VERBA DA MARACUTAIA SIGILOSA: “Era uma orgia. Ninguém sabia o que acontecia com esse dinheiro”, afirmou o atual secretário da Segurança. 13

OUTRO LADO

“Jamais chegou ao meu conhecimento”, diz Ferreira Pinto

Secretário da Segurança Pública nega ter havido qualquer autorização para pagamento de obra no Denarc em dinheiro

DE SÃO PAULO

O secretário da Segurança Pública Antonio Ferreira Pinto disse à Folha que só tomou conhecimento do caso sobre a reforma do prédio do Denarc (Departamento de Narcóticos) quando recebeu uma carta enviada pelo empreiteiro Wandir Falsetti.
Na carta, o empreiteiro relata que investigadores e delegados tinham dado dinheiro do próprio bolso e que o governo lhe devia recursos.
“Mandei a Corregedoria investigar o caso na mesma hora. Não é normal que policiais coloquem dinheiro do bolso numa obra do Estado”, afirma o secretário.
Sobre a autorização para que o pagamento fosse em dinheiro vivo, o secretário disse que: “Isso jamais chegou ao meu conhecimento”.
Ferreira Pinto afirmou que o uso de dinheiro vivo para pagamentos era comum em operações especiais, em que policiais precisam comprar drogas, por exemplo.
O TCE (Tribunal de Contas do Estado) apontou que houve descontrole sobre essas verbas nas gestões dos ex-secretários da Segurança Saulo de Castro Abreu Filho e Ronaldo Marzagão.
“Era uma orgia. Ninguém sabia o que acontecia com esse dinheiro”, afirmou o atual secretário da Segurança.

PEDIDOS
Ele disse que inicialmente colocou o controle dessa verba na Delegacia-Geral.
Como o controle sobre esses recursos continuava precário, na visão do próprio Ferreira Pinto, ele decidiu que a verba ficaria alocada no seu gabinete. É assim desde outubro de 2009.
Ele relatou que até hoje recebe pedidos estapafúrdios. “Tem policial que pede verba para fazer campana, como se campana não fizesse parte do trabalho policial”, disse.
O delegado Domingos de Paulo Neto afirmou que não se recorda de ter conversado com Everardo Tanganelli Jr. sobre dívidas em relação à reforma do prédio do Denarc.
“Eu não me lembro de ele ter falado que devia algo a alguém. Eu, com certeza absoluta, jamais diria a ele que o pagamento teria sido autorizado pelo secretário”, afirmou o delegado.
Para Paulo Neto, o que houve foi uma conversa de minutos, na qual ele comunicou que Tanganelli seria afastado do Denarc. (MCC)

Um Comentário

  1. Se a Secretaria dos Negócios da Segurança Pública (não se espantem até onde me lembro esse era o nome oficial) não tinha controle sobre o dinheiro da tal verba descrita acima, o qual é provido dos impostos cobrados do povo (IPVA, ICMS, ITCMD, Pedágio, etc…) quem iria ter tal controle? No mínimo para se liberar qualquer verba deve haver um pedido por escrito para que eventualmente possa justificar o gasto junto ao TCE em caso de Auditoria. Tá mal explicada essa história.

    Curtir

  2. Ele relatou que até hoje recebe pedidos estapafúrdios. “Tem policial que pede verba para fazer campana, como se campana não fizesse parte do trabalho policial”, disse.

    Mas, senhor secretário, fazer uma campanha de mais de vinte horas, ou passa sede e fome ou tira dinheiro do bolso para pagar o sanduba e a coquinha. Ou será que na estreita visão de Vossa exclência policial na campana não come nem bebe. E a seguir o mesamento de Vossa Excelência nçao tem direito nem ao mix e cox. O mix dá pra fazer num muro ou no poste e o cox tem que aguentar ou procurar um buteco ou supermercado, se tiver por perto.

    As chefias tem que estar mais perto do trabalho. Quem fala isso nunca fez uma campana e nem sabe que policia tem fome, tem sede, caga e mija como todo mundo.

    Curtir

  3. A cada dia que passa ficamos mais enojados com aqueles que nos dirigem.Chamar o dirigente geral da polícia judiciária de medroso. Tudo por causa de uma obra, como gostam de obras na polícia, daquelas sem licitação, sem recibo, pagas pelos admiradores da polícia, é muita gente obrando. Se eu fosse vocês não colocaria o pinto no meio porque com certeza ele vai por o pinto no meio de vocês

    Curtir

  4. Assim é ,escolhem o prédio,mas ninguém vê as péssimas condições, depois reformam e vira um spa, e ninguém vê.Ai denunciam e ninguém sabe de nada.
    Vergonhoso.

    Curtir

  5. Alguém esperava algo diferente das declarações do ‘’secretino’’, um cara que acha que campana ficar sentado um carro por dois minutos como nos filmes de ação, e depois saem correndo, deve ser a formação que dão na PM em que o soldado é superior ao tempo, a fome, ao sono, ao frio, igual aos membros do MP as duas escolas que o ‘’secretino’’ cursou ele deve ter sido banhado em águas miraculosas em que nenhuma atividade fisiológica lhe afeta, só a falta de senso crítico, é por essa e por outras iguais a essas que nunca seremos nada, só ele não sabe que são os policiais que pagam a internet, a água, os cartuchos de tinta das impressoras, reparos nas vtr papel higiênico e afins.
    Enquanto isso delegados ‘‘senis’’ não se lembra de conversas que tiveram, deve ser problema de memória, se não estão em plenas condições físicas e mentais que parece ser o caso, devem ser afastar para tratamento médico ou se aposentarem, porque para atividade policial não prestam, imaginem um policial operacional depondo na frete de um juiz no caso de uma prisão ao ser perguntado da ocorrência ele diz assim não ‘’não me lembro’’, o quer será que iria acontecer com este policial?
    Só mudam as moscas a m…é sempre a mesma.

    Curtir

  6. Último Bastião do PSDB “TUCANALHAS” esta vindo ao CHÃO, e pra nós não só Pq somos Servidores públicos, mas por ato de cidadania e dever de todos, é questão de honra, tirarmos do poder esta corja que assola o Estado.

    Curtir

  7. E o ex-procurador-geral da Justiça de São Paulo, agora Secretário-Chefe da Casa Civil, Dr. Luis Antonio Guimarães Marrey, que sempre participa das reuniões, também não sabe de nada.

    Curtir

  8. Fiquei sabendo que tem uma verba de R$ 40.000,00, que sai do Gabinete do Secretário e que está prevista em orçamento, que é enviada todos os meses para os Deinter, para pagamento das despesas feitas com investigação. Para onde esta indo esse dinheiro?

    Curtir

  9. Cansado, esse esquecimento dos Delegados velhos, não igual aquele que o Plínio teve no último debate.

    Curtir

  10. O SSP/SP dizer que desconhecia esses assuntos?????????? Piada.

    Sempre soube, mas não pode fazer nada por ter o rabo preso.

    Qual seria a explicação do SSP Ferreira Pinto por não ter exonerado o RUY FERRAZ FONTES e tê-lo transferido para o 69 DP?????? Será que o motivo foi a gravação que o RUY tem e ameaçou torná-la pública????

    Para quem não sabe, o delegado foi denunciado por um Juiz de Direito da Barra Funda por FRAUDE PROCESSUAL e FLAGRANTE FORJADO, também existe uma escuta da POLICIA FEDERAL que denunciou o mesmo delegado, mas que a CORREGEPOL, por ordem de alguém segurou, guardou na gaveta.

    E o que fez o SSP/SP apenas transferiu-o para que ele ficasse de bico fechado……………………

    Curtir

  11. graças ao bom DEUS janeiro está aí
    e a atual corja de múmias irá para o asilo.

    Curtir

Os comentários estão desativados.