COROMÉ PINGAIADA DURANTE A COMEMORAÇÃO DOS 40 ANOS DA ROTA RENDE HOMENAGEM A CERVEJARIAS E FINALIZA COM ARROTO: Quem não tem o que fazer cria ONG para defender bandido, diz comandante 13

Aos 40, Rota homenageia cervejarias e policiais

AFONSO BENITES
ROGÉRIO PAGNAN
DE SÃO PAULO

Empresários do setor de cervejas no país dominaram nesta sexta-feira (14) o seleto grupo de homenageados na festa de 40 anos da Rota, unidade especial da PM de São Paulo.

Quem não tem o que fazer cria ONG para defender bandido, diz comandante
PM ainda carrega resquícios da ditadura, afirma codiretora de ONG

Dos 15 homenageados, seis representavam AmBev, Schincariol, Femsa e Heineken. O grupo recebeu das mãos do comandante da unidade, tenente coronel Paulo Adriano Telhada, e outros oficiais certificados de “Amigos da Rota” pelas contribuições dadas ao grupo.

De acordo com estudos da Polícia Civil paulista, parte dos casos de homicídios ocorridos no Estado tem alguma ligação com o consumo de álcool e acontece em discussões em bares.

Conhecida desde a década de 70 como uma das mais letais unidades da PM paulista, a Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) ouviu do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, palavras de agradecimento.

De acordo com o secretário, ex-oficial da PM, os comandantes anteriores relegaram ao segundo plano a unidade, que agora, com ele, volta a ter seu lugar de destaque no combate ao crime. Ferreira Pinto também destacou que a Rota “se fortaleceu no combate ao crime organizado, principalmente em relação à facção que atua dentro dos presídios”.

Antes, esse trabalho era de responsabilidade do Deic (departamento de roubos) que perdeu prestígio com chegada do secretário. O ex-número um no combate à facção criminosa, Ruy Ferraz Fontes, foi enviado para um distrito da periferia.

Também foram homenageados com a medalha Tobias de Aguiar, o vice-presidente da Fiesp, Ricardo Lerner, o juiz Luís Geraldo Sant’Anna Lanfredi, 36 policiais militares e outros três empresários paulistas.

Para a diretora da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos, Maria Luisa Mendonça, a Rota é um resquício do regime militar e mantém a violência arraigada em si. O comandante da Rota, Paulo Adriano Telhada, reagiu às críticas. 

Um Comentário

  1. TINHA UM PESSOAL, MUITO PARECIDO COM OS COROMÉ DAQUI, QUE TAMBÉM ADORAVAM CERVEJARIA: ADOLF HITLER, Rudolf Hess,Hermann Goering, Julius Streicher,Josef Goebbels, OS TITULARES DOS DP QUE TRABALHEI, A ESMAGADORA MAIORIA DOS DELEGADOS CORREGEDORES, DOS SECICONAIS, ETC., RESUMINDO: SOMENTE GENTE DE PRIMEIRA CATIGURIA…

    Curtir

  2. Aço,

    Arrasou,é isso aí.

    Phermenthum,

    Põe a “nega” para cantar para nós.

    Curtir

  3. Congratulo-me com a ROTA, com o Cmt Telhada e todo o seu efetivo, que cultuam a tradição de anos de luta contra o crime, e o fazem com coragem e abnegação, colocando as suas vidas em risco permanente; polícia de elite que dignifica toda a polícia paulista.
    Não se pode esquecer na Rota dos nomes de Antonio Erasmo Dias, Francisco Torres de Mello, Salatini, Nakarrarada, Gilson Lopes, Conte Lopes e outros que fizeram história nessa unidade da Polícia Paulista, quando os índices de criminalidade eram baixíssimos e as ruas de São Paulo eram destinadas ao uso pelos cidadãos de bem, e os veículos furtados eram anotados em uma folha de sulfite, o que era atualizado em cada turno de serviço, visto que os veículos furtados eram procurados em tempo real e a maioria encontrados. Neste período quem usava armas eram os policiais e as pessoas de bem, diferentemente do que ocorre hoje, que os policiais e pessoas de bem estão cada dia mais se tornando refém dos criminosos.

    Curtir

  4. O Vanderlei, como tu é puxa-sacos hem??? Voce deve ter algum caso com um integrante desse batalhão hem!!
    Os nomes que voce citou ai são um bando de fanfarrões, falastrões.
    Já trabalhei naquele antro de imbecis e sei do que estou falando….ou voce acredita em tudo que vê escrito nos jornais???? Acredita naquelas trocas de tiros de araque?Ah acredita…então voce não está sozinho….a população acredita também, assim como o MP, a Polícia Civil, e os eleitores do Conte Lopes.

    Curtir

  5. Ah voce deve acreditar também naquela historia do Telhada que tomou um monte tiros….e também naquela que um otario foi morto por ter atirado no quartel deles….e acredita também no reconhecimento feito pelo mesmo Telhada num mala morto em “confronto” com os milicianos rotarianos…..ecaaa….que nojo…!

    Curtir

  6. “certificados de “Amigos da Rota” pelas contribuições dadas ao grupo” – CONTRIBUIÇÕES EM DINHEIRO OU EM BEBIDA?
    “uma das mais letais unidades da PM Paulista… secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, palavras de agradecimento” – TAMO FÚ… quem é contra morre.
    “O comandante da Rota, Paulo Adriano Telhada, reagiu às críticas” – mandou matar a moça???
    E em comemoração do dia do patrono, o DG falou que vamos ter que falar duas línguas. Uma da $$$$$$$$$ecretaria da $$$$$$$$$$egurança e a outra da Chefia.
    Ele só tirou o Dr. Ruy das investigações porque o Dr. já descobriu quem controla o abastecimento de cigarro na SAP.

    Curtir

  7. EM 1988 aqui “nas terra de Bráz Cú”, ou melhor onde D. Pedro I, quando ia comer a Marqueza de Santos, passava para dar uma cagada, ou melhor ainda, MOGI DAS CRUZES, teve um pseudo-seqüestro, daqueles mal explicados, envolvendo a filha de um ex-poderoso dono de império dos transportes públicos. Três ex-alunos do ITA, um deles envolvido com a princesa, teriam tentado seqüestrá-la. Acontece que não deu certo o plano e se formou um grande ESPETÁCULO TELEVISIVO diante da casa ou do castelo. Eis que chega a figura do IMPOSTOR Conte Lopes, que tomando a frente, humilhando o comando da PM local, sem que tivesse poderes para tanto, executa os três nisseis, sem dó nem piedade, na covardia pura. O bispo chamou os três para conversar na porta do quarto onde estavam escondidos. Conte Lopes tomou a frente e executou os três a sangue frio. Detalhe importante: nenhum deles possuía qualquer tipo de arma de fogo ou não. ESSE É O CONTE LOPES MINHA GENTE.

    Curtir

  8. A ROTA ESTA DE PARABÉNS E SEU COMANDO TAMBEM É UMA DAS TROPAS DE CHOQUE MAIS ORGANIZADAS DE SÃO PAULO PENA QUE NOSSO GOVERNO NÃO DE O VALOR DEVIDO A TODOS AQUELES QUE ESTAO PARA CUIDAR , DEFENDER E POR INFELICIDADE DO DESTINOS AS VEZES PERDEM ATÉ SUA VIDA EM PROTEJENDO CIDADÃOS COMO VOCÊ. VIVA A POLICIA MILITAR DE SÃO PAULO .

    Curtir

  9. ROTA a polícia DOS MONOTEIOS.
    E QUE FILMINHO RIDÍCULO,HEIN. NÃO DEU PRA VR CINCO MIN.
    NÃO CHEGOU AOS PÉS DO TROPA DE ELITE.
    QUE NOJO.
    INFORME AOS COXAS DA ROTA E OUTROS:
    VAI ABRIR PRA TIRA DE NOVO.
    CORRAM PRA ACABAR A FACULDADE.

    Curtir

  10. vcs q criticam a ROTA são um bando de derrottados, não tem a capacidade de enfrentar o ladão e fazer o que tem que ser feito. Parabéns aos policiais da ROTA e que DEUS esteja sempre do lado desses valorozos guerrreiros paulistas…..

    Curtir

Os comentários estão desativados.