30/09/2010 21h31 – Atualizado em 30/09/2010 21h31
Em palanque de Mercadante, Lula faz último comício da campanha
‘Não temos que aceitar nenhuma provocação nesses dias’, diz presidente.
Ato em São Bernardo do Campo reuniu chapa majoritária do PT em SP.
Roney Domingos Do G1, em São Bernardo do Campo
Entre os candidatos ao Senado Netinho (PCdoB) eMarta Suplicy (PT), o presidente Lula com máscara
de Aloizio Mercadante em comício nesta quinta (30)
(Foto: Cesar Ogata/Divulgação)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, na noite desta quinta-feira (30), em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo) de seu último comício de campanha no primeiro turno.
Com a candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) no Rio de Janeiro para o debate entre presidenciáveis da TV Globo, Lula subiu no palanque de Aloizio Mercadante, candidato petista ao governo de São Paulo.
O presidente dedicou seu discurso a exaltar realizações de seu governo. Lendo dados em um papel, citou indicadores como desemprego, criação de empregos formais e renda do trabalhador para contrapor a gestão do PT no Planalto ao governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB, 1995-2002).
“O Brasil vivia assustado com o FMI [Fundo Monetário Internacional]. Hoje uma coisa que me dá orgulho: não só a gente não deve nada ao FMI como eles devem US$ 14 bilhões para a gente”, afirmou o presidente, repetindo argumento comum em seus discursos e nos de Dilma.
O presidente pediu votos para Mercadante e se referiu a Geraldo Alckmin (PSDB), rival do petista na disputa estadual, como “sujeito”.
“Acho que hoje, Aloizio, nós temos garantido o segundo turno [na eleição em SP]. E o segundo turno é olho no olho. Em 2006 fui para o segundo turno com esse sujeito que está disputando com você. E o dado concreto é que cresci 12 milhões de votos e ele perdeu 3 milhões de votos”, disse Lula.
O presidente também citou rapidamente a decisão desta quinta (30) do Supremo Tribunal Federal que derrubou, em ação movida pelo PT, a exigência de apresentar dois documentos no dia da votação.
“Hoje houve uma decisão judicial e com só um documento com fotografia a pessoa pode votar”, afirmou o presidente, que nesta campanha dedicou trechos de discursos a orientações sobre documentos necessários para votar.
Lula afirmou ao público que “não temos que aceitar nenhuma provocação nesses dias” e pediu votos para Dilma somente em sua última intervenção.
“Nós levamos cinco séculos para votar em um metalúrgico, e depois de eleger um metalúrgico vamos eleger uma mulher presidente da República nesse país”, afirmou.
Netinho aponta motivação política em ação da polícia em sua casa
Candidato ao Senado na chapa do PT em São Paulo, Netinho (PCdoB) apontou, em discurso no comício, motivação política na ação da Polícia Civil realizada em sua casa na quarta-feira (28).
A polícia paulista abriu inquérito para apurar se Netinho omitiu bens em sua declaração à Justiça Eleitoral. O candidato vive em uma casa avaliada em cerca de R$ 2 milhões em um condomínio na Grande São Paulo, mas não declarou o imóvel. A polícia diz ter estado no local para fazer fotos externas.
“Essa semana foram na minha casa com a polícia, porque falaram que tem uma dívida fiscal. A polícia invadiu minha casa, mandou abrir. […] Tudo isso pelo seguinte: deve estar incomodando o negrão que vai para o Senado. E nós vamos incomodar mais”, disse Netinho, que apontou “emparelhamento” (aparelhamento) do estado pelo PSDB.
Em discurso, Lula também fez menção ao episódio. “Do que você foi vítima hoje eu sou vítima há muito tempo. Não permita que a agressao que sua família sofreu seja motivo para você baixar a cabeça.”
Meus votos são de confiança, e porissi mesmo são ecléticos,Mercadante,Dilma,Olimpio, Erundina,e estou com dificuldade para o Senado.
Não conheço de nenhum candidato que mereça voto, e alguns dizem que para este cargo é grande o nr de nulos.
CurtirCurtir
QUEM BATE EM LADRÃO, NÃO VOTA EM…OPA! ERREI; QUEM BATE CARTÃO, NÃO VOTA EM PATRÃO! HÁ,HÁ,HÁ…!!!
CurtirCurtir
Aloisio o da Casa Civil não, o Aloisio o Mercadante SIM.
Dilma lá e Mercadante cá com certeza.
CurtirCurtir
Votar na Dilma, na Martaxa, no Netinho que espanca mulher ou em Mercadante é o fim da linha…
Fora PT e seus ladrões.
Meu voto vai para o bem da população e não só dos policiais.
CurtirCurtir
ooo hk usp…vota no serra e no alckimim…e deputado vota 45 na legenda…ta bom pra vc a dica?? e ve se não aparece mais por aki…
CurtirCurtir
Esse HK USP deve ser um desses filhos de burgueses que nunca pegou um ônibus, viveu na bolha de sua casa, escola, clube e shopping. Depois entrou na USp e hoje fica fumando maconha no Campus. Bem a cara da elite que apoia o Geraldo.
CurtirCurtir
Esse HK USP deve ser mais um vírus do psdb…
CurtirCurtir
CADÊ OS NOSSOS SIND. E ASSOC. DEPOIS A PM QUE NÃO SABE DE NADA. E NÓS OS SABIDOS SEMPRE PARA TRÁS.
Todos os policiais militares conquistaram o direito de se aposentarem, com proventos integrais, aos 25 anos de serviços prestados à Polícia Militar. Esse é o novo entendimento dos Supremo Tribunal Federal e do Tribunal de Justiça de São Paulo. Tais entendimentos foram emitidos em sede de Mandado de Injunção, que é uma ação movida quando não existe uma lei que trate de algum direito constitucional. De fato, a aposentadoria especial por periculosidade está prevista no Art. 40, § 4º da Constituição Federal de 1988, e até o presente momento, o Governo do Estado nada fez para editar lei que regulamente tal direito. Dessa forma, os Desembargadores reconheceram que a atividade policial militar é de fato de alta periculosidade, e por isso, determinaram que a lei aplicável ao Regime Geral de Previdência (Lei 8213) seja agora aplicável ao policial militar, em face da demora do legislador paulista. Com isso, os Tribunais demonstram cada vez mais a nova visão no sentido de que cabe ao Poder judiciário legislar positivamente, em face da demora do Poder Legislativo, considerando o interesse público. O melhor de tudo é que Judicário reconheceu que tais decisões são “erga omnes”, ou seja, se aplicam a todos os demais integrantes da carreira policial (civil ou militar), e tal aposentadoria DEVE SER REQUERIDA NA VIA ADMINISTRATIVA AO COMANDANTE IMEDIATAMENTE SUPERIOR, requerimento este que não pode ser negado, pois do contrário, haverá flagrante desobediência à ordem judicial da via madamental. Esperemos agora que as instituições viabilizem o mais rápido possível a concretização de tais direitos, de forma que o policial militar rapidamente concretize seus direitos de aposentadoria (sem óbces administrativos) Polícia Militar e Polícia Civil festejam a conquista. Com isso, vê-se que o Poder Judiciário concedeu uma grande valorização da carreira policial, que de fato, é altamente periculosa. PARABÉNS A TODOS AQUELES QUE POSSUEM 25 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS.
link para o acordão:
http://www.slideshare.net/Adeilton9599/acordo-990100406396-eliseu-pessoa-pm
http://qthdanoticia.blogspot.com/2010/09/supremo-reconhece-direito-de-policiais.html
CurtirCurtir
É triste alguns colegas da Polícia Civil se venderem assim, fazerem o jogo do PSDB, irem até a casa do Netinho prá tentar fuder o cara, fazendo o jogo dos promotores de São Paulo que estão comendo na mão do PSDB faz tempo.Vou votar no neguim só prá ver estes putos se fuderem! NETINHO SENADOR, A SENZALA VAI AO PODER!!!!!!!
CurtirCurtir
receber ordem direta de promotor é fim de carreira
CurtirCurtir
Vejo tanta gente apoiando um cara do partido mais criminoso que esse país já teve, observando apenas interesses clasistas e pessoais, que me espanto em saber que esse blog é voltado ao público policial!
CurtirCurtir
ALCKMIN GOVERNADOR!!!
O DIABO – QUE DIZEM ALGUNS, VESTIRIA VERMELHO – ESTÁ RADIANTE COM O SUCESSO DE SEU PUPILO!!
VAI TER FESTA NO INFERNO…
Congratulações à todos os funcionários públicos do estado de são paulo… Pelo “NOVO” governador…
Que bosta…
CurtirCurtir