Vai para o inferno José Serra com seu maldito PSDB e nunca mais retorne 27

31/10/2010 às 21:38 –  MATHEUS

Estou imensamente feliz, como quase todo o funcionalismo público e familiares deste Estado, principalmente os policiais, o professorado e os serventuários da justiça.

Com certeza colaboramos muito para a derrota da mentira, da falsidade, da exploração de seus servidores e de sua personalidade maquiavélica.

Vai para o inferno José Serra com seu maldito PSDB e nunca mais retorne.

Se hoje tenho um filho na Universidade Federal foi graças ao Lula e ao PT.

Desejo toda a felicidade do mundo a primeira presidenta desta república.

Que Ele a ilumine e que ela mostre toda capacidade de administração que a mulher brasileira tem.

AÇO, ESSE TAL GRAZIANO – quem? – É UM BOÇAL!…ORA, A DILMA É MINEIRA! 6

31/10/2010 às 21:07 – REPÓRTER AÇO

Palavras de sabedoria do Menstruação Graziano.Isso é pior que orquite.

Fonte: Terra

Coordenador de programa de Serra admite derrota no Twitter

31 de outubro de 2010 • 20h21 • atualizado às 20h43

O coordenador do programa de governo do presidenciável José Serra, Xico Graziano, admitiu a derrota para a candidata Dilma Rousseff em sua página no serviço de microblogs Twitter. Em um post mais recente, aludiu à fama de consumidor de álcool do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Lula vai encher a cara nesta noite. Sua vitoria será magra, após vergonhosa campanha sua”, disse. Ele ainda aproveitou para dizer que a vitória foi dos “institutos de pesquisa”. “Uma vergonha”, qualificou.

Xico Graziano também publicou uma alfinetada no correligionário mineiro do candidato, o governador Aécio Neves. Em um de seus mais recentes “posts”, Graziano questiona a performance ruim de Serra em Minas Gerais. “Perdemos feio em Minas Gerais, por que será?”, disse o tucano.

Por volta das 20h20, a candidata Dilma Rousseff (PT) tinha 55,59% dos votos válidos. No mesmo horário, o número de votos apurados era de 94,71%.

CLAUDIO LEMBO: BICUDO SOFRE INGENUIDADE DA IDADE…DILMA VENCEU POR MOSTRAR PERSONALIDADE: O povo é muito sensível e, mais do que isso, a televisão faz com que as pessoas apareçam por inteiro no vídeo, nas telas. Você não consegue mentir na tela da televisão. O cínico, o mentiroso e o frágil, na televisão isso aparece com muita clareza. 8

Domingo, 31 de outubro de 2010, 20h25 Atualizada às 20h34

Lembo: Com Dilma, partidos de oposição terão que se fundir

Dayanne Sousa

Para o membro do Democratas e ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo, a vitória de Dilma Rousseff nas eleições presidenciais deste domingo (31) mostra a necessidade de a oposição se reorganizar. “Foram partidos fracos comandados por personalidades fracas e com um traço muito grande de pequena burguesia urbana”, critica.

Ele defende que seu partido, o Democratas, se incorpore a outro. Atualmente, o DEM é o principal aliado do PSDB, partido do adversário de Dilma no pleito, José Serra. “Não é possível permanecer nessa forma pequeno burguesa e sem coragem, sem decisão, sem capacidade de agir por si próprio e estar sempre abaixo dos outros”, argumenta.

Lembo considera a vitória de Dilma como “um grande momento para a história política do Brasil”.
– É a conquista de uma mulher e isso é importante. A gente reequilibra a história do Brasil e, ao mesmo tempo, dá a presidência à maioria das pessoas, que são as mulheres.

Leia a entrevista na íntegra.

Terra Magazine – Para o senhor, o que essa vitória da Dilma representa? Um fortalecimento do PT? Do Lula?
Cláudio Lembo – Não. Creio que, primeiro, é a conquista de uma mulher e isso é importante. A gente reequilibra a história do Brasil e, ao mesmo tempo, dá a presidência à maioria das pessoas, que são as mulheres. Esse é um ponto fundamental. Segundo, ela é eleita depois de uma campanha extremamente desgastante na qual usaram todos os métodos contra ela, mulher, e contra uma mulher socialista. Foi extremamente grave o ingresso de temas que no Brasil não são usuais em campanha como, por exemplo, o assunto religioso. Isso me pareceu muito grave. É uma intervenção indevida de autoridades religiosas no jogo político de um país democrático e harmônico como é o Brasil. E ela certamente será uma boa presidente porque tem capacidade, mostrou uma grande segurança pessoal e se deslocou do presidente Lula. É óbvio que ela teria que falar o nome do presidente, mas ela mostrou que tem personalidade própria e que é uma mulher de muito destemor e coragem. Portanto eu acho que é um grande momento para a história política do Brasil.

O senhor fala que ela se descolou da imagem do Lula. Sem isso ela teria vencido?
Claro que não. Se ela não mostrasse personalidade, não mostrasse que era capaz de decidir situações no momento em que isso estava sendo exigido, ela não teria sido eleita. O povo é muito sensível e, mais do que isso, a televisão faz com que as pessoas apareçam por inteiro no vídeo, nas telas. Você não consegue mentir na tela da televisão. O cínico, o mentiroso e o frágil, na televisão isso aparece com muita clareza.

O senhor acha que o segundo turno foi benéfico para os eleitores?
Eu não diria a você que, agora que se realizou e terminou, foi benéfico. Mas perceba que o nível ético da campanha caiu muito. O uso da internet de uma forma equivocada, em primeiro lugar e, em segundo lugar, o uso da mentira e da falsidade foi muito comum na campanha. Portanto, o segundo turno foi bom porque fez com que o país se dividisse e se esclarecesse, mas ao mesmo tempo houve um desgaste muito grande.

Esse uso da falsidade serviu para os dois lados ou alguém se saiu mais prejudicado?
Eu creio que os dois lados, mas certamente a campanha da Dilma sofreu mais. As situações contra ela foram graves e isso foi muito captado pela sociedade que a todo o momento se informava. Em qualquer diálogo de rua, com qualquer popular a gente percebia o que estava acontecendo.

E como fica a oposição? A oposição terá minoria no Congresso e PT e aliados deverão ter o governo da maioria dos Estados. O que isso vai significar nos próximos quatro anos?
A oposição vai ter que se recompor. Alguns partidos vão ser objetos de fusão ou incorporação a outros. E aí nós teremos bons partidos de oposição. O que se teve até agora foi arremedo, não foi partido de oposição. Foram partidos fracos comandados por personalidades fracas e com um traço muito grande de pequena burguesia urbana. Isso tudo tem que ser alterado porque o país exige uma oposição com coragem e de bastante definição. Não é bom para o Brasil que tenha um partido hegemônico e uma personalidade hegemônica como parece ser a da Dilma.

O ex-governador e senador eleito Aécio Neves declarou em entrevistas na tarde deste domingo que ele acredita que o PSDB precisa de uma “revisão” e vai ter que “assumir de forma mais clara e explícita seu passado”. O senhor concorda?
Além de concordar, acredito que ele, o Aécio, será o grande líder – a partir de 2 de janeiro – do Brasil oposicionista. É jovem, capacitado, e também teve uma vitória muito bonita em Minas Gerais.

O senhor falou em fusão de partidos. Que partidos terão que ser fundidos?
Por exemplo, o meu partido. Os Democratas teremos que escolher novos caminhos. Não é possível permanecer nessa forma pequeno burguesa e sem coragem, sem decisão, sem capacidade de agir por si próprio e estar sempre abaixo dos outros. É preciso estar acima e avante senão a gente desaparece. É uma lei da natureza, uma lei que Darwin nos ensinou.

O senhor defende isso dentro do partido?
Claro.

Na campanha, se criticou que a vitória de Dilma significaria 12 anos de um mesmo partido no poder. O jurista Hélio Bicudo chegou a dizer que isso não seria democrático. O que o senhor acha?
Uma ingenuidade da idade. Não tem nada a ver. O povo foi às urnas, escolheu e se quis manter um partido no poder é porque admirou esse partido. O que nós da oposição temos que fazer é sermos capazes de tirar, no voto, esse partido do poder daqui quatro anos

Qual foi seu maior aprendizado nesta eleição? 10

‘As pesquisas estão totalmente erradas’, diz Índio da Costa

RIO – O candidato a vice-presidente pela coligação O Brasil Pode Mais, Índio da Costa (DEM), acaba de votar na 35ª seção da PUC-RJ na Gávea (zona sul do Rio) e disse que as pesquisas ‘estão totalmente erradas’. De acordo com o deputado federal, o vencedor do pleito deste domingo, 31, deve ganhar por uma pequena diferença de votos. Ao ser questionado sobre qual foi seu maior aprendizado nesta eleição, ele disse que foi descobrir que ‘o PT é capaz de coisas inacreditáveis’.

‘Tivemos toda essa loucura de cerceamento de imprensa e da liberdade de culto, além da liberação do aborto a qualquer tempo conforme previa o Plano Nacional de Direitos Humanos 3 (PNDH3). Mas tenho certeza de que o povo brasileiro dará sua resposta nas urnas. A maior vencedora de hoje é a democracia’, disse Índio, que segue agora para São Paulo, onde acompanhará a votação do candidato à Presidência José Serra (PSDB) e, mais tarde, a apuração de votos ao lado do tucano.

ALCKMIN ESTÁ OTIMISTA…LÓGICO, COM DILMA PRESIDENTA TUDO FICARÁ AINDA MAIS ÓTIMO PARA O GOVERNADOR ELEITO 12

Por Tomas Okuda, da Agência Estado, estadao.com.br, Atualizado: 31/10/2010 10:42

Alckmin se diz confiante na vitória de Serra

O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou neste domingo, 31, que está confiante na vitória do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. Antes de votar no Colégio Santo Américo, Alckmin saiu de sua residência no Morumbi para tomar café em uma padaria na esquina. ‘Estamos otimistas’, disse.

Segundo ele, a candidata do PV, Marina Silva, foi bem votada em São Paulo e a tendência majoritária é de que o voto dado a ela seja transferido para Serra. Questionado sobre a eleição ocorrer no meio do feriado prolongado de Finados, Alckmin afirmou que não acredita em um grande número de abstenção. Segundo ele, ‘a população gosta de votar’. ‘A abstenção não deve ser tão alta assim’, disse.

Depois de tomar café, Alckmin entrou em uma van onde já estavam o atual governador Alberto Goldman (PSDB), o prefeito Gilberto Kassab (DEM), o deputado federal eleito José Aníbal, o vice-governador eleito Guilherme Afif Domingos (DEM), o ex-secretário de Agricultura e Abastecimento João Carlos de Souza Meirelles, além da primeira-dama Lu Alckmin.

O SECRETÁRIO FERREIRA PINTO FOI À ADPESP EM VISITA OU “EM REVISTA” 25

Postar em seu blog.

ocultar detalhes 00:05 (11 horas atrás) 
 
    Prezado Dr. Guerra,
 
 
Consta no site da Associação dos Delegados que o eminente secretário fez uma visita surpresa em sua sede, entretanto, pelo que sei, ele não tem lá uma boa concepção da nossa policia civil. Será que alguém sabe o motivo dessa visita surpresa?   Tenho conversado com os colegas e todos de um modo geral estão preocupados com o desfecho dessa história. Acontece que tivemos nossa corregedoria desvinculada, e posteriormente decretos e resoluções realçando o poder da mesma, humilhando nossos colegas, muitos inclusive sem dever nada.  Agora falta pouco para perdermos o Detran.  Será que os delegados não estão percebendo que nossa instituição está se desmanchando. Porque não nos unimos para traçarmos planos a buscar a revalorização, porque as ações até agora protagonizadas, não surtiram nenhum efeito prático, o que foi feito simplesmente, foi termos  recebido um famoso “cala-boca” e o governo continua nos marginalizando com suas esmolas execráveis.
 

DIRETOR DA PETINENCIÁRIA II DE SOROCABA PERDE O CARGO EM RAZÃO DE MANTER REEDUCANDOS SOB CONDIÇÕES DIGNAS 25

Mordomia de presos derruba direção de penitenciária
30 de outubro de 2010 | 12h 43
Agência Estado
As mordomias desfrutadas nas celas pelos presos na Penitenciária II, de Sorocaba, como televisores de LCD, notebooks, aparelhos de MP3 e até cama king-size, levaram à demissão da diretoria. O diretor geral Cássio Ribeiro de Campos foi afastado do cargo. O comando do presídio passa a ser exercido, a partir de amanhã (31/10), pelo titular da Cadeia Pública de Americana, Marcelo Ferroni Persike. Os demais dirigentes da penitenciária de Sorocaba também foram substituídos, segundo o coordenador das Unidades Prisionais da Região Central, José Reinaldo da Silva. 

A penitenciária tem 1.439 presos e não registra fugas ou rebeliões há dez anos. O juiz da Vara de Execuções Criminais de Sorocaba, José Eduardo Marcondes Machado, abriu procedimento administrativo para apurar as irregularidades no presídio.

PM promete revolucionar a Segurança Pública com seu programa Big Brother 64

O Cel.  Álvaro C. B., comandante da PM, nesta sexta-feira (30),  durante solenidade na sede do Comando Geral, na presença do governador Goldman, do Secretário Pinto e dezenas de autoridades civis e militares, anunciou que a partir do dia 3 de novembro, próxima quarta-feira, toda a Polícia Militar passará a contar com mais uma nova arma no combate à criminalidade.

Trata-se do programa denominado “Grande Irmão” (Big Brother), um software “totalmente desenvolvido por policiais militares que permite a gravação de imagem e áudio de toda a atividade desenvolvida durante as atividades da corporação”, disse Cel.  Álvaro.

Desde um simples atendimento a transeunte solicitando informações, até a movimentação de contingente em ações de risco como prisões de membros do crime organizado.

Cada policial portará uma microcâmera dotada de poderoso transmissor de sinais para estação móvel; desta, via satélite, para um grande  centro de compartilhamento de informações e processamento de dados. Os sinais, imediatamente, serão convertidos e disponibilizados em mídias  remetidas ao Ministério Público e Poder Judiciário.

Em breve,  esse  novo recurso  substituirá o inquérito policial de papel ainda formalizado pela polícia cartorária. Vaticinou o Comandante Geral; “com grande economia de custos”.

Com  grande garantia e segurança jurídica de todos os depoimentos de testemunhas e espontâneas confissões documentadas digitalmente.

O Comandante também assegura que com o novo instrumento os desvios na PM serão praticamente eliminados.

Ao ser questionado, pela reportagem, sobre os casos em que não são encontradas testemunhas; tampouco há confissão espontânea, surpreso respondeu de forma enérgica: “sempre arrolamos testemunhas nos locais e sempre todos os nossos presos confessam espontaneamente”.

O repórter Fausto Macedo perguntou o motivo de a PM nunca antes ter procurado gravar as confissões de presos e suspeitos, tendo o Cel. explicado:  “ora, caro Fausto, é que a corporação jamais teve recursos para comprar pequenos gravadores”. 

“Você queria que além de rádio toda VTR contasse com gravador portátil?”

Mas Cel., então como são registrados vídeos nos casos de flagrantes de oferecimento de propinas para policiais honestos?

“É que nesses casos nos preparamos para dar o flagrante; assim se disponibiliza o equipamento com certa antecedência”

Em seguida foi servido um nada espartano coquetel aos presentes. 

Colaborou Genetriz Frias.

DO CAP PM NO SITE VERDADE SUFOCADA: Chorei pois meu filho teve a mesma chance que eu de conhecer um Militar de verdade, além do avô dele!!!! 46

Os verdadeiros heróis de nossa Pátria vestem farda!!!!

Outros heróis também existem e são todos os profissionais ou qualquer cidadão que se porta com caráter, é honesto e tenta se trilhar pela Ética. Palavras fora de contexto no Brasil atual, infelizmente.

Mas ainda acho que os heróis vestem farda…Verde Oliva, Azul, Cinza…
Se a Imprensa se interessasse e noticiasse o que nossos Soldados fazem pelo Brasil afora, em especial na região Amazônica, não haveria quem não achasse o mesmo que eu!!! Mas infelizmente não há interesse verdadeiro em coisas verdadeiras por parte da Imprensa hoje em nosso país, mas somente interesses falsos em coisas falsas e de preferência interesses falsos por dinheiro ou coisas passageiras…vide programa “Big Brother” (esse é o ápice do consumismo e da mentira).
Mas eu ainda continuo achando que os verdadeiros heróis vestem farda…
Quando pequenino, eu morava numa Vila Militar da Aeronáutica e ficava fascinado quando via desfiles, prontidões, rasantes do helicóteros e outras aeronaves ou quando meu pai vinha em casa de madrugada com um jipe e alguns soldados pois estava na Guarda da Base e fazia rondas na Vila Militar em que morávamos….coisas da década de 70, terroristas, etc, etc…
Tenho muitas fotos dele em missões e “manobras” no norte do Brasil e tinha muito orgulho de levá-las à escola para mostrar com satisfação aos coleguinhas e professores… E os professores eram os primeiros a enaltecer as FFAA como DEFENSORES do nosso BRASIL!!!! Estudava em colégio particular com filhos de pessoas abastadas, mas nada me dava mais orgulho do que as divisas de 1º Sargento de meu pai…com a farda de “briga” e capacete… criança é sempre criança e até aquelas que ram abastadas tinham meu pai como herói…e cresci acreditando nisso!!!!
De vinte ou vinte cinco anos prá cá, confesso que muita coisa mudou e nossos militares foram sendo achincalhados…As crianças já não têm mais o militar a servir-lhe de inspiração, pois hoje ao que parece os valores foram deturpados!!!! A Imprensa só faz referência aos militares para fatos que denotam falta de glória!!!
Mas há esperanças!!!! Assisti ao Exmo Sr General HELENO na TV com meu filho e chorei!!!! Chorei por ver um Homem íntegro falar!!! Chorei pois vi a VERDADE nas palavras de uma autoridade….coisas que desacostumamos a ver!!! Chorei pois meu filho teve a mesma chance que eu de conhecer um Militar de verdade, além do avô dele!!!! E desta vez pela TV!!!Fato raro…. Chorei de emoção pois nosso país tem jeito, pois ainda há COMANDANTES verdadeiros, guerreiros, com fibra, firmes e que não são SUBSERVIENTES a Políticos….
CHOREI….pois lembrei com as palavras firmes do Sr General HELENO de meu HERÓI com divisas de Sargento que muitas vezes não estava em casa e sim sendo Herói de outras pessoas e crianças em manobras humanitárias no Norte do Brasil!!!
Hoje sou Capitão PM de São Paulo e aprendi com os valores das FFAA e valores alimentados por MILITARES de VERDADE a lutar contra todo tipo de desvio, corrupção, traição e consumismo. Aprendi a viver com honra de meu soldo e a viver de cabeça erguida com a simplicidade que a minha PM me proporciona. O SOLDADO é rústico e simples!!!!
Confesso que às vezes cansei, senti-me só e abandonado no dia-a dia amargo da periferia de SP, mas minhas forças se revigoraram quando vi a exposição do Sr General HELENO….ainda há MILITARES com garra e a serviço do BRASIL!!!!!!!
Agora mais do que neunca: Os verdadeiros heróis de nossa Pátria vestem farda!!!!!

Anderson Caldeira – Heróis sim!!!!! IP:189.79.3.xxx | 21-04-2008 22:15:22

http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1044&Itemid=34

______________________________________

Capitão, Vossa Senhoria menospreza sua gloriosa patente.

Ora, policial militar também  é Militar de verdade!

Ou não?