Serra marca final da campanha no primeiro turno com ato esvaziado em São Paulo 1

PM/09/29 às 22:47 – REPÓRTER AÇO

Serra marca final da campanha no primeiro turno com ato esvaziado em São Paulo

29/09/2010 – 22h25 |
do UOL Eleições
Do UOL Eleições
Em São Paulo

Em um evento com público inferior ao previsto e sem a presença de figuras nacionais da oposição, o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, realizou na noite desta quarta-feira (29) um de seus últimos compromissos públicos antes da votação de 3 de outubro.

Em segundo lugar nas pesquisas, ele tenta forçar um segundo turno contra Dilma Rousseff (PT), preferida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O tucano participou do encontro em uma casa de espetáculos no bairro onde nasceu, a Mooca, na zona leste da capital paulista. A organização esperava a presença de três mil pessoas, mas havia vários clarões no local, que se esvaziou rapidamente cerca de duas horas após o início do evento.

As campanhas eleitorais vão até a meia noite de quinta para sexta-feira (1º). O tucano ainda deve caminhar por ruas do Rio de Janeiro horas antes do último debate antes do primeiro turno, na TV Globo.

Estiveram presentes ao ato o governador de São Paulo, Albert Goldman (PSDB), o prefeito da capital, Gilberto Kassab (DEM), os candidatos ao Palácio dos Bandeirantes, Geraldo Alckmin (PSDB), e ao Senado, Aloysio Nunes (PSDB), além de outros políticos locais.

Ausências

De fora do Estado, compareceram o deputado Jutahy Magalhães (PSDB-BA) e Roberto Freire, presidente do PPS, que recentemente trocou seu domicílio eleitoral de Pernambuco para São Paulo. Os presidentes do PSDB, Sérgio Guerra, do DEM, Rodrigo Maia, e do PTB, Roberto Jefferson, que integram a aliança em torno do tucano, não apareceram. O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso também não compareceu.

Ao chegar, Serra se disse “confiante” em um segundo turno contra Dilma e pediu publicamente a seus aliados que sigam engajados depois da votação do próximo domingo. “Descanso da campanha só em novembro. Vamos ter outubro inteiro para fazer campanha pelo Brasil”, afirmou aos jornalistas.

Em seus discursos, repetiu a convocação “para quem esteja eleito ou não”. Depois de uma série de elogios aos políticos paulistas no palanque, Serra insistiu para que seus simpatizantes buscassem votos entre os indecisos e fez piadas. “Hoje, eu topo qualquer coisa. Quer que eu elogie o Corinthians?”, afirmou o candidato do PSDB, torcedor do Palmeiras.

O último comício de Dilma foi realizado na segunda-feira ao lado de Lula, no sambódromo da capital paulista.

Fim de Comédia/Infidelidade

Elizeth Cardoso

Composição: Ataulfo Alves//Ataulfo Alves/Américo Seixas

Este amor quase tragédia
Que me fez um grande mal
Felizmente esta comédia
Vai chegando ao seu final
Já paguei todos pecados meus
E o meu pranto já caiu demais
Só te peço, pelo amor de Deus
Deixe-me viver em paz
E eu não quero me fazer de inocente
Porém não sou tão má como disseram por aí
Eu quero é meu sossego tão somente
Cada um trate de si

Aquele que considera
O amor uma quimera
Vive longe do sofrer
Tem sempre os olhos enxutos
Crê no amor de dez minutos
E nelas não devem crer
São falsas na maioria
E quando um homem confia em tudo que a mulher diz
Eis a traição consumada
Uma vida desgraçada
Um lar a mais infeliz
Gostei de uma criatura
Sem moral, sem compostura
Sem coração, sem pudor
Era o dono do negócio
Sem saber que havia um sócio
Na firma do nosso amor
Felizmente ainda alegra
Saber-se que em toda regra
Tem sempre a sua exceção
Não, não julgo todas por uma
Pode ser que haja alguma
Com pudor e coração

Um Comentário

  1. Extraido do texto acima.
    Estiveram presentes ao ato o governador de São Paulo, Albert Goldman (velho senil nada sabe nada ouve), o prefeito da capital, Gilberto Kassab (um inútil), os candidatos ao Palácio dos Bandeirantes, Geraldo Alckmin( outro inútil) , e ao Senado, Aloysio Nunes (mais um inútil).
    ESTA A FINA FLOR DA RAPINAGEM PAULISTA, PARA FICAR MAIS RECHEADA DE RATOS FALTOU ALGUNS CARDEIAS E CLASSE ESPECIAL DA PC, MAS PENSAO QUE FALTARIA QUEIJO PARA TANTO RATO JUNTO.

    Curtir

Os comentários estão desativados.