DELPOL-SP Holerite coronel PM – RETP maior 11

———- Mensagem encaminhada ———-
De: Capitão Nascimento <capitão@yahoo.com.br>
Data: 16 de outubro de 2010 13:04
Assunto: [DELPOL-SP] Holerite coronel PM – RETP maior

Em anexo, encaminho um holerite de um coronel da reserva da PM.

Notem que o cálculo do RETP é bem diferente do vosso e que o nosso salário supera o teto do executivo.

Um Comentário

  1. O ALCKIMIN JÁ DEU A DICA, VAI AUMENTAR OS SALÁRIOS DOS DELEGADOS, OUVIRAM BEM SÓ DOS DELEGADOS, ENQUANTO O RESTOPOL…

    Curtir

  2. [Delegados] Articulação da ADPESP e da DGP para resolver o problema do RETP dos policiais civis do Estado de SP‏
    Enviar email

    Colegas,

    Assim como todos os demais, também fiquei estarrecida com o demonstrativo de pagamento trazido pelo Mário Aidar,

    onde fica evidenciada a diferença salarial entre nós, pobres mortais e os policiais militares. Assim que retornei do médico,

    falei com nosso advogado a respeito da interpelação judicial ao sr. governador do estado, cujo protocolo será feito na

    segunda-feira por conta dos feriados e por falta da procuração que ainda não havia assinado pela ADPESP.

    Lembrei que falamos com o DGP há pouco tempo sobre esse assunto, quando, de forma rápida ele nos disse que já estaria

    seguindo os trâmites legais, uma minuta elaborada por ele (e seus assistentes) em conjunto com o comandante da pm, mas

    nessa ocasião não tinhamos ainda nenhum documento que comprovasse a disparidade.

    Hoje, diante dessa notícia, de imediato telefonei ainda há pouco para o DGP indagando sobre esse assunto, quando ele me informou o seguinte:

    O DGP elaborou uma minuta de projeto de lei ( n. 9868 de 2010) no qual solicita a devida correção dos nossos vencimentos,

    ou seja, a retribuição global mensal que implicaria em aumento de 32,8% para os policiais civis, a exemplo do que tem sido

    feito na pm, conforme documento da secretaria da fazenda que instruiu o pedido ( o mesmo doc. que temos em mãos).

    elaborado em novembro de 2007. Disse-me o dgp que o procedimento segue curso jurídico/administrativo e que eventual

    aprovação somente seria possível no próximo ano, diante da mudança de governo.

    Em uma das reuniões da dgp com todas as entidades de classe, esse assunto foi ventilado, mas me fiz representar e não

    tinha essa informação por lapso do colega que ali esteve no meu lugar. De qualquer modo, penso que não podemos aceitar

    passivamente esse descalabro e falta de respeito conosco, razão pela qual solicitei um encontro com Dr. Domingos já para

    a próxima semana (o mais breve possível) e na segunda-feira,solicito tb com o ssp. Como disse, a interpelação será feita

    na segunda-feira, portanto durante a próxima semana, teremos muito trabalho pela frente, já que não havendo qualquer aceno

    para corrigir IMEDIATAMENTE essa distorção, chamaremos a imprensa para uma coletiva, conclamaremos a classe para

    uma GREVE, enfim, nos faremos ouvir pelos quatro cantos desse país.

    Espero que, diante desse fato, ESTEJAMOS TODOS JUNTOS, sem acusações de quem fez ou deixou de fazer, de quem

    sabia e não nos avisou, de quem é culpado pelo que…. a verdade é essa e temos que tomar nossas providências.

    Estou convalescendo… portanto conto com a força de cada um dos colegas nessa empreitada.

    Vamos discutir nossos próximos passos juntos e mostrar a todos que ainda somos DELEGADOS DE POLÍCIA.

    Agora vamos mostrar que a classe está mesmo disposta a lutar por dias melhores…

    Um forte abraço, desculpem eventuais erros mas estou meio atordoada com os medicamentos e com a noticia recebida.

    Marilda

    PRESIDENTE DA ADPESP

    Encaminhado por

    Higor Vinicius Nogueira Jorge

    http://www.higorjorge.com.br

    Curtir

  3. IIIIIIIIIIII sou CAP PM reformado.

    Isso faz muito mais tempo. Mas não generalize, quem recebe RETP turbinado são certos praças e certos oficiais. Desnecessário mais considerações, pois essas turbinadas têm previsão legal: todas

    Curtir

  4. Dr. Guerra, boa noite. Lembra-se que, certa feita, havia dito sobre Geraldo Vandré e as Forças Armadas, exatamente da forma como é narrado abaixo pelo colunista reconhecidamente público. Pois é, me mandaram “praquelelugar”. Taí, ……….

    Diversos

    Portal

    Vandré e o fim de Lula
    IPOJUCA PONTES | 05 OUTUBRO 2010

    Franco, o autor de “Pra não dizer que não falei de flores” (tido como hino oficial do antimilitarismo) expressou sua alta estima pelas nossas Forças Armadas

    Ao completar 75 anos, o extraordinário compositor Geraldo Vandré (nascido em 12/09/1935, em João Pessoa-PB) concedeu entrevista ao “Dossiê Globonews”, programa do canal pago das organizações Globo que vem se especializando em futricar, na base do sensacionalismo disfarçado, a vida de celebridades e falsas celebridades do cafarnaum nacional. A expectativa em torno de um depoimento de Vandré era enorme, visto que há cerca de 40 anos o compositor paraibano jamais abriu o bico para prestar qualquer tipo de declaração à imprensa (falada, escrita ou televisionada) – muito embora circule na praça um livro ainda não editado, “Eu Nunca fui Assim”, feito a partir de uma série de entrevistas que o cantor prestou aos alunos de uma faculdade de comunicação de São Paulo, em 2009 (no qual, segundo os autores, o pessoal da Globonews se “inspirou”).

    A entrevista do “Dossiê”, sobretudo para os que esperavam acusações bombásticas do compositor contra a “ditadura militar de 64″, resultou num completo revertério: sempre muito tranqüilo, por vezes irônico (um sinal de lucidez), Vandré revelou que nunca sofreu qualquer tipo de violência por parte dos militares, ou chegou a ser preso. Ademais, desconfiado da arte que se prática hoje em solo pátrio, negou que tivesse sido alguma vez “artista engajado”, ou mesmo que tivesse cumprido em vida qualquer militância político-partidária – esquerdista ou não.

    Pelo contrário: franco, o autor de “Pra não dizer que não falei de flores” (tido como hino oficial do antimilitarismo) expressou sua alta estima pelas nossas Forças Armadas, sempre necessárias, em especial pela Força Aérea Brasileira, para a qual, aliás, escreveu a bela canção “Fabiana”, gravada por um coral de cadetes da aeronáutica.

    Geraldo Vandré, filho do muito honrado médico paraibano, Dr. Vandregisilo, tornou-se uma lenda viva (e enigmática) no cenário (artístico) brasileiro. Poeta de cantar épico, coisa rara e talvez única na nossa música popular, diante da abjeção moral que avassalou o país, resolveu silenciar. Tal atitude, muito digna, o faz vítima permanente da virulência doentia dos esquerdistas. Uns, mais acanalhados, dizem que ele enlouqueceu depois de ser castrado pelos esbirros da ditadura. Outros, mais sibilinos, que ele “apenas” fez um acordo com a repressão militar depois de voltar do doloroso exílio – daí ser hoje um hóspede freqüente do Clube da Aeronáutica, no Rio de Janeiro.

    Mas o fato auspicioso, depois de muitas tormentas navegadas, é que Geraldo Vandré, aos 75 anos, continua firme e forte, alheio a canalhice geral, sem se deixar – conforme proclamam os versos de Gonçalves Dias – se abater. Pouco importa que suas canções, as mais sofridas, estejam presas em sua garganta e que o seu poderoso canto épico permaneça mudo.

    Para os que reconhecem o significado da palavra “decência”, o seu silêncio, sereno e invejável, soa muito mais forte do que todo o barulho que se impinge hoje como música popular no Brasil.

    Vida longa, Geraldo Vandré – é o que nós todos lhe desejamos!

    PS – Voltarei a escrever sobre o “mártir” Geraldo Vandré e sua entrevista concedida ao repórter Geneton Moraes Neto, da “Globo News”, que não estava preparado para se defrontar com a lógica do compositor paraibano.

    Por enquanto, antecipo uma outra e necessária indagação: como ficará Lula da Silva fora do “pudê”, daqui a três meses? Irá para o triplex de São Bernardo encher a cara de cachaça, saudoso dos vôos internacionais do Aero-Lula, regados a lagosta e vinhos importados?

    Ou tentará, conforme incensado por Marco Aurélio Garcia, o Mag, ser secretário-geral da Organização das Nações Unidas? Lula deu muito dinheiro (dos brasileiros) aos países africanos pensando, depois, em tirar sua casquinha. Logo…

    (O diabo é que Lula não fala inglês nem francês e – o que é pior – Barack Obama anda de saco cheio com o “cara” e, pior ainda, os africanos e asiáticos mudam de opinião a cada instante).

    No caso (provável) de Dilma ser eleita, há quem garanta que Lula, sozinho, comporá uma espécie de “gabinete fantasma” do futuro governo. Dilma Rousseff, pelo que se diz, foi escolhida por Lula justamente para servir de “pau de cabeleira” num dissimulado “terceiro mandato”, a exemplo do que faz o ex-presidente Néstor Kirchner com a própria mulher, Christina, na Argentina. Lula, com o PT a tiracolo, nomearia ministros, determinaria acordos e desacordos políticos com os partidos da base aliada e, assim, mandaria na nação por mais quatro anos – sem a menor cerimônia.

    Mas existe a hipótese de Dilma, com seu jeito de mulher macho, e o cabelo cortado à la garçonnet, querer governar ao lado do ex-marido, que vive em Porto Alegre e já está sendo preparado para assumir o papel de “primeiro-damo”.

    Lula da Silva, por sua vez, é hoje um homem rico, aliás, como Lulinha, que dizem ser sócio de uma companhia de aviação – riquíssimo(diferentemente dos presidentes da “Ditadura militar”). Mas o problema grave é que o ex-operário não sabe mais viver fora do Palácio da Alvorada, com todas as despesas pagas, e mais verbas de representação, dizendo tolices em cascata (sem ser repreendido) e debochando dos adversários políticos.

    Só o tempo dirá o que de fato vai ocorrer com Lula da “Selva”. Alguns já vaticinam que ele voltaria a Brasília, de todo jeito, em 2014. Por enquanto já me dou por satisfeito em não mais vê-lo, dia e noite, no pesado noticiário televisivo.

    Deus nos guarde!

    ——————————————————————————–

    “O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria”. (Winston Churchill)

    CENTURIÃO 2010

    Curtir

  5. Trata-se de um artigo da Constituição do Estado de São Paulo (05/10/89) que diz:

    “O servidor, com mais de cinco anos de efetivo exercício, que tenha exercido ou venha a exercer, a qualquer título, cargo ou função que lhe proporcione remuneração superior à do cargo de que seja titular, ou função para a qual foi admitido, incorporará um décimo dessa diferença, por ano, até o limite de dez décimos”

    Oras, mas se verificarmos que os OFICIAIS e DELEGADOS ministram aulas durante o seu turno de expediente, ou seja, ele ganha aqui e lá (na academia) … pura sacanagem com a conivências de seus sueperirores ….

    Isso é uma locupletação do dinheiro público ….

    Além disso, a lei fala em INCORPIRAR os décimos … não fala em receber DOIS RETP … são coisas distintas ….

    Se for assim, o OFICIAL e o DELEGADO que ministram aulas teriam que ficar ao menos 40 horas semanais dando aula para ter a mesma retribuição de RETP (em dobro).

    Mas se levarmos isso ao pé da letra, ele teria que dar 8 horas diárias de aula …todo dia … para ao final incorparar o mesmo período de trabalho …. após 1 ano de acúmulo …

    Isso tudo ai não passa de sacanagem e da GROSSA.

    TCE e MP neles …. é IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA e CRIME na certa….

    Curtir

  6. Delegados] RETP, Polícia Civil e oficiais da Polícia Militar (reunião hoje na ADPESP)‏
    18/10/2010

    Caros amigos,
    a constatação de que o cálculo do RETP dos oficiais da polícia militar é feito de uma forma diferenciada do salários dos delegados de polícia, bem como das demais carreiras da polícia civil e da polícia militar tem causado um sentimento de humilhação e revolta entre todos nós, que em razão disso recebemos um salário 32% menor que o deles.
    Confesso que nunca notei um sentimento de tamanha indignação. Nem no período da greve fomos tão desrespeitados quanto agora ao constatar essa evidência de que somos desprezados mais do que imaginávamos pelos órgãos que nos remuneram.
    Acredito que alguma medida será tomada pelo governo para que nosso RETP seja pago nos mesmos moldes do RETP dos oficiais da polícia militar, sob pena de se deflagrar o mais extremista movimento grevista que nossa instituição já sofreu.
    Estou em São Paulo hoje, me desloquei 630 quilômetros para participar desta reunião que poderá redefinir os rumos da nossa Instituição e da Polícia Civil paulista.
    Um Fraternal Abraço,

    Higor Vinicius Nogueira Jorge
    http://www.higorjorge.com.br
    higorjorgedp@hotmail.com

    Será que a Douta Polícia Cientifica e seus Doutos Peritos irão participar de uma eventual greve. Ou eles estão pensando que a Gloriosa “co-irmã” Polícia Militar esta ao lado deles e o Glorioso MP, do Marrey, que fica sussurando no pé do ouvido do Governador, vão agasalhar eles e propor um polpudo salários para os peritos. Na última greve, na minha região teve apenas um honrado perito que teve a coragem de desfilar e mostrar a sua revolta com a situação em que nos encontramos. Eles estão na mesma barca furada e ficam dando de cú doce. Só muda a denominação e a cor da viatura, mas será que eles andam desarmados.

    Curtir

  7. Segundo informes de um membro de Sindicato dos operacionais, os oficiais da PM, vem recebendo diferenciado desde a época do Governo Fleury, e que estão tentando uma negociação com o Governador. Na realidade que levantou a lebre por acaso foram segundo Delegados de Polícia. Ele falou que tal incidente, poderá dar ensejo a responsabilição criminal de todos os Secretários e Governadores e que não adiante fazer greve que a PM é muito forte. Disse também que não compensa tentar requerer os cinco anos anteriores pagos a menor.

    Curtir

  8. com referencia a imposiçao dos alunos da usp, o sr governador deveria procurarem universidades particulares e como foi feito com a casa de detençao sp, transformar a usp em nucleo hospitalar, seria mais proveitoso.

    Curtir

  9. Avatar de Oficial: basta 2. grau, até 26 anos e se formará em ?? será Bel em CIENCIAS POLICIAIS! Oficial: basta 2. grau, até 26 anos e se formará em ?? será Bel em CIENCIAS POLICIAIS! disse:

    Notícia de 2010, ainda muito atual…

    Curtir

Os comentários estão desativados.