarecido.
De toda forma, o círculo se fecha: tucanos, demos e a extrema-direita (católica, integralista ou monarquista). Todos unificados numa barafunda eleitoral que arrastou nomes de bispos para a delegacia, e nomes de políticos para o rol daqueles que apostam na guerra de religiões como arma eleitoral.
Há mais mistérios entre o céu e o Serra do que supõe nossa vã filosofia. Paulo Preto é um deles. A gráfica do Cambuci parece ser outro. Mistérios que não serão decifrados por teólogos, mas por delegados e agentes federais.
É caso de polícia. E não de religião
CurtirCurtir
Fonte: O Escrevinhador
Ele quer guerra religiosa?
Tullius Detritus: um especialista da discórdia
publicada domingo, 17/10/2010 às 01:00 e atualizada domingo, 17/10/2010 às 04:04
Tullius Detritus, especialista em semear a cizânia
A figura acima, caro leitor, lembra algum personagem da cena política brasileira?
Enquanto você pensa, explico que Tullius Detritus é para mim um personagem inesquecível. Dos 10 aos 14 anos, fui leitor fanático de Asterix. Montei, com meu irmão, a coleção completa das aventuras do herói gaulês. Coleção que – tenho o prazer de constatar – hoje é saboreada por meus filhos adolescentes.
Para quem não sabe: “Asterix” é uma série de quadrinhos, francesa, que conta a história de uma aldeia de gauleses (antepassados dos franceses) que teima em resistir ao invasor romano – enquanto toda a Gália já se rendeu. A aldeia de Asterix resiste graças a poderes especiais conferidos por uma poção mágica.
Depois de usar muitas técnicas para derrotar os “irredutíveis”, o imperador Julio Cesar tem uma idéia genial: infiltrar na aldeia o agente romano Tullius Detritus. Qual a especialidade de Detritus? Semear a discórdia, a cizânia. Roma tenta dividir os gauleses para vencê-los. Essa é a história de “Asterix e a Cizânia”.
Voltemos ao Brasil.
A campanha de 2010 é, certamente, a mais suja de todos os tempos. Não é surpresa. Ciro Gomes já tinha avisado. A presença de Serra era prenúncio de jogadas sombrias, ataques sinuosos. Mas pouca gente imaginava que poderíamos chegar a esse ponto.
O Detritus brasileiro já conseguira dividir o PSDB paulista. Depois, dividiu o PSDB nacional (usando métodos pouco ortodoxos na disputa com Aécio). Agora, divide a Igreja Católica; e aprofunda certas divisões entre evangélicos – fomentando algumas denominações contra outras.
O episódio ocorrido nesse sábado, no Ceará, chama atenção: um padre católico reagiu à presença de Detritus e à tática de distribuir panfletos de bispos contra Dilma. O (ainda) senador Tasso (que acompanhava Detritus) bateu boca com o padre. Houve tensão e medo: um local de orações por pouco não se transforma em praça de guerra. O padre – vejam só – teve que ser retirado, enquanto petistas e tucanos ameaçavam se enfrentar!
Percebem a gravidade da situação?
Tullius Detritus semeia a cizânia – também – com essa lamentável tentativa de colar em Dilma o rótulo de “abortista”. Colocou – vejam – a própria mulher na rua, a dizer: “Dilma quer matar as criancinhas”.
Um parlamentar do PT acaba de me contar que o episódio do Ceará não é fato isolado. Em São Paulo, diz-me, teriam havido nos últimos dias (especialmente nas periferias) vários episódios de fiéis se insurgindo contra padres, de padres discordando de textos escritos por bispos, sem contar as brigas públicas de bispos com outros bispos.
Qual o motivo? Tullius Detritus!
A campanha fétida – com apelo falsamente religioso – lançada por Detritus ameaça dividir a Igreja Católica. Basta ler o artigo de Emílio Rodriguez – um veterano da militância católica – publicado no blog do Azenha, para ver o tamanho da encrenca. Emílio já não suporta ver a Igreja usurpada pela campanha de Serra.
Os bispos católicos que se afundam nessa campanha de ódio têm a recompensa terrena: os seus nomes são levados para as delegacias – como aconteceu também nesse sábado em São Paulo (bispos teriam encomendado milhões de panfletos para atacar Dilma; os panfletos foram apreendidos numa gráfica, e o caso foi parar na polícia).
Enquanto isso, Tullius Detritus esfrega as mãos. Ele não se importa com os estragos, nem com o risco de lançar o país em uma guerra religiosa. Botou na cabeça que deve ser presidente da República – custe o que custar. Para isso, não há limites. Nas última semanas, esse personagem levou nosso país até muito perto do precipício, fomentando ódio e intolerância – que já se sente nas ruas.
Também nos quadrinhos, Tullius Detritus é um personagem sombrio e perigoso. Mas, ao fim, Asterix e seus amigos conseguem derrotá-lo.
No Brasil, cabe ao eleitor dar a resposta. Não é preciso usar poção mágica. Basta o voto
CurtirCurtir
Não consegui postar a imagem do Tullius Detritos.
Se alguém puder, notará que ele se parece com um político dos “homens bons”, de acordo com o Professor Hariovaldo Pereira Prado.
CurtirCurtir
Dr. Guerra, boa noite. Lembra-se que, certa feita, havia dito sobre Geraldo Vandré e as Forças Armadas, exatamente da forma como é narrado abaixo pelo colunista reconhecidamente público. Pois é, me mandaram “praquelelugar”. Taí, ……….
Diversos
Portal
Vandré e o fim de Lula
IPOJUCA PONTES | 05 OUTUBRO 2010
Franco, o autor de “Pra não dizer que não falei de flores” (tido como hino oficial do antimilitarismo) expressou sua alta estima pelas nossas Forças Armadas
Ao completar 75 anos, o extraordinário compositor Geraldo Vandré (nascido em 12/09/1935, em João Pessoa-PB) concedeu entrevista ao “Dossiê Globonews”, programa do canal pago das organizações Globo que vem se especializando em futricar, na base do sensacionalismo disfarçado, a vida de celebridades e falsas celebridades do cafarnaum nacional. A expectativa em torno de um depoimento de Vandré era enorme, visto que há cerca de 40 anos o compositor paraibano jamais abriu o bico para prestar qualquer tipo de declaração à imprensa (falada, escrita ou televisionada) – muito embora circule na praça um livro ainda não editado, “Eu Nunca fui Assim”, feito a partir de uma série de entrevistas que o cantor prestou aos alunos de uma faculdade de comunicação de São Paulo, em 2009 (no qual, segundo os autores, o pessoal da Globonews se “inspirou”).
A entrevista do “Dossiê”, sobretudo para os que esperavam acusações bombásticas do compositor contra a “ditadura militar de 64″, resultou num completo revertério: sempre muito tranqüilo, por vezes irônico (um sinal de lucidez), Vandré revelou que nunca sofreu qualquer tipo de violência por parte dos militares, ou chegou a ser preso. Ademais, desconfiado da arte que se prática hoje em solo pátrio, negou que tivesse sido alguma vez “artista engajado”, ou mesmo que tivesse cumprido em vida qualquer militância político-partidária – esquerdista ou não.
Pelo contrário: franco, o autor de “Pra não dizer que não falei de flores” (tido como hino oficial do antimilitarismo) expressou sua alta estima pelas nossas Forças Armadas, sempre necessárias, em especial pela Força Aérea Brasileira, para a qual, aliás, escreveu a bela canção “Fabiana”, gravada por um coral de cadetes da aeronáutica.
Geraldo Vandré, filho do muito honrado médico paraibano, Dr. Vandregisilo, tornou-se uma lenda viva (e enigmática) no cenário (artístico) brasileiro. Poeta de cantar épico, coisa rara e talvez única na nossa música popular, diante da abjeção moral que avassalou o país, resolveu silenciar. Tal atitude, muito digna, o faz vítima permanente da virulência doentia dos esquerdistas. Uns, mais acanalhados, dizem que ele enlouqueceu depois de ser castrado pelos esbirros da ditadura. Outros, mais sibilinos, que ele “apenas” fez um acordo com a repressão militar depois de voltar do doloroso exílio – daí ser hoje um hóspede freqüente do Clube da Aeronáutica, no Rio de Janeiro.
Mas o fato auspicioso, depois de muitas tormentas navegadas, é que Geraldo Vandré, aos 75 anos, continua firme e forte, alheio a canalhice geral, sem se deixar – conforme proclamam os versos de Gonçalves Dias – se abater. Pouco importa que suas canções, as mais sofridas, estejam presas em sua garganta e que o seu poderoso canto épico permaneça mudo.
Para os que reconhecem o significado da palavra “decência”, o seu silêncio, sereno e invejável, soa muito mais forte do que todo o barulho que se impinge hoje como música popular no Brasil.
Vida longa, Geraldo Vandré – é o que nós todos lhe desejamos!
PS – Voltarei a escrever sobre o “mártir” Geraldo Vandré e sua entrevista concedida ao repórter Geneton Moraes Neto, da “Globo News”, que não estava preparado para se defrontar com a lógica do compositor paraibano.
Por enquanto, antecipo uma outra e necessária indagação: como ficará Lula da Silva fora do “pudê”, daqui a três meses? Irá para o triplex de São Bernardo encher a cara de cachaça, saudoso dos vôos internacionais do Aero-Lula, regados a lagosta e vinhos importados?
Ou tentará, conforme incensado por Marco Aurélio Garcia, o Mag, ser secretário-geral da Organização das Nações Unidas? Lula deu muito dinheiro (dos brasileiros) aos países africanos pensando, depois, em tirar sua casquinha. Logo…
(O diabo é que Lula não fala inglês nem francês e – o que é pior – Barack Obama anda de saco cheio com o “cara” e, pior ainda, os africanos e asiáticos mudam de opinião a cada instante).
No caso (provável) de Dilma ser eleita, há quem garanta que Lula, sozinho, comporá uma espécie de “gabinete fantasma” do futuro governo. Dilma Rousseff, pelo que se diz, foi escolhida por Lula justamente para servir de “pau de cabeleira” num dissimulado “terceiro mandato”, a exemplo do que faz o ex-presidente Néstor Kirchner com a própria mulher, Christina, na Argentina. Lula, com o PT a tiracolo, nomearia ministros, determinaria acordos e desacordos políticos com os partidos da base aliada e, assim, mandaria na nação por mais quatro anos – sem a menor cerimônia.
Mas existe a hipótese de Dilma, com seu jeito de mulher macho, e o cabelo cortado à la garçonnet, querer governar ao lado do ex-marido, que vive em Porto Alegre e já está sendo preparado para assumir o papel de “primeiro-damo”.
Lula da Silva, por sua vez, é hoje um homem rico, aliás, como Lulinha, que dizem ser sócio de uma companhia de aviação – riquíssimo(diferentemente dos presidentes da “Ditadura militar”). Mas o problema grave é que o ex-operário não sabe mais viver fora do Palácio da Alvorada, com todas as despesas pagas, e mais verbas de representação, dizendo tolices em cascata (sem ser repreendido) e debochando dos adversários políticos.
Só o tempo dirá o que de fato vai ocorrer com Lula da “Selva”. Alguns já vaticinam que ele voltaria a Brasília, de todo jeito, em 2014. Por enquanto já me dou por satisfeito em não mais vê-lo, dia e noite, no pesado noticiário televisivo.
Deus nos guarde!
——————————————————————————–
“O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria”. (Winston Churchill)
CENTURIÃO 2010
CurtirCurtir
campanha suja por parte do serra que faz de tudo pra ganhar e não tem argumentos pra explicar as desastrosas privatizações na qual ele fez parte, palavras de FHC Serra não estatizador ele foi quem mais lutou pela privatização da CIA VALE DO RIO DOCE.
A empresa valia no mínimo 92 bilhões e foi vendida ou melhoer dizendo doada por 3 bilhões 3 meses depois a VALE deu lucro de 5 bilhões valeu serra por dar i que não é seu.
CurtirCurtir
ATENÇÃO DO VÍDEO
NOTEM O QUE FALA DOM VILSON DE OLIVEIRA…
“as nossas dioceses, de um modo geral, são dioceses pobres, o camarada não vai ter dinheiro para rodar milhões de cópias…”
Fica a pergunta: Quem bancou os panfletos? De onde veio o dinheiro?
Segue o Vídeo
http://noticias.r7.com/eleicoes-2010/noticias/grafica-ligada-ao-psdb-imprimiu-panfletos-contra-dilma-diz-jornal-20101018.html
http://www.r7.com/r7/service/video/playervideo.html?play=true&idMedia=6ea8d794b8a1f715c5e797bd1fa38736&video=http://www.r7.com/r7/service/video/playervideo.html?play=true&idMedia=6ea8d794b8a1f715c5e797bd1fa38736&video=http%3A%2F%2Fwebcast.sambatech.com.br%2F000482%2Faccount%2F8%2F3%2F6ea8d794b8a1f715c5e797bd1fa38736%2FER7_RE_FB_FOLHETOSDILMA2_470kbps_2010-10-18.mp4%3Fc593e66de0e460110dd967262e551f8e46fa359b8f2a93de9359377621aeca62b92f5cd1a61b314536cc5a478ba897115c165ae88315c5bb0c1671d8fca464f14e9df5c7ef8bb65b9ece07057e0cfc4f&linkCallback=http%3A%2F%2Fnoticias.r7.com%2Fvideos%2Fpolicia-federal-recolhe-material-anti-dilma-a-pedido-da-justica-eleitoral%2Fidmedia%2F6ea8d794b8a1f715c5e797bd1fa38736.html&thumbnail=http%3A%2F%2Fwebcast.sambatech.com.br%2F000482%2Faccount%2F8%2F3%2Fthumbnail%2Fmedia%2F6ea8d794b8a1f715c5e797bd1fa38736%2FER7_RE_FB_FOLHETOSDILMA2_470kbps_2010-10-180.4664347651414573.jpg%3Fc593e66de0e460110dd9672728551f8e0b39f1fa8e06087f2309086b933f205a117ddcc71683b4a38657bc783cdbf5aa21fd24b9f80b79b34522fbe64a583cbecd2666074e7d03e9f6a2a91dbfdb4ea1af14f9441dcc680e71c7e7f2386b5427&idCategory=59&linkCallback=http://www.r7.com/r7/service/video/playervideo.html?play=true&idMedia=6ea8d794b8a1f715c5e797bd1fa38736&video=http%3A%2F%2Fwebcast.sambatech.com.br%2F000482%2Faccount%2F8%2F3%2F6ea8d794b8a1f715c5e797bd1fa38736%2FER7_RE_FB_FOLHETOSDILMA2_470kbps_2010-10-18.mp4%3Fc593e66de0e460110dd967262e551f8e46fa359b8f2a93de9359377621aeca62b92f5cd1a61b314536cc5a478ba897115c165ae88315c5bb0c1671d8fca464f14e9df5c7ef8bb65b9ece07057e0cfc4f&linkCallback=http%3A%2F%2Fnoticias.r7.com%2Fvideos%2Fpolicia-federal-recolhe-material-anti-dilma-a-pedido-da-justica-eleitoral%2Fidmedia%2F6ea8d794b8a1f715c5e797bd1fa38736.html&thumbnail=http%3A%2F%2Fwebcast.sambatech.com.br%2F000482%2Faccount%2F8%2F3%2Fthumbnail%2Fmedia%2F6ea8d794b8a1f715c5e797bd1fa38736%2FER7_RE_FB_FOLHETOSDILMA2_470kbps_2010-10-180.4664347651414573.jpg%3Fc593e66de0e460110dd9672728551f8e0b39f1fa8e06087f2309086b933f205a117ddcc71683b4a38657bc783cdbf5aa21fd24b9f80b79b34522fbe64a583cbecd2666074e7d03e9f6a2a91dbfdb4ea1af14f9441dcc680e71c7e7f2386b5427&idCategory=59&thumbnail=http://webcast.sambatech.com.br/000482/account/8/3/thumbnail/media/6ea8d794b8a1f715c5e797bd1fa38736/ER7_RE_FB_FOLHETOSDILMA2_470kbps_2010-10-180.4664347651414573.jpg?c593e66de0e460110dd9672728551f8e0b39f1fa8e06087f2309086b933f205a117ddcc71683b4a38657bc783cdbf5aa21fd24b9f80b79b34522fbe64a583cbecd2666074e7d03e9f6a2a91dbfdb4ea1af14f9441dcc680e71c7e7f2386b5427&idCategory=59
CurtirCurtir